• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Apartamento bem mais perto do centro, nem 5 minutos de trem, mas tinha usn 40m2. Pagava 820+energia.

Mas afinal tu fez como pra se mudar? Esperou o contrato terminar o saiu antes do término dele? Tô com uma ideia parecida na cabeça de apenas sugar o aluguel alto por um tempo até conseguir achar um lugar mais barato quando me familiarizar com a região e com o mercado imobilirário de lá.

Tem uma questão também que daqui a 6 meses aumento o salário em 5k euros por uma certificação que estou a tirar, o que equivale a 250 euros a mais no fim do mês (liquidos). Mesmo assim ainda queria gastar menos de 1300/mes num aluguel. Meu objetivo é morar até 30min de distância de bike.

Sei lá, tô com esse tanto de pergunta na cabeça porque não faz nem uma semana que tô aqui, e agora tem essa do corona vírus. Cidade toda tá parando e já deram instrução da gente trabalhar de casa.
 
Mas afinal tu fez como pra se mudar? Esperou o contrato terminar o saiu antes do término dele? Tô com uma ideia parecida na cabeça de apenas sugar o aluguel alto por um tempo até conseguir achar um lugar mais barato quando me familiarizar com a região e com o mercado imobilirário de lá.

Tem uma questão também que daqui a 6 meses aumento o salário em 5k euros por uma certificação que estou a tirar, o que equivale a 250 euros a mais no fim do mês (liquidos). Mesmo assim ainda queria gastar menos de 1300/mes num aluguel. Meu objetivo é morar até 30min de distância de bike.

Sei lá, tô com esse tanto de pergunta na cabeça porque não faz nem uma semana que tô aqui, e agora tem essa do corona vírus. Cidade toda tá parando e já deram instrução da gente trabalhar de casa.

A empresa alugou esse primeiro apartamento no nome dela e ai sublocou pra mim ate eu arrumar um pra trazer meu cachorro. Quando arrumei, avisei eles e eles passaram o apartamento pra outro funcionario.

Mas em casos normais, muitas vezes se voce achar outra pessoa pra entrar imediatamente depois de voce (o Nachmieter) costuma ser tranquilo sair antes de terminar o contrato.
 
muitas vezes se voce achar outra pessoa pra entrar imediatamente depois de voce (o Nachmieter) costuma ser tranquilo sair antes de terminar o contrato.

Vou pesquisar sobre isso aqui, parece ser uma boa.

E questão de furniture e afins, a casa já veio com tudo isso ou você mobiliou tudo?
 
Já da uma coceira de sair do BR lendo esses comentários... creio que até meio do ano sai minha cidadania europeia ^^, porém sou contador aqui no Brasil, tive experiência no privado e hoje sou concursado, sei que minha área não é das mais bem pagas (Nem aqui nem na zoropa)
Não querendo te desanimar, mas tirando esses cargos de TI, a recolocação no exterior é mais complicada...
Pensa que contador não é uma posição com mais vagas do que profissionais, eles vão sempre preferir dar um emprego à um nativo do que uma pessoa naturalizada...
É mais fácil vc conseguir sub-emprego ou cargos que não necessitem de muita experiência.
 
Não querendo te desanimar, mas tirando esses cargos de TI, a recolocação no exterior é mais complicada...
Pensa que contador não é uma posição com mais vagas do que profissionais, eles vão sempre preferir dar um emprego à um nativo do que uma pessoa naturalizada...
É mais fácil vc conseguir sub-emprego ou cargos que não necessitem de muita experiência.
Exatamente, teria que tentar uma pós algo na minha área para me realocar no mercado, maldita hora que desisti de fazer eng de computação ahahha
 
Exatamente, teria que tentar uma pós algo na minha área para me realocar no mercado, maldita hora que desisti de fazer eng de computação ahahha

tecnologo ou pós na area de t.i + inglês
 
tecnologo ou pós na area de t.i + inglês
Me tira uma dúvida, mesmo que o seu diploma seja nada a ver com TI, o mercado ainda considera as pessoas que fazem uma pós na área?
Por exemplo, a pessoa é formada em marketing e faz uma pós de algo relacionado na área de TI...
 
Me tira uma dúvida, mesmo que o seu diploma seja nada a ver com TI, o mercado ainda considera as pessoas que fazem uma pós na área?
Por exemplo, a pessoa é formada em marketing e faz uma pós de algo relacionado na área de TI...

acho que só se você trabalhar na área da pós que nesse caso seria T.I.
 
acho que só se você trabalhar na área da pós que nesse caso seria T.I.
Acho que não ficou claro minha pergunta hahaha
O exemplo é: Pessoa formada em marketing faz uma pós em TI.
Essa pessoa vai conseguir trabalho na área de TI? Ou as empresas vão achar que ela não tem conhecimento suficiente por ter feito apenas uma pós...
 
Essa pessoa vai conseguir trabalho na área de TI?

Eu não sou formado, só tenho experiência. Maioria dos lugares pedem experiência na vdd. Ir só com o diploma na mão e mais nada é meio furada.

O esquema pra mim é adquirir uma exp aqui e depois tentar ir embora. Ir embora sem exp é pedir pra se frustrar com inúmeras recusas na minha opinião.
 
Acho que não ficou claro minha pergunta hahaha
O exemplo é: Pessoa formada em marketing faz uma pós em TI.
Essa pessoa vai conseguir trabalho na área de TI? Ou as empresas vão achar que ela não tem conhecimento suficiente por ter feito apenas uma pós...

Cara T.I é mais tranquilo nesse ponto, tem gente formada em Física trabalhando com T.I só pra te dar um exemplo, faça a pós e comece a mandar cv, conseguindo um trampo de Jr ou mesmo estagiário vai ser o caminho, depois de uns anos de experiência aí você consegue uma vaga boa na Europa ou se quiser aplicar direto pros programas de cidadania do Canadá/NZ/Austrália também é uma opção
 
Acho que não ficou claro minha pergunta hahaha
O exemplo é: Pessoa formada em marketing faz uma pós em TI.
Essa pessoa vai conseguir trabalho na área de TI? Ou as empresas vão achar que ela não tem conhecimento suficiente por ter feito apenas uma pós...

Depende da área de TI. Mas a maioria não se importa o que você estudou, mas sim o que você sabe fazer. Então se após os estudos você tiver projeto mostrando seus skills, você arranja trampo.


Eu não sou formado, só tenho experiência. Maioria dos lugares pedem experiência na vdd. Ir só com o diploma na mão e mais nada é meio furada.

O esquema pra mim é adquirir uma exp aqui e depois tentar ir embora. Ir embora sem exp é pedir pra se frustrar com inúmeras recusas na minha opinião.

Você poderia ir estudar fora e depois tentar arranjar emprego, é mais caro mas é mais rápido. Até porque experiência no Brasil não é muito valorizada.
 
Eu não sou formado, só tenho experiência. Maioria dos lugares pedem experiência na vdd. Ir só com o diploma na mão e mais nada é meio furada.

O esquema pra mim é adquirir uma exp aqui e depois tentar ir embora. Ir embora sem exp é pedir pra se frustrar com inúmeras recusas na minha opinião.
Cara T.I é mais tranquilo nesse ponto, tem gente formada em Física trabalhando com T.I só pra te dar um exemplo, faça a pós e comece a mandar cv, conseguindo um trampo de Jr ou mesmo estagiário vai ser o caminho, depois de uns anos de experiência aí você consegue uma vaga boa na Europa ou se quiser aplicar direto pros programas de cidadania do Canadá/NZ/Austrália também é uma opção
Depende da área de TI. Mas a maioria não se importa o que você estudou, mas sim o que você sabe fazer. Então se após os estudos você tiver projeto mostrando seus skills, você arranja trampo.

Você poderia ir estudar fora e depois tentar arranjar emprego, é mais caro mas é mais rápido. Até porque experiência no Brasil não é muito valorizada.
Obrigado pelas respostas!!
 
Você poderia ir estudar fora e depois tentar arranjar emprego, é mais caro mas é mais rápido. Até porque experiência no Brasil não é muito valorizada.

Minha resposta pro mano foi porque já tô fora do país sem ser formado. Quis relatar que realmente não é necessário formação pra isso.

Só um esclarecimento sobre: eu fiz faculdade, mas peguei DP porque não quis ir no último semestre, então não me formei de fato. Fazer faculdade me ajudou conseguir estágio; não estou querendo desincentivar ninguém a fazer facul.
 
Vou pesquisar sobre isso aqui, parece ser uma boa.

E questão de furniture e afins, a casa já veio com tudo isso ou você mobiliou tudo?
O primeiro, completamente mobiliado. O segundo apenas com a cozinha. O normal aqui é geralmente o apartamento ter a cozinha já inclusa ou você comprar ela do morador antigo.
 
Interessante a ideia de compartilhar seus custos na Alemanha, vou aproveitar a oportunidade para compartilhar os meus em Portugal:

Aluguel 650
Despesas (Água/Energia/Gás) 60 a 75
TV/Internet Fixa (400mb)/Celular 58
Academia 40
Transporte público 40
Supermercado 100 a 150
Almoço/Restaurantes 150 a 180
Cabelo + Barba 15
Netflix/Spotify/HBO 10 (Os primeiros pago com meu Nubank das contas brasileiras e HBO ganhei na faixa por 2 anos ao assinar a TV+Internet pra casa)

Eu detesto cozinhar, por isso gasto muito em restaurantes.
:clo:

Sou solteiro.

Então a média de gastos fica em 1123 ~ 1218 euros, mas diferente da Alemanha e outros países que pegam salários altos, Portugal é um país pobre que sobrevive a custas de turismo. Meu salário líquido é 1840 euros. Então percebe-se a diferença que comentei que é possível juntar muito mais dinheiro em outros países.
650 euros em Portugal?? Isso é mais que um salário mínimo dai...é em Lisboa? Uns anos atrás estava pensando em tentar tirar aquele visto D2 para migrar para aí mas que eu me lembre eram na casa dos 500 euros pra baixo um aluguel médio na época rsrs...Minha esposa vai fazer um intercambio na Irlanda em Agosto agora e ela inicialmente iria pra Dublin mas os preços eram insanos mesmo compartilhando com 500 pessoas o mesmo apto, daí ela mudou para Galway mas ainda sim é um tanto quanto insano ela pagar em APENAS UM QUARTO dentro de um AP com outras pessoas o mesmo preço que pagamos aqui no Japão por um Apto de 2 quartos+cozinha americana de 60m2! A Europa é MUITO caro os aluguéis!

Vou postar os meus aqui também (moro no Japão mas vou converter pra Euro), moramos eu e minha esposa

Aluguel apto 2 quartos 60m2 = 400 euros (Quando era sozinho pagava numa Kit de 20m2 cerca de 170 euros)
Despesas (agua/luz/gás) = 120~200 euros (Depende da estação e a água vem de 2 em 2 meses)
Internet Fibra 1gb = 54 euros
Seguro do carro = 47 euros
Gasolina = 40 euros
Supermercado = 300 euros (Minha esposa que é ''BR pura'' come MUITA carne haha, eu sozinho não gastava nem 100 euros)
Restaurantes = 150 euros, comemos todo final de semana fora mas aqui é muito barato os restaurantes padrão, tem comida até por menos de 3 euros nos restaurantes, e aqui não tem gorjeta

Minha média de gastos (Sem besteiras) sai então na casa dos 1.150 euros, mas isso porque não utilizo transporte público (Que é uma FACADA aqui no Japão, 1 ônibus de 30 minutos sai em média uns 4 euros, trem então o mínimo é uns 1,50 euro pra uma estação e depois vai somando quase 0,50 pra cada estação a mais kk, mas ainda bem que quase não uso)..Pelo posts de vocês 2 vi que aqui no Japão o aluguel é mais barato porém as contas de agua/luz/gas e para minha surpresa ate internet é mais caro (Um plano de celular simples sai na casa dos 50 euros, por isso não tenho ahha)...Ganhamos cerca de 2.400 euros cada um (Trabalhamos em uma fábrica de alimentos do 7 Eleven, 8~9 horas por dia, 6x1), mas desconta cerca de 300 euros mensais de cada um de imposto de renda+aposentadoria+seguro de vida
 
650 euros em Portugal?? Isso é mais que um salário mínimo dai...é em Lisboa? Uns anos atrás estava pensando em tentar tirar aquele visto D2 para migrar para aí mas que eu me lembre eram na casa dos 500 euros pra baixo um aluguel médio na época rsrs...Minha esposa vai fazer um intercambio na Irlanda em Agosto agora e ela inicialmente iria pra Dublin mas os preços eram insanos mesmo compartilhando com 500 pessoas o mesmo apto, daí ela mudou para Galway mas ainda sim é um tanto quanto insano ela pagar em APENAS UM QUARTO dentro de um AP com outras pessoas o mesmo preço que pagamos aqui no Japão por um Apto de 2 quartos+cozinha americana de 60m2! A Europa é MUITO caro os aluguéis!

Vou postar os meus aqui também (moro no Japão mas vou converter pra Euro), moramos eu e minha esposa

Aluguel apto 2 quartos 60m2 = 400 euros (Quando era sozinho pagava numa Kit de 20m2 cerca de 170 euros)
Despesas (agua/luz/gás) = 120~200 euros (Depende da estação e a água vem de 2 em 2 meses)
Internet Fibra 1gb = 54 euros
Seguro do carro = 47 euros
Gasolina = 40 euros
Supermercado = 300 euros (Minha esposa que é ''BR pura'' come MUITA carne haha, eu sozinho não gastava nem 100 euros)
Restaurantes = 150 euros, comemos todo final de semana fora mas aqui é muito barato os restaurantes padrão, tem comida até por menos de 3 euros nos restaurantes, e aqui não tem gorjeta

Minha média de gastos (Sem besteiras) sai então na casa dos 1.150 euros, mas isso porque não utilizo transporte público (Que é uma FACADA aqui no Japão, 1 ônibus de 30 minutos sai em média uns 4 euros, trem então o mínimo é uns 1,50 euro pra uma estação e depois vai somando quase 0,50 pra cada estação a mais kk, mas ainda bem que quase não uso)..Pelo posts de vocês 2 vi que aqui no Japão o aluguel é mais barato porém as contas de agua/luz/gas e para minha surpresa ate internet é mais caro (Um plano de celular simples sai na casa dos 50 euros, por isso não tenho ahha)...Ganhamos cerca de 2.400 euros cada um (Trabalhamos em uma fábrica de alimentos do 7 Eleven, 8~9 horas por dia, 6x1), mas desconta cerca de 300 euros mensais de cada um de imposto de renda+aposentadoria+seguro de vida

Portugal está numa situação tão ruim quanto Dublin na falta de imóveis e com demanda altíssima.
Nem é em Lisboa, lá seria ainda mais caro. Estou numa das cidades nos arredores de Lisboa.
 
Bom dia, galera. Me cadastrei p/ contribuir com minhas despesas em Londres - UK.





Aluguel 800(alugo quarto com todas despesas pagas)


Celular 10


Academia 120


Transporte público 135


Supermercado 100


Almoço/Restaurantes 200


Cabelo 24


Sky/BT Sports/Amazon Prime 56





*A parte de academia/assinaturas/restaurantes são totalmente opcionais. Daria pra excluir os restaurantes e economizar uns 130 por mês na alimentação, assim como tem academias de 20. Se excluirmos estes custos a média fica parecida com a galera aí 12xx.






1445 pounds é uma média do que gasto.
 
vou contribuir com os valores de Dublin pra dar uma noção pro pessoal - 2019/2020
1 casal com filha de 6 meses

Aluguel (Apartamento de 1 quarto a 40min de transporte publico do centro) - 1280
Despesas (Somente energia e me mudei recentemente, a conta vai vir agora em Março, 2 em 2 meses) - Creio que vai ser 100/120 por meses
Internet Fixa (150mb) - 35
Celular - 10 x2
Academia - 25
Supermercado - 300/350
Seguro do carro - 1600/ano - Carro popular sedan 2008 (O primeiro seguro aqui é uma facada na alma, não tem como fugir. Mesmo com a Full Irish License, não tem o que fazer... se não acionado os descontos são grandes nos próximos anos)
Road Tax (IPVA) e NCT (ControlAR) - 385 + 55
TOTAL - 1930
 
vou contribuir com os valores de Dublin pra dar uma noção pro pessoal - 2019/2020
1 casal com filha de 6 meses

Aluguel (Apartamento de 1 quarto a 40min de transporte publico do centro) - 1280
Despesas (Somente energia e me mudei recentemente, a conta vai vir agora em Março, 2 em 2 meses) - Creio que vai ser 100/120 por meses
Internet Fixa (150mb) - 35
Celular - 10 x2
Academia - 25
Supermercado - 300/350
Seguro do carro - 1600/ano - Carro popular sedan 2008 (O primeiro seguro aqui é uma facada na alma, não tem como fugir. Mesmo com a Full Irish License, não tem o que fazer... se não acionado os descontos são grandes nos próximos anos)
Road Tax (IPVA) e NCT (ControlAR) - 385 + 55
TOTAL - 1930

Dublin é careira mesmo, trabalha com o que ae?
 
Portugal está numa situação tão ruim quanto Dublin na falta de imóveis e com demanda altíssima.
Nem é em Lisboa, lá seria ainda mais caro. Estou numa das cidades nos arredores de Lisboa.

Porque é tão caro? Sempre leio que está com uma demanda altíssima por isso os preços dispararam, mas o que aconteceu para surgir esta demanda ''do nada'' em toda a Europa? Foram os imigrantes? Quando custava antes desta demanda inesperada surgir? Porque não constroem mais aptos?...Sempre fico com estas dúvidas pois nunca ouvi exatamente o motivo de porque serem tão caros...
 
Porque é tão caro? Sempre leio que está com uma demanda altíssima por isso os preços dispararam, mas o que aconteceu para surgir esta demanda ''do nada'' em toda a Europa? Foram os imigrantes? Quando custava antes desta demanda inesperada surgir? Porque não constroem mais aptos?...Sempre fico com estas dúvidas pois nunca ouvi exatamente o motivo de porque serem tão caros...

Somente vou poder te apresentar hipóteses.

Posso dizer que houve muita especulação, vários estrangeiros compararam imóveis para alugar a preços mais altos devido a alta demanda, além de conseguir automaticamente residência com o golden visa quando compram imóveis acima de 500 mil euros. Em seguida, os portugueses também elevaram os preços dos seus imóveis mais simples para não ficar por fora da onde do aumento de aluguel. Portugal foi "descoberto" por estrangeiros nos últimos 5 anos, por isso tanto estrangeiros, ingleses e franceses, além de outras nacionalidades.

Sobre porque não constroem mais imóveis eu não sei dizer. Nas partes históricas eu entendo a impossibilidade, mas há áreas mais afastadas que há condições para isso, mas não sei porque não há investimento privado nesse sentido.
 
vou contribuir com os valores de Dublin pra dar uma noção pro pessoal - 2019/2020
1 casal com filha de 6 meses

Aluguel (Apartamento de 1 quarto a 40min de transporte publico do centro) - 1280
Despesas (Somente energia e me mudei recentemente, a conta vai vir agora em Março, 2 em 2 meses) - Creio que vai ser 100/120 por meses
Internet Fixa (150mb) - 35
Celular - 10 x2
Academia - 25
Supermercado - 300/350
Seguro do carro - 1600/ano - Carro popular sedan 2008 (O primeiro seguro aqui é uma facada na alma, não tem como fugir. Mesmo com a Full Irish License, não tem o que fazer... se não acionado os descontos são grandes nos próximos anos)
Road Tax (IPVA) e NCT (ControlAR) - 385 + 55
TOTAL - 1930
Ta foda esse aluguel ai hein

Porque é tão caro? Sempre leio que está com uma demanda altíssima por isso os preços dispararam, mas o que aconteceu para surgir esta demanda ''do nada'' em toda a Europa? Foram os imigrantes? Quando custava antes desta demanda inesperada surgir? Porque não constroem mais aptos?...Sempre fico com estas dúvidas pois nunca ouvi exatamente o motivo de porque serem tão caros...
Aqui em Stuttgart tem o agravante de ser cidade natal e ter sede da Daimler, Porsche Bosch. Entao tem uma galera que vem de fora com salarios altissimos pra trabalhar nessas empresas. E os proprietarios de apartamentos sabem que essas empresas pagam bem. Reza a lenda que se voce mandar um email do teu @daimler pra um anuncio de apartamento, e certeza de conseguir alugar.
 
Dublin é careira mesmo, trabalha com o que ae?

sim, aqui o que pesa é o aluguel
o resto é +- igual qualquer lugar da Europa, a parte boa é que eletronicos, carro, moto, viagens tbm são os mesmo preços aqui e em qlqr lugar da Europa, como o salário aqui é mais alto, vc consegue conquistar esse tipo de bem mais fácil

trabalho com Segurança da Informação

Ta foda esse aluguel ai hein

foda é pouco... e o pior vc não sabe, foi um achado um AP nesse tamanho, nessa área e nesse preço
normalmente é tudo 1400 pra mais

o contrato expira em Novembro, lá pra Julho vou começar a procurar um AP ou casa de 2 quartos em outro condado mais barato que tenha fácil acesso ao trabalho
vi casas de 2 andares, 3 quartos, quintal gigante por 800/1000 euros... o problema é que teria que dirigir 1h pra ir e 1h pra voltar
mas com a filhota crescendo, acho que vale perder esse tempo na estrada pra ter mais espaço e qualidade de vida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo