• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Todos terroristas são muçulmanos? Porquê então você não gasta um tempo no Google pesquisando quantos atentados são cometidos por brancos? Vou citar dois recentes: Christchurch na Nova Zelândia e
Hanau na Alemanha.
Esqueceu de citar a invasão do capitólio nos EUA feito pelo cidadãos de bem cristãos :sefu:
 
>> Todos os terroristas são muçulmanos
>> Respondem que nem todos os terroristas são muçulmanos
>> Ah, mas eu tô falando só de religião

Piada.
Piada? tem algum grupo neonazista perseguindo cristãos no Oriente Médio e na África? Aliás, tem algum grupo não-muçulmano cometendo atos terroristas em nome de alguma religião?
 
Vamos construir um muro no oriente médio e fazer os muçulmanos pagarem 🙏🙏😎
 
2021 e br vem em topico de emigração chorar inventando lorota com monte de br morando fora? Deve ser mais um estressado pq nunca conseguiu vazar da bananalandia efica pontuando os defeitos pra se enganar ou algo do tipo.

Tem gente que n devia sair do geral
 
2021 e br vem em topico de emigração chorar inventando lorota com monte de br morando fora? Deve ser mais um estressado pq nunca conseguiu vazar da bananalandia efica pontuando os defeitos pra se enganar ou algo do tipo.

Tem gente que n devia sair do geral
Lorota? Nossa, fiquei intimidado com tantos argumentos 🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos construir um muro no oriente médio e fazer os muçulmanos pagarem 🙏🙏😎
vc ainda me deve o n° de igrejas e sinagogas na Arábia Saudita

2021 e ainda tem gente alienada a ponto de só acreditar no que a extrema imprensa publica...
 
Última edição:
vc ainda me deve o n° de igrejas e sinagogas na Arábia Saudita

2021 e ainda tem gente alienada a ponto de só acreditar no que a extrema imprensa publica...
The public practice of any form of religion other than Islam is illegal; as is an intention to convert others. However, the Saudi authorities accept the private practice of religions other than Islam, and you can bring a religious text into the country as long as it is for your personal use.

Demonstrar que você tem outra religião é ilegal, mas ainda assim você pode ter. Tipo no Brasil, onde você pode ser homosexual, mas pode dar merda se demonstrar em público.

Ou seja, você, brasileirinho, não é lá muito melhor que, literalmente, o afegão médio.

Todo país tem seus podres. Alguns mais que os outros. O que é, com o perdão da palavra, coisa de imbecil preconceituoso, é achar que todos de determinada cor, raça ou credo não prestam.

Você tá parecendo um bigodudo aqui da Europa que prendeu um monte de judeu uns anos atrás.
 
Você tá parecendo um bigodudo aqui da Europa que prendeu um monte de judeu uns anos atrás.
Tradicionalmente, nas listas e nos fóruns de discussão, há um consenso de que a comparação com Hitler (ou com os nazistas) é introduzida no momento (o chamado "ponto Godwin") em que o contendor já esgotou todos os argumentos razoáveis, ou seja, quem se utiliza dela é aquele que, de fato, perdeu a discussão.
pt.m.wikipedia.org › wiki › Lei_de_...

Lei de Godwin – Wikipédia, a enciclopédia livre

 
Tradicionalmente, nas listas e nos fóruns de discussão, há um consenso de que a comparação com Hitler (ou com os nazistas) é introduzida no momento (o chamado "ponto Godwin") em que o contendor já esgotou todos os argumentos razoáveis, ou seja, quem se utiliza dela é aquele que, de fato, perdeu a discussão.
pt.m.wikipedia.org › wiki › Lei_de_...

Lei de Godwin – Wikipédia, a enciclopédia livre

Não, parceiro. Tuas ideias são, ao menos em partes, iguais as de Hitler. Pega uma religião, demoniza, tenta convencer os outros de que todo mundo daquela religião é um lixo.

Enfim, pra mim essa discussão já deu. Você é preconceituoso demais. Devia ter vergonha disso.
 
Caraca, eu queria saber como que um tópico, antes debatido sobre emigração e experiências dos brazukas nas gringas, se tornou papo religioso imigratório sobre a crise dos refugiados na Europa...
 
Caraca, eu queria saber como que um tópico, antes debatido sobre emigração e experiências dos brazukas nas gringas, se tornou papo religioso imigratório sobre a crise dos refugiados na Europa...
Pior que eu já denunciei post do cara, claramente cheios de xenofobia e preconceito religioso, e a moderação cagou.
 
Tradicionalmente, nas listas e nos fóruns de discussão, há um consenso de que a comparação com Hitler (ou com os nazistas) é introduzida no momento (o chamado "ponto Godwin") em que o contendor já esgotou todos os argumentos razoáveis, ou seja, quem se utiliza dela é aquele que, de fato, perdeu a discussão.
pt.m.wikipedia.org › wiki › Lei_de_...

Lei de Godwin – Wikipédia, a enciclopédia livre

A discussão acabou aqui, não vou mais replicar. I rest my case 🤷‍♂️
 
Ninguém aqui mora na asia ou oceania? Especificamente China e Nova Zelândia. Ninguém tem experiência pra contar?
Em relação a visto de trabalho e meios mais efetivos pra conseguir um emprego...
Seria muito arriscado ir fazer curso de mandarim na China e procurar emprego lá? E na Nova Zelândia?
 
Em relação a visto de trabalho e meios mais efetivos pra conseguir um emprego...
NZ tem programas parecidos com Canadá e Austrália e tem(ou tinha) tbm o Working Visa Holiday para brasileiros, que é um visto de 12 meses de trabalho não-qualificado.

Da China não sei, raramente vejo alguém se interessando por algo fora do eixo América do Norte-Europa-Austrália.
 
Ninguém aqui mora na asia ou oceania? Especificamente China e Nova Zelândia. Ninguém tem experiência pra contar?
Em relação a visto de trabalho e meios mais efetivos pra conseguir um emprego...
Seria muito arriscado ir fazer curso de mandarim na China e procurar emprego lá? E na Nova Zelândia?
Sai fora da China cara. Ali não vale a pena, vc ficará "fechado" para o mundo, visto que o acesso é bem limitado via VPN.

Procure países como Nova Zelândia, Austrália e afins que são as melhores opções naquele pacífico.
 
Boa noite,

Eu que antes usada bastante o fórum da uol, não sabia que tinham off-topics com assuntos interessantes por aqui.

Estou tirando minha cidadania portuguesa (deve sair no primeiro quadri de 22) e diante do cenário político/econômico atual do Brasil, e as perspectivas, estou cogitando algo pela Europa.

Atualmente tenho uma vista bastante estável, sendo solteiro, e trabalho na área de produtos (PO/PM).

Alguém é dessa área e pode compartilhar um pouco de como está o mercado na europa?

Em um primeiro momento, o país de porta de entrada seria Portugal mesmo por língua, clima e etc. Mas dependendo, pode ser interessante tentar outros países, caso sejam vagas pra falar em inglês.

Li um pouco do histórico do tópico, mas ao invés de quotar algo antigo preferi comentar aqui, até pra entender um pouco da frequência em que a galera usa aqui.

Valeu pessoal.
 
Boa noite,

Eu que antes usada bastante o fórum da uol, não sabia que tinham off-topics com assuntos interessantes por aqui.

Estou tirando minha cidadania portuguesa (deve sair no primeiro quadri de 22) e diante do cenário político/econômico atual do Brasil, e as perspectivas, estou cogitando algo pela Europa.

Atualmente tenho uma vista bastante estável, sendo solteiro, e trabalho na área de produtos (PO/PM).

Alguém é dessa área e pode compartilhar um pouco de como está o mercado na europa?

Em um primeiro momento, o país de porta de entrada seria Portugal mesmo por língua, clima e etc. Mas dependendo, pode ser interessante tentar outros países, caso sejam vagas pra falar em inglês.

Li um pouco do histórico do tópico, mas ao invés de quotar algo antigo preferi comentar aqui, até pra entender um pouco da frequência em que a galera usa aqui.

Valeu pessoal.
Falando aqui pela Alemanha, eu vejo ate que bastante vaga pra area de produto, mas diria que a esmagadora maioria exige um bom alemao. E arrisco dizer que pra qualquer pais que voce procurar essas vagas, vao exigir a lingua oficial do pais, dada a natureza da funcao.
 
Boa noite,

Eu que antes usada bastante o fórum da uol, não sabia que tinham off-topics com assuntos interessantes por aqui.

Estou tirando minha cidadania portuguesa (deve sair no primeiro quadri de 22) e diante do cenário político/econômico atual do Brasil, e as perspectivas, estou cogitando algo pela Europa.

Atualmente tenho uma vista bastante estável, sendo solteiro, e trabalho na área de produtos (PO/PM).

Alguém é dessa área e pode compartilhar um pouco de como está o mercado na europa?

Em um primeiro momento, o país de porta de entrada seria Portugal mesmo por língua, clima e etc. Mas dependendo, pode ser interessante tentar outros países, caso sejam vagas pra falar em inglês.

Li um pouco do histórico do tópico, mas ao invés de quotar algo antigo preferi comentar aqui, até pra entender um pouco da frequência em que a galera usa aqui.

Valeu pessoal.

Vejo vagas aqui em Portugal na sua área. Mas absolutamente em menos números que para peões como eu, desenvolvedor. E das vagas que escutei, até porque tenho uma amiga na área, eles quase sempre exigem inglês porque Portugal faz muito projetos para outros países da Europa em virtude da mão de obra barata.
 
Falando aqui pela Alemanha, eu vejo ate que bastante vaga pra area de produto, mas diria que a esmagadora maioria exige um bom alemao. E arrisco dizer que pra qualquer pais que voce procurar essas vagas, vao exigir a lingua oficial do pais, dada a natureza da funcao.

Vejo vagas aqui em Portugal na sua área. Mas absolutamente em menos números que para peões como eu, desenvolvedor. E das vagas que escutei, até porque tenho uma amiga na área, eles quase sempre exigem inglês porque Portugal faz muito projetos para outros países da Europa em virtude da mão de obra barata.
Valeu pela resposta pessoal.

Alemanha deve ser muito bacana, mas não sei nem falar ‘oi’ em alemão rs

Sobre Portugal aparecem algumas vagas no linkedin pra mim e de fato, inglês é essencial.

Quero começar a aplicar para algumas vagas, até pra testar meu nível de inglês, mas eu acho que consigo me virar bem.
Pensando nisso, retomei aulas particulares desde o início do ano pra estar mais preparado.

O receio maior é sobre a mudança em si.

Escuto muita gente dizer que PT paga pouco e tudo mais e isso me desanima um pouco, pq apesar da situação Brasil, tenho uma vida bastante confortável com meu trabalho atual.

Escuto tbm que tem uma mudança cultural drástica, onde o consumismo que temos aqui é algo que não existe por aí e que todos os benefícios como vida em si, é o que vale a pena.

Vocês endossam essa opinião? Faz sentido?

Se puderem compartilhar um pouco mais sobre mudanças, inseguranças e até desejo de voltar ou não, vou agradecer bastante.

Obrigado.
 
Quero começar a aplicar para algumas vagas, até pra testar meu nível de inglês, mas eu acho que consigo me virar bem.
Meu inglês, em poucas entrevistas, deu um salto enorme. As primeiras eu fiquei nervoso e achei que meu inglês tinha ficado bem ruim. Depois melhorou e muito.
PT paga pouco
Paga mesmo, comparado com outras países da Europa. Mas o suficiente pra se viver com conforto, acredito. Acho que só ficaria ruim se você quiser passar férias na Alemanha, Dinamarca, Suiça e tal.
tenho uma vida bastante confortável com meu trabalho atual
Eu também tinha. Mas ainda assim minha qualidade de vida melhorou muito. Questão de segurança, cultura e tudo mais.
tenho uma vida bastante confortável com meu trabalho atual.
Mas pode melhorar (assim como pode piorar).
mudança cultural drástica
Depende muito da pessoa. Pra mim, fora um detalhe ou outro, tudo normal. Mas tem gente que realmente leva um choque.
consumismo que temos aqui é algo que não existe por aí
Não digo que não existe, mas é muito menor. Aqui não tem, no geral, essa cultura da ostentação. Galera quer ter as coisas mas não pra ficar se mostrando, eu acho.
desejo de voltar ou não
Deus me livre de voltar.
 
Meu inglês, em poucas entrevistas, deu um salto enorme. As primeiras eu fiquei nervoso e achei que meu inglês tinha ficado bem ruim. Depois melhorou e muito.

Paga mesmo, comparado com outras países da Europa. Mas o suficiente pra se viver com conforto, acredito. Acho que só ficaria ruim se você quiser passar férias na Alemanha, Dinamarca, Suiça e tal.

Eu também tinha. Mas ainda assim minha qualidade de vida melhorou muito. Questão de segurança, cultura e tudo mais.

Mas pode melhorar (assim como pode piorar).

Depende muito da pessoa. Pra mim, fora um detalhe ou outro, tudo normal. Mas tem gente que realmente leva um choque.

Não digo que não existe, mas é muito menor. Aqui não tem, no geral, essa cultura da ostentação. Galera quer ter as coisas mas não pra ficar se mostrando, eu acho.

Deus me livre de voltar.
Valeu pelos comentários, acho que é possível PT mesmo que seja como porta de entrada nesse primeiro momento. Uma vez que muitas empresas dali prestam serviços pra europa toda.

O fato de ainda não ter a cidadania, pode ser um ponto complicador? Melhor eu esperar estar com a cidadania em mãos?

Minha ideia era passar uns 15/20 dias em PT e ES (ou mais países tbm) pra entender um pouco de dia-a-dia, se me adaptaria. Mas pandemia adiou em um ano isso.

Então devo programar isso pro ano que vem, no qual provavelmente eu inclusive já esteja com a cidadania adquirida.

E vagas é linkedin mesmo? Vi uns portais de PT tão feios que fiquei até desconfiado hahaha
 
fato de ainda não ter a cidadania, pode ser um ponto complicador? Melhor eu esperar estar com a cidadania em mãos?
Não ter a cidadania não dificultaria, pois a empresa que quer contratar estrangeiro, provável que já saiba os trâmites e esteja preparada. Mas ter a cidadania provavelmente te abriria um leque maior de possibilidades.
Minha ideia era passar uns 15/20 dias em PT e ES (ou mais países tbm) pra entender um pouco de dia-a-dia, se me adaptaria. Mas pandemia adiou em um ano isso.
Não acho que em menos de um mês você consiga pegar uma ideia do país, mas se tem o dinheiro sobrando pro passeio, divirta-se.
E vagas é linkedin mesmo?
LinkedIn e StackOverflow Jobs, na minha opinião.
 
Escuto muita gente dizer que PT paga pouco e tudo mais e isso me desanima um pouco, pq apesar da situação Brasil, tenho uma vida bastante confortável com meu trabalho atual.

Sim, paga mal. Receber bem aqui, vulgo salário Europa de verdade, é a exceção.

Escuto tbm que tem uma mudança cultural drástica, onde o consumismo que temos aqui é algo que não existe por aí e que todos os benefícios como vida em si, é o que vale a pena.
Sim, é isso mesmo. Essa cultura de ostentação se vê muito mais no Brasil.
 
Já que tocaram em itens de consumo,
@Zxf95 vc pode dizer se bmw/audi/mercedes de entrada para o alemão são os gols/celta do brasileiro? Digo na questão de ser barato manutenção e que serve para “primeiro carro”. Como um ford para os americanos.

Claro que Alemanha é o berço, mas tava vendo o marketplace do facebook com localização em Lisboa, vi uma bmw com 300 mil km inteirona e barato…
 
Já que tocaram em itens de consumo,
@Zxf95 vc pode dizer se bmw/audi/mercedes de entrada para o alemão são os gols/celta do brasileiro? Digo na questão de ser barato manutenção e que serve para “primeiro carro”. Como um ford para os americanos.

Claro que Alemanha é o berço, mas tava vendo o marketplace do facebook com localização em Lisboa, vi uma bmw com 300 mil km inteirona e barato…
Carro de pobre aqui é Opel, Skoda, Volkswagen, etc. Você até acha esses que você falou barato, mas não são os mais baratos.
 
  • Curtir
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo