• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não querendo tirar empolgação de ninguém, mas não achem que só pq vc fez um curso de TI vc vai conseguir emprego na área, conta muito portefólio, experiências, projetos...
Além da formação, tem que pensar na especialização e conhecimento, não achem q vão sair da faculdade empregados lá fora.
Acho que 5 anos de XP como desenvolvedor no BR já dá pra conseguir tranquilo uma empresa que te leve pra fora.

Um amigo meu que tem uns 3 anos de experiência começou segunda numa empresa americana. Vai trabalhar a princípio do Brasil e depois pode ir pra lá. Salário 3k dólares.

Pra quem tem pouca experiência e um inglês xexelento, 3k dólares é uma fortuna.
 
Acho que 5 anos de XP como desenvolvedor no BR já dá pra conseguir tranquilo uma empresa que te leve pra fora.

Um amigo meu que tem uns 3 anos de experiência começou segunda numa empresa americana. Vai trabalhar a princípio do Brasil e depois pode ir pra lá. Salário 3k dólares.

Pra quem tem pouca experiência e um inglês xexelento, 3k dólares é uma fortuna.
o que seria um "inglês xexelento"? Seria um "naice tu mit u" desse nivel xexelento? :haha:

Sobre a grana, 16k pra quem tem 3 anos de xp realmente é uma fortuna.
 
o que seria um "inglês xexelento"? Seria um "naice tu mit u" desse nivel xexelento? :haha:

Sobre a grana, 16k pra quem tem 3 anos de xp realmente é uma fortuna.
Do nível achar que "eu fui" é "I goed"

 
Acho que 5 anos de XP como desenvolvedor no BR já dá pra conseguir tranquilo uma empresa que te leve pra fora.

Um amigo meu que tem uns 3 anos de experiência começou segunda numa empresa americana. Vai trabalhar a princípio do Brasil e depois pode ir pra lá. Salário 3k dólares.

Pra quem tem pouca experiência e um inglês xexelento, 3k dólares é uma fortuna.
Sim sim, tem que ter um tempo de experiência antes...
É que as vezes me dá uma impressão que a galera acha que vai sair da facul com recrutador esperando na porta já, mas é preciso ter um certo XP antes... Principalmente para o exterior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Do nível achar que "eu fui" é "I goed"

Um amigo me disse q era fluente em inglês.
Me mostrou uma conversa com um amigo... Ela começava com um "Hi face!"
 
Sim sim, tem que ter um tempo de experiência antes...
É que as vezes me dá uma impressão que a galera acha que vai sair da facul com recrutador esperando na porta já, mas é preciso ter um certo XP antes... Principalmente para o exterior.
Sim, exato. O negócio tá bom mas não tão bom assim.

É o que eu falo pra essa galera. Porque caralhos uma empresa vai se estressar de correr atrás de visto pra alguém que não tem experiência nenhuma?
 
Sim sim, tem que ter um tempo de experiência antes...
É que as vezes me dá uma impressão que a galera acha que vai sair da facul com recrutador esperando na porta já, mas é preciso ter um certo XP antes... Principalmente para o exterior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um amigo me disse q era fluente em inglês.
Me mostrou uma conversa com um amigo... Ela começava com um "Hi face!"

o cara me manda um ‘kkk’ ainda, só pode ser doido, a hora que ele souber o que significa..
 
Não lembrava pq fiz em maio ou antes, então fui pesquisar de novo. A nota 9 é a máxima, e a que eu tirei, segundo um site (não sei se é o mesmo), é Limited User: Sua competência básica é limitada a situações familiares. Você demonstra problemas de compreensão e expressão com frequência. Você não é capaz de usar uma linguagem complexa.

Nem vou esquentar com isso por hora pq já me enfiei em 3 cursos, e dois deles tem prazo pra menos de 1 mês.
 
Não lembrava pq fiz em maio ou antes, então fui pesquisar de novo. A nota 9 é a máxima, e a que eu tirei, segundo um site (não sei se é o mesmo), é Limited User: Sua competência básica é limitada a situações familiares. Você demonstra problemas de compreensão e expressão com frequência. Você não é capaz de usar uma linguagem complexa.

Nem vou esquentar com isso por hora pq já me enfiei em 3 cursos, e dois deles tem prazo pra menos de 1 mês.
Mas o IELTS é bem difícil.
O TOEFL por exemplo é mais fácil...
Eu fiz 2x IELTS e nas duas tirei 6.5 de overall, mas fiz aula particular para o exame por uns 6 meses (1x na semana)...
 
Mas o IELTS é bem difícil.
O TOEFL por exemplo é mais fácil...
Eu fiz 2x IELTS e nas duas tirei 6.5 de overall, mas fiz aula particular para o exame por uns 6 meses (1x na semana)...
Eu não fiz a prova oficial, foi apenas um simulado que achei fuçando na internet, e eu as vezes prefiro pensar que tenho um inglês bem básico pra que eu fique me cobrando em ir atrás de aprender logo. Mas enfim, como quero mudar de emprego, inglês acaba ficando em segundo plano, acho que pra não ficar estagnado vou pelo menos voltar a usar duolingo.
 
Eu não fiz a prova oficial, foi apenas um simulado que achei fuçando na internet, e eu as vezes prefiro pensar que tenho um inglês bem básico pra que eu fique me cobrando em ir atrás de aprender logo. Mas enfim, como quero mudar de emprego, inglês acaba ficando em segundo plano, acho que pra não ficar estagnado vou pelo menos voltar a usar duolingo.
O IELTS é uma péssima prova, de qualquer forma. É uma máfia criada por Cambridge pra vender prova só. Você não precisa ser bom em inglês, só precisa ser bom em fazer a prova do IELTS. Eu fiz 2x sem estudar nada, passei na segunda, isso na época que era 500 reais cada prova.
 
O IELTS é uma péssima prova, de qualquer forma. É uma máfia criada por Cambridge pra vender prova só. Você não precisa ser bom em inglês, só precisa ser bom em fazer a prova do IELTS. Eu fiz 2x sem estudar nada, passei na segunda, isso na época que era 500 reais cada prova.
Mas qual dessas provas nao eh uma mafia soh para vender prova?
Para o alemao, existem (pelo menos) 4 provas diferentes para aferir a proficiencia no idioma: Goethe, telc, TestDaF e DSH.
Cada universidade pode escolher quais provas e em quais classificações pode aceitar.

E isso sem falar nas duas possiveis provas de idioma que o governo alemao oferece: Deutsches Sprachdiplom (prova para alunos de ensino basico de fora da Alemanha) e o DTZ (prova para imigrantes)
 
O IELTS é uma péssima prova, de qualquer forma. É uma máfia criada por Cambridge pra vender prova só. Você não precisa ser bom em inglês, só precisa ser bom em fazer a prova do IELTS. Eu fiz 2x sem estudar nada, passei na segunda, isso na época que era 500 reais cada prova.
Realmente, acho péssimo o jeito do IELTS... E tá bem mais caro que isso, eu fiz em 2016 e tava uns 800 conto, hj em dia deve tá quase mil reais...
Para o Canadá que eu queria emigrar, eles aceitavam o IELTS ou o CELPIP, que infelizmente só é feito lá.

Nas duas vezes o que segurou meu 6.5 foi pq meu writing sempre foi cagado... Tirei 6 nas duas vezes! Se não, meu overall teria sido facilmente acima de 7... Acho ridículo uma prova que vc precisa decorar estruturação de texto e usar certas palavras, fora que o writing é o único que a nota vai depender exclusivamente do avaliador (se o cara não estiver de bom humor na hora da correção..)
 
Realmente, acho péssimo o jeito do IELTS... E tá bem mais caro que isso, eu fiz em 2016 e tava uns 800 conto, hj em dia deve tá quase mil reais...
Para o Canadá que eu queria emigrar, eles aceitavam o IELTS ou o CELPIP, que infelizmente só é feito lá.

Nas duas vezes o que segurou meu 6.5 foi pq meu writing sempre foi cagado... Tirei 6 nas duas vezes! Se não, meu overall teria sido facilmente acima de 7... Acho ridículo uma prova que vc precisa decorar estruturação de texto e usar certas palavras, fora que o writing é o único que a nota vai depender exclusivamente do avaliador (se o cara não estiver de bom humor na hora da correção..)


IELTS é tenso mesmo.
Fiz duas vezes. 1x em 2017, tirei 9 L, 9 R, 7 S e 6.5 W. Pedi revisão e aumentaram meu speaking para 7.5 e o W matenve 6.5, logo, fiquei fora do CLB 9
Fiz esse ano novamente. Tirei 8.5 L, 9 R, 7.5 S e 6.5 W. Pedi revisão do W e manteve igual. Ou seja, fora do CLB 9 novamente.
Da primeira vez gastei uns 600.
Da segunda vez já foi pra mais de 1500, pois não teve reembolso da revisão.

Mas vamos lá, esse ano faço novamente.
 
IELTS é tenso mesmo.
Fiz duas vezes. 1x em 2017, tirei 9 L, 9 R, 7 S e 6.5 W. Pedi revisão e aumentaram meu speaking para 7.5 e o W matenve 6.5, logo, fiquei fora do CLB 9
Fiz esse ano novamente. Tirei 8.5 L, 9 R, 7.5 S e 6.5 W. Pedi revisão do W e manteve igual. Ou seja, fora do CLB 9 novamente.
Da primeira vez gastei uns 600.
Da segunda vez já foi pra mais de 1500, pois não teve reembolso da revisão.

Mas vamos lá, esse ano faço novamente.
Writing é de longe o pior...
Minha professora já tinha avisado... E foi oq eu falei, dependo do cara que vai corrigir ainda... Foda!
 
Povo, alguém usou serviço de mudanças quando foi embora do Brasil? Tenho um monte de livro e jogo, e estatuetas (anime/jogo), fora o pc, que quero levar comigo pois muita coisa não vou conseguir comprar mais se vender e pra vender vou ter que dar de graça :):) então como grana não vai ser um problema, quero alugar um container de 5m³ ou 6m³ pra enviar via navio. Alguémjá fez isso ou conhece alguém que tenha feito?
Fiquei uns dias sem ver o tópico. Quando me mudei da Bélgica pros EUA eu enviei 16 caixas por navio.

Usei a empresa UPakWeShip. O esquema que usei foi contratar um palete com dimensões determinadas (largura, comprimento e altura). Calculei o tamanho e cabia 16 caixas (o peso não importa, só o volume). Não demorou muito pra chegar não. Enviei em meados de Dezembro e recebi no final de Janeiro. Enviei louças, TV, roupas, livros, etc... chegou tudo em ordem. Paguei 1100 euros.
 
Última edição:
Fiquei uns dias sem ver o tópico. Quando me mudei da Bélgica pros EUA eu enviei 16 caixas por navio.

Usei a empresa UPakWeShip. O esquema que usei foi contratar um palete com dimensões determinadas (largura, comprimento e altura). Calculei o tamanho e cabia 16 caixas (o peso não importa, só o volume). Não demorou muito pra chegar não. Enviei em meados de Dezembro e recebi no final de Janeiro. Enviei louças, TV, roupas, livros, etc... chegou tudo em ordem. Paguei 1100 euros.
Bacana cara, valeu pela info viu.
 
Tava vendo, noruega tem faculdade gratuita, problema é se manter no país né, com o euro alto sai mais caro que particular daqui
 
Tava vendo, noruega tem faculdade gratuita, problema é se manter no país né, com o euro alto sai mais caro que particular daqui
Até onde sei faculdade também é gratuita na Alemanha. Só no estado de Baden-Württemberg que não é, a não ser que você seja cidadão Europeu.
 
Até onde sei faculdade também é gratuita na Alemanha. Só no estado de Baden-Württemberg que não é, a não ser que você seja cidadão Europeu.
Tenho direito mas não tenho dinheiro pra tirar.. deve ser muito top fazer faculdade na Europa
 
Tenho direito mas não tenho dinheiro pra tirar.. deve ser muito top fazer faculdade na Europa
Same :pepe:

Eu posso tentar cidadania italiana na verdade, mas como faz parte da união europeia, acho que posso ir pra qualquer outro país sem muito problema.
E a culpa de não ter dinheiro é apenas minha ( :orly: ), demorei pra tentar mudar de área, e só agora to correndo atrás.
 
E com essa variante nova do coronga? Meu intercambio estava praticamente tudo certo. Agora a Australia ta querendo fechar tudo de novo. Três anos tentando fugir do Brasil e parece que tudo está dando errado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo