O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]



:yeah::yeah:
 
 
os tuguinha ficam puto pq os br que moram aí não querem se adaptar
Bom, sobre adaptação de língua, a questão é que é português, é a mesma lingua (sim com suas diferenças mas a mesma lingua) seria como exigir que uma pessoa dos USA que emigrou para a Inglaterra comece a falar como britânico e já saia do avião falando com sotaque britânico. Não é possível.

É como exigir que uma pessoa que veio do Sul, Norte ou Nordeste chegue em SP já com o sotaque e costumes paulistas, não dá.

Agora culturalmente, costumes, são outros quinhentos e isso também leva um tempo.

Nesse vídeo ao menos, o cara explicou direitinho o que acontece, o porque, como faz parte e vai continuar a acontecer.... comunidade lusofona atual é composta de mais de 90% de brasileiro, não tem como Portugal (em especial) não assimilar a "Versão Brasileira Herbert Richers" :coolface: do Brasil, especialmente as gerações mais novas (dos 40s pra baixo), midia social/youtube espalharam conteúdo brasileiro (que é a maioria) e os portugueses que consomem conteúdo em português não tem muito como escapar.

Pessoalmente falando, pra todo lado que vou aqui ouço português brasileiro, acredito que daqui uns 50 anos o tuga de portugal vai ser quase um tuga brasileiro mesmo.
 
Última edição:
Bom, sobre adaptação de língua, a questão é que é português, é a mesma lingua (sim com suas diferenças mas a mesma lingua) seria como exigir que uma pessoa dos USA que emigrou para a Inglaterra comece a falar como britânico e já saia do avião falando com sotaque britânico. Não é possível.

É como exigir que uma pessoa que veio do Sul, Norte ou Nordeste chegue em SP já com o sotaque e costumes paulistas, não dá.

Agora culturalmente, costumes, são outros quinhentos e isso também leva um tempo.

Nesse vídeo ao menos, o cara explicou direitinho o que acontece, o porque, como faz parte e vai continuar a acontecer.... comunidade lusofona atual é composta de mais de 90% de brasileiro, não tem como Portugal (em especial) não assimilar a "Versão Brasileira Herbert Richers" :coolface: do Brasil, especialmente as gerações mais novas (dos 40s pra baixo), midia social/youtube espalharam conteúdo brasileiro (que é a maioria) e os portugueses que consomem conteúdo em português não tem muito como escapar.

Pessoalmente falando, pra todo lado que vou aqui ouço português brasileiro, acredito que daqui uns 50 anos o tuga de portugal vai ser quase um tuga brasileiro mesmo.
Um por que que tenho percebido é que os português entendem perfeitamente a "língua brasileira", logo qual o incentivo para os brzinhos aprenderem a falar como "o português".

PS: eles definitivamente fazem a distinção de língua portuguesa e língua brasileira, pois na cabeça da maioria não são a mesma língua. :haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


um tema parecido

Os comentários são muito interessantes.
 
Um por que que tenho percebido é que os português entendem perfeitamente a "língua brasileira", logo qual o incentivo para os brzinhos aprenderem a falar como "o português".

PS: eles definitivamente fazem a distinção de língua portuguesa e língua brasileira, pois na cabeça da maioria não são a mesma língua. :haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


um tema parecido

Os comentários são muito interessantes.

ah sim, uma info engraçada, eu me recuso a pedir "cacetinho" na padaria ou perguntar qual é a "bixa" que tenho que pegar, não consigo fazer isso sem dar risada, então peço "pães" e pergunto sobre a "fila":haha:

E sim, eles entendem bem, acho que eles assistem novela e filme brasileiro desde os anos 60 e a novela não era "re-dublada" em português de Portugal, e muitas fizeram um sucesso gigante lá.
 
uma pergunta estou comprando a passagem da veia
essa parada de sobre nome de não poder trocar e escroto em
por que eles impedem algo tão simples estão esperando uma canetada de politico pra resolver isso ?
 
Terminar a faculdade e depois vazar daqui ou trancar e vazar o quanto antes. Qual opinião de vcs?
 
Terminar a faculdade e depois vazar daqui ou trancar e vazar o quanto antes. Qual opinião de vcs?
se for pra ter uma vida merda e sem planejamento/preparo financeiro e profissional fica no brasil mesmo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

um tema parecido

Os comentários são muito interessantes.

esqueci de comentar esse seu post, como eles disseram, eles criam as crianças para serem cidadãos do mundo e entender que, economicamente, eles precisam ter boas relações com estrangeiros (um dos entrevistados disse que mais de 60% da renda do país vem do comércio exterior), mostraram bom senso, pragmatismo, bacana mesmo.
 
Última edição:
se for pra ter uma vida merda e sem planejamento/preparo financeiro e profissional fica no brasil mesmo :haha:
É complicado, cara. sergiosacani.jpg
O cara planeja, se prepara, se profissionaliza... Daí vem o noia e atrasa tua vida.
Vida de merda por si só é continuar aqui, só no ano passado tive duas motos, celular e o carro roubados e não pude fazer nada. Agora ando de Uber e o celular que levo na rua é simples. Zero visão de futuro.

Vou ver se consigo transferir pra outra instituição 100% EAD, se der certo, até o fim do ano já não estou mais aqui :haha:
 
uma pergunta estou comprando a passagem da veia
essa parada de sobre nome de não poder trocar e escroto em
por que eles impedem algo tão simples estão esperando uma canetada de politico pra resolver isso ?

Pra arrancar dinheiro de quem precisa alterar depois da compra. :shrug:
 
uma pergunta estou comprando a passagem da veia
essa parada de sobre nome de não poder trocar e escroto em
por que eles impedem algo tão simples estão esperando uma canetada de politico pra resolver isso ?
pra evitar golpe, e pra tirar grana de distraido mesmo :coolface:
 
Alguém assiste o canal do Tiago Skol? O cara só entrevista gente que se arriscou numa travessia ilegal até os EUA ou que largou tudo pra ir pra lá seja por qualquer motivo. Nada de gente celebridade ou que já tinha uma vida feita.

Tem umas histórias que são cabulosas. Como alguém que é barbeiro viaja até El Salvador e dali segue por terra até os EUA com pouco dinheiro? O cara quase morreu com traficantes no meio do caminho. De onde vem essa loucura de entrar como ilegal e muitas vezes pagando aí uns 100 mil para traficantes e coiotes? Por quê a pessoa não pega esses 100 mil e investe no lugar de pagar por esses mafiosos? Imagina um cara desses cobrando pedágio de 100 dólares numa ponte. Cobra 100 dólares de 10 mil desesperados querendo entrar ilegalmente e o cara fica milionário.

Tem umas coisas que me fazem pensar. Essas histórias de gente que por ex: trabalhava em banco aqui ganhando, digamos, 9 mil. Vai pra lá pra trabalhar em fábrica de pão, como cortador de grama, entregador de comida ou algo assim. Ou seja, não vale de nada o diploma. Eu tenho recebido propagandas no linkedin de trabalhos de level design prometendo tipo 60 mil / ano, 80 mil / ano na Sony não sei de onde. Não sei nada do custo de vida lá fora, mas fico pensando que com essas ondas de demissão de empresas de jogos, pode acontecer de eu trabalhar numa coisa dessas tipo cortador de grama. Tem tanto vídeo de gente dizendo que é possível viver e pagar muita coisa com esses trabalhos manuais lá fora.

Sobre o custo de vida: vi uns vídeos de gente morando em micro apartamento lá em Manhattan. É tipo o tamanho de um quarto. Aluguel de 600 ~ 800 dólares. Digamos que o salário seja de uns 3300 por mês. É impensável um aluguel de 2 mil por um apartamento mais razoável do aqueles cubículos que você abre os braços e já encosta na parede.
 
Última edição:
Só não morar em manhattan oras haha tem duzentas mil opções de locais pra morar mesmo que se trabalhe em manhattan …

Não dá pra tentar entender a vida e as decisões de cada um só por olhar assim de fora, cada um tem seus motivos e vamo que vamo.
 
Só não morar em manhattan oras haha tem duzentas mil opções de locais pra morar mesmo que se trabalhe em manhattan …

Não dá pra tentar entender a vida e as decisões de cada um só por olhar assim de fora, cada um tem seus motivos e vamo que vamo.
Ainda mais na área de tecnologia onde ainda se tem uma liberdade por trabalhar remotamente....agora se o cara é obrigado a morar onde trabalha aí é outra estória....mws uma coisa é certa não entraria ilegal em um outro país o risco é muito grande e se for deportado a chance de voltar é 0.
 
Apertem os cintos, esse movimento e mundial e nao so restrito ao canada, Australia implementou algo parecido so que mais rigido e Nova Zelandia tambem.

Tendencia geral e a piora, Canada provavelmente vai eleger um governo conservador em 2025,e a tendencia eh eles cortarem o numero de imigrantes que chegam ao pais e dificultar a obtencao de cidadania (historicamente sempre fizeram isso), EUA tudo leva a crer na volta do Trump e ele tem anunciado a todo mundo que vai implementar o maior programa de deportacao da historia.

Nao sei como a Europa tem lidado com esse bum na imigracao, mas se as coisas dificultarem na america do norte as coisas tendem a "piorar" para a Europa, nao que ja nao esteja complicado.

Canada sets two-year cap on foreign students

https://www.bbc.com/news/world-us-canada-68059996
BBC
https://www.bbc.com › world-us-canada-68059996
 
Apertem os cintos, esse movimento e mundial e nao so restrito ao canada, Australia implementou algo parecido so que mais rigido e Nova Zelandia tambem.

Tendencia geral e a piora, Canada provavelmente vai eleger um governo conservador em 2025,e a tendencia eh eles cortarem o numero de imigrantes que chegam ao pais e dificultar a obtencao de cidadania (historicamente sempre fizeram isso), EUA tudo leva a crer na volta do Trump e ele tem anunciado a todo mundo que vai implementar o maior programa de deportacao da historia.

Nao sei como a Europa tem lidado com esse bum na imigracao, mas se as coisas dificultarem na america do norte as coisas tendem a "piorar" para a Europa, nao que ja nao esteja complicado.

Canada sets two-year cap on foreign students

https://www.bbc.com/news/world-us-canada-68059996
BBC
https://www.bbc.com › world-us-canada-68059996
na verdade não e alterar pra pior
tem que tirar quem vai so pra ficar nos "benefícios"
e reduzir as barreias pra quem quer ir trabalhar e não quer ir so pra ganhar coisas de graça
 
na verdade não e alterar pra pior
tem que tirar quem vai so pra ficar nos "benefícios"
e reduzir as barreias pra quem quer ir trabalhar e não quer ir so pra ganhar coisas de graça
Voce esta se referindo ao que?

Aos EUA? Canada?

Canada diminuiu em 35% para algumas provincias o numero de permissao de estudos e em algumas provincias 50%, retiro a permissao de trabalho para o conjugue, portanto casal que vai estudar agora nao tem direito de ( um estudar e outro trabalhar), agora quem vai fazer mestrado ou doutorado continua a mesma coisa.

Agora se for em relacao aos EUA, sim, virou bagunca mas isso faz tempo, Dezembro de 2023 bateu o recorde dos recordes de imigracao ilegal.

Lembrando, conservadores (Republicanos) tendem a endurecer medidas contra imigracao (Legal/Ilegal) ja os "Liberais" (Democratas) tendem sempre a aumentar a permissibilidade dessas questoes.
 
Voce esta se referindo ao que?

Aos EUA? Canada?

Canada diminuiu em 35% para algumas provincias o numero de permissao de estudos e em algumas provincias 50%, retiro a permissao de trabalho para o conjugue, portanto casal que vai estudar agora nao tem direito de ( um estudar e outro trabalhar), agora quem vai fazer mestrado ou doutorado continua a mesma coisa.

Agora se for em relacao aos EUA, sim, virou bagunca mas isso faz tempo, Dezembro de 2023 bateu o recorde dos recordes de imigracao ilegal.

Lembrando, conservadores (Republicanos) tendem a endurecer medidas contra imigracao (Legal/Ilegal) ja os "Liberais" (Democratas) tendem sempre a aumentar a permissibilidade dessas questoes.
liberar de forma zoneada da esses problemas e não ta liberado de verdade nos eua
afinal a galera fica nas cidades de fronteira não espalha e por isso que esta dando problema
o baiden diz que vai liberar mais não libera de verdade
certamente tem lugares melhores porem como tem o risco de deportação a galera não vai pra esses lugares
 
Trump não vai fazer maior programa de deportação de porcaria nenhuma haha já prometeu uma vez e falhou, até o Obama deportou mais que ele. Trump fala o que quer, e infelizmente uma cambada acredita, uma pena o partido Republicano não conseguir um candidato melhor que isso pra gente poder votar feliz.
 
Outra opção pra mim seria a Guerrilha Games que fica na Holanda, Amsterdã. Só que eu entrei num discord da Holanda e falaram que a crise migratória entupiu a Holanda de refugiados. Estou tentando entrar em comunidades de gamedev belgas e dutch pra saber como é por lá.
 
Última edição:
Voce esta se referindo ao que?

Aos EUA? Canada?

Canada diminuiu em 35% para algumas provincias o numero de permissao de estudos e em algumas provincias 50%, retiro a permissao de trabalho para o conjugue, portanto casal que vai estudar agora nao tem direito de ( um estudar e outro trabalhar), agora quem vai fazer mestrado ou doutorado continua a mesma coisa.

Agora se for em relacao aos EUA, sim, virou bagunca mas isso faz tempo, Dezembro de 2023 bateu o recorde dos recordes de imigracao ilegal.

Lembrando, conservadores (Republicanos) tendem a endurecer medidas contra imigracao (Legal/Ilegal) ja os "Liberais" (Democratas) tendem sempre a aumentar a permissibilidade dessas questoes.
o caso do Canadá, existe uma máfia pra levar estudante estrangeiro com promessas de cidadania mas a galera não está conseguindo se manter com o preço dos alugueis e custo de vida na estratosfera, além de não estarem conseguindo trabalho de meio período (dentro do que é permitido) pra ajudar nos custos, sem falar nas Faculdades pilantras com péssimo nível de ensino fazendo promessas que não cumprem e então depois de formados os estudantes não estão conseguindo emprego pra poder solicitar visto de permanência....

Esse é o problema do Canadá. Então sim, tem que cortar, deveria cortar até mais de 50% à nível nacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto à Europa e USA, o problema é continuar com as portas abertas pra refugiado que depois fica pendurado nos programas sociais dos países em questão, não se integram, não aprendem a língua e por tabela nem conseguem trabalho, aí acaba acontecendo o que acontece na Suécia por exemplo, cheia de guetos e gangues de criminosos.
 
Última edição:
o caso do Canadá, existe uma máfia pra levar estudante estrangeiro com promessas de cidadania mas a galera não está conseguindo se manter com o preço dos alugueis e custo de vida na estratosfera, além de não estarem conseguindo trabalho de meio período (dentro do que é permitido) pra ajudar nos custos, sem falar nas Faculdades pilantras com péssimo nível de ensino fazendo promessas que não cumprem e então depois de formados os estudantes não estão conseguindo emprego pra poder solicitar visto de permanência....

Esse é o problema do Canadá. Então sim, tem que cortar, deveria cortar até mais de 50% à nível nacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto à Europa e USA, o problema é continuar com as portas abertas pra refugiado que depois fica pendurado nos programas sociais dos países em questão, não se integram, não aprendem a língua e por tabela nem conseguem trabalho, aí acaba acontecendo o que acontece na Suécia por exemplo, cheia de guetos e gangues de criminosos.

Sim, com certeza existe uma mafia, morei 8 anos no Canada sai ano passado e deu para perceber bem o que aconteceu com o aumento desenfreado da imigracao, estudantes internacionais de rodo e os refugiados, o pais nao comporta toda essa gente, nao tem condicao.

Acho que cortou pouco realmente, mas tenho minhas duvidas se isso vai pra frente pois o Loby das faculdades,colleges e etc ta muito forte, famoso mexeu em vespeiro.

Quanto aos EUA, ta ridiculo, estou morando em Austin e tenho percebido uma movimentacao diferente na cidade, fui para El Paso recentemente e tem um exercito da policia texana nas estradas e nas cidades proximas a fronteira, fora as tensoes com o governo federal.

Nao sei qual e o plano do Biden, essa ideia "fronteira abertas" que ele tem praticado so tem piorado a situacao.
 
Uma coisa eu estava percebendo nas entrevistas do Tiago Skol. Um cara que foi fazer SENAI, começou a trabalhar cedo, foi fazer engenharia metalúrgica e ganhava bem no BR com usinagem computadorizada. Ele apareceu na entrevista com roupa toda suja, um típico operário de fábrica pesada. Um cara desses parece ser mais humilde e mais esforçado do que aquele engenheiro que foi fazer faculdade de elite, tirou 10 nas provas mas nunca se deu o trabalho de pisar no chão da fábrica. Ele pode até entender mais de programação e fazer melhor do que aquele cara que só sabe da teoria da sala de aula.

Paguei assinatura do patreon pra entrar num discord de level design. Tinha uma pessoa falando de um caso de alguém que trabalhou em vários jogos AAA, mais de 13 anos de XP, mas recusaram o VISA por não ter graduação. Agora em outro discord, de uma colombiana que é artista e foi para os EUA dando várias dicas sobre emigração. Uma delas é "tire o visto de trabalho sem depender de patrocinador". Esse tipo de dica mais essas histórias do Tiago Skol me fazem pensar pq os países pedem diploma para tirar o visa. O patreon que eu paguei assinatura, o cara disse que o contrato na Irrational para trabalhar no Bioshck Infinite incluía "Por 2 anos vc não pode pedir demissão. Se pedir, são 10 mil dólares para o visa".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo