• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

galera uma pergunta alguém sabe como transfere dinheiro do wise pro BMO
a veia ta no canada mais o dinheiro ta no wise e ele se enrolou e o cartão da wise não quer cooperar com ela la
o irmão dela abriu essa conta no BMO mais o sistema bancário deles e hiper diferente e não estou achando dicas uteis na internet
O wise tem a opção de enviar valores via interac e-transfer, que seria o "pix" canadense. Mas para isso o dono da conta que irá receber o valor precisa cadastrar seu e-mail no aplicativo do banco para estar apto a receber e-transfers.

Fonte: trabalho no TD Bank
 
O wise tem a opção de enviar valores via interac e-transfer, que seria o "pix" canadense. Mas para isso o dono da conta que irá receber o valor precisa cadastrar seu e-mail no aplicativo do banco para estar apto a receber e-transfers.

Fonte: trabalho no TD Bank
então no caso e da mesma pessoa
eu cadastro o email nos 2 app e pronto ?
eu vi esse e-transfers la esse seria o "pix" email e mais nada certo ?
 
então no caso e da mesma pessoa
eu cadastro o email nos 2 app e pronto ?
eu vi esse e-transfers la esse seria o "pix" email e mais nada certo ?
No app do BMO vai ter a opção de ativar o e-transfer, e vai pedir um e-mail pra isso. Depois de ativado, vá no wise e selecione transferência via etransfer de dólares canadenses e coloque o mesmo e-mail pro destinatário
 
No app do BMO vai ter a opção de ativar o e-transfer, e vai pedir um e-mail pra isso. Depois de ativado, vá no wise e selecione transferência via etransfer de dólares canadenses e coloque o mesmo e-mail pro destinatário
vlw eu vou tentar amanha pois hoje mostrou que ta em manutenção
ai informo aqui pra geral se rolou
 
você acham que vale imigrar tendo 34 anos, ganhando 9k~10k, e tendo 500k no banco? pra onde iriam? porque?
 
você acham que vale imigrar tendo 34 anos, ganhando 9k~10k, e tendo 500k no banco? pra onde iriam? porque?
depende

qual sua profissão? Vai trabalhar remoto, vai conseguir trabalhar na sua área ou vai ter que trabalhar em outro país localmente com o que aparecer?
sabe alguma lingua estrangeira?
tem alguma preferencia (tempo frio pra diabo, quente pra diabo, meio a meio)

qual seria o visto que você pode conseguir ou vai ilegal?
 
@FofuraTotal vi lá teu posto no tópico do trampo, cara, se não souber inglês racha esse ano pra aprender, aí você vai poder ir pra onde quiser ganhando em USD (trabalho remoto PJ) com visto de nomade digital ou até mesmo conseguir uma empresa que lhe banque o visto de trabalho
 
depende

qual sua profissão? Vai trabalhar remoto, vai conseguir trabalhar na sua área ou vai ter que trabalhar em outro país localmente com o que aparecer?
sabe alguma lingua estrangeira?
tem alguma preferência (tempo frio pra diabo, quente pra diabo, meio a meio)

qual seria o visto que você pode conseguir ou vai ilegal?
@FofuraTotal vi lá teu posto no tópico do trampo, cara, se não souber inglês racha esse ano pra aprender, aí você vai poder ir pra onde quiser ganhando em USD (trabalho remoto PJ) com visto de nomade digital ou até mesmo conseguir uma empresa que lhe banque o visto de trabalho
sim, postei lá: https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-usuarios-ii.656486/page-249#post-1076984341

mas você conhece alguém de fato que faz isso e consegue dar algum instrução de como fazer? eu realmente não tenho ideia nem por onde começar
 
sim, postei lá: https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-usuarios-ii.656486/page-249#post-1076984341

mas você conhece alguém de fato que faz isso e consegue dar algum instrução de como fazer? eu realmente não tenho ideia nem por onde começar
o que é mais voltado pra carreira respondi lá,

sobre emigração, Portugal, Espanha, Coréia do Sul e vários outros países abriram programas de Visto para Nômades Digitais (Digital Nomad) que são pessoas que trabalham remotamente e podem ir morar em outros países, normalmente ganham em USD, EURO ou outra moeda e também ganham o mínimo que cada país pede (seja mensal ou anual), por isso que falei pra você procurar trampo que paga em moeda estrangeira.

Aí você precisa ver pra onde você quer ir pois cada país tem sua burocracia que dá pra você entender e seguir numa boa.

De resto, sempre tem a possibilidade de uma empresa gringa (normalmente europeia) gostar do seu perfil e querer bancar visto de trabalho, Portugal por exemplo se você "tropeçar cai um monte de oferta na sua mão" (é um exagero) etc.
 
No app do BMO vai ter a opção de ativar o e-transfer, e vai pedir um e-mail pra isso. Depois de ativado, vá no wise e selecione transferência via etransfer de dólares canadenses e coloque o mesmo e-mail pro destinatário
vlw a dica deu certo so demorou 3 dias
a taxa e sempre quase 2 CAD pra qualquer valor
não sei se sacar no atm a taxa e maior ou menor o irmão dela falou que tem taxa
 


Video curtinho pra rir, igual eu quando cheguei em tuga e encontrei esses chuveiros estranhos :haha::bwahaha::coolface:
 
Bom vídeo pra quem está pensando em imigrar pra Portugal



Juntei dinheiro e cheguei comprando um ap barato numa cidade próxima do Porto ( que tal como Lisboa esta tudo inflado).
Planejamento é fundamental e depender de aluguel é um grande fator de risco.
 
Última edição:
Salve turma da gringa! Pergunta alguém aí fez a saída definitiva e tem imóvel alugado no Brasil descontando DIRF etc? Queria tirar umas dúvidas
 
Salve turma da gringa! Pergunta alguém aí fez a saída definitiva e tem imóvel alugado no Brasil descontando DIRF etc? Queria tirar umas dúvidas
cara, dá uma lida:



Eu não posso pedir saida definitiva pois meu PJ é brasileiro e meu visto é o de Nomade Digital, e não vou mudar isso, para o seu caso, depende, dá uma lida nos links que postei
 
Última edição:
Eu estou na duvida se faço ou não essa declaração pois vou deixar investimentos financeiros aqui no Brasil.

Mas ainda não pesquisei sobre esse assunto muito. Algumas pessoas dizem que bloqueia conta, outras dizem q não…
 
Eu estou na duvida se faço ou não essa declaração pois vou deixar investimentos financeiros aqui no Brasil.

Mas ainda não pesquisei sobre esse assunto muito. Algumas pessoas dizem que bloqueia conta, outras dizem q não…
Quando voces faz a declaração de saida definitiva significa que você não tem mais endereço fiscal no brasil, logo o banco não "pode" manter sua conta, já que você não tem responsabilidade no pais.
Digo que o banco manter a sua conta ativa depois da saida definitiva que esta "errado".
 
Quando voces faz a declaração de saida definitiva significa que você não tem mais endereço fiscal no brasil, logo o banco não "pode" manter sua conta, já que você não tem responsabilidade no pais.
Digo que o banco manter a sua conta ativa depois da saida definitiva que esta "errado".
Sério? Mesmo sendo cidadão brasileiro? Isso soa meio absurdo e estúpido, mas duvido que na prática isso aconteça, banco algum vai fechar a conta de cliente brasileiro nato só pq declarou saída
 
Sério? Mesmo sendo cidadão brasileiro? Isso soa meio absurdo e estúpido, mas duvido que na prática isso aconteça, banco algum vai fechar a conta de cliente brasileiro nato só pq declarou saída

Por lei é isso mesmo, mas existe bancos como o C6 Bank que aceita não residentes (ele na real converte sua conta para não residente e não há taxas mensais).
 
Sério? Mesmo sendo cidadão brasileiro? Isso soa meio absurdo e estúpido, mas duvido que na prática isso aconteça, banco algum vai fechar a conta de cliente brasileiro nato só pq declarou saída
Acho que o banco não tá nem aí e isso é mais problema seu. Se vc fizer a saída fiscal mas manter a conta no banco, pode gerar algo que seja referente ao imposto de renda, e aí talvez dê bronca na receita pela questão de vc não ser mais residente mas ainda ter atividade fiscal como residente, aí teria de mudar o tipo de conta pra ser não-residente (como dito acima).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo