O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Parabéns mano! Tá indo sozinho né? Mantém a gente aqui sempre atualizado, não faz igual eu e esquece que o Adrena existe :haha:

Atualizo sim.

Minha esposa vai assim que terminar a faculdade. Começo de 2020. Vou levar meu cachorro agora de início.
 
Parabéns mano! Tá indo sozinho né? Mantém a gente aqui sempre atualizado, não faz igual eu e esquece que o Adrena existe :haha:
Cara nem foi ainda e tu ja ta tentando o greencard fera? :haha: :ratinho:
 
Atualizo sim.

Minha esposa vai assim que terminar a faculdade. Começo de 2020. Vou levar meu cachorro agora de início.
So cuidado com a depressão fera, não se fiqur fechado e procure criar laços com o local,acho ser o maior desafio para quem emigra para jm lugar com cultura e sociedade mais fechadas que a nossa, espero que tudo de certo e vá nos atualizando e comentando do país e vida novos :joia:
 
Se eu conseguir o greencard americano e ir morar nos EUA, como seria para enviar o dinheiro do Brasil para os EUA? Quanto de impostos teria que ser pago ao governo? Tive vendo que tem que pagar imposto de renda sobre o valor enviado para o exterior, mas qual a alíquota do IR? E depois de enviado, tem que pagar algum outro imposto nos EUA do dinheiro recebido?
 
senhores...

Europa, com familia (esposa e dois filhos pequenos)
não irei procurar emprego, trablaho de casa mesmo, onde é menos burocrático para viver tranquilo, se legalizar... etc?
 
senhores...

Europa, com familia (esposa e dois filhos pequenos)
não irei procurar emprego, trablaho de casa mesmo, onde é menos burocrático para viver tranquilo, se legalizar... etc?

Falando mais por experiência própria (o que significa que é um conjunto limitado e com certeza tem alguns cenários que eu desconheço), o que mais dá tranquilidade para imigrar na Europa é cidadania da UE. A papelada muda muito pouco de um lugar para o outro, e vc não terá muitos problemas se souber a língua local (para os casos de só saber Inglês, cidades maiores são mais fáceis, com certeza). Agora... até onde eu sei, a facilidade de imigração se dá na medida que você consegue comprovar renda suficiente para viver no país - caso contrário, será "convidado" a voltar para o seu país original...

De um modo geral, Europa não é um lugar muito burocrático não, especialmente para brasileiros, acostumados com cartório, 20 vias autenticadas e reconhecida firma etc. A cidadania sai em média uns 8-10 anos, mas com 4-5 você já é um "residente fixo". Falando de Bélgica e Suíça, os dois países tem programas para crianças em idade escolar (até 16 anos, pelo menos) para se adaptar à nova língua. A Bélgica tinha programa do governo para estudar a língua nativa por um preço ridículo, enquanto que a Suíça paga o primeiro semestre de aula. Por conta do Acordo do Schengen e da Pasta de Haia, não há necessidade de pedir visto e a papelada deve ser aceita de maneira bem mais tranquila.

Por outro lado, sem a cidadania européia, e sem um trabalho para te dar o visto de longo prazo, acho difícil você conseguir se estabelecer em algum país europeu...
 
senhores...

Europa, com familia (esposa e dois filhos pequenos)
não irei procurar emprego, trablaho de casa mesmo, onde é menos burocrático para viver tranquilo, se legalizar... etc?
Recomendo primeiro fazer uma investigação na árvore genealógica para ver se tem direito a pedir alguma cidadania. Do contrário o negócio seria estudar algum visto de "investidor".
 
  • Curtir
Reações: G3
Como falei anteriormente, estou me mudando a trabalho para Stuttgart. Decidi entrar por Roma porque a passagem estava super barata.

A experiência de imigração foi uma das coisas mais intensas da minha vida. Passei por isso agora há pouco.

Fiscal italiano pegou passaporte, perguntou pra onde ia. Falei Alemanha. Perguntou se era férias. Falei que era trabalho. Olhou dez vezes o passaporte e o visto, passou três vezes na maquininha, chamou o colega, apontou coisa no monitor. Aí pediu alguma prova de que eu tinha trabalho lá. Graças a Deus eu tava com o contrato. Entreguei pra ele, deu uma folheada daquelas, deu de ombros, falou ok e carimbou.

Tudo certo, mas quase me caguei nas calças.
 
Alguém aí sabe como é o esquema pra Polônia? Meu avô é de lá, só que ta dando uma treta pra tirar o visto pq ele veio pra cá com 7 anos e a idade mínima pra conseguir é 12.
Não sei se é isso direito, acho que tem mais umas treta envolvidas
 
Como falei anteriormente, estou me mudando a trabalho para Stuttgart. Decidi entrar por Roma porque a passagem estava super barata.

A experiência de imigração foi uma das coisas mais intensas da minha vida. Passei por isso agora há pouco.

Fiscal italiano pegou passaporte, perguntou pra onde ia. Falei Alemanha. Perguntou se era férias. Falei que era trabalho. Olhou dez vezes o passaporte e o visto, passou três vezes na maquininha, chamou o colega, apontou coisa no monitor. Aí pediu alguma prova de que eu tinha trabalho lá. Graças a Deus eu tava com o contrato. Entreguei pra ele, deu uma folheada daquelas, deu de ombros, falou ok e carimbou.

Tudo certo, mas quase me caguei nas calças.
Isso é um saco mesmo. Toda vez que saio dos EUA e volto fica o fiscal com as perguntinhas e mimimi. Mas ai ando com o comprovante da escola, oferta de trabalho e comprovante de endereço que eles ficam pianinho heuheuhe
 
Estou pensando seriamente em migrar para os EUA de forma ilegal, na verdade, vu planejar direito, é algo que eu penso pra daqui 4 ou 5 anos. O que acontece é que: Eu fui aprovado em um concurso, e não poderia largar tudo e ir agora, estou planejando e conversando com minha esposa. Minha ideia é tomar posse e esperar o estagio probratório (36 meses) e depois pedir uma licensa sem remuneração e tentar a vida lá.
Sei que de forma legal para as minhas condições é quase impossível, por isso estou pesquisando bastante e tambem tenho amigos e familiares lá, porem não é na cidade que eu quero. Já ouvir falar qe é muito bom ir pra lugares que você já conhece alguem, o problema é que nenhum do pessoal que eu conheço está no norte/nordeste, que é o meu destino.

Tenho apartamento financiado aqui no Brasil, penso em deixar o dinheiro na conta pra pagar as prestaçções pra nem precisar depositar dinheiro. Minha intenção é: daqui a 4 ou 5 anos ir pra lá com a família como turista, ficar 1 ou 2 meses ajeitando as coisas e talz, voltar para o Brasil e depois ir de uma vez, não tenho a intenção de vender meu AP, vou vender só o carro (17k+/-) e pretendo ter juntado algo em torno para me manter por 1 ano.
O que vocês acham da ideia, e gostaria de saber de alguem que está nos EUA de forma ilegal de preferência nos estados do norte/nordeste.;
 
Galera, pra quem viu esse tópico meu: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/uma-decisao-que-pode-mudar-minha-vida.644088/
Eu decidi que vou usar a grana para Estudar e tentar ficar de vez no Canadá. Só que estou procurando cidades ainda. Estou com Halifax, Winnipeg e Moncton na cabeça por enquanto.
Quais outras cidades vocês recomendam? Acho que não gostaria de ir pra uma cidade grande agora pelo alto custo de vida.

Vancouver e Toronto são cidades de elevado custo de vida, mas sempre pense que existem cidades em volta deles que são baratas, onde você só precisa ou pegar um carro ou condução pra chegar no centro. Então se por exemplo você gasta 500 dólares de aluguel em Halifax, você pode gastar 500 pra morar em volta de Vancouver, como por exemplo North Vancouver, e ter uma vida "melhor". Eu digo "melhor" porque qualquer lugar no Canada já é 20 milhões de vezes melhor do que o Brasil.

Estou pensando seriamente em migrar para os EUA de forma ilegal, na verdade, vu planejar direito, é algo que eu penso pra daqui 4 ou 5 anos. O que acontece é que: Eu fui aprovado em um concurso, e não poderia largar tudo e ir agora, estou planejando e conversando com minha esposa. Minha ideia é tomar posse e esperar o estagio probratório (36 meses) e depois pedir uma licensa sem remuneração e tentar a vida lá.
Sei que de forma legal para as minhas condições é quase impossível, por isso estou pesquisando bastante e tambem tenho amigos e familiares lá, porem não é na cidade que eu quero. Já ouvir falar qe é muito bom ir pra lugares que você já conhece alguem, o problema é que nenhum do pessoal que eu conheço está no norte/nordeste, que é o meu destino.

Tenho apartamento financiado aqui no Brasil, penso em deixar o dinheiro na conta pra pagar as prestaçções pra nem precisar depositar dinheiro. Minha intenção é: daqui a 4 ou 5 anos ir pra lá com a família como turista, ficar 1 ou 2 meses ajeitando as coisas e talz, voltar para o Brasil e depois ir de uma vez, não tenho a intenção de vender meu AP, vou vender só o carro (17k+/-) e pretendo ter juntado algo em torno para me manter por 1 ano.
O que vocês acham da ideia, e gostaria de saber de alguem que está nos EUA de forma ilegal de preferência nos estados do norte/nordeste.;

Não recomendo ir ilegalmente por vários motivos, o maior é que se você for pego, você é banido pra sempre do EUA, seus familiares são banidos e adeus suas chances de sequer viajar, talvez até a Europa te barre.

Porque não vai morar com os familiares por algum tempo, ou próximo deles, até se estabilizar no EUA, depois mudar pra onde deseja? Não precisa ter pressa na vida, se você estiver 1-2 anos estáveis no EUA, provavelmente vai ficar lá pra sempre.
 
Estou pensando seriamente em migrar para os EUA de forma ilegal, na verdade, vu planejar direito, é algo que eu penso pra daqui 4 ou 5 anos. O que acontece é que: Eu fui aprovado em um concurso, e não poderia largar tudo e ir agora, estou planejando e conversando com minha esposa. Minha ideia é tomar posse e esperar o estagio probratório (36 meses) e depois pedir uma licensa sem remuneração e tentar a vida lá.
Sei que de forma legal para as minhas condições é quase impossível, por isso estou pesquisando bastante e tambem tenho amigos e familiares lá, porem não é na cidade que eu quero. Já ouvir falar qe é muito bom ir pra lugares que você já conhece alguem, o problema é que nenhum do pessoal que eu conheço está no norte/nordeste, que é o meu destino.

Tenho apartamento financiado aqui no Brasil, penso em deixar o dinheiro na conta pra pagar as prestaçções pra nem precisar depositar dinheiro. Minha intenção é: daqui a 4 ou 5 anos ir pra lá com a família como turista, ficar 1 ou 2 meses ajeitando as coisas e talz, voltar para o Brasil e depois ir de uma vez, não tenho a intenção de vender meu AP, vou vender só o carro (17k+/-) e pretendo ter juntado algo em torno para me manter por 1 ano.
O que vocês acham da ideia, e gostaria de saber de alguem que está nos EUA de forma ilegal de preferência nos estados do norte/nordeste.;

Ir de forma ilegal que você diz é ir pela fronteira ou ir com o visto de turista/estudante e ficar lá? se for pela fronteira esquece, não compensa, se for por visto de turista/estudante você poderia dar uma pesquisada no YT ou em grupos no FB. Sempre tem os dois lados da moeda, a qualidade de vida nos EUA em comparação com a do Brasil mesmo você sendo um imigrante ilegal é muito superior, porem não pense que será fácil, você tem que manjar do inglês, não é algo fundamental se você for morar em regiões com uma boa concentração de brasileiros porem com o inglês você terá mais oportunidades, você precisa ter uma boa grana inicial ( mínimo uns $ 5k ) e principalmente fazer contatos, contatos lá é a alma do negócio, principalmente no inverno aonde a demanda por trabalho é menor, e claro, trabalhar muito, você pretende ir pra morar ou juntar um money e voltar para o Brasil? muitos falam bem da região de Boston, New York..
 
Ir de forma ilegal que você diz é ir pela fronteira ou ir com o visto de turista/estudante e ficar lá? se for pela fronteira esquece, não compensa, se for por visto de turista/estudante você poderia dar uma pesquisada no YT ou em grupos no FB. Sempre tem os dois lados da moeda, a qualidade de vida nos EUA em comparação com a do Brasil mesmo você sendo um imigrante ilegal é muito superior, porem não pense que será fácil, você tem que manjar do inglês, não é algo fundamental se você for morar em regiões com uma boa concentração de brasileiros porem com o inglês você terá mais oportunidades, você precisa ter uma boa grana inicial ( mínimo uns $ 5k ) e principalmente fazer contatos, contatos lá é a alma do negócio, principalmente no inverno aonde a demanda por trabalho é menor, e claro, trabalhar muito, você pretende ir pra morar ou juntar um money e voltar para o Brasil? muitos falam bem da região de Boston, New York..
Eu estou planejando tudo direito, não posso ir agora pois tenho que tomar posse em um concurso municipal que eu passei, é um concurso que não vai mudar muita minha vida, devo receber 1/4 a mais do que recebo hoje em dia, más sei que não posso desperdiçar essa oportunidade, ficarei até acabar o estágio probatório e entrarei com uma licensa de 3 anos. A minha intenção é:

Antes de eu ir realmente, irei passar 1 ou 2 meses lá e voltar. Penso em ir pra conhecer daqui a 2 anos mais ou menos, pois fiquei sabendo que deixa muito na cara da imigração ficar 6 meses lá, voltar, ficar 1 ou 2 meses aqui e voltar pra lá, eles logo sacam que vc tá indo pra trabalhar.

Até o momento eu tenho as seguintes informações pra morar lá (obs: eu tenho quese que total certeza que ficarei no norte/nordeste:
* Levar uma quantidade de dólares considerável, aproximado à $9.000 ( para me manter 6 meses sem emprego)
* Não vou durante o inverno (out/fev)
* quando tiver proximo de vencer o visto de turista, vou tentar renovar para o de estudante.

até agora o que eu sei sobre imigrante ilegal nos estados que eu estou pesquisando (santuários):
Me falaram muito bem de Maryland, lá a polícia local não tem motivo pra saber se vc tem "status", grande parte da população está de forma ilegal e vc consegue viver relativamente bem, pois pode: tirar carta, colocar conta de luz no nome, comprar carro, telefone, internet e até pagar impostos referente ao salário, ou seja, lá o governo vai saber exatamente aonde voce mora, a quanto tempo está ilegal e tudo mais, más, segundo quem mora lá, nunca tiveram problema e eles dizem que há uma lei onde não te podem pedir seu "status" sem que isso seja impressindível para alguma invertigação ou coisa do tipo. Vc como "fora de status" terá problema se cometer crimes.
 
Eu estou planejando tudo direito, não posso ir agora pois tenho que tomar posse em um concurso municipal que eu passei, é um concurso que não vai mudar muita minha vida, devo receber 1/4 a mais do que recebo hoje em dia, más sei que não posso desperdiçar essa oportunidade, ficarei até acabar o estágio probatório e entrarei com uma licensa de 3 anos. A minha intenção é:

Antes de eu ir realmente, irei passar 1 ou 2 meses lá e voltar. Penso em ir pra conhecer daqui a 2 anos mais ou menos, pois fiquei sabendo que deixa muito na cara da imigração ficar 6 meses lá, voltar, ficar 1 ou 2 meses aqui e voltar pra lá, eles logo sacam que vc tá indo pra trabalhar.

Até o momento eu tenho as seguintes informações pra morar lá (obs: eu tenho quese que total certeza que ficarei no norte/nordeste:
* Levar uma quantidade de dólares considerável, aproximado à $9.000 ( para me manter 6 meses sem emprego)
* Não vou durante o inverno (out/fev)
* quando tiver proximo de vencer o visto de turista, vou tentar renovar para o de estudante.

até agora o que eu sei sobre imigrante ilegal nos estados que eu estou pesquisando (santuários):
Me falaram muito bem de Maryland, lá a polícia local não tem motivo pra saber se vc tem "status", grande parte da população está de forma ilegal e vc consegue viver relativamente bem, pois pode: tirar carta, colocar conta de luz no nome, comprar carro, telefone, internet e até pagar impostos referente ao salário, ou seja, lá o governo vai saber exatamente aonde voce mora, a quanto tempo está ilegal e tudo mais, más, segundo quem mora lá, nunca tiveram problema e eles dizem que há uma lei onde não te podem pedir seu "status" sem que isso seja impressindível para alguma invertigação ou coisa do tipo. Vc como "fora de status" terá problema se cometer crimes.

Eu também estou pensando em ir pra lá daqui uns 2~3 anos, eu já estou afim de ir já tem uns 4 anos mas só agora que rolou um real interesse. Eu também estou pensando em levar uns $ 9 mil, dependendo do lugar você gasta por mês uns $ 900 de contas. Também vou no verão, da tempo de juntar uma boa grana até o inverno e principalmente fazer contatos lá, não que não tenha emprego no inverno mas é mais complicado achar alguma coisa, por isso uma das principais se não a principal coisa a se fazer assim que chegar lá é fazer contatos. Eu não pesquisei muito as cidades/estados ainda, mas eu vejo muita gente falando bem de Boston, New York, New Jersey. E o papo da imigração é geral, se você não fizer merda não tem com o que se preocupar, principalmente se morar em estados que são mais "fáceis" para os imigrantes. E qual é dessa de mudar para o visto de estudante quando estiver perto de vencer o visto de turista?
 
é bacana planejar direitinho, e como voce disse: os imigrantes quer estão tendo problema são os que estão cometendo crimes e talz. A autonomia que os estados têm, enfraquece qualquer politica contra imigrantes. Quanto ao tipo de imigração, eu estou falando ficar fora de "status" que é você ir pela via legal, passando pela imigração e ficar lá alem do tempo permitido. Quanto a cruzar fronteiras e talz, é totalmente fora de questão. Pelo que eu estou pesquisando quanto a imigração para fora de status em estados "santuários" é tranquilo, dá pra viver uma vida massa e ter os direitos que os nativos têm. Quanto a filhos, lá eles terão todos os direitos que um filho americano tem (até a finalização da faculdade). Os contras são muitos tambem, o fato de não poder sair do país, ter que começar a vida entre outros. Porem é um projeto que eu estou trabalhando com minha esposa.

Sei que muito assistem em noticiários a questão migratória nos EUA e imagina que sendo ilegal lá vc será deportado. Acho que tem que preparar bastante o psicológico, eu sei que não é fácil estar longe de pessoas que vc ama, porem estou trabalhando muito isso com a minha esposa. Sei que vai depender só da gente. As chances de você ser depostado não fazendo nada de errado é muito dificil, como eu disse antes, o Estado sabe que vc está lá ilegal, sabe quando vc chegou onde vc está e pra eles, se você está de boas, é bom. Acho que as pessoas que desistem é pq não aguenta a pressão.
 
é bacana planejar direitinho, e como voce disse: os imigrantes quer estão tendo problema são os que estão cometendo crimes e talz. A autonomia que os estados têm, enfraquece qualquer politica contra imigrantes. Quanto ao tipo de imigração, eu estou falando ficar fora de "status" que é você ir pela via legal, passando pela imigração e ficar lá alem do tempo permitido. Quanto a cruzar fronteiras e talz, é totalmente fora de questão. Pelo que eu estou pesquisando quanto a imigração para fora de status em estados "santuários" é tranquilo, dá pra viver uma vida massa e ter os direitos que os nativos têm. Quanto a filhos, lá eles terão todos os direitos que um filho americano tem (até a finalização da faculdade). Os contras são muitos tambem, o fato de não poder sair do país, ter que começar a vida entre outros. Porem é um projeto que eu estou trabalhando com minha esposa.

Sei que muito assistem em noticiários a questão migratória nos EUA e imagina que sendo ilegal lá vc será deportado. Acho que tem que preparar bastante o psicológico, eu sei que não é fácil estar longe de pessoas que vc ama, porem estou trabalhando muito isso com a minha esposa. Sei que vai depender só da gente. As chances de você ser depostado não fazendo nada de errado é muito dificil, como eu disse antes, o Estado sabe que vc está lá ilegal, sabe quando vc chegou onde vc está e pra eles, se você está de boas, é bom. Acho que as pessoas que desistem é pq não aguenta a pressão.

Sim, muitas pessoas que voltam é por conta do psicológico, não suportam ficar longe da família, amigos, coisa que pra mim será de boa, eu não tenho amigos e também não me dou com a minha família, eu vou sentir falta mas nada que me faça voltar, família vem e vai, você tem que se preocupar com o seu futuro e nada mais. Mas é isso, tem grana, tem inglês, tem contatos, vai pra um estado bom, trabalha muito, ganha experiência e já era, vai morrer de velho nos EUA, eu ainda tenho muito o que planejar e pesquisar mas espero ir pra lá o quanto antes.
 
Pessoal, depois de alguns meses de tentativa consegui uma vaga para trabalho e estarei emigrando para Portugal no próximo ano.

Meu objetivo inicial era Canadá pela experiência de intercâmbio realizado há alguns poucos anos, mas as entrevistas se desenrolaram para Alemanha, Áustria e Portugal. Pelo que venho pesquisando Portugal parece um ótimo país em termos de qualidade de vida e também poderá abrir novas portas caso eu não me adapte.
 
Pessoal, depois de alguns meses de tentativa consegui uma vaga para trabalho e estarei emigrando para Portugal no próximo ano.

Meu objetivo inicial era Canadá pela experiência de intercâmbio realizado há alguns poucos anos, mas as entrevistas se desenrolaram para Alemanha, Áustria e Portugal. Pelo que venho pesquisando Portugal parece um ótimo país em termos de qualidade de vida e também poderá abrir novas portas caso eu não me adapte.

Parabéns cara.

Que mal te pergunte, trabalha com o que?
 
Ir ilegal é loucura dependendo da vida que você tem aqui no Brasil...
"Ah, mas custo de vida nos EUA é mais barato, a qualidade de vida tbm"
Com certeza, mas se vc estiver tudo certinho...
Agora se você não liga de trabalhar a vida inteira em subempregos... Tudo bem! Não liga de trabalhar de segunda a segunda, ter poucas folgas, do patrão simplesmente resolver não te pagar (e aí, vc vai reclamar pra quem?)
Fora a saúde lá que é uma bica, se você ficar doente sério, pode esquecer.
 
Ir ilegal é loucura dependendo da vida que você tem aqui no Brasil...
"Ah, mas custo de vida nos EUA é mais barato, a qualidade de vida tbm"
Com certeza, mas se vc estiver tudo certinho...
Agora se você não liga de trabalhar a vida inteira em subempregos... Tudo bem! Não liga de trabalhar de segunda a segunda, ter poucas folgas, do patrão simplesmente resolver não te pagar (e aí, vc vai reclamar pra quem?)
Fora a saúde lá que é uma bica, se você ficar doente sério, pode esquecer.
Cara, pesquisa um pouquinho sobre isso. Achei muito interessante seu post, pois resume o que eu pensava quando um amigo foi pra lá. Só depois de pesquisar bastante que eu ví que não é bem assim. Princiapalmente nos estados (santuários). Tudo que vc falou um "fora de status" terá direito, acredite, até aposentadoria dá pra conseguir, claro, uma aposentadoria privada. Planos de Saude é de direito tambem, é só pagar. Quanto ao patrão no te pagar, pesquisa depois sobre a "casa de Maryland" e veja os feitos que eles fazer lá, quando um patrão é chamado pela justiça, ele vai fazer questão de te pagar tudo direitinho, pois o martelo que bate lá nos empresários é muito mais pesado do que o daqui. Eu mesmo, sou terceirizado aqui, bem, a 2 anos atrás a empresa que me pagava quebrou, fiquei sem 1 mes de trabalho férias vencida e tudo mais, foi a PH SERVIÇOS, até hoje tá na justiça, tenho que receber mais de 11 mil, ja dei por perdido.
Continuo trabalhando no mesmo orgão à 10 anos, te digo uma coisa, tenho que fazer milagre para minhas contas serem todas pagas. Estou pesando muito as coisas antes de ir, sem que lá o dinheiro não é fácil, mais trabalho tem sim. Acho que muitos que desistem de lá são pessoas, como vc disse a primeira linha, que tem um bom padrão aqui e acha que vai atuar na sua carreira e tal, fora outros muitos contras. Como eu disse, nada é facil, más tambem não tá sendo fáci ter que dividir metade do meu dinheiro com o governo e eu ter que voltar de um hospital por não ter atendimento para a minha filha.
 
Ir ilegal é loucura dependendo da vida que você tem aqui no Brasil...
"Ah, mas custo de vida nos EUA é mais barato, a qualidade de vida tbm"
Com certeza, mas se vc estiver tudo certinho...
Agora se você não liga de trabalhar a vida inteira em subempregos... Tudo bem! Não liga de trabalhar de segunda a segunda, ter poucas folgas, do patrão simplesmente resolver não te pagar (e aí, vc vai reclamar pra quem?)
Fora a saúde lá que é uma bica, se você ficar doente sério, pode esquecer.

Você fica trabalhando em "subemprego" o resto da vida se você quiser, oportunidade é o que não falta, eu não sei como está hoje mas tinha nego que trabalhava no Uber e tirava uns $ 4~6 mil por mês, gente que começava na pintura ou qualquer outra coisa, ganhava experiência e abria o seu próprio negócio, e por ae vai, fora que você pode estudar lá se eu não me engano e trabalhar por conta também.
 
Torço pra dar certo amigo, mas estou falando por experiência própria (EUA e Europa) e de amigos que moraram em Boston.
Você pode até ganhar dinheiro, conseguir ter uma vida melhor que aqui no BR, mas vc tem que ter a ciência que vc pode ser deportado a qualquer minuto lá, sem direito a sequer uma ligação ou nem poder voltar pra casa.
Existe um amigo que foi assim, pegaram ele e já compraram a passagem pro dia seguinte, ele deixou tudo nos EUA, dinheiro no banco, casa, carro... É viver a vida inteira com esse medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo