• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Teria como passar o contado desse assessor?

Estou cogitando a possibilidade de fazer via judicial também. Seria o melhor pra mim, mas preciso que meus primos topem, não tenho como arcar sozinho agora.

-------
Já consegui localizar todos os cartórios de documentos aqui no brasil e descobri também a região de origem e o ano de nascimento do meu bisavô. Agora preciso ver se consigo achar a certidão, ou se pago algum serviço pra isso

Surgiu um problema, meu bisavô casou 2x, então vou ter que achar a certidão de óbito/divórcio (não sei o que aconteceu, vou falar com uns parentes pra tentar descobrir) do primeiro casamento

Mando sim, vou mandar pro PM
tenho um amigo que fez com esse mesmo assessor via Judicial, foi o que eu comentei antes que hj ta na Austrália

Mas você não escolhe se vai ser judicial ou não, isso depende do seu caso, o meu é por via judicial já o do @FF_89 foi por administrativa.

https://vidaitaliana.com/cidadania-italiana-via-judicial/

ae @FF_89 , eu estava dando uma pesquisada e algumas pessoas me falaram que você trabalha em média 37.5 horas por semana, isso é verdade? eu li que o limite máximo é 48 horas, pow, se for só 37 não da pra ganhar muita coisa no mês, tem como trabalhar as 48 horas ou passar disso?

37.5 é a quantidade de horas mais pra escritório
trabalhos de entrega, coisas mais pesadas, sempre o povo faz 45/50 horas... quando eu trabalhei de motoboy aqui, fazia 60/63h por semana

ouvi falar que se vc trabalha mais que X horas (nao sei quantas horas são) o governo taxa MUITO em cima, ai muita gente evita
 

TI.

Eu vou dar entrada aqui na Alemanha, é super rápido também. Aqui é só mandar os documentos traduzidos e apostilados pelo site e pagar uns 300 euros.

Me tira uma dúvida, se puder. Eu já sei onde meus descendentes nasceram e tenho cópia das certidões de nascimento (que um outro parente havia conseguido). Eu preciso delas originais? Se sim, como você fez? Só entrou em contato com o cartório da cidade?
 


Xing pra Alemanha.

Obrigado.

Poderia informar esse portal para trainee/estágios?
Obrigado!

AIESEC.

Dá uma pesquisada caso você não conheça o formato dela, é muito interessante. É uma ótima opção para quem busca oportunidades de trainee e trabalho voluntário ao redor do mundo.
 
Mando sim, vou mandar pro PM
tenho um amigo que fez com esse mesmo assessor via Judicial, foi o que eu comentei antes que hj ta na Austrália



37.5 é a quantidade de horas mais pra escritório
trabalhos de entrega, coisas mais pesadas, sempre o povo faz 45/50 horas... quando eu trabalhei de motoboy aqui, fazia 60/63h por semana

ouvi falar que se vc trabalha mais que X horas (nao sei quantas horas são) o governo taxa MUITO em cima, ai muita gente evita

mas olha só, o governo não quer as pessoas trabalhando? kkk, você saberia me dizer quais seriam esses trampos que possibilitam trabalhar acima das 40 horas?
 
Acho que isso aqui vai interessar aos participantes do tópico:



Não há terra arrasada alguma, no momento, mas é bom ficarem atentos aos desdobramentos futuros.

:vinho:
 
mas olha só, o governo não quer as pessoas trabalhando? kkk, você saberia me dizer quais seriam esses trampos que possibilitam trabalhar acima das 40 horas?

tbm não sei pq, deve ser pq querem que vc viva sua vida tbm
em bares, armazens, motorista de van, obras, cleaner, hoteis, depende mto
e boa parte vc nunca começa com muitas horas, eles te dão algumas horas e conforme vão confiando em vc e precisando, te dão mais horas
 
Acho que isso aqui vai interessar aos participantes do tópico:



Não há terra arrasada alguma, no momento, mas é bom ficarem atentos aos desdobramentos futuros.

:vinho:

Olha, pelo que eu li do documento da UN (não li todo, confesso) ele só se propõem a organizar as migrações no sentido de países em guerra (Síria/Líbia) ou países em crises humanitárias (Venezuela/Honduras/Muitos-Países-Africanos).
É a ideia de proteger direitos mínimos para populações desassistidas. Não acho que o fluxo migratório de brasileiros para qualquer pais no mundo possa nos enquadrar como uma crise humanitária.
 
Não é totalmente verdade. Só é bem complicado de conseguir :)
Por isso eu disse, exceto ilegalmente (no caso da Arábia Saudita). No caso dos Emirados Árabes não sei muito bem, um amigo meu mora lá ele disse que há bares e restaurantes com permissões especiais para isso mas o custo é bem alto.

Eu toparia morar em Riad, mas por pouco tempo (uns 5 anos) só para levantar uma grana uma vez que os salários lá são bem altos e o custo de vida nem tanto. Agora para viver um longo tempo (10 anos ou mais) acho em nenhum país do oriente médio, talvez nos mais tranquilos como Israel mas ainda assim com ressalvas.
 
Alguém aqui mora na Suíça?
 
@Rorschach , A minha intenção seria morar e trabalhar na Suíça, pelo o que eu andei pesquisando quem for cidadão da UE (eu estou para tirar a minha cidadania italiana) tem direito a morar e trabalhar na Suíça normalmente, isso procede? outra coisa é referente ao idioma, eu tenho um inglês intermediário e o meu processo de cidadania provavelmente irá demorar por volta de uns 2~3 anos no máximo para se concluir, nesse meio tempo eu posso atingir a fluência no inglês, coisa que pelo o que eu vi seria inútil ae sendo que 62% da população fala Alemão, correto? então nesse meio tempo eu irei focar em aprender o alemão, creio que em 2~3 anos de para ter uma boa base estudando cerca de 2~3 horas por dia, o alemão da Alemanha é diferente mesmo do Alemão da Suíça? é tipo o português de pt vs br ou muda tudo? .. referente ao trabalho, com um inglês intermediário, alemão em um 6~7/10 e com a cidadania européia da para conseguir um trampo de boa ae? pelo o que eu vi o salario mínimo gira em torno de uns 3~4 mil Swiss franc, procede? obrigado.
 
Última edição:
@Rorschach tá há três semanas sem aparecer no fórum.

Tem muito post dele aqui no tópico trazendo informações que te interessam.

Busca lá em cima os posts dele aqui no tópico e dá uma lida enquanto ele não aparece novamente.
Correria por aqui, família vindo visitar o Velho Mundo pela primeira vez - até gostaria de perguntar para o resto do povo aqui no tópico sobre as experiências que eles tiveram com pais, irmãos, primos e parentes que vieram visitá-los, mas fica para depois - conhecendo-me, eu já vou escrever muito mais do que deveria só para responder o amigo hehehehe

@Rorschach , A minha intenção seria morar e trabalhar na Suíça, pelo o que eu andei pesquisando quem for cidadão da UE (eu estou para tirar a minha cidadania italiana) tem direito a morar e trabalhar na Suíça normalmente, isso procede?
Sim. Apesar de não fazer parte da UE, a Suíça mantém uma "política de boa-vizinhança" e o tráfego migratório entre UE e a Suíça é igual (ou, pelo menos, MUITO parecido) ao trânsito entre quaisquer países-membros da UE (o que significa que você pode entrar e ficar, mas se não tiver uma fonte de renda comprovada, será "convidado" a voltar).

outra coisa é referente ao idioma, eu tenho um inglês intermediário e o meu processo de cidadania provavelmente irá demorar por volta de uns 2~3 anos no máximo para se concluir, nesse meio tempo eu posso atingir a fluência no inglês, coisa que pelo o que eu vi seria inútil ae sendo que 62% da população fala Alemão, correto?
Isso depende MUITO: área de trabalho, região, cidade onde você vai morar... Alguns exemplos que eu tenho (experiência própria ou amigos próximos):
- Eu vivo em Basel (Basiléia), cidade que fica na fronteira com Alemanha e França e, por causa da indústria farmacêutica, tem um grande número de imigrantes (especialmente, expats), chegando a 25% da população da cidade em algumas pesquisas! Resultado: consigo conversar em Inglês em qq órgão público, loja, restaurante e até fazer consulta médica.
- Eu trabalho com TI e já tive projetos em duas grandes empresas aqui: uma na qual a língua "oficial" era o Inglês, e outra que tinha o alemão. Isso significa que reuniões, emails, documentação, conferências é tudo na língua oficial definida. Isso não quer dizer que a empresa com língua oficial alemã não soubesse Inglês, mas ninguém se sentia obrigado a falar/escrever em qualquer língua que não fosse a oficial (ou seja, vc acaba dependendo da boa-vontade do povo de trocar a língua quando se dirige a você).
- Amigo meu mora bem no "interior" do país, uma cidade muito bacana, mas pequena e sem empresas grandes ou algo do tipo. Lá, é tudo em alemão mesmo, eu nunca interagi com alguém lá que percebesse que eu fosse estrangeiro, apanhando com o alemão, que trocasse para o Inglês automaticamente (como é comum acontecer em Basel, Berna, Zurique).

então nesse meio tempo eu irei focar em aprender o alemão, creio que em 2~3 anos de para ter uma boa base estudando cerca de 2~3 horas por dia, o alemão da Alemanha é diferente mesmo do Alemão da Suíça? é tipo o português de pt vs br ou muda tudo?
Há 4 línguas oficiais na Suíça (Alemão, Francês, Italiano e Romansch), e cada região (cantão) tem a sua língua oficial. Dependendo de onde você vai morar, compensa mais se concentrar em outra língua que não o alemão: por exemplo, Genebra e Montreux falam francês e o alemão não vai ajudar em nada lá. Sobre os estudos, é difícl de falar o quanto cada um precisa se dedicar, mas levando em conta a minha experiência (Inglês fluente, Francês arranhado, um pouco de Holandês e agora começando a realmente falar Alemão), o que eu te digo é que Inglês é uma língua absurdamente simples e fácil de aprender e que o Francês permite um avanço muito rápido no começo pela similaridade com o Português (por ambas serem línguas românicas), agora o Alemão é outra história. Com certeza mais fácil que japonês ou russo, mas ela já está bem distante da nossa língua (é difícil "chutar" ou tentar adivinhar o que siginifica algo) e o que houve de similaridades no passado, o Português abandonou faz tempo (a gramática alemã tem bastante influência do latim, como as declinações de acusativo, dativo e genitivo, que o Português não tem mais). Enfim, se quiser mais detalhes sobre a língua, material auxiliar (filmes, músicas, ou esses detalhes mais técnicos da gramática e evoluç!ao da língua etc.) é só dar um toque que eu posso escrever mais, mas o meu conselho principal é: entenda como funciona a gramática do Português. É sério, ajuda MUITO entender exatamente o que é verbo transitivo direto, indireto, o que é uma oração coordenada ou subordinada, preposição, voz ativa e passiva e essas coisas. Nem sempre os nomes são os mesmos, mas quando vc olhar a estrutura em alemão, vc entenderá exatamente do que se trata.

Sobre o Alemão suíço, é mais complicado do que pt-pt e pt-br. Basicamente, cada cantão tem o seu (então vc tem um dialeto de Basel, um de Berna, um de Zurique etc.) e, especialmente para quem ainda está aprendendo alemão é bem difícil compreender, especialmente pq não há uma formalização gramatical (na escola, os suíços aprendem o Hochdeutsch mesmo; o alemão suíço eles aprendem em casa no dia-a-dia). Amigos meus alemães que moram e trabalham aqui me disseram que, quando dois suíços querem falar entre si, sem que os alemães entendam, eles falam no suíço alemão e fica incompreensível mesmo. No entanto, suíços costumam perceber que a pessoa não falam o dialeto dela e trocam automaticamente para o Hochdeutsch. Para pessoas mais avançadas (como alemães mesmo), há cursos específicos de línguas para o dialeto local, que eu acho interessante apenas para quem realmente quer passar a vida aqui ou tem filhos pequenos.

Só para ter uma noção (se você conhecer um pouco de alemão) a palavra em Hochdeutsch "correta" Käsekuchenkasten (algo como "caixa de torta de queijo (cheesecake)") na Suíça, de modo geral, vira Chäschuechichästli, onde Käse=Chäs (perceba que o K não tem o som forte que usamos no Português, mas o "r"-gutural, como em "ich" e que o "e" final não é pronunciado), Kuchen=Chuechi (de novo o "K" com som "r"-gutural e sem pronunciar o "n") e Kasten=Chastli (além do "K", o suíço usa "li" no final que é o relativo ao "-chen", que marca diminutivo... suíços adoram diminutivo). Outro exemplo, nunca ouvi um suíço falando "Danke"; é sempre "merci", inclusive nas variações, como "Merci vielmal", mas "Entschuldigung" nunca é trocado por "Pardon"...

.. referente ao trabalho, com um inglês intermediário, alemão em um 6~7/10 e com a cidadania européia da para conseguir um trampo de boa ae? pelo o que eu vi o salario mínimo gira em torno de uns 3~4 mil Swiss franc, procede? obrigado.
Como eu disse anteriormente, depende muito da área de atuação e do local. Eu me mudei para cá já com o emprego definido (só me mudei quando fui contratado), e, no meu caso, a única exigência era o Inglês fluente - sinceramente, e não entenda isso como um desincentivo (existe isso!?), mas eu diria que sem uma língua fluente (Inglês, Francês, Italiano, Alemão), vc tem pouco poder de barganha numa entrevista de emprego; eu não conheço muito e só participei do processo para a empresa que me contratou aqui, então, de novo, não encare isso como um fato, é só a minha impressão e como eu me sinto pessoalmente com relação às minhas próprias habilidades. Outro ponto é que é importante planejar bem sua vinda para a Suíça para procurar trabalho - o país é extremamente caro para quem vem de fora. Exemplo recente: fomos eu e a patroa numa pizzaria aqui. A pizza individual saía 25~35 francos, mas uns 5 no refri e 8 na cerveja (750ml). No final, saímos de lá pagando cerca de 80 francos. Semana passada, fomos para a Alemanha, cada um pediu um joelho de porco, eu peguei uma Paulaner (garrafa) e ela, uma Ginger Ale. Preço final: 41 euros.

A cidadania ajuda muito. Na Suíça e na UE, particularmente na minha área, mas acredito que seja meio padrão, empresas precisam "justificar" contratações de imigrantes fora da UE. Assim, é necessário alguns documentos que a empresa tem que apresentar provando que foi impossível achar pessoas com a expertise necessária dentro da UE, e por isso, eles estão contratando alguém de fora (como foi o meu caso, como brasileiro). Isso não ajuda muito se vc for pintor de paredes ou advogado, mas para certas áreas de TI é uma mão na roda. Além disso, a empresa tem alguns encargos com imigrantes (fora da UE) contratados para pagar ao governo. até onde eu sei não é nada do outro mundo, mas é uma vantagem não exigir que a empresa tenha mais esse imposto.

Sobre salários. Não existe um salário mínimo determinado por lei como no Brasil. Existe acordos de classe trabalhadora, meio como um acordo entre sindicatos e a indústria - eu tenho que admitir que isso ainda é meio obscuro para mim e varia muito de cantão para cantão - acredito que Zurique, Genebra e Berna estejam entre os maiores. Eu já ouvi essa taxa de 3K~4K, mas acredito que esse seja, na verdade, o salário inicial das profissões - pessoas com experiência e carreira tendem a ganhar bem mais. O salário médio da Suíça gira em torno dos 6K~7K (antes dos impostos), com os mais baixos chegando a cerca de 4K e os maiores chegando aos 10K, quando analisando áreas específicas em cantões específicos. Há leis que forçam empresas a pagar estrangeiros com valor equivalente aos suíços (inclusive com verificações amostrais e multas para aplicar a lei). Impostos variam muito de acordo com casamento, filhos etc. O 13o. não é obrigatório, mas pode ser combinado com a empresa (mas eu acho que não é muito comum).

Se vc quiser ter uma ideia dos impostos no salário, este link é bem razoável: https://www.ethz.ch/en/the-eth-zuri...services-and-downloads/salary-calculator.html
Para custo de vida, eu gosto deste daqui: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...untry2=Switzerland&city1=Campinas&city2=Basel

Olha, pelo que eu li do documento da UN (não li todo, confesso) ele só se propõem a organizar as migrações no sentido de países em guerra (Síria/Líbia) ou países em crises humanitárias (Venezuela/Honduras/Muitos-Países-Africanos).
É a ideia de proteger direitos mínimos para populações desassistidas. Não acho que o fluxo migratório de brasileiros para qualquer pais no mundo possa nos enquadrar como uma crise humanitária.
Não afeta diretamente, mas um país que não se mostra aberto para preocupações mundiais e acordos humanitários migratórios também não será bem visto pelos outros países. É muito mais uma questão de política externa e influência do que realmente trânsito migratório - o que é algo muito importante e que vejo pouca gente preocupada ultimamente...
 
Sim. Apesar de não fazer parte da UE, a Suíça mantém uma "política de boa-vizinhança" e o tráfego migratório entre UE e a Suíça é igual (ou, pelo menos, MUITO parecido) ao trânsito entre quaisquer países-membros da UE (o que significa que você pode entrar e ficar, mas se não tiver uma fonte de renda comprovada, será "convidado" a voltar).

Pesquisei mais a respeito e aparentemente você pode procurar trabalho normalmente, porem se em um prazo de 3 meses ( pode ser prorrogado até 6 meses ) você não conseguir um trabalho você terá que voltar para o seu país de origem, caso ache você conseguirá a permissão de trabalho e consequentemente a permissão de residência.

Isso depende MUITO: área de trabalho, região, cidade onde você vai morar...

Aqui mora um problema, eu não tenho nenhuma qualificação profissional, eu investi um bom tempo da minha vida com um negócio de família que não deu muito certo, então a minha intenção seria achar um emprego comum e posteriormente me qualificar ae, fazer pelo menos aqueles cursos de 1~2 anos.


Há 4 línguas oficiais na Suíça (Alemão, Francês, Italiano e Romansch), e cada região (cantão) tem a sua língua oficial. Dependendo de onde você vai morar, compensa mais se concentrar em outra língua que não o alemão: por exemplo, Genebra e Montreux falam francês e o alemão não vai ajudar em nada lá. Sobre os estudos, é difícl de falar o quanto cada um precisa se dedicar, mas levando em conta a minha experiência (Inglês fluente, Francês arranhado, um pouco de Holandês e agora começando a realmente falar Alemão), o que eu te digo é que Inglês é uma língua absurdamente simples e fácil de aprender e que o Francês permite um avanço muito rápido no começo pela similaridade com o Português (por ambas serem línguas românicas), agora o Alemão é outra história. Com certeza mais fácil que japonês ou russo, mas ela já está bem distante da nossa língua (é difícil "chutar" ou tentar adivinhar o que siginifica algo) e o que houve de similaridades no passado, o Português abandonou faz tempo (a gramática alemã tem bastante influência do latim, como as declinações de acusativo, dativo e genitivo, que o Português não tem mais). Enfim, se quiser mais detalhes sobre a língua, material auxiliar (filmes, músicas, ou esses detalhes mais técnicos da gramática e evoluç!ao da língua etc.) é só dar um toque que eu posso escrever mais, mas o meu conselho principal é: entenda como funciona a gramática do Português. É sério, ajuda MUITO entender exatamente o que é verbo transitivo direto, indireto, o que é uma oração coordenada ou subordinada, preposição, voz ativa e passiva e essas coisas. Nem sempre os nomes são os mesmos, mas quando vc olhar a estrutura em alemão, vc entenderá exatamente do que se trata.

Eu ainda não sei aonde eu irei morar, me interessei pela Suíça ontem a noite, antes era a Irlanda, mas pelo fato de que o Alemão é falado em mais de 60% da região eu acredito que seja mais fácil você conseguir um trabalho, mas é como você disse, Alemão é um dos idiomas mais difíceis para se aprender, em 2~3 anos eu irei conseguir um nível bacana mas não uma fluência, ainda mais que tem o Suíço-Alemão no meio, coisa que talvez eu consiga um nível muito melhor com o francês, que pelo o que eu li eles só tem um sotaque diferente mas da para se comunicar normalmente, irei pesquisar mais a respeito.

-

Muito obrigado pela ajuda @Rorschach, abraço.
 
Existem bares que tem um autorização especial para vender álcool só é muito caro.

Onde o bicho pega mesmo é na Arábia Saudita lá inexiste qualquer maneira de se consumir álcool (exceto ilegalmente o que pode acarretar deportação), ah e Sharia só é válida se tu for muçulmano do contrário é aplicada outra lei.

Abu Dhabi é a Capital dos Emirados Árabes e o esquema é o mesmo, Sharia. E falei de álcool apenas como um exemplo e não, a Sharia é aplicada a você também, lei civil, criminal e religiosa.

Algum ricaço CEO de empresa pode se livrar mas reles mortais? Sem chance. É só dar uma pesquisada básica no google pra ver que muita gente, ocidental e não muçulmano, já foi e continua a ser punido.

https://www.guide2dubai.com/living/laws-and-regulations/basic-laws-uae

O Engraçado é ver o povo reclamando de maus tratos no ambiente de trabalho, ou porque o cara estava tendo um caso com uma mulher de outro cara e acabou sendo preso, ou porque chegou lá e tomaram a grana do casal...na seção de comentários desse link aí de cima. Esse lugar deve ser muito bom

(1)
The competence of Sharia Courts has been limited by presence of Civil and Criminal Courts. In some Emirates, particularly Abu Dhabi, however, Sharia law came to apply to all types of civil and commercial disputes, capital criminal offences and matters of personal status. ... Stoning is a legal punishment under Sharia.


(2)
The codes and behaviour and dress code in UAE basically reflect the Islamic traditions of the country, and are more conservative than those of western nations. Public decency and morality laws throughout the UAE are very strict, in comparison to western and European nations. Any public display of affection or immodesty is not tolerated in the UAE, and may be subjected to imprisonment.

(3)
Islamic Law (Sharia)
In Sharia Law, just as in other legal systems, a person is presumed innocent until proven guilty. Both the plaintiff and defendant are equal in the court of the law. Under Islamic law, crimes that carry definite penalties are apostasy, murder, fornication, adultery, homosexuality and theft.

On the whole, if you want to live and work in the UAE, you will have to abide by the laws of the land, and accept the rules by which Emiratis live. As an expatriate you are bound to the laws of the country you live in.
 
Acho que isso aqui vai interessar aos participantes do tópico:



Não há terra arrasada alguma, no momento, mas é bom ficarem atentos aos desdobramentos futuros.

:vinho:



1 - Não vai impactar brasileiros que vão legalmente viver em outro país, ou que conseguem uma segunda cidadania por vias legais.

2- não estamos em guerra nem há risco de isso aqui virar uma Venezuela

3- Brasileiro que sai daqui pra viver de "wellfare" ou sai daqui pra viver ilegalmente em outros países tem mais é que se lascar e ser mandado de volta pra cá com um chute na bunda.
 
Última edição:
Fala galera!

To começando a correr atrás de juntar coisas pra tentar cidadania italiana, no momento já tenho um documento de entrada, já tenho ideia da região de onde meus descendentes vieram e também já sei para onde foram aqui no Brasil. Dei uma estudada e acredito que eu tenha direito.

Alguma dica pra quem tá começando no processo?
 
Fala galera!

To começando a correr atrás de juntar coisas pra tentar cidadania italiana, no momento já tenho um documento de entrada, já tenho ideia da região de onde meus descendentes vieram e também já sei para onde foram aqui no Brasil. Dei uma estudada e acredito que eu tenha direito.

Alguma dica pra quem tá começando no processo?

Vai fazer por judicial ou administrativa? tem o canal do Fabio Barbiero no Youtube que eu gosto, e tem a da Liza Marsh, também tem o https://www.minhasaga.org/, e os grupos no face, https://www.facebook.com/groups/453081994844692/ , https://www.facebook.com/groups/arealivrecidadania/.
 
Vai fazer por judicial ou administrativa? tem o canal do Fabio Barbiero no Youtube que eu gosto, e tem a da Liza Marsh, também tem o https://www.minhasaga.org/, e os grupos no face, https://www.facebook.com/groups/453081994844692/ , https://www.facebook.com/groups/arealivrecidadania/.
A princípio vi que rola fazer por judicial, mas como não tracei a linhagem do meu bisavô, isso tá incerto ainda. Vou ver esses links que tu mandou aí, valeu pela ajuda.
 
Por isso eu disse, exceto ilegalmente (no caso da Arábia Saudita). No caso dos Emirados Árabes não sei muito bem, um amigo meu mora lá ele disse que há bares e restaurantes com permissões especiais para isso mas o custo é bem alto.

Eu toparia morar em Riad, mas por pouco tempo (uns 5 anos) só para levantar uma grana uma vez que os salários lá são bem altos e o custo de vida nem tanto. Agora para viver um longo tempo (10 anos ou mais) acho em nenhum país do oriente médio, talvez nos mais tranquilos como Israel mas ainda assim com ressalvas.

Consegue legalmente, mas é bem complicado.

abraços,
 
TI.



Obrigado.



AIESEC.

Dá uma pesquisada caso você não conheça o formato dela, é muito interessante. É uma ótima opção para quem busca oportunidades de trainee e trabalho voluntário ao redor do mundo.

Passou batido, sorry. Stackoverflow jobs ta bem em alta, da uma olhada.

cheers [],
 
Senhores,

Vocês já tiveram a experiência de tirar a cidadania italiana? Como foi? Contrataram alguém para ajudar no processo?

Tenho direito mas não faço a mínima ideia de como começar...
 
Prezados,

Se fosse vocês, o que fariam?

Estou há 3 semestres de minha formação em S.I e já trabalho na área (um emprego muito bom por sinal). Ao término da faculdade, tenho uma enorme vontade de fazer um intercâmbio fora, porém, como o inter não é permanente (6 meses), tenho medo de ao voltar ao Brasil e não conseguir um emprego próximo ao que tenho.

Será que vale a pena?
 
Senhores,

Vocês já tiveram a experiência de tirar a cidadania italiana? Como foi? Contrataram alguém para ajudar no processo?

Tenho direito mas não faço a mínima ideia de como começar...

Eu vou fazer a minha por via judicial e eu sou obrigado a contratar um advogado, no processo do Brasil de reunir os documentos aqui eu vou fazer sozinho mesmo.
 
A Irlanda da permissão de trabalho pra quem pretende estudar inglês no pais?
sim, mas somente se vc for estudar por no minimo 6 meses, ai vc recebe por 8 meses o Stamp2
"Students holding a valid immigration stamp 2 will be permitted to work 40 hours per week only during the months of May, June, July and August and from 15 December to 15 January inclusive. At all other times they will be limited to working 20 hours per week."
 
Prezados,

Se fosse vocês, o que fariam?

Estou há 3 semestres de minha formação em S.I e já trabalho na área (um emprego muito bom por sinal). Ao término da faculdade, tenho uma enorme vontade de fazer um intercâmbio fora, porém, como o inter não é permanente (6 meses), tenho medo de ao voltar ao Brasil e não conseguir um emprego próximo ao que tenho.

Será que vale a pena?

Intercambio pra passear ou estudar? Tem muita empresa que dá MUITO peso pra quem passou um tempo, mesmo que curto, fora.
 
Prezados,

Se fosse vocês, o que fariam?

Estou há 3 semestres de minha formação em S.I e já trabalho na área (um emprego muito bom por sinal). Ao término da faculdade, tenho uma enorme vontade de fazer um intercâmbio fora, porém, como o inter não é permanente (6 meses), tenho medo de ao voltar ao Brasil e não conseguir um emprego próximo ao que tenho.

Será que vale a pena?
Eu acho muuuuiiiito complicado dar qualquer tipo de palpite nessa situação. O que eu pesaria, se fosse comigo:

- O quanto vc realmente quer morar fora do Brasil? No sentido de ser uma prioridade na sua vida, ou apenas uma experiência desejável, mas nada que você dê muita importância. Eu nunca fiz intercâmbio, mas acho que você deve considerar se o que você deseja não pode ser alcançado com umas férias prolongadas ou até mesmo várias viagens em alguns anos...
- O quão "bom" é o seu emprego atual? E não é apenas no sentido de dinheiro: tem carreira, ambiente de trabalho, satisfação pessoal, etc. Se você acha que não vai encontrar nada parecido depois (ou que será muito difícil). Eu não vejo muita vantagem em fazer o intercâmbio e ficar pilhado imaginando se vai conseguir um emprego bom quando voltar...
- Já tentou conversar com o seu chefe? De repente, vc consegue juntar uma grana, acumular férias, e fazer home office do exterior durante o período que sobrar. Não é exatamente intercâmbio, mas eu consideraria um bom meio termo entre o intercâmbio e a ideia de férias prolongadas que eu falei no primeiro ponto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo