• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Como tem gente que não acompanha o tópico do Covid acho interessante adicionar aqui também pois é importante para quem quer emigrar, fica como aviso pro futuro, o mesmo se repete em Londres também, se vocês tiverem mais notícias é uma boa adicionar aqui para ficar registrado.


Ignorados pelos EUA, imigrantes ilegais apelam ao governo brasileiro por ajuda
Mariana Sanches e Rafael BarifouseDa BBC News Brasil em Washington e em São Paulo

Por dividir um apartamento de três quartos com outras oito pessoas, Otávio* não conseguiria disfarçar os sintomas mesmo se quisesse. Há três semanas, começou a ter febre alta, tosse e dores de cabeça. "Tinha nevado e fazia frio. Não estamos acostumados com esse tempo e achamos que ele tinha pego uma gripe", conta à BBC News Brasil Fabiana*, de 32 anos, que dividia com o rapaz o apartamento em Everett, na região de Boston, no nordeste dos Estados Unidos. Ele tinha sido infectado com o coronavírus.

Mas todos os moradores da casa só souberam disso depois que Otávio foi retirado de casa por uma ambulância, sem conseguir respirar. Há dez dias, ele está entubado e sedado na UTI de um dos hospitais do Estado de Massachussets que atendem imigrantes indocumentados como eles.

Grávida de 5 meses, Fabiana também contraiu a doença. Ela, o marido e o filho, de 2 anos, chegaram aos EUA há quase um ano, depois de deixar para trás a oficina mecânica dele e os serviços de confeiteira dela em Vilhena, em Rondônia.

Com uma renda familiar de R$ 1,5 mil, não conseguiram visto de turismo e resolveram atravessar a fronteira do México para chegar a El Paso, no Texas, uma travessia ilegal feita por um número recorde de brasileiros no último ano: quase 20 mil, segundo estimativas.

"A gente achava que finalmente ia viver os sonhos que já tinha deixado pra trás, que a gente ia mandar dinheiro pro Brasil. Era tudo ilusão. Quem pensa que vai vir pros Estados Unidos pra passar necessidade?", relata, em lágrimas. Ela já emagreceu 25 quilos desde a viagem, que custou US$ 15 mil dólares, apenas parcialmente pagos a um coiote - o traficante de pessoas que viabiliza a entrada irregular de migrantes pela fronteira.

Galera sen juízo nesses tempos.... salve-se quem puder.


Eh aquilo neh? Povo vai corre o risco de ficar ilegal, NAO TEM DIREITO A QUASE NADA, mas vem com aquele papo de "melhor la do que no Brasil", sera?

Eu nao apoio ilegais de jeito nenhum, ja vi muita gente ilegal sofrendo por estar ilegal, entao nao tenho como aceitar isso.
 
Daqui a 2 dias faz 1 mês que estou em Amsterdam. Considerações que tenho até agora:

-Bem seguro. Não preciso andar esperto igual no BR
-Algumas coisas são mais baratas que no BR, outras mais caras
-Comida na Holanda é horrível. Sinto falta da comida do BR.
-Clima ta melhor agora que começou a primavera.
-Infraestrutura excelente
-Língua péssima. Uma mistura de alemão com inglês que não faz sentido algum, não dá vontade de aprender.

Há algumas outras considerações, porém estas são as que me vieram a cabeça agora. Sinto bastante falta do BR, da minha mãe, dos meus gatos, de estar na mesma timezone que meus amigos de jogos. Ainda me sinto um intruso aqui, e voltaria pro Brasil sem arrependimentos caso eu não me adaptar melhor aqui.


Anyway, independente de eu gostar ou não daqui, meu plano é ficar no mínimo 1 ano (i.e. até Abril do ano que vem) pra ver se me adapto melhor aqui e ver de perto como funciona os salário de TI por aqui na Europa. Como eu saí com um salário bem alto do BR, para mim foi até um retrocesso vir pra cá do ponto de vista financeiro por causa do custo de vida mais alto (aluguel come 1/3 do salário), no entanto já vim com isso em mente e não me sinto mal em relação a isso, é mais uma constatação mesmo.

No geral, recomendo o local pra quem quer ter filhos (ou já tem) ou não tem salário alto no BR, pois é muito seguro e com uma infra ótima. No meu caso, acredito que só vale a pena do ponto de vista de segurança, pois se grana for o fator, no BR com os 15k ainda se faz mais coisa se tiver o mesmo lifestyle que eu (i..e ficar em casa jogando e sai só pra comer churrasco). Um mês que eu trabalhava eu juntava o equivalente a 4 meses de contas fixas, então sentia muita segurança financeira, já aqui não tenho isso.


Post está todo mal formatado e etc porque meio que acordei agora e quis compartilhar isso. Dou mais updates a medida que o tempo for passando.
 
Daqui a 2 dias faz 1 mês que estou em Amsterdam. Considerações que tenho até agora:

-Bem seguro. Não preciso andar esperto igual no BR
-Algumas coisas são mais baratas que no BR, outras mais caras
-Comida na Holanda é horrível. Sinto falta da comida do BR.
-Clima ta melhor agora que começou a primavera.
-Infraestrutura excelente
-Língua péssima. Uma mistura de alemão com inglês que não faz sentido algum, não dá vontade de aprender.

Há algumas outras considerações, porém estas são as que me vieram a cabeça agora. Sinto bastante falta do BR, da minha mãe, dos meus gatos, de estar na mesma timezone que meus amigos de jogos. Ainda me sinto um intruso aqui, e voltaria pro Brasil sem arrependimentos caso eu não me adaptar melhor aqui.


Anyway, independente de eu gostar ou não daqui, meu plano é ficar no mínimo 1 ano (i.e. até Abril do ano que vem) pra ver se me adapto melhor aqui e ver de perto como funciona os salário de TI por aqui na Europa. Como eu saí com um salário bem alto do BR, para mim foi até um retrocesso vir pra cá do ponto de vista financeiro por causa do custo de vida mais alto (aluguel come 1/3 do salário), no entanto já vim com isso em mente e não me sinto mal em relação a isso, é mais uma constatação mesmo.

No geral, recomendo o local pra quem quer ter filhos (ou já tem) ou não tem salário alto no BR, pois é muito seguro e com uma infra ótima. No meu caso, acredito que só vale a pena do ponto de vista de segurança, pois se grana for o fator, no BR com os 15k ainda se faz mais coisa se tiver o mesmo lifestyle que eu (i..e ficar em casa jogando e sai só pra comer churrasco). Um mês que eu trabalhava eu juntava o equivalente a 4 meses de contas fixas, então sentia muita segurança financeira, já aqui não tenho isso.


Post está todo mal formatado e etc porque meio que acordei agora e quis compartilhar isso. Dou mais updates a medida que o tempo for passando.

Entendo sua questão da segurança financeira, mas passar a ganhar em euro nesse próximo ano vai fazer tu trazer uma grana violenta quando voltar ao Brasil.
A comida dos países baixos é criticada mesmo, conheço um português que morou por alguns anos aí que também reclama muito, quem dirá então nós brasileiros acostumado com comida boa.
E concordo com sua recomendação para quem quer ter filhos. Eu ainda não sou pai, mas não cogitava criar uma criança morando no Brasil que você precisa viver numa bolha para ter segurança, e mesmo assim fica preocupado com a segurança dos filhos.
 
Eh aquilo neh? Povo vai corre o risco de ficar ilegal, NAO TEM DIREITO A QUASE NADA, mas vem com aquele papo de "melhor la do que no Brasil", sera?

Eu nao apoio ilegais de jeito nenhum, ja vi muita gente ilegal sofrendo por estar ilegal, entao nao tenho como aceitar isso.

Usaram essa ai do "melhor passar necessidade em X do que no Brasil" comigo essa semana mesmo.

Vao pensando assim ate o empregador passar a perna e nao ter pra onde correr, ou ate o primeiro braco quebrado ou doenca levemente mais grave.

Por isso, ilegal tem mais e que ser chutado de volta pro pais de onde veio. Claro, com as devidas excecoes. Voce fugir de uma guerra na Siria e muito diferente de "fugir" do Brasil porque o dinheiro nao rende.
 
Daqui a 2 dias faz 1 mês que estou em Amsterdam. Considerações que tenho até agora:

-Bem seguro. Não preciso andar esperto igual no BR
-Algumas coisas são mais baratas que no BR, outras mais caras
-Comida na Holanda é horrível. Sinto falta da comida do BR.
-Clima ta melhor agora que começou a primavera.
-Infraestrutura excelente
-Língua péssima. Uma mistura de alemão com inglês que não faz sentido algum, não dá vontade de aprender.

Há algumas outras considerações, porém estas são as que me vieram a cabeça agora. Sinto bastante falta do BR, da minha mãe, dos meus gatos, de estar na mesma timezone que meus amigos de jogos. Ainda me sinto um intruso aqui, e voltaria pro Brasil sem arrependimentos caso eu não me adaptar melhor aqui.


Anyway, independente de eu gostar ou não daqui, meu plano é ficar no mínimo 1 ano (i.e. até Abril do ano que vem) pra ver se me adapto melhor aqui e ver de perto como funciona os salário de TI por aqui na Europa. Como eu saí com um salário bem alto do BR, para mim foi até um retrocesso vir pra cá do ponto de vista financeiro por causa do custo de vida mais alto (aluguel come 1/3 do salário), no entanto já vim com isso em mente e não me sinto mal em relação a isso, é mais uma constatação mesmo.

No geral, recomendo o local pra quem quer ter filhos (ou já tem) ou não tem salário alto no BR, pois é muito seguro e com uma infra ótima. No meu caso, acredito que só vale a pena do ponto de vista de segurança, pois se grana for o fator, no BR com os 15k ainda se faz mais coisa se tiver o mesmo lifestyle que eu (i..e ficar em casa jogando e sai só pra comer churrasco). Um mês que eu trabalhava eu juntava o equivalente a 4 meses de contas fixas, então sentia muita segurança financeira, já aqui não tenho isso.


Post está todo mal formatado e etc porque meio que acordei agora e quis compartilhar isso. Dou mais updates a medida que o tempo for passando.

Acho que o único país da europa que eu gostei de fato da comida foi em portugal, porque de resto, não gostei.

Minha maior decepção foi na Itália, a pizza eu achei uma completa bosta.
 
Acho que o único país da europa que eu gostei de fato da comida foi em portugal, porque de resto, não gostei.

Minha maior decepção foi na Itália, a pizza eu achei uma completa bosta.

Brasileiro geralmente não gosta do sushi japonês, sabia? :bwahaha:
Não tem cream cheese.
 
Brasileiro geralmente não gosta do sushi japonês, sabia? :bwahaha:
Não tem cream cheese.
Muito menos do VERDADEIRO Yakisoba que além do molho grosso, só tem um pouquinho de acelga e gengibre (raramente tem carne, e quando tem é apenas 1 pedacinho no meio mais pra ''enfeitar'') ahhaha...Realmente a Pizza da Itália foi bem broxante pra mim também, principalmente por praticamente não ter recheio (bordas recheadas então? Esquece kk)...aliás, até hoje eu digo que prefiro os restaurantes japoneses DO BRASIL, os restaurantes italianos DO BRASIL, etc e etc haha...Nossa comida é muito recheada, em qualquer coisa.
 
Usaram essa ai do "melhor passar necessidade em X do que no Brasil" comigo essa semana mesmo.

Vao pensando assim ate o empregador passar a perna e nao ter pra onde correr, ou ate o primeiro braco quebrado ou doenca levemente mais grave.

Por isso, ilegal tem mais e que ser chutado de volta pro pais de onde veio. Claro, com as devidas excecoes. Voce fugir de uma guerra na Siria e muito diferente de "fugir" do Brasil porque o dinheiro nao rende.

Eu acompanho muito grupo de brasileiro em New York, Brasileiros em Orlando, Brasileiros em Toronto... e o que eu mais vejo eh gente APERTADA, situacao feia, principalmente em New York e as postagens no Instagram mostra outra coisa.


Nao me lembro de quem ouvi essa frase mas ela dizia " Voce olha no instagram, Facebook da vida e eh tudo lindo, a vida de ilegal eh tranquila, glamour, comprar coisas caras e "ter carrao", mas pessoalmente eh outra historia, 1 em 1 milhao de ilegais (chutando baixo) se da bem na vida SENDO ILEGAL, a maioria passa perrengue a vida inteira, vivendo com medo, vivendo com a corda no pescoco e trabalho nos famosos "sub-empregos"...."



Esse video do Carlinhos Troll eu concordo 100% com o que ele diz, ele eh um privilegiado, mas passou tambem por poucas e boas nos EUA.
 
Brasileiro geralmente não gosta do sushi japonês, sabia? :bwahaha:
Não tem cream cheese.

Eu moro no Sul, como churrasco praticamente todo fim de semana.
Além de ter a comida boa brasileira, vivemos comendo carne aqui.

Na europa a carne é uma merda total, mas os alimentos fora a carne possuem maior qualidade.
 
Na europa a carne é uma merda total, mas os alimentos fora a carne possuem maior qualidade.

:true:

Carne de qualidade aqui somente importada da américa do sul e custa um bocado.
 
Eu moro no Sul, como churrasco praticamente todo fim de semana.
Além de ter a comida boa brasileira, vivemos comendo carne aqui.

Na europa a carne é uma merda total, mas os alimentos fora a carne possuem maior qualidade.
Faço das suas palavras as minhas, churras todo fds e chimarrão todos os dias no serviço...
 
Falando sobre comida, a comida nos EUA tambem e uma bela mierda. A pizza? nem se fala. A pizza brasileira ganha de sobra.

Estou aqui a quase 90 dias e a saudade de ir em um self-service ou restaurante a quilo comer comida de verdade e muita hahaha

A alimentacao dos cara se resume a fast food em todas as refeicoes, e nos intervalos muitos snacks.

A galera do meu trampo se abisma pelo fato de eu cozinhar a minha comida e levar para o trampo e nao ir em qualquer fast food comer um hamburguer.
 
galera do meu trampo se abisma pelo fato de eu cozinhar a minha comida e levar para o trampo e nao ir em qualquer fast food comer um hamburguer.

Já aqui é o contrário. Tem cozinha na empresa e o pessoal prepara um banquete pro almoço, praticamente todo dia.
 
Falando sobre comida, a comida nos EUA tambem e uma bela mierda. A pizza? nem se fala. A pizza brasileira ganha de sobra.

Estou aqui a quase 90 dias e a saudade de ir em um self-service ou restaurante a quilo comer comida de verdade e muita hahaha

A alimentacao dos cara se resume a fast food em todas as refeicoes, e nos intervalos muitos snacks.

A galera do meu trampo se abisma pelo fato de eu cozinhar a minha comida e levar para o trampo e nao ir em qualquer fast food comer um hamburguer.

Mas dependendo de onde voce estiver nos EUA voce encontra restaurante brasileiro, pizzaria, comida japonesa brasileira e outras coisas mais, por exemplo em Orlando conheco pelo menos 1 pizzaria brasileira e um restaurante japones que faz no estilo brasileiro.

Aqui no Canada de jeito nenhum eu encontro essas coisas, consigo comprar com pessoas especificas produtos brasileiro, restaurante? pizzaria? Nao rola ainda.
 
Mas dependendo de onde voce estiver nos EUA voce encontra restaurante brasileiro, pizzaria, comida japonesa brasileira e outras coisas mais, por exemplo em Orlando conheco pelo menos 1 pizzaria brasileira e um restaurante japones que faz no estilo brasileiro.

Aqui no Canada de jeito nenhum eu encontro essas coisas, consigo comprar com pessoas especificas produtos brasileiro, restaurante? pizzaria? Nao rola ainda.

Quando eu morava no Canadá há 5/6 anos, até em interior pequeno de 200 mil habitantes encontrava algum mercado com produtos brasileiros. Mas restaurantes etc realmente só lembro em cidades maiores. :(
 
Mas dependendo de onde voce estiver nos EUA voce encontra restaurante brasileiro, pizzaria, comida japonesa brasileira e outras coisas mais, por exemplo em Orlando conheco pelo menos 1 pizzaria brasileira e um restaurante japones que faz no estilo brasileiro.

Aqui no Canada de jeito nenhum eu encontro essas coisas, consigo comprar com pessoas especificas produtos brasileiro, restaurante? pizzaria? Nao rola ainda.

Concordo com voce, realmente da para encontrar isso em cidades imigratorias com muitos brasileiros. Infelizmente nao e o meu caso, inclusive ate o presente momento nao conheci nenhum Brasileiro na minha cidade, e tambem nao moro em um estado/cidade considerada famosa por receber muitos imigrantes.

Já aqui é o contrário. Tem cozinha na empresa e o pessoal prepara um banquete pro almoço, praticamente todo dia.

Isso e qualidade de vida!
 
Eh aquilo neh? Povo vai corre o risco de ficar ilegal, NAO TEM DIREITO A QUASE NADA, mas vem com aquele papo de "melhor la do que no Brasil", sera?

Eu nao apoio ilegais de jeito nenhum, ja vi muita gente ilegal sofrendo por estar ilegal, entao nao tenho como aceitar isso.
deixa eles lá, gostam de ficar metendo o pau no brasil e nos brasileiros e qd a agua bate na bunda, voltam como cachorrinhos com o rabo entre as pernas, lá n é o lugar do dinheiro? eles que tenham juntado dinheiro pra viverem em lockdown llá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:true:

Carne de qualidade aqui somente importada da américa do sul e custa um bocado.
por quê?
 
Falando sobre comida, a comida nos EUA tambem e uma bela mierda. A pizza? nem se fala. A pizza brasileira ganha de sobra.

Estou aqui a quase 90 dias e a saudade de ir em um self-service ou restaurante a quilo comer comida de verdade e muita hahaha

A alimentacao dos cara se resume a fast food em todas as refeicoes, e nos intervalos muitos snacks.

A galera do meu trampo se abisma pelo fato de eu cozinhar a minha comida e levar para o trampo e nao ir em qualquer fast food comer um hamburguer.
de qual pizza brasileira vc se refere? aquelas de 90, 100 reais ou aquelas de vintão? pq se for pior que as de vintão puta que pariu
 
Acho que o único país da europa que eu gostei de fato da comida foi em portugal, porque de resto, não gostei.

Minha maior decepção foi na Itália, a pizza eu achei uma completa bosta.
Países em que gostei da comida: Portugal, França, Polônia, Espanha, Itália e Eslováquia. Comida na Escandinávia é um horror, Holanda tbm. Eu sobrevivi na Bélgica, mas cozinhava bastante em casa. Agora em NY é bom pq dá pra comer de tudo, e se quiser cozinhar tbm dá pra achar quase qualquer ingrediente.
 
de qual pizza brasileira vc se refere? aquelas de 90, 100 reais ou aquelas de vintão? pq se for pior que as de vintão puta que pariu
Não sei as dos EUA, mas as pizzas daqui do Japão e as da Itália são 10x pior que as de vintão do Brasil mesmo ahah...Fiquei 9 dias na Itália e comi umas 5 pizzas lá SÓ DE RAIVA KKKK Minha esposa até me enchia o saco do porque que eu insistia em ficar pedindo pizzas se eu só reclamava haha...é que amo pizzas e que eu achava que em alguma cidade podia surgir uma ''pizza maravilhosa'' rs, mas não vi...

Imagens valem mais que mil palavras...então olha aí kk

Pizza em Roma, e olha que não foi nada barato essa pizza de 0.5cm de espessura (E queimado) e com 50 gramas de queijo não

dghpLa1.jpg


Essa aqui foi nas imediações do Vaticano, apesar de ser bem barata (Acho que menos que 10 euros, mas que já são uns 60 reais), era praticamente igualmente ruim como aquela que postei acima que foi o dobro do preço

trCptMl.jpg


Florença....além de ruim com quase metade da pizza sendo borda (E sem recheio) nem redonda pelo menos era kkkkkk

65ZPSRE.jpg


Veneza...parece aquelas pizzas congeladas de mercado, mas pelo menos essa era redonda

Nwjqdiv.jpg
 
Última edição:
Não sei as dos EUA, mas as pizzas daqui do Japão e as da Itália são 10x pior que as de vintão do Brasil mesmo ahah...Fiquei 9 dias na Itália e comi umas 5 pizzas lá SÓ DE RAIVA KKKK Minha esposa até me enchia o saco do porque que eu insistia em ficar pedindo pizzas se eu só reclamava haha...é que amo pizzas e que eu achava que em alguma cidade podia surgir uma ''pizza maravilhosa'' rs, mas não vi...

Imagens valem mais que mil palavras...então olha aí kk

Pizza em Roma, e olha que não foi nada barato essa pizza de 0.5cm de espessura (E queimado) e com 50 gramas de queijo não

dghpLa1.jpg


Essa aqui foi nas imediações do Vaticano, apesar de ser bem barata (Acho que menos que 10 euros, mas que já são uns 60 reais), era praticamente igualmente ruim como aquela que postei acima que foi o dobro do preço

trCptMl.jpg


Florença....além de ruim com quase metade da pizza sendo borda (E sem recheio) nem redonda pelo menos era kkkkkk

65ZPSRE.jpg


Veneza...parece aquelas pizzas congeladas de mercado, mas pelo menos essa era redonda

Nwjqdiv.jpg
puts todas essas pizzas aí parecem pizza de supermercado, acho q deve ser mais numa pegada comercial, talvez a pizza de vdd aí deva ser muito cara, tipo as pizzas do terraço italia aqui em sp são uma fortuna mas é outro patamar, aqui no BR eles enfiam queijo na pizza, talvez esse produto seja muito mais caro aí e eles devem utilizar de outros ingredientes, mas, sempre achei q a pizza do exterior principalmente da Italia fosse ser a melhor pizza, mas subestimei a capacidade do brasileiro, e não é de se espantar já que o churrasco e o hot dog pelo menos nos estados unidos são uma porcaria, fora que na europa tem regulamento pra tudo
 
O Papo é Pizza

Em matéria de pizza, aqui na Alemanha acredito estar muito bem servido. Tirando a de uma pizzaria específica que pedi umas semanas atras que estava uma bosta, a maioria é muito boa.

Essas duas pizzas, mais 1L de coca, mais uma salada saíram 24€.

A de cima é de bolonhesa, atum, frango e sardinha (da esposa) e a da baixo de ementaller, gorgonzola, mussarela e peru (minha).

Essas são da Blitz em Stuttgart.



Outra que merece destaque é a pizzaria 12 Apostel em Berlim. Fui lá numa viagem a trabalho e queria comer gastando pouco. Acabou que esse lugar tava com uma boa promoção e comi pizza até com queijo de búfalo. Pizza excelente e restaurante muito bonito.
 
Última edição:
Eu tenho mau gosto para pizza, eu gosto é das baratas do Brasil cheias de recheio

:sefu:
 
Sempre achei esse papo de pizza interessante.

Vocês que não são de São Paulo, a pizza é boa também? Eu sempre falo pra todo mundo que visita o Brasil que a pizza de São Paulo é a melhor do mundo e ninguém me acredita, até comer :haha:

Tenho familia que já viajou por bastante países da Europa, pro Oriente Médio, pra Austrália e o caralho a quatro, ninguém achou pizza melhor que as de SP.

Quando eu morava em Vancouver eu ficava até triste de ter que pedir pizza. Tinha 1 lugar que era bom mas a porra da pizza vinha 4 pedaços e custava 50 dólares.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo