• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

A parte mais difícil mesmo é conseguir entrevista. A razão de CVs enviados pra entrevistas pra contratação é bem discrepante.
Eu dei sorte que meu chefe que me chamou, foi bem tranquilo. Mas tenho amigos que assim que conseguiram ~5 anos de experiência começaram a receber convites no LinkedIn. Basta adquirir experiência, mandar CVs e estudar pra ir bem nas entrevistas.
 
Quando você tá no Brasil realmente não é muito fácil conseguir entrevista. Mas estando aqui, o negócio é completamente diferente. Eu, sinceramente, até cansei de responder abordagem de recrutador. Só essa semana foram quatro falando que tinham vagas que talvez fossem do meu interesse.

 
LinkedIn e seus recrutadores profissionais sao bem chatos mesmo, toda semana aparece uns 3 ou 4, de empresas de recrutamento diferentes, falando da mesma posicao. Tem que ficar ligado, pois a unica coisa que esse pessoal faz eh encaminhar teu curriculo pra empresa que realmente ta contratando, eles nao tem tanta influencia alem desse primeiro passo. Sao comissionados para indicar pessoas, entao nem sempre a vaga eh 100% compativel com teu perfil. Enfim, se o recrutador me diz "sou da empresa X e nos estamos contratando" eu fico ate interessado, mas quando eh "Sou da empresa X e tem uma vaga na empresa Y" eu ja agradeco o contato e falo que nao to interessado.
 
Quando você tá no Brasil realmente não é muito fácil conseguir entrevista. Mas estando aqui, o negócio é completamente diferente. Eu, sinceramente, até cansei de responder abordagem de recrutador. Só essa semana foram quatro falando que tinham vagas que talvez fossem do meu interesse.

Você trabalha com o que?

Trabalhei na Amazon em Manchester, era serviço "braçal" mas era muito bom
 
Cara, qual a demanda em wordpress na europa?

Eu estudei mas acabei parando, se eu fosse voltar pra europa seria algo na área.

Obviamente sei que não é bem assim tão fácil, mas pergunto pela demanda mesmo.
 
Cara, qual a demanda em wordpress na europa?

Eu estudei mas acabei parando, se eu fosse voltar pra europa seria algo na área.

Obviamente sei que não é bem assim tão fácil, mas pergunto pela demanda mesmo.

No UK tem muitas vagas, em Portugal quase não vejo. Depende do país.
 
Cara, qual a demanda em wordpress na europa?

Eu estudei mas acabei parando, se eu fosse voltar pra europa seria algo na área.

Obviamente sei que não é bem assim tão fácil, mas pergunto pela demanda mesmo.
De WordPress em específico não faço ideia, mas programação web em geral tem muito.
 
No UK tem muitas vagas, em Portugal quase não vejo. Depende do país.

Pois é, eu fiz o meu Insurance Number na época, agora não sei se consigo retornar ao país depois do Brexit.

Até procurei alguma coisa na net mas não achei nada

dúvida cruel
 
Pois é, eu fiz o meu Insurance Number na época, agora não sei se consigo retornar ao país depois do Brexit.

Até procurei alguma coisa na net mas não achei nada

dúvida cruel

Sendo europeu até esse ano pode entrar fácil, depois tem que ver como vai ser. Senão tem que solicitar visto mesmo que já tenha insurance number, e está bem complicado no momento.
 
LinkedIn e seus recrutadores profissionais sao bem chatos mesmo, toda semana aparece uns 3 ou 4, de empresas de recrutamento diferentes, falando da mesma posicao. Tem que ficar ligado, pois a unica coisa que esse pessoal faz eh encaminhar teu curriculo pra empresa que realmente ta contratando, eles nao tem tanta influencia alem desse primeiro passo. Sao comissionados para indicar pessoas, entao nem sempre a vaga eh 100% compativel com teu perfil. Enfim, se o recrutador me diz "sou da empresa X e nos estamos contratando" eu fico ate interessado, mas quando eh "Sou da empresa X e tem uma vaga na empresa Y" eu ja agradeco o contato e falo que nao to interessado.

isso é verdade, já recebi até mensagem iniciando com "Hi John"... que não é meu nome, nem passa perto hahaha
é um verdadeiro ctrl+c ctrl+v sem freio

mas mesmo sendo recruiter externo, se me interessa, eu falo pra mandarem a job description
assim eu vejo os detalhes pra saber se encaixa e decido se sigo ou não com o processo
 
isso é verdade, já recebi até mensagem iniciando com "Hi John"... que não é meu nome, nem passa perto hahaha
é um verdadeiro ctrl+c ctrl+v sem freio

mas mesmo sendo recruiter externo, se me interessa, eu falo pra mandarem a job description
assim eu vejo os detalhes pra saber se encaixa e decido se sigo ou não com o processo

Entao, eu nessa fase to deixando eles pra la mas provavelmente pq nao tenho nenhuma vontade de mudar de empresa agora haha se tivesse alguma pontinha de vontade acho que faria diferente. Mas eh bom ficar ligado que nao tem nada garantido soh pq o recrutador veio conversar com o cara ne, aquele pe atras nunca faz mal a ngm haha Eles descobrem tudo do cara, ate ligacao no skype da empresa ja recebi desses pnc do LinkedIn.
 
Alguém aqui mora nos EUA? Queria trocar ideia sobre melhores Estados para morar, valor do real state, boas escolas, etc.
Tambem estou me planejando para começar a investir em alguns anos, seria legal ouvir de quem tá morando e já manja um pouco..
 
Já que citaram o linkedin aqui,como vocês montam curriculo la pensando em atrair propostas de fora?alguma dica ou modelo para seguir? @Zxf95 @FF_89
 
Já que citaram o linkedin aqui,como vocês montam curriculo la pensando em atrair propostas de fora?alguma dica ou modelo para seguir? @Zxf95 @FF_89
O mesmo do BR, mas traduzido pro inglês. O que eu fazia nas empresas e quais tecnologias usava. Nenhuma firula.
 
O mesmo do BR, mas traduzido pro inglês. O que eu fazia nas empresas e quais tecnologias usava. Nenhuma firula.
nao chegava a colocar aquelas frases automaticas q todo mundo usa hj em dia?
"otimo pra trabalhar em equipe e lidar com pessoas"
"proativo"

:haha:
 
nao chegava a colocar aquelas frases automaticas q todo mundo usa hj em dia?
"otimo pra trabalhar em equipe e lidar com pessoas"
"proativo"

:haha:
Não, nunca fui dessas coisas. Qualquer coisa manda uma MP que te passo meu LinkedIn pra você dar uma olhada.
 
Já que citaram o linkedin aqui,como vocês montam curriculo la pensando em atrair propostas de fora?alguma dica ou modelo para seguir? @Zxf95 @FF_89

o meu traduzi pro ingles mas tive que mudar muita coisa pra me encontrarem
principalmente nome dos cargos que tinha no Brasil e aqui são diferentes

os primeiros empregos foram de suporte de TI, no meu CV era praticamente "suporte a X, Y, Z"
e aqui eu não vi ngm falando assim, tudo é "troubleshoot"... arrumei isso tbm e comecei a receber mais views e contatos

a dica que dou é, procure vagas que pedem o que vc faz, veja se tem diferença no nome da vaga
abre várias abas de diferentes vagas e começa a procurar palavras chaves que não são tradução ao pé da letra
junta isso e aplica no seu LinkedIn

muito provavelmente os recruiter vão procurar por essas palavras e vc vai ta lá :)
 
o meu traduzi pro ingles mas tive que mudar muita coisa pra me encontrarem
principalmente nome dos cargos que tinha no Brasil e aqui são diferentes

os primeiros empregos foram de suporte de TI, no meu CV era praticamente "suporte a X, Y, Z"
e aqui eu não vi ngm falando assim, tudo é "troubleshoot"... arrumei isso tbm e comecei a receber mais views e contatos

a dica que dou é, procure vagas que pedem o que vc faz, veja se tem diferença no nome da vaga
abre várias abas de diferentes vagas e começa a procurar palavras chaves que não são tradução ao pé da letra
junta isso e aplica no seu LinkedIn

muito provavelmente os recruiter vão procurar por essas palavras e vc vai ta lá :)

Perfeito, a tecnica eh ter os keywords que eles procuram. Pega um monte de descricao de trabalhos que voce gostaria e ve os skills e palavras chaves que tu consegue identificar. Ai na descricao das tuas experiencias, da um jeito desses skills/keyword entrarem de forma inteligente. Alem disso, faz um resumo mais ou menos usando essas palavras tambem. Enfim, mesmo coisa que o curriculo no fim das contas, quando tu manda um curriculo, hoje em dia o algoritmo que "le" ele primeiro em busca da vaga. Alguns sites analisam o teu curriculo vs descricao da vaga (alguns pagos outros de graca) pra ver quanto "match" da, ai da pra tu buscar adaptar ele pra vaga. Hoje em dia nao tem mais como tu ter um curriculo pra qqr vaga, a nao ser que esteja entregando na mao do cara que ta contratando ou via indicacao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui mora nos EUA? Queria trocar ideia sobre melhores Estados para morar, valor do real state, boas escolas, etc.
Tambem estou me planejando para começar a investir em alguns anos, seria legal ouvir de quem tá morando e já manja um pouco..

Eu moro aqui faz um tempo, sei la se consigo te ajudar. "Melhor estado pra morar" eu acho que eh a coisa mais relativa do mundo, mas joga as perguntas ai que tem mais gente alem de mim que mora por aqui. abs
 
Perfeito, a tecnica eh ter os keywords que eles procuram. Pega um monte de descricao de trabalhos que voce gostaria e ve os skills e palavras chaves que tu consegue identificar. Ai na descricao das tuas experiencias, da um jeito desses skills/keyword entrarem de forma inteligente. Alem disso, faz um resumo mais ou menos usando essas palavras tambem. Enfim, mesmo coisa que o curriculo no fim das contas, quando tu manda um curriculo, hoje em dia o algoritmo que "le" ele primeiro em busca da vaga. Alguns sites analisam o teu curriculo vs descricao da vaga (alguns pagos outros de graca) pra ver quanto "match" da, ai da pra tu buscar adaptar ele pra vaga. Hoje em dia nao tem mais como tu ter um curriculo pra qqr vaga, a nao ser que esteja entregando na mao do cara que ta contratando ou via indicacao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu moro aqui faz um tempo, sei la se consigo te ajudar. "Melhor estado pra morar" eu acho que eh a coisa mais relativa do mundo, mas joga as perguntas ai que tem mais gente alem de mim que mora por aqui. abs

Opa, agradeço!
Sim, sei que é relativo. No momento estou em New Mexico e curso Medical Lab Technologies. O plano é me graduar na primavera de 2022 e daí mudar para outro Estado com a esposa.
As minhas prioridades são preço do real state além de impostos baixos e escolas com bom rating. Não tenho preferência de região ou clima, mas gostaria de um red ou pelo menos swing state.
Definitivamente não quero metrópoles, quanto mais longe de NY, SA, Chicago e afins melhor.
No momento estou estudando Colorado ou Texas. Ambos parecem preencher muitos dos requisitos e a empregabilidade para a minha área é entre razoável e ótima. Porém recentemente comecei a me interessar pela Florida também /o\.
 
Última edição:
Opa, agradeço!
Sim, sei que é relativo. No momento estou em New Mexico e curso Medical Lab Technologies. O plano é me graduar na primavera de 2022 e daí mudar para outro Estado com a esposa.
As minhas prioridades são preço do real state além de impostos baixos e escolas com bom rating. Não tenho preferência de região ou clima, mas gostaria de um red ou pelo menos swing state.
Definitivamente não quero metrópoles, quanto mais longe de NY, SA, Chicago e afins melhor.
No momento estou estudando Colorado ou Texas. Ambos parece preencher muitos dos requisitos e a empregabilidade para a minha área é entre razoável e ótima. Porém recentemente comecei a me interessar pela Florida também /o\.
Eu moro no Colorado, aqui eh muito legal, quente pra cacete no verao e bem frio no inverno. Viver na altitude eh interessante no inicio mas da pra se acostumar em alguns meses. Nao tenho filho entao nao sei como sao as escolas. o Real Estate eh bem caro, infelizmente, uma casa com 3 quartos mais recente e sem muita frescura tu vai achar pros 400k no suburbio ja que aparentemente nao vais querer ficar perto de Denver.

Lifestyle aqui eh animal, bem outdoor, se o cara gosta de trilha e tal... e no inverno uma forca de montanhas pra esportes de inverno.
 
Opa, agradeço!
Sim, sei que é relativo. No momento estou em New Mexico e curso Medical Lab Technologies. O plano é me graduar na primavera de 2022 e daí mudar para outro Estado com a esposa.
As minhas prioridades são preço do real state além de impostos baixos e escolas com bom rating. Não tenho preferência de região ou clima, mas gostaria de um red ou pelo menos swing state.
Definitivamente não quero metrópoles, quanto mais longe de NY, SA, Chicago e afins melhor.
No momento estou estudando Colorado ou Texas. Ambos parecem preencher muitos dos requisitos e a empregabilidade para a minha área é entre razoável e ótima. Porém recentemente comecei a me interessar pela Florida também /o\.

Eu moro em KY. O custo de vida e bem baixo e pelo menos em Lou tem um grande número de hospitais e não sei se isso ajuda nos possíveis trampo na sua área. Sobre imóveis, aqui e mais barato (bem mais) que a média nacional porém os impostos nao acompanham essa mesma tendência, eles são medianos em comparação a média nacional.

Não tenho filhos mas tenho amigos que tem e eles reclamam um pouco da educação mas não sei quanto ruim é.
 
Opa, agradeço!
Sim, sei que é relativo. No momento estou em New Mexico e curso Medical Lab Technologies. O plano é me graduar na primavera de 2022 e daí mudar para outro Estado com a esposa.
As minhas prioridades são preço do real state além de impostos baixos e escolas com bom rating. Não tenho preferência de região ou clima, mas gostaria de um red ou pelo menos swing state.
Definitivamente não quero metrópoles, quanto mais longe de NY, SA, Chicago e afins melhor.
No momento estou estudando Colorado ou Texas. Ambos parecem preencher muitos dos requisitos e a empregabilidade para a minha área é entre razoável e ótima. Porém recentemente comecei a me interessar pela Florida também /o\.
Moro em NYC e já morei no Texas e North Carolina.

Cara, Florida acho legal por ser perto do BR, mas não curto o lifestyle.

Real State e Educação são EXTREMAMENTE relativos à cidade, não ao estado. Eu aconselharia você olhar por cidades. Por exemplo, eu morava em Austin, red state, porém a cidade é Democrata e progressista, diferente de Houston e Dallas.

Impostos Texas e Florida sei que não possuem impostos estaduais, ai vai da tua pesquisa ver isso também.

Existem várias calculadoras que comparam custo de vida entre estados e cidades, colocando qual seria o salário necessário para ter o mesmo estilo de vida em ambos.

O que te atrai em estilo de vida? Acho que essa seria a maior pergunta a ser respondida?

E também, por que Red ou Swing State? Eu, pessoalmente sendo imigrante, quero distância desses estados. Meu tempo em North Carolina só confirmou isso para mim.
 
Moro em NYC e já morei no Texas e North Carolina.

Cara, Florida acho legal por ser perto do BR, mas não curto o lifestyle.

Real State e Educação são EXTREMAMENTE relativos à cidade, não ao estado. Eu aconselharia você olhar por cidades. Por exemplo, eu morava em Austin, red state, porém a cidade é Democrata e progressista, diferente de Houston e Dallas.

Impostos Texas e Florida sei que não possuem impostos estaduais, ai vai da tua pesquisa ver isso também.

Existem várias calculadoras que comparam custo de vida entre estados e cidades, colocando qual seria o salário necessário para ter o mesmo estilo de vida em ambos.

O que te atrai em estilo de vida? Acho que essa seria a maior pergunta a ser respondida?

E também, por que Red ou Swing State? Eu, pessoalmente sendo imigrante, quero distância desses estados. Meu tempo em North Carolina só confirmou isso para mim.

Obrigado pela resposta.

Sim, você tocou num ponto importante, acho que eu estava fixado demais em State Tax e esqueci de o quanto varia de cidade pra cidade, principalmente para escolas.
Estilo de vida eu gosto de outdoors mas passo bastante tempo em casa, daí o interesse pela capacidade de comprar terreno, quero construir algo eu mesmo e ir adicionando. Quase um projeto sem fim hahaha.

Red ou swing por razões principalmente políticas mesmo. Estive em Kansas e Missouri (interiorzão, cidadezinhas com <10k habitantes) e fui bem tratado, eu estava esperando uns olhares tortos ou comentários maldosos, mas nada. Por outro lado moro num deep blue State e, nossa senhora, em 25 anos de Brasil nunca vi tanta gente fissurada em clash político. Também visitei California e Arizona recentemente e a diferença foi como água e vinho para mim. Não moraria nunca na California mas Arizona eu consideraria se o verão não fosse tão castigante. De uma forma geral não quero criar raíz em lugares muito progressistas, de preferência um meio termo.

Edit: Se não se importa a pergunta, trabalha com o quê em NYC? Tá gostando?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo