• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera que imigrou pra Itália (Ou é italiano tipo o @O_Sani ) qual o jeito mais rápido de aprender italiano? (o suficiente pra tirar B1 na proficiência). Já relatei aqui anteriormente que minha esposa já é cidadã italiana (vota e tudo só não tem passaporte), tô esperando dar os 3 anos de casório pra pedir a extensão mas aqui nas bandas que eu moro não tem cursinho de italiano queria algo EAD confiável (acho que o duolingo não consegue suprir tudo).....se puderem dar uma luz. Não penso em emigrar, apenas pegar o passaporte pra poder entrar sem visto em países desenvolvidos pra turistar. Valeuuu
Minha esposa conseguiu em coisa de 4 meses estudando por conta. Vídeo aula e livros.

Mas se você não é bom em aprender sozinho, professor particular é a melhor opção.
 
Já faz muito tempo que fiz meu intercâmbio mas a única regra que eu me lembre era que não era permitido levar convidados para casa, muito menos pra dormir no quarto. De resto foi muito tranquilo, recebi uma chave da casa e podia entrar e sair a qualquer hora. Também não era preciso fazer refeições com eles. Sempre tinha alguma comida pronta (que muitas vezes eram ruins e eu tinha que sair pra comer kkkk)
Pior q eu vi os preços aqui d hotel meia boca e não achei tão mais caro, não. Mas obg.
 
Edit: postei no tópico errado
 
Última edição:
Como foi?

Obs: Lembrando que temos o tópico sobre Viagens rsrs
Puta merda, achei que tinha postado no tópico de viagens.

Enfim,

Ignorando todo o resto do país, fui na parte "turística" da cidade (Sidi Bou Said) e as praias eram horríveis e nada "ocidentais". Minha esposa não tava nem um pouco a vontade de ficar só de roupa de banho, afinal só tinha tunisiano lá. Achamos que estaria cheio de turista europeu, mas estávamos enganados.

Depois fomos pra parte rica, e estava relativamente deserta. Mas o salva-vidas falou que não era pra gente ficar muito tempo lá na praia porque tinha muito ladrão de turista.
 
Última edição:
Alguém conhece alguém que se mudou para a Argentina?
Eu e a esposa temos muita vontade de morar em Bariloche e vi que lá tem um dos maiores IDHs do país, inclusive uma grande universidade... E ganhando em real/dólar nessa crise deles, deixa nosso poder de compra mto alto.
 
Alguém conhece alguém que se mudou para a Argentina?
Eu e a esposa temos muita vontade de morar em Bariloche e vi que lá tem um dos maiores IDHs do país, inclusive uma grande universidade... E ganhando em real/dólar nessa crise deles, deixa nosso poder de compra mto alto.
procura info em comunidade de expat, Bariloche é muito especifico mais ainda do que Argentina em si.
 
procura info em comunidade de expat, Bariloche é muito especifico mais ainda do que Argentina em si.
Tem algum lugar que essas comunidades são mais "comuns" de achar? Tipo facebook da vida? Como não tenho mais, fico imaginando talvez só no reddit.
 
Cheguei hoje em Portugal, sou agora um imigrante ilegal oficial.

Já fiz meu plano de telefone usando o NIF do meu pai que já tá bem encaminhado aqui, e sinceramente já estou iludido.

Sei que na minha posição vou ter que trabalhar pra caralho, mas sinceramente aqui é outro nível de país, aqui o dinheiro tem valor, e a segurança é outro nível.

Fui num buffet brasileiro que meu pai descobriu, 8,90€ tudo o que vc quiser comer, com feijoada completa e opção de rodízio de carnes se quiser pagar por 17 € em plena Lisboa.

Sinceramente um tipo de buffet que por experiência própria não é menos que 90 reais só a feijoada e 130 reais ou mais pra carnes, por menos de 10 euros, não tem comparação.

No mercado comprei 400 gramas de queijo e 500 grama de peito de peru por 3 euros e 60 cêntimos, onde vc acha isso no Brasil? Só se for contrabandeado.

Devo começar a trabalhar essa semana ou semana que vem, vai ser pauleira mas eu tenho condições de subir na carreira já que já tenho uma experiência prévia e sou calmo com essas coisas em geral.

Lisboa é linda, fiquei só algumas horas mas já quero voltar pra ver o oceanário, o zoo e comer o rodízio.

Se alguém estiver em Lisboa se chama Sabor Mineiro, fica perto da estação sete Rios.
 
Cheguei hoje em Portugal, sou agora um imigrante ilegal oficial.

Já fiz meu plano de telefone usando o NIF do meu pai que já tá bem encaminhado aqui, e sinceramente já estou iludido.

Sei que na minha posição vou ter que trabalhar pra caralho, mas sinceramente aqui é outro nível de país, aqui o dinheiro tem valor, e a segurança é outro nível.

Fui num buffet brasileiro que meu pai descobriu, 8,90€ tudo o que vc quiser comer, com feijoada completa e opção de rodízio de carnes se quiser pagar por 17 € em plena Lisboa.

Sinceramente um tipo de buffet que por experiência própria não é menos que 90 reais só a feijoada e 130 reais ou mais pra carnes, por menos de 10 euros, não tem comparação.

No mercado comprei 400 gramas de queijo e 500 grama de peito de peru por 3 euros e 60 cêntimos, onde vc acha isso no Brasil? Só se for contrabandeado.

Devo começar a trabalhar essa semana ou semana que vem, vai ser pauleira mas eu tenho condições de subir na carreira já que já tenho uma experiência prévia e sou calmo com essas coisas em geral.

Lisboa é linda, fiquei só algumas horas mas já quero voltar pra ver o oceanário, o zoo e comer o rodízio.

Se alguém estiver em Lisboa se chama Sabor Mineiro, fica perto da estação sete Rios.
Por outro lado, estou em Londres nesse momento e comida tá bem caro. Tem almoços bons por 10~20 libras, porém carne no mercado tá MUITO caro, mas é até esperado com inflação de 18~25% nos últimos tempos :/

Não acho que moraria aqui, achei a cidade bem "morta", tudo fecha cedo e o povo é meio fechado. Ouvi falar que Portugal é beeeem melhor nesse sentido.
 
Por outro lado, estou em Londres nesse momento e comida tá bem caro. Tem almoços bons por 10~20 libras, porém carne no mercado tá MUITO caro, mas é até esperado com inflação de 18~25% nos últimos tempos :/

Não acho que moraria aqui, achei a cidade bem "morta", tudo fecha cedo e o povo é meio fechado. Ouvi falar que Portugal é beeeem melhor nesse sentido.
Não sei dizer quanto a noite aqui em Lisboa, até pq não passarei a noite aqui, mas, tem cara de ser melhor msm.

Até alguns mercados e lojas de shopping só fecham as 00:00 o que por si só já demonstra que a cidade não morre depois das 20 da noite.

Não cheguei a olhar carne aqui, não tive tempo, mas sei que peixe é bem barato, tem rodízio de sushi aqui por 14,90 € por exemplo, sei que carne bovina é um pouco mais caro mas não vi o preço.

Aqui tem muito imigrante, muitos de cabo verde, Angola, Moçambique além de brasileiros claro, e esses povos são bem receptivos. Os Portugueses tbm não são ruins não sabia? Eles são receptivos pelo que pude perceber e principalmente os que estavam no shopping a trabalho são bem educados, mas os mau educados tbm deixam bem claro que são escrotos mesmo, só não se abalar muito.
 
Cheguei hoje em Portugal, sou agora um imigrante ilegal oficial.

Já fiz meu plano de telefone usando o NIF do meu pai que já tá bem encaminhado aqui, e sinceramente já estou iludido.

Sei que na minha posição vou ter que trabalhar pra caralho, mas sinceramente aqui é outro nível de país, aqui o dinheiro tem valor, e a segurança é outro nível.

Fui num buffet brasileiro que meu pai descobriu, 8,90€ tudo o que vc quiser comer, com feijoada completa e opção de rodízio de carnes se quiser pagar por 17 € em plena Lisboa.

Sinceramente um tipo de buffet que por experiência própria não é menos que 90 reais só a feijoada e 130 reais ou mais pra carnes, por menos de 10 euros, não tem comparação.

No mercado comprei 400 gramas de queijo e 500 grama de peito de peru por 3 euros e 60 cêntimos, onde vc acha isso no Brasil? Só se for contrabandeado.

Devo começar a trabalhar essa semana ou semana que vem, vai ser pauleira mas eu tenho condições de subir na carreira já que já tenho uma experiência prévia e sou calmo com essas coisas em geral.

Lisboa é linda, fiquei só algumas horas mas já quero voltar pra ver o oceanário, o zoo e comer o rodízio.

Se alguém estiver em Lisboa se chama Sabor Mineiro, fica perto da estação sete Rios.


Bem-vindo e boa sorte! Poderia ter feito o plano de telemóvel com seu NIF. Seu pai já deve ter ido contigo às Finanças e/ou Loja do Cidadão para fazê-lo, visto que precisará de NIF (CPF) e NISS (INSS) para trabalhar.
 
Tem algum lugar que essas comunidades são mais "comuns" de achar? Tipo facebook da vida? Como não tenho mais, fico imaginando talvez só no reddit.
o google é seu amigo, dê preferencia para procurar em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por outro lado, estou em Londres nesse momento e comida tá bem caro. Tem almoços bons por 10~20 libras, porém carne no mercado tá MUITO caro, mas é até esperado com inflação de 18~25% nos últimos tempos :/

Não acho que moraria aqui, achei a cidade bem "morta", tudo fecha cedo e o povo é meio fechado. Ouvi falar que Portugal é beeeem melhor nesse sentido.
falando de gente, Português, Espanhol, Italiano e Grego são bem mais amigáveis de fato, o resto parece que nasceu com um pedaço de pau no C (desculpem o palavreado mas não sei como explicar melhor que isso) de tão nojentos e/ou fechados.... ao menos essa tem sido minha experiencia viajando por aí.
 
Bem-vindo e boa sorte! Poderia ter feito o plano de telemóvel com seu NIF. Seu pai já deve ter ido contigo às Finanças e/ou Loja do Cidadão para fazê-lo, visto que precisará de NIF (CPF) e NISS (INSS) para trabalhar.
Tô sem NIF ainda, devo fazer meu contrato de trabalho amanhã provavelmente e infelizmente não dá pra esperar pra ter internet.

A gente só precisa transferir o número pra nosso NIF quando estivermos com ele em qualquer loja da MEO, detalhe só vamos pagar 25 euros pra internet ilimitada 5G, acho que não é o plano de velocidade ultra rapids mas eu nem consumo conteúdo 4K, 10mbps pra só internet móvel é mais que suficiente, e sempre tem como fazer upgrade.
Vai trabalhar no que ai?

Vou trabalhar na área de restauração (restaurantes) no Porto Covo, é uma boa oportunidade pq inclui arrendamento e alimentação sem custo pra mim, por parte do empregador, tirando basicamente 2 dos maiores custos de se viver em qualquer lugar do mundo.

Contras é que porto covo é sem meme um ovo, se tem 2 mil pessoas é muito, e não tem muito a se fazer, além de ser bastante trabalho todo dia, mas pra início de algo vai ser necessário o sacrifício e eu já estava ciente, então acho que minha prioridade vai ser tirar a habilitação e pegar meu primeiro carrinho pra poder ter liberdade de me locomover por aí, e explorar o resto do país, e aí ver onde vou parar, nada concreto até agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o google é seu amigo, dê preferencia para procurar em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


falando de gente, Português, Espanhol, Italiano e Grego são bem mais amigáveis de fato, o resto parece que nasceu com um pedaço de pau no C (desculpem o palavreado mas não sei como explicar melhor que isso) de tão nojentos e/ou fechados.... ao menos essa tem sido minha experiencia viajando por aí.
Pelo que meu pai disse alemães são surpreendentemente bem calorosos, mais do que se imaginam deles ao menos, mas não sei se é anedota.
 
Pelo que meu pai disse alemães são surpreendentemente bem calorosos
Depende muita da região.

Morava no sul da Alemanha e achava eles bastante fechados. Subi meio país e mudou bastante.
 
Em junho estou indo trabalhar para uma empresa holandesa em Lisboa.

Precisarei ir uma vez por semana no escritório, então vou morar mais afastado para economizar e ter menos furdúncio na volta.
 
Cheguei hoje em Portugal, sou agora um imigrante ilegal oficial.

Já fiz meu plano de telefone usando o NIF do meu pai que já tá bem encaminhado aqui, e sinceramente já estou iludido.

Sei que na minha posição vou ter que trabalhar pra caralho, mas sinceramente aqui é outro nível de país, aqui o dinheiro tem valor, e a segurança é outro nível.

Fui num buffet brasileiro que meu pai descobriu, 8,90€ tudo o que vc quiser comer, com feijoada completa e opção de rodízio de carnes se quiser pagar por 17 € em plena Lisboa.

Sinceramente um tipo de buffet que por experiência própria não é menos que 90 reais só a feijoada e 130 reais ou mais pra carnes, por menos de 10 euros, não tem comparação.

No mercado comprei 400 gramas de queijo e 500 grama de peito de peru por 3 euros e 60 cêntimos, onde vc acha isso no Brasil? Só se for contrabandeado.

Devo começar a trabalhar essa semana ou semana que vem, vai ser pauleira mas eu tenho condições de subir na carreira já que já tenho uma experiência prévia e sou calmo com essas coisas em geral.

Lisboa é linda, fiquei só algumas horas mas já quero voltar pra ver o oceanário, o zoo e comer o rodízio.

Se alguém estiver em Lisboa se chama Sabor Mineiro, fica perto da estação sete Rios.
tem planos para como se oficializar? essa parada de ilegal vira um buraco sem fundo rapidinho e vc pode ficar bem limitado nao podendo nem sair do pais por risco de ser banido. muito sucesso ai, os precos sao realmente baixos mas tb falam dos salarios entao da pra viver

Por outro lado, estou em Londres nesse momento e comida tá bem caro. Tem almoços bons por 10~20 libras, porém carne no mercado tá MUITO caro, mas é até esperado com inflação de 18~25% nos últimos tempos :/

Não acho que moraria aqui, achei a cidade bem "morta", tudo fecha cedo e o povo é meio fechado. Ouvi falar que Portugal é beeeem melhor nesse sentido.

meu chefe mudou pra Londres em vez de Alemanha, pelo que escuto esta sofrendo, moradia muito caro e alimentacao tb, saiu de uma vida de rei no Brasil para pegar o Tube no UK
 
Estou saindo fora do Canadá por enquanto. To com visto de trabalho até 2025 mas não to achando trampo. Vou ficar no Brasil ganhando experiência e continuando aplicando pra vagas, se achar alguma remota eu trampo do Brasil mesmo.
 
Estou saindo fora do Canadá por enquanto. To com visto de trabalho até 2025 mas não to achando trampo. Vou ficar no Brasil ganhando experiência e continuando aplicando pra vagas, se achar alguma remota eu trampo do Brasil mesmo.

Esta sob o PGWP então? Área de TI?
 
Esta sob o PGWP então? Área de TI?
Sim e sim. Achar vagas junior tá meio impossível e o custo de vida aqui ficou muito caro pra manter em Real. Se eu arranjar um trampo remoto consigo tirar entre 15-20k Reais, o que é uma qualidade de vida muito maior no Brasil que no Canadá, dependendo de onde vive.

Meu portfolio já tá ficando pra trás e preciso sentar com calma pra desenvolver e tirar umas certificações.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Estou saindo fora do Canadá por enquanto. To com visto de trabalho até 2025 mas não to achando trampo. Vou ficar no Brasil ganhando experiência e continuando aplicando pra vagas, se achar alguma remota eu trampo do Brasil mesmo.
Não compensa nem vc pegar job fora da sua área?
Surreal que normalmente a galera faz college no Canadá pra pegar o PR e vc tá fazendo o caminho contrário...
 
meu chefe mudou pra Londres em vez de Alemanha, pelo que escuto esta sofrendo, moradia muito caro e alimentacao tb, saiu de uma vida de rei no Brasil para pegar o Tube no UK
Isso de pegar tube acho besteira, muito mais eficiente que andar de carro por lá. Alimentação no quesito de comer fora achei um preço até justo se comparado com o salário mínimo, onde dava pra pegar comidas boas por 10~20 libras. Agora mercado, especialmente carne, subiu bastante pela alta inflação que tá tendo lá, certos produtos subiram até 25%.

Moradia realmente é caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo