• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Obrigado pelas chineladas galera.

Acabei dando continuidade no processo, porém já estou aplicando para algumas dezenas de vagas aqui para abrir mais escolhas, assim eu posso ter mais assertividade nesse movimento de carreira/vida.

Se der certo o job de Porto, vou me enfiar numa região bem periferica, talvez me locomover de moto, mesmo que a 60km de distancia, assim consigo salvar um pouco a grana.

Seila estou numa vibe de que eu aceito dar um passo atrás, pensando em dar 3 para frente no futuro. Já fiz isso antes e deu muito certo graças a Deus.
 
Obrigado pelas chineladas galera.

Acabei dando continuidade no processo, porém já estou aplicando para algumas dezenas de vagas aqui para abrir mais escolhas, assim eu posso ter mais assertividade nesse movimento de carreira/vida.

Se der certo o job de Porto, vou me enfiar numa região bem periferica, talvez me locomover de moto, mesmo que a 60km de distancia, assim consigo salvar um pouco a grana.

Seila estou numa vibe de que eu aceito dar um passo atrás, pensando em dar 3 para frente no futuro. Já fiz isso antes e deu muito certo graças a Deus.
Tu trabalha com o que?
Tem inglês?
 
Tu trabalha com o que?
Tem inglês?
desenvolvimento para iOS, quase 4 anos de exp, mas aindo me considero pleno,
2 anos que não aprendo nada realmente novo, estou atrasado em relação ao SwiftUI e programação reativa.

uma recrutadora disse que eu estou no c2, após a entrevista, :limo:
mas acho que estou no b2 indo para c1 mesmo. :scare:
 
desenvolvimento para iOS, quase 4 anos de exp, mas aindo me considero pleno,
2 anos que não aprendo nada realmente novo, estou atrasado em relação ao SwiftUI e programação reativa.

uma recrutadora disse que eu estou no c2, após a entrevista, :limo:
mas acho que estou no b2 indo para c1 mesmo. :scare:
Pro seu nível o salário é baixo.
Entendo seu ponto sobre dar um passo para trás para dar outro para frente.
Porém no seu caso é totalmente diferente, esse salário mal paga suas contas, uma coisa é se adaptar na sua terra natal onde tu conhece tudo, outra coisa é sair do país, não conhecer nada, ter que fazer mágica para pagar as contas e ainda ter de aprender algo novo.

Ainda tem o ponto de tu não “aprender” inglês em Portugal, normalmente a maioria dessas consultorias de Portugal são cheios de BRs e indianos, logo tu aprender um inglês ruim ou fica conversando português.

Não recomendo em nenhuma das opções, só se tu tiver MALUCO para sair daqui, porém mesmo assim é de se pensar.
 
Alguém indica um bom curso de UX design aqui no Brasil???
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.

Sério? Cuidado, pode ser você não dê conta nem de pagar as contas de casa com isso aí.
 
Fiz uma entrevista para um cargo em Porto-Portugal.

Salário de 1800 eur liquidos por mês (incluidos ticket alimentação e educação),
Atualmente ganho somando beneficios cerca de 16k picanhas mês.

Enquanto o visto não sai eu estária trabalhando do Brasil, ou seja, ganharia na cotação de hoje pouco mais de 9.9k picanhas,

Financeiramente não vale a pena, porém... Estou incliando a continuar no processo pensando nos seguintes pontos.

* morar fora do BR
* minha esposa poderia trabalhar e ai a renda em EUR seria talvez maior do que hoje no BR, hoje é so minha renda
* estou a 2 anos na mesma empresa, estou precisando aceitar novos desafios, mudar um pouco a rotina, trabalhar em algum produto que eu goste e acredite

O ultimo é o que mais pesa atualmente, vontade zero de iniciar a jornada de trabalho a alguns dias.
Fico me perguntando que tipo de empresa muquirana paga 1800 EUR p/m para profissional de TI, principalmente com sua experiência

Bizarro isso aí, cuidado...
 
Fico me perguntando que tipo de empresa muquirana paga 1800 EUR p/m para profissional de TI, principalmente com sua experiência

Bizarro isso aí, cuidado...
Em portugal? Muitas, direto recebo recrutadores assim, principalmente daquelas empresas de outsourcing.
 
Em portugal? Muitas, direto recebo recrutadores assim, principalmente daquelas empresas de outsourcing.

Eu não sou da área de T.I, mas nível básico e/ou intermediário esse salário em portugal, abre o olho.
 
Eu não sou da área de T.I, mas nível básico e/ou intermediário esse salário em portugal, abre o olho.
Eu tô ligado já, alguns recrutadores que são sacanas, pegam o salário médio de dev aqui (5~10k), convertem pra euro e dizem que tão oferecendo mais, ignorando totalmente o fato de ser CLT e os custos de vida daqui, tentando pegar alguém que esteja desesperado pra sair do huesil.
Já tive um que teve a cara de pau de falar que tá me pegando mais no bruto (na época que eu recebia 8k clt) e que o custo de vida em portugal era maior.

Eu só me pergunto quem é que eles conseguem contratar, pq parecem só ir atrás de quem já tem uma certa experiência e é bom já vai receber mais que isso até mesmo aqui no BR, e quem aceitaria esses salários provavelmente não é alguém com tanto tempo de experiência (e imagino que não passaria no processo seletivo).

Deixar aqui algumas das respostas que recebi nas últimas semanas:
Olá Igor, obrigada pelo teu feedback, claro é uma questão super importante. Sim as vagas são para realocação em Portugal mesmo, a nivel salarial diria que depende do projeto mas algo entre 1900-2300 euros liquidos (sem impostos já) Qual seria a tua expectativa salarial para vir para Portugal?

Igor Moura sent the following message at 10:11 AM
Beatriz, muito obrigado pela informação! Infelizmente esse salário está bem aquém do que já recebo atualmente ($8k/mo), então acho que não faria sentido pra mim. Mas obrigado pela oportunidade :)

Beatriz X sent the following messages at 10:39 AM
ah entendo perfeitamente, para a realidade de Portugal são valores mesmo muito altos, obrigada por partilhares a tua realidade comigo! Votos de sucesso Igor !
Quanto a remuneração, atualmente recebo 8k usd/mês, então minha pretensão seria algo na faixa dos 10~12k, acha que é algo factível?
Luis X sent the following message at 2:53 PM
Infelizmente não, Igor, não seria compatível com os valores pagos em Portugal.
Eu tenho preferência por vagas onde eu possa atuar remotamente daqui do Brasil mesmo, isso seria uma possibilidade?
Caso não, a depender da remuneração, poderia avaliar sim oportunidades de realocação para Portugal, poderia dizer qual a faixa salarial oferecida por vocês atualmente?

Tenho inglês fluente e trabalho atualmente em uma empresa americana, então isso não seria um problema.

Flávia X sent the following message at 2:17 PM
Olá Igor 😊
Infelizmente as nossas vagas querem relocação para Portugal.
Quanto a valores, depende de vários fatores, mas posso passar-te o range de 2500-2900€ brutos.

Igor Moura sent the following message at 2:24 PM
Ah, infelizmente isso está muito aquém do que já recebo atualmente, e abaixo da média que tenho visto para posições similares aqui no Brasil mesmo :(

Mas obrigado pela oportunidade!

Flávia X sent the following messages at 2:26 PM
Compreendo 😊Sem problema Igor, obrigada eu!
Hey, Marcelo! How are you?

This position does look interesting, I just had some questions:
- Could you tell me the salary range that you're offering?
- Would this position require me to relocate to Portugal, or could I still work remotely from Brazil?

Marcelo X sent the following message at 2:54 PM
Hello Igor,
I am doing great, hope you are too!

It would depend on your technical evaluation but for your experience probably somewhere around 1650€ to 1900€ net on a permanent contract, give or take.
Yes, it would require relocation.

Have a great day!

Sincerely,

Igor Moura sent the following message at 3:16 PM
Thanks for the info, Marcelo! But that's way below what I currently earn, and also less than the average pay range for a similar position here in Brazil in BRL :/

Thanks for the opportunity though, good luck in your search!

Marcelo X sent the following messages at 7:25 AM
Hello Igor,
Hope all is well with you.

I totally understand your point, Igor. Thank you for your time, reply and feedback. In that case, all the best for your current project!

Enfim, se for pra arrumar emprego pra morar em portugal, que seja através de alguma empresa de procedência ou por indicação, nada de cair na conversinha desses recrutadores sacanas.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Português de burro virou safado em poucos anos, será que aprenderam com a gente?
 
Portugal seria legal morar se os salários fosse melhores. EU tava querendo ir pra Itália mas sofre do mesmo problema. Jeito é conseguir um emprego remoto US ou UK e morar nesses países com custo de vida mais baixo.
Mas realmente estão abusando dos brasileiros desesperados pra sair e pagando migalhas.
 
Português de burro virou safado em poucos anos, será que aprenderam com a gente?
na verdade foi uma troca, a gente otimizou o que aprendeu com eles lá no inicio, agora eles estão correndo atrás do prejuízo e se atualizando. :limo:
 
uma pergunta bem vc tem que ter um pouco de grana depositado ne moeda do pais que pretende ir certo ?
mais pode ser qualquer banco ?
por exemplo C6bank ou tem que ser nos bancos tradicionais ?
a veia vai pro canada na casa do irmão mais ele disse que ela tinha que ter uma grana na conta
 
uma pergunta bem vc tem que ter um pouco de grana depositado ne moeda do pais que pretende ir certo ?
mais pode ser qualquer banco ?
por exemplo C6bank ou tem que ser nos bancos tradicionais ?
a veia vai pro canada na casa do irmão mais ele disse que ela tinha que ter uma grana na conta
Já viajei sem ter moeda local sem problema algum, não acho que tenha nenhuma regra quanto a isso, só se for parado pela imigração e pedirem isso como alguma justificativa de algo.
 
uma pergunta bem vc tem que ter um pouco de grana depositado ne moeda do pais que pretende ir certo ?
mais pode ser qualquer banco ?
por exemplo C6bank ou tem que ser nos bancos tradicionais ?
a veia vai pro canada na casa do irmão mais ele disse que ela tinha que ter uma grana na conta
Canadá só vai bloquear se não tiver grana na conta brasileira só. Se não tiver renda suficiente eles vão negar o visto de turismo.
 
Canadá só vai bloquear se não tiver grana na conta brasileira só. Se não tiver renda suficiente eles vão negar o visto de turismo.
mermo com carta de parente la que ja tem casa própria la e vive tem mais de 20 anos no pais ?
 
Recebi a oferta de contrato, o salário subiu para 1900 eur, mas o local mudou para Lisboa.

Eu já aceitei, agora estou na parte da papelada, ajuntando os documentos e planejando como vou fazer para farmar uns euros e sair daqui com uma boa quantidade de garantia.

Já estou pensando em me desfazer do meu carro já que gasto mais ou menos R$1500,00 com ele por mês em média.
 
Recebi a oferta de contrato, o salário subiu para 1900 eur, mas o local mudou para Lisboa.

Eu já aceitei, agora estou na parte da papelada, ajuntando os documentos e planejando como vou fazer para farmar uns euros e sair daqui com uma boa quantidade de garantia.

Já estou pensando em me desfazer do meu carro já que gasto mais ou menos R$1500,00 com ele por mês em média.
Cara, vc sabe que 1900 euros em Lisboa é migalhas né?

Tem gente trabalhando em restauração ganhando 1400 euros e metade disso ou mais é só arrendamento.

Tem gente arrendando quarto em Lisboa por 700 euros, um quarto, compartilhado com outras pessoas, só o quarto.

1900 euros em Lisboa não dá pra nada, o custo de vida é ainda maior que no Porto, veja bem os preços pra vc viver na região antes de tomar essa decisão.
 
Cara, vc sabe que 1900 euros em Lisboa é migalhas né?

Tem gente trabalhando em restauração ganhando 1400 euros e metade disso ou mais é só arrendamento.

Tem gente arrendando quarto em Lisboa por 700 euros, um quarto, compartilhado com outras pessoas, só o quarto.

1900 euros em Lisboa não dá pra nada, o custo de vida é ainda maior que no Porto, veja bem os preços pra vc viver na região antes de tomar essa decisão.
Então o trabalho é em Lisboa, porém vai ser hibrido, então não vou precisar morar muito perto. Ai estou estudando aqui as regiões com melhores CxB.

já estou de olho em algumas perto do trabalho, só para ter uma media, por ex:
https://www.idealista.pt/imovel/31908410/

tbm estou de olho em algumas bem distantes mesmo, não sei se compensa a essa distância, daria mais ou menos 150km do trabalho, é que eu achei as moradias lindas.
https://www.idealista.pt/imovel/32160007/
https://www.idealista.pt/imovel/32068738/
 
Surreal esses preços de Portugal. Salário de merda e cobrando os olhos da cara em aluguel.
 
Portugal seria legal morar se os salários fosse melhores. EU tava querendo ir pra Itália mas sofre do mesmo problema. Jeito é conseguir um emprego remoto US ou UK e morar nesses países com custo de vida mais baixo.
Mas realmente estão abusando dos brasileiros desesperados pra sair e pagando migalhas.
Não eh só TI,muito engenheiro br tá nessas tb, diferença de salário eh alta entre engenheiro europeu com experiência vs um br ou indiano com bagagens similares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Surreal esses preços de Portugal. Salário de merda e cobrando os olhos da cara em aluguel.
Por curiosidade,vc que mora na Alemanha, quanto seria um salário considerável sair do Brasil para aí?
 
Não eh só TI,muito engenheiro br tá nessas tb, diferença de salário eh alta entre engenheiro europeu com experiência vs um br ou indiano com bagagens similares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por curiosidade,vc que mora na Alemanha, quanto seria um salário considerável sair do Brasil para aí?
Eu saí do Brasil ganhando o mínimo pra conseguir o visto de trabalho, que era 45k/ano. Salário baixo pra programador aqui, mas já me deu qualidade de vida ótima comparada com Brasil.

Hoje ganho muito mais, claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo