• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não eh só TI,muito engenheiro br tá nessas tb, diferença de salário eh alta entre engenheiro europeu com experiência vs um br ou indiano com bagagens similares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por curiosidade,vc que mora na Alemanha, quanto seria um salário considerável sair do Brasil para aí?
Vou falar por mim:
Moramos (eu e a patroa) em Berlin, num apto grande, tendo um bom padrão de vida (restaurante, teatro, viagens pela Europa), gastando uns 2,2K por mês.
EUR 1,2 K - aluguel + energia + internet + transporte + imposto TV
EUR 500 - mercado
EUR 500 - "padrão de vida"

Qq coisa além disso, eu guardo.
 
Vou falar por mim:
Moramos (eu e a patroa) em Berlin, num apto grande, tendo um bom padrão de vida (restaurante, teatro, viagens pela Europa), gastando uns 2,2K por mês.
EUR 1,2 K - aluguel + energia + internet + transporte + imposto TV
EUR 500 - mercado
EUR 500 - "padrão de vida"

Qq coisa além disso, eu guardo.
Bom preço pelo apt... tô chorando aqui que o meu vai passar de £2k quando eu for renovar daqui 2 meses...
 
Bom preço pelo apt... tô chorando aqui que o meu vai passar de £2k quando eu for renovar daqui 2 meses...
Hora de procurar um lugar na zona 4 ou 5
 
Hora de procurar um lugar na zona 4 ou 5
Quero não kkkk, 4 ou 5 nem abaixa muito o preço (a não ser que esteja caindo aos pedaços). Só fica barato mais longe msm
 
Vou falar por mim:
Moramos (eu e a patroa) em Berlin, num apto grande, tendo um bom padrão de vida (restaurante, teatro, viagens pela Europa), gastando uns 2,2K por mês.
EUR 1,2 K - aluguel + energia + internet + transporte + imposto TV
EUR 500 - mercado
EUR 500 - "padrão de vida"

Qq coisa além disso, eu guardo.
Tá bom mesmo, comida é barato em Berlim ou vcs são mais econômicos?

Aqui em Portugal da pra viver com 50 euros no mercado por semana pra 2 pessoas, e tem gente me dizendo que a inflação fez os preços subir bastante nos 2 últimos anos.

Mal sabem que no Brasil o leite foi de 2 reais pra 6 e o ovo de 13 pra 23, inocentes.
 
Melhor decisão que tomei recentemente foi em outubro me mudar de stuttgart pra uma cidade de 200k habitantes próximo a Düsseldorf. Meu aluguel caiu de 1020 euros pra 720 euros. E moro melhor do que antes.

Pra mim é inaceitável pagar 1k+ euros em um apartamento a não ser que ele seja muito bom.
 
Dado interessante para saber para onde emigrar: salarios medio em muitos paises


- Suíça: custo de vida alto, idioma difícil
- Luxemburgo: país pequeno, sem nada p fazer
- Singapura: cultura muito diferente
- USA: difícil conseguir ficar legalmente
- Iceland: país pequeno, sem nada p fazer
- Qatar: cultura muito diferente
- Dinamarca: custo relativamente alto, clima ruim
- Emirados: cultura muito diferente, nem toda profissão é valorizada aqui
- Holanda: clima ruim, problemas com moradia
- Australia: longe demais, dificultaria p visitar família
- Noruega: clima ruim, custo alto

Em suma, eu escolheria USA, depois Austrália e depois Noruega.

Não escolheria de jeito nenhum os países árabes.
 
Dado interessante para saber para onde emigrar: salarios medio em muitos paises


Portuga nem na lista está kkkkkk

Mas um adendo, qual é metrica para comparar o salário liquido ? Não da para usar esse tweet como base para tomar uma decisão de imigrar.
 
- Suíça: custo de vida alto, idioma difícil
- Luxemburgo: país pequeno, sem nada p fazer
- Singapura: cultura muito diferente
- USA: difícil conseguir ficar legalmente
- Iceland: país pequeno, sem nada p fazer
- Qatar: cultura muito diferente
- Dinamarca: custo relativamente alto, clima ruim
- Emirados: cultura muito diferente, nem toda profissão é valorizada aqui
- Holanda: clima ruim, problemas com moradia
- Australia: longe demais, dificultaria p visitar família
- Noruega: clima ruim, custo alto

Em suma, eu escolheria USA, depois Austrália e depois Noruega.

Não escolheria de jeito nenhum os países árabes.
Se o maior problema dos EUA fosse a dificuldade de ficar legalmente tava bom demais
 
- Luxemburgo: país pequeno, sem nada p fazer
pra isso inventaram as low cost... 30 eur e 1hr de voo vc está praticamente em qualquer pais da europa ocidental. Luxemburgo ainda tem a vantagem de ter 15% da população falando portugues.

- Singapura: cultura muito diferente

ACho que o problema mesmo é a distancia, conforme você falou da australia. Lá quase todo mundo fala ingles e é uma cidade cosmopolita
 
Se o maior problema dos EUA fosse a dificuldade de ficar legalmente tava bom demais
Não. O mais difícil é ficar legalmente mesmo. Vejo aqui com os meus conhecidos, mesmo sem documentos, se vive bem
 
Não. O mais difícil é ficar legalmente mesmo. Vejo aqui com os meus conhecidos, mesmo sem documentos, se vive bem
Defina viver bem, pq se ele vivia de forma miserável aqui aí é compreensível que lá provavelmente seja melhor.

Agora se vivia bem aqui já, tenho minhas dúvidas, principalmente por estar lá como ilegal.
 
Defina viver bem, pq se ele vivia de forma miserável aqui aí é compreensível que lá provavelmente seja melhor.

Agora se vivia bem aqui já, tenho minhas dúvidas, principalmente por estar lá como ilegal.
provavelmente muito melhor que nos hue
mais ser "ilegal" vc não pode fazer o que ?
a veia tinha um irmão la que voltou pro hue na época da Dilma :haha:
agora ta tentando voltar porem o atravessador ta cobrando 3X mais pra fazer agora
 
Eu gostaria de morar na Itália mas honestamente estou repensando nessa idéia devido aos acontecimentos recentes. Que a Itália não é um país amigável com estrangeiros isso é fato, mas agora que estou na fase adulta penso muito mais na minha segurança e acolhimento em comparação com outros momentos da minha vida. Hoje, considero essencial estar em um lugar que não me coloque em uma posição de inferioridade perante os demais cidadãos do país e não coloco uma qualidade de vida superior acima disso porque sei que as chances de garantir segurança e estabilidade nessas condições são pequenas.
 
Eu gostaria de morar na Itália mas honestamente estou repensando nessa idéia devido aos acontecimentos recentes. Que a Itália não é um país amigável com estrangeiros isso é fato, mas agora que estou na fase adulta penso muito mais na minha segurança e acolhimento em comparação com outros momentos da minha vida. Hoje, considero essencial estar em um lugar que não me coloque em uma posição de inferioridade perante os demais cidadãos do país e não coloco uma qualidade de vida superior acima disso porque sei que as chances de garantir segurança e estabilidade nessas condições são pequenas.
Meu irmão tá morando na Itália, perto das fronteiras com Austria e Eslovênia, e está melhor do que no Brasil. Consideravelmente melhor.

Converso com ele e ele diz estar muito satisfeito em todos os aspectos. Assim como eu estou muito satisfeito aqui na Alemanha.

Acho que essa questão de "país amigável com estrangeiros" é mais complicada do que apenas um "é ou não é".

Se você tenta aprender a língua, se integrar a comunidade, participar de atividades que te botem em contato com as pessoas daquele país, as chances de se integrar e ser melhor acolhido são muito maiores do que se você for pra fora e passar teu dia a dia se lamentando em grupo de brasileiro e procurando bar que tenha forró e samba.
 
Recebi a oferta de contrato, o salário subiu para 1900 eur, mas o local mudou para Lisboa.

Eu já aceitei, agora estou na parte da papelada, ajuntando os documentos e planejando como vou fazer para farmar uns euros e sair daqui com uma boa quantidade de garantia.

Já estou pensando em me desfazer do meu carro já que gasto mais ou menos R$1500,00 com ele por mês em média.

É um salário baixo para Lisboa, e caso vá com família diria que é loucura. Vai ter mesmo que morar longe para ter qualidade de vida.
Eu saí de Lisboa por opção de não gostar de cidade grande, e vivo muito melhor no interior e pagando menos. Mas calcule direitinho os custos de transporte, com trem para Lisboa ou carro caso vá comprar. Qualquer dúvida pode falar que já estou mais de 4 anos por aqui.
 
Defina viver bem, pq se ele vivia de forma miserável aqui aí é compreensível que lá provavelmente seja melhor.

Agora se vivia bem aqui já, tenho minhas dúvidas, principalmente por estar lá como ilegal.
Vive melhor que a classe média brasileira.

Consegue tranquilamente alugar uma residência legal, ter carros para a família, comprar eletrônicos, ter um seguro de saúde mínimo, viajar internamente de férias e guardar um dinheirinho no fim do mês.

Classe média no br consegue isso?
 
mais ser "ilegal" vc não pode fazer o que ?
Tem dificuldades com acesso à moradia, saúde e empregos decentes, e tem de evitar qualquer coisa que possa resultar em deportação.
provavelmente muito melhor que nos hue
Fale por você :haha:

Consegue tranquilamente alugar uma residência legal, ter carros para a família, comprar eletrônicos, ter um seguro de saúde mínimo, viajar internamente de férias e guardar um dinheirinho no fim do mês.
De onde vc tirou que um ilegal consegue isso? Dá nem pra chegar perto de aeroporto e vai ter mil e uma dificuldades com saúde (que já não é fácil pra começo de história).
Aluguel não comento pq depende muito da região, pode ser algo ok até um valor extremamente absurdo.
 
De onde vc tirou que um ilegal consegue isso? Dá nem pra chegar perto de aeroporto e vai ter mil e uma dificuldades com saúde (que já não é fácil pra começo de história).
Aluguel não comento pq depende muito da região, pode ser algo ok até um valor extremamente absurdo.
Várias pessoas sem status que conheço já viajaram muito mais dentro dos Estados Unidos do que eu.. de avião por sinal hahaha
 
- Suíça: custo de vida alto, idioma difícil
- Luxemburgo: país pequeno, sem nada p fazer
- Singapura: cultura muito diferente
- USA: difícil conseguir ficar legalmente
- Iceland: país pequeno, sem nada p fazer
- Qatar: cultura muito diferente
- Dinamarca: custo relativamente alto, clima ruim
- Emirados: cultura muito diferente, nem toda profissão é valorizada aqui
- Holanda: clima ruim, problemas com moradia
- Australia: longe demais, dificultaria p visitar família
- Noruega: clima ruim, custo alto

Em suma, eu escolheria USA, depois Austrália e depois Noruega.

Não escolheria de jeito nenhum os países árabes.


1- país árabe não presta nem pra turismo (exceto Turquia que é mais de boa), tá cheio de pilantra querendo enganar turista, e sempre tem o risco de prenderem você sem motivo = lixo.

2- de todos esses citados nenhum deles me interessa, USA como você disse, é difícil demais pra conseguir algo legalmente, tem que ter o Quem Indica, ser o pica das galaxias ( ou ser filhinho de papai pra ir estudar lá como pé de entrada) e eu, pessoalmente, teria interesse apenas em ir mais pro Norte (Maine do lado Leste ou Oregon do Lado Oeste) então é praticamente impossível pra eu conseguir algum trampo pra emigrar pra esses lados (ainda vou "turistar" pra esses lados mas é só).

De resto, existem bom países que não estão na lista se você ganhar sua grana em USD/Euro de outros países.

Na Ásia:
Filipinas >> foi colônia da Espanha e depois do Estados Unidos então a cultura deles não é tão diferente, relativamente bons preços pra ser um nomad digital/Expat (imigrante/viajante com grana), muita coisa pra fazer e visitar, se não me engano dá pra conseguir residência permanente depois de alguns anos.


Japão >> ótimo para turistar mas extremamente difícil de conseguir trampo e visto de trabalho, se eles tivessem um visto de nomad digital seria top
Coréia do Sul >>> mesma coisa que o Japão, dizem que o Governo coreano está para criar um visto de Nomad digital, então se isso acontecer e o visto for bom, dá pra ir pra Coréia (e turistar a vontade no Japão que também é um pulo de lá)

Na Europa: Portugal, Espanha, Grécia e Itália >>> ótimo clima, muita coisa pra fazer e "turistar" e morar mesmo por anos à fio, e se for pra Portugal pode conseguir residência permanente/cidadania depois de 5 anos (não sei como anda para os outros países citados).

Oceania não tem absolutamente nada que interessa para morar em definitivo, também pra turismo, depende, não tem nada lá que não tenha na Europa ou Filipinas/Japão.

Na América Latina: Paraguai e Uruguai, o resto pode jogar fora.
 
Última edição:
1- país árabe não presta nem pra turismo (exceto Turquia que é mais de boa), tá cheio de pilantra querendo enganar turista, e sempre tem o risco de prenderem você sem motivo = lixo.

2- de todos esses citados nenhum deles me interessa, USA como você disse, é difícil demais pra conseguir algo legalmente, tem que ter o Quem Indica, ser o pica das galaxias ( ou ser filhinho de papai pra ir estudar lá como pé de entrada e eu, pessoalmente, teria interesse apenas em ir mais pro Norte (Maine do lado Leste ou Oregon do Lado Oeste) então é praticamente impossível pra eu conseguir algum trampo pra emigrar pra esses lados (ainda vou "turistar" pra esses lados mas é só).

De resto, existem bom países que não estão na lista se você ganhar sua grana em USD/Euro de outros países.

Na Ásia:
Filipinas >> foi colônia da Espanha e depois do Estados Unidos então a cultura deles não é tão diferente, relativamente bons preços pra ser um nomad digital/Expat (imigrante/viajante com grana), muita coisa pra fazer e visitar, se não me engano dá pra conseguir residência permanente depois de alguns anos.


Japão >> ótimo para turistar mas extremamente difícil de conseguir trampo e visto de trabalho, se eles tivessem um visto de nomad digital seria top
Coréia do Sul >>> mesma coisa que o Japão, dizem que o Governo coreano está para criar um visto de Nomad digital, então se isso acontecer e o visto for bom, dá pra ir pra Coréia (e turistar a vontade no Japão que também é um pulo de lá)

Na Europa: Portugal, Espanha, Grécia e Itália >>> ótimo clima, muita coisa pra fazer e "turistar" e morar mesmo por anos à fio, e se for pra Portugal pode conseguir residência permanente/cidadania depois de 5 anos (não sei como anda para os outros países citados).

Oceania não tem absolutamente nada que interessa para morar em definitivo, também pra turismo, depende, não tem nada lá que não tenha na Europa ou Filipinas/Japão.

Na América Latina: Paraguai e Uruguai, o resto pode jogar fora.
Oceania não é ruim não, Austrália e Nova Zelândia é legal sim, e a Ásia tá ali do lado pra visitar, tem piores.
 
Meu irmão tá morando na Itália, perto das fronteiras com Austria e Eslovênia, e está melhor do que no Brasil. Consideravelmente melhor.

Converso com ele e ele diz estar muito satisfeito em todos os aspectos. Assim como eu estou muito satisfeito aqui na Alemanha.

Acho que essa questão de "país amigável com estrangeiros" é mais complicada do que apenas um "é ou não é".

Se você tenta aprender a língua, se integrar a comunidade, participar de atividades que te botem em contato com as pessoas daquele país, as chances de se integrar e ser melhor acolhido são muito maiores do que se você for pra fora e passar teu dia a dia se lamentando em grupo de brasileiro e procurando bar que tenha forró e samba.
Lol, o cara ainda negativou. O que você falou está 100% correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo