• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

uma pergunta a veia vai pro canada esse final do ano
quais vacinas ela tem que tomar ?
a da covid ainda ta pedindo ?
ou tem algum lugar no site do canada que eu possa ver isso ?
 
Os fatores que levam as pessoas a pedir apoio mantêm-se desde a última vez que partilhamos essa informação. Ou seja, desemprego e dificuldade no acesso ao mercado de trabalho, dificuldades na regularização e situação econômica. Todos os pedidos registados apresentam um destes fatores ou vários em articulação. Verifica-se também uma preparação do processo migratório muito incipiente que não vai de encontro à realidade econômica e social do país onde o custo de vida aumenta, o preço da habitação idem e as pessoas se vêem muito rapidamente numa situação de risco de vulnerabilidade.


resumo =

- falta de planejamento/preparo;
- falta grana pra aguentar o tempo que for lá necessário para conseguir um emprego, eu sinceramente não sei qual é o valor que esse povo acha "aceitável" pra arriscar se mudar para outro país com uma mão na frente e outra atrás;
- demora para conseguir documentação (isso atrasa/complica a vida pra conseguir um trampo/aluguel, etc.);
- inflação;
- aumento do valor do aluguel (inclusive dos "moquifos")

:shrug:

Isso vale pra qualquer lugar, galera parece que pensa que se levar 5 mil euros tá de bom tamanho pra aguentar até conseguir um trampo (que vai invariavelmente pagar salário mínimo ou pouco acima disso) e acertar a documentação, sinto muito, não está.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a previsão é que:

O preço dos aluguéis em Portugal terá o maior aumento dos últimos 30 anos em 2024. É o que confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Comemora de um lado e agoniza de outro. O turista que chega é a salvação da economia e o desespero de quem vê imóveis virarem pousadas.
Sem espaço e dinheiro, os imigrantes brasileiros, sul-americanos e africanos têm que recorrer aos quartos apertados e sufocantes onde chegam a dormir dez ou mais pessoas.
Em meio ao problema de moradia, empresas fazem suas apostas nos Estados Unidos numa tentativa de atrair estrangeiros para viver em Portugal.
O mercado imobiliário detectou que o segmento norte-americano é capaz de pagar por alguns dos imóveis mais caros em cidades como Porto e Lisboa.

Pode ser uma tentativa de recuperar a queda de 22% na quantidade de imóveis vendidos entre abril e junho, quando comparado com o mesmo período de 2022.
Mesmo com a chegada dos norte-americanos, os brasileiros, que também trocam Miami por Lisboa, seguem na lista dos maiores compradores. Inclusive de imóveis de luxo.

fonte:



Imagino que Espanha e Itália não estejam longe disso também...
 
Última edição:
resumo =

- falta de planejamento/preparo;
- falta grana pra aguentar o tempo que for lá necessário para conseguir um emprego, eu sinceramente não sei qual é o valor que esse povo acha "aceitável" pra arriscar se mudar para outro país com uma mão na frente e outra atrás;
- demora para conseguir documentação (isso atrasa/complica a vida pra conseguir um trampo/aluguel, etc.);
- inflação;
- aumento do valor do aluguel (inclusive dos "moquifos")

:shrug:

Isso vale pra qualquer lugar, galera parece que pensa que se levar 5 mil euros tá de bom tamanho pra aguentar até conseguir um trampo (que vai invariavelmente pagar salário mínimo ou pouco acima disso) e acertar a documentação, sinto muito, não está.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a previsão é que:





fonte:



Imagino que Espanha e Itália não estejam longe disso também...

Galera vai pra Europa na loucura que vai ser tudo fácil, sem planejamento e sem grana, já falei aqui de um cara que sigo no instagram que pegou cidadania Italiana e se mandou pra Italia com esposa e filhos, trabalhou la até como catador de lixo, parece que agora se machucou e não esta podendo trabalhar, esta dependendo de ajuda de conhecidos para se manter. Esse é mais um que logo logo volta pro BR
 
uma pergunta a veia vai pro canada esse final do ano
quais vacinas ela tem que tomar ?
a da covid ainda ta pedindo ?
ou tem algum lugar no site do canada que eu possa ver isso ?
Não tá pedindo mais a da covid desde o ano passado.

Durante a pandemia era obrigatório preencher o pré-check in via um app do governo, o ArriveCan, mas esse também deixou de ser obrigatório.

Mais aqui:

 
Não tá pedindo mais a da covid desde o ano passado.

Durante a pandemia era obrigatório preencher o pré-check in via um app do governo, o ArriveCan, mas esse também deixou de ser obrigatório.

Mais aqui:

além dessa não teria nenhuma outra ?
sem ser a da covid
 
além dessa não teria nenhuma outra ?
sem ser a da covid
Nunca me pediram, apesar de eu quase sempre entrar depois de uma escala nos EUA.

Nos sites da companhia aérea tem como você simular o que precisa, talvez ajude.
 
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.
 
Última edição:
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.
50k / 14 (são 14 salarios lá) = 3.5k mais ou menos por mês (corrijam-me se estiver enganada por favor) , se você for, sugiro ir pra Braga e região onde o aluguel é """"menos caro""""" , se você for solteiro dá pra levar de inicio especialmente se puder trabalhar remoto de casa (não vai ter custo nem canseira com o ir e vir do trampo) e ainda vai poder manter o outro trampo junto, agora com família é mais complicado.
 
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.

Esse valor para 4 em PT é impossível. Tu vai ter que regular até o toddyinho dos guri e comer bacalhau pro resto da vida.
 
50k / 14 (são 14 salarios lá) = 3.5k mais ou menos por mês (corrijam-me se estiver enganada por favor) , se você for, sugiro ir pra Braga e região onde o aluguel é """"menos caro""""" , se você for solteiro dá pra levar de inicio especialmente se puder trabalhar remoto de casa (não vai ter custo nem canseira com o ir e vir do trampo) e ainda vai poder manter o outro trampo junto, agora com família é mais complicado.
Faltou abater os 40% desses 3.5k, ele teria líquido uns 2.1k pra aluguel e sustentar a família (com DOIS filhos), acho que vai ficar bem apertado.
 
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.

Pergunta sincera, se você ganha bem e trabalha remoto, não dá para ter essa qualidade de vida aqui mesmo fora dos grandes centros?
 
Pergunta sincera, se você ganha bem e trabalha remoto, não dá para ter essa qualidade de vida aqui mesmo fora dos grandes centros?
Dá sim, esse na real já é um plano em andamento, eu me mudaria pro interior em uns 2 anos no máximo.
Mas embora eu consiga me isolar dos problemas da cidade grande, não é exatamente a mesma coisa que resolve-los, a hora que vc pisa fora da tua cidade os problemas seguem ali. Se vai morar numa chacara, tb não está completamente seguro, se quer educacao, tem que pagar, e por aí vai. Mas sim, muito, muito melhor que morar nas capitais, é o plano atual.

Valeu aos colegas pelo choque de realidade na questao financeira. Por essa grana, ir com familia nem pensar então.
 
Última edição:
Dá sim, esse na real já é um plano em andamento, eu me mudaria pro interior em uns 2 anos no máximo.
Mas embora eu consiga me isolar dos problemas da cidade grande, não é exatamente a mesma coisa que resolve-los, a hora que vc pisa fora da tua cidade os problemas seguem ali. Se vai morar numa chacara, tb não está completamente seguro, se quer educacao, tem que pagar, e por aí vai. Mas sim, muito, muito melhor que morar nas capitais, é o plano atual.

Valeu aos colegas pelo choque de realidade na questao financeira. Por essa grana, ir com familia nem pensar então.
Se quiser se mudar pra portugal, acho mais negócio arrumar um emprego que pague em USD e aí vc se muda por sua conta pra lá ou algum outro país de sua preferência.
 
Se quiser se mudar pra portugal, acho mais negócio arrumar um emprego que pague em USD e aí vc se muda por sua conta pra lá ou algum outro país de sua preferência.

Bem, o emprego em USD eu já tenho.

Porém neste caso como ficaria a situacao juridica e tributacao?
Seguiria faturando pela minha empresa no BR e pagando meus impostos no BR, e lá em Portugal seria um residente sem renda e sem imposto? Imagino que a receita deles lá não permita isso, vao querer ver renda tributada compativel com os gastos/aquisicoes.
Ou transfiro a empresa pra PT e faturo/pago os impostos como PJ por lá?
 
Rapaz isso é um tapa na cara para aqueles bossais que falam "mimimi prefiro ter um subemprego na europa que morar no brasil 1000x melhor" :haha:. Se a pessoa mal consegue um subemprego no Brasil ela acha mesmo que vai pra um país desenvolvido que exige uma mão de obra mais qualificada e vai se dar bem? essa galera que fica acreditando nesses coachs de rede social tem que se lascar com força mesmo :shrug: .
 
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.


De onde você tirou essa conta de "mais de 40%" de imposto? Como você é casado e só você vai trabalhar, cai na tabela de "Casado com 1 titular".

Com um salário de 50k, dá +- 14 salários de 3570 (bruto). Com a tabela inicial, são 20% de desconto do "IR" e 11% de "INSS". Se você for profissional qualificado de certas áreas (incluindo TI), ainda pode solicitar o Estatudo de Residente não habitual.


No mais, não sei se seria um valor bom pra quem tem dois filhos. Realmente os preços de aluguel estão bem altos e você teria que pegar pelo menos um AP com 2~3 quartos.
 
De onde você tirou essa conta de "mais de 40%" de imposto? Como você é casado e só você vai trabalhar, cai na tabela de "Casado com 1 titular".

Com um salário de 50k, dá +- 14 salários de 3570 (bruto). Com a tabela inicial, são 20% de desconto do "IR" e 11% de "INSS". Se você for profissional qualificado de certas áreas (incluindo TI), ainda pode solicitar o Estatudo de Residente não habitual.


No mais, não sei se seria um valor bom pra quem tem dois filhos. Realmente os preços de aluguel estão bem altos e você teria que pegar pelo menos um AP com 2~3 quartos.
Eu me baseei nessa calculadora online aqui:

Pra 50 mil ele calculou 28 mil líquidos, em valores anuais.

Nem sabia que havia distinções como essa de "casado com 1 titular".

Sabes me informar alguma calculadora melhor ou site pra eu me informar sobre isto?
 
Bem, o emprego em USD eu já tenho.

Porém neste caso como ficaria a situacao juridica e tributacao?
Seguiria faturando pela minha empresa no BR e pagando meus impostos no BR, e lá em Portugal seria um residente sem renda e sem imposto? Imagino que a receita deles lá não permita isso, vao querer ver renda tributada compativel com os gastos/aquisicoes.
Ou transfiro a empresa pra PT e faturo/pago os impostos como PJ por lá?
Acho que a @Andromeda's Ryder pode dar mais pitaco nisso já que ela tá em Portugal agora e recebendo em USD também.
 
Eu me baseei nessa calculadora online aqui:

Pra 50 mil ele calculou 28 mil líquidos, em valores anuais.

Nem sabia que havia distinções como essa de "casado com 1 titular".

Sabes me informar alguma calculadora melhor ou site pra eu me informar sobre isto?
nesse caso:




Não sei como certas coisa seriam para você que tem filhos mas eu não tenho filhos, recebo em USD pra minha conta no BR como PJ no BR, pago meus impostos no BRASIL, que tem acordo pra evitar bitributação com Portugal, não pago impostos sobre a renda que recebo do Brasil em Portugal.

Por isso que eu disse, se você conseguir manter os dois vai pagar imposto só sobre sua renda que receber em Portugal, se você se mudar somente com o trampo PJ do Brasil você vai pagar os impostos apenas no BR de acordo com a lei.

Se for ficar só com a grana que receber trabalhando pra uma empresa portuguesa, vai ficar mais complicado (não vai ser impossível e você não vai morar embaixo da ponte) para você que tem filhos mas sim, tem alguns benefícios como o @Bartheus citou que vai aliviar o desconto de impostos.

Além disso, não fiz ainda meu IR desse ano (que vai ser feito em 2024), e não sei como vai ficar em Portugal.... ainda tenho que ver com o meu advogado
 
Última edição:
nesse caso:




Não sei como certas coisa seriam para você que tem filhos mas eu não tenho filhos, recebo em USD pra minha conta no BR como PJ no BR, pago meus impostos no BRASIL, que tem acordo pra evitar bitributação com Portugal, não pago impostos sobre a renda que recebo do Brasil em Portugal.

Por isso que eu disse, se você conseguir manter os dois vai pagar imposto só sobre sua renda que receber em Portugal, se você se mudar somente com o trampo PJ do Brasil você vai pagar os impostos apenas no BR de acordo com a lei.

Se for ficar só com a grana que receber trabalhando pra uma empresa portuguesa, vai ficar mais complicado (não vai ser impossível e você não vai morar embaixo da ponte) para você que tem filhos mas sim, tem alguns benefícios como o @Bartheus citou que vai aliviar o desconto de impostos.

Além disso, não fiz ainda meu IR desse ano (que vai ser feito em 2024), e não sei como vai ficar em Portugal.... ainda tenho que ver com o meu advogado
Tem um erro nessa sua logica, tu não paga duas vezes, porem paga a diferença.
Se paga 10% no brasil e o imposto de portugal é 40%, tu deveria para os 30% restante.
O que uma galera faz é deixar isso para quando o governo português reclamar, porem pela "lei" é assim que deveria ser feito.

Entratando não vi ninguem sofrer nenhum problema por isso kkk
Por mim não pagava nada, só estou falando o que ouvi dizer de como funciona "tive uma epoca que queria ir para portugal".
 
Recebi uma proposta pra ir pra Portugal, região do Porto.

50k euros anuais.

Aí fui olhar o imposto (mais de 40%) e os alugueis e quase chorei :(
Se descontar essas duas coisas aparentemente não sobra muito. Vou ter que pesquisar bem o assunto pra ver se vale a pena.

PS: Seria eu, esposa e 2 filhos pequenos. A esposa poderia trabalhar em cerca de 1-2 anos após validar o diploma, mas até lá seria somente eu sustentando a casa.

PS2: ganho mais que isso trabalhando remoto aqui do BR. A ida pra PT valeria a pena pela qualidade de vida mesmo, tem que ser uma puta diferença nesse sentido e tenho que ter uma condicao minimamente confortavel, nao quero passar perrengue na minha condicao atual.

Sua esposa poderia trabalhar part time ou fazendo alguma coisa aleatoria ate tirar o diploma dela, seria uma ajuda na renda, mas aí teria que ver quem cuidaria das crianças, etc
 
Tem um erro nessa sua logica, tu não paga duas vezes, porem paga a diferença.
Se paga 10% no brasil e o imposto de portugal é 40%, tu deveria para os 30% restante.
O que uma galera faz é deixar isso para quando o governo português reclamar, porem pela "lei" é assim que deveria ser feito.

Entratando não vi ninguem sofrer nenhum problema por isso kkk
Por mim não pagava nada, só estou falando o que ouvi dizer de como funciona "tive uma epoca que queria ir para portugal".
Nos EUA também é a mesma coisa, você deve pagar a diferença do imposto para eles.
 
Tem um erro nessa sua logica, tu não paga duas vezes, porem paga a diferença.
Se paga 10% no brasil e o imposto de portugal é 40%, tu deveria para os 30% restante.
O que uma galera faz é deixar isso para quando o governo português reclamar, porem pela "lei" é assim que deveria ser feito.

Entratando não vi ninguem sofrer nenhum problema por isso kkk
Por mim não pagava nada, só estou falando o que ouvi dizer de como funciona "tive uma epoca que queria ir para portugal".
aí não sei, não tenho problemas com isso, o adv e o contador aqui em tugaland que tenho não disseram nada disso :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de qualquer forma, se for pra pagar imposto eu pago ué, tô vivendo melhor em tugaland do que no Huezil e não ganho pouco :shrug:
 
Interessados (as) em fazer parte do grupo do Whats dos adrenalísticos que moram e pretendem morar na gringa, me passem os telefones por MP que vou criar o grupo pra noix. :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo