O papo é LENTE [TÓPICO OFICIAL]

eu pegaria a 30mm 1.4 tbm, pelo simples fato de ser 1.4! é quase 1 ponto a mais de luz!
 
Queria tanto uma 70-200 2.8 para a minha D90. :feelbad:
 
Vale a pena comprar lentes no uruguai?
 
No Uruguai não sei... Mas no Paraguai tem lojas excelentes e preços muito bons... todo meu set foi comprado lá...

Corpo 6D
Sigma 24-70mm f2.8
Sigma 70-200mm f2.8
Canon 50mm f1.4

Tudo isso me saiu por, aproximadamente, USD 4000,00

Original na caixa com todos os comprovantes de fábrica.

Preços sem comparação!
 
No Uruguai não sei... Mas no Paraguai tem lojas excelentes e preços muito bons... todo meu set foi comprado lá...

Corpo 6D
Sigma 24-70mm f2.8
Sigma 70-200mm f2.8
Canon 50mm f1.4

Tudo isso me saiu por, aproximadamente, USD 4000,00

Original na caixa com todos os comprovantes de fábrica.

Preços sem comparação!

Poderia informar o nome das lojas?

[]'s
 
O nome da loja é DIGITAL CENTER.

Ela fica no Shopping Americana. Mandem email( procurem por Xavier) e eles retornam com uma cotação bem legal...

e o melhor!! Você não precisa ir no Paraguai, eles mandam pro Brasil todo por correio. Com seguro que cobre danos quanto ao transporte. Se chegar quebrado, vc manda de volta e els lhe enviam outra.

A bronca é que pra isso eles cobram 20% sobre o valor da compra. Em alguns casos vale a pena... e outros nem tanto.

Mas produtos de extrema qualidade ... eles são especializados em SIGMA.

Xinor,

A 70-200mm f2.8 SIGMA eu comprei por USD 1150,00...

Minhas impressões dela:

- Pontos Positivos

# Bem mais leve que a 70-200mm f2.8 IS da Canon

# Imagens bem definidas e nítidez expetacular

# Compressão de pespectiva bem trabalhada, não apresenta a mesma distorção da TAMRON

# Construção excepcional ( apesar de ser feita com dois tipos de materiais )

# Ainda com relação ao peso - Ela fica bastante balanceada na câmera ( referência = Canon 6D) sem aquele incomodo de ficar pendendo pra frente.

# Focus Ring extremamente macio e leve

# Zoom Ring bem construido e rápido

- Pontos Negativos

# Zoom Ring - Para sair do 70 e chegar nos 200mm você precisa de 1,5 volta. Ou seja, você precisa de mais de um giro com a mão para essa transição... que em alguns casos dificulta... mas nada que a prática não resolva.

# Não é bem um ponto negativo ( KKKK) diferente da BAZUCA BRANCA da Canon... ela é preta e não tem tanto destaque estético.

# em ocasiões de pouca luz o foco se torna lento a partir de 100mm. E isso pode ser um grande problema para alguns. Eu trabalho com casamentos e já tive algumas dores de cabeça por conta disso. Agora, existe um jeito de solucionar isso bem fácil ( caso não precise se mexer muito buscando novos ângulos)... na janela de distancia focal, se você marcar a distância que vc deseja o foco ele se torna super rápido... mas apenas para foco naquele setor...

Pequeno Unboxing:

Dentro da caixa dela vc tem os manuais e certificados de garantia.

Como é SIGMA, ela vem num case tipo luxo... todo alcochoado, com ziper no topo. Pelo tamanho ela não vem com a fita para prender no cinto, mas sim com duas argolas laterais e uma correia para pendurar.

Outra coisa boa é que ela também já vem com HOOD ( Parasol) próprio dela. E uma exclusividade da SIGMA ela vem com um extensor de hood para quando for utiliza-da em câmeras cropadas. Ela também vem com o anel fixador para prender o tripe/correia na lente e balanciar o peso da câmera.

Conclusão:

Excelente opção para quem quer qualidade de primeira, mas não tem tanta grana pra comprar a original. Recomendo de olhos fechados..

Assim que possível posto umas fotos dela e com ela para analise de vcs.

Dúvidas?
 
Última edição:
Pessoal,

Uma dúivida que me assombra...

Comprei uma 50mm f 1.4 para que minha esposa ( 2º fotógrafo) utilizar na cobertura de casamentos ( nosa área de atuação), mas ela se deu melhor usando a 24-70mm f2.8.

Agora vem o problema, estou utilizando a 50mm ( revezando com uma 70-200mm f 2.8), mas tenho certa fixação pela 85mm f1.8.

Vcs acham que a troca da 50 pela 85mm, mesmo perdendo 1 stop de luminosidade, seria vantagem?

Uma vez que trabalho com casamento e a 85mm tem a melhor compressão de perspectiva com relação ao rosto do que a 50mm.

Oh dúvida cruel!! O que fazer?!?

Ressaltando que estou em processo de aquisição de uma 15mm f2.8 fisheye.
 
O nome da loja é DIGITAL CENTER.

Ela fica no Shopping Americana. Mandem email( procurem por Xavier) e eles retornam com uma cotação bem legal...

e o melhor!! Você não precisa ir no Paraguai, eles mandam pro Brasil todo por correio. Com seguro que cobre danos quanto ao transporte. Se chegar quebrado, vc manda de volta e els lhe enviam outra.

A bronca é que pra isso eles cobram 20% sobre o valor da compra. Em alguns casos vale a pena... e outros nem tanto.

Mas produtos de extrema qualidade ... eles são especializados em SIGMA.

Xinor,

A 70-200mm f2.8 SIGMA eu comprei por USD 1150,00...

Minhas impressões dela:

- Pontos Positivos

# Bem mais leve que a 70-200mm f2.8 IS da Canon

# Imagens bem definidas e nítidez expetacular

# Compressão de pespectiva bem trabalhada, não apresenta a mesma distorção da TAMRON

# Construção excepcional ( apesar de ser feita com dois tipos de materiais )

# Ainda com relação ao peso - Ela fica bastante balanceada na câmera ( referência = Canon 6D) sem aquele incomodo de ficar pendendo pra frente.

# Focus Ring extremamente macio e leve

# Zoom Ring bem construido e rápido

- Pontos Negativos

# Zoom Ring - Para sair do 70 e chegar nos 200mm você precisa de 1,5 volta. Ou seja, você precisa de mais de um giro com a mão para essa transição... que em alguns casos dificulta... mas nada que a prática não resolva.

# Não é bem um ponto negativo ( KKKK) diferente da BAZUCA BRANCA da Canon... ela é preta e não tem tanto destaque estético.

# em ocasiões de pouca luz o foco se torna lento a partir de 100mm. E isso pode ser um grande problema para alguns. Eu trabalho com casamentos e já tive algumas dores de cabeça por conta disso. Agora, existe um jeito de solucionar isso bem fácil ( caso não precise se mexer muito buscando novos ângulos)... na janela de distancia focal, se você marcar a distância que vc deseja o foco ele se torna super rápido... mas apenas para foco naquele setor...

Pequeno Unboxing:

Dentro da caixa dela vc tem os manuais e certificados de garantia.

Como é SIGMA, ela vem num case tipo luxo... todo alcochoado, com ziper no topo. Pelo tamanho ela não vem com a fita para prender no cinto, mas sim com duas argolas laterais e uma correia para pendurar.

Outra coisa boa é que ela também já vem com HOOD ( Parasol) próprio dela. E uma exclusividade da SIGMA ela vem com um extensor de hood para quando for utiliza-da em câmeras cropadas. Ela também vem com o anel fixador para prender o tripe/correia na lente e balanciar o peso da câmera.

Conclusão:

Excelente opção para quem quer qualidade de primeira, mas não tem tanta grana pra comprar a original. Recomendo de olhos fechados..

Assim que possível posto umas fotos dela e com ela para analise de vcs.

Dúvidas?

Valeu pelo Review, como é para vídeo o foco não faz diferença.
Quanto a lente, eu acredito que trabalhando com mais zoom o resultado sairá melhor (casamento), assim fotógrafo e videógrafo não chama tanta atenção durante a cerimônia, deixando a atenção toda para os noivos. Claro que algumas cenas grande angulares ficam demais, mas como falei, ALGUMAS. Teria algum site para ver seu trabalho? Fiquei curioso. Abraços!
 
Xinor, no momento não posso divulgar certas imagens, pois trabalhei de assistente e por esse motivo as imagens pertencem ao fotógrafo principal...

me passa teu email ( eduardo.calado@gmail.com) que eu posso te passar algumas fotos como exemplo...

Infelizmente não posso divulga-las abertamente... você sabe como são essas coisas!
 
Sei sei, mas com esses equipamentos ai já pode ser principal, eu comecei só eu e a câmera (VG10), 2 baterias, um cartão e um led. Faz 2 anos quase. Agora tenho VG10 (18-200, 16 2.8, 50 1.4) T4i (17-70 2.8, 10mm 2.8, 30mm 1.4) e a 6D (14mm 2.8, 50 1.4, 40 2.8) 5 cartões de 32gb, Diveeersas baterias, Gopro e segunda luz. Digamos que com o material que tu tem ja da para cobrir tranquilamente.
 
Pessoal,

Uma dúivida que me assombra...

Comprei uma 50mm f 1.4 para que minha esposa ( 2º fotógrafo) utilizar na cobertura de casamentos ( nosa área de atuação), mas ela se deu melhor usando a 24-70mm f2.8.

Agora vem o problema, estou utilizando a 50mm ( revezando com uma 70-200mm f 2.8), mas tenho certa fixação pela 85mm f1.8.

Vcs acham que a troca da 50 pela 85mm, mesmo perdendo 1 stop de luminosidade, seria vantagem?

Uma vez que trabalho com casamento e a 85mm tem a melhor compressão de perspectiva com relação ao rosto do que a 50mm.

Oh dúvida cruel!! O que fazer?!?

Ressaltando que estou em processo de aquisição de uma 15mm f2.8 fisheye.

Em todos os casos ficaria com a cinquentinha 1.4 (principalmente numa full-frame), ainda mais para casamento onde esse 1 f-stop pode fazer a diferença.
 
Sei sei, mas com esses equipamentos ai já pode ser principal, eu comecei só eu e a câmera (VG10), 2 baterias, um cartão e um led. Faz 2 anos quase. Agora tenho VG10 (18-200, 16 2.8, 50 1.4) T4i (17-70 2.8, 10mm 2.8, 30mm 1.4) e a 6D (14mm 2.8, 50 1.4, 40 2.8) 5 cartões de 32gb, Diveeersas baterias, Gopro e segunda luz. Digamos que com o material que tu tem ja da para cobrir tranquilamente.

Xinor,

Já estou começando a trabalhar sozinho... me lancei no mercado já faz uns 5 meses... ainda estou trabalhando como assistente por dois motivos:

1 - Grana extra ( negar trabalho nessa área é complicado! kkkk)

2 - Aprendizado ( Como tenho trabalhado como assistente de alguns fotógrafos renomados, estou aprendendo técnicas de direção, composição e, até, edição/diagramação de álbuns. E aprender isso com as referências do mercado que vc atua, não tem preço)

Já fiz alguns casamento próprios... vou procurar algumas imagens e posto aqui pra vc ver...
 
Em todos os casos ficaria com a cinquentinha 1.4 (principalmente numa full-frame), ainda mais para casamento onde esse 1 f-stop pode fazer a diferença.

Em todos os casos ficaria com a cinquentinha 1.4 (principalmente numa full-frame), ainda mais para casamento onde esse 1 f-stop pode fazer a diferença.

J@ckB@uer,

Entendo seu pensamento ( e é justamente por isso que estou nesse dilema!) Esse f-stop a mais é muito tentador, mas a perfeição na compressão de perspectiva da 85mm também é um peso forte na balança.

Utilizar f1.4 num casamento( ou qualquer evento em que vc tenha mais de uma pessoa em destaque) é bem arriscado. Falo isso porque o campo de foco nessa abertura se torna bem pequeno. Exemplo de um casamento: Os noivos estão lado a lado, se você estiver usando abertura máxima, apenas um sujeito estará focado enquanto o outro passará a ser parte do Boken.

Isso já me aconteceu com sujeitos de frente, de lado, diagonal... sempre tenho apenas um ponto focado. Por isso, normalmente, utilizo, durante a cerimônia, f2.8 ( onde em tenho um campo de foco que atinge os dois sujeitos).

Minha maior dúvida é em relação a essa difirença de range... vale a pena efetuar essa troca por conta desses 35mm de diferença? Isso seriam cerca de 3 ou 4 passos a frente, ou para trás.

Mas meu pensamento é que com a 85mm posso me movimentar por trás do campo de visão do 1º fotógrafo (24-70mm) e evito vazar nessas fotos.

Amigo, sua opinião está anotada e ira para balança na hora da decisão!

Alguém mais?!?
 
Sei sei, mas com esses equipamentos ai já pode ser principal, eu comecei só eu e a câmera (VG10), 2 baterias, um cartão e um led. Faz 2 anos quase. Agora tenho VG10 (18-200, 16 2.8, 50 1.4) T4i (17-70 2.8, 10mm 2.8, 30mm 1.4) e a 6D (14mm 2.8, 50 1.4, 40 2.8) 5 cartões de 32gb, Diveeersas baterias, Gopro e segunda luz. Digamos que com o material que tu tem ja da para cobrir tranquilamente.

Xinor,

Me tira uma dúvida referente a 50mm f1.4 e a 40mm f2.8.

Estou pensando em comprar uma 40mm ( pancake) para utilização no dia-a-dia. Pra fotografar viagem e pequeno eventos familiares ( sem questão profissional, de ficar trocando lentes e essas coisas).

Estou procurando uma lente versátil e que me dê um bom resultado em ocasiões diferentes.

Obs: Normalmente, viajo apenas eu e minha esposa, por isso preciso de uma lente que tenha AF a partir de uns 30 a 40 cm ( aproximadamente a distância de um braço esticado, para tirar fotos dos dois juntos).

MAS, existe uma outra possibilidade ( kkkk ) como não é de meu interesse levar equipamento de trabalho pra viagem... estava pensando em comprar outra câmera... e o que está me chamando a atenção e a Canon 100D ( aquela DSLR nova bem pequena / Crop).

O que acham?
 
Xinor,

Me tira uma dúvida referente a 50mm f1.4 e a 40mm f2.8.

Estou pensando em comprar uma 40mm ( pancake) para utilização no dia-a-dia. Pra fotografar viagem e pequeno eventos familiares ( sem questão profissional, de ficar trocando lentes e essas coisas).

Estou procurando uma lente versátil e que me dê um bom resultado em ocasiões diferentes.

Obs: Normalmente, viajo apenas eu e minha esposa, por isso preciso de uma lente que tenha AF a partir de uns 30 a 40 cm ( aproximadamente a distância de um braço esticado, para tirar fotos dos dois juntos).

MAS, existe uma outra possibilidade ( kkkk ) como não é de meu interesse levar equipamento de trabalho pra viagem... estava pensando em comprar outra câmera... e o que está me chamando a atenção e a Canon 100D ( aquela DSLR nova bem pequena / Crop).

O que acham?

Cara, usar a 40mm é como usar so o corpo da DSLR. Tu não nota que está com lente hahahahah
Eu curto demais ela para deixar na câmera. E dai surgiu algo tu ja tem ela ali montada, só liga e tira. Tirando o foco rápido e SILENCIOSO.
 
Pessoal esse tele 2x da sigma, é bem mais barato que da Canon: http://www.bhphotovideo.com/c/product/390169-USA/Sigma_876101_2x_EX_DG_APO.html

Eu sei que perde dobro da claridade. Mas por exemplo... uma lente 70-200mm F2.8 que vcs estão falando muito bem + tele desse ficaria 400mm e F5.6 com qualidade boa? em relação nitidez, velocidade do foco etc

Se alguém já usou e tem alguma experiencia ou sabe sobre caso, vlw em ajudar =)

Meu uso é fotografar ação esporte como corrida etc. Então como eu sempre abaixo exposição pra fazer panning abertura fica pequena mesmo... meu problema não é claridade em si.
Busco nitidez, foco rápido e alcance.
 
Última edição:
J@ckB@uer,

Entendo seu pensamento ( e é justamente por isso que estou nesse dilema!) Esse f-stop a mais é muito tentador, mas a perfeição na compressão de perspectiva da 85mm também é um peso forte na balança.

Utilizar f1.4 num casamento( ou qualquer evento em que vc tenha mais de uma pessoa em destaque) é bem arriscado. Falo isso porque o campo de foco nessa abertura se torna bem pequeno. Exemplo de um casamento: Os noivos estão lado a lado, se você estiver usando abertura máxima, apenas um sujeito estará focado enquanto o outro passará a ser parte do Boken.

Isso já me aconteceu com sujeitos de frente, de lado, diagonal... sempre tenho apenas um ponto focado. Por isso, normalmente, utilizo, durante a cerimônia, f2.8 ( onde em tenho um campo de foco que atinge os dois sujeitos).

Minha maior dúvida é em relação a essa difirença de range... vale a pena efetuar essa troca por conta desses 35mm de diferença? Isso seriam cerca de 3 ou 4 passos a frente, ou para trás.

Mas meu pensamento é que com a 85mm posso me movimentar por trás do campo de visão do 1º fotógrafo (24-70mm) e evito vazar nessas fotos.

Amigo, sua opinião está anotada e ira para balança na hora da decisão!

Alguém mais?!?

A questão da profundidade de campo reduzida é algo a se considerar mesmo.
Mas quando recomendo a cinquentinha não é só pela abertura, mas também pelo range. Acho os 50mm perfeito para fotografar, por isso citei a sua utilização numa full-frame, pois se fosse numa câmera cropada iria sugerir uma 35mm (que numa Nikon DX corresponderia à uma 52,5mm e numa Canon DX seria equivalente a uma 56mm).
 
Pessoal esse tele 2x da sigma, é bem mais barato que da Canon: http://www.bhphotovideo.com/c/product/390169-USA/Sigma_876101_2x_EX_DG_APO.html

Eu sei que perde dobro da claridade. Mas por exemplo... uma lente 70-200mm F2.8 que vcs estão falando muito bem + tele desse ficaria 400mm e F5.6 com qualidade boa? em relação nitidez, velocidade do foco etc

Se alguém já usou e tem alguma experiencia ou sabe sobre caso, vlw em ajudar =)

Meu uso é fotografar ação esporte como corrida etc. Então como eu sempre abaixo exposição pra fazer panning abertura fica pequena mesmo... meu problema não é claridade em si.
Busco nitidez, foco rápido e alcance.

Febezza,

Não conheço esse extenser da SIGMA, mas me ocorreu uma dúvida.

Quando utilizamos esse tipo de acessório, o AF ainda fica ativo?

Testei um numa 18-55mm ( na minha antiga T3 ) e a lente só focava no manual. É bom esclarecer isso antes da compra, pois para a sua utilização o AF, acredito eu, seja obrigatório.

Foca um carro de corrida em movimento com um MF? Eu passo!

Me tira uma dúvida...se a luminosidade não é tão importante pra vc ( pelo que vc escreveu, acredito que os eventos ocorram durante o dia) e vc precisa de um range maior que 200mm. Por que vc não avalia a troca da 70-200mm f2.8 por uma SIGMA 120-400 f4?

Vc teria o range que precisa, sem utilizar o extenser e ainda teria uma abertura f4 limpa. o que acha?
 
Pessoal,

Estou numa busca que já me tirou a paciência...kkkk!!

Preciso de uma lente versátil e leve para poder utilizar em viagens... Não quero transportar um monte de lentes diferentes e equipamentos desnecessários ( além do que isso é um peso extra)

Tenho algumas idéias, mas preciso de ajuda quanto a escolha. Antes umas observações:

# minha câmera não possui flash pop-up... dessa forma toda a minha compensação de luz será realizada atraves do ISO - o qual não apresenta ruído grave até 12800.

# Câmera FULL FRAME, então as lentes exclusivas para CROP não encaixam.

Vamos lá as lentes indicadas:

- 28mm f1.8

- 28mm f2.8

- 35mm f2

- 40mm f2.8

- 35-80mm f4-5.6

- 18-55mm f3.5 - 5.6

O que me dizem sobre essas objetivas?!? qual a interferência direta para o meu uso?
 
Depende para onde irá viajar, comprei uma lente especialmente para isso, 55-250, e dai levo também a 17-50 2.8, claro que ambas para crop (T4i), mas para fotos pessoais não precisa de melhor qualidade que isso.
 
Depende para onde irá viajar, comprei uma lente especialmente para isso, 55-250, e dai levo também a 17-50 2.8, claro que ambas para crop (T4i), mas para fotos pessoais não precisa de melhor qualidade que isso.

Cara, eu tinha esquecido da 17-50! Acho que ela seria a melhor opção pra ficar fixa na câmera.

O que acha?
 
Mas ela é Crop, para viajar por mim precisa de 3 lentes, uma tele, uma grande angular e uma clara (50tinha). Acho que se tu procurar em somente uma, vai ser difícil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo