O que comprar: PSP ou DS?

Fatal_Error

Life is a game. Play it!
Registrado
Galera, estou pra comprar um portátil e gostaria de ouvir a opinião de vcs.
Na minha opinião, os portáteis tem as seguintes vantagens:

Nintendo DS
- Touch Screen
- Jogabilidade diferenciada
- Games muito divertidos
- EZFlash =]

PSP
- Gráficos fodas
- Sistema operacional foda
- Guarda mp3, vídeos e arquivos


Eu estou optando pelo Nintendo DS, ainda mais pelo EZFlash, que permitirá jogar TUDO (atari, pc engine, nes, snes, master, mega, gb, gba...).
 
cara soh depende de vc

como vc mesmo falou cada um tem uma caracteristica diferente
na minha opiniao eu pegaria o PSP pelo jogos que tem pra ele e pelos graficos

mas se vc gosta da jogabilidade diferente do DS, entao eh a sua escolha
 
Esqueci de comentar que sou fã de RPGs e, pelo jeito, vai rolar mais títulos de RPG pro DS do que para o PSP (que é mais voltado para games de ação).
 
Cara, vc não ta entendendo, eu sou a pessoa mais suspeita do universo pra opinar sobre o psp.

Ele é Perfeito, Lindo, Tem Varias Funcoes Uteis e Jogos Maravilhosos com graficos de PS2 na Palma da Sua mão.

Tanto que, to comprando um pra mim...
 
Cara, vc não ta entendendo, eu sou a pessoa mais suspeita do universo pra opinar sobre o psp.

Ele é Perfeito, Lindo, Tem Varias Funcoes Uteis e Jogos Maravilhosos com graficos de PS2 na Palma da Sua mão.

Tanto que, to comprando um pra mim...

Eu comprei o meu em novembro do ano passado. Rodo o devhook e jogo tudo, pelo memory stick de 2gb, as mp4 e o mp3 eh outro diferencial , sem contar do browser. PSP é show:thumbs_up
 
Eu pegaria o PSP, mas se você diz que preferi o DS, pelos RPGs, vai fundo.
 
NO PSP tem uma pá e meia de Emuladores, Inclusive de SNES e tudo mais.
Até de NeoGeoCD se não me engano.

Cara, Psp tem 2 GTA's , isso ja me faz optar por ele, como fiz.
 
PSP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho e recomendo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Uheheheehheeheeheheh

Parece dois colegas meus na Faculdade, um compro um PSP e o outro um DS, pelo que vi dos dois, ha como sempre seus pros e contras, mais como não sou fã de portatil não seria o mais indicado a dizer algo. ^_^
 
PSP, se vc usar Devhook e tiver MS de 1GB da pra baixar os jogos (Tem até por http pra baxar!! se quiser sites eu tenho) e jogar de boa, da pra ouvir músicas, assistir filmes, ver fotos, etc. Os jogos são locos (LocoRoco é o mais loco :) ) e tal...

DS, tem Browser, dá pra comprar o gravador de fitinhas e gravar tbm, tem jogos das antigas muito bons, a jogabilidade é diferenciada, e em alguns jogos é muito legal a Touch Screen, etc.

Os 2 são muito bons, o que um não tem (Gráficos bons), o outro não tem (Touch Screen), então ambos são bem competitivos...

Eu aconselho você a olhar os jogos de PSP e os jogos de DS.
E principalmente: Tente conseguir o gravador de fitinhas, porque cada jogo de DS original é uns R$230 !!
Se fosse eu, sem ter o gravador eu pegaria PSP + MS 1GB...

Se for comprar PSP fique atento para a versão do Firmware...

Dê uma lida aqui: www.pspusa.com.br (No fórum)
Ps: Acho que tá Off o site agora...


Eu já joguei bastante os 2... E te digo: Se for pra ter o DS só com o jogo do Cachorrinho e o Mario + Mario 64 não compensa. Você tem que conseguir fitas baratas ou conseguir o gravador... O mesmo pro PSP... Tem que ter o Memory Stick :)
 
PSP, se vc usar Devhook e tiver MS de 1GB da pra baixar os jogos (Tem até por http pra baxar!! se quiser sites eu tenho) e jogar de boa, da pra ouvir músicas, assistir filmes, ver fotos, etc. Os jogos são locos (LocoRoco é o mais loco :) ) e tal...

DS, tem Browser, dá pra comprar o gravador de fitinhas e gravar tbm, tem jogos das antigas muito bons, a jogabilidade é diferenciada, e em alguns jogos é muito legal a Touch Screen, etc.

Os 2 são muito bons, o que um não tem (Gráficos bons), o outro não tem (Touch Screen), então ambos são bem competitivos...

Eu aconselho você a olhar os jogos de PSP e os jogos de DS.
E principalmente: Tente conseguir o gravador de fitinhas, porque cada jogo de DS original é uns R$230 !!
Se fosse eu, sem ter o gravador eu pegaria PSP + MS 1GB...

Se for comprar PSP fique atento para a versão do Firmware...

Dê uma lida aqui: www.pspusa.com.br (No fórum)
Ps: Acho que tá Off o site agora...


Eu já joguei bastante os 2... E te digo: Se for pra ter o DS só com o jogo do Cachorrinho e o Mario + Mario 64 não compensa. Você tem que conseguir fitas baratas ou conseguir o gravador... O mesmo pro PSP... Tem que ter o Memory Stick :)

Cara, essas suas dicas foram ótimas.
Tô ligado sobre o firmware e memory stick do PSP, mas queria tirar uma dúvida: dá pra emular outros consoles no PSP??? Pq este é o único motivo que me leva a adquirir um Nintendo DS (pelo menos até agora). Ainda falando sobre o memory stick do PSP, qual é o melhor?
 
o PSP eh bom em um monte de coisas...
mais primeiramente eu pegaria o DS..pela variedade de games e inclusive a retrocompatibilidade com o GBA...isso irá proporcionar variasssss horas de RPGs...eheheh
abraço
 
Eu sou do pspusa... só pelos novos
Metal Gear, PES6, Mortal Kombat e Brother in Armys...

sem pensamento ista... o DS fica no chão perto do PSP...
se vc for do RJ deixo vc dar uma jogada no meu ehehheh.

pq quando joguei os dois q tive a noção. PSP >>> DS veja nos videos e screenshots
 
Cara, essas suas dicas foram ótimas.
Tô ligado sobre o firmware e memory stick do PSP, mas queria tirar uma dúvida: dá pra emular outros consoles no PSP??? Pq este é o único motivo que me leva a adquirir um Nintendo DS (pelo menos até agora). Ainda falando sobre o memory stick do PSP, qual é o melhor?

Então veio... Eu nunca tentei, e nunca procurei saber, mas acho que não pelo fato de que é o primeiro portátil da Sony... Vou dar uma pesquisada, e se achar algo eu posto aqui...



Eu sou do pspusa... só pelos novos
Metal Gear, PES6, Mortal Kombat e Brother in Armys...

sem pensamento ista... o DS fica no chão perto do PSP...
se vc for do RJ deixo vc dar uma jogada no meu ehehheh.

pq quando joguei os dois q tive a noção. PSP >>> DS veja nos videos e screenshots


Em gráficos com certeza. Mais em diversão depende da pessoa... EU prefiro jogos no estilo do PSP, mas muitos preferem os jogos do DS...
 
Descobri: Tem sim como emular jogos de outros console no PSP, inclusive consoles da Nintendo.

Eu não tenho os emuladores nem sei como funcionam, mas que tem como, tem.

Pesquise no Google por: PSP Retro Emulation

Que você vai achar algo lá... Qualquer coisa cadastre uma conta no pspusa.com.br e pergunte lá ... Eu não frequento o fórum lá, mas alguém deve saber se tem...
 
Alguém aqui possui PSP, pra tirar umas fotos e postar aqui com ele rodando games com memory stick??? Queria ver como funciona isso, pois tudo q sei à respeito foi por informação verbal.

De RPG pra PSP, o único que promete é o FF7: Crisis Core. Pq os outros q sairam não justificam o investimento neste portátil. Bem, pelo menos até agora. Vi no gamespot e são poucos os títulos......

Se for pra jogar ação, eu jogo no pc que tem jogos deste gênero a dar com pau...rs

Ahhhh, outra coisa: não agüênto mais essa frescura de gráficos fodas, eu quero diversão. Tem games de snes, por exemplo, q me divertem mais que games fodas de pc. Shooter então, não aguento mais.... só espero por Crysis e Stalker...
 
Aqui eu to pra compra um DS.
PC potente + ipod + DS.
Já tenho MP3/MP4 player, então não preciso do PSP.
Mas se no caso, eu tivesse um PC ruim, não tivesse mp3/mp4 player e nem console, pegava PSP com certeza.

Valeu
 
Só lembrando que agora o DS também tocará MP3.

* For Nintendo DS (to be inserted into slot 2) and Game Boy Advance hardware
* To store music you need SD cards. Up to 2 GB cards are supported, this equals to 500 songs (best sound quality)
* Choose between different skins (including one with Mario)
* The interface shows all important information
* The unit itself features another headphone port

http://www.gizmodo.com/gadgets/portable-media/the-mysterious-nintendo-ds-mp3-player-198316.php

será lançado ainda...
 
De RPG pra PSP, o único que promete é o FF7: Crisis Core. Pq os outros q sairam não justificam o investimento neste portátil. Bem, pelo menos até agora. Vi no gamespot e são poucos os títulos......

Se for pra jogar ação, eu jogo no pc que tem jogos deste gênero a dar com pau...rs

Ahhhh, outra coisa: não agüênto mais essa frescura de gráficos fodas, eu quero diversão. Tem games de snes, por exemplo, q me divertem mais que games fodas de pc. Shooter então, não aguento mais.... só espero por Crysis e Stalker...

Tpo... De um lado vc está certo: Se você estiver se divertindo, vc nem percebe os gráficos. E tem mesmo jogos de Snes que divertem mais que jogos fodas de PC (Eu, estava com Painkiller, FEAR, CoD 2, etc. no PC, e jogava Puzle Bobble no Ps2 :p )

Só que tem sim jogos de RPG bons pro PSP, aliás, todos jogos que tem de RPG pra PSP (São poucos) são bons... Vide Valkyrie Profile, Heróis da Liga da Justiça, Dungeon Siege (O do PC é lindo), Marvel Ultimate Aliance, Blade Dacer, Valkyrie Profile Lenneth, Monster Hunter, Untold Legends, PoPoLoCrois, Legend of Heroes, Kingdom of PAradise, X-men Legends... Esses são os que eu lembro...

Do DS de RPG tem: Pokemon, FF3, Magical Starsign, Contact, Heróis da Liga da Justiça (Eu não lembro, mas acho que tem nota mais baixa que do PSP :/), Lost Magic, Deep Labyrinth, Mario e Luigi, Mega Men, Lunar, etc.

Procura fotos dos que eu disse e veja quais estilos vc mais gosta! E procura saber a função que cada um tem na TouchScreen...

Não sou Sonista não, tanto que nem tenho nada da Sony, mas os jogos do PSP são locos veio... Sonic, Metal Gear, Star Wars (vários), tem muitos jogos locos... Do DS eu não posso falar muito porque joguei poucos jogos dele, mas tem sim jogos bons... Depende do gosto!!
 
Eu tenho quase certeza que tem como salvar as ROM's no SD... Seria mesma coisa que rodar os jogos de PSP no MS... Se você resolver comprar o DS me avisa por MP.

Vou procurar se tem como rodar jogos do SD. E compre o DS LITE (Versão nova)
 
Funciona assim :
Vc baixa um jogo (iso ou cso) e baixar um programa pra rodar esses jogos baixado (DevHook) e passar pro MS o jogo e rodar.
Tem um programa que permite vc rodar iso diretamente pelo PC, sem passar pro PSP, caso vc nao tenha um MS de alta capacidade.
Mas pra vc rodar iso vc tem q ter pelos menos um UMD qualquer, sem ser filme.
Qualquer coisa me pergunte !
 
Bom o q eu posso falar?? eu tenho um desde que lançou...cara Gráfico muito bons tem muito jogo...vc tb pode jogar QQ emulador inclusive de de atari ateh PSX(recém lançado pela sony..tá certo vai demorar mais um poukinho p poder aproveitar mesmo mas tah ae neh..) musicas...VIDEOS...Internet... controle remoto..GPS (p eum comprar o kit gps)...camera fotografica (p kem comprar a camera)...Fotos...fora as Isos...hehehhehe
 
Cara, essas suas dicas foram ótimas.
Tô ligado sobre o firmware e memory stick do PSP, mas queria tirar uma dúvida: dá pra emular outros consoles no PSP??? Pq este é o único motivo que me leva a adquirir um Nintendo DS (pelo menos até agora). Ainda falando sobre o memory stick do PSP, qual é o melhor?

Cara, tem vários MS pra PSP, de várias velocidades... Só que você não vai sentir muita diferença não... O "Memory Stick Sony PRO DUO" é muito bom...

E quanto ao tamanho, a maioria dos jogos cabem nos MS de 1GB. Os que não cabem os caras RIPAM (Tiram Música do jogos, etc.) pra caber. Tem até um RIP de Lumines pra caber no MS de 25MB (O que vem no PSP) !!

Tem jogos de PSP com até 1.4GB. Se você for querer guardar músicas, vídeos e os jogos, dá pra pegar um de 2GB, senão, se tiver muita diferença de preço, fique com o de 1GB mesmo q vc faz caber os jogos :p

Se você também tiver câmera Digital, tem um adaptador que vc compra, pra esse MS do PSP caber nas câmeras também... Aí da pra tirar várias fotos em resolução bem alta :)
 
Os emuladores vc baixa e joga no MS, baixa a ROM e rodar.
Tem varios emuladores de varios videogames. Ex: SNES, NeoGeo, N64, MAME, CPS 1, 2, Mega Drive, GBA, Atari e outros.
Se quiser posto uma foto do emulador rodando :yes: :yes: :yes: :yes:
 
Bom o q eu posso falar?? eu tenho um desde que lançou...cara Gráfico muito bons tem muito jogo...vc tb pode jogar QQ emulador inclusive de de atari ateh PSX(recém lançado pela sony..tá certo vai demorar mais um poukinho p poder aproveitar mesmo mas tah ae neh..) musicas...VIDEOS...Internet... controle remoto..GPS (p eum comprar o kit gps)...camera fotografica (p kem comprar a camera)...Fotos...fora as Isos...hehehhehe

Na minha época de PSP, pra usar o Browser tinha que fazer o Update do Firmware, e, naquela época, ainda era Firmware 1.5, logo, não tinha como usar o Browser... Agora acho que já hackearam o Firmware 2.2 ou 2.0... Só não sei hackearam o Browser...

E os emuladores então funcionam mesmo... É só vc usar aquelas palavras chaves no google que vc acha...

Ps: O Yan, se vc ver um idiota lá no 360 que te Adicino so eu :p (Devil BR)... De vez em quando to jogando online lá...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo