O que comprar: PSP ou DS?


O psp roda mais emuladores que o ds, mas o ds roda jogos como: The dig, full thorttle e outros da lucas arts e alguns classicos de ps (nao sei se tem p/ psp tb).
Falow.

Que eu saiba o DS tem mais retrocompatibilidade que o PSP.
 
Tava no you tube procurando videos do PSP e encontrei esta pérola:
http://www.youtube.com/v/SaYnqCm0uE4

O PSP ainda tá com esse problema da bateria durar pouco?
O loading de fotos (e outros arquivos) é lento assim ou é zuera do vídeo?
E falando em vídeo, o PSP roda o q? Avi, Mov, Mpeg, RMVB?
Quanto ao MS, pra rodar games através dele eu preciso ter um UMD original?

Caramba, percebi que não sei nada de PSP....rs
Heeeeeeeeellllp...
 
Video de PSP é Mp4, mas roda AVC apartir do Fw 2.0
 
hmmm... sou mais o PSP mesmo, já joguei os 2.
 
Tava no you tube procurando videos do PSP e encontrei esta pérola:
http://www.youtube.com/v/SaYnqCm0uE4

O PSP ainda tá com esse problema da bateria durar pouco?
O loading de fotos (e outros arquivos) é lento assim ou é zuera do vídeo?
E falando em vídeo, o PSP roda o q? Avi, Mov, Mpeg, RMVB?
Quanto ao MS, pra rodar games através dele eu preciso ter um UMD original?

Caramba, percebi que não sei nada de PSP....rs
Heeeeeeeeellllp...

Cara na boa, meu PSP dura de 10 a 12hrs ouvindo musica e 5 a 6hrs vendo filme ou jogando e demora só 2,5 a 3hrs para recarregar...
Loading de fotos? heheh conheço isso não iuahuam aqui demora no maximo 2s para aparecer uma foto....
Video MP4 e AVC e com homerbrews PMP e PMF(algo assim...)
o UMD de demo q vem junto serve.....

Mas enfim, compre aquilo que vc acha que serve mais ao seu propósito....
 
Cara, essas suas dicas foram ótimas.
Tô ligado sobre o firmware e memory stick do PSP, mas queria tirar uma dúvida: dá pra emular outros consoles no PSP??? Pq este é o único motivo que me leva a adquirir um Nintendo DS (pelo menos até agora). Ainda falando sobre o memory stick do PSP, qual é o melhor?

Cara Roda Emuladores numa Boa eu rodo aqui Super NES, Mega Drive, Neo Geo MVS, ATARI, CPS1 e 2 e até Game Boy Advance.

Sem contar os Jogos do psp que são lindos a qualidade dele é infinitamente superior a do DS tava comparando eragon do DS ao do PSP e nossa cara outro mundo o DS tem canetinha e duas telas e dai ? aquilo só serve pra RPG o mario 64 na minha opinião ficou um lixo no DS uns pixels enormes piores que no 64 o psp reprouz fielmente os jogos de PS2.

Nem vou mais comentar sobre o assunto senão vai ter nego brigando comigo.
 
Putz, agora fudeu! Como vou identificar um PSP com essa placa? Na caixa ou no aparelho tem informação? Pois vou encomendar com uma pessoa q irá trazer para mim (possivelmente sem caixa), e preciso informá-la sobre isso.

Pq nao compra na Galeria Pagé ??????????
Lá deve ter sem essa placa e com FW 1.50 :evil:
 
Cara eu tenho um DS ele é muito bom o sistema de rede Wifi dele é muito viciante, eu e meu amigo jogamos o Metroid Prime Hunters, e o melhor com alguns jogos não precisa de dois cartões, basta apenas um.

Tambem estava nesse mesmo dilema, mas o meu era um pouco diferente, no meu caso eu estava afim de comprar um deles primeiro ta ligado?.

Optei pelo DS primeiro pela variedade de jogos, e como você tambem sou fan de RPGs.

Mas eu ainda vou comprar um PSP, só que eu fico meio com o pé atrás porque a EA ta pressionando a SONY a lançar uma nova versão do Portatil e com pelo menos U$50,00 mais barato

Preço do PSP deve baixar 50 dólares até o final de 2006, diz analista


De acordo com o colunista Chris Morris, da CNN Money, o a Sony deve fazer cortes nos preços do PSP até o final de 2006, fazendo o aparelho ir de US$199 para US$149.

"Há um corte de preços chegando na segunda metade do ano", diz P.J. McNealy, analista do American Technology Research, em declaração à coluna. "O PSP perdeu embalo. A Nintendo tem feito uma grande campanha desde que lançou o DS Lite, e a Sony precisa recuperar terreno". McNealy foi quem também sugeriu o valor do corte, estimando que o preço cairá cerca de 50 dólares, além de sugerir a possibilidade de um pacote que reúna o PSP com um ou dois jogos.

Morris ainda aponta a falta de jogos de qualidade como uma das principais causas do mau desempenho de vendas do PSP no mundo todo. No caso do DS, títulos como Brain Age, Nintendogs e Super Mario Brothers têm garantido o seu sucesso esmagador do portátil, o que não acontece com o portátil da Sony.

Além da baixa popularidade dentre os jogadores, o PSP ainda tem afastado desenvolvedores, como declarou o Vice-Presidente de desenvolvimento da Electronic Arts, em declaração dada hoje ao site Next Generation.

Não há confirmação por parte da Sony de quaisquer cortes de preços do PSP.

Por isso que prefiro esperar mais um pouco com o PSP, o DS ja ta bem mais maduro segunda versão e tal, vai que nós compramos o PSP e lança o PSP 2 hauhauah, vai saber né?.

Mas na boa o PSP tambem ta iniciando com bons jogos, Final Fantasy VII - Crisis Core que foi citado ta muito foda!!, vi o video no youtube show de bola, e foi o video in game mesmo, graficos de dar inveja a Final Fanatsy X, na moral.

Gostei tambem do Ultimate Ghosts 'N Goblins um classico que veio com o visual reformulado, show de bola.

Pois é na minha ordem de escolha ta assim:

1) Nintendo DS Lite com um cartucho flash de sua preferencia
2) PSP com um firmware que lhe permita desfrutar de todos seus recursos

Se quiser mesmo diversão completa compre os dois!!
 
Tava no you tube procurando videos do PSP e encontrei esta pérola:
http://www.youtube.com/v/SaYnqCm0uE4

O PSP ainda tá com esse problema da bateria durar pouco?
O loading de fotos (e outros arquivos) é lento assim ou é zuera do vídeo?
E falando em vídeo, o PSP roda o q? Avi, Mov, Mpeg, RMVB?
Quanto ao MS, pra rodar games através dele eu preciso ter um UMD original?

Caramba, percebi que não sei nada de PSP....rs
Heeeeeeeeellllp...

Sim, pelo menos 1, mas nao pode ser filme.

Cara na boa, meu PSP dura de 10 a 12hrs ouvindo musica e 5 a 6hrs vendo filme ou jogando e demora só 2,5 a 3hrs para recarregar...
Loading de fotos? heheh conheço isso não iuahuam aqui demora no maximo 2s para aparecer uma foto....
Video MP4 e AVC e com homerbrews PMP e PMF(algo assim...)
o UMD de demo q vem junto serve.....

Mas enfim, compre aquilo que vc acha que serve mais ao seu propósito....

Agora os PSP's nao vem mais com UMD demo.
 
Pq nao compra na Galeria Pagé ??????????
Lá deve ter sem essa placa e com FW 1.50 :evil:

Pq mesmo comprando lá o PSP vai sair caro pra mim.
Meus pais vão passar as férias numa cidade vizinha ao paraguai, neste final de ano. Em dólar, irei comprar o PSP e o MS de 2gb por cerca de 230 dólares, no máximo. Ou seja, tudo por uns R$ 500. Pra mim, é melhor negócio!
 
Pq mesmo comprando lá o PSP vai sair caro pra mim.
Meus pais vão passar as férias numa cidade vizinha ao paraguai, neste final de ano. Em dólar, irei comprar o PSP e o MS de 2gb por cerca de 230 dólares, no máximo. Ou seja, tudo por uns R$ 500. Pra mim, é melhor negócio!

Sera q la vende versão 1.50 ?
 
Sera q la vende versão 1.50 ?

Pois é, isso vai depender da sorte mesmo!
Já aproveitei o post do colega Hawk pra explicar pro meu pai como identificar um PSP novo e antigo (com a foto impressa num papel...rs).

Se eu tivesse grana, eu mesmo iria pra lá buscar o PSP...
 
Um dúvida: o PSP antigo (firmware 1.5) e o novo possuem alguma diferença técnica, do tipo um ter bateria que dura mais q o outro?
 
Bem, eu já estou desistindo do DS. Pelo menos até agora!

Entre os títulos que mais me agradaram no PSP:

- Burnout Legends
- Grand Theft Auto Liberty City Stories
- Untold Legends: The Warrior's Code
- Valkyrie Profile: Lenneth
- Dungeon Siege Throne of Agony
- Tales of Eternia
 
Eu vi na net três versões diferentes do PSP... o antigo normal, o Value Pack e o Giga Pack (caixa preta). Tô ligado que estes dois últimos vem com acessórios extras e tal. Agora o antigo mesmo, vêm com o quê?

Se nao me engano, esse antigo era so o PSP, mas só é vendido no Japão. Nos EUA, tem o Value Pack, o Giga Pack e o Entertainment Pack.
Esse ultimo vem o msm q o giga pack, mas com o jogo ATV Offroad Fury: Blazin' Trails e um filme UMD do Lords of Dogtown
 
Hoje conversei com um amigo que tem PSP desde o lançamento.
Falando sobre firmware, ele disse que downgrade é perigosíssimo nos PSPs mais recentes, pois já teve vários casos de nego que bugou o boot do aparelho e simplesmente fez ele parar de funcionar, sem rodar nada, nem mp3.

Para aqueles que tem o PSP antigo (com firmware 1.5), estes tem que fazer upgrade e downgrade o tempo todo, pra conseguir usar todos os recursos do portátil e jogar alguns games recentes q exigem firmware atualizado (fifa 2006, por exemplo).

Por este e outros motivos, vi que comprar jogos originais pra psp não é mal negócio, até pq dá pra achar games por R$ 100 (preço dum game pra pc). A questão mesmo é escolher bem, um pra jogar por vários meses. Eu até queria emular NES, SNES, Mega e outras plataformas, mas puxa, fico com medo de zuar meu PSP quando comprá-lo!
 
Se nao me engano, esse antigo era so o PSP, mas só é vendido no Japão. Nos EUA, tem o Value Pack, o Giga Pack e o Entertainment Pack.
Esse ultimo vem o msm q o giga pack, mas com o jogo ATV Offroad Fury: Blazin' Trails e um filme UMD do Lords of Dogtown

Hehehehe, pegou meu post antes de eu editá-lo. :lol:
Eu acabei vendo no site oficial isso q vc falou. Dá uma lida no meu último post. Pretendo pegar o value pack mesmo. Se vier o psp antigo, blz. Se vier com a placa nova, eu acho que não vou me importar.

Este meu amigo disse q o psp tem muitas regalias bacanas pra usufruir, pra quem o usar sem infrigir "as regras" do firmware. Falou que compensa ter tudo direitinho, se é que vc me entende!
 
Hoje conversei com um amigo que tem PSP desde o lançamento.
Falando sobre firmware, ele disse que downgrade é perigosíssimo nos PSPs mais recentes, pois já teve vários casos de nego que bugou o boot do aparelho e simplesmente fez ele parar de funcionar, sem rodar nada, nem mp3.

Para aqueles que tem o PSP antigo (com firmware 1.5), estes tem que fazer upgrade e downgrade o tempo todo, pra conseguir usar todos os recursos do portátil e jogar alguns games recentes q exigem firmware atualizado (fifa 2006, por exemplo).

Por este e outros motivos, vi que comprar jogos originais pra psp não é mal negócio, até pq dá pra achar games por R$ 100 (preço dum game pra pc). A questão mesmo é escolher bem, um pra jogar por vários meses. Eu até queria emular NES, SNES, Mega e outras plataformas, mas puxa, fico com medo de zuar meu PSP quando comprá-lo!

Antigamente era perigoso o downgrade, mas agora, com os novos metodos de downgrade, a possibilidade de brickar o PSP é baixissima.
Mas se vc nao quiser se arriscar, tem lojas q fazer downgrade, é so levar la e mandar fazer e pronto :yes: :yes: :yes: :yes:
 
Vi que a maioria dos PSPs que tem vendendo por ai vêm com firmware 2.6 ou 2.71. Seja um ou outro, se eu não dar upgrade no firmware e não utilizar o downgrade, dá pra usar um arquivo de boot (pro respectivo firmware q tiver) e rodar o Hen C, pra conseguir jogar games à partir do MS. Sendo assim, já é uma boa arrumar um PSP recente (e não antigo, com firmware 1.5 ou fazer downgrade pra deixá-lo nesta versão).

Bem, já estou decidido: vou pegar um PSP Value Pack (com a placa nova mesmo) + Burnout Legends (pra ter um UMD original) + MS Sony Pro Duo de 2gb. :yes:

Só uma coisa que achei estranho: os games pra PSP são pequenos pakas. O novo Metal Gear tem só uns 800 megas... como eles conseguem isso, com gráficos tão bonitos? :eek:
 
No momento eu não compraria nenhum portátil. Os consoles de mesa da nova geração estão bem mais atraentes...mas entre estes 2 eu iria de PSP.

Abraço.
 
Antigamente era perigoso o downgrade, mas agora, com os novos metodos de downgrade, a possibilidade de brickar o PSP é baixissima.
Mas se vc nao quiser se arriscar, tem lojas q fazer downgrade, é so levar la e mandar fazer e pronto :yes: :yes: :yes: :yes:

e aew kra seu pai devolveu seu vg?
 
Bom, como eu disse vai de gosto. Se eu quiser jogos 3D eu tenho o pc, mas eu adoro os classicos 2D e isso o ds esta cheio, eu nao quero ele para 3D, ja o psp possui uns emuladores que o ds nao tem, mas no final escolhi o ds pelos jogos proprios dele.
Falow
 
Se eu quiser jogos 3D eu tenho o pc...

Se desse pra levar meu pc no bolso e pra qualquer lugar, eu nem pegaria um PSP/DS! :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo