• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O UFC e as crianças (texto publicado no blog do Kuca Kfouri)

Minha resposta como Pai de familia e marido de "psicopedagoga e professora de ensino infantil :)medo:)".

Eu acho uma imaturidade e irresponsablidade imensa ver pais levando crianças para estes eventos brutais, tanto o UFC quanto o nosso futebol que não esta muito longe de um UFC não.

Tudo isso tem uma relevacia muito grande para o desenvolvimento e criação dessas crianças, e pai que leva para esses eventos não pode vir dizer que sabe diferenciar ou que ensina, porque se soubesse mesmo e tivesse idéia do que isso pode causar não levaria.

"- A mas a TV hoje mostra o mesmo" Sim é verdade concordo plenamente, mas quem é que deixa hoje uma criança(seu filho) na frente de uma TV com canais via satelite sozinha?

Meu filho tem 4 anos, e ele só assite canais infantis e programas que eu e minha mulher escolhemos a dedo e tem hora pra tudo ainda, não pensem que fica horas na tv, cartoon network? hoje nem pensar com essa idade, e não pensem que a criança não sabe diferenciar uma luta real para lutar de monstros do ben10 da TV, é muito ignorancia e burrice comparar os dois.

No mais todos tem liberdade de expressão e cada um faz o que quiser com o seu filho(dentro da lei é claro), porém eu acho patético alguns comentarios que acabei de ler aqui.

Resaltando: Eu curto basntante assistir as lutas do UFC, e de nossa parte como pais - e minha e de minha mulher exclusivamente - ele só vai saber o que é isso quando nós mostrarmos e acharmos que deve ver e saber, eu poderia escrever centenas de linhas aqui sobre educação infantil exemplos que tenho na minha vida, sei que ele ainda vai acabar vendo muita coisa ruim nas ruas mas colegas os pais são o alicerce de toda educação, então por mais que veja coisas ruins eles sempre vão buscar a opinião e conselhos dos pais quando uma boa educação e estruturas são formadas, não esqueçam disso.
 
Última edição:
Mas, a agressividade é comum para todos, instintivamente a criança é agressiva e gosta de ver violência! ela precisa aprender a controlar a agressividade para alcançar o domínio de suas emoções e ter uma vida social, assistir a lutas onde os campeões não se 'odeiam' e nem usam a agressividade para ganhar 'mas sim a técnica' (não é o mais agressivo mas o que obtiver o melhor resultado quem ganha) e uma vez sendo superados tecnicamente eles retomarem o auto-domínio, isso serve de exemplo onde a criança possa se espelhar e tentar controlar a propria agressividade, tanto para usar com técnica quanto para saber anular quando necessário.
 
Mas, a agressividade é comum para todos, instintivamente a criança é agressiva e gosta de ver violência! ela precisa aprender a controlar a agressividade para alcançar o domínio de suas emoções e ter uma vida social, assistir a lutas onde os campeões não se 'odeiam' e nem usam a agressividade para ganhar 'mas sim a técnica' (não é o mais agressivo mas o que obtiver o melhor resultado quem ganha) e uma vez sendo superados tecnicamente eles retomarem o auto-domínio, isso serve de exemplo onde a criança possa se espelhar e tentar controlar a propria agressividade, tanto para usar com técnica quanto para saber anular quando necessário.

"instintivamente a criança é agressiva e gosta de ver violência!"

Jesus... bom eu parei por aqui tenham um bom tópico pessoal, com todo respeito.

É muita propriedade no que escrevem...
 
Falei algo errado? :coolface:

Acho que não! todas crianças tem instintivamente o Ego dilatado, a agressividade descontrolada, etc. basta ver como elas agem, dê um brinquedo para uma criança e ela brincará, de um brinquedo pra mais de uma e brigarão por ele...isso vale pra muitas outras coisas, crianças que não tiveram educação em seus lares chegam brigões na escola, respondões e a agressividade é a primeira defesa...a professora chama a atenção e ele se defende agredindo...se vc discorda então 'NÃO' conhece crianças e SEQUER lembra de sua infância, vou além, para as crianças com índole má, podem ser mais perversas do que os adultos, com buillings e outras coisas que todos sabemos...o instinto a que me refiro é o de sobrevivência...se vc tem medo de educadores, então eles podem não ser tão 'legais' quanto os que conheci.
Vc não sabe nada de luta, ma é nesse ponto que foquei, vc pensa que o 'lutador' vai lá para 'ganhar agressividade'? muito pelo contrário, quanto mais tecnica, maior a segurança, mais calmo e ponderado, a criança que pratica Artes Marciais ganha o controle sobre todas emoções, incluindo aí a agressividade, que pode ser confundida com a energia canalizada nos golpes e a explosão que ocorre nos golpes, mas para vc ter uma idéia, o lutador 'manda um beijinho', 'xinga' ou 'olha feio' pra o outro ficar nervoso, agressivo e atacar de qualquer jeito, o que lhe empobrece a técnica e possibilita abrir brechas na defesa e reflexos e atingir seus pontos vulneráveis mais rápido.
 
Última edição:
Não gosto e considero uma irresponsabilidade pais levarem os filhos para verem.

As crianças não estão lá pelo espírito esportivo ou respeito das artes marciais e sim por causa de ícones brucutus que vão servir de espelho.

Engraçado, outro dia um conhecido foi em casa, já foi direto no Youtube ver a luta da noite anterior, do nada o cara virou especialista em artes marciais, sabe nome de golpe, dos lutadores...exatamente como acontece com o técnico de futebol de sofá.

O gado sempre segue o rebanho.
 
Todo esse evento é um grande Marketing, falando em Artes Marciais, se vc conversar com os aficionados, que realmente curtem as técnicas e praticam, não sobre comentaristas ou tietes que apenas são fans dos praticantes, vc vai saber que isso tudo foi formulado exatamente para divulgar a luta! O jiu-Jitsu lá no exterior estavam mais sujos que 'pau de galinheiro', juntando isso mais a pretensão deles em serem os melhores do mundo (principalmente os brasileiros) eles fizeram esse tipo de envento meio circense para criar uma imagem popular...tanto que adotam o Jiu-Jitsu brasileiro como 'principal' carro chefe e transformaram em um evento Mega do nível do antigo Boxe/ Pugilismo...mas em uma luta real, vale tudo mesmo, não teria graça, ossos aparentes em traumatismos, cranios esmagados, olhos voando, sangue espirrando como torneira aberta, olhos furados, golpes mortais, isso vc não tem noção mas seria o 'campo comum' das lutas se não fosse um espetáculo.

Assim como os 'ninjas' foram pelo lado da Tv, que eu achava que não existiam mais, mas amigos das Artes Marciais já me diziam que seriam veiculados nas Tvs também programas, cada vez mais colocando eles como Heróis, já que estavam também com o 'nome sujo', pois ninjas eram tidos como mercenários em diversos lugares, passam diversos filmes e desenhos onde eles aparecem como mercenários a serviço do vilão, mas também sempre aparece algum 'ninja branco' mocinho pra salvar a história, que sempre tem uma mensagem positiva ou bonita, basta ver na Tv que eles tem mesmo um esforço para passarem uma boa imagem.

Para mim ambos estão conseguindo o que desejam e apontam para um futuro melhor do que o que temos atualmente, a diferença entre proteger e educar é que protegendo vc tornará a criança ainda mais egoista, que vai achar a agressividade negativa (o que não é verdade, exceto que seja descontrolada) e que vai ser insegura...sendo que a agressividade é positiva quando em 'redea curta', o egoismo também é superado, vc ter um ego é positivo mas não é positivo ser dominado por ele, e nem por qualquer emoção, a emoção é uma chave para vc utilizar sua memória e programar tua mente, etc. e tal.
 
Última edição:
É imbecilidade comparar DESENHO (FICÇÃO) com LUTAS REAIS, onde aparece sangue e soco na cara sem piedade.

Compare os desenhos que minha filha assiste: Barbie, Polly, Moranguinho etc.. com esse tipo de 'entretenimento'. Chega a ser patético.

Está certo que eu controlo o que ela vai assistir: Novelas, Big Brother, Lutas e outras porcarias televisivas, na minha presença ela sabe que não deve assistir. Aí depende da educação dos pais. Se você quer que seu filho assista e debata sobre lutas, bom (ou não) para vocês. Só sei que enquanto minha filha for responsabilidade minha, blindarei-a de tudo que seja desnecessário para seu crescimento.

Imbecilidade é você argumentar dessa maneira sem ter se atentado no que eu postei:

"E por ultimo, o autor do texto deveria verificar como é a programação dos canais infantis, onde 70% dos desenhos é pura pancadaria."


Fala da maioria da programação infantil que consiste em desenho de luta. Que tem uma influência muito maior, vejo pelas crianças a minha volta que assistem esse tipo de desenho e depois ficam brincando de porrada com os amiguinhos. Não que acho isso errado, só acho que MMA ou Anime tem o mesmo efeito.
 
Veja, como sei que não vão acreditar na minha palavra, a agressividade é sempre um fator emocional de instabilidade, desestrutura familiar e falta de educação do que influenciada por assistir a algum evento, ver Tv ou jogar um game.


Agressividade Infantil e Adolescente
O que fazer?
agressividade.jpg
Para compreendermos a agressividade infantil e adolescente precisamos inicialmente aprender a distinguir a agressividade “normal” que é inerente a determinada faixa etária ou sexo e a agressividade que ultrapassou os limites, ou seja, que está fora dos padrões esperados para cada indivíduo.
Destaco algumas etapas do desenvolvimento cognitivo da teoria piagentiana que considero fundamentais para a compreensão dos estágios de todo o processo evolutivo do indivíduo.:
Sensório-motora (0 – 2 anos): é uma fase em que a criança conhece o mundo através dos sentidos e reage ao mundo através de reflexos, levando tudo à boca (fase oral)
Pré-operatória (2 – 7 anos):a criança começa a assimilar noções de tempo e a seu modo não há conserto para suas ações e o raciocínio lógico ainda não está desenvolvido.
É bastante comum a criança até os dois anos de idade morder um coleguinha, ou seja, é esperado para sua fase e não deve ser considerado como uma ação agressiva.
A criança nesta fase é egocêntrica, ou seja, imagina que o mundo gira em torno dela. Ela ainda não aprendeu a expressar em palavras os seus sentimentos e vontades e por isso usa o corpo empurrando, gritando, chorando ou mordendo como uma forma mais eficiente e rápida de conseguir o que quer .
Alguns comportamentos comuns:

  • A disputa por um brinquedo
  • A disputa pela atenção de alguém que gosta
  • Birras e gritarias quando contrariado
Estes são comportamentos muito comuns nesta fase, porém, é fundamental a imposição de limites, interferindo quando necessário e explicando que a atitude não é correta, já que as crianças desta idade não tem a noção de que estão machucando o “outro”. A agressividade pode ter o objetivo de machucar ou não, muitas vezes surge apenas pelo desejo de conquistar algo.
Aos 3 anos aproximadamente as crianças descobrem a satisfação de se comunicar e brincar com o outro, iniciando sua socialização, pois já sabem se comunicar bem melhor em função de uma linguagem muito mais rica. Neste período a criança já tem uma intenção nas reações de agressividade, mas não evoluem. É necessário o início da imposição de limites básicos com pequenas punições sem atitudes violentas, já que atos violentos geram mais violência.
Entre 4, 5 e 6 anos surgem os grupos ou panelinhas onde alguns comportamentos agressivos podem surgir em função das diferenças individuais: conflitos, brigas, provocações e desvalorização do outro, podem nomear-se por apelidos pejorativos e humilhantes.
Já na fase de 7 a 10 anos trata-se de uma faixa etária perigosa em que a criança já tem noção do que pode ou não fazer.
orientacaopais1.jpg
agressividade2.jpg





agressividade3.jpg
Os comportamentos agressivos podem ter início no ambiente escolar. A escola é um meio de convívio social onde a criança necessita adaptar-se ao grupo, conquistar amigos, ou seja, precisa aprender a relacionar-se com pessoas diferentes, fato que significa sair de um mundo mais “protegido” que é o meio familiar e migrar muitas vezes para um mundo de mais difícil convivência.
Pais e professores devem estar atentos à intensidade e freqüência das atitudes agressivas das crianças e, caso necessário buscar um apoio psicológico para extinção de tais comportamentos a fim de que eles não se instalem definitivamente e ocasionem um problema de conduta mais sério no futuro bem como traumas , complexos, bloqueios emocionais, e outros.
Existem acontecimentos na vida da criança como: a chegada de um irmãozinho, uma doença ou a perda de alguém querido, ou ainda a mudança de ambiente como a casa ou escola, que podem suscitar na criança reações passageiras de agressividade.
São situações consideradas comuns, porém, é preciso prestar a devida atenção para que tal comportamento não evolua para um transtorno de conduta na adolescência e posteriormente na vida adulta podendo gerar pessoas com transtornos psicológicos ou de personalidade como: suicidas, bandidos, assassinos, depressivos, e, ainda possíveis vítimas ou agentes de bullyng etc.
Outro fator fundamental que pode influenciar ou incentivar o comportamento agressivo é o ambiente em que a criança vive e interage no dia a dia: a relação familiar.
O comportamento agressivo pode surgir como o resultado de uma relação familiar deficiente em vários aspectos desde a infância. As reações agressivas que tem origem na infância podem apresentar diversas formas. Inicialmente podem ser demonstradas através de estados emocionais descontrolados e com o passar do tempo e a maturidade podem tornar-se ações mais elaboradas e premeditadas quando adulto.
Devem ser considerados também: aspectos individuais, inatos, como sexo e hereditariedade. Alguns estudos mostram que as meninas se socializam mais facilmente em relação aos meninos que geralmente tendem a demonstrar mais problemas na adaptação social, distinguimos assim uma tendência maior do aspecto da agressividade em relação ao sexo masculino.
É importante acrescentar que a agressividade infantil pode se manifestar em diferentes locais e intensidades e também pode se direcionar diretamente a quem causou a raiva ou a outra pessoa ou objeto . Outro fator importante é que a agressividade só pode ser considerada como um desvio de conduta quando manifestada por um longo período de tempo e quando não existem acontecimentos importantes que estejam trazendo instabilidade emocional para a criança.
agressividade4.jpg






agressividade5.jpg
Pontos importantes a serem observados:​

  • Falta de imposição de limites; muitos pais acabam sendo extremamente permissivos com os filhos
  • Demasiada tolerância diante do surgimento da agressividade, ou seja, quando pais e professores não intervêm de maneira correta frente às primeiras evidências de traços agressivos da criança
  • Cobrança excessiva dos pais e poucos elogios: pode ocasionar a baixa auto-estima e o sentimento impotência em realizar tarefas, podendo sentir-se sempre abaixo das expectativas, inferiorizada e desqualificada em relação a outras. Não consegue realizar suas tarefas diárias, torna-se agressiva, pois tem medo e ansiedade. Os pais devem auxiliá-las na execução de trabalhos sem excesso de cobranças e melhorar a auto-estima convencendo-a de suas qualidades e seus méritos.
  • Desamparo: a criança pode sentir-se desamparada, demonstrar dificuldades em relacionar-se ou manter-se isolada do grupo: pode ser um sinal de que não sabe pedir ajuda, podendo ter explosões de ódio e revolta
  • Abuso de poder: maus tratos, agressão física ou qualquer tipo de abuso : sexual, físico ou emocional (qualquer tipo de controle que o adulto pode faze)
  • Pouca afetividade na relação familiar onde não há expressão dos afetos, os pais agem de forma extremamente racional e lógica, como uma forma de manter uma distância emocional na relação com os filhos reprimindo assim sensações, desejos e sentimentos
  • Formas de torturas psicológica
agressividade6.jpg
A qualidade na relação com os filhos é fundamental principalmente até os 6 anos de idade que é o período de formação de personalidade. A compreensão, afeto, prazer , o elogio e o diálogo são formas muito eficientes de lidar com a criança no seu dia a dia.
Negligência ou omissões causam danos psicológicos, cognitivos e físicos a crianças. Elas precisam ter conhecimento sobre os acontecimentos do meio familiar, sentir-se participativa e integrante do âmbito familiar.
Como a Psicoterapia Pode Ajudar:
As crianças e adolescentes tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos, pois estão em fases ainda imaturas e em desenvolvimento, onde muitos sentimentos são confusos e complicados de compreender e lidar com estes.
A psicoterapia utiliza-se de técnicas muito eficazes que facilitam a comunicação do paciente em relação a seus sentimentos, pois utilizam uma linguagem muito mais acessível.
O psicólogo irá investigar o histórico do paciente a fim de compreender qual ou quais são os fatores que estão suscitando impulsos agressivos na criança ou adolescente, em que momento e situação isto ocorreu, além de trabalhar com esses possíveis traumas e bloqueios psicológicos de forma a extinguir tais comportamentos ajudando-lhe a ser um adulto mais feliz.
Este é um trabalho que deverá ser realizado em conjunto com a família (principalmente com os pais), escola e demais relações importantes da criança, pois além da psicoterapia da criança, os pais também serão orientados no sentido de ajudar a criança neste processo.
 
Última edição:
Po Mozart, esses manuais de psicólogos e educadores que vivem no mundo de fantasia é dose!
Completamente controverso ao assunto, afinal o próprio manual diz claramente que o comportamento é influenciado pelo ambiente familiar.
Como disse antes, eu cresci assistindo filmes de terror, mas sempre tive bom ambiente familiar com abertura para falar de qualquer assunto e assim receber esclarecimentos devidos.

Voltando ao manual, isso me lembra, por exemplo recomendações de dentistas. Digo isso porque se você for seguir tudo que os dentistas falam, vai passar o resto da vida deixando de comer metade das coisas que gosta e viver dentro do banheiro escovando os dentes.
 
Opinião é igual ânus. Cada um tem o seu e alguns fedem.
Mas pra mim a pessoa só pode ser doente quando diz que é correto uma criança assistir um evento de MMA. Principalmente ao vivo.

Olhem as atitudes dos caras antes das lutas. Tudo bem, faz parte do show tudo aquilo (intimidação, cara feia, provocações etc). Mas criança não entende isso.

E quem compara MMA com o fato de uma criança fazer um judo ou karatê só pode ter um parafuso a menos na cabeça. Ou nunca teve um filho ou nunca entrou numa academia quando era criança.

Como falei, gosto muito de UFC e assisto sempre. Mas o fato de eu gostar não me impede de enxergar o óbvio, ou seja, que não é coisa pra criança. Independente se o cara que falou isso gosta ou não de MMA.

Texto ridículo....as lutas do UFC são totalmente respeitosas, muito mais que qualquer partida de futebol.
Sem contar que ensinar para uma criança a diferença entre luta e briga é muito importante.

Não tem quase nada de respeitoso. Luta de MMA só é respeitosa quando acaba e os lutadores se cumprimentam. Até o início dela são 2 galos de briga fazendo cara feia um pro outro e querendo "matar um ao outro" (entre aspas pq é no sentido figurado, obviamente). Existe um repseito, mas existe uma promoção do evento. Então isso não é coisa pra criança de forma alguma.
 
E a velha política de justificar um erro com o outro continua.

"blablabla no futebol também não tem respeito, logo justifica a criança no MMA que tem mais respeito"

Ok, não leve seus filhos aos estádios. Aliás, coisa que eu já evito de fazer com minha própria namorada. E quando rola, é cadeira especial, pq sim, o ambiente é nojento.

Ou seja, nem um, nem outro.

Pior ainda é esse papo de TV. Meu amigo, pelo amor de deus, tira seu filho de frente da TV.
 
Acho ridiculo mesmo, 6 anos... vai brincar de carrinho, esconde esconde, pega pega e nao querer bancar uma de machao :haha:
 
Po Mozart, esses manuais de psicólogos e educadores que vivem no mundo de fantasia é dose!
Completamente controverso ao assunto, afinal o próprio manual diz claramente que o comportamento é influenciado pelo ambiente familiar.
Como disse antes, eu cresci assistindo filmes de terror, mas sempre tive bom ambiente familiar com abertura para falar de qualquer assunto e assim receber esclarecimentos devidos.

Voltando ao manual, isso me lembra, por exemplo recomendações de dentistas. Digo isso porque se você for seguir tudo que os dentistas falam, vai passar o resto da vida deixando de comer metade das coisas que gosta e viver dentro do banheiro escovando os dentes.
Ali era apenas para fundamentar o meu comentário de que as crianças já tem a agressividade latente, não aprendem a ser porque já são instintivamente, qualquer um sabe disso...um animal, por mais inteligente que seja é agressivo, como uma criança também, os animais mais inteligentes são comparados a crianças de 6 anos de idade.
:hmm: se bem que ali tem coisas que discordo também...mas básicamente, assistir o evento acompanhado dos pais, vendo seus comentários e aprendendo a discernir aquilo da vida real já seriam suficientes, os lutadores podem fazer cara de mau, mas se estivessem 'brigando' mesmo não haveria espetáculo!...no mais, eu não vi as crianças e nem sei a idade, mas como sou aficionado desde a infância não vejo porque ficar contra, minha mãe assistia Bruce Lee no cinema com meu pai enquanto me 'esperava', e eu cresci assistindo filmes e lutas...não sou nenhum exemplo a seguir mas sou avesso a violencia, inclusive a Arte Marcial é o melhor caminho para interromper a violência quando vc é vitima dela, ou vc 'suporta' a violência do outro até ele cansar ou achar que está bom ou tem que saber ser violento também, fazer cara feia, gritar ou até bater quando necessário...tudo depende da mensagem que está sendo passada junto com o evento.

Tem um equívoco aí, só porque é criança não significa que não possa brincar com Artes Marciais também...a brincadeira é um tipo de ensaio para a criança, o que ela está fantasiando ou projetando mentalmente na imaginação é serio mas também não significa que seja real como nós adultos vemos...nas Artes Marciais é comum até crianças serem iniciadas, os maiores graduados que atingem a perfeição e habilidades admiraveis começaram cedo em suas carreiras! Ninjas, Atores, vejam o Bruce Lee trombadinha, já viram? ele representando um di menó...
[video=youtube;GINWh-d99fs]http://www.youtube.com/watch?v=GINWh-d99fs[/video]

Não significa que ele vá se tornar um agressor ou ser um adulto violento, pelo contrario deve ser o mascote da turma, e ali na sua imaginação ele era o astro de luta, etc. mas não estava lá para a luta e isso sim seria algo contrário a sua idade, mas brincar, fantasiar, até competir nas devidas dimensõe de sua habilidade não são necessáriamente negativos.
 
Última edição:
Imbecilidade é você argumentar dessa maneira sem ter se atentado no que eu postei:

"E por ultimo, o autor do texto deveria verificar como é a programação dos canais infantis, onde 70% dos desenhos é pura pancadaria."


Fala da maioria da programação infantil que consiste em desenho de luta. Que tem uma influência muito maior, vejo pelas crianças a minha volta que assistem esse tipo de desenho e depois ficam brincando de porrada com os amiguinhos. Não que acho isso errado, só acho que MMA ou Anime tem o mesmo efeito.

Realmente eu estou errado. Você não está comparando UFC com Desenhos.

70% dos desenhos são pura pancadaria? Nem tanto... Como eu citei alguns desenhos femininos, não tem nenhum tipo de violência. Como já foi dito também, não dá para comparar a pancadaria de Ben 10 (Onde são MONSTROS, coisas imaginárias, que não existem na vida real) com um programa de Lutas Marciais (Onde são pessoas reais, pancadas reais, socos na cara e etc..).

Nós crescemos assistindo Dragon Ball, Caverna do Dragão, He-Man, Thundercats e nem por isso fomos influenciados por esses desenhos. Então, o que tem de mais nos desenhos de hoje em dia? :poker:
 
Nós crescemos assistindo Dragon Ball, Caverna do Dragão, He-Man, Thundercats e nem por isso fomos influenciados por esses desenhos. Então, o que tem de mais nos desenhos de hoje em dia? :poker:

Acho ruim coloca rno mesmo saco he-man, thundercats, caverna do dragao, com dragon ball Z, que bem ou mal, é porrada o tempo todo e com cenas fortes sim de violencia e ate insinuação sexual.

Os desenhos da nossa época (he-man, etc), o combate é algo muito suave.

Alias, esse negócio de 70% de desenho é pancadaria é dos ultimos o q: 10 anos.

Na minha época (tenho 27), os "violentos" foram os que eu citei, mas era ligar na tv colosso e só ter desenho bom (gummies, ursinhos carinhosos, caverna do dragao, mil outros), fora os seriados (punky, a levada, pimentinha)

Sério, desenho de violencia ta ai pq tem alguem pra assistir, leia-se: pai que deixa assistir mesmo.

Não adianta analisar somente hoje o público do MMA. Tem uma história aí de educação. Até antes de ontem eram apenas os desenhos, ontem foram os video-games, hoje ta tudo bem criança assistir um cara todo ensanguentado com pancadas fortes na cabeça.

Sério, eu gosto de ver o UFC. Mas ainda sim me choca uns socos violentos (como depois da joelhada do Aldo que ele foi pra cima com tudo na cara do infeliz).
 
Acho ruim coloca rno mesmo saco he-man, thundercats, caverna do dragao, com dragon ball Z, que bem ou mal, é porrada o tempo todo e com cenas fortes sim de violencia e ate insinuação sexual.

Os desenhos da nossa época (he-man, etc), o combate é algo muito suave.

Alias, esse negócio de 70% de desenho é pancadaria é dos ultimos o q: 10 anos.

Na minha época (tenho 27), os "violentos" foram os que eu citei, mas era ligar na tv colosso e só ter desenho bom (gummies, ursinhos carinhosos, caverna do dragao, mil outros), fora os seriados (punky, a levada, pimentinha)

Sério, desenho de violencia ta ai pq tem alguem pra assistir, leia-se: pai que deixa assistir mesmo.

Não adianta analisar somente hoje o público do MMA. Tem uma história aí de educação. Até antes de ontem eram apenas os desenhos, ontem foram os video-games, hoje ta tudo bem criança assistir um cara todo ensanguentado com pancadas fortes na cabeça.

Sério, eu gosto de ver o UFC. Mas ainda sim me choca uns socos violentos (como depois da joelhada do Aldo que ele foi pra cima com tudo na cara do infeliz).
Citei Dragon Ball porque a maioria dos meus amigos (Eu tenho 26) cresceram assistindo isso. (Nunca gostei). Os outros, assistia todos. (Incluindo na sua lista, o memorável Capitão Planeta).

Não gosto de UFC, MMA ou seja lá qual for o nome (Não entendo NADA). Mas para quem gosta, é um prato cheio.
Simplesmente não sintonizo minha TV no canal que passa essa luta. E obvio, não deixo minha filha nem imaginar o que é isso.
Mas uma pessoa que gosta de assistir e quer que o filho aprenda a ser 'machão' logo cedo, só posso ter pena de pais assim. E uma preocupação, porque eles crescerão na mesma geração da minha filha.
 
Sério, eu gosto de ver o UFC. Mas ainda sim me choca uns socos violentos (como depois da joelhada do Aldo que ele foi pra cima com tudo na cara do infeliz).

Mas esse foi desclassificado, por falta técnica! ele pode ser bom mas não soube finalizar, inclusive acertou até a nuca do adversário!!! bastava ele dar uma chave que a luta já estava ganha! aí é que entra a Arte!

Mesmo em defesa pessoal, outra vez vieram me atacar eu golpeei de tal forma que o cara 'saiu voando' e caiu desacordado, no meio da cidade, então percebi transeuntes, meio que duvidando que isso fosse possível mas indo conferir, :damn:

Então gritei de onde eu estava, não vá lá, a gente está fazendo uma filmagem!!! não enxergou os fios e barbantes puxando ele? :fuckyeah:

As pessoas se afastaram e eu puxei o carro....isso em uma luta 'de verdade', agora se o 'esportista' não tem classe, não tem calma para finalizar com estilo, então tem que ser desclassificado mesmo, e nem serve de exemplo se me permitem dizer....


Não se trata de ser machão, eu que não sou simpatizante dos estilos Jiu-jitsu e Muay Thai pela pretensão deles, paixão ou seja lá como for que encarem sua atuação no esporte, vejo que o UFC não está estimulando Bad Boys e coisas do tipo, caminhar pelas Artes Marciais é um caminho que pode conduzir a não agressão pelo simples fato de saber o resultado delas, sua filha mesmo, pode praticar por esporte e não entrar em competições, vc tem que dizer a real, é competição, eles ganham lá um milhão de dolares pelo evento, show, espetáculo, então eles tem um propósito além de simplesmente trocar porrada e ser o machão da noite.
 
Última edição:
a unica coisa nesse texto q concordo é uma criança 3hs da manhã em um evento, independente do q for, isso nao é horario, tanto q shows quando a faixa etaria é menor começam mais cedo para terminar mais cedo, de resto é aquilo, nao é por que o mlk cresce na favela q vai ser bandido, nao é por q cresce em bairro de rico q vai ser doutor, nem que assistir isso ou aquilo ele vai ser de determinada forma por causa disso, isso vai de cada um e o jeito q vc aprende e assimila as informações no decorrer da sua vida, por exemplo acho alguns dos proprios lutadores q cresceram fazendo artes marcias pessoas muito mais civilizadas q muita mas muita gente por ai, ja outros ja nao se pode dizer o mesmo, ou seja por mais q ache q o esporte forme um cidadão melhor isso nao é para todos, então esse negocio q ver isso ou aquilo vai fazer de vc tal coisa pode parar q é papo furado...
 
Eu acredito que não é uma simples luta, um desenho ou jogar futebol na rua que vai influenciar totalmente sua índole, nossa personalidade é um somatório de tudo o que vivemos.

Não sou contra UFC e nem sou fan, mas fato é, que a maioria dos caras que gostam, não conseguem enxergar por fora, a característica social que é uma luta daquelas, "é um esporte, existem regras e técnicas"...Beleza, é verdade, mas na luta mesmo, o que acontece em poucos miúdos, é um cara tentando imobilizar ou deixar inconsciente o seu adversário, por meio de ataques violentos contra sua cabeça e o resto do corpo. Não importa como já foram as lutas, elas ainda causam influências sim na mente das crianças!

Eu sempre gostei de videogames, jogo desde pequeno, mas se eu tivesse um filho, simplesmente não o deixaria jogar games como God of War ou GTA, eu sou fan, é meu hobby, mas eu devo saber o que pode ser de verdade bom ou ruim para o meu filho. Não importa se você assistia Freddy Krueger, nem todas as crianças são iguais...
 
Levaria sim, se ele quisesse ir sem problema algum. Também deixaria ele assistir em casa na boa. Eu cresci tendo acesso a tudo que eu queria na tv, assistir dezenas de filmes de terror quando criança.

Só acho que deve ter acompanhamento dos pais no sentido de ficar dinheiro no comportamento da criança. Se ela gosta de UFC, porque não colocar em uma academia pra praticar alguma arte marcial e aprender a ter disciplina?

E por ultimo quem decide o que é melhor para os meus filhos sou eu, até que eles tenham discernimento e maturidade suficiente pra que tomem suas próprias decisões.

Concordo totalmente! Os praticantes de artes marciais aprendem muito sobre auto controle e disciplina.
 
Uma coisa é certa, tem-se horario pra ver e concordo com o que foi exposto acima, as 2hs da madrugada, criança vendo pancadaria eh complicado.

Eu particularmente mandaria a P.q.p alguem que fosse fora do meu convivio, falando como devo tratar meu filho o que ele deve ou nao assistir.
 
Acho que vocês estão confundindo tudo aqui.

Uma coisa é não gostar do Juca, e ai, acho que nem a mãe dele gosta. Outra é não concordar com algo que ele diga, e ai, é questão de analisar, porque muitas vezes ele está cobertíssimo de razão. E outra ainda é analisar o que está no seu blog, que não foi escrito por ele, e misturar tudo isso num balaio só e perder totalmente o foco da questão.

Primeiro, MMA é um esporte sim, na mais simples acepção da palavra. Não há o que discutir sobre isso. É violento? A maioria dos esportes são. Alguns não são violentos diretamente, outros são.

Os que envolvem violência são vários, muito tradicionais e bastante popularizados, e são inclusive ensinados nas escolas e tratados com todo o respeito pela sociedade, como o judô (já vi vários braços quebrados, muitos ossos pinados).

Outros, mais populares e praticados desde a tenra infância, são também violentos, mesmo que tenham regras que procurem minimizar isso, como o futebol.

O MMA é apenas a violência explícita dos gladiadores, e o povo adora ver isso.

A interrogação no texto do blog (?!) é inadequada portanto, porque MMA é sim esporte, violento, como muitos outros.



Agora, quanto a levar crianças pra ver isso de perto, ai cabe a cada pai como educar seu filho. É como criar pitbulls. Uns criam pro bem, outros não. Tem pai que leva o filho pra zona, outro leva pra igreja.

Cada família é um caso.

Quando vejo um moleque de 7 anos portando luvas e protetor bucal, sinceramente torço pra que tome muita surra na rua pra largar a mão de ser besta. Torço ainda mais pra que seu pai veja o filho chegando em casa todo arrebentado depois da tal surra, e pense: "caraio, botei uma idéia ruim na cabeça desse moleque".

Eu não levaria um filho meu assistir essa carnificina, mas não tô nem ai com quem leva. Tem coisa muito pior acontecendo e ninguém dá bola.

Pior do que levar o moleque no MMA é pegar esse mesmo moleque, descolorir seu cabelo, lhe meter uma tatuagem na panturrilha e um brinco na orelha e sair com ele no banco da frente do palião ouvindo Luan Santana em último volume. Isso sim é um grande problema.
 
O texto do cara me lembrou isso:

HelenLovejoy.jpg
 
Pior do que levar o moleque no MMA é pegar esse mesmo moleque, descolorir seu cabelo, lhe meter uma tatuagem na panturrilha e um brinco na orelha e sair com ele no banco da frente do palião ouvindo Luan Santana em último volume.

:damn:

:cereal:

:lol2:

:seferrou:

:bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo