[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Windows 7, vou tentar aqui ajeitar o problema da tela preta, que pelo visto, é diferente da tela preta do resto do pessoal !
Alguns ficaram com tela preta com o ponteiro do mouse piscando e podendo acessar o Gerenciador de Tarefa.
A minha tela preta não tem ponteiro de mouse, nem abro gerenciador, não consigo fazer nada, é uma tela preta com um tracinho piscando no top do canto esquerdo da tela e isso acontece toda vez que eu tento instalar a placa da intel hd graphics 4000, já tentei várias versões e nada do meu notebook ficar normal, por isso vou tentar reinstalar o windows 7 e começar do 0 pra vê se eu consigo algum resultado !
Ja tentou instalar a propia versão que tem no SW UPDATE?
 
Pessoal fiz a instalação do Catalyst 14.4 Whql e para minha felicidade e surpresa após a reinicialização do Windows 8.1 a placa de video foi marcada como sendo uma R9 M270X. Para uma felicidade dupla percebi uma sensível melhora na capacidade gráfica do que eu possui antes em relação ao depois da atualização. Sem over nenhum.
Acredito que vale a pena a atualização.
 
Pessoal fiz a instalação do Catalyst 14.4 Whql e para minha felicidade e surpresa após a reinicialização do Windows 8.1 a placa de video foi marcada como sendo uma R9 M270X. Para uma felicidade dupla percebi uma sensível melhora na capacidade gráfica do que eu possui antes em relação ao depois da atualização. Sem over nenhum.
Acredito que vale a pena a atualização.

Instalou o modded do LeekM, certo?
 
Aqui no latitude instalei o 14.4 oficial também e esta 100%, estou usando W8 Pro + Driver intel (29/01/14). Recomendo a instalação somente para quem teve problemas com o 13.12 mod, ja que o desempenho esta praticamente o mesmo.
 
quem colocou ssd no ab6, como fez com o windows? instalou um sem serial ou fez copia do hdd e passou pro ssd? obrigado
 
Acabei de instalar o W7 aqui... Não gostei do 8 e estava com bug no video.


Agora vou instalar os drivers. O foda foi que tive que apagar todas a unidades e fazer uma nova (estava em gbt).


Segui estes passos:

Tive um problema ao instalar o Windows7, uma mensagem de erro era exibida:
"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
Pesquisando pela internet encontrei em um fórum uma solução que tive êxito para poder instalar o Windows no meu notebook, segui os passos abaixo:
1. Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)
Digite os seguintes comandos na linha de comando:
diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)
list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )
clean<enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit<enter> (para abandonar o utilitário diskpart )
exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.
 
Acabei de instalar o W7 aqui... Não gostei do 8 e estava com bug no video.


Agora vou instalar os drivers. O foda foi que tive que apagar todas a unidades e fazer uma nova (estava em gbt).


Segui estes passos:

Tive um problema ao instalar o Windows7, uma mensagem de erro era exibida:
"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
Pesquisando pela internet encontrei em um fórum uma solução que tive êxito para poder instalar o Windows no meu notebook, segui os passos abaixo:
1. Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)
Digite os seguintes comandos na linha de comando:
diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)
list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )
clean<enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit<enter> (para abandonar o utilitário diskpart )
exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Tive que fazer a mesma coisa para instalar o Windows 7... O ruim é que você perde as partições do Recovery :/
 
Tive que fazer a mesma coisa para instalar o Windows 7... O ruim é que você perde as partições do Recovery :/
É só ao invés de converter todo o hd do notebook pra MBR, instalar o Windows 7 em GPT mesmo, pra isso você vai ter que converter o pendrive de instalação que for usar pra GPT e copiar os arquivos da .iso do windows 7 pra ele.
 
Aqui no latitude instalei o 14.4 oficial também e esta 100%, estou usando W8 Pro + Driver intel (29/01/14). Recomendo a instalação somente para quem teve problemas com o 13.12 mod, ja que o desempenho esta praticamente o mesmo.

Exatamente a mesma coisa aqui. Último driver de gráficos do SWUpdate, mais 14.4 WHQL, todos os jogos rodando liso como sempre. E dispensa ter que desabilitar assinaturas de drivers, e esse estilo de coisas.

E ah, também estou utilizando aquele Raptr que vem junto com o driver. Não sei se melhora algo, mas ele pelo menos dá uma base de onde sair com o jogo rodando liso quando clica em Otimizar, daí pra frente é só ir aumentando a qualidade e ver como fica melhor.
 
Última edição:
É só ao invés de converter todo o hd do notebook pra MBR, instalar o Windows 7 em GPT mesmo, pra isso você vai ter que converter o pendrive de instalação que for usar pra GPT e copiar os arquivos da .iso do windows 7 pra ele.

Não sabia disso... só tinha visto que o & suporta o GPT, mais em nenhum lugar falava o que fazer...

E estava com 5 partições aqui... uma zona de recovery.



Instalei o driver amd 14.4, agora tenho uma R9 M270X. No windows ela pontuou 6.7... no geral ficou em 5.9 pelo hd... tem como melhorar isso?


Tem aquele "Setings" para o 7?? onde?
 
Galera, sei q isso tb parece noob, mas esse negocio de driver até eu me confundo:
1- De onde vcs baixaram o Catalyst 14.4 WHQL? Podem me passar o link?
2-Eu achei no Guru3D, mas lá tinha duas versões: Desktop e Mobility, no nosso caso é a Mobility, certo?
 
Galera, sei q isso tb parece noob, mas esse negocio de driver até eu me confundo:
1- De onde vcs baixaram o Catalyst 14.4 WHQL? Podem me passar o link?
2-Eu achei no Guru3D, mas lá tinha duas versões: Desktop e Mobility, no nosso caso é a Mobility, certo?

Acho que esta uma ou 2 paginas atras... ou tem um cara falando pra ir no topico do da dell...
(Aqui pelo SW update apareceu o 14.10)


Achei o "Setings", so 7 ele tem o nome de Easy Setings.
 
Galera, sei q isso tb parece noob, mas esse negocio de driver até eu me confundo:
1- De onde vcs baixaram o Catalyst 14.4 WHQL? Podem me passar o link?
2-Eu achei no Guru3D, mas lá tinha duas versões: Desktop e Mobility, no nosso caso é a Mobility, certo?
Eu baixei direto no site da AMD, segue o link: http://support.amd.com/pt-br/download/desktop?os=Windows+7+-+64
É esse primeiro, de 281mb.

Não sabia disso... só tinha visto que o & suporta o GPT, mais em nenhum lugar falava o que fazer...

E estava com 5 partições aqui... uma zona de recovery.



Instalei o driver amd 14.4, agora tenho uma R9 M270X. No windows ela pontuou 6.7... no geral ficou em 5.9 pelo hd... tem como melhorar isso?


Tem aquele "Setings" para o 7?? onde?
Unico jeito de melhorar essa nota seria trocando o HD, ficou baixo assim por conta dos 5400rpm.
 
Vlw pelo link!
------------
Mais uma coisa, devo limpar o driver antigo com o DDU ou só atualizar mesmo?
 
Vlw pelo link!
------------
Mais uma coisa, devo limpar o driver antigo com o DDU ou só atualizar mesmo?
Eu limpei, mas só fiz o procedimendo com o driver da AMD, o da intel eu nem mechi.

Aquele intel rapid storage resolve algo?
Sinceramente eu não sei, quando eu estava com o bug do windows usar 100% do disco eu desinstalei ele e não instalei mais. Acredito que o unico jeito de melhorar isso é mudando o HD mesmo, tanto que na maioria dos reviewns essa nota é identica por conta das fabricantes usarem HD de 5400 rpm.
 
Sou leigo no assunto... Eu preciso desinstalar o atual catalyst antes de instalar a versão disponibilizada pelo link?
 
Eu limpei, mas só fiz o procedimendo com o driver da AMD, o da intel eu nem mechi.


Sinceramente eu não sei, quando eu estava com o bug do windows usar 100% do disco eu desinstalei ele e não instalei mais. Acredito que o unico jeito de melhorar isso é mudando o HD mesmo, tanto que na maioria dos reviewns essa nota é identica por conta das fabricantes usarem HD de 5400 rpm.

No caso então a unica opção seria um SSD, que ainda é caro pra mim.
Estou com o note a uma semana, deixa eu aproveitar melhor :haha:
 
Sou leigo no assunto... Eu preciso desinstalar o atual catalyst antes de instalar a versão disponibilizada pelo link?

Não, faz o procedimento conforme está no primeiro post...

Tipo, também não sou muito entendido do assunto, mas como ali não dizia que precisava desinstalar, não desinstalei nada.
 
Não, faz o procedimento conforme está no primeiro post...

Tipo, também não sou muito entendido do assunto, mas como ali não dizia que precisava desinstalar, não desinstalei nada.

Não precisa. Caso tenha qualquer problema use o DDU para desinstalar e instale o do link. Simples assim!!!!
 
Aquecimento

Meus caros... estou de fato amando o notebook e está me atendendo muito bem no dia a dia..
Algo que me preocupou apenas é o aquecimento próximo a tela depois de jogar cerca de 01 hora de World Of Warcraft.
Percebi que o jogo começou a dar um lag imenso, onde desisti de jogar e desliguei o notebook após perceber a "quentura".

Gostaria de saber como faço pra medir a temperatura da VGA, é possível diretamente pelo Catalyst?

Além disso, queria ouvir dicas sobre aquelas Notepal (suporte com cooler que diminui a temperatura).. Alguém me indica alguma?
 
Meus caros... estou de fato amando o notebook e está me atendendo muito bem no dia a dia..
Algo que me preocupou apenas é o aquecimento próximo a tela depois de jogar cerca de 01 hora de World Of Warcraft.
Percebi que o jogo começou a dar um lag imenso, onde desisti de jogar e desliguei o notebook após perceber a "quentura".

Gostaria de saber como faço pra medir a temperatura da VGA, é possível diretamente pelo Catalyst?

Além disso, queria ouvir dicas sobre aquelas Notepal (suporte com cooler que diminui a temperatura).. Alguém me indica alguma?

Aqui como tá o desempenho dele no Wow? Estou entre ele e o latitude, mas como preciso de um notebook pra ontem, por perdi 2 meses até a devolução do vostro 5740. Por isso o ativ tá na frente.
 
hwtemp ou msi afterburner ou speedfan medem a temperatura. os dois ultimos tem até gráfico.

se não me engano wow roda no high sem problemas.
 
ao pessoal, o meu é um XD2 como todos sabem com 8870m mas instalei o Drive 14.4 e agora reconhece a placa como uma R9 270X... daqui pra frente baixo sempre os drives da R9????

ooo loco isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo