[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Bom Lulu, vou instalar o SWUpdate agora, você instalou o da intel pelo SW ou baixou de outro lugar?
acabei de baixar esse da AMD 14.4, vou instalar aqui !
pode me ajuda com qual driver da intel eu devo ir?

Baixei o da intel pelo SW, e instalei. (Acredito ser a ultima versão, pois abri o SW e não tinha nenhum update...)

Depois instalei o da AMD.
 
Galera não aguento mais essa AMD, eu tinha um LG A530 com GT 555m jogo C.A lá, rodava tranquilamente, Já aqui até hoje nunca consegui jogar decentemente isso que coloco a resolução em 1024 x 768 e tudo em baixo. Será que o meu tem defeito? Já passei todos os S.O e agora estou no 8.1 SP1 . ;/ e usando o driver 14.4. C.A é Combat Arms na facul jogo na intel HD e roda melhor que na minha radeon 8850m. ;/
 
Bom galera, meu Rf511 sd3 depois de idas e vindas pra assistência resolveram me ressarcir da grana que paguei, nele eu não curtia a tela, achava mt azulada e com a qualidade péssima, estou na duvida entre o inspiron 15r se da dell o modelo com I7 e esse só que o modelo com I7, tenho umas perguntas, a tela dele é mt ruim ?ou é melhor um pouco do que a do rf511? Qual melhor para vcs ? o dell ou esse? O meu uso seria basicamente para edição de fotos e alguns vídeos, e jogar de vez em quando um fifa, gta 4 e tals, o que vcs sugerem ?desde já agradeço
 
Bom galera, meu Rf511 sd3 depois de idas e vindas pra assistência resolveram me ressarcir da grana que paguei, nele eu não curtia a tela, achava mt azulada e com a qualidade péssima, estou na duvida entre o inspiron 15r se da dell o modelo com I7 e esse só que o modelo com I7, tenho umas perguntas, a tela dele é mt ruim ?ou é melhor um pouco do que a do rf511? Qual melhor para vcs ? o dell ou esse? O meu uso seria basicamente para edição de fotos e alguns vídeos, e jogar de vez em quando um fifa, gta 4 e tals, o que vcs sugerem ?desde já agradeço

Cara, segui o mesmo caminho que vc, pois tinha o RF511 tb.. Quanto às telas, a do AB6 é consideravelmente melhor que a do RF511.. só percebi como a tela do RF511 era azulada como vc disse quando coloquei os dois lado a lado..
Não sou nenhum entendedor de telas, mas estou satisfeito com a do AB6..

Quanto à comparação com o Dell, posso te dar algumas referências.. O AB6 tem tela matte (pesquise para ver qual é melhor para o seu tipo de uso), teclado iluminado, placa de vídeo consideravelmente melhor e processador mais potente (o Dell ganha em economia de energia)..
 
Cara, segui o mesmo caminho que vc, pois tinha o RF511 tb.. Quanto às telas, a do AB6 é consideravelmente melhor que a do RF511.. só percebi como a tela do RF511 era azulada como vc disse quando coloquei os dois lado a lado..
Não sou nenhum entendedor de telas, mas estou satisfeito com a do AB6..

Quanto à comparação com o Dell, posso te dar algumas referências.. O AB6 tem tela matte (pesquise para ver qual é melhor para o seu tipo de uso), teclado iluminado, placa de vídeo consideravelmente melhor e processador mais potente (o Dell ganha em economia de energia)..

Na verdade acho que a economia samsung ganha não? O modelo que quero pegar é o I7 , ta durando quanto a bateria nesse modelo?
Vou jogar os dois aqui:

Samsung ATIV Book 6 - Processador Intel® Core™ i7 3635QM - Quad Core Terceira Geração (2.4 GHz até 3.4 GHz, 6 MB L3 Cache), placa gráfica AMD Radeon™ HD 8870M Graphics com 2 GB gDDR5 de memória dedicada, 8 GB DDR3 (1600MHz) expansivel até 16GB, 1TB de HD, Win8.1, Tela 15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 antirreflexiva, Alto Falante JBL, teclado iluminado, bluetooth 4.0, HDMI, Preto - Modelo: 670Z5E-XD2

ou

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
Windows 8 Single Language (Português)
8 GB de SDRAM DDR3 expansivel até 16gb a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M gddr3, 128-bit, 2GB
Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
Teclado iluminado

------------

Bom, eu trampo com edição de vídeos e trampos gráficos,
e queria jogar de vez em quando também
a placa de vídeo do ativ é melhor mas ele possuí essa tela que não é full hd
e por outro lado tem o dell que tem a tela full hd mas tem o driver de cd/blu ray
só que pesa mais e a placa de vídeo é pior,
quão pior a tela do samsung seria?
Outros pontos a serem abordados, o dell pegaria com 1 mês de garantia
e o samsung com 11 meses, no caso a pessoa só usou por um mês,
o que seria bom pq se desse problema eu poderia acionar a garantia e tals,
os dois sairiam o mesmo preço..
NÃO tenho espaço para pegar o ativ book e comprar um monitor externo,
tenho que editar tudo no note mesmo sem nada externo
 
Na verdade acho que a economia samsung ganha não? O modelo que quero pegar é o I7 , ta durando quanto a bateria nesse modelo?
Vou jogar os dois aqui:

Samsung ATIV Book 6 - Processador Intel® Core™ i7 3635QM - Quad Core Terceira Geração (2.4 GHz até 3.4 GHz, 6 MB L3 Cache), placa gráfica AMD Radeon™ HD 8870M Graphics com 2 GB gDDR5 de memória dedicada, 8 GB DDR3 (1600MHz) expansivel até 16GB, 1TB de HD, Win8.1, Tela 15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 antirreflexiva, Alto Falante JBL, teclado iluminado, bluetooth 4.0, HDMI, Preto - Modelo: 670Z5E-XD2

ou

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
Windows 8 Single Language (Português)
8 GB de SDRAM DDR3 expansivel até 16gb a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M gddr3, 128-bit, 2GB
Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
Teclado iluminado

------------

Bom, eu trampo com edição de vídeos e trampos gráficos,
e queria jogar de vez em quando também
a placa de vídeo do ativ é melhor mas ele possuí essa tela que não é full hd
e por outro lado tem o dell que tem a tela full hd mas tem o driver de cd/blu ray
só que pesa mais e a placa de vídeo é pior,
quão pior a tela do samsung seria?
Outros pontos a serem abordados, o dell pegaria com 1 mês de garantia
e o samsung com 11 meses, no caso a pessoa só usou por um mês,
o que seria bom pq se desse problema eu poderia acionar a garantia e tals,
os dois sairiam o mesmo preço..
NÃO tenho espaço para pegar o ativ book e comprar um monitor externo,
tenho que editar tudo no note mesmo sem nada externo

Ahh sim.. foi mal.. achei que o Dell fosse aquele i7 4500U.. nesse caso, realmente cabe a vc pesar as diferenças aí.. Eu também não sabia que esse modelo tinha mSata..
Se o principal for a qualidade de imagens, acredito que o Dell tem uma boa vantagem por ser Glossy+FullHD
 
Ahh sim.. foi mal.. achei que o Dell fosse aquele i7 4500U.. nesse caso, realmente cabe a vc pesar as diferenças aí.. Eu também não sabia que esse modelo tinha mSata..
Se o principal for a qualidade de imagens, acredito que o Dell tem uma boa vantagem por ser Glossy+FullHD

O dell tbm é matte, só que é full hd,
teria que ir em alguma loja pra comparar um note full hd com um hd
complicado que hj em dia tem quase nenhum full hd e tals,
o que ta me levando pro samsung é que ele é mais novo, e pelo preço que o cara ta passando ta valendo mt a pena
fora a garantia de 10 meses ainda, contra só 1 do dell, e isso conta mt pra mim, que troquei de notebook 4 vezes em 3 anos
 
Baixei o da intel pelo SW, e instalei. (Acredito ser a ultima versão, pois abri o SW e não tinha nenhum update...)

Depois instalei o da AMD.

Bom Lulu, segui todos os seus passos, instalei primeiro o da Intel, depois o da AMD e continua dando conflito aqui, a maldita tela preta, acho que o jeito vai ser eu levar pra assistência mesmo !
Instalei o 14.4 do site da AMD e tentei instalar do SW Update, que não sei qual era a versão, já que meu notebook reinicio e teve que se recuperar antes de eu ver, porém eu tiha baixado a versão 14.3 Beta, vou tentar instalar ela aqui !
 
Galera alguém está tendo problemas em atualizar a placa de som. Na verdade desde que atualizei para o win 8.1 não consigo atualiza-la. Baixa 400 mb do arquivo e depois aparece o código de erro (-10).

Alguém conseguiu resolver esse problema ?

Abraço
 
Última edição:
Entao cara a temperatura estava em 60 graus acho q por isso estava fazendo barulho estava ventilando bem...mas de qualquer forma vou tentar me informar.

Estou com todos drivers atualizados sim menos o da hd graphics...mas ele ja veio instalado na atualização do win 8.1...o unico q deu problema foi o de som q consegui arrumar atraves do conselho de um colega aqui do forum...cara nao sei como te ajudar....nem o driver antigo roda na tua maquina isso eh bem estranho! Mas como disse sou leigo no assunto! E ae galera alguem sabe como ajudar o Rafael, ai??


Amigo eu estou com problemas para atualizar a placa de som. Como vc resolveu esse problema ?

Abraço
 
Pessoal que está com o 14.4, estão notando alguma perda de performance em relação aos Catalyst 'fix', como na primeira página do tópico? Eu não e, caso formar um consenso, poderia falar pro autor retirar e só recomendar a instalação do mais recente mesmo (e também do driver Intel pelo SWUpdate)...

PS: uma pequena coisa que está me pegando é que o teclado sempre inicia com a luz apagada, tenho que ir no F1 para ligar. Tem como corrigir?
 
Aqui estava usando o 13.12 fix sem problemas... removi para instalar o 14.4 que saiu esses dias, porém bugou meu teamview.
Como não acho o driver 13.12 fix mais (removeram o link) instalei o stock, todo esse processo foram tranquilos e não tive problema algum, estou com o windows 8.1 update1.
Tu instalou o stock como? No SW Update não tem o driver de vídeo da ATI :feelbad:

Btw, tenho o 13.12 fix aqui, se tiver interesse manda MP com o link de um site legal pra upar que te mando :joia:
 
Comecei a ter um erro estranho aqui, com o note fora da tomada, ja aconteceu 3x.

Do nada da uma congeladinha e volta, ai aparece na notificação: o driver amd se recuperou de um erro com sucesso.

:poker:
 

remova os drivers da placa de vídeo e reinstala. se não der, remove de novo e o da intel também e reinstala primeiro o da placa de vídeo, depois o da intel.

Olá amigo. Fiz o que vc recomendou mas não adiantou :(

A exclamação e o erro 43 continuam acontecendo e a placa continua sem ser mostrada no ícone do catalyst.

Poxa, será que é um problema físico na placa? Com defeito? Putz, ter que mandar pra assistência téc. da Samsung é tudo que eu temia :feelbad:

erro-1.jpg
 
remove com o ddu e depois instala o driver de fábrica pra ver se funciona
 
Poh galera, tentando me adaptar e não consigo com esse teclado,
acho a distancia dele pro fim do note mt grande, e o touch gigante demais
minhas mãos ficam meio que machucadas e doendo por causa disso,
acho que vou vender o meu, to com o modelo com i7 gddr5 de placa de vídeo
quem se interessar só avisar inbox.
 
Poh galera, tentando me adaptar e não consigo com esse teclado,
acho a distancia dele pro fim do note mt grande, e o touch gigante demais
minhas mãos ficam meio que machucadas e doendo por causa disso,
acho que vou vender o meu, to com o modelo com i7 gddr5 de placa de vídeo
quem se interessar só avisar inbox.
Sério? O teclado dele é muito bom cara, um dos melhores que já vi. Tem ótimo espaçamento entre teclas e altura das mesmas, prefiro ele ao do MacBook Pro, que acho as teclas muito espaçadas e altas. Quanto ao touchpad, o tamanho e o fato de não ter botões foi um atrativo para mim, gosto muito de touchpad sem botão e com multigesture, o do MacBook é exemplar, mas esse me deixa satisfeito.
 
galera tenho umas duvidas possuo esse notebook do tópico?

tenho algumas duvidas, elas estão abaixo


1- gostaria de saber como é feita limpeza de note, não internamente e sim da parte traseira, tela, parte do teclado, do touch do mouse, dessas partes?


2- qual melhor case para transporte que vocês indicam?

3- como proteger a tela? oque vocês indicam?


grato
 
galera tenho umas duvidas possuo esse notebook do tópico?

tenho algumas duvidas, elas estão abaixo


1- gostaria de saber como é feita limpeza de note, não internamente e sim da parte traseira, tela, parte do teclado, do touch do mouse, dessas partes?


2- qual melhor case para transporte que vocês indicam?

3- como proteger a tela? oque vocês indicam?


grato

pra parte de trás é bom colocar pelicula ou algum tipo de papel pra proteger de arranhoes. a tela pode colocar pelicula também ams acho desnecessário. no teclado tem protetores no ebay, mas eu deixei o plastico que veio. no touch do mouse coloquei pelicula ( e recomendo fazer o mesmo) de um tablet, cortei pra ficar do tamanho certo.
 
Acho que depois de muito bater cabeça e de muito tempo sem resolver meu problema com a maldita tela preta e de tentar de TUDO para resolver isso, horas e horas em forúns BRs e Gringos, não consegui resovler o meu problema, tentei tudo mesmo, estou desistindo do meu samsung ativ book 6 e vou ligar para a SAC da Samsung para resolver isso, já mandei recado lá no ReclameAqui e já mandaram eu ligar para lá, acho que vou ter que me desfazer deste notebook infelizmente, não vejo outra solução, Comprei este note graças a este forúm e enquanto ele funcionava normal eu não me arrependia e era só alegria, mas depois da atualização em Março eu só tive tristeza, estou a quase 2 meses batendo cabeça e desisti de vez, Obrigado à todos pela ajuda. Abraços !
 
Rafael, mas o seu ativ fica com a tela preta durante/após o boot? (fica inutilizável sem poder fazer o login no Windows) ou fica com a tela após ter logado (na utilização do Windows?)
 
Última edição:
Sério? O teclado dele é muito bom cara, um dos melhores que já vi. Tem ótimo espaçamento entre teclas e altura das mesmas, prefiro ele ao do MacBook Pro, que acho as teclas muito espaçadas e altas. Quanto ao touchpad, o tamanho e o fato de não ter botões foi um atrativo para mim, gosto muito de touchpad sem botão e com multigesture, o do MacBook é exemplar, mas esse me deixa satisfeito.

Sério, achei o mult gestos bom demais, o maior problema é a distancia do teclado po fim do note, isso ta me dando umas dores no braço mt sem limites :T
 
pra parte de trás é bom colocar pelicula ou algum tipo de papel pra proteger de arranhoes. a tela pode colocar pelicula também ams acho desnecessário. no teclado tem protetores no ebay, mas eu deixei o plastico que veio. no touch do mouse coloquei pelicula ( e recomendo fazer o mesmo) de um tablet, cortei pra ficar do tamanho certo.

O touchpad desgasta meu dedo... hahaha
Com a pelicula melhorou?

Tem link pra essas peliculas? (Traseira, tela, teclado, touch)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo