[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Por algum motivo instalei o windows 8 e catalyst 13.12 e o maldito o Catalyst simplesmente não funciona, tento iniciar ele e aparece: "Não é possível iniciar o Catalyst Control Center. No momento, não há nenhuma configuração que possa ser definida com o Catalyst Control Center."

Ele não estava nem reconhecendo a GPU, baixei uma outra versão pelo SW update mesmo e reconheceu a GPU, mas a maldita mensagem continua...

Eu ia deixar o Win 8 pelo que a galera conta de compatibilidade com drivers, estabilidade, etc, mas ainda assim tive problemas.
Na moral, se é pra ter problemas vou instalar de cara o 8.1 também, baixar tudo pelo SW update e só
:poker::poker:

Brother isso e porque o Driver não foi instalado corretamente.

Tenta desintalar o catalyst com o Revo Unistaler e depois instalar novamente selecionando a opção personalizada e ve se reconhece a placa de video, bem provavel que ele não tenha reconhecido e por isso quando inicia o catalyst da esse erro.

Acabei de subir o 8.1 no meu do zero instalação limpa nem instalei o SW UPdate ainda e já testei todos os jogos, está ok.

Driver - 14.501.1003-141120a-178000C
Versão Catalyst - 14.12 AMD Catalyst Omega Software

Abraços!
 
Brother isso e porque o Driver não foi instalado corretamente.

Tenta desintalar o catalyst com o Revo Unistaler e depois instalar novamente selecionando a opção personalizada e ve se reconhece a placa de video, bem provavel que ele não tenha reconhecido e por isso quando inicia o catalyst da esse erro.

Acabei de subir o 8.1 no meu do zero instalação limpa nem instalei o SW UPdate ainda e já testei todos os jogos, está ok.

Driver - 14.501.1003-141120a-178000C
Versão Catalyst - 14.12 AMD Catalyst Omega Software

Abraços!

Eu acho que vou fazer a mesma coisa que tu na verdade. Deixei baixando o "Win 8.1 Pro witch Update" que tem no dreamspark premium no meu intervalo para almoço, aí crio o pendrive de boot, desinstalo o explorer, instalo o chrome e baixo o resto de dentro do sistema mesmo. Quais os passos a seguir?? aquele driver de chipset é importante instalar?? drives de áudio ??
 
Eu acho que vou fazer a mesma coisa que tu na verdade. Deixei baixando o "Win 8.1 Pro witch Update" que tem no dreamspark premium no meu intervalo para almoço, aí crio o pendrive de boot, desinstalo o explorer, instalo o chrome e baixo o resto de dentro do sistema mesmo. Quais os passos a seguir?? aquele driver de chipset é importante instalar?? drives de áudio ??

Bom man eu ainda não instalei nenhum driver alem do de video vou instalar ainda.

Achei meio chato pra fazer a instalação por pen drive porque tem que fazer umas mudanças na BIOS intendeu.

Mais de resto brother e igual uma instalação normal !

Eu segui estes paços.

1. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
2. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode".
3. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "UFI and CMOS" (Se eu não me angano)
4. De um Save e entre de novo na BIOS.
5. Na aba BOOT vá em boot device priority. Selecione o seu USB com a opção UFI na frente.

Acredito que seja só.
 
Última edição:
Bom man eu ainda não instalei nenhum driver alem do de video vou instalar ainda.

Achei meio chato pra fazer a instalação por pen drive porque tem que fazer umas mudanças na BIOS intendeu.

Mais de resto brother e igual uma instalação normal !

Eu segui estes paços.

1. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
2. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode".
3. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "UFI and CMOS" (Se eu não me angano)
4. De um Save e entre de novo na BIOS.
4. Na aba BOOT vá em boot device priority. Selecione o seu USB com a opção UFI na frente.

Acredito que seja só.

Essa parte foi de boa, muito susse, estou perdido mesmo em saber quer driver instala antes, teve um momento ontem que precisei voltar no ponto de restauração do sistema após instalar 4 drivers lá do sw update, simplesmente o teclado não quis mais funcionar, como se nem existisse, precisei usar o teclado virtual... Nesse ponto eu já havia instalado o Catalyst mas não tinha testado, pode ser que isso causou o problema.
 
Essa parte foi de boa, muito susse, estou perdido mesmo em saber quer driver instala antes, teve um momento ontem que precisei voltar no ponto de restauração do sistema após instalar 4 drivers lá do sw update, simplesmente o teclado não quis mais funcionar, como se nem existisse, precisei usar o teclado virtual... Nesse ponto eu já havia instalado o Catalyst mas não tinha testado, pode ser que isso causou o problema.

Particularmente man eu não gostaria de instalar nada que o SW Update mostra não confio, a unica coisa que instalo por necessidade e o Settings.

Por exemplo o note agora está perfeito a hora que instalar o SW aposto que vai zuar algumas coisa ahah.

Um **** programa de drivers que uso o 3DP Chip - http://www.baixaki.com.br/download/3dp-chip.htm
 
Particularmente man eu não gostaria de instalar nada que o SW Update mostra não confio, a unica coisa que instalo por necessidade e o Settings.

Por exemplo o note agora está perfeito a hora que instalar o SW aposto que vai zuar algumas coisa ahah.

Um **** programa de drivers que uso o 3DP Chip - http://www.baixaki.com.br/download/3dp-chip.htm

Nesse caso dá para deixa o settings baixado já, aí nem instala o SW update.

Vou ver esse programa aeh depois.

E caso alguém esteja desconfiado, sim, sou principiante na arte de formatar computador kkkkkkkk
 
Nesse caso dá para deixa o settings baixado já, aí nem instala o SW update.

Vou ver esse programa aeh depois.

E caso alguém esteja desconfiado, sim, sou principiante na arte de formatar computador kkkkkkkk

A primeira vez que fui formatar o meu se loko demorei em porque causa dos macetes na BIOS hehe.
 
Última edição:
A primeira vez que fui formatar o meu se loko demorei em porque causa dos macetes na BIOS hehe.

Onde baixo o settings a vulso?

Isso não sei se tem como, é que no meu já está instalado, aí vou escolher os drivers para windows 8.1 e aproveitar e deixar baixado já, depois eu formato :seferrou::seferrou:
 
Isso não sei se tem como, é que no meu já está instalado, aí vou escolher os drivers para windows 8.1 e aproveitar e deixar baixado já, depois eu formato :seferrou::seferrou:

Ja achei o Download do Settings, jaja eu instalo e vejo se as funções estão funcionando, qualquer coisa nem instalo o SW
 
Isso não sei se tem como, é que no meu já está instalado, aí vou escolher os drivers para windows 8.1 e aproveitar e deixar baixado já, depois eu formato :seferrou::seferrou:


Esse negócio de drivers é sussa, tem treta não..Fiz uma listinha com os drivers que são essenciais, e recomendo instalá-los antes do catalyst:
*driver de chipset
*driver de bluetooth
*driver de som
*driver de touchpad
*driver de lan
*driver de lan sem fio
*driver de cartão multimemória
*settings

Todos eles são encontrados no SW Update, e, se não quiser ele, pode salvar os arquivos de instalação antes de formatar...
 
Esse negócio de drivers é sussa, tem treta não..Fiz uma listinha com os drivers que são essenciais, e recomendo instalá-los antes do catalyst:
*driver de chipset
*driver de bluetooth
*driver de som
*driver de touchpad
*driver de lan
*driver de lan sem fio
*driver de cartão multimemória
*settings

Todos eles são encontrados no SW Update, e, se não quiser ele, pode salvar os arquivos de instalação antes de formatar...

Instalei um módulo de 8gb de RAM da Corsair e um HyperX 3k de 240 GB

Windows 8.1 limpo agora, com Driver de vídeo AMD Omega.

Desses drivers que colocou na lista baixei todos pelo SW update previamente, os drivers de Bluetoth(nunca uso, mas parece que está funcionando), lan e lan wifi nem instalei, estão funcionando de boa. A primeiro momento, o sistema ficou muito bom, depois baixo uns jogos pra ver.

Pensem numa máquina que a primeiro momento ficou nervosa...
 
Galera, estou com um boleto de R$1.320,00 na versão i5 do s46cb. Compensa pegar esse ou um Samsung Ativ book 6 (rapaz diz que é novo, mas..) por R$1.800,00?
Essa diferença de R$500,00 vale pela VGA melhor, i5 "M" , tela um pouco maior, numpad, e teclado iluminado?
 
Gente ,andei dando uma zapeada mas nao achei nada parecido.

O meu ativbook tá uma *****, tá lagando pra rolar páginas no chrome, sem contar que em vídeos do youtube trava também, como por exemplo o áudio tocando normal e o vídeo atrasando. Alguém sabe o que pode ser?? É Soda isso, nao consigo nem mexer em coisas básicas sem uma lagada kkkk. Desde já agradeço! (estou com win 8.1)
 
O Driver novo da AMD Omega ta um lixo, piorou todos os jogos e ainda deixou o assassins creed que ja não rodava direito bugado com as texturas bagunçadas, não instalem...fica a dica
 
O Driver novo da AMD Omega ta um lixo, piorou todos os jogos e ainda deixou o assassins creed que ja não rodava direito bugado com as texturas bagunçadas, não instalem...fica a dica

Pra ser sincero eu senti isso tb, mas tava tentando ignorar... O ACIII tava insuportável depois q eu instalei o Omega...:feelbad:
 
[sganza];1070699174 disse:
Fala galera,

To pensando em instalar o win 8.1 e colocar o catalyst modded desse sujeito:
http://mahmoudelfar.blogspot.com.br/

Alguém testou esse catalyst 14.5?
Alguma sugestão de formatação e configuração que tá rodando bem?

Eu costumava usar os drivers dele.. Só que li alguma coisa sobre ele ter sido banido do Guru3D e talz... Pensando bem, se vc tiver pensando em testar os drivers dele, tenta o 14.12 modded e dá um feedback bacana pra galera akie ;)
 
Última edição:
Estou pensando em colocar um SSD no meu AB6 qual vocês me recomendam???
 
De todos os drivers que testei o melhor e mais estavel foi o do Leshcat 14.9.2, não testei os do Leekm ainda, o do mahmoudelfar catalyst omega modded não funcionou aqui.... lembrar de instalar o fix pra jogos DX9 que da uma melhora significativa nos jogos mais antigos com mw2...
 
Poh galera.. Fui dar uma olhada nos drivers modded.. Mas quando vou tentar desativar a imposição de assinatura de driver, obrigatória nos modded, aparece uma BSOD dizendo o seguinte:
irql_not_less_or_equal

Sim, eu to procurando uma solução akie, mas queria saber se alguém já passou por isso:feelbad:
 
Galera, boa tarde!

Me desculpe talvez a pergunta bem noob que irei fazer, é que não sou exatamente um profundo conhecedor de notebook, pcs e afins. Enfim, eu atualizei meu windows para 8.1 (do meu AB6, I5, radeon 8850m) a algum tempo atras, e depois disso não joguei mais nada no notebook, então eu decidi comprar o middle earth shadow of mordor, instalei o jogo, e quando fui jogar, o jogo logo reconhece a a placa da intel, achei estranho, e realmente qnd tentei dar uma upada nos graficos do jogo, ele só conseguia rodar satisfatoriamente no minimo. Cliquei com o botão direito na tela principal, pois ia abrir o meu catalyst para solicitar que rodasse o jogo em alto desempenho, assumindo o lugar da placa da intel qnd colocar o jogo pra rodar.
Porém, percebi q eu não tinha mais o catalyst instalado na minha maquina, entrei em choque, e fui logo correndo pro site da AMD e baixei o ultimo catalyst, se não me engano versão 14.12 (Omega), baixei e instalei, abri o jogo, e agora deu uma mehorada substancial, mesmo o jogo ainda continuando a me dizer que estou utilizando a placa da intel. Porém, agora quando vou até o painel de controle adaptadores de video ela me diz que tenho a placa AMD Radeon R9 m270x instalada na minha maquina. a mesma coisa quando eu rodo o programa FSI Afterburner.
Eu não sei como pode isto acontecer, vcs tem alguma ideia?

desculpe pelo longo post...vlw galera
 
Última edição:
Galera, boa tarde!

Me desculpe talvez a pergunta bem noob que irei fazer, é que não sou exatamente um profundo conhecedor de notebook, pcs e afins. Enfim, eu atualizei meu windows para 8.1 (do meu AB6, I5, radeon 8850m) a algum tempo atras, e depois disso não joguei mais nada no notebook, então eu decidi comprar o middle earth shadow of mordor, instalei o jogo, e quando fui jogar, o jogo logo reconhece a a placa da intel, achei estranho, e realmente qnd tentei dar uma upada nos graficos do jogo, ele só conseguia rodar satisfatoriamente no minimo. Cliquei com o botão direito na tela principal, pois ia abrir o meu catalyst para solicitar que rodasse o jogo em alto desempenho, assumindo o lugar da placa da intel qnd colocar o jogo pra rodar.
Porém, percebi q eu não tinha mais o catalyst instalado na minha maquina, entrei em choque, e fui logo correndo pro site da AMD e baixei o ultimo catalyst, se não me engano versão 14.12 (Omega), baixei e instalei, abri o jogo, e agora deu uma mehorada substancial, mesmo o jogo ainda continuando a me dizer que estou utilizando a placa da intel. Porém, agora quando vou até o painel de controle adaptadores de video ela me diz que tenho a placa AMD Radeon R9 m270x instalada na minha maquina. a mesma coisa quando eu rodo o programa FSI Afterburner.
Eu não sei como pode isto acontecer, vcs tem alguma ideia?

desculpe pelo longo post...vlw galera
Não se preocupe que se o jogo melhorou no desempenho é que tudo está funcionando perfeitamente, procure mais alguém que tenha o notebook e o jogo para testar e ver se está rodando como deveria, já que os drivers da AMD são uma coisa bizarra.
Já o nome da placa não aparecer no jogo isso é normal e dificilmente vai aparecer em qualquer jogo/programa então para ter certeza que reconheceu basta ir em "configurar gráfico comutável" e ver se está selecionado alto desempenho.
 
Aqui o Ativ book 6 ficava com fps médio de 75 no dota 2(1366x768) agora pra ficar em 60 ele fica chorando,perdi muita performance também no Mass Effect 3,PPSSPP,os renders mal tão aguentando no 2x,antes eu jogava e 6x liso jogos como Tatics Ogre e Final Fantasy:forever:,sei que o que eu jogo eu perdi performace(muita).

Amigo meu com uma hd 6770m voltou pra 14.6 rc2,e disse que ficou melhor pra ele(ele joga bf4,apenas isso),alguém ai retrocedeu nos drivers?
 
Aqui o Ativ book 6 ficava com fps médio de 75 no dota 2(1366x768) agora pra ficar em 60 ele fica chorando,perdi muita performance também no Mass Effect 3,PPSSPP,os renders mal tão aguentando no 2x,antes eu jogava e 6x liso jogos como Tatics Ogre e Final Fantasy:forever:,sei que o que eu jogo eu perdi performace(muita).

Amigo meu com uma hd 6770m voltou pra 14.6 rc2,e disse que ficou melhor pra ele(ele joga bf4,apenas isso),alguém ai retrocedeu nos drivers?

Tb tava uma bosta akie, só tava com ele por causa do maldito Mantle, mas desisti legal... Voltei pro 14.9 WHQL, mas se tb nao tiver sussa, vou retrocedendo até....sabe lá quando
 
Galera, boa tarde!

Me desculpe talvez a pergunta bem noob que irei fazer, é que não sou exatamente um profundo conhecedor de notebook, pcs e afins. Enfim, eu atualizei meu windows para 8.1 (do meu AB6, I5, radeon 8850m) a algum tempo atras, e depois disso não joguei mais nada no notebook, então eu decidi comprar o middle earth shadow of mordor, instalei o jogo, e quando fui jogar, o jogo logo reconhece a a placa da intel, achei estranho, e realmente qnd tentei dar uma upada nos graficos do jogo, ele só conseguia rodar satisfatoriamente no minimo. Cliquei com o botão direito na tela principal, pois ia abrir o meu catalyst para solicitar que rodasse o jogo em alto desempenho, assumindo o lugar da placa da intel qnd colocar o jogo pra rodar.
Porém, percebi q eu não tinha mais o catalyst instalado na minha maquina, entrei em choque, e fui logo correndo pro site da AMD e baixei o ultimo catalyst, se não me engano versão 14.12 (Omega), baixei e instalei, abri o jogo, e agora deu uma mehorada substancial, mesmo o jogo ainda continuando a me dizer que estou utilizando a placa da intel. Porém, agora quando vou até o painel de controle adaptadores de video ela me diz que tenho a placa AMD Radeon R9 m270x instalada na minha maquina. a mesma coisa quando eu rodo o programa FSI Afterburner.
Eu não sei como pode isto acontecer, vcs tem alguma ideia?

desculpe pelo longo post...vlw galera
Relaxa com o nome da placa!!!!
O que importa é seus jogos estarem rodando bem, no meu caso tive melhora no TombRaider, que já está ficando velho, mas tive uma queda absurda no Naruto Ultimate Ninja 3.
Pretendo testa-la com o GRID2 mas vai demorar um pouco.
No FIFA15 percebi que ela consegue rodar com leves engasgos em 720p com todas as opções habilitadas, mas mesmo reduzindo os gráficos continuam as mesmas travadas, ou seja, a culpa conjunta da EA (incompetência pura) e AMD (que está fazendo pós-graduação em incompetência).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo