[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Tá rápido e funciona perfeitamente, eu to gostando. Não fiz upgrade, instalei o 8.1 puro.
 
Tá rápido e funciona perfeitamente, eu to gostando. Não fiz upgrade, instalei o 8.1 puro.

E você é uma ecessão porque toda vez que instalei sempre achei umas probleminhas =/ quem sabe mais pra frente eu faça um novo teste hehe.
 
Tá rápido e funciona perfeitamente, eu to gostando. Não fiz upgrade, instalei o 8.1 puro.
Tu trocou o HD do note? O meu ta com a inicialização muito lenta, será que tem algo que eu possa fazer pra melhorar sem trocar o HD? :hmm:
 
Alguém fez testes com jogos mais pesados pra ver se ele perdeu FPS? Será que o driver supor fixed switching mode junto com Mantle? *-* seria um sonho mesmo
 
esse 14.12 ai...meio brabo!Diminui uns 10~15 fps no far cry 3, 6 no tomb raider, 6~10 no battlefield 4(sem mantle)!O jeito é voltar pro 14.4!!!
 
Tu trocou o HD do note? O meu ta com a inicialização muito lenta, será que tem algo que eu possa fazer pra melhorar sem trocar o HD? :hmm:
Tem várias coisas que você pode fazer para melhorar a inicialização.

Desative os serviços que iniciam junto com o Windows nas configurações do sistema, vá em serviços nas ferramentas administrativas e altere todos os serviços que não derem nenhuma mensagem dizendo parâmetro incorreto de automático para automático com atraso na inicialização, use só o Windows Defender como antivírus, se você não fizer besteira ele é suficiente, não tenha um monte de atalhos na área de trabalho, eles são carregados durante a inicialização, vá em fontes no painel de controle clique como direito em todas que não usa e escolha ocultar já que o Windows carrega todas elas quando inicia.
 
Última edição:
Nãoo!Talvez para os novos jogos como Far cry 4 ou outros!Mas no bf4 eu perdi mto desempenho, ñ valeu a pena.
 
Tem várias coisas que você pode fazer para melhorar a inicialização.

Desative os serviços que iniciam junto com o Windows nas configurações do sistema, vá em serviços nas ferramentas administrativas e altere todos os serviços que não derem nenhuma mensagem dizendo parâmetro incorreto de automático para automático com atraso na inicialização, use só o Windows Defender como antivírus, se você não fizer besteira ele é suficiente, não tenha um monte de atalhos na área de trabalho, eles são carregados durante a inicialização, vá em fontes no painel de controle clique como direito em todas que não usa e escolha ocultar já que o Windows carrega todas elas quando inicia.

Brother fiz oque você disse realmente ficou mais rapido a inicialização mais acabei desativando a inicialização do Settings, você sabe me dizer qual item que não devo desativar? Tanto na Aba serviços do msconfig ou na aba de programas iniciados com o sistema???

Obrigado.
------------
Já arrumei, reinstalei o settings, e realmente usar o windows defender somente muda muito o inicio do sistema.

Mais fico com medo com relação a virus, eu tomo muito cuidado com oque baixo e coloco no note mais mesmo assim.
 
Tem várias coisas que você pode fazer para melhorar a inicialização.

Desative os serviços que iniciam junto com o Windows nas configurações do sistema, vá em serviços nas ferramentas administrativas e altere todos os serviços que não derem nenhuma mensagem dizendo parâmetro incorreto de automático para automático com atraso na inicialização, use só o Windows Defender como antivírus, se você não fizer besteira ele é suficiente, não tenha um monte de atalhos na área de trabalho, eles são carregados durante a inicialização, vá em fontes no painel de controle clique como direito em todas que não usa e escolha ocultar já que o Windows carrega todas elas quando inicia.
Daí só nao fui em ferramentas administrativas e nas fontes, será que a mudança vai ser perceptível?
 
Daí só nao fui em ferramentas administrativas e nas fontes, será que a mudança vai ser perceptível?
Essas e outras mudanças tem um impacto pequeno, é a soma de todas elas que fazem a diferença.

Meu note tem configurações parecidas com o AB6 (NP600B4C), não tem SSD e inicia em 16s.
 
Essas e outras mudanças tem um impacto pequeno, é a soma de todas elas que fazem a diferença.

Meu note tem configurações parecidas com o AB6 (NP600B4C), não tem SSD e inicia em 16s.
Na verdade, a inicialização aqui é MUITO rápida. O problema é abrir o chrome, ele passa muito tempo congelado, demora mais que a inicialização do note pra descongelar. Usei o chrome como exemplo, isso vale pra qualquer atividade.
 
Na verdade, a inicialização aqui é MUITO rápida. O problema é abrir o chrome, ele passa muito tempo congelado, demora mais que a inicialização do note pra descongelar. Usei o chrome como exemplo, isso vale pra qualquer atividade.
Se isso acontece com todos os aplicativos qual AV você está usando? Dependendo das configurações ele faz uma varredura em qualquer aplicativo que você abra.

Se não for o AV pode ser o disco fragmentado, faça uma desfragmentação do disco e do registro e veja se tem melhora.

Uma outra dica que pode ajudar é caso não precise desabilite o serviço do Windows search e a indexação e marcar essas duas opções no disco, como tem bateria não tem problema:

dica.png
 
Se isso acontece com todos os aplicativos qual AV você está usando? Dependendo das configurações ele faz uma varredura em qualquer aplicativo que você abra.

Se não for o AV pode ser o disco fragmentado, faça uma desfragmentação do disco e do registro e veja se tem melhora.

Uma outra dica que pode ajudar é caso não precise desabilite o serviço do Windows search e a indexação e marcar essas duas opções no disco, como tem bateria não tem problema:

http://s30.postimg.org/moqtj9jox/dica.png
Só o Windows Defender, já usava só ele desde o Windows 7, que era o Microsoft Security Essentials.
 
galera o notebook parou de funcionar o teclado retro iluminado , os controles n estão mais funcionado eu aperto fn+f9 e f10 e n funciona mais
 
Galera, meu Ativ Book reiniciou automaticamente e instalou o Windows 8.1. Estou feito maluco aqui porque o programa que trabalho (Adobe Premiere CC) está bloqueado nos Gráficos Comutáveis, não tenho como colocar pra "Alto Desempenho", ele só fica como "redutor de energia". Automaticamente a placa de vídeo não ativa quando abro o software e necessito demais dela. Cheguei a usar o Auto Detect Utility e atualizei o Catalyst, mas não adiantou nada. Alguém sabe como reverter esse problema do "Gráfico Comutável bloqueado" ?? Muito obrigado desde já!!
 
Última edição:
reinstala o settings man!

realmente o meu settings n estava querendo abrir , ai eu desinstalei ,e agora tentei instalar de novo e ele n esta querendo instalar da erro ? Tem como eu baixar ele de outra forma ? Pelo google n estou conseguindo achar
------------
O settings n abre nem a pau o que eu faço ?
 
realmente o meu settings n estava querendo abrir , ai eu desinstalei ,e agora tentei instalar de novo e ele n esta querendo instalar da erro ? Tem como eu baixar ele de outra forma ? Pelo google n estou conseguindo achar
------------
O settings n abre nem a pau o que eu faço ?

Ta tentando instalar pelo SW Update? Creio que só assim pra instalar ele. Já tentou verificar no site da Samsung?
 
ta tentando instalar pelo sw update? Creio que só assim pra instalar ele. Já tentou verificar no site da samsung?

estou sim mais esta dando erro , ai eu clico pra abrir nele ele n abre fica aquela rodelinha carregando ai some e n abre , queria o link dele mais n acho
 
estou sim mais esta dando erro , ai eu clico pra abrir nele ele n abre fica aquela rodelinha carregando ai some e n abre , queria o link dele mais n acho

Tenta executar o SW Update no modo de compatibilidade do Windows 8 , instala o Settings e reinicia o pc.
 
consegui instalar mais eu clico nele e ele n abre , qual é o problema ?

Desinstala ele e instala seguindo o procedimento que eu mandei ai no post de cima. Se não resolver creio que vc vai ter que entrar em contato com a Samsung.
 
Desinstala ele e instala seguindo o procedimento que eu mandei ai no post de cima. Se não resolver creio que vc vai ter que entrar em contato com a Samsung.

ufa reinicei kkkkk graças a deus funfou , tenho uma dúvida

vi isso no inicio do post , alguém sabe se fazendo isso , vai ajudar a ganhar desempenho nos jogos ? pq se sim vou tentar fazer

CONFIGURAÇÃO DA BIOS
Nas configurações da BIOS vocês deixaram o Turbo Boost enabled? O Power Saving disabled? Hiper thread enabled? Essas configurações devem ser alteradas conforme o que vocês estejam precisando no momento, se for desempenho tem que deixar o turbo ligado o power saving desligado e o hiper ligado, e o contrário disso se quiserem o máximo de autonomia da bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo