[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Já testaram o novo beta do catalixo?
Nope, qual CCC tu tá usando? Coloquei o da Samsung pra testar, to pensando se é melhor colocar o 14.12 de volta, ainda não pude jogar...

--------
Tem alguma maneira de saber se um jogo vai rodar bem no note sem instalar? Tem um site que diz se o PC tem os requerimentos, mas ele só reconhece a placa intel
 
prezados, estou em dúvida se realmente a radeon 8850m está funcionando.

digo isso, pois no game shadow of mordor estou pegando uma média de 30.24 FPS na qualidade 'lowest'.

Quando eu vou no options do jogo, em video options, aparece que o display adapter é a Intel Graphics 4000. Isso também acontece com vocês?

Eu estou no windows 8.1, já testei o driver do SW Update bem como o 14.12 OMEGA. Já fiz as configurações necessárias na BIOS e também nas configurações de gráfico comutável.

Por fim, também atualizei as opções de energia dos gráficos alternáveis e também do power play para maximizar desempenho.

Será que o note só consegue rodar esse jogo no mínimo e ainda assim com tão poucos fps?
 
To usando o omega, aqui ficou melhor pra jogar o far cry 4
Ainda não instalei o shadow aqui, mas creio que tem algo errado mesmo.
 
To usando o omega, aqui ficou melhor pra jogar o far cry 4
Ainda não instalei o shadow aqui, mas creio que tem algo errado mesmo.

pois é... to em clima de desistência já. To achando que pode ter vindo com algum problema no hardware. O problema é que a garantia do note já acabou. Quais drivers vc usa pra intel?? os últimos também?

outra coisa. Será que existe uma maneira de desativar a intel 4000 e deixar só a 8850m?
 
Última edição:
pois é... to em clima de desistência já. To achando que pode ter vindo com algum problema no hardware. O problema é que a garantia do note já acabou. Quais drivers vc usa pra intel?? os últimos também?
outra coisa. Será que existe uma maneira de desativar a intel 4000 e deixar só a 8850m?
É bem possível que seu note não tenha problemas.
Digo isso por que nas diversas tentativas e testes com drivers da Intel e AMD, o Ruindows mantem toda uma gama de referências equivocadas, devido as diversas trocas de driver, gerando este tipo de comportamento.
Tive vários problemas de queda de desempenho e passei por momentos como o que você esta passando, a solução que funcionou, foi reinstalação do Windows do "Zero". Todos os drivers devem ser instalados antes de qualquer outro programa, e a recomendação principal é não instalar o driver de video do SWupdate (ele muda alguma configuração que impede a instalação adequada de qualquer driver não fornecido pela Samsung). Os drivers substitutos podem ser os mais recentes do site da Intel e da AMD.
Hoje estou utilizando o driver 15.3 Beta, com perceptível melhora em diversos jogos.
Gostaria de lembrar que a solução estrutural da tecnologia da AMD é diferente e completamente personalizável, isto é ruim pois muitos jogos não funcionam corretamente com a configuração padrão, mas quando configurado adequadamente gera uma melhora que muitas vezes parece que trocamos de hardware.
Obs.: Muitos jogos melhoram, ABSURDAMENTE, o desempenho utilizando as configurações personalizadas do driver Catalyst: Propriedades Gráficas-->Jogos-->Configurações de aplicativos 3D-->Configurações de sistema(*) ou +Adicionar-->"Selecione o local do executável" e teste as configurações(*) até perceber que o jogo esta do jeito que você gostaria ou próximo disso.
 
Última edição:
Fala pessoal!!

Pra quem ta jogando Farcry4, tem alguém tendo problema com black boxes no jogo? Pesquisando na net vi muita gente lá fora tendo o mesmo problema, mas aqui no Brasil ainda não vi ninguém reclamando... Será que fui o único sortudo??? kkk

Tem um vídeo mostrando o problema no Farcry 3, que era solucionável mudando o jogo de directx 11 para o 9, mas no FC4 não é possível

https://www.youtube.com/watch?v=epdBAWdq5ac

Abs!!
 
Valeu pela resposta.

Vou ter que fazer algo assim mesmo. Acredito que até o próprio desempenho do note deva melhorar um pouco.

Você manteve o windows 8? Conseguiu utilizar a chave do windows que vem com o notebook, ou teve que providenciar outra?

Obrigado.

É bem possível que seu note não tenha problemas.
Digo isso por que nas diversas tentativas e testes com drivers da Intel e AMD, o Ruindows mantem toda uma gama de referências equivocadas, devido as diversas trocas de driver, gerando este tipo de comportamento.
Tive vários problemas de queda de desempenho e passei por momentos como o que você esta passando, a solução que funcionou, foi reinstalação do Windows do "Zero". Todos os drivers devem ser instalados antes de qualquer outro programa, e a recomendação principal é não instalar o driver de video do SWupdate (ele muda alguma configuração que impede a instalação adequada de qualquer driver não fornecido pela Samsung). Os drivers substitutos podem ser os mais recentes do site da Intel e da AMD.
Hoje estou utilizando o driver 15.3 Beta, com perceptível melhora em diversos jogos.
Gostaria de lembrar que a solução estrutural da tecnologia da AMD é diferente e completamente personalizável, isto é ruim pois muitos jogos não funcionam corretamente com a configuração padrão, mas quando configurado adequadamente gera uma melhora que muitas vezes parece que trocamos de hardware.
Obs.: Muitos jogos melhoram, ABSURDAMENTE, o desempenho utilizando as configurações personalizadas do driver Catalyst: Propriedades Gráficas-->Jogos-->Configurações de aplicativos 3D-->Configurações de sistema(*) ou +Adicionar-->"Selecione o local do executável" e teste as configurações(*) até perceber que o jogo esta do jeito que você gostaria ou próximo disso.
 
Valeu pela resposta.

Vou ter que fazer algo assim mesmo. Acredito que até o próprio desempenho do note deva melhorar um pouco.

Você manteve o windows 8? Conseguiu utilizar a chave do windows que vem com o notebook, ou teve que providenciar outra?

Obrigado.
Esta é a parte chata do negócio, é necessário instalar a versão original e depois de um pacote absurdo de atualizações passar para o Windows 8.1. A chave vem na BIOS e não tenho conhecimento de como troca-la. O reconhecimento é automático se a versão instalada for a correta.
 
Fala pessoal!!

Pra quem ta jogando Farcry4, tem alguém tendo problema com black boxes no jogo? Pesquisando na net vi muita gente lá fora tendo o mesmo problema, mas aqui no Brasil ainda não vi ninguém reclamando... Será que fui o único sortudo??? kkk

Tem um vídeo mostrando o problema no Farcry 3, que era solucionável mudando o jogo de directx 11 para o 9, mas no FC4 não é possível

https://www.youtube.com/watch?v=epdBAWdq5ac
h
Abs!!

Gostaria muito de ter essa sua sorte, estou com esse problema de black boxes no jogo, é horrível em alguns momentos de jogo, dei uma pausa na jogatina dele devido a isso.
Não sei como resolver, se alguém souber, POR FAVOR ME AJUDE! kkk :fuuu::fuuu::fuuu:

que versão do driver tu usa?
quais suas configurações de jogo?
 
Gostaria muito de ter essa sua sorte, estou com esse problema de black boxes no jogo, é horrível em alguns momentos de jogo, dei uma pausa na jogatina dele devido a isso.
Não sei como resolver, se alguém souber, POR FAVOR ME AJUDE! kkk :fuuu::fuuu::fuuu:

que versão do driver tu usa?
quais suas configurações de jogo?
Tente outro driver de vídeo, se não resolver rode o jogo através do programa 3DAnalyze, mudando o vendorID e o deviceID
Tive um problema parecido com o Mafia II e esse programa resolveu.
 
Pessoal, quais jogos vocês costumam jogar nele? Estou na busca de algum descente, esses mais pesados eu fico receoso de testar, ele não da conta...

Dica: WLAN Optimizer é um programa q otimiza sua conexão wifi, aparentemente ele acabou com os spikes q eu tinha no dota 2 de 2s a cada alguns minutos.
 
Galera, alguem notou se deois da instalação do Driver 15.02 o contraste da tela mudou bastante????

Eu instalei agora e nossa a diferença e muito grande.
 
Hey caras, pra quem tem GTAV e não esta conseguindo jogar

Alguém que estava com o problema que o jogo não iniciava conseguiu resolver ? O meu aqui só inicia se desativar a placa de vídeo ( HD8850M ), aí ele vai direto pra HD4000 ¬¬'
To puto, fiquei praticamente até 01h tentando resolver isso e nada !
Que bosta, queria jogar !
E aí bro. Não sei se já responderam você.
Enfim, pra mim tá ocorrendo esse problema aí, se não desativar a VGA o jogo nem abre.
Faço o seguinte, desativo a VGA, dou launch no jogo, logo após abrir a tela do Social Club eu já ativo novamente a VGA.

Quando inicia o game já vai rodando na dedicada, normal. Só sucesso.

Será que funciona?
O carinha ali disse que desativando a placa de vídeo ele consegue entrar no jogo. Como será que ele desativa? Setando o GTAV.exe pra economizar nas Configurações de Gráficos Comutáveis?
Eu não peguei GTAV ainda, por que estava esperando pra ver como iria ser o desempenho. Me preocupou bastante ele não estar rodando no AB6 :okay:
 
Hey caras, pra quem tem GTAV e não esta conseguindo jogar



Será que funciona?
O carinha ali disse que desativando a placa de vídeo ele consegue entrar no jogo. Como será que ele desativa? Setando o GTAV.exe pra economizar nas Configurações de Gráficos Comutáveis?
Eu não peguei GTAV ainda, por que estava esperando pra ver como iria ser o desempenho. Me preocupou bastante ele não estar rodando no AB6 :okay:

cara eu acho que o jogo vai rodar muito bem no nosso notebook, problema é que aconteceu esse bug com gráficos comutáveis tanto que na linha de notebook que contem nVidia também esta ocorrendo o mesmo problema.
só nos resta aguardar :( hoje a noite vou tentar novamente se der certo posto resultados aqui, mas se não rolar não vou perder mais tempo pq tenho que estudar :haha:

edit : to usando o driver 15.4 ta suave aqui em outros jogos. LoL com fps 200, variando pra 130
 
Hey caras, pra quem tem GTAV e não esta conseguindo jogar



Será que funciona?
O carinha ali disse que desativando a placa de vídeo ele consegue entrar no jogo. Como será que ele desativa? Setando o GTAV.exe pra economizar nas Configurações de Gráficos Comutáveis?
Eu não peguei GTAV ainda, por que estava esperando pra ver como iria ser o desempenho. Me preocupou bastante ele não estar rodando no AB6 :okay:

Desativo pelo Gerenciador de Dispositivos, nas opções de vídeo clico com botão direito no driver da VGA e clico em desativar.
Dou launch no jogo e assim que abre a tela do Social Club já clico em ativar no gerenciador de dispositivos, sucesso.
 
Desativo pelo Gerenciador de Dispositivos, nas opções de vídeo clico com botão direito no driver da VGA e clico em desativar.
Dou launch no jogo e assim que abre a tela do Social Club já clico em ativar no gerenciador de dispositivos, sucesso.

Está rodando bem o jogo? é pesado? passe o feedback aí pra nós que pretendemos jogar esse game.
 
Está rodando bem o jogo? é pesado? passe o feedback aí pra nós que pretendemos jogar esse game.

Na época que postei nesse tópico eu tava em dúvida entre alguns modelos, entre eles esse Samsung.
Acabei decidindo por um Avell (i5 4 geração, 8gb ram, gtx 765m 2gb).

Rodou tranquilo nas configurações default, sem travar, sem lag nem nada.
Mas acredito que ainda possa melhorar o desempenho.
Hoje a noite vou focar nisso, tentar configurar o game pra obter o melhor desempenho possível, e medir os FPS também, coisa que não fiz ontem por conta da ansiedade.
 
Na época que postei nesse tópico eu tava em dúvida entre alguns modelos, entre eles esse Samsung.
Acabei decidindo por um Avell (i5 4 geração, 8gb ram, gtx 765m 2gb).

Rodou tranquilo nas configurações default, sem travar, sem lag nem nada.
Mas acredito que ainda possa melhorar o desempenho.
Hoje a noite vou focar nisso, tentar configurar o game pra obter o melhor desempenho possível, e medir os FPS também, coisa que não fiz ontem por conta da ansiedade.

Maravilha, dê um retorno depois!
 
cara eu acho que o jogo vai rodar muito bem no nosso notebook, problema é que aconteceu esse bug com gráficos comutáveis tanto que na linha de notebook que contem nVidia também esta ocorrendo o mesmo problema.
só nos resta aguardar :( hoje a noite vou tentar novamente se der certo posto resultados aqui, mas se não rolar não vou perder mais tempo pq tenho que estudar :haha:

edit : to usando o driver 15.4 ta suave aqui em outros jogos. LoL com fps 200, variando pra 130

Eu ainda estou usando a 13.12 eu acho (a primeira que foi modificada pro AB6 eu acho)...
Acho que enfim vou atualizar.
Essa 15.4 é a otimizada pra GTAV?

Dá uma olhada no que o cara fez a seguir:

Desativo pelo Gerenciador de Dispositivos, nas opções de vídeo clico com botão direito no driver da VGA e clico em desativar.
Dou launch no jogo e assim que abre a tela do Social Club já clico em ativar no gerenciador de dispositivos, sucesso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo