[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Eu ainda estou usando a 13.12 eu acho (a primeira que foi modificada pro AB6 eu acho)...
Acho que enfim vou atualizar.
Essa 15.4 é a otimizada pra GTAV?

Dá uma olhada no que o cara fez a seguir:

segundo a amd é otimizado pro gta v sim.
cara eu fiz esse processo mas como eu estava um pouco "nervoso" com a situação posso não ter seguido à risca o procedimento.
mais tarde vou fazer e posto se deu certo ou nao
 
Gostaria muito de ter essa sua sorte, estou com esse problema de black boxes no jogo, é horrível em alguns momentos de jogo, dei uma pausa na jogatina dele devido a isso.
Não sei como resolver, se alguém souber, POR FAVOR ME AJUDE! kkk :fuuu::fuuu::fuuu:

que versão do driver tu usa?
quais suas configurações de jogo?

Hehe, meu azar também né, não consigo resolver no Farcry 4... Estou usando o driver 14.12 Omega, e as configurações in game já testei todas as possíveis, inclusive os drivers, testei tudo... Ta foda viu, desanimei do jogo...

Se alguém tiver uma solução da uma força aí...

Abs!
 
cara eu acho que o jogo vai rodar muito bem no nosso notebook, problema é que aconteceu esse bug com gráficos comutáveis tanto que na linha de notebook que contem nVidia também esta ocorrendo o mesmo problema.
só nos resta aguardar :( hoje a noite vou tentar novamente se der certo posto resultados aqui, mas se não rolar não vou perder mais tempo pq tenho que estudar :haha:

edit : to usando o driver 15.4 ta suave aqui em outros jogos. LoL com fps 200, variando pra 130
200FPS???????? OLOCO, que driver é esse? Mande o link! :)

GTA V roda no nosso notebook? alguém pode gravar jogando (de preferência com o FPS do Steam ativado)?
 
Desativando o driver da amd o jogo abriu!!! Maldito driver!!!
Caraca o jogo abre mesmo com a placa da Intel kkk
 
Última edição:
Desativando o driver da amd o jogo abriu!!! Maldito driver!!!
Caraca o jogo abre mesmo com a placa da Intel kkk

Que fera!
Mas e aí, depois de entrar no jogo tu ativou a placa novamente?
Conseguiu rodar o jogo? E como foi o desempenho?
 
Sem solução para os users de AMD Mobile no momento =/
Joguei o início na integrada a uns 14~20 fps, mas não tem condições não.

Mandei ticket pra Rockstar faz mais de 15 horas e até agora nada.
 
Que triste noticia irmãos :okay:

Alguém tem conhecimento de outra comunidade em que podemos buscar ajuda?
Eu estava vasculhando o Reddit para encontrar algo, mas nada semelhante até agora.
Como não comprei o GTA ainda, acabo não podendo testar ou buscar soluções de forma mais eficaz, mas ficarei de olho se acho alguma coisa e compartilho com vocês.

=-=-=-=-=-=

Edit. Achei algo para testarem:

OK, I think I may have found a solution (it worked for someone, not for me, so thought I'd share this)

Go to AMD Catalyst Control Center > Power > Switchable Graphics Application Settings > Add Application > Add both "GTA5.exe" and "GTAVLauncher.exe" > then select Graphics Setting of that application to High Performance, but set "GTAVLauncher.exe" to Power Saving > Click "Apply". Start GTA V through Steam with administrator rights, if it still doesn't works, check the next paragraph.
If that doesn't works, then select "GTA5.exe" graphic setting to Power Saving then launch the game with administrator rights, after the game window has loaded, go back to AMD Catalyst Control Center, change "GTA5.exe" graphic setting to High Performance again. voila!
 
Última edição:
Então pessoal. Consegui "jogar" GTA 5 desdo primeiro dia mas depois de muita insistência, e foi exatamente tendo que desativar a placa de vídeo. Fazia tudo que era necessário, logava na social club e quando era para abrir o jogo não rolava, depois de alguns segunda a tela voltava para a social club dizendo que o jogo fechou inesperadamente.
Somente apos ver um tópico sobre alguns problemas no grupo do GTA V PC no Facebook, onde um membro postou uma solução de crash na Nvidia que resolvi testar na nossa Amd, que em um instante de felicidade o jogo abriu.
Tentei desativar a placa pelo gerenciador mas logo quando o jogo carregava fechava por erro. A solução então foi através do Catalyst colocar GTA V como redutor de energia e assim abrir o jogo. Depois com o jogo já rodando mudei para alto desempenho mas não dá diferença alguma ingame. Deixei o monitor do aplicativos de gráficos alternáveis ativo e mesmo com a alteração fica constando como redutor de energia. Sinceramente não faço ideia qual placa que está trabalhando.
Já testei com a versão 14.12 e 15.4 mas não notei diferença. Tentei inciar sem os drives Amd instalados mas o jogo inicia, trava e fecha.
Por agora estou conseguindo jogar só em modo de redução de energia. Ocorre travamento geralmente só nos primeiros carregamentos do jogo, onde não sei se é devido a placa ou a CPU, que fica em media trabalhando a 114% alcançando a velocidade de 2,99 GHz até 3,02 GHZ.
No jogo com todas as configurações gráficas em normal (a mais baixa do jogo) em resolução 800x600 fica com FPS entre 20 a 30. Já nas mesmas configurações com a resolução em 1366x768 o FPS fica na media de 15. Algo que em minha opinião vale o sacrifício pois dá uma mudança de qualidade considerável.
Tirando o problemas das qualidade gráfica não ser das melhores o jogo até que roda bem. Não rola problemas com travamentos, há um lag o outro dependendo do momento, como em fumaça ou explosões. O uso do CPU também dá uma diminuída e pelo que observei estava utilizando pouco mais de 6bg de RAM.
Por hora é isso, vale dizer também que não é um problema exclusivamente do ativbook ou da Amd, e apesar de a grande maioria ter conseguido rodar muito bem, tem muitos jogadores tendo diversos tipos de problemas seja Nvidia, Amd, i3, i5, i7, Hd, SSD, win7 ou 8, desde os PC's mais fodas até os fracos.
 
Okay, achei mais uma coisa pra testar. Dessa vez parace que quando tu seta o Alto Desempenho, ele vai pra alto desempenho mesmo:
I found a fix for AMD users who are using switchable graphics:

  1. Make sure your gta5.exe and gtavlauncher.exe are set to 'power saving' in your Catalyst Control Center
  2. Make sure you get the error of 'your CPU / GPU is not recommended for this game' (You can recreate this error by deleting the settings.xml under your documents -> Rockstar Games -> GTA V)
  3. When you get this error, don't close it!
  4. Go to your Catalyst Control Center while the error is still open and switch both gtavlauncher.exe and gta5.exe to 'high performance'.
  5. Save these settings by pressing 'Apply'.
  6. Close the error by clicking 'OK'.
  7. Game will launch using your AMD card.
Fonte: http://www.reddit.com/r/GTAV/comments/32i41z/grand_theft_auto_v_exited_unexpectedly/cqd231q

A diferenteça agora é que tem que fazer essa parte aí de abrir a janela de erro de CPU...
Alguém consegue testar?
 
Última edição:
Okay, achei mais uma coisa pra testar. Dessa vez parace que quando tu seta o Alto Desempenho, ele vai pra alto desempenho mesmo:


A diferenteça agora é que tem que fazer essa parte aí de abrir a janela de erro de CPU...
Alguém consegue testar?

Não adianta também, não consigo fazer o erro aparecer... O jogo inicia direto com a integrada :/
 
Não adianta também, não consigo fazer o erro aparecer... O jogo inicia direto com a integrada :/

aqui tb não deu certo, e o estranho q qdo inicia pela integrada, se vc tiver com o msi aberto, o clock da placa mostra 0 MHz em vez de 300 q é da intel, é como se não tivesse rodando com placa nenhuma
 
aqui tb não deu certo, e o estranho q qdo inicia pela integrada, se vc tiver com o msi aberto, o clock da placa mostra 0 MHz em vez de 300 q é da intel, é como se não tivesse rodando com placa nenhuma
Mesma coisa com o MSI aqui.
O pior é que a Rockstar tá torcendo a cara pra nós, pessoas que tiveram seus tickets respondidos com um simples "Your system doesn't meet the minimum requirements."

Sinceramente eu desisti já de tentar achar uma solução.
 
Para nosso azar o bug do GTA5 continua. Para AMD ainda ta sem um fix, mesmo fazendo todo o procedimento continua bugado a gpu. Pelo que andei lendo em foruns gringos pessoal de placa AMD em notebook ainda ta com problema.
 
vocês esperam que GTAV rode mesmo nesse note? Eu tentei jogar o 4 e desisti...
 
vocês esperam que GTAV rode mesmo nesse note? Eu tentei jogar o 4 e desisti...

Mas não é por questão de desempenho. Tem gente que tá rodando ele com a Intel HD Graphics!
O problema aqui é que o software não está funcionando corretamente em qualquer computador que tenha GPU Switchwable (Gráficos comutáveis), tanto para NVidia, quanto para AMD (mas a principio pro pessoal da NVidia, começar a rodar com a onboard e depois trocar para a GPU dedicada funciona).

A questão é, a Rockstar desenvolver uma solução, pois é um problema do software deles, ou encontrar algum usuário que ache uma solução para isto.



=-=-=-=-=-=-=

Para quem realmente está testando de tudo, este user no Reddit criou um patch para forçar o uso da GPU dedicada, deem uma olhada:
http://www.reddit.com/r/GrandTheftAutoV_PC/comments/32qc3w/patch_switchable_graphics_fix/

Para o cara funcionou...
 
Última edição:
Sempre rodei GTA IV numa boa aqui, nas melhores configurações com uma média de 30 FPS.
E é como foi citado a cima, não é um problema só dá Amd, e pelo que vejo grupo do jogo nem só notebooks vêm tendo este problema.
 
Última edição:
A questão em relação ao IV e o V acredito ser ainda diferente, pois o IV teve um port meio porco pro computador, enquanto o GTA V estão todos falando de como ele foi otimizado para rodar nesse sistema, por isso dá para esperar. Depois que nosso note rodou o Far Cry 4 (que eu não testei, mas vi gente falando que deu), espero de tudo.

Aliás, o FC 4 rodou bem?
 
Consegui rodar com GPU AMD fazendo esse método aqui:

1) Change in switchable graphics gta5.exe to power saving mode
2) open your settings.xml in C:\Users\username\Documents\Rockstar Games\GTA V
3) find <DX_Version value="2" /> in this change value from 2 to 0
4) Run the game
5) Now the game will run on power saver mode via switchable, as soon as it loads and u can see the game
6) Change from power saving mode to High Performance
7) It will show blank screen to some people for some seconds and then boom the game will work !!!!!

Tudo no low e fica travando bastante. =( Devo estar jogando com 20fps~~
 
Última edição:
Consegui rodar com GPU AMD fazendo esse método aqui:

1) Change in switchable graphics gta5.exe to power saving mode
2) open your settings.xml in C:\Users\username\Documents\Rockstar Games\GTA V
3) find <DX_Version value="2" /> in this change value from 2 to 0
4) Run the game
5) Now the game will run on power saver mode via switchable, as soon as it loads and u can see the game
6) Change from power saving mode to High Performance
7) It will show blank screen to some people for some seconds and then boom the game will work !!!!!

Tudo no low e fica travando bastante. =( Devo estar jogando com 20fps~~

Se ele tá a 20 fps então é a onboard...
Infelizmente não tem o que fazer. Vi que vai sair um update amanhã, caso eles não corrijam nosso problema eu vou pedir reembolso dessa *****.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo