[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Estou com um problema no meu ATIV BOOk 6.
Acabei de fazer a atualização pro Windows 10 e ele simplesmente não carrega a bateria mais. Ela fica como conectada, mas sem carregar...

Alguém sabe como resolver?

Se você tirar o cabo de energia a bateria está com quando %? porque o meu quando chega nos 97% diz conectada mais sem carregar.

Sua instalação foi do zero ou atualização?
 
Estou com um problema no meu ATIV BOOk 6.
Acabei de fazer a atualização pro Windows 10 e ele simplesmente não carrega a bateria mais. Ela fica como conectada, mas sem carregar...

Alguém sabe como resolver?

Desculpem enviar duas mensagens.
 
Última edição:
Se você tirar o cabo de energia a bateria está com quando %? porque o meu quando chega nos 97% diz conectada mais sem carregar.

Sua instalação foi do zero ou atualização?

Foi atualização... Eu cheguei até 95% sem carregar e então voltei pro Windows 8.
Toda vez que eu iniciava dizia que era necessário atualizar os Drivers (aviso do SW Update) para o bom funcionamento. Eu o fiz, mas mesmo assim continuei com esses problemas.
 
Foi atualização... Eu cheguei até 95% sem carregar e então voltei pro Windows 8.
Toda vez que eu iniciava dizia que era necessário atualizar os Drivers (aviso do SW Update) para o bom funcionamento. Eu o fiz, mas mesmo assim continuei com esses problemas.

Sempre aconselho a instalação do zero pra evitar quaisquer erros, tenho no meu a instalação do zero não tive nenhum bug por enquanto.
 
Eu atualizei para o windows 10 e alguns comando feitos atraves da tela Fn simplesmente não funcionam mais. O teclado iluminado não funciona, nem os comandos de brilho. E também não consigo abrir o Settings da samsung (fn+f1) para resolver isso. Tem alguém com o mesmo problema? Há soluções?
 
Eu atualizei para o windows 10 e alguns comando feitos atraves da tela Fn simplesmente não funcionam mais. O teclado iluminado não funciona, nem os comandos de brilho. E também não consigo abrir o Settings da samsung (fn+f1) para resolver isso. Tem alguém com o mesmo problema? Há soluções?


Reinstalou o settings?
 
Estou usando o windows 10 build 10162 e não tive problema nenhum com os drivers da samsung, tanto é que bilho, teclado iluminado, modo economia de energia, settings, sw update e afins funcionam perfeitamente.
O problema é que quando eu vou instalar os drivers da AMD que eu usava antes(leshcat15.6) o MALDITO windows update instala por cima um driver próprio com desempenho menor do que o esperado e sinceramente ainda não achei como desativar isso.
E quanto a esse inspiron a não ser que você pegue o modelo mais top (tela ips 1080p) não vejo vantagem em pegá-lo pois no modelo basicão a tela é semelhante a nossa, o processador não é muito melhor do que o ativ 6 tem e a placa de vídeo é inferior a 8850m (ou R9 m270), sendo que você vai ter os mesmos problemas de drivers que o nosso já tem

Como vc fez? Pois o meu aparelho perdeu todas estas funcionalidades após a atualização
 
Galera atualizei pro win 10 e aqui tá muito bom, total compatibilidade. Uma coisa diferente que notei é que quando eu tô jogando AC: Rogue agora, as duas placas (AMD e Intel) ficam em uso (A Intel beira 100% e a AMD +-54% - nao chega a 100 por algum motivo que ainda não descobri). Enfim, os FPS tem estado muito mais estáveis em 60 agora e tem bem pouco screen tearing (diferente de antes) :awesome:
 
Sim. E logo após atualizar o sistema, o sw update informou q eu deveria tambem atualizar os driver. Aí atualizei através do proprio sistema da samsung. Mas nada funciona agora.

É brother então recomendo instalar o sistema do zero . :joia:
 
Como vc fez? Pois o meu aparelho perdeu todas estas funcionalidades após a atualização
Para você e quem mais estiver com problemas relacionado a brilho no windows 10:
Depois de reinstalar o windows 10 do 0 no meu note (Troquei o HD padrão por um SSD) percebi que mesmo instalando o settings o brilho da tela não mudava, depois de algum tempo fuçando percebi no gerenciador de dispositivos que o "Monitor genérico PnP" não estava ativado (?), então só habilitei que instantaneamente o brilho funcionou normalmente.
 
Windows 10 instalado e mega satisfeito... Windows 8.1 detonou meu HD literalmente...

Único problema foi o comodo internet security que bloqueou meu update... desinstalei e funcionou tudo direitinho, tirando um que outro software que ainda não possui compatibilidade... Outra coisa interessante é que no Windows 8.1 eu conseguia desabilitar o touchpad, agora não aparece mais essa opção...

Alguns games do steam voltaram a funcionar e outros mais antigos continuam com alguns problemas de compatibilidade...

Windows 7 ainda continua TOP pra velharia... mas esse 10 tá no caminho certo...

vamos ver nos próximos meses...

xD
 
Windows 10 instalado e mega satisfeito... Windows 8.1 detonou meu HD literalmente...

Único problema foi o comodo internet security que bloqueou meu update... desinstalei e funcionou tudo direitinho, tirando um que outro software que ainda não possui compatibilidade... Outra coisa interessante é que no Windows 8.1 eu conseguia desabilitar o touchpad, agora não aparece mais essa opção...

Alguns games do steam voltaram a funcionar e outros mais antigos continuam com alguns problemas de compatibilidade...

Windows 7 ainda continua TOP pra velharia... mas esse 10 tá no caminho certo...

vamos ver nos próximos meses...

xD
Aqui eu consigo desabilitar o touchpad sem problemas. Fez atualização ou instalação limpa?
 
Aqui eu consigo desabilitar o touchpad sem problemas. Fez atualização ou instalação limpa?
Atualizei... Aí no software da Samsung não aparece mais pra desabilitar o touchpad...
 
Atualizei... Aí no software da Samsung não aparece mais pra desabilitar o touchpad...
Realmente foi removido a opção que tinha no Settings mas você pode apertar fn + F5, vai acender uma luz avisando que tá desativado.
Aliás, alternativamente você pode ir no painel de controle(antigo), touchpad e lá desabilitar o touchpad quando um mouse USB estiver conectado.
 
Realmente foi removido a opção que tinha no Settings mas você pode apertar fn + F5, vai acender uma luz avisando que tá desativado.
Aliás, alternativamente você pode ir no painel de controle(antigo), touchpad e lá desabilitar o touchpad quando um mouse USB estiver conectado.
sim, sei que dá pelo teclado... só não sabia que tinham removido do software da samsung...

aproveitando pra dar uma dica pra galera q tem muitos games e não tem como colocar tudo no ssd... dá pra usar tranquilo uma gaveta usb 3.0 e instalar tudo nessa gaveta... funciona e muito bem... a leitura e cópia são excelentes... uso o steam e o origin... os dois ao todo chegam a mais de 1TB de games... não testei com todos os games, mas a maioria que testei funcionou tranquilo, como Max Payne 3, os 4 Metro (normais e Redux), Battlefield 3, FEAR, Alan Wake, Alice Madness ...
 
Fui atualizar o drive de video e deu erro em um arquivo INF. Tive que formatar o bendito :/

qual drive de video vc estao usando?
 
Também atualizei o meu para Win 10, mas a questão é que o brilho muitas vezes fica travado (não tem como aumentar ou diminuir). Já instalei o SW Update e baixei tudo que precisava. Alguem mais com esse problema?
 
Alguém que atualizou pro w10 tá com problema com o cooler?
Há alguma forma de controlar a velocidade além do "modo silencioso"?
 
Alguém que atualizou pro w10 tá com problema com o cooler?
Há alguma forma de controlar a velocidade além do "modo silencioso"?
 
Alguém que atualizou pro w10 tá com problema com o cooler?
Há alguma forma de controlar a velocidade além do "modo silencioso"?
Veja as temperaturas se estão ok, pode ser superaquecimento (tá acontecendo com alguns notes depois de instalar windows 10),
de qualquer jeito você pode tentar usar o speedfan, se não me engano ele consegue controlar o cooler dos notes.
 
Veja as temperaturas se estão ok, pode ser superaquecimento (tá acontecendo com alguns notes depois de instalar windows 10),
de qualquer jeito você pode tentar usar o speedfan, se não me engano ele consegue controlar o cooler dos notes.

Já tinha testado o speedfan, mas ele não reconhece o cooler, logo, fica sem poder configura-lo. E realmente tenho notado que foi depois da atualização, que o ab6 ficado em média com 55-60ºC sem muito esforço.
 
Oi galera, beleza?

Eu atualizei o meu AtivBook 6 para o Windows 10 há pouco mais de uma semana. Só que tem um dos atalhos pra alternar entre as áreas de trabalho não está funcionando. Esse atalho é: "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra direita".
Já o outro atalho, "Ctrl" + "Windows" + "Seta pra esquerda", está funcionando perfeitamente.

Eu fiz o teste usando o teclado virtual do windows e os atalhos estão funcionando, então o problema deve ser no drive do teclado do note. Apesar disso, todas as outras funções do teclado como o backlight e as teclas "fn" estão funcionando perfeitamente bem. E todos os drivers do SW Update estão atualizados. O único problema é nesse atalho.

Alguém aí está tendo algum problema parecido?
 
agora me dei por conta que meu ssd tá com escrita muito baixa... alguém com o mesmo problema???
 
Já tinha testado o speedfan, mas ele não reconhece o cooler, logo, fica sem poder configura-lo. E realmente tenho notado que foi depois da atualização, que o ab6 ficado em média com 55-60ºC sem muito esforço.
Veja o que pode estar usando os recursos do pc (principalmente processador, é ele que faz o cooler fazer barulho) e veja também as configurações de economia de energia para o menor desempenho possível se quiser diminuir o cooler.
agora me dei por conta que meu ssd tá com escrita muito baixa... alguém com o mesmo problema???
E o que seria baixo para um ssd? Coloquei o meu recentemente e a diferença é gritante. Tem algum programa ou maneira de verificar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo