[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Galera estou usando o driver 15.7.1 da AMD alguém notou um melhora considerável no 15.8? Porque achei a mesma coisa.
 
Galera estou usando o driver 15.7.1 da AMD alguém notou um melhora considerável no 15.8? Porque achei a mesma coisa.
Sinceramente não vi diferença da 15.7.1 e a 15.8 mas algumas quedas de FPS que eu tinha em alguns jogos melhoraram.

Aliás, parece que nosso notebook ainda aguenta um bom tranco: Consegui rodar MGSV a 35-45 fps nessa configuração:
2eKgTbk.jpg
 
Sinceramente não vi diferença da 15.7.1 e a 15.8 mas algumas quedas de FPS que eu tinha em alguns jogos melhoraram.

Aliás, parece que nosso notebook ainda aguenta um bom tranco: Consegui rodar MGSV a 35-45 fps nessa configuração:
2eKgTbk.jpg

Po aguenta sim brother, e da pau em muito note da atualidade, o meu ainda é o i7 então por um bom tempo ainda vai dar pau nos note da atualidade.

Po foda a AMD não lança driver igual a Nvidea que você ve melhora consideravel entre os drivers =/
 
É, infelizmente nao consegui resolver o problema do notebook ficar esquentando (60~c° sem fazer nada e batendo 90c° jogando). Meu cooler simplesmente nao altera a velocidade do cooler do processador). E antes de instalar o windows 10, ele funcionava normalmente. Ja verifiquei se estava em silencioso, alto desempenho e tudo mais. Infelizmente acredito que seja conflito de drive, visto que nao tinha desabilitado as atualizações automáticas de driver do windows 10. Irei formatar novamente e informo, caso alguém tenha o mesmo problema.
 
É, infelizmente nao consegui resolver o problema do notebook ficar esquentando (60~c° sem fazer nada e batendo 90c° jogando). Meu cooler simplesmente nao altera a velocidade do cooler do processador). E antes de instalar o windows 10, ele funcionava normalmente. Ja verifiquei se estava em silencioso, alto desempenho e tudo mais. Infelizmente acredito que seja conflito de drive, visto que nao tinha desabilitado as atualizações automáticas de driver do windows 10. Irei formatar novamente e informo, caso alguém tenha o mesmo problema.

Se vc estiver falando do cooler do processador, já olhou os drivers de Chipset(reinstale se necessário) e a versão da BIOS (veja se esta atualizada); tenta isso antes de formatar
 
Se vc estiver falando do cooler do processador, já olhou os drivers de Chipset(reinstale se necessário) e a versão da BIOS (veja se esta atualizada); tenta isso antes de formatar
Eu instalei tudo relacionado ao SW Update, inclusive atualizei a BIOS. Fiquei com medo desta atualização nao ter sido o problema, mas acredito que nao. O sw nao oferece nenhuma atualização de chipset.

Ps: Acabei de instalar o chipset da versao 8.1 mas nao tive nenhuma alteração.
 
Última edição:
Eu instalei tudo relacionado ao SW Update, inclusive atualizei a BIOS. Fiquei com medo desta atualização nao ter sido o problema, mas acredito que nao. O sw nao oferece nenhuma atualização de chipset.

Ps: Acabei de instalar o chipset da versao 8.1 mas nao tive nenhuma alteração.
Você tem algum programa como o SpeedFan? Se tiver verifique se não é ele que está limitando o cooler do seu note, veja também se no Samsung Settings o modo silencioso não está ativado ou no automático. Por fim veja em opções de energia do windows se o alto desempenho está ativado, vá nas configurações avançadas e mude tudo para alta performance lá.
 
Alguém anda tendo problema com uso do disco em 100% quando inicia o computador com o windows 10? Eu eu já tentei de tudo no windows 8, 8.1 e quando fui pro windows 10 e pensei que ia me livrar dessa praga, continua do mesmo jeito.
 
Alguém anda tendo problema com uso do disco em 100% quando inicia o computador com o windows 10? Eu eu já tentei de tudo no windows 8, 8.1 e quando fui pro windows 10 e pensei que ia me livrar dessa praga, continua do mesmo jeito.
 
Atualizou o driver de gráficos pelo SW Update agora, e o brilho parou de funcionar (fica em 0%, não tem como alterar). Aconteceu com mais alguém?
 
Então, vim dar meu report sobre o W10...

Bom, primeira coisa, quando instalei o w10 eu resolvi limpar tudo, deixar o pc zerado, sem as coisas da samsung e tudo mais.
Para minha surpresa o computador ficou MUITO mais rápido, e o próprio windows 10 agora faz a gerência dos aplicativos que antes aquela montoeira de coisas da samsung fazia.
Instalei o driver beta da amd, os gráficos dos jogos realmente mudaram, parecem melhores e o computador ta rodando muito fluido.
 
Enquanto isso, continuo lendo relatos antes de ter coragem de instalar o W10 :hihi::hihi:
 
Atualizou o driver de gráficos pelo SW Update agora, e o brilho parou de funcionar (fica em 0%, não tem como alterar). Aconteceu com mais alguém?
Aconteceu comigo, e resolvi da seguinte forma. Em pesquisar procure por "Gerenciador de Dispositivos" e expanda a aba Monitores, clique com o botão direito em Monitor Genérico PnP e depois em Ativar.
Resolvi o meu problema dessa forma pq mesmo com o patch de ajuste do brilho que a samsung liberou pelo SWupdate para o windows 10, ainda estava sem funcionar.
 
Caramba agora tb to sentindo... Meu note ta ficando muitoo quente, tipo quando eu uso a net normalmente ou vejo videos pelo player ele fica tão quente quanto como se eu estivesse jogando o_O ....
 
Sinceramente não vi diferença da 15.7.1 e a 15.8 mas algumas quedas de FPS que eu tinha em alguns jogos melhoraram.

Aliás, parece que nosso notebook ainda aguenta um bom tranco: Consegui rodar MGSV a 35-45 fps nessa configuração:


Aqui, instalei o driver beta e resolveu um bug no qual o note não voltava da hibernação/suspensão e também após fecha-lo. Agora volta.

Alguém anda tendo problema com uso do disco em 100% quando inicia o computador com o windows 10? Eu eu já tentei de tudo no windows 8, 8.1 e quando fui pro windows 10 e pensei que ia me livrar dessa praga, continua do mesmo jeito.
Também tenho esse problema. Quando ligo o note e fica lento pra iniciar, abro o gerenciador e lá está o 100% de disco.[/spoiler][/QUOTE]
 
Qual driver vocês estão usando? Se possível, podem passar um link para download? Este último do SW Update bagunça o brilho, queria baixar o 15.7, por exemplo, mas só acho link para o Desktop...
 
Atualizei o driver pelo SW Update e também perdi o ajuste do brilho... Curioso que neste Drive voltaram a chamar a placa de HD 8800M Series, e não como R9 2XX como estava no 15.7...
 
Aconteceu comigo, e resolvi da seguinte forma. Em pesquisar procure por "Gerenciador de Dispositivos" e expanda a aba Monitores, clique com o botão direito em Monitor Genérico PnP e depois em Ativar.
Resolvi o meu problema dessa forma pq mesmo com o patch de ajuste do brilho que a samsung liberou pelo SWupdate para o windows 10, ainda estava sem funcionar.
Tentei fazer isso, mas o monitor já estava ativo... O ajuste de brilho continua sem funcionar :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo