[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Consegui reparar o meu note.

Tinha quebrado o lcd, e pelo que o tecnico me falou ele colocou outra tela de algum note samsung. (Com as mesmas caracteristicas)

Unica coisa que ele tinha me perguntado era se a tela era 30 ou 40 pinos. Nao tinha desmontado, entao nao sabia...


Só que agora usando o note, o cooler fica com um barulho estranho, tipo, parece que ele fica caindo e subindo a rotação. Quando esta assistindo um filme, por exemplo, isso incomoda muito. Falei com o tecnico que trocou a tela e ele disse que desmontou apenas a parte da tela... formatei novamente e continua igual. Alguma solução? Ou vou ter que abrir mesmo??

O note ficou mais de um ano guardado por causa da tela
 
Pessoal boa noite, alguem tem idéia de quanto vale o nosso notebook hoje? vou vender o meu Ativ book6 i5 radeon 8850
 
É tranquilo.... DDR3L, só desparafusar a parte de trás e colocar lá. Estou com 16GB DDR3

IC3kKIq.png
Valeu brother, obrigado! Comprei e instalei.
 
Pessoal, alguém aí joga CS:GO nele? Se sim, está rodando bem?
eu jogo mas o meu é o xd2br... roda bem mas não pus tudo no máximo, deixei no high e MSAA e anisotropico 4x
 
Pessoal, não sei se aconteceu com vocês mas quando vou jogar minha fonte fica conectando e desconectando do notebook como se estivesse desligando.
Pesquisei e me falaram que ela não tá fornecendo energia suficiente pro notebook
Alguém pode me dizer qual a fonte correta pra comprar pra ele?
Obrigado
 
Pessoal, não sei se aconteceu com vocês mas quando vou jogar minha fonte fica conectando e desconectando do notebook como se estivesse desligando.
Pesquisei e me falaram que ela não tá fornecendo energia suficiente pro notebook
Alguém pode me dizer qual a fonte correta pra comprar pra ele?
Obrigado
Uma fonte que forneça 90W e que encaixe nele já basta
Se jogar no google/ML Você encontra diversos anúncios como "fonte Ativ book 6" a venda
 
Meu note molhou, e várias teclas agora não funcionam mais (apesar do note em si estar ok). Será que tem como arrumar esta parte?

Do contrário, tô pensando em vender por qualquer trocado e pegar outro... qualquer R$ 1.000,00 já tô feliz da vida.
 
Galera um SOS.
Alguém teria a bios da placa de video do Ativ Book XD2BR? (o HD8870m) ?
Eu acho que corrompi a bios minha com o msi afterburner '-' e na samsung eles querem cobrar 2700 reais para trocar toda a placa mãe x__x
 
ixi como ta o note ai ? ta ligando ? entrando bios nada ?
 
Galera um SOS.
Alguém teria a bios da placa de video do Ativ Book XD2BR? (o HD8870m) ?
Eu acho que corrompi a bios minha com o msi afterburner '-' e na samsung eles querem cobrar 2700 reais para trocar toda a placa mãe x__x
por esse valor, tu vende o que restou e está funcionando (pessoal aqui do fórum precisando de peças) e compra um novo...
 
ixi como ta o note ai ? ta ligando ? entrando bios nada ?
O notebook funciona perfeitamente, só que ele só funciona no Windows se e somente se eu deixar a gpu da amd desativada, se eu ativar ela o sistema literalmente congela, ou as vezes da tela azul (até o ubuntu trava :B)
...
Eu acho que sou uma das pessoas mais sortudas do mundo, nunca vi alguém ferrar com uma gpu dando underclock (meu chute é que deu alguma m na hora de setar o clock e isso acabou corrompendo a bios da placa de vídeo)...
O tenso é que eu precisaria de alguém com um ativ book 6 XD2BR com essa gpu pra eu "recuperar" ela (se for esse o problema) ;--;

EDIT:
aproveitando, onde o pessoal ta achando a bios do ativ book 6 pra baixar?

EDIT2:
"Achei" a bios da placa de vídeo, ela fica dentro da bios do sistema, o lado bom é que atualizando a bios do sistema automaticamente você atualiza a bios da sua gpu, o lado ruim é que nenhum programa consegue ler esse arquivo '-' então eu não posso altera-lo :|
 
Última edição:
Alguém usa win 10 no xd1br? não estou achando os drivers para instalar, principalmente o de vídeo, o link no início do forum não funciona.
 
Alguém usa win 10 no xd1br? não estou achando os drivers para instalar, principalmente o de vídeo, o link no início do forum não funciona.
 
Alguém usa win 10 no xd1br? não estou achando os drivers para instalar, principalmente o de vídeo, o link no início do forum não funciona.
 
Alguém usa win 10 no xd1br? não estou achando os drivers para instalar, principalmente o de vídeo, o link no início do forum não funciona.
sim... tu pode baixar o próprio software da samsung que instala todos os drivers... mas se quiser, pode baixar direto da página da AMD... foi o que fiz esses dias, instalando o 17.2.1... http://support.amd.com/pt-br/download
 
Pois é estranho que baixei no site da AMD na hora de instalar o notebook trava
então baixou o driver errado... tenta usar o de detecção automática...
 
Pois é estranho que baixei no site da AMD na hora de instalar o notebook trava
tenta limpar os drivers com o DDU e instalar o ultimo driver do lechcats, se funcionar então blz e depois você pode instalar os drivers mais recentes direto da amd....

"OFF": se travar você diz tipo o sistema congelar e se isso já ocorreu antes (com menos frequência), então talvez você tenha entrado no mesmo trem que eu entrei :B
 
tenta limpar os drivers com o DDU e instalar o ultimo driver do lechcats, se funcionar então blz e depois você pode instalar os drivers mais recentes direto da amd....

"OFF": se travar você diz tipo o sistema congelar e se isso já ocorreu antes (com menos frequência), então talvez você tenha entrado no mesmo trem que eu entrei :B

tem o link desse driver lechcats? esse notebook é de um amigo ele pediu para eu formatar, estava funcionando de boa, só formatei e instalei o windows 10,não fiz mais nada além de formatar, só que me falta dar problema no note na minha mão!! ai to ferrado
 
Como ativa a placa ati? instalou fia sw update porém não sei como ativa a placa , PES2016 está rodando na vga intel e não encontrei o jeito de ativar a ati
 
tem o link desse driver lechcats? esse notebook é de um amigo ele pediu para eu formatar, estava funcionando de boa, só formatei e instalei o windows 10,não fiz mais nada além de formatar, só que me falta dar problema no note na minha mão!! ai to ferrado
Tem informações dele aqui: http://leshcatlabs.net/forums/showthread.php?tid=1176
e o download: https://mega.nz/#!NV5gyZQJ!GtugYCoHkTDMMvPFt99Gwpe4Seyp17Nw1332eKbIWRM

Bom um bom tempo esses foram os únicos drivers de vídeo que funcionavam aqui, e eles são da própria amd/intel, a questão é que eles tem um extra de possuir uma ordem de instalação "correta" a fim de evitar dor de cabeça...

É, tome cuidado com note com duas placas de vídeo, elas podem ser temperamentais hahaha
 
Tem informações dele aqui: http://leshcatlabs.net/forums/showthread.php?tid=1176
e o download: https://mega.nz/#!NV5gyZQJ!GtugYCoHkTDMMvPFt99Gwpe4Seyp17Nw1332eKbIWRM

Bom um bom tempo esses foram os únicos drivers de vídeo que funcionavam aqui, e eles são da própria amd/intel, a questão é que eles tem um extra de possuir uma ordem de instalação "correta" a fim de evitar dor de cabeça...

É, tome cuidado com note com duas placas de vídeo, elas podem ser temperamentais hahaha

Bom consegui fazer funcionar, instalei os driver com o sw updater depois instalei o ultimo driver da amd que baixei direto do site e tudo funcionou
 
Ainda é recomendado usar os drivers que estão citados na primeira pagina desse tópico?

To com problema na minha placa de video que fica dando umas falhas na tela, quando estou jogando, ou fica dando crash no jogo e emitindo uma mensagens tipo:
"O driver de video parou de responder e se recuperou"
ou
"O aplicativo foi impedido de acessar o hardware grafico"
 
Ainda é recomendado usar os drivers que estão citados na primeira pagina desse tópico?

To com problema na minha placa de video que fica dando umas falhas na tela, quando estou jogando, ou fica dando crash no jogo e emitindo uma mensagens tipo:
"O driver de video parou de responder e se recuperou"
ou
"O aplicativo foi impedido de acessar o hardware grafico"
baixei do site da AMD o 17.2.1 e tá de boas aqui pra mim...
 
baixei do site da AMD o 17.2.1 e tá de boas aqui pra mim...
Peanuts,

Estou com um driver antigo (Catalyst 15.11.1) e certa vez atualizei para uma versão mais recente (16.xxxx) que não recordo.
Após atualização do driver, meu note ficou extremamente lento na inicialização (utilizo Windows 8.1 64 bits).
O que antes ele iniciava em uns 14 segundos, ele demorava mais de 2 min..., ficava um bom tempo com uma tela preta, pra depois aparecer a tela de bem vindo.

Desinstalei o driver e voltei para a versão antiga, que estou hoje.

Porém estou querendo tentar atualizar novamente para ver se ganho algum desempenho e possa solucionar um problema que estou tendo com o jogo Path of Exile, que mesmo adicionando aos graficos comutaveis, quando abro as opcoes graficas, fica so a placa de video da intel grafics e não tem como alterar, nao sei se o jogo não está reconhecendo a placa de video...

Você recomenda desinstalar o driver atual e depois instalar o novo ou eu posso instalar o novo por cima no mesmo diretório (sendo que não udo o diretório que o programa usa para instalar)?

Obrigado mais uma vez!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo