[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Peanuts,

Estou com um driver antigo (Catalyst 15.11.1) e certa vez atualizei para uma versão mais recente (16.xxxx) que não recordo.
Após atualização do driver, meu note ficou extremamente lento na inicialização (utilizo Windows 8.1 64 bits).
O que antes ele iniciava em uns 14 segundos, ele demorava mais de 2 min..., ficava um bom tempo com uma tela preta, pra depois aparecer a tela de bem vindo.

Desinstalei o driver e voltei para a versão antiga, que estou hoje.

Porém estou querendo tentar atualizar novamente para ver se ganho algum desempenho e possa solucionar um problema que estou tendo com o jogo Path of Exile, que mesmo adicionando aos graficos comutaveis, quando abro as opcoes graficas, fica so a placa de video da intel grafics e não tem como alterar, nao sei se o jogo não está reconhecendo a placa de video...

Você recomenda desinstalar o driver atual e depois instalar o novo ou eu posso instalar o novo por cima no mesmo diretório (sendo que não udo o diretório que o programa usa para instalar)?

Obrigado mais uma vez!
uso o windows 10 nele... já tive diversos problemas em instalações, das mais diversas... é tudo na tentativa e erro... posso dizer pra você fazer de uma forma e acabar não dando certo... mas vamos lá...
se puder, tenta atualizar pelo próprio driver... caso não funcione, baixa o driver do site da AMD e sugiro desinstalar usando DDU ou a ferramenta da AMD... depois de tudo limpo, tenta instalar o driver... caso não saiba qual baixar, tenta usar a ferramenta da AMD detectar e instalar automaticamente...
um dos problemas é que a placa de video foi renomeada, passando pra uma família nova, então não lembro se baixei o pra série 8800 ou pra nova série... quando baixei, a primeira vez não deu certo a instalação, aí decidi baixar com o outro nome da placa, desinstalei via DDU, instalei o driver novo e deu certo...
 
uso o windows 10 nele... já tive diversos problemas em instalações, das mais diversas... é tudo na tentativa e erro... posso dizer pra você fazer de uma forma e acabar não dando certo... mas vamos lá...
se puder, tenta atualizar pelo próprio driver... caso não funcione, baixa o driver do site da AMD e sugiro desinstalar usando DDU ou a ferramenta da AMD... depois de tudo limpo, tenta instalar o driver... caso não saiba qual baixar, tenta usar a ferramenta da AMD detectar e instalar automaticamente...
um dos problemas é que a placa de video foi renomeada, passando pra uma família nova, então não lembro se baixei o pra série 8800 ou pra nova série... quando baixei, a primeira vez não deu certo a instalação, aí decidi baixar com o outro nome da placa, desinstalei via DDU, instalei o driver novo e deu certo...

O que é esse DDU?
 
Senhores, a placa de video do meu foi-se dessa para melhor em dezembro passado. Estava jogando GTA V com amigos quando começou a aparecer fragmentos e alguns objetos ficavam na cor verde. Achei que podia ser algum erro do Windows ou do driver, já que eu tinha atualizado 1 dia antes. Ao reiniciar, o mesmo começou a apresentar o mesmo defeito e foi ficando pior, até um ponto que não era mais possivel fazer nada nele, já que o mesmo travava ou fechava tela azul. Formatei varias vezes e na instalação do driver, incluive mais antigos, mas não era possivel instalar já que ocorria os erros mencionados. Então desativei a placa de video off-board 8850m e fiquei somente com a Intel, que funciona perfeitamente, porem não é possivel rodar jogos mais.

O interessante é que, isso ocorreu 1 dia após a atualização do driver, é não a primeira vez que escuto algo relacionado, que a placa de video de modelos ATI morrem após update. Tentei realizar alguns testes com ferramentas especificas, mas não era possivel, pois fechava com tela azul.

Busquei na internet e vi varias reclamações de usuarios cujo sua placa de video 8850m morreram após 2 anos de uso. No forum da dell, onde há um modelo com essa placa é muito comum encontrar relatos sobre.

Vejo muitos comentarios acima que se enquadram nesses casos, então o proagnostico não é nada bom. Estou pensando em realizar um reballing no chip gráfico, porem não sei se irá funcionar. Se alguem já fez, e puder comentar, será muito apreciado.

No mais, uma pena, gostava e gosto muito do laptop. Me atendia muito bem. Se alguem tiver algum relato parecido com as placas de video ATI comente para ver-mos a real situação do que esta occorendo,
 
Peanuts,

Estou com um driver antigo (Catalyst 15.11.1) e certa vez atualizei para uma versão mais recente (16.xxxx) que não recordo.
Após atualização do driver, meu note ficou extremamente lento na inicialização (utilizo Windows 8.1 64 bits).
O que antes ele iniciava em uns 14 segundos, ele demorava mais de 2 min..., ficava um bom tempo com uma tela preta, pra depois aparecer a tela de bem vindo.

Desinstalei o driver e voltei para a versão antiga, que estou hoje.

Porém estou querendo tentar atualizar novamente para ver se ganho algum desempenho e possa solucionar um problema que estou tendo com o jogo Path of Exile, que mesmo adicionando aos graficos comutaveis, quando abro as opcoes graficas, fica so a placa de video da intel grafics e não tem como alterar, nao sei se o jogo não está reconhecendo a placa de video...

Você recomenda desinstalar o driver atual e depois instalar o novo ou eu posso instalar o novo por cima no mesmo diretório (sendo que não udo o diretório que o programa usa para instalar)?

Obrigado mais uma vez!

Cara, não respondendo tua pergunta, mas te dando uma solução.

Eu jogo PoE também, e essa parada do GPU que o jogo identifica nas opções gráficas é assim mesmo.
Ele diz lá Intel HD, mas ele tá usando a GPU da AMD mesmo.
Pra tu testar, pode entrar no Gerenciador de Dispositivos, e desativar a GPU e abrir o jogo, logo no menu inicial tu já consegue perceber a diferença de desempenho.

Aqui no note, pra mim pelo menos, PoE tá meio foda de jogar.
Um pouco é o note, um pouco a conexão, mas vira e mexe dá crash no jogo, ou uma queda violenta de FPS.

Mas enfim, logo mais troco de rede, e ano que vem planejo pegar um PC de verdade...
Pena que pro 3.0 não vou ter conseguido ainda, queria aproveitar ao máximo o lançamento da próxima expansão.
 
Atualizei o driver da GPU para a versão que tá disponível no site (whql-win8.1-64bit-radeon-software-crimson-relive-17.2.1-feb28) e sumiu a opção de configurar os gráficos comutáveis pros programas.

Já aconteceu isso com alguém?
 
Ola a todos. Sou novo no fórum, e este tópico esta com 72 páginas, então me desculpem se o assunto for recorrente, mas não estou conseguindo buscar por termo dentro do post. Estou pensando em fazer um upgrade na memória RAM e como ele é Single Channel, estou com uma dúvida. Inicialmente pensei em comprar apenas 1 pente de 8gb de 1600hz, pois tenho 2 de 4gb. Penso em comprar pentes um pouco melhores o que me leva a um gasto que pensei em dividir em duas etapas comprando 1 pente de 8gb agora e outro em 2 meses, finalizando com 16gb. Mas o problema é que uso o note para trabalhar e fiquei em duvida, se colocar o 2 pentes de tamanhos diferentes, será que ele aceita? Ir usando 8gb + 4gb? Os pentes que tenho são os de fábrica ainda.

Pretendo fazer um Up de SSD (atualmente pretendo pegar este: http://www.kabum.com.br/produto/835...turas-540mb-s-e-gravacoes-465mb-s-wds240g1g0a ) + 16gb de Ram 1600hz ( atualmente estes: http://www.kabum.com.br/produto/773...k-acer-apple-hp-dell-lenovo-cl11-kcp3l16sd8-8 ), pois trabalho com maquetes eletrônicas e o tempo de renderização esta me matando!

O que acham das escolhas?

Abração a todos e obrigado.
 
Ola a todos. Sou novo no fórum, e este tópico esta com 72 páginas, então me desculpem se o assunto for recorrente, mas não estou conseguindo buscar por termo dentro do post. Estou pensando em fazer um upgrade na memória RAM e como ele é Single Channel, estou com uma dúvida. Inicialmente pensei em comprar apenas 1 pente de 8gb de 1600hz, pois tenho 2 de 4gb. Penso em comprar pentes um pouco melhores o que me leva a um gasto que pensei em dividir em duas etapas comprando 1 pente de 8gb agora e outro em 2 meses, finalizando com 16gb. Mas o problema é que uso o note para trabalhar e fiquei em duvida, se colocar o 2 pentes de tamanhos diferentes, será que ele aceita? Ir usando 8gb + 4gb? Os pentes que tenho são os de fábrica ainda.

Pretendo fazer um Up de SSD (atualmente pretendo pegar este: http://www.kabum.com.br/produto/835...turas-540mb-s-e-gravacoes-465mb-s-wds240g1g0a ) + 16gb de Ram 1600hz ( atualmente estes: http://www.kabum.com.br/produto/773...k-acer-apple-hp-dell-lenovo-cl11-kcp3l16sd8-8 ), pois trabalho com maquetes eletrônicas e o tempo de renderização esta me matando!

O que acham das escolhas?

Abração a todos e obrigado.
se estiver falando especificamente do notebook desse tópico (670Z5E-XD1BR), lamento te informar, mas os 8GB que tem nele são soldados na placa e possui somente uma entrada para memória... foto -> http://i.imgur.com/8rxnzLj.jpg
 
Alguém aqui instalou o Creators Update?
 
Alguém aqui instalou o Creators Update?
Eu instalei e ele está estável. Eu notei uma considerável redução no uso de memória RAM, quando comparado ao Aniversary Update. Além disso, o tamanho do arquivo de paginação (que eu deixo a cargo do sistema decidir) também teve o tamanho reduzido de 4GB para 2,4GB, sendo que meu notebook tem 16GB de Ram.

Em relação aos Bugs, não constatei nenhum.
 
Eu instalei e ele está estável. Eu notei uma considerável redução no uso de memória RAM, quando comparado ao Aniversary Update. Além disso, o tamanho do arquivo de paginação (que eu deixo a cargo do sistema decidir) também teve o tamanho reduzido de 4GB para 2,4GB, sendo que meu notebook tem 16GB de Ram.

Em relação aos Bugs, não constatei nenhum.
Fez instalação limpa? Está usando qual driver de vídeo?
Aqui tentei instalar o último driver da AMD, mas o Windows simplesmente congelou, reiniciando ele não conseguiu ligar, tive que reinstalar de novo. Instalei um driver um pouco mais antigo, o 17.2.1. No entanto notei alguns probleminhas aqui. A barra de tarefas as vezes fica meio lenta e estou tendo uns pequenos bugs no Opera e Vivaldi, que anteriormente não tinha.
 
Fez instalação limpa? Está usando qual driver de vídeo?
Aqui tentei instalar o último driver da AMD, mas o Windows simplesmente congelou, reiniciando ele não conseguiu ligar, tive que reinstalar de novo. Instalei um driver um pouco mais antigo, o 17.2.1. No entanto notei alguns probleminhas aqui. A barra de tarefas as vezes fica meio lenta e estou tendo uns pequenos bugs no Opera e Vivaldi, que anteriormente não tinha.

Primeiramente eu fiz apenas o update da versão Aniversary para a Creators e tudo funcionou absolutamente 100%, sem nenhum bug ou lag. Eu estava usando aquele Drive de vídeo bem antigo, o Catalyst, naquela versão modificada pela Samsung que a gente encontra no SW update. Posso te dizer que o update está extremamente estável dispensando a instalação limpa.

Depois eu comecei a ter problemas com o Catalyst modificado pela Samsung ao usar um software de modelagem específico, o Dynamo Bim. Então eu baixei a ferramenta de remoção da AMD, e instalei a versão 17.2.1, e posso dizer que ela está funcionando perfeitamente bem.

Em relação aos probleminhas de lentidão no sistema que você diz está sofrendo, eu também experimentei uma certa lentidão no boot quando houve o primeiro patch (versão 15063.11). Porém a segunda atualização (15063.13) corrigiu esses problemas.
 
Esse note é muiiiito top comparado ai alguns de outras marcas... Antes de vender o meu fiz:
Coloquei SSD de 240
formatei instalei win10 LTSD -
instala os drivers atuais no site da amd E pronto....

MElhora em 20% esse windows na questao de jogos.
 
AB6 i5, comprado em Janeiro de 2014, uso diário, nonstop, mais de 1000 dias, e ontem 13/04/2017 o teclado arregou, primeiro componente a dar problema.

Quando o notebook passa de 45ºC o teclado fica maluco e as trilhas se juntam, apertando o Q sai Tab junto, i sai k, como se tivesse derrubado líquido no teclado, mas o que nunca aconteceu. Abaixo de 45ºC o teclado fica normal.

Nunca caiu nada nele, nem líquido, ele nunca caiu no chão, absolutamente nada, cuido dele melhor que um bebê, limpeza só com paninho umedecido levemente com álcool isopropílico pra tirar a gordura.


Triste, mas completamente aceitável pelo tanto de uso que ele me deu.

Fui ver para trocar só o teclado, é necessário uma cirurgia da porra nele, tem que arrebentar quase 80 arrebites de plástico da Samsung, e o único que achei no Brasil a venda está 140,00 + 20 de frete.

Comprei a base toda nova no Aliexpress, a parte de cima, carcaça, teclado, touchpad, auto falantes, tudo juntinho já montado, só para transplantar a placa mãe e as dobradiças junto com a tampa de cima. 180,00.

https://pt.aliexpress.com/item/lapt...32773190061.html?spm=2114.13010608.0.0.ptSXna


Agora é aguentar 40 dias com teclado externo USB enquanto vem as peças...

Não vou abrir mão do meu AB6 tão cedo!
 
AB6 i5, comprado em Janeiro de 2014, uso diário, nonstop, mais de 1000 dias, e ontem 13/04/2017 o teclado arregou, primeiro componente a dar problema.

Quando o notebook passa de 45ºC o teclado fica maluco e as trilhas se juntam, apertando o Q sai Tab junto, i sai k, como se tivesse derrubado líquido no teclado, mas o que nunca aconteceu. Abaixo de 45ºC o teclado fica normal.

Nunca caiu nada nele, nem líquido, ele nunca caiu no chão, absolutamente nada, cuido dele melhor que um bebê, limpeza só com paninho umedecido levemente com álcool isopropílico pra tirar a gordura.


Triste, mas completamente aceitável pelo tanto de uso que ele me deu.

Fui ver para trocar só o teclado, é necessário uma cirurgia da porra nele, tem que arrebentar quase 80 arrebites de plástico da Samsung, e o único que achei no Brasil a venda está 140,00 + 20 de frete.

Comprei a base toda nova no Aliexpress, a parte de cima, carcaça, teclado, touchpad, auto falantes, tudo juntinho já montado, só para transplantar a placa mãe e as dobradiças junto com a tampa de cima. 180,00.

https://pt.aliexpress.com/item/lapt...32773190061.html?spm=2114.13010608.0.0.ptSXna


Agora é aguentar 40 dias com teclado externo USB enquanto vem as peças...

Não vou abrir mão do meu AB6 tão cedo!

É uma opção bem válida mesmo, o meu já tá apresentando falhas nas teclas 8 e 9 e já estava pensando em trocar o teclado também, mas vi que é muita função pra fazer isso. Vou ficar te acompanhando pra ver se faço isso com o meu também.
Não tem a informação, mas ele é retroiluminado?
 
É uma opção bem válida mesmo, o meu já tá apresentando falhas nas teclas 8 e 9 e já estava pensando em trocar o teclado também, mas vi que é muita função pra fazer isso. Vou ficar te acompanhando pra ver se faço isso com o meu também.
Não tem a informação, mas ele é retroiluminado?

Sim, é iluminado. São as peças originais pelo que vi. Tanto que na foto tem os dois cabos do teclado, o flat maior das teclas e o menor da iluminação.
 
AB6 i5, comprado em Janeiro de 2014, uso diário, nonstop, mais de 1000 dias, e ontem 13/04/2017 o teclado arregou, primeiro componente a dar problema.

Quando o notebook passa de 45ºC o teclado fica maluco e as trilhas se juntam, apertando o Q sai Tab junto, i sai k, como se tivesse derrubado líquido no teclado, mas o que nunca aconteceu. Abaixo de 45ºC o teclado fica normal.

Nunca caiu nada nele, nem líquido, ele nunca caiu no chão, absolutamente nada, cuido dele melhor que um bebê, limpeza só com paninho umedecido levemente com álcool isopropílico pra tirar a gordura.


Triste, mas completamente aceitável pelo tanto de uso que ele me deu.

Fui ver para trocar só o teclado, é necessário uma cirurgia da porra nele, tem que arrebentar quase 80 arrebites de plástico da Samsung, e o único que achei no Brasil a venda está 140,00 + 20 de frete.

Comprei a base toda nova no Aliexpress, a parte de cima, carcaça, teclado, touchpad, auto falantes, tudo juntinho já montado, só para transplantar a placa mãe e as dobradiças junto com a tampa de cima. 180,00.

https://pt.aliexpress.com/item/lapt...32773190061.html?spm=2114.13010608.0.0.ptSXna


Agora é aguentar 40 dias com teclado externo USB enquanto vem as peças...

Não vou abrir mão do meu AB6 tão cedo!

Eu, por outro lado, derrubei Coca no meu e funcionou por um tempo, mas depois foi pro saco. Como se vê pela minha assinatura, uso o meu como um desktop praticamente, tenho teclado externo e blá blá, então não fez muita diferença, mas se no futuro eu quiser vender ou passar pra alguém de casa, não rola sem o teclado. Eu queria comprar essa carcaça do anúncio que você postou ou só o teclado. Eu tenho medo de comprar só o teclado e não funcionar e a questão da carcaça eu tenho medo de dar merda, porque eu sou um desastre com hardware, quando fui trocar o HD por um SSD acabei espanando um dos parafusos que prende o case do HD e tive que tirar a força.

Se não for muito, você pode gravar um vídeo trocando o seu? Seria ótimo.

Valeu!
 
Eu, por outro lado, derrubei Coca no meu e funcionou por um tempo, mas depois foi pro saco. Como se vê pela minha assinatura, uso o meu como um desktop praticamente, tenho teclado externo e blá blá, então não fez muita diferença, mas se no futuro eu quiser vender ou passar pra alguém de casa, não rola sem o teclado. Eu queria comprar essa carcaça do anúncio que você postou ou só o teclado. Eu tenho medo de comprar só o teclado e não funcionar e a questão da carcaça eu tenho medo de dar merda, porque eu sou um desastre com hardware, quando fui trocar o HD por um SSD acabei espanando um dos parafusos que prende o case do HD e tive que tirar a força.

Se não for muito, você pode gravar um vídeo trocando o seu? Seria ótimo.

Valeu!
Gravo! Sem problemas nenhum, são só 20 parafusos... Hora que chegar vou fazer um trampo completo, isolar em cima e embaixo do dissipador com fita termo-isolante, trocar as pastas térmicas, o pad da bridge, e recolocar tudo com loctite... Problema só são os 40 dias de espera pela entrega da China.

BTW, achei lá no Ali a tampa de baixo da carcaça novinha, e a tampa de cima da tela também, ambas originais e novas... Vontade de comprar tudo e deixar o note zero bala pra aguentar mais alguns anos...
 
Gravo! Sem problemas nenhum, são só 20 parafusos... Hora que chegar vou fazer um trampo completo, isolar em cima e embaixo do dissipador com fita termo-isolante, trocar as pastas térmicas, o pad da bridge, e recolocar tudo com loctite... Problema só são os 40 dias de espera pela entrega da China.

BTW, achei lá no Ali a tampa de baixo da carcaça novinha, e a tampa de cima da tela também, ambas originais e novas... Vontade de comprar tudo e deixar o note zero bala pra aguentar mais alguns anos...

Tô pensando em fazer isso também. Quanto custa? Me passa o link. Hoje vou testar instalar um i5-3320m no meu. Vamos ver o que rola.
 
Galera vou dar um up sobre o meu ativ book 6 xd2br.
A um tempo atrás a gpu tinha parado de funcionar do nada, o sistema congelava na hora toda vez que o driver de vídeo estava habilitado, já no ubuntu, ele reclamava de altos erros de ring com relação a gpu e que ele ficava tentando resetar ela até chutar o balde dela...

Enfim, mandei fazer o reballing nela e, de primeira ela estava instável, pegava o furmark e subia uns 10ºC por segundo e não parava, chegava depois de 77ºC e o sistema congelava e travava...
E posteriormente mandei denovo ele para o reparo e eis estou aqui com uma prova viva :D
A gpu está funcionando perfeitamente, o único contra de fazer reballing é que vai aumentar a resistência do chip gráfico gerando assim mais calor do que gerava antes.
Mas, isso até agora eu só notei com alguns testes de benchmark e um demoscene específico, onde fazem a placa de vídeo trabalhar na casa dos 90ºC, já outros testes normais e até jogos como Doom 4 estão rodando a 75ºC a 80ºC (como era antes)
Segue um vídeo de como está o notebook agora:

tem mais um outro vídeo no canal e outro que estou upando do doom 4.

sobre preço:
-A autorizada da Samsung avaliou o produto em menos de uma hora, e só "descobriram" o problema só depois de eu repetir o que era o problema.
Final: queriam cobrar R$2700 por uma placa mãe nova. (e ainda cobraram 20 dilmas pelo teste D:)
-Dai eu apelei pros terceiros, procurei as melhores lojas de reparo de Curitiba e acabei indo em uma que fez o orçamento de R$350 reais!!!.

Bem, reballing não é pra ser algo definitivo, mas se durar mais 2 anos a placa de vídeo então eu estarei no lucro :D
 
Olá galera,

Pessoal ainda firme e forte com o querido Ativ Book 6? xD
Então, gostaria da opinião de vocês que também são usuários.

Eu estou querendo trocar o HD por um SSD e aumentar a memória RAM dele para 16gb, ao invés de passar ele pra frente (agora que ele completou pouco mais de 03 anos de idade!)
Ele não tem dado problemas, mandei fazer uma limpezona interna nele, trocar pasta térmica, dar uma polida no bixinho (isso resolveu um pouco as marcas dos dedinhos, mas ainda seria melhor um cover todo preto x.x).

Pouco uso ele para jogos, mas uso bastante para programação, viajo regularmente, então preciso dele para o que eu faço.
Ah sim, se eu comprar o SSD, sabem se é possível passar meu Windows 8/10 deste HD para o SSD?
 
sim e não, você vai precisar de um case usb pra poder clonar o hd.
o ssd da uma puta diferença nele, já 16gb de ram, raramente vejo a necessidade para o uso, se tiver que escolher entre um ou outro já escolhe direto ssd e transforma depois o hd interno em externo com um case de hd usb.
 
Olá galera,

Pessoal ainda firme e forte com o querido Ativ Book 6? xD
Então, gostaria da opinião de vocês que também são usuários.

Eu estou querendo trocar o HD por um SSD e aumentar a memória RAM dele para 16gb, ao invés de passar ele pra frente (agora que ele completou pouco mais de 03 anos de idade!)
Ele não tem dado problemas, mandei fazer uma limpezona interna nele, trocar pasta térmica, dar uma polida no bixinho (isso resolveu um pouco as marcas dos dedinhos, mas ainda seria melhor um cover todo preto x.x).

Pouco uso ele para jogos, mas uso bastante para programação, viajo regularmente, então preciso dele para o que eu faço.
Ah sim, se eu comprar o SSD, sabem se é possível passar meu Windows 8/10 deste HD para o SSD?
sugiro a instalação do 0... super rápida e fácil... SSD é uma vida nova... \o/ depois de ter um, nunca mais vai querer usar SO em HD...
 
sugiro a instalação do 0... super rápida e fácil... SSD é uma vida nova... \o/ depois de ter um, nunca mais vai querer usar SO em HD...

Eu ja vivo isso no desktop, tudo lá parece muito mais rápido que o normal, desde a instalação até o funcionamento dos programas. E sinceramente, se eu conseguisse comprar um W10 a um preço mais baixo, eu tranquilamente pegava o SSD+W10 pra não ter que ficar fazer essa mão toda de instalar windows 8 atualizar e bla bla bla
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo