[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

@Peanuts

Haha ta perdoado, pae (uuuuui, poderoooosa!)

Na real fiquei tiste agora. Achei que a Samsung tinha finalmente dado um sacode nos apps e disponibilizado uns drivers mais novos pro nosso AB6. Trouxa. Aqui vc entende o meu drama
 
@Peanuts

Haha ta perdoado, pae (uuuuui, poderoooosa!)

Na real fiquei tiste agora. Achei que a Samsung tinha finalmente dado um sacode nos apps e disponibilizado uns drivers mais novos pro nosso AB6. Trouxa. Aqui vc entende o meu drama
mas isso é normal... cada vez diminui o tempo de suporte e drivers pra tudo...
uma vez tive que entrar em contato com o suporte da Samsung BR... esse sim é de chorar...
 
Olá pessoal, tudo bem? Recentemente adquiri esse notebook, o 670z5e-xd2BR.
ELe estava com windows 10, porém o video dedicado não estava funcionando corretamente, entao voltei para o windows 8 e instalei do zero. Mas TODAS as vezes que tento instalar o vídeo, ele trava e reinicia, mesmo baixando pela samsung, o que pode ser?

O grande problema é que, isso da placa de video não funcionar aconteceu no meu outro notebook Dell vostro 3550, 3 até hoje não consegui resolver... :(

alguem me da uma luz?
 
Olá pessoal, tudo bem? Recentemente adquiri esse notebook, o 670z5e-xd2BR.
ELe estava com windows 10, porém o video dedicado não estava funcionando corretamente, entao voltei para o windows 8 e instalei do zero. Mas TODAS as vezes que tento instalar o vídeo, ele trava e reinicia, mesmo baixando pela samsung, o que pode ser?

O grande problema é que, isso da placa de video não funcionar aconteceu no meu outro notebook Dell vostro 3550, 3 até hoje não consegui resolver... :(

alguem me da uma luz?
velho, essa placa é um parto de tri gêmeos pra configurar... primeiro tem que achar um driver que não seja bugado... o último que instalei cagou todo o note...
mas geralmente instala primeiro os drivers de video da intel... depois de instalado, reinicia e tenta instalar o driver da AMD...
 
Pessoal, estou com um problema no Ativ book 6 ja tem uns 2 meses. Apos uma atualização do windows 10, ele ficou com tela preta e não abria mais o windows.. Entrei em modo de segurança e desabilitei a AMD Radeon HD 8800m. Com isso ele iniciou novamente o windows. Mas toda vez que ativo a placa no gerenciador de dispositivos o pc trava.

Imaginei que a placa tinha queimado, mas pare ter certeza instalei outras versões do windows (7 e 8.1) e percebi que a AMD funciona sozinha, ou seja, se eu desinstalar os drivers da Intel HD 4000 e deixar ela como 'adaptador básico do windows' a placa offboard funciona. Resumindo, minhas placas de videos estão em conflito. ALguem passou por isso ou tem alguma ideia de como posso resolver? Ja nao tenho mais ideias.

Ja abri ele, troquei pasta térmica, troquei de S.O, tentei varias versões de drivers para ambas as placas.. Enfim, qualquer ajuda sera muito bem-vinda.

Parabéns pelo tópico

Galera que ta tendo esse problema:

parece que resolveu nesse notebook, desativando os graficos da Intel. Eu vou testar os jogos pra ver se está funcionando.
 
velho, essa placa é um parto de tri gêmeos pra configurar... primeiro tem que achar um driver que não seja bugado... o último que instalei cagou todo o note...
mas geralmente instala primeiro os drivers de video da intel... depois de instalado, reinicia e tenta instalar o driver da AMD...
O estranho é que não é só esse notebook cara, Vi milhares de relatos enquanto tava nessa empreitada de resolver esse problema nos meus dois notes...
Infelizmente meu DELL está quase morrendo, talvez por causa da placa de video, não sei..
mas enfim, vou fazer alguns testes, e se isso resolver temporariamente, eu recomendo até editarem o post inicial e adicionar essa informação, afinal o grafico da AMD é bem mais importante que o da Intel rsrs
 
Galera que ta tendo esse problema:

parece que resolveu nesse notebook, desativando os graficos da Intel. Eu vou testar os jogos pra ver se está funcionando.
 

O estranho é que não é só esse notebook cara, Vi milhares de relatos enquanto tava nessa empreitada de resolver esse problema nos meus dois notes...
Infelizmente meu DELL está quase morrendo, talvez por causa da placa de video, não sei..
mas enfim, vou fazer alguns testes, e se isso resolver temporariamente, eu recomendo até editarem o post inicial e adicionar essa informação, afinal o grafico da AMD é bem mais importante que o da Intel rsrs
mas acho que o problema maior seja de drivers mesmo... visto que na minha placa de video do PC é AMD e já caguei todo SO por causa de uma atualização de driver de video... a AMD tá meio que esquecendo suas placas antigas... :/
 
mas acho que o problema maior seja de drivers mesmo... visto que na minha placa de video do PC é AMD e já caguei todo SO por causa de uma atualização de driver de video... a AMD tá meio que esquecendo suas placas antigas... :/
Mas cara, num faz sentido sabe o que, em AMBOS os sistemas, tive problema depois de sair do Windows 10. Parece que o SO escreve na placa de video pra não funcionar mais direito.
mas qualquer novidade eu posto aqui pra vcs.
Detalhe: estou utilizando esse drive: 15.1
Estou com medo de ativar o video da Intel... o.o
 
Mas cara, num faz sentido sabe o que, em AMBOS os sistemas, tive problema depois de sair do Windows 10. Parece que o SO escreve na placa de video pra não funcionar mais direito.
mas qualquer novidade eu posto aqui pra vcs.
Detalhe: estou utilizando esse drive: 15.1
Estou com medo de ativar o video da Intel... o.o
eu fui pras versões 17 e adeus mundo cruel... tive que reinstalar o sistema... como não jogo mais no note, deixei no intel mesmo e o basicão da AMD... nem lembro que versão é...
falooow
 
UPDATE: Ativei os graficos da intel, reiniciei e FUCK again.
reiniciei em modo seguro e desativei denovo. Pelo visto é isso mesmo que da problema. :(
 
UPDATE: Ativei os graficos da intel, reiniciei e FUCK again.
reiniciei em modo seguro e desativei denovo. Pelo visto é isso mesmo que da problema. :(
só ativando os da intel deu pau??? ou tu instalou algum driver AMD???
 
Eu ativei e deu pau. Não instantaneamente. Mas foi só reiniciar que parou.
Usando o drive Radeon 15.11

Agora queria entender PQ isso.
Detalhe, ainda não testei os jogos com performance pq não está aparecendo as opções de graficos alternáveis. O que eu faço?
Estou usando o windows 8, vou atualizar para o 8.1 em breve, só estou tendo problema pra fazer isso rsrs
 
Eu ativei e deu pau. Não instantaneamente. Mas foi só reiniciar que parou.
Usando o drive Radeon 15.11

Agora queria entender PQ isso.
Detalhe, ainda não testei os jogos com performance pq não está aparecendo as opções de graficos alternáveis. O que eu faço?
Estou usando o windows 8, vou atualizar para o 8.1 em breve, só estou tendo problema pra fazer isso rsrs
mas tu instalou primeiro o da intel??? tenta pegar outra versão de driver AMD... eu tive problemas com alguns... é um saco, porque é um instala e desinstala sem fim... :/
 
mas tu instalou primeiro o da intel??? tenta pegar outra versão de driver AMD... eu tive problemas com alguns... é um saco, porque é um instala e desinstala sem fim... :/
Sim, mas ja tentei todas as opções. instalar um primeiro, depois o outro, mas os dois ao mesmo tempo da conflito.
VOu tentar pegar outros drivers e testar.
 
UPDATE: Me parece que toda vez que ele entra em hibernação, ou suspensão, ele muda a resolução, e também não consegui rodar games para testar.
Ou seja, os drivers padrão da microsoft perde alguns recursos como segunda tela e etc., então terei que desativar temporariamente a RADEON até encontrar um drive decente.
 
Prezados, alguém rodando Windows 7 nesse notebook?

Eu estava com o 8.1, e até que ele vinha funcionando certinho. Mas os controles de brilho de tela e teclado param de funcionar a todo instante, e tenho que ficar reinstalando o Samsung Settings. Não sei porque, mas sempre que formato, volta a funcionar e depois para.
Tenho tido problemas na inicialização do Windows, e agora estou em dúvida entre o 7 e 10. Como esse HD é bem lentinho, estou tendendo a colocar o 7.
 
Prezados, alguém rodando Windows 7 nesse notebook?

Eu estava com o 8.1, e até que ele vinha funcionando certinho. Mas os controles de brilho de tela e teclado param de funcionar a todo instante, e tenho que ficar reinstalando o Samsung Settings. Não sei porque, mas sempre que formato, volta a funcionar e depois para.
Tenho tido problemas na inicialização do Windows, e agora estou em dúvida entre o 7 e 10. Como esse HD é bem lentinho, estou tendendo a colocar o 7.
Pode ser que o Windows fica sobrescrevendo o Driver. Tente fazer o seguinte:
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc753091(v=ws.11).aspx

Este tutorial vai te ajudar a desativar a procura automatica de drivers. Feito isso, instale novamente os drivers antigos.

Cara, eu realmente não recomendo rodar windows 7 nessa maquina, apesar de ser um bom SO, ela já veio otimizada para o windows 8 / 8.1, mas pode ser que nossos colegas tenham alguma opnião melhor que a minha rsrs. Nunca instalei o windows 7.

(perguntinha, a placa de video está funcionando corretamente? qual versão do driver da Radeon vc está utilizando? estou tendo problema com a minha).
 
Pode ser que o Windows fica sobrescrevendo o Driver. Tente fazer o seguinte:
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc753091(v=ws.11).aspx

Este tutorial vai te ajudar a desativar a procura automatica de drivers. Feito isso, instale novamente os drivers antigos.

Cara, eu realmente não recomendo rodar windows 7 nessa maquina, apesar de ser um bom SO, ela já veio otimizada para o windows 8 / 8.1, mas pode ser que nossos colegas tenham alguma opnião melhor que a minha rsrs. Nunca instalei o windows 7.

(perguntinha, a placa de video está funcionando corretamente? qual versão do driver da Radeon vc está utilizando? estou tendo problema com a minha).

Obrigado pela dica, vou experimentar aqui! Sobre problemas na inicialização, você ja vivenciou algum? (demora, muitas vezes fica numa tela preta e não inicia)

Sobre a placa de vídeo, no meu note com W8.1, está funcionando perfeitamente. A versão do meu driver é a 16.12.2, R9 M200X Series. Escolhendo manualmente como 8850M, é esse o driver que você obtêm no site da amd.
No mais, os drivers onboard foram instalados ou pelo Windows Update ou pelo SWUpdate, não lembro.

O seu note está com uma versão mais recente dando problema?

----------------------------------------------------------------------------------

Alguém utilizando W7 nesse note poderia nos dar um feedback?
 
O seu note está com uma versão mais recente dando problema?
Meu note ta loko. Não consigo interagir com a placa de Video que congela o windows.

UPDATE:
Coloquei Windows 10. Fiz diversas instalações de drivers diferentes, e em todas elas a tela congelava e reiniciava o computador.
Resolvi criar uns pontos de restauração. Mas dessa vez eu tentei desativar um e ativar o outro. O ultimo drive que ta instalado é o 16.301.1901.0 , deu certo dessa vez, porém como disse acima, não consigo interagir com o video que congela tudo. Fica dando THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER
Não sei mais o que fazer.
 
Meu note ta loko. Não consigo interagir com a placa de Video que congela o windows.

UPDATE:
Coloquei Windows 10. Fiz diversas instalações de drivers diferentes, e em todas elas a tela congelava e reiniciava o computador.
Resolvi criar uns pontos de restauração. Mas dessa vez eu tentei desativar um e ativar o outro. O ultimo drive que ta instalado é o 16.301.1901.0 , deu certo dessa vez, porém como disse acima, não consigo interagir com o video que congela tudo. Fica dando THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER
Não sei mais o que fazer.
eu estava lendo esses dias sobre esse erro e tem uma galera falando do mesmo problema, que depois que atualizaram pro windows 10 esse problema surgiu... arrisca e atira um windows 7 pra ver se funciona...
 
Meu note ta loko. Não consigo interagir com a placa de Video que congela o windows.

UPDATE:
Coloquei Windows 10. Fiz diversas instalações de drivers diferentes, e em todas elas a tela congelava e reiniciava o computador.
Resolvi criar uns pontos de restauração. Mas dessa vez eu tentei desativar um e ativar o outro. O ultimo drive que ta instalado é o 16.301.1901.0 , deu certo dessa vez, porém como disse acima, não consigo interagir com o video que congela tudo. Fica dando THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER
Não sei mais o que fazer.

Você está utilizando os drivers mais recentes da AMD? Os demais você instalou via SWUpdate e Windows Update?
O problema dá quando você tenta alterar alguma configuração de vídeo ou quando a placa offboard é acionada?

Estava pensando em colocar aquele W10 que postaram algumas páginas atrás no tópico, mas acho que vou abortar.
 
O que acontece com esse note, é o que mais acontece com qualquer dispositivo com um tempo ja no mercado - "esquecimento" por parte do fabricantes de componentes.
Não sacaram ainda que todo esse conflito com drivers que o Windows 8.1, 10 e o q for tem com essa placa de video da AMD ja é proposital para que muitos leigos abandonem e partam para outro note? E assim com tudo, aceitem isso! Nos smartphones mesmo com android o que mais vemos é uma versão do software que vem com a proposta de "melhorias e correções" e ferra com a parada toda!
Tenho esse Ativbook 6 ha uns 3 anos e meio, e ja precisei formatar umas 3 vezes - na ultima agora, precisei trocar o hd, que ao meu ver estava praticamente morto (windows travando, e outros problemas tipicos do hd): acabei trocando por um SSD da Kingston de 240gb e instalei o Windows 10 (ja usava ele desde a ultima formatação).
Passei pelo mesmo perrengue - todos os drivers instalados direitinho, mas na hora do Catalyst la pelos 80% o note travava e nao saia dali nem por reza - me perguntei: bom mesmo sabendo essa conspriação toda, fico curioso ja que usava o windows 10 anterior e tinha insalado de boa, acho muito improvaavel a placa ter queimado. Logo, me toquei na hora que o driver da Amd tinha atualizado comparado ao que eu usava no outro.
Assim que resetei o note, notei que o driver estava instalado no gerenciador, porem fiquei encucado com aquilo, e mandei atualizar pelo windows update o driver para aquele que o Windows instala (Amd Radeon 8800m drivers tal) - como so jogo o CS GO, notei que a performace ficou aceitavel com esse driver e deixei esse abacaxi de lado.
 
Você está utilizando os drivers mais recentes da AMD? Os demais você instalou via SWUpdate e Windows Update?
O problema dá quando você tenta alterar alguma configuração de vídeo ou quando a placa offboard é acionada?

Estava pensando em colocar aquele W10 que postaram algumas páginas atrás no tópico, mas acho que vou abortar.
Ih ja tentei com todos os Drivers possíveis. Atualmente a placa está com o driver que citei, mas desativado.

O que acontece com esse note, é o que mais acontece com qualquer dispositivo com um tempo ja no mercado - "esquecimento" por parte do fabricantes de componentes.
Não sacaram ainda que todo esse conflito com drivers que o Windows 8.1, 10 e o q for tem com essa placa de video da AMD ja é proposital para que muitos leigos abandonem e partam para outro note? E assim com tudo, aceitem isso! Nos smartphones mesmo com android o que mais vemos é uma versão do software que vem com a proposta de "melhorias e correções" e ferra com a parada toda!

Obsolescencia Programada é f@#%.
Esses dias eu estava querendo pegar um Adell que tinha pelo menos 1 ano de garantia em peças e 3 anos de suporte, alguma coisa assim, mas mesmo assim é o que todos meus amigos dizem:
Note com placa de vídeo dedicada tende a dar esses problemas, até pela questão do super aquecimento.

Mas pra ser sincero, parece que isso foi planejado pq é o segundo note que pego que dá problema assim que eu passo pro windows 10, e não importa se eu voltar pro 8, pro 7, continua dando problema, pq parece que ele queima alguma coisa na placa e não funciona mais direito.
 
eu estava lendo esses dias sobre esse erro e tem uma galera falando do mesmo problema, que depois que atualizaram pro windows 10 esse problema surgiu... arrisca e atira um windows 7 pra ver se funciona...
Ah cara, dificil usar windows 7 agora... como uso pra trabalho principalmente, não consigo reinstalar tudo...

Mas assim, infelizmente a PV dedicada não funciona, então eu desativei ela, e como o meu é o XD2BR, e tem o intel i7 Quad, ainda sim tem uma ótima performance. Mas ainda vou ir tentando buscar uma solução, se eu encontrar vou reportar.
 
Galera vou dar um up sobre o meu ativ book 6 xd2br.
A um tempo atrás a gpu tinha parado de funcionar do nada, o sistema congelava na hora toda vez que o driver de vídeo estava habilitado, já no ubuntu, ele reclamava de altos erros de ring com relação a gpu e que ele ficava tentando resetar ela até chutar o balde dela...

Enfim, mandei fazer o reballing nela e, de primeira ela estava instável, pegava o furmark e subia uns 10ºC por segundo e não parava, chegava depois de 77ºC e o sistema congelava e travava...
E posteriormente mandei denovo ele para o reparo e eis estou aqui com uma prova viva :D
A gpu está funcionando perfeitamente, o único contra de fazer reballing é que vai aumentar a resistência do chip gráfico gerando assim mais calor do que gerava antes.
Mas, isso até agora eu só notei com alguns testes de benchmark e um demoscene específico, onde fazem a placa de vídeo trabalhar na casa dos 90ºC, já outros testes normais e até jogos como Doom 4 estão rodando a 75ºC a 80ºC (como era antes)
Segue um vídeo de como está o notebook agora:

tem mais um outro vídeo no canal e outro que estou upando do doom 4.

sobre preço:
-A autorizada da Samsung avaliou o produto em menos de uma hora, e só "descobriram" o problema só depois de eu repetir o que era o problema.
Final: queriam cobrar R$2700 por uma placa mãe nova. (e ainda cobraram 20 dilmas pelo teste D:)
-Dai eu apelei pros terceiros, procurei as melhores lojas de reparo de Curitiba e acabei indo em uma que fez o orçamento de R$350 reais!!!.

Bem, reballing não é pra ser algo definitivo, mas se durar mais 2 anos a placa de vídeo então eu estarei no lucro :D


Tenho algumas perguntas pra você:
1º - Qual era o problema que acontecia com você pra vc decidir fazer um reballing?
2º - O segundo reballing foi garantia ou pagou denovo?
3º - Como procurar uma empresa que faz reballing (em São Paulo por exmplo)?
4º - Tem alguma dica pra mim?

Obrigado!
 
Pessoal, fui instalar o Windows 7 nele, e como dividi o HD em duas partições, não queria ter que mudar o formato de partições para realizar a formatação (estou obtendo o erro de partição GPT)

No 8.1, ele está com a bios em UEFI. Já busquei todo tutorial possível e imaginável pra instalar o 7 com padrão UEFI, e não obtive sucesso. Em todas tentativas para UEFI, a bios não reconhece meu pen drive (erro: Insert proper media device)
Para instalar o Windows 7, só em modo legacy mesmo? (CSM nessa bios)
 
Pessoal, fui instalar o Windows 7 nele, e como dividi o HD em duas partições, não queria ter que mudar o formato de partições para realizar a formatação (estou obtendo o erro de partição GPT)

No 8.1, ele está com a bios em UEFI. Já busquei todo tutorial possível e imaginável pra instalar o 7 com padrão UEFI, e não obtive sucesso. Em todas tentativas para UEFI, a bios não reconhece meu pen drive (erro: Insert proper media device)
Para instalar o Windows 7, só em modo legacy mesmo? (CSM nessa bios)
Você tentou desativar o secure Boot ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo