[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Estou usando o último disponível no site da AMD, no Windows 10. Funcionando perfeitamente aqui.

Época de usar driver de vídeo antigo e modificado já acabou.

Use o driver de vídeo mais atual da AMD no Windows 10 e GG. Uso assim aqui e a performance é excelente em muitos jogos ainda.
 
Época de usar driver de vídeo antigo e modificado já acabou.

Use o driver de vídeo mais atual da AMD no Windows 10 e GG. Uso assim aqui e a performance é excelente em muitos jogos ainda.


Qual o segredo?
Você poderia fazer um passo a passo?
Porque todos os drivers Crimson Relive depois do 17.1.1 travam aqui... Seja após a instalação no 8.1 (na hora de reiniciar, necessitando forçar o desligamento do note), já no 10, os dois últimos WHQL e o Non-WHQL travam o computador no processo de instalação (instalando o adaptador gráfico, um pouco depois da metade da barra).
Nessa ultima situação toda a vez que você força para reiniciar e tentar ligar o note e logar no windows ele trava. Ai para restaurar só desligando o fastboot na bios entrando por um pendrive de recuperação (instalação do windows), reparar o computador, prompt de comando e dar o comando bcdedit /set {default} safeboot (para entrar no modo seguro). Após isso tudo consigo desinstalar o driver (seja pelo painel de controle ou DDU).
 
Qual o segredo?
Você poderia fazer um passo a passo?
Porque todos os drivers Crimson Relive depois do 17.1.1 travam aqui... Seja após a instalação no 8.1 (na hora de reiniciar, necessitando forçar o desligamento do note), já no 10, os dois últimos WHQL e o Non-WHQL travam o computador no processo de instalação (instalando o adaptador gráfico, um pouco depois da metade da barra).
Nessa ultima situação toda a vez que você força para reiniciar e tentar ligar o note e logar no windows ele trava. Ai para restaurar só desligando o fastboot na bios entrando por um pendrive de recuperação (instalação do windows), reparar o computador, prompt de comando e dar o comando bcdedit /set {default} safeboot (para entrar no modo seguro). Após isso tudo consigo desinstalar o driver (seja pelo painel de controle ou DDU).

Ou sua plaquinha foi pra fita como está acontecendo com vários usuários, e pra arrumar só com reballing, ou é problema do Windows 8.1. Já tentou com o Windows 10?

Estou usando o 17.8.2 sem problema nenhum, overclock pra 850 Mhz / 1100 Mhz tranquilo, performance muito boa nos joguinhos. Meu parente próximo que também tem um mas com i7 também está no 17.8.2 sem problemas nenhum.
 
Ou sua plaquinha foi pra fita como está acontecendo com vários usuários, e pra arrumar só com reballing, ou é problema do Windows 8.1. Já tentou com o Windows 10?

Estou usando o 17.8.2 sem problema nenhum, overclock pra 850 Mhz / 1100 Mhz tranquilo, performance muito boa nos joguinhos. Meu parente próximo que também tem um mas com i7 também está no 17.8.2 sem problemas nenhum.

Sim já tentei o windows 10, se eu usar o driver da samsung (sw update) 15.x funciona numa boa (ou então o 17.1.1)
http://support.amd.com/en-us/kb-art...mson-ReLive-Edition-17.1.1-Release-Notes.aspx
No momento estou usando 13.x (sw update) pois voltei pro windows 8.1 e funciona numa boa, então não acredito que seja na GPU o problema.
Você poderia me informar por gentileza a data da Bios da sua GPU?
 
Sim já tentei o windows 10, se eu usar o driver da samsung (sw update) 15.x funciona numa boa (ou então o 17.1.1)
http://support.amd.com/en-us/kb-art...mson-ReLive-Edition-17.1.1-Release-Notes.aspx
No momento estou usando 13.x (sw update) pois voltei pro windows 8.1 e funciona numa boa, então não acredito que seja na GPU o problema.
Você poderia me informar por gentileza a data da Bios da sua GPU?

m9Opbmk.png


Nunca consegui ver.

Mas nada que você falou descarta problema físico no chip... Tentou em instalação limpa do Win 10, pós-creators? SO que vem de migração 8.1 pra 10, e restaurado 10 pra 8.1 é lixo digital, só confio em instalação limpa...
 
m9Opbmk.png


Nunca consegui ver.

Mas nada que você falou descarta problema físico no chip... Tentou em instalação limpa do Win 10, pós-creators? SO que vem de migração 8.1 pra 10, e restaurado 10 pra 8.1 é lixo digital, só confio em instalação limpa...

Entendi, mas é bem estranho. Porque o pessoal que teve problema físico na GPU, não conseguiam instalar nenhum dos drivers nem dos mais antigos nem dos mais novos (tela preta etc). Eu já consigo usar os drivers normalmente dos mais antigos até o relive 17.1.1 (consigo jogar/editar/renderizar normalmente).
A bios e outras informações você consegue ver pelas abas do driver da Crimson/Relive da AMD (Vinculo Software/Hardware).

Obs: Sim, todas as instalações faço limpa tanto as do windows 8.1 como as do windows 10.
Windows 8.1 Update 1 - Win8.1_SingleLang_BrazilianPortuguese_x64
Windows 10 1703 - Win10_1703_SingleLang_BrazilianPortuguese_x64


Obs2: Esqueci de perguntar você está usando o driver da intel que o windows update baixa automaticamente ou o mais novo? https://downloadcenter.intel.com/do...phics-Driver-for-Windows-15-33-?product=81499
 
Última edição:
Entendi, mas é bem estranho. Porque o pessoal que teve problema físico na GPU, não conseguiam instalar nenhum dos drivers nem dos mais antigos nem dos mais novos (tela preta etc). Eu já consigo usar os drivers normalmente dos mais antigos até o relive 17.1.1 (consigo jogar/editar/renderizar normalmente).
A bios e outras informações você consegue ver pelas abas do driver da Crimson/Relive da AMD (Vinculo Software/Hardware).

Obs: Sim, todas as instalações faço limpa tanto as do windows 8.1 como as do windows 10.
Windows 8.1 Update 1 - Win8.1_SingleLang_BrazilianPortuguese_x64
Windows 10 1703 - Win10_1703_SingleLang_BrazilianPortuguese_x64


Obs2: Esqueci de perguntar você está usando o driver da intel que o windows update baixa automaticamente ou o mais novo? https://downloadcenter.intel.com/do...phics-Driver-for-Windows-15-33-?product=81499

Amigo, consegui reproduzir o erro que você relatou. É erro no Crimson Relive mesmo, economizou uma plaquinha :D Mil desculpas por culpar seu hardware.

Mas já aprendi a contornar, segue recém instalação:

50Jcm7w.jpg


Zerei o note, instalei o Windows 10 Pro pós Creators, e tentei instalar o 17.8.2 e o 17.7.2, mesmo problema que você relatou, travamento na instalação, e SO não iniciando depois do reset. Testei várias vezes, exatamente a mesma coisa em todas. Testei instalando normal, em modo de segurança, testei formatar sem conexão com a internet, e já no Windows ainda desconectado tentar instalar o 17.8.2 antes do W10 baixar o driver automático.

Como fiz para resolver:

1) Instalação limpa do Windows 10 Pro 64;
2) Conexão com a Internet;
3) Deixar atualizar todos os drivers automáticos que o Windows sempre atualiza, principalmente o de video (vai começar a piscar a tela do nada);
4) Desabilitar o serviço SuperFetch;
5) Reiniciar o note;
6) Baixar o Crimson Relive 17.8.2, extrair;
7) Instalar como "Instalação Personalizada", escolher só o driver de video, prosseguir;
8) Abrir o instalador novamente, mesma coisa, dessa vez instalar só o AMD Settings;
9) Profit. Se der tudo certo deve estar instalado o 17.8.2 e o AMD Settings funcionando tudo na boa. Agora só baixar o SW Update e baixar tudo que ele manda MENOS o driver de gráficos de 700mb.


Espero ter ajudado.
 
OLá Galera tudo bem?

QUero tirar uma dúvida com vocês, será que a entrada P2 desse notebook é aquela que serve fone de ouvido com microfone?
Eu queria ligar os dois, um fone com microfone pra utilizar os dois ao mesmo tempo.

Caso a resposta seja não, alguem me indica um fone bom USB, ou uma solução mais víável?

Obrigado!
 
Última edição:
Época de usar driver de vídeo antigo e modificado já acabou.

Use o driver de vídeo mais atual da AMD no Windows 10 e GG. Uso assim aqui e a performance é excelente em muitos jogos ainda.

Para efeitos de comparação, quais jogos você costuma rodar e com qual config / quantos FPS?

Estou tendo problemas de driver no meu (tem dado erro em todas as instalações de novos drivers), então não sei bem como proceder.
 
1 Galera alguem poderia informar se a Memoria da marca SMART 2G Smart PC3 - 12800S-11-10-ZZZ é compativel com nosso notebook? Tentei instalar no notebook e parece que nao cabe do compartimento de memoria? Sou leigo, existe memoria DDR3 de tamanhos diferentes? Se for compativel, eh vantagem instalar ela no notebook (Estou com esse memoria de 2G sem usar)
2 Outra duvida tem como instalar um SSD 32G nele, ficando SSD 32G + HD original de 1 tera?
 
Existe alguma forma de regular a velocidade do cooler da GPU?

Meu note tá chegando fácil a 80~90ºc e notei que (segundo o aida64) o cooler da placa roda no máximo a 35%. Estou pensando em trocar pasta térmica também, mas não acho que vai resolver o caso.
 
Qual o segredo?
Você poderia fazer um passo a passo?
Porque todos os drivers Crimson Relive depois do 17.1.1 travam aqui... Seja após a instalação no 8.1 (na hora de reiniciar, necessitando forçar o desligamento do note), já no 10, os dois últimos WHQL e o Non-WHQL travam o computador no processo de instalação (instalando o adaptador gráfico, um pouco depois da metade da barra).
Nessa ultima situação toda a vez que você força para reiniciar e tentar ligar o note e logar no windows ele trava. Ai para restaurar só desligando o fastboot na bios entrando por um pendrive de recuperação (instalação do windows), reparar o computador, prompt de comando e dar o comando bcdedit /set {default} safeboot (para entrar no modo seguro). Após isso tudo consigo desinstalar o driver (seja pelo painel de controle ou DDU).
Estou usando tbm o Drive mais atual da AMD... Formatei o PC com o Windows 10 PRO, baixei tudo que tinha que baixar pelo windows update e Samsung update, por ultimo baixei o detector de Drive da AMD e funfou de boa...
 
Amigo, consegui reproduzir o erro que você relatou. É erro no Crimson Relive mesmo, economizou uma plaquinha :D Mil desculpas por culpar seu hardware.

Mas já aprendi a contornar, segue recém instalação:

50Jcm7w.jpg


Zerei o note, instalei o Windows 10 Pro pós Creators, e tentei instalar o 17.8.2 e o 17.7.2, mesmo problema que você relatou, travamento na instalação, e SO não iniciando depois do reset. Testei várias vezes, exatamente a mesma coisa em todas. Testei instalando normal, em modo de segurança, testei formatar sem conexão com a internet, e já no Windows ainda desconectado tentar instalar o 17.8.2 antes do W10 baixar o driver automático.

Como fiz para resolver:

1) Instalação limpa do Windows 10 Pro 64;
2) Conexão com a Internet;
3) Deixar atualizar todos os drivers automáticos que o Windows sempre atualiza, principalmente o de video (vai começar a piscar a tela do nada);
4) Desabilitar o serviço SuperFetch;
5) Reiniciar o note;
6) Baixar o Crimson Relive 17.8.2, extrair;
7) Instalar como "Instalação Personalizada", escolher só o driver de video, prosseguir;
8) Abrir o instalador novamente, mesma coisa, dessa vez instalar só o AMD Settings;
9) Profit. Se der tudo certo deve estar instalado o 17.8.2 e o AMD Settings funcionando tudo na boa. Agora só baixar o SW Update e baixar tudo que ele manda MENOS o driver de gráficos de 700mb.


Espero ter ajudado.

to com esse memso problema. todo drive que instalo ele trava na metade. ai tenho que desligar forçado e depois o note não liga.
vou tentar fazer isso que você me disse, se funcionar agradeço desde já. qual versão do windows 10 você instalou? tem alguma diferença (home, professional etc.)
 
to com esse memso problema. todo drive que instalo ele trava na metade. ai tenho que desligar forçado e depois o note não liga.
vou tentar fazer isso que você me disse, se funcionar agradeço desde já. qual versão do windows 10 você instalou? tem alguma diferença (home, professional etc.)
Cara, isso tem muito cara de a gpu ter ido pro saco, o teu mouse tipo move sozinho alguns segundos antes do sistema congelar durante a instalação do driver de video?.
Pra isolar se é problema no hardware, faz uma live cd do ubuntu e ve se ele da boot, durante o boot tenta esconder a tela de boot dele e tenta ver o as mensagens do console dele, se brotar altas mensagens de erro na gpu é quase certeiro que ela está dizendo tchau.
Aproveitando, você tem o XD2BR ou o XD1BR.

Existe alguma forma de regular a velocidade do cooler da GPU?

Meu note tá chegando fácil a 80~90ºc e notei que (segundo o aida64) o cooler da placa roda no máximo a 35%. Estou pensando em trocar pasta térmica também, mas não acho que vai resolver o caso.
O sistema mente, ele não da o dado exato mas ele chega sim a 100%, o problema é que isso só é controlado por hardware e não por software.
Nem troque pasta térmica, já fizeram isso no meu e melhorou 0ºC.
Tenta rodar o furmark para ver como ficam as temperaturas se a gpu realmente estiver em uso, o normal (da 8870m) é ficar no máximo na casa dos 80ºC, se passar disso pode ser sinal que alguma coisa de errado está para acontecer com esse chip.
Ah, tente deixar ele elevado da superfície onde ele se encontra, isso no meu reduzia um pouco a temperatura mas evitava ele de a longo prazo de passar de 80ºC
 
Última edição:
Nem troque pasta térmica, já fizeram isso no meu e melhorou 0ºC.
Que pasta térmica usaram? O meu melhorou por volta de 10º trocando a pasta.
 
Última edição:
Amigo, consegui reproduzir o erro que você relatou. É erro no Crimson Relive mesmo, economizou uma plaquinha :D Mil desculpas por culpar seu hardware.

Mas já aprendi a contornar, segue recém instalação:

50Jcm7w.jpg


Zerei o note, instalei o Windows 10 Pro pós Creators, e tentei instalar o 17.8.2 e o 17.7.2, mesmo problema que você relatou, travamento na instalação, e SO não iniciando depois do reset. Testei várias vezes, exatamente a mesma coisa em todas. Testei instalando normal, em modo de segurança, testei formatar sem conexão com a internet, e já no Windows ainda desconectado tentar instalar o 17.8.2 antes do W10 baixar o driver automático.

Como fiz para resolver:

1) Instalação limpa do Windows 10 Pro 64;
2) Conexão com a Internet;
3) Deixar atualizar todos os drivers automáticos que o Windows sempre atualiza, principalmente o de video (vai começar a piscar a tela do nada);
4) Desabilitar o serviço SuperFetch;
5) Reiniciar o note;
6) Baixar o Crimson Relive 17.8.2, extrair;
7) Instalar como "Instalação Personalizada", escolher só o driver de video, prosseguir;
8) Abrir o instalador novamente, mesma coisa, dessa vez instalar só o AMD Settings;
9) Profit. Se der tudo certo deve estar instalado o 17.8.2 e o AMD Settings funcionando tudo na boa. Agora só baixar o SW Update e baixar tudo que ele manda MENOS o driver de gráficos de 700mb.


Espero ter ajudado.

Mds, nem todo herói usa capa. huahuahua

Desde dezembro usando o mesmo driver e com o seu tutorial eu consegui instalar !!!

Valeu mesmo. :)
 
Gente estou com o problema que, lendo aqui no fórum, pareceu-se muito com de vários usuários e que gostaria de compartilhar, para ver se alguém pode me ajudar com alguma coisa:

Desde que comprei o notebook nunca o tinha formatado, nem para "limpar" os softwares lixo da samsung, somente desinstalava mesmo e fazia os procedimentos da primeira página, na época (2013) estava em cursinho pré vestibular...daí só usava o note para estudar, nos fins de semana as vezes aproveitava uma ou outra folga para jogar no máximo um Dotinha (DOTA 2)

Com o lançar do windows 10 aproveitei atualizando o computador para 8.1 e aí para o 10 bem em seguida mesmo.
Quando ano retrasado passo ~até quem fim~ na faculdade e inicio meus estudos no ano passado na faculdade. Junto com uns amigos, comecei a jogar CS, mas como eu tinha muito problemas com "spikes" e nunca tinha formatado resolvi formatar ele em setembro deste ano.

Foi ai que começara a minha dor de cabeça....(quero deixar bem claro, que fora os problemas de spikes, no windows 10 eu tinha desativado o windows update -desde o lançamento dele pq tinha aversões a atualizações automáticas, mas não havia nenhum problema com Driver e sempre utilizava aquele ultimo driver fornecido modificado 15. alguma cousa)
Ao formatar, escolhi pela versão "limpa">> baixei num pendrive (pela aquele midia creators da microsoft) e fiz tudo do zero com o windows original registrado no notebook, sem nada da samsung (até quem fim né Taynan seu preguiçoso)
Deixei o windows atualizar...ele tentou sem sucesso instalar os drivers de vídeo.....daí oks...baixei a ultima versão do driver AMD e....tan dan: travou tudo deu BSOD, tive de reformatar....

Comecei então a procurar pelo forum soluções...li sobre drivers antigos etc e etc ...mas n queria baixar driver antigo, porque li que com outros usuarios tinha dado certo as ultimas versões, até tentei o que o membro "lmarcelus" ensinou, mas não funcionou, chegava nos 80% e travava numa DLL do driver...

Até que então: achei esse tutorial https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-samsung-ativ-book-6-670z5e-xd1br.480891/page-259 do membro "picoloris" que deu totalmente certo pra mim, usei o driver até o dia 31/10 que então houve uma atualização na windows store e o notebook ficou lento, associei então o erro a atualização....mas daí do nada...BSOD...
Entrei no modo de segurança desativei a placa e o windows voltou ao normal....

O que eu já fiz e que deu certo por um pequeno período de tempo, após essa pane: desabilitei a placa e desinstalei o driver pelo DDU no modo de segurança, o Windows então reinstalou os drivers pelo Windows Update mesmo, e a placa fica reconhecida como 8850 com um driver de 2015 (15.200) nisso ela ficou "estavel" por um dia....mas voltou a dar BSOD logo em seguida.

Atualmente não tenho muita disponibilidade de tempo de ficar pesquisando em outros foruns, então recorri somente a esse aqui mesmo, e como faço medicina.....bom...não tenho muito tempo disponivel para outras coisas....só que como preciso dele para estudar estou usando ele com placa de video desabilitada mesmo.
Sei que foram 4 anos já com o guerreiro, mas eu gostaria de saber se alguem tem alguma solução, pois, pelo que me parece o meu caso realmente parece problema do Driver.
Qual outra coisa eu poderia tentar fazer?
Um dado adicional, minha Windows store está bugada e nenhum aplicativo que depende dela funciona...já tentei de tudo quanto é coisa para se fazer e nada.
Fora o Driver AMD, só tenho instalado Samsung settings que baixei pelo SWupdate (e desisntalei ele em seguida, pq ele trava muito o note, como eu disse, tenho aversões a atualizações automáticas...prova disso minha windows store bugada agora pq atualizou sozinha....)

O interessante disso tudo é que começou a dar pau bem no dia que a windows store atualizou....será infeliz coincidencia Formatar o computador e dar pau na VGA? e depoiis....atualizar a windows store e dar pau na VGA de novo?
 
Última edição:
Bom galerinha acho que encontrei uma provável solução para nós que "acreditamos na queima" da placa de video, tentem e me falem se deu certo
Usei sim, mas primeiro desinstalei forçado e depois usei o DDU

Precisava porque não me atentei e baixei a versão do site Guru3d eles dão umas mexidas no driver igual a galera do Lashcat fazia
Zocvk

 

EDIT 2:

ACHO QUE ACHEI A SOLUÇÃO
4XaMw


IREI DEIXAR AQUI UM TUTORIAL DO QUE FIZ E (ATÉ PRESENTE MOMENTO) NENHUM BUG, TODOS QUE ESTÃO TENDO PROBLEMAS COM A PLACA TRAVADA NO WINDOWS 10 POR FAVOR TENTEM ANTES DE ACREDITAR QUE A PLACA QUEIMOU:


1-DESATIVAR ANTES DE TUDO AS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS PELO WINDOWS UPDATE DE DRIVER!
2-DESINSTALEI TUDO QUE O WINDOWS INSTALOU COM DDU (MODO DE SEGURANÇA PARA FAZER ISSO)
3- BAIXEI O DRIVER 16,7,2 (NO DRIVER VAI FICAR PARECENDO QUE É A 16.7.3, MAS NAO DEU NENHUM PROBLEMA ATÉ AGORA) E EXTRAI EM UMA PASTA
4- FUI ATÉ O GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS E FIZ O SEGUINTE
4.1 BOTAO DIREITO NO DISPOSITIVO DE VIDEO NÃO RECONHECIDO 'ATUALIZAR DRIVER'
4.2 PROCURAR POR SOFTWARE NO COMPUTADOR
4.3 PERMITIR QUE EU ESCOLHA DE UMA LISTA...
4.4 COM DISCO..
4.5 NAVEGAR ATÉ A PASTA C:\AMD\WHQL-Win10-64Bit-Radeon-Software-Crimson-16.7.2-July19\Packages\Drivers\Display\WT6A_INF (ATENÇAO SE VC ALTEROU O LOCAL ONDE EXTRAIU A PASTA PROCURE POR ONDE VC ALTEROU
4.6 ESCOLHER O ARQUIVO C0304500.INF E INSTALAR O DRIVER... REALMENTE DEU UMAS BUGADAS AQUI, REINICIOU O WINDOWS E SOMENTE FOI INSTALADO O DRIVER

5- FUI ATÉ A PASTA C:\AMD\WHQL-Win10-64Bit-Radeon-Software-Crimson-16.7.2-July19\Packages\Apps E INSTALEI MANUALMENTE 1 POR 1 DOS APLICATIVOS DAS PASTAS APRESENTADAS, SEMPRE INSTALANDO PELA PASTA / EXE QUE TINHA .64 OUU X64, POIS MEU SISTEMA OPERACIONAL É 64X SE O TEU FOR 32 PROCURE PELO APP 32 X

INSTALADO TODOS OS EXES DA PASTA "Apps" deu tudo oks

Agora o seguinte....não achei no proprio driver da AMD, como eu desativo as atualizações automáticas, uma vez que instalei tudo manual...poderiam me dar uma força?
 
Amigos,

Preciso de ajuda, estava eu jogando quando de repente travou tudo, uma tela azul com um erro "memory" (não me recordo bem) e o note reiniciou, voltou normal, percebi que estava tudo correndo bem e desliguei, depois disso o inferno, não tenho mais aceitação de NENHUM drive citado aqui no fórum, 17.11.1, 17.8.2, 17.6.2, 17.2.1, 17.1.1, Catalyst 16.2.1 UnifL... por ai vai, não consigo fazer reballing porque moro nos EUA, então não faço a menor ideia onde encontrar alguém. Estou quase desistindo e desabilitando essa placa, preciso de ajuda. O que faço?
 
Amigos,

Preciso de ajuda, estava eu jogando quando de repente travou tudo, uma tela azul com um erro "memory" (não me recordo bem) e o note reiniciou, voltou normal, percebi que estava tudo correndo bem e desliguei, depois disso o inferno, não tenho mais aceitação de NENHUM drive citado aqui no fórum, 17.11.1, 17.8.2, 17.6.2, 17.2.1, 17.1.1, Catalyst 16.2.1 UnifL... por ai vai, não consigo fazer reballing porque moro nos EUA, então não faço a menor ideia onde encontrar alguém. Estou quase desistindo e desabilitando essa placa, preciso de ajuda. O que faço?
procura tutorial para fazer reflow ...ai faz em casa msm e fica como note bala por uns 6 meses....ja fiz 3 vezes no meu.... nada melhor que um reballing mas quebra um galho e economiza uns 400 reais..:D
 
procura tutorial para fazer reflow ...ai faz em casa msm e fica como note bala por uns 6 meses....ja fiz 3 vezes no meu.... nada melhor que um reballing mas quebra um galho e economiza uns 400 reais..:D
Ta dando certo o reflow a quanto tempo? ele tá funcionando sem precisar fazer de novo? Coloca ae quanto tempo deixou, a potência do secador que vc usou,etc vou tentar fazer no meu tentar ressucitar a placa de vídeo.
 
Ta dando certo o reflow a quanto tempo? ele tá funcionando sem precisar fazer de novo? Coloca ae quanto tempo deixou, a potência do secador que vc usou,etc vou tentar fazer no meu tentar ressucitar a placa de vídeo.
ola, fiz tipo esse processo no video , no lugar da fia termica usei papel aluminio e no lugar da estacao de ar usei soprador termico, aqueci por 2 minutos a 240 graus esperei esfriar a 60 e repeti o processo (lembrando que tem que fazer um pre aquecimento na placa) funciona por + ou - 6 meses....ja fiz 3 vezes, parou de novo ainda nao tive tempo de fazer novamente....isso e um bom metodo para que quer arrumar a bga e nao gastar dinheiro a toa, faz isso primeiro e se funcionar ai pode fazer o rebaw com a certeza que era so problema dessolda.
 
Como fiz para resolver:

1) Instalação limpa do Windows 10 Pro 64;
2) Conexão com a Internet;
3) Deixar atualizar todos os drivers automáticos que o Windows sempre atualiza, principalmente o de video (vai começar a piscar a tela do nada);
4) Desabilitar o serviço SuperFetch;
5) Reiniciar o note;
6) Baixar o Crimson Relive 17.8.2, extrair;
7) Instalar como "Instalação Personalizada", escolher só o driver de video, prosseguir;
8) Abrir o instalador novamente, mesma coisa, dessa vez instalar só o AMD Settings;
9) Profit. Se der tudo certo deve estar instalado o 17.8.2 e o AMD Settings funcionando tudo na boa. Agora só baixar o SW Update e baixar tudo que ele manda MENOS o driver de gráficos de 700mb.


Espero ter ajudado.

Cara, salvou minha vida!
 
Última edição:
Pessoal, esse ano resolvi formatar o windows 10 e não consegui instalar o Samsung Settings via Samsung Update, faço o download e tudo e quando vou instalar ele buga e cancela a instalação e fica por isso mesmo.
Eu não ligaria de não ter, mas fico sem o Fn :feelbad:

Alguém teria alguma versão antiga dele? A que o SW Update tem baixado é a 2.0.0.106.
 
Pessoal, esse ano resolvi formatar o windows 10 e não consegui instalar o Samsung Settings via Samsung Update, faço o download e tudo e quando vou instalar ele buga e cancela a instalação e fica por isso mesmo.
Eu não ligaria de não ter, mas fico sem o Fn :feelbad:

Alguém teria alguma versão antiga dele? A que o SW Update tem baixado é a 2.0.0.106.

O Samsung update no w10 não é instalado, ele faz o download dos drivers e deixa numa pasta lá, vc tem q abrir a pasta e ir instalando 1 por 1.

Tenta abrir a pasta e instalar manualmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo