[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Só pra dar uma atualizada pq eu postei e sumi.. heahhu


Vi acho que foi aqui mesmo ( e tb lá fora ) que esse lance de travar durante a instalação tem a ver com um tal de Ulps que não desliga e acaba freezando o driver. Postaram tb uns .regs da 17.11 alegando desabilitar isso e eu consegui instalar assim. Baixei no google o driver em questão, os regs, vi na pasta que esses arquivos tinham nomes diferentes ( mas renomeei e substitui ) e dps instalei. Não sei se foi exatamente isso ou sorte, mas pelo menos a placa ta ligando, embora seja um driver relativamente antigo. Às vezes me dá vontade de arriscar um atual pq aparentemente eu tinha um desempenho melhor usando uns mais recentes, mas a provável dor de cabeça me desanima muito.

Quem ainda consegue formatar e instalar o Driver do Windows Update, basicamente é deixar instalar e dps botar por cima o mais atual pq geralmente sempre dá certo.

Vinicius, consegue elaborar? No processo que vc fez, qual versão Win10 está usando, e no ULPS? Consegue subir uns benchmarks desse driver que está usando? Tipo um Firestrike que tem na Steam.

Eu desisti, instalei o Win10 atualizado 1083 e instalei o driver padrão que tem no SW Update. Está tudo funcionando, a placa liga, desliga, roda jogos, mas ACHO, ACHO que a performance está um pouco pior, mesmo setando a 850 Mhz core e 1000Mhz mem.

Quero muito instalar o driver atual, mas tá foda, fiquei dois dias formatando e re-formatando tentando de tudo, até o método antigo parou de funcionar pq a Microsoft está usando um driver mais recente no update automático.

EU NUNCA MAIS, NA MINHA VIDA, COMPRO NENHUMA PLACA DE VIDEO OU NOTEBOOK COM VIDEO AMD.

Desculpem o "grito" galera, mas estou furiosamente furioso com esse problema da placa de vídeo não funcionar. Não consigo atualizar o windows, não consigo instalar o linux, pq ja carrega os drivers atualizados... Ou seja, não consigo fazer nada.

AMD/RADEON, isso é uma vergonha.

Isso não é problema exclusivo da AMD. É um pouco de culpa deles, um pouco da Microsoft, um pouco da Samsung que cessa o suporta cedo demais. Ambas as partes tem capacidade de corrigir o problema, nenhuma das três faz. Também tem Samsung RV da geração anterior ao AB6 dando problema com Geforce 500/600 no Win10 1803. Os Lenovo Ideapad Z400 e Z500 também nunca receberam suporte oficial pra Windows 10 e tem modelos que até hoje o brilho é bugado, as geforce m não funcionam... É bad de notebook "barato" que saíram Windows 8.

Calma que a gente chega lá, logo logo pinta um método de deixar o note atualizado e dar mais uma sobrevida a ele.

Final do ano eu provavelmente migrarei para um com 1050 pra light gaming fora de casa.
 
Última edição:
5MDHAgf.jpg


É... Consegui. É a p$#@ do ULPS. Que ódio. O ULPS (modo de economia de energia que vem da era dos Crossfire com ponte) da AMD está tendo conflito com o Win10, ele que faz travar e corromper. Basicamente, desligando ele, você consegue instalar tudo, ao custo de um consumo maior de bateria, oq ainda preciso testar se ocorre mesmo.
Mas sim, é possível ter o Win10 atualizado com o último driver no AB6 ou qualquer outro note com Radeon HD8XXX antigas.

TUTORIAL

Ok, vamos lá, primeiro, alguns avisos:
  • Sim, eu fiz a instalação com Win 10 Pro 1803 limpo, não sei se funciona em sistema já instalado com outro driver, precisa de investigação e não pretendo fazer, já são quatro dias direto tentando fazer esse note funcionar, tudo indica que também funcione, MAS, além dos procedimentos abaixo, você precisa entrar no regedit do Windows e desligar o ULPS lá também, ou pelo RadeonMod.
  • Não sei como ficará com futuras atualizações do driver da Radeon, pode ser que não tenha como instalar por cima e a cada atualização o note precise ser reformatado... Paciência... Mas também, a performance do 18.6.1 é na minha opinião o pináculo da HD8800M, não tem o que melhorar mais, não vejo motivos para perder tempo tentando drivers futuros que em nada vão adicionar. Só se entrar alguma feature nova bem pica...
  • Por que fazer isso? Para ter o AMD Settings mais atualizado com todas as features disponíveis pela AMD, ferramenta de overclock inclusa dispensando MSI Afterburner e mais bloat no SO, novo overlay e performance melhor que do driver de video padrão disponibilizado pela SAMSUNG ou dos antigos leshcats da vida.
PASSO A PASSO
  1. Instalação limpa Windows 10 Pro 1083 sem conexão com a internet. NÃO CONECTE NEM QUANDO ABRIR O WINDOWS. Importante pois o próprio Windows vai tentar instalar um driver com ULPS e vai travar.
  2. Extrair o driver 18.6.1
  3. Ir até AMD/WIN10-64Bit-Radeon.../Package/Drivers/Display/WT6A_INF/ABRIR O ARQUIVO .INF (C0329759.inf pra mim)
    Localizar e substituir os seguintes termos: NÃO DÊ CTRL C DAQUI POIS NÃO TEM COMO COLAR OS ESPAÇOS, PROCURE NO PRÓPRIO ARQUIVO!

    Localizar: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 1
    Substituir por: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 0
    e

    Localizar: EnableUlps %REG_DWORD%, 1
    Substituir por: EnableUlps %REG_DWORD%, 0

    Respeitem a quantidades de espaços entre as palavras, caso contrário não irá dar certo. Depois de tudo substituído, salve, feche.

  4. Reiniciar o Win10 no modo sem assinatura de driver. Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Inicialização Avançada/Reiniciar Agora - Mais opções, mais opção, reiniciar e apertar o 7 que é o desativar imposição de assinatura.
  5. Instalar o driver extraído lá em C:/AMD como administrador. Expresso mesmo, quando perguntar se vc realmente deseja instalar o driver não assinado, clique em Sim, Instalar.
  6. Reiniciar o AB6.
  7. Profit. Você tem o Windows 10 mais atualizado com o driver mais atualizado.

A seguir, a comparação entre o firestrike no Win10 Pro 1803 com o driver padrão disponibilizado pela Samsung em cima, e o 18.6.1 embaixo. Quase 300 pontos, nem os leshcats 12.algo modificados não chegavam a 1800p.
eJ8XWv8.jpg


PS: Para quem está dando falta do SWUpdate e do Samsung Settings antigo, segue aqui um backup do antigo, direto do meu drive. Ele baixa todos os drivers WIN 10 64 RS1, incluindo o Settings. Meu note está funcionando tudo certinho, luz do teclado, volume, Fn, brilho. Usem esse, não usem aquela bosta que a Samsung colocou na Microsoft Store.

Link:

Pronto, acabei de dar pelo menos mais 1 ano de vida útil ao AB 6 de vocês...
 
Última edição:
Opa !!! Aeee, parabénss e obrigado pelo tutorial. Vou testar depois.


Eu tinha substituído o mesmo arquivo que você falou aqui, inclusive acho que o modificado foi postado por você muito tempo atrás. Minha versão do Windows é a atualização de abril ( não sei em números, mas foi a última atualização relativamente grande do 10 ). To meio sem tempo nessa semana e no fds vou testar sem formatar. Caso dê problema, faço a formatação completa.

Tô precisando muito desse último driver pq às vezes jogo Overwatch e nessa 17.11 tem um bug maldito que fecha no meio jogo, fora as perdas de fps no geral.


Uma coisa que nunca fiz nessa placa foi overclock... recomenda deixar setado nessas configurações que você citou acima ? Hoje em dia com o avanço dos jogos tô começando a sentir esse notebook sofrer pra rodar mta coisa !!
 
Fiz aqui e deu certo ! Usei o DDU e depois segui os procedimentos normalmente.

Obrigado. :)
Beleza!! Quanto ao overclock, sim Vinicius, eu uso o AB 6 a 850 Mhz no core e 1000~1100 na memória desde que comprei ele, é uns fps a mais garantidos, foi assim que joguei Witcher 3 quando saiu e eu estava sem desktop... Na época dos leshcats ia até 900Mhz o core, hoje não vai mais.


Outra solução que um maluco postou no fórum da AMD, eis aqui um serviço que monitora o ULPS e desliga ele automaticamente quando ele mudar de 0 pra 1. Disse que com ele ativo dá pra instalar qualquer driver sem travar. Não usei, não testei, mas aí está. Suspeito que deva ter algum (pouco) impacto no desempenho geral do note.

https://github.com/qbsa/ulps

Então é isso aí galera, se não estiver com a GPU zicada fisicamente precisando de reballing, não tem desculpa pra não usar o AB6, agora qualquer driver funciona, e o Samsung Update e Settings estão aí em cima.
 
Sim reiniciei, ta funcionando mais ou menos, tem que abrir o aplicativo pra funcionar, e pra abrir o aplicativo vai uns 10min, haha! Baum, pelo menos funcionou. :D
Olá, peguei recentemente um Ativ Book 6 desse modelo que o HD estava bixado, coloquei um SSD e instalei do zero a ultima versão do Windows 10 (1803), tudo está funcionando corretamente (Não testei jogos...)

Instalei o SW Update por esse link aqui:
http://orcaservice.samsungmobile.com/SWUpdate.aspx

Logo após instalar não estava abrindo o Settings, então eu abri as propriedades tanto do atalho que abria o Settings quanto do executável "EasyLauncher.exe" que está na pasta de arquivos de programas do Settings e defini modo de compatibilidade com o Windows 8 e para executar como administrador.
Após reinicializar o sistema, tudo está funcionando!

Espero que te ajude também!

Obs.: A velocidade dele com SSD ficou muito boa, quando estava com o HD era sofrível, agora está muito bom...
 
Olá pessoal.

- Depois de muito vociferar com esse notebook e com o Windows, resolvi mandar para conserto.

- sim, tive que fazer um reballing pois a GPU estava com mal contato, porém o problema também era que o Chipset de gerenciamento estava trincado, então comprometeu ainda mais o funcionamento.

- Depois que chegou do conserto, instalei os drivers e foi tudo certo!

- Senti uma leve demora pra instalar os drivers, mas creio que seja problema do windows mesmo.

- Instalei uns drivers antigos, mas tive problema pois a versão do AMD Settings que tinha não vinha com opção para graficos hibridos, tipico de notebook.

- Atualizei o AMD Settings, e peguei os drivers mais novos, instalei em "Modo Seguro"

- Testei com FurMark, não tive problemas. Roda a 26fps o teste de 720p.

Caso queiram o contato de quem consertou em SP:
JMK Reballing:
http://jmknote.blogspot.com/
Whatsapp: (11) 949568310

O custo do reparo foi R$150,00 com 40 de frete via motoboy.

Se tiverem alguma duvida, podem perguntar pessoal!

Segue print:
pkani6F.png



EDIT:
Lembrando o post que fiz furioso, tentei atualizar mais uma vez o Windows, sem sucesso. Vou tentar seguir com a dica do nosso amigo @lmarcelus para ver se consigo resolver, só tenho uma pergunta, o driver atual instalado no meu AB é o 24.20.11016.4 , realmente não vai fazer tanta diferença? Com esse driver, posso utilizar o AMD settings atualizados de boas, certo?

EDIT2: Tentei uma gambiarra pra atualizar pra versão 1803: Tirei a permissão do Registro que define o ULPS, passou de onde travava sempre, porém ao reiniciar, simplesmente congelou tudo, e não consegui prosseguir...

EDIT3: Segui as dicas do @lmarcelus e tudo ocorreu bem, estou com o sistema 100% atualizado versão 1803. Obrigado amigo!
 
Última edição:
Galera, não estou conseguindo achar o driver do teclado pro AB6. Está com o resto normal mas os atalhos FN e a iluminação não estão funcionando. Desculpa perguntar mas são 78 páginas.
Depois vou tentar o tutorial para fazer a Radeon funcionar, se der certo pulo de alegria aqui hehehe.


Então, agora com mais tempo eu dei uma lida nessa última página e vi que tem links e tutoriais de como reativar a GPU, porém pretendo usar a versão Enterprise LTSB do W10 pra evitar esse tipo de problema. Será que preciso entrar no driver como foi ensinado?

É... Consegui. É a p$#@ do ULPS. Que ódio. O ULPS (modo de economia de energia que vem da era dos Crossfire com ponte) da AMD está tendo conflito com o Win10, ele que faz travar e corromper. Basicamente, desligando ele, você consegue instalar tudo, ao custo de um consumo maior de bateria, oq ainda preciso testar se ocorre mesmo.
Mas sim, é possível ter o Win10 atualizado com o último driver no AB6 ou qualquer outro note com Radeon HD8XXX antigas.

TUTORIAL

Ok, vamos lá, primeiro, alguns avisos:
  • Sim, eu fiz a instalação com Win 10 Pro 1803 limpo, não sei se funciona em sistema já instalado com outro driver, precisa de investigação e não pretendo fazer, já são quatro dias direto tentando fazer esse note funcionar, tudo indica que também funcione, MAS, além dos procedimentos abaixo, você precisa entrar no regedit do Windows e desligar o ULPS lá também, ou pelo RadeonMod.
  • Não sei como ficará com futuras atualizações do driver da Radeon, pode ser que não tenha como instalar por cima e a cada atualização o note precise ser reformatado... Paciência... Mas também, a performance do 18.6.1 é na minha opinião o pináculo da HD8800M, não tem o que melhorar mais, não vejo motivos para perder tempo tentando drivers futuros que em nada vão adicionar. Só se entrar alguma feature nova bem pica...
  • Por que fazer isso? Para ter o AMD Settings mais atualizado com todas as features disponíveis pela AMD, ferramenta de overclock inclusa dispensando MSI Afterburner e mais bloat no SO, novo overlay e performance melhor que do driver de video padrão disponibilizado pela SAMSUNG ou dos antigos leshcats da vida.
PASSO A PASSO
  1. Instalação limpa Windows 10 Pro 1083 sem conexão com a internet. NÃO CONECTE NEM QUANDO ABRIR O WINDOWS. Importante pois o próprio Windows vai tentar instalar um driver com ULPS e vai travar.
  2. Extrair o driver 18.6.1
  3. Ir até AMD/WIN10-64Bit-Radeon.../Package/Drivers/Display/WT6A_INF/ABRIR O ARQUIVO .INF (C0329759.inf pra mim)
    Localizar e substituir os seguintes termos: NÃO DÊ CTRL C DAQUI POIS NÃO TEM COMO COLAR OS ESPAÇOS, PROCURE NO PRÓPRIO ARQUIVO!

    Localizar: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 1
    Substituir por: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 0
    e

    Localizar: EnableUlps %REG_DWORD%, 1
    Substituir por: EnableUlps %REG_DWORD%, 0

    Respeitem a quantidades de espaços entre as palavras, caso contrário não irá dar certo. Depois de tudo substituído, salve, feche.
  4. Reiniciar o Win10 no modo sem assinatura de driver. Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Inicialização Avançada/Reiniciar Agora - Mais opções, mais opção, reiniciar e apertar o 7 que é o desativar imposição de assinatura.
  5. Instalar o driver extraído lá em C:/AMD como administrador. Expresso mesmo, quando perguntar se vc realmente deseja instalar o driver não assinado, clique em Sim, Instalar.
  6. Reiniciar o AB6.
  7. Profit. Você tem o Windows 10 mais atualizado com o driver mais atualizado.

A seguir, a comparação entre o firestrike no Win10 Pro 1803 com o driver padrão disponibilizado pela Samsung em cima, e o 18.6.1 embaixo. Quase 300 pontos, nem os leshcats 12.algo modificados não chegavam a 1800p.
eJ8XWv8.jpg


PS: Para quem está dando falta do SWUpdate e do Samsung Settings antigo, segue aqui um backup do antigo, direto do meu drive. Ele baixa todos os drivers WIN 10 64 RS1, incluindo o Settings. Meu note está funcionando tudo certinho, luz do teclado, volume, Fn, brilho. Usem esse, não usem aquela bosta que a Samsung colocou na Microsoft Store.

Link:

Pronto, acabei de dar pelo menos mais 1 ano de vida útil ao AB 6 de vocês...

Realmente aquele app de drivers da Samsung na loja do W10 é uma porcaria.
 
Olá, peguei recentemente um Ativ Book 6 desse modelo que o HD estava bixado, coloquei um SSD e instalei do zero a ultima versão do Windows 10 (1803), tudo está funcionando corretamente (Não testei jogos...)

Instalei o SW Update por esse link aqui:
http://orcaservice.samsungmobile.com/SWUpdate.aspx

Logo após instalar não estava abrindo o Settings, então eu abri as propriedades tanto do atalho que abria o Settings quanto do executável "EasyLauncher.exe" que está na pasta de arquivos de programas do Settings e defini modo de compatibilidade com o Windows 8 e para executar como administrador.
Após reinicializar o sistema, tudo está funcionando!

Espero que te ajude também!

Obs.: A velocidade dele com SSD ficou muito boa, quando estava com o HD era sofrível, agora está muito bom...

Fiz o que ele pediu, agora estou baixando os drivers novamente pra ver se funciona. Se não rolar vou tentar fazer uma clean install do Windows 10 (1803) como vocês.

Será que vale a pena colocar um Windows 7 pra ver se funciona legal? Gosto muito do W10 mas se não der acho melhor retroceder pra ter a GPU.
 
Última edição:
Galera, depois de muito ler e muito tentar, nem com o tutorial do nosso amigo ali de cima consegui fazer funcionar. Não sei o que acontece que quando coloco a versão 1803 do W10 Pro ele não acha nenhum dispositivo de vídeo, Intel ou AMD, por isso não consigo nem instalar o arquivo modificado. Tentei instalar o arquivo modificado na sorte passando por todos os dispositivos desconhecidos ou display adapter sem nome no gerenciador de dispositivos.
Fiz como ensinado, formatei sem conectar a qualquer WiFi, depois de iniciado desativei updates, coloquei driver de vídeo da Intel, coloquei outros drivers pertinentes como WiFi. Aí deixei o Samsung Update baixando um monte de coisa, nenhuma da AMD pelo que verifiquei antes de autorizar. Acabei apagando e acordei com o Notebook congelado no boot. Acho que por enquanto usarei sem a placa da AMD mesmo.

O plano agora é instalar drivers um por um criando pontos de restauração para não perder o progresso e descobrir o que acontece. Claro que deixarei o da AMD por último.

Windows 7 também não rola, coloquei no note usando driver recente da AMD sem sucesso também. A mesma BlueScreen acontece.
 
Galera, depois de muito ler e muito tentar, nem com o tutorial do nosso amigo ali de cima consegui fazer funcionar. Não sei o que acontece que quando coloco a versão 1803 do W10 Pro ele não acha nenhum dispositivo de vídeo, Intel ou AMD, por isso não consigo nem instalar o arquivo modificado. Tentei instalar o arquivo modificado na sorte passando por todos os dispositivos desconhecidos ou display adapter sem nome no gerenciador de dispositivos.
Fiz como ensinado, formatei sem conectar a qualquer WiFi, depois de iniciado desativei updates, coloquei driver de vídeo da Intel, coloquei outros drivers pertinentes como WiFi. Aí deixei o Samsung Update baixando um monte de coisa, nenhuma da AMD pelo que verifiquei antes de autorizar. Acabei apagando e acordei com o Notebook congelado no boot. Acho que por enquanto usarei sem a placa da AMD mesmo.

O plano agora é instalar drivers um por um criando pontos de restauração para não perder o progresso e descobrir o que acontece. Claro que deixarei o da AMD por último.

Windows 7 também não rola, coloquei no note usando driver recente da AMD sem sucesso também. A mesma BlueScreen acontece.


O tutorial que passei funciona 100%, tanto no AB6 i5 como i7. O problema está na sua cópia do Windows 10 (o que é mais provável) ou sua GPU está com problema físico.

Descole um Win10 novo e tente novamente como ensinamos, e vai dar boa. Fuja de LTSB, cilada.
 
O tutorial que passei funciona 100%, tanto no AB6 i5 como i7. O problema está na sua cópia do Windows 10 (o que é mais provável) ou sua GPU está com problema físico.

Descole um Win10 novo e tente novamente como ensinamos, e vai dar boa. Fuja de LTSB, cilada.

Quando instalo o driver da AMD mesmo que dê errado quando dá boot ele acha a 8850M, se acha pode ser que ainda esteja boa. Comprei usado em ótimo estado, melhor estado que eu deixaria com 2 anos de uso.
O W10 não acha a Radeon ou a Intel Graphics quando instala, só acha a Intel Graphics quando instalo o driver dela. Será que o defeito está no W10 mesmo? Não ativei ainda nem instalei qualquer atualização. Vou terminar de atualizar os apps criando pontos de recuperação estratégicos e tentar de novo.

Uma dúvida: quando vou instalar o software como devo proceder? Eu estava tentando instalar o arquivo modificado diretamente através do gerenciador de dispositivos. Agora a pouco notei que tem um arquivo do tipo Windows Installer Package com o mesmo nome do arquivo .inf que modifiquei, seria através dele a instalação?
 
Última edição:
O tutorial que passei funciona 100%, tanto no AB6 i5 como i7. O problema está na sua cópia do Windows 10 (o que é mais provável) ou sua GPU está com problema físico.

Descole um Win10 novo e tente novamente como ensinamos, e vai dar boa. Fuja de LTSB, cilada.

Mano, copiei a pasta do driver que extraí pra dentro do C:/AMD e fiz a instalação clicando com o botão direito no mouse no arquivo .inf. Ele instalou, depois de um tempo congelou, reiniciei e funcionou por um tempo até congelar. Único detalhe é que quando fui conferir a placa foi identificada como R9 2XX e não 8850M, acontece isso com vocês?
Quando você fala em instalar de forma expressa seria usando um setup mesmo correto? Acho que fiz coisa errada ou realmente tenho uma GPU fisicamente comprometida. Pra descobrir isso preciso de mais detalhes na parte sobre instalar o driver em modo de imposição de assinatura desativado.
 
Mano, copiei a pasta do driver que extraí pra dentro do C:/AMD e fiz a instalação clicando com o botão direito no mouse no arquivo .inf. Ele instalou, depois de um tempo congelou, reiniciei e funcionou por um tempo até congelar. Único detalhe é que quando fui conferir a placa foi identificada como R9 2XX e não 8850M, acontece isso com vocês?
Quando você fala em instalar de forma expressa seria usando um setup mesmo correto? Acho que fiz coisa errada ou realmente tenho uma GPU fisicamente comprometida. Pra descobrir isso preciso de mais detalhes na parte sobre instalar o driver em modo de imposição de assinatura desativado.
Amigo, você está de firula, fazendo errado por teimosia. Baixe uma cópia nova do Win10 1803 e siga passo a passo meu tutorial de uns posts acima. Não tem nada de usar arquivo inf, nem aplicativos ou ponto de restauração. A placa é a R9 2XX sim, pois a 8850/70 foram rebranded. A instalação do driver é pelo .exe da AMD que vem nele mesmo, simples assim. Você instala o Win10, edita o driver, instala ele e DEPOIS conecta na internet e instala o SW Update pra atualizar os demais drivers. Tem que respeitar a ordem. Alguns adendos:

#Com o Windows fresco ele não vai reconhecer nenhuma placa de vídeo mesmo, normal, não precisa se apavorar.
#Esqueça de driver da Intel, isso o Windows Update acha sozinho pra vc depois.
#Cuidado no SW Update, tem um driver de vídeo genericão sem AMD ou Radeon no nome, você deve ter mandado instalar sem ver e por isso brickou o Windows. Nao preciso nem falar que não se instala mais ele.
 
Última edição:
Amigo, você está de firula, fazendo errado por teimosia. Baixe uma cópia nova do Win10 1803 e siga passo a passo meu tutorial de uns posts acima. Não tem nada de usar arquivo inf, nem aplicativos ou ponto de restauração. A placa é a R9 2XX sim, pois a 8850/70 foram rebranded. A instalação do driver é pelo .exe da AMD que vem nele mesmo, simples assim. Você instala o Win10, edita o driver, instala ele e DEPOIS conecta na internet e instala o SW Update pra atualizar os demais drivers. Tem que respeitar a ordem. Alguns adendos:

#Com o Windows fresco ele não vai reconhecer nenhuma placa de vídeo mesmo, normal, não precisa se apavorar.
#Esqueça de driver da Intel, isso o Windows Update acha sozinho pra vc depois.
#Cuidado no SW Update, tem um driver de vídeo genericão sem AMD ou Radeon no nome, você deve ter mandado instalar sem ver e por isso brickou o Windows. Nao preciso nem falar que não se instala mais ele.

Fera, se quiser me mandar um link em MP para o Windows 10 que usa ficarei mais que satisfeito e agradecido. Até onde notei meu Windows 10 1803 está perfeitamente bem, estou usando pontos de restauração apenas por segurança.
Depois que eu extraio o driver 18.6.1 não encontro nenhum setup, no meu entendimento eu usar o .exe que baixo diretamente não o fará usar o que editei. Se estou errado peço que me corrija.
EDITED: encontrei o bendito .exe do arquivo extraído, muita falta de atenção minha e peço desculpas. Eu costumava explorar mais as coisas e descobrir como faz, preciso voltar as raízes.

Aparentemente minha GPU não está ruim pois ela aceita a instalação e reconhecimento como disse, no caso há o congelamento do sistema provavelmente causado pela instalação feita errada. Se estivesse com hardware ruim ele desligaria/reiniciaria ou daria a BSOD.

Feedback aos adendos:
#Ok, sem problemas;
#Ok também, já deletei o driver da Intel;
#Não instalei esse driver do SW Update. Selecionei um a um o que baixar ou não, nem no notebook esse driver genérico se encontra.

Tentarei fazer a instalação no estado configurado em que se encontra, caso dê certo posto aqui a situação. Após tudo estar verificado poderíamos pedir para colocar esse tutorial no primeiro post e dar uma organizada nele.

Fui pesquisar essa 8850M, há poucas GPU para notebook que chegam no nível dela. Apenas modelos mais novos e parrudos da Nvida com sistema MaxQ ou versões top de linha das fabricantes. Estou realmente impressionado com essa GPU.
Você disse que roda ela em 850MHz no seu notebook, chegou a trocar a pasta térmica por uma mais eficiente?

EDITED: quando fui baixar estava 1803, fui verificar a build e está escrito 17134.191. Vi que também tem a build 17134.137 também, seria essa?
Fui tentar instalar do jeito que está e apareceu build incompatível. Windows não está ativado.
 
Última edição:
Hoje farei a última formatação no notebook pra tentar ativar a Radeon, veremos no que vai dar.
 
Mano, copiei a pasta do driver que extraí pra dentro do C:/AMD e fiz a instalação clicando com o botão direito no mouse no arquivo .inf. Ele instalou, depois de um tempo congelou, reiniciei e funcionou por um tempo até congelar. Único detalhe é que quando fui conferir a placa foi identificada como R9 2XX e não 8850M, acontece isso com vocês?
Quando você fala em instalar de forma expressa seria usando um setup mesmo correto? Acho que fiz coisa errada ou realmente tenho uma GPU fisicamente comprometida. Pra descobrir isso preciso de mais detalhes na parte sobre instalar o driver em modo de imposição de assinatura desativado.
Cara, eu tive inumeros problemas com essa placa de vídeo, até descobrir que o chipset que controla a area de energia do notebook tava queimado, consertei isso e fiz reballing, tudo voltou ao normal... Recomendo vc pelo menos olhar se esse chipset num está zuado viu...
 
Cara, eu tive inumeros problemas com essa placa de vídeo, até descobrir que o chipset que controla a area de energia do notebook tava queimado, consertei isso e fiz reballing, tudo voltou ao normal... Recomendo vc pelo menos olhar se esse chipset num está zuado viu...

Não mexer no hardware por enquanto, se não der certo no software ficará por isso mesmo. Por ser meu PC principal tenho que jogar da forma mais segura possível, até sei como fazer o reballing mas não quero arriscar.
Só vou fazer a formatação hoje porque tenho disponibilidade senão ficaria sem GPU ainda.
Saberia me dizer se tem alguma build específica do W10 Pro pra usar? Baixei uma que segundo @lmarcelus pode estar comprometida, mesmo sendo 1803.
 
Não mexer no hardware por enquanto, se não der certo no software ficará por isso mesmo. Por ser meu PC principal tenho que jogar da forma mais segura possível, até sei como fazer o reballing mas não quero arriscar.
Só vou fazer a formatação hoje porque tenho disponibilidade senão ficaria sem GPU ainda.
Saberia me dizer se tem alguma build específica do W10 Pro pra usar? Baixei uma que segundo @lmarcelus pode estar comprometida, mesmo sendo 1803.
Bom, não sei pois a versão atual no meu é a 10.0.17134.1 , instalei e deu tudo certo...
A versão do driver de video é a 24.20.12019.1010 (Versão do AMD Radeon 18.7.1).
 
Bom, não sei pois a versão atual no meu é a 10.0.17134.1 , instalei e deu tudo certo...
A versão do driver de video é a 24.20.12019.1010 (Versão do AMD Radeon 18.7.1).

Estou com a 17134.238 e o Radeon 18.6.1 como recomendado no tutorial. Vou achar essa 17134.1 pra testar...
 
Já voltou de novo o problema congelamento durante o update da placa de vídeo da AMD aqui...
 
olá pessoal, queria saber se alguém já teve problema com a bateria do note? a minha estufou lindamente e acabou danificando o pad e o teclado (levantando de tão estufada!). Retirei a bateria e o note começou a dar umas telas azuis do nada.... tentei formatar p ver se era o wind, mas não teve jeito.... to vendo nos posts acima q tem essa dica da instalação do driver da placa né.... pode ter sido esse o prob?... outra coisa, alguém sabe onde consigo a bateria p esse note? fui na autorizada da sammy e eles disseram q essa bateria não era mais fabricada e que poderiam conseguir outra mas só por encomenda, e eu teria q pagar tb um teste do note com essa bateria (tipo deixar o note lá na assist. tec. deles), pq senão a bateria não ia ter garantia kkkkk, alguém ja passou p isso? vlw
 
Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk
 
Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk
 
Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk
 
Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk

Bom, quando eu peguei o meu usado, tinha problema na GPU, paguei 900 reais por ele, acho que sai na vantagem, pq fiquei com um bom notebook gastando apenas 200 reais pra consertar, (fora o ssd, claro, mas eu posso tirar ele e colocar em outro notebook). Normalmente pega o valor dele de mercado funcionando, e ve mais ou menos quanto custaria pra arrumar, e ai faz a media rs
 
Bom, quando eu peguei o meu usado, tinha problema na GPU, paguei 900 reais por ele, acho que sai na vantagem, pq fiquei com um bom notebook gastando apenas 200 reais pra consertar, (fora o ssd, claro, mas eu posso tirar ele e colocar em outro notebook). Normalmente pega o valor dele de mercado funcionando, e ve mais ou menos quanto custaria pra arrumar, e ai faz a media rs

Nas minhas pesquisas, achei por 1700 +- nele

Tava pensando em vender por uns 800/900 tbm para sair logo (a carcaça fica em 280 pelo que vi) ou anunciar por uns 1100 quando estiver com paciência e uma grana já guardada para pegar um novo hahaha
 
Estou com a 17134.238 e o Radeon 18.6.1 como recomendado no tutorial. Vou achar essa 17134.1 pra testar...
Truck, conseguiu seguir o tutorial e fazer a placa funcionar?

Já voltou de novo o problema congelamento durante o update da placa de vídeo da AMD aqui...
Lógico que sim, é ULPS, ele nunca parou de acontecer, nós que contornamos. Tem que editar o driver novo toda vez que for instalar, duvido que a AMD ou a Micro$oft arrumem isso.

olá pessoal, queria saber se alguém já teve problema com a bateria do note? a minha estufou lindamente e acabou danificando o pad e o teclado (levantando de tão estufada!). Retirei a bateria e o note começou a dar umas telas azuis do nada.... tentei formatar p ver se era o wind, mas não teve jeito.... to vendo nos posts acima q tem essa dica da instalação do driver da placa né.... pode ter sido esse o prob?... outra coisa, alguém sabe onde consigo a bateria p esse note? fui na autorizada da sammy e eles disseram q essa bateria não era mais fabricada e que poderiam conseguir outra mas só por encomenda, e eu teria q pagar tb um teste do note com essa bateria (tipo deixar o note lá na assist. tec. deles), pq senão a bateria não ia ter garantia kkkkk, alguém ja passou p isso? vlw
A bateria do AB6 tem no Aliexpress, faixa de 250 reais, fica como nova, 57wh dura horas e horas. Note dando freeze pode ser driver sim, siga o tutorial acima.

Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk
 
Opa, meu note hoje veio a entrar em estado de coma. O teclado deixou de funcionar as letras I e L, mas de qualquer forma precisaria trocar toda a parte de cima da carcaça por ele ser soldado. Enfim, estava pensando em vendê-lo e comprar outro notebook. Quanto seria um preço bom para o note? Tenho um amigo interessado, acho que ele pensa em usar o próprio teclado, não se importando muito com o do aparelho. Então, qual preço recomendam? Tentei procurar por modelos usados à venda para ter uma base, mas não consegui achar nada kkk
A parte de cima do meu também zicou com 4 anos de uso, tive que trocar, relatei o processo algumas páginas atrás, foi 180 reais na época no Aliexpress, sem imposto, chegou em 28 dias e é peça original, só transplantar tudo de um pro outro, funciona tudo ok, teclado, iluminação, som JBL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo