[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Alguém pode me passar um driver da HD8850M que funcione?

Já testei colocar o driver mais atual na página da AMD desativando o ULPS e desativando o driver signature), conforme o tutorial do amigo, mas o notebook congela no meio do caminho (37% pra ser mais específico) e só volta ao funcionar quando desabilito o river em modo de segurança. A versão que tentei instalar começava com 19, lançada em janeiro).

Já tentei o driver do SW Update, versão 10..., aconteceu a mesma coisa.

Tentei o driver leshcat, que acho que deu certo, mas ficou sem gerenciador AMD. Dai, quando abri o dota, o jogo ficou transparente (mostrava o papel de parede, pq a janela do jogo estava transparente). Estou pensando em tentar de novo, devo ter feito algo errado. Sugestões?

E também testei atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos, que também congela o notebook.

SAFE MODE
Alguém sabe como iniciar o modo de segurança na tela do boot?

Nenhuma tecla F parece funcionar, e preciso reiniciar o PC duas vezes no botão pra ele ativar o modo de segurança, é um saco.

Grato!!
 
Alguém pode me passar um driver da HD8850M que funcione?

Já testei colocar o driver mais atual na página da AMD desativando o ULPS e desativando o driver signature), conforme o tutorial do amigo, mas o notebook congela no meio do caminho (37% pra ser mais específico) e só volta ao funcionar quando desabilito o river em modo de segurança. A versão que tentei instalar começava com 19, lançada em janeiro).

Já tentei o driver do SW Update, versão 10..., aconteceu a mesma coisa.

Tentei o driver leshcat, que acho que deu certo, mas ficou sem gerenciador AMD. Dai, quando abri o dota, o jogo ficou transparente (mostrava o papel de parede, pq a janela do jogo estava transparente). Estou pensando em tentar de novo, devo ter feito algo errado. Sugestões?

E também testei atualizar pelo Gerenciador de Dispositivos, que também congela o notebook.

SAFE MODE
Alguém sabe como iniciar o modo de segurança na tela do boot?

Nenhuma tecla F parece funcionar, e preciso reiniciar o PC duas vezes no botão pra ele ativar o modo de segurança, é um saco.

Grato!!


Cara, eu faço assim e nunca deu errado:

Primeiramente: baixe esse arquivo aqui e deixe extraído ( É o driver do Windows Update, antes de trocarem por um novo que freeza a tela toda vez que tenta instalar. )

Após isso:

1- Limpeza de praxe com o DDU
2- Desative a internet pra evitar uma possível instalação do driver bugado pelo WU
3- Vá no '' Gerenciador de Dispositivos '' e procure lá no final o ''Controlador de Vídeo'' com uma exclamação
4- '' Atualizar Driver '' > Selecione aquela pasta cheia de números e letras e deixe instalando
5- Reinicie o note.

Se nada der errado, vai instalar o antigo driver da 8850M, aí tu baixa qualquer driver recente no site da AMD e instala por cima sem precisar fazer nenhuma modificação.
 
Alguém sabe onde posso comprar um carregador novo para o ativ book 6 ?

Carregador é bem tranquilo, tem algumas formas de verificar.

A primeira coisa a se fazer é verificar se o que estragou é a fonte mesmo ou o cabo que vai direto na tomada. Geralmente é a fonte, nesse caso anote (bata uma foto) as especificações dela para comprar uma que seja igual ou superior em tensão e corrente. Depois verifique a compatibilidade do plug do notebook, o plug da fonte que vai na tomada é meio que padrão hoje em dia mas é bom verificar também.
 
Galera, alguém aqui já tentou usar essa GPU em um sistema Linux pra ver no que dá?
 
Galera, depois de 5 anos com o Ativbook tenho passado um tormento e não consigo identificar a causa do problema. Já migrei para um desktop, mas não queria perder o note, uma vez que hoje ele ainda atende muito bem na maior parte das tarefas.

Então, basicamente ele começou a desligar do nada em momentos aleatórios, posso estar fazendo algo bem básico ou jogando pesado e ele simplesmente apaga como se eu tivesse segurado o botão power por alguns segundos, sabe ?

Nesses sintomas é natural pensar em temperatura, mas não é. Sempre vigiei e hoje em dia meu note não passa de 50 graus nas tarefas básicas e 70 graus jogando, o que é perfeitamente aceitável num notebook.

Tem vezes que ele apaga 2s depois de ligar e outras horas/dias depois de ligado. É muito aleatório.

Algumas observações:

1.Já fiz testes de memória ram e não acusou nada.

2.Tanto no SSD quanto no HD isso acontece.

3. Já tentei só na bateria e isso também acontece.

4. Já desconectei a bateria da placa e também acontece só utilizando o cabo de força.

5. Quando deixo o note na bios, percebo que o note raramente desliga do nada ( na real nem me lembro se já aconteceu ), só na tela q pode apertar F2 pra entrar na bios ou depois de já iniciado o Windows.

6. Uma observação que não sei se é útil: reparei que uns 2-3s antes do note desligar de fato ,os coolers já desligam. Como se o note já tivesse prevendo esse desligamento.

7. Formatei diversas vezes, o que nunca aconteceu durante a formatação.

Enfim, o problema é tão sem padrão que eu não consigo imaginar a parte do notebook que se localiza a questão.
 
Sempre que instalo o driver da placa de vídeo, o notebook congela a tela e fica num processo de tela azul até ser desativada. Ela morreu? Se sim, quanto sairia em média para comprar a "peça" necessária novamente?

Assim, eu sei que essas placas de vídeo não são substituíveis, mas tenho interesse em trocar tudo a depender do preço
 
Opa pessoal, tranquilo?
Seguinte, nao sei se já foi respondido aqui, existe alguma tela FullHD compatível com o AB6?
Ele ta me atendendo bem e nao queria substituí-lo agora, porem a minha tela ta com um aspecto de envelhecida (parece q ta descascando a parte de fora, sei la) e eu queria trocar pra dar um gás e segurar por mais um ano ou dois.
Vlww
 
5MDHAgf.jpg


É... Consegui. É a p$#@ do ULPS. Que ódio. O ULPS (modo de economia de energia que vem da era dos Crossfire com ponte) da AMD está tendo conflito com o Win10, ele que faz travar e corromper. Basicamente, desligando ele, você consegue instalar tudo, ao custo de um consumo maior de bateria, oq ainda preciso testar se ocorre mesmo.
Mas sim, é possível ter o Win10 atualizado com o último driver no AB6 ou qualquer outro note com Radeon HD8XXX antigas.

TUTORIAL

Ok, vamos lá, primeiro, alguns avisos:
  • Sim, eu fiz a instalação com Win 10 Pro 1803 limpo, não sei se funciona em sistema já instalado com outro driver, precisa de investigação e não pretendo fazer, já são quatro dias direto tentando fazer esse note funcionar, tudo indica que também funcione, MAS, além dos procedimentos abaixo, você precisa entrar no regedit do Windows e desligar o ULPS lá também, ou pelo RadeonMod.
  • Não sei como ficará com futuras atualizações do driver da Radeon, pode ser que não tenha como instalar por cima e a cada atualização o note precise ser reformatado... Paciência... Mas também, a performance do 18.6.1 é na minha opinião o pináculo da HD8800M, não tem o que melhorar mais, não vejo motivos para perder tempo tentando drivers futuros que em nada vão adicionar. Só se entrar alguma feature nova bem pica...
  • Por que fazer isso? Para ter o AMD Settings mais atualizado com todas as features disponíveis pela AMD, ferramenta de overclock inclusa dispensando MSI Afterburner e mais bloat no SO, novo overlay e performance melhor que do driver de video padrão disponibilizado pela SAMSUNG ou dos antigos leshcats da vida.
PASSO A PASSO
  1. Instalação limpa Windows 10 Pro 1083 sem conexão com a internet. NÃO CONECTE NEM QUANDO ABRIR O WINDOWS. Importante pois o próprio Windows vai tentar instalar um driver com ULPS e vai travar.
  2. Extrair o driver 18.6.1
  3. Ir até AMD/WIN10-64Bit-Radeon.../Package/Drivers/Display/WT6A_INF/ABRIR O ARQUIVO .INF (C0329759.inf pra mim)
    Localizar e substituir os seguintes termos: NÃO DÊ CTRL C DAQUI POIS NÃO TEM COMO COLAR OS ESPAÇOS, PROCURE NO PRÓPRIO ARQUIVO!

    Localizar:
    EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 1
    Substituir por: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 0
    e

    Localizar: EnableUlps %REG_DWORD%, 1
    Substituir por: EnableUlps %REG_DWORD%, 0

    Respeitem a quantidades de espaços entre as palavras, caso contrário não irá dar certo. Depois de tudo substituído, salve, feche.

  4. Reiniciar o Win10 no modo sem assinatura de driver. Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Inicialização Avançada/Reiniciar Agora - Mais opções, mais opção, reiniciar e apertar o 7 que é o desativar imposição de assinatura.
  5. Instalar o driver extraído lá em C:/AMD como administrador. Expresso mesmo, quando perguntar se vc realmente deseja instalar o driver não assinado, clique em Sim, Instalar.
  6. Reiniciar o AB6.
  7. Profit. Você tem o Windows 10 mais atualizado com o driver mais atualizado.

A seguir, a comparação entre o firestrike no Win10 Pro 1803 com o driver padrão disponibilizado pela Samsung em cima, e o 18.6.1 embaixo. Quase 300 pontos, nem os leshcats 12.algo modificados não chegavam a 1800p.
eJ8XWv8.jpg


PS: Para quem está dando falta do SWUpdate e do Samsung Settings antigo, segue aqui um backup do antigo, direto do meu drive. Ele baixa todos os drivers WIN 10 64 RS1, incluindo o Settings. Meu note está funcionando tudo certinho, luz do teclado, volume, Fn, brilho. Usem esse, não usem aquela bosta que a Samsung colocou na Microsoft Store.

Link:

Pronto, acabei de dar pelo menos mais 1 ano de vida útil ao AB 6 de vocês...


Vamos lá!! Troquei o HD do meu AB6 por um SSD de 240Gb e foi necessário formatar, por algum motivo o W10 que baixei com base nas informações do notebook do próprio site da M$, logo após instalado travava e não funcionava de jeito nenhum. Acabei optando por instalar o W10 Pro do 0 e deu certo, tudo ok, menos o Drive da AMD e vinha utilizando o notebook desde 11/2018 sem utilizar a GPU dedicada.

Como este acabou virando meu notebook secundário (comprei um Ideapad 320, com a MX150) utilizado no escritório para internet e textos, funções que ainda desempenha com maestria, tinha desencanado da GPU AMD. Mas hoje, minha irmã recebeu o Acer Aspire 5 com a MX 130 e me perguntou sobre meu antigo notebook, se ainda rodava jogos kkkkkk Ai pensei em rever essa questão da GPU.

Pesquisei pela manhã e segui o tutorial acima e... Aparentemente deu certo :D Estou com o Drive da AMD instalado, na versão de 10/2018 (a ultima que tentei instalar) e pelo jeito ta tudo tranquilo. Meu W10 ta na versão mais recente 19XX. Não localizei o arquivo EnableUlps do Regedit do W10, mas mesmo assim aparentemente esta tudo certo, Fn, Brilho, teclado, setings, scroll do mouse pad...

A dúvida é quanto as outras atualizações da AMD, são necessárias? Vão chegar? Preciso atualizar? E as atualizações do W10, darão conflito, preciso desabilitar mais alguma coisa?

Muito obrigado pelo tutorial e por todas as informações disponibilizadas aqui!!! Espero que o AB6 continue assim quando desligar e reiniciar outras vezes (meeedo kkkkkkk) Desculpa o tamanho do relato :/

Abraço
 
Ontem formatei meu AB6 e tive problemas pra reinstalar o drive amd, vim aqui pro topico lembrar o que fazer... apenas desabilitei o ulps e instalei a ultima versao do driver. Porem estou usando o W7 x64.

Vi o pessoal com o W10, roda bem? Meu uso é praticamente AutoCad e pra abrir no W7 demora bastante, será que no W10 fica pior o desempenho geral?
 
Pessoal, do nada 6 teclas do meu teclado pararam de funcionar. As 6 são Y,U,H,J,N,M. Todas juntas...

Não ligava o note há um tempo. Nao tomou água nem caiu nesses dias. Alguém tem ideia do que pode ser?
EDIT: Parece ser problema crônico de oxidação do teclado. Só a troca mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, sou novo aqui! Alguém sabe me dizer onde compro a bateria do Ativ book 6??? O meu note estufou a bateria e eu não acho em lugar nenhum! Será q é compatível com a de algum outro modelo?
 
Cara, eu faço assim e nunca deu errado:

Primeiramente: baixe esse arquivo aqui e deixe extraído ( É o driver do Windows Update, antes de trocarem por um novo que freeza a tela toda vez que tenta instalar. )

Após isso:

1- Limpeza de praxe com o DDU
2- Desative a internet pra evitar uma possível instalação do driver bugado pelo WU
3- Vá no '' Gerenciador de Dispositivos '' e procure lá no final o ''Controlador de Vídeo'' com uma exclamação
4- '' Atualizar Driver '' > Selecione aquela pasta cheia de números e letras e deixe instalando
5- Reinicie o note.

Se nada der errado, vai instalar o antigo driver da 8850M, aí tu baixa qualquer driver recente no site da AMD e instala por cima sem precisar fazer nenhuma modificação.



VLW mesmo! Funcionou! A placa de vídeo dedicada não funcionava nem com macumba, com esse passo a passo consegui.

OBS.: a placa de video só reconheceu mesmo após fazer todo o passo a passo e instalar depois o driver AMD novo.
 
Opa pessoal, tranquilo?
Seguinte, nao sei se já foi respondido aqui, existe alguma tela FullHD compatível com o AB6?
Ele ta me atendendo bem e nao queria substituí-lo agora, porem a minha tela ta com um aspecto de envelhecida (parece q ta descascando a parte de fora, sei la) e eu queria trocar pra dar um gás e segurar por mais um ano ou dois.
Vlww

Estou pesquisando a mesma coisa. A única informação que eu achei aqui no tópico, escavando bastante, foram as seguintes:


Pessoal, pesquisei e fui informado de que essa tela FHD funciona no nosso Ativ Book 6: http://www.laptopscreen.com/English/model/Samsung/NP680Z5E-X01US/
Se alguém quiser testar, ta ai o link.O preço é bom :)

Ai galera, tava vendo que talvez seja possivel resolver o único defeito desse notebook, a tela:
https://www.laptopscreen.com/English/model/Samsung/ATIV~BOOK~6/
O problema é que o conector é de 30pinos, mas já vi que existem conversores 40-30pin!
http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-led-40pin-para-30pin
http://www.alibaba.com/product-detail/SCT-40pin-to-30pin-led-to_1832506277.html?s=p&pid=121219&cn=16426&cv=custom&tp1=0::121219::34a63d30fe4a18c619464cb562a63432::::1432291486

Será que da certo? alguém aqui já tentou trocar a tela? Ou mesmo alguma troca em outro modelo de note

Pelas minhas contas:
$89*3.05*1.6(imposto) = R$434.32 + cabo de conversão

Acho que até vale a pena, o problema é se não funciionar....
 
VLW mesmo! Funcionou! A placa de vídeo dedicada não funcionava nem com macumba, com esse passo a passo consegui.

OBS.: a placa de video só reconheceu mesmo após fazer todo o passo a passo e instalar depois o driver AMD novo.
Fiz esse passo a passo, mas a GPU continua sem utilizar marcando 0% no app da Radeon
 
Fiz esse passo a passo, mas a GPU continua sem utilizar marcando 0% no app da Radeon

Antigamente, quando a placa parou de ser utilizada, consegui fazer ela ser reconhecida com atualização do Windows 10. Dessa vez foi usando esse passo a passo. Esse problema é recorrente mesmo e parece que depende do caso ...
 
Galera, eu tenho um note desses, queria colocar mais 8GB de RAM nele, mas vi que existem memórias DDR3 e DDR3L, alguém poderia por favor me dizer qual a certa para o nosso notebook?
Obrigado!
 
Galera, eu tenho um note desses, queria colocar mais 8GB de RAM nele, mas vi que existem memórias DDR3 e DDR3L, alguém poderia por favor me dizer qual a certa para o nosso notebook?
Obrigado!

Voltei aqui só para dizer que descobri que é DDR3L para nosso notebook, coloquei uma Micron DDR3L e ficou perfeito.
 
Galera, tô com um problema que, aparentemente, é bastante comum no AB6... Desde 2017, a minha placa dedicada sumiu do sistema, não consigo instalar nenhum driver e onde fica os "Adaptadores de vídeo" no "gerenciador de dispositivos" só aparece a placa da intel HD graphics 4000. Vi que algumas pessoas conseguiram resolver isso. O mais próximo que eu cheguei de instalar o driver foi uma tela azul no windowns 7... Estou com o windowns 10 pro versão 2004. Alguém consegue me ajudar com isso?

Aliás, tô precisando de uma bateria nova pra ele, alguém sabe onde encontro a bateria do AB6?
 
Galera, tô com um problema que, aparentemente, é bastante comum no AB6... Desde 2017, a minha placa dedicada sumiu do sistema, não consigo instalar nenhum driver e onde fica os "Adaptadores de vídeo" no "gerenciador de dispositivos" só aparece a placa da intel HD graphics 4000. Vi que algumas pessoas conseguiram resolver isso. O mais próximo que eu cheguei de instalar o driver foi uma tela azul no windowns 7... Estou com o windowns 10 pro versão 2004. Alguém consegue me ajudar com isso?

Aliás, tô precisando de uma bateria nova pra ele, alguém sabe onde encontro a bateria do AB6?

Amigo, esses notebooks da Samsung entre os modelos Chronos 7 e Ativ 6, que possuem uma carcaça muito semelhante e placa de video dedicada, apresenta problema crônico de solda BGA.

Quase 100% de certeza que o placa de video tá com problema na solda, é como se ela estivesse "desconectada" do notebook. Por sorte ainda tem a placa integrada da Intel pra poder usar o equipamento.
 
Boa noite pessoal.

Realizei todos os procedimentos postados aqui, 100% como disseram. Na primeira tentativa, instalar a GPU não concluía, a instalação parava com mais ou menos 30% e nunca mais avançava, porém o notebook não travava. Desfiz tudo e segui outro procedimento aqui com uma pasta numérica e ocorreu o mesmo: a atualização da GPU não avançava depois de um certo ponto. Como eu já fiz o procedimento de 'reballing' no passado, e como nenhuma alternativa via Software funcionou, suspeito fortemente que seja mais um problema de solda fria. Por hora, deixarei o Win 10 instalado com as atualizações desligadas até conseguir refazer o procedimento.

Meu note estava desligando do nada também. Meu teclado está ruim em algumas teclas e é o teclado físico, pois limpei o cabo flat e não mudou nada. A bateria estufou e agora uso ele sem a bateria.

Quem precisa de um teclado novo, deixo aqui um link BR com o modelo:

TECLADO ATIV BOOK 6

Bom, caso eu faça o procedimento de reballing na BGA e volte a funcionar, eu comentarei aqui e refaço o procedimento dos drivers. Meu intuito é que caso a GPU volte a funcionar, além de trocar o teclado eu também coloque um SSD e consiga usar o note por mais alguns anos. O meu foi comprado em 2013 e pensa num guerreiro heheh
 
Boa noite pessoal.

Realizei todos os procedimentos postados aqui, 100% como disseram. Na primeira tentativa, instalar a GPU não concluía, a instalação parava com mais ou menos 30% e nunca mais avançava, porém o notebook não travava. Desfiz tudo e segui outro procedimento aqui com uma pasta numérica e ocorreu o mesmo: a atualização da GPU não avançava depois de um certo ponto. Como eu já fiz o procedimento de 'reballing' no passado, e como nenhuma alternativa via Software funcionou, suspeito fortemente que seja mais um problema de solda fria. Por hora, deixarei o Win 10 instalado com as atualizações desligadas até conseguir refazer o procedimento.

Meu note estava desligando do nada também. Meu teclado está ruim em algumas teclas e é o teclado físico, pois limpei o cabo flat e não mudou nada. A bateria estufou e agora uso ele sem a bateria.

Quem precisa de um teclado novo, deixo aqui um link BR com o modelo:

TECLADO ATIV BOOK 6

Bom, caso eu faça o procedimento de reballing na BGA e volte a funcionar, eu comentarei aqui e refaço o procedimento dos drivers. Meu intuito é que caso a GPU volte a funcionar, além de trocar o teclado eu também coloque um SSD e consiga usar o note por mais alguns anos. O meu foi comprado em 2013 e pensa num guerreiro heheh
O meu deu problema na setinha para baixo. Acabei comprando esse que você recomendou. Agora fui ver como instala isso e é uma cirurgia de cabeça!! Estou com medo de fazer a troca e danificar mais coisas.

Tem trocentros rebites de plástico para tirar (e pelo jeito só arrebentando eles). Daí tem que refazer as cabeças dos rebites derretendo plástico depois que colocar o teclado novo. Cirurgia de cabeça!!
 
Depois que deu certo, desativei o Windows Update no Services.msc, desativei a assinatura de driver lá pelo CMD permanentemente(Que aparentemente não funciona), desativei as atualizações no Catalist... Mas advinha quem atualizou sozinho e ferrou com os drivers de novo...Parece que a MS está atualizando silenciosamente o sistema mesmo com o update desativado... Aí complica em...
Não esqueçam de ativar o boot de F8 galera, senão vai atualizar, e vão ter que formatar de novo...
 
Galera impressionante como esse tópico do Ativ 6 continua ativo em 2020! Hoje peguei o meu ativ que estava desligado a 2 anos e ele ainda funciona. Meu filho está me enchendo o saco pra ter um notebook pra rodar Fortnite. Ele já joga no Xbox mas quer jogar no computador. Tentei instalar em um macbook air que dei pra ele e não rolou. Agora estou tentando no Ativ. Ele ainda está com windows 8 Num primeiro momento rodou o Fortnite com os gráficos no minimo, ai tive a brilhante idéia de voltar as configurações originais e ferrou tudo. O windows update não funciona e agora o Fortnite tb não.
Alguém pode me dar uma luz, só quero esse negócio rodando fortnite e mais nada. Pode ficar no win 8 mesmo, não vou instalar mais nada no note além do fortnite.
Obrigado!
 
Fala galera, meu Ativ Book segue vivo porem meio lento em alguns aspectos, to pensando em colocar um SSD e mais 8GB de RAM, quais peças vocês me recomendam pra funcionar em nele?

SSD pensei no a400 da Kingston, já a RAM não sei qual exatamente é compatível com ele.
 
Fala galera, meu Ativ Book segue vivo porem meio lento em alguns aspectos, to pensando em colocar um SSD e mais 8GB de RAM, quais peças vocês me recomendam pra funcionar em nele?

SSD pensei no a400 da Kingston, já a RAM não sei qual exatamente é compatível com ele.
Instalei o win10 no meu e esta terrivel. 100% do disco e parece que ta com o problema de nao iniciar a vga amd...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo