[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

A parte de cima do meu também zicou com 4 anos de uso, tive que trocar, relatei o processo algumas páginas atrás, foi 180 reais na época no Aliexpress, sem imposto, chegou em 28 dias e é peça original, só transplantar tudo de um pro outro, funciona tudo ok, teclado, iluminação, som JBL.

Pode me mandar o link de onde comprar para ver se vale a pena? Dólar em alta e fui atrás de onde você comprou, mas ele está indisponível no momento auahauahauah

Para o que eu me destino a fazer (jogar lol, football manager e escrever textos) o AB me serve muito bem. Não queria outro note agora, mas com o dólar, pagar quase 300 no conserto não me soa tão vantajoso aushauahsya

Achei esse, será que funciona?
Laptop para samsung 770Z5E NP770Z5E 780Z5E NP780Z5E NP880Z5E 670Z5E BRASIL Teclado com apoio Para as Mãos Tampa Br BA75-04635P
http://s.aliexpress.com/may6FVjm?fromSns
 
Última edição:
Truck, conseguiu seguir o tutorial e fazer a placa funcionar?

Lógico que sim, é ULPS, ele nunca parou de acontecer, nós que contornamos. Tem que editar o driver novo toda vez que for instalar, duvido que a AMD ou a Micro$oft arrumem isso.

A bateria do AB6 tem no Aliexpress, faixa de 250 reais, fica como nova, 57wh dura horas e horas. Note dando freeze pode ser driver sim, siga o tutorial acima.

A parte de cima do meu também zicou com 4 anos de uso, tive que trocar, relatei o processo algumas páginas atrás, foi 180 reais na época no Aliexpress, sem imposto, chegou em 28 dias e é peça original, só transplantar tudo de um pro outro, funciona tudo ok, teclado, iluminação, som JBL.

Cara, não fiz. Acebei deixando passar o prazo porque outras questões precisaram de atenção, agora que as aulas já voltaram não quero ficar configurando PC. Ele está funcionando muito bem sem a GPU, no o CS Source que eu estava jogando na placa onboard estou jogando mais.

Mais pra frente se eu tiver alguma disposição eu arrumo ele, até lá eu vou usando como preciso.
 
Pode me mandar o link de onde comprar para ver se vale a pena? Dólar em alta e fui atrás de onde você comprou, mas ele está indisponível no momento auahauahauah

Para o que eu me destino a fazer (jogar lol, football manager e escrever textos) o AB me serve muito bem. Não queria outro note agora, mas com o dólar, pagar quase 300 no conserto não me soa tão vantajoso aushauahsya

Achei esse, será que funciona?
Laptop para samsung 770Z5E NP770Z5E 780Z5E NP780Z5E NP880Z5E 670Z5E BRASIL Teclado com apoio Para as Mãos Tampa Br BA75-04635P
http://s.aliexpress.com/may6FVjm?fromSns
É esse mesmo Edu.
 
Galera, fui trocar a pasta térmica e durante a limpeza percebi que existe uma película em volta da GPU. Tem algum problema retirar ? A pasta antiga está espalhando por baixo e queria limpar, mas não sei a importância desse plástico.


 
Pessoal, não sei se ajuda, mas formatei o notebook em agosto de 2017, instalei os drivers dessa época e não rodei mais o Windows Update.
Eu instalei o driver de vídeo do site da AMD primeiramente, e depois o Samsung Settings, não deixei ele instalar os drivers de vídeo internos e nem externos.
Rodei o Windows Update (na época) e tudo funcionou perfeitamente. Eu até fiz um backup do sistema pra só restaurar quando tiver problema. Utilizo o notebook só pra faculdade e ele vem funcionando bem desde então! (se eu tentar rodar um jogo, a R7 funciona normalmente)

Estou até com medo de formatá-lo novamente pelos relatos que vi no tópico (se um dia for ncessário)
 
Galera, fui trocar a pasta térmica e durante a limpeza percebi que existe uma película em volta da GPU. Tem algum problema retirar ? A pasta antiga está espalhando por baixo e queria limpar, mas não sei a importância desse plástico.



Tirei a minha faz anos. Só limpar bem limpinho com álcool isopropílico e na hora de aplicar a nova, tenha certeza que não é condutiva e que não vá vazar pra todos os lados. Ela está aí pra impedir que o dissipador toque nos componentes adjacentes ali e dê curto, mas pelo que vi ele não consegue encostar...

Qualquer medo tire, limpe e posicione novamente.
 
Gente, tento instalar o Brightness Controll Patch.. mas não funciona... começa e para do nada

Tem alguma magia para fazer para voltar a funcionar o teclado e o brilho da tela?


EDIT
-------------------


Problema aqui era o Samsung Settings... tentei, fucei, mexi aqui e lá até que instalou (sempre dizia que para instalar, presava instalar um drive "samsung settings extension pack" ...

Acho que instalou depois que mandei instalar o Samsung Smart Advisor (e esse me pedia para instalar o framework 3.5).

Depois desinstalei esse Samsung Smart Advisor... e ta tudo funcionando aqui, agora, à principio.
 
Última edição:
pessoal, qual a fonte certa pra comprar pro note?
a minha queimou e acabaram jogando fora, agora não sei a tensão, amperagem etc.
Se tiverem um local pra comprar ela também ,que vocês sabem, já agradeço

Valeu
 
pessoal, qual a fonte certa pra comprar pro note?
a minha queimou e acabaram jogando fora, agora não sei a tensão, amperagem etc.
Se tiverem um local pra comprar ela também ,que vocês sabem, já agradeço

Valeu

Tem no ML a partir de 50 reais. 19V 90W
 
Pessoal, não sei aqui é lugar para isso e desculpa qualquer coisa... mas tenho o XD2 q vem com o I7 e a GPU um pouco melhor e estou pensando em vender...
esta novinho pois só uso ele encostado na prateleira sobre uma base termaltake com cooler e ligo ele em monitor a parte e teclado/mouse sem fios..... nem marca de uso tem!

alguém saberia um preço realista para eu pedir nele?
ahhh ele esta agora com 12GB de ram.

vlw!
 
4 anos e 9 meses de uso diário. DIÁRIO. Fazendo pelo menos um ciclo de recarga por dia. Há mais ou menos 1 ano a bateria começou a durar pouco fora da tomada.

Mas agora de fato chegou o dia. Arriou a bateria. Não está segurando mais voltagem alta, se descarregar muito ela só carrega com o note desligado. Se abrir algo que use a VGA dedicada ela não consegue carregar mais também em uso. Tipo, mesmo na tomada, em 100%, se abrir o World of Warcraft, em 2h a bateria descarrega a 10%. NA TOMADA!

200 pila no Aliexpress. 180 no eBAY. Não encontrei aqui em Curitiba. Na brinIT também não tem aparentemente. Pior que só vou pra Orlando em abril do ano que vem comprar outro note, então preciso trocar JÁ essa bateria.


É AB6, você teve uma boa vida, me deixou jogar Witcher 3 no médio e Fallout 4 em ambos os lançamentos quando estava sem Desktop... Mas em quase 5 anos já foram trocados fonte, teclado, auto-falantes JBL, HD por SSD, e um dos fans do cooler está começando a fazer barulho.
 
Eu não faria overclock na placa de vídeo de um notebook, eles geralmente costumam morrer com o tempo por causa de falta de ventilação, tudo culpa dessa onda de diminuir a grossura dos notebooks, por mim se o notebook for voltado para usos mais pesados tem que ser grosso mesmo, magrinhos deixa os ultrabooks.
 
Pessoal, bom dia!
Estava com o Windows 8.1, e depois de um tempo, resolvi formatar e instalar o W10.
Tive diversas vezes esse problema de congelamento do notebook, e quando desligamos pelo botão o windows corrompe e gera esse problema de reparo.
Vi alguns videos na internet, falando do tempo que o HD desliga, mudar uma numeração do NDu de 2 para 4, desativar os programas de segundo plano, mas nada disso resolveu!

Toda vez, depois de um tempo, o notebook simplesmente congela, e não se consegue mais fazer nada!
Achei que fosse por causa que eu estava instalando os drives ao mesmo tempo do windows baixando as atualizações e instalando....
Mas pela ultima vez que tentei, assim que o note iniciou, deixei ele quieto, e mesmo assim ocorreu o problema.

Caso alguém saiba resolver, da uma ajuda, pois no fim das contas, acabei colocando o windows 7 pra não ficar sem usar o note, mas gostaria de estar usando o 10.

Desde já grato.
 
Pessoal, bom dia!
Estava com o Windows 8.1, e depois de um tempo, resolvi formatar e instalar o W10.
Tive diversas vezes esse problema de congelamento do notebook, e quando desligamos pelo botão o windows corrompe e gera esse problema de reparo.
Vi alguns videos na internet, falando do tempo que o HD desliga, mudar uma numeração do NDu de 2 para 4, desativar os programas de segundo plano, mas nada disso resolveu!

Toda vez, depois de um tempo, o notebook simplesmente congela, e não se consegue mais fazer nada!
Achei que fosse por causa que eu estava instalando os drives ao mesmo tempo do windows baixando as atualizações e instalando....
Mas pela ultima vez que tentei, assim que o note iniciou, deixei ele quieto, e mesmo assim ocorreu o problema.

Caso alguém saiba resolver, da uma ajuda, pois no fim das contas, acabei colocando o windows 7 pra não ficar sem usar o note, mas gostaria de estar usando o 10.

Desde já grato.
Eu escrevi um tutorial ensinando a desligar o ULPS e fazer rodar a versão mais recente do Win10 e o Driver mais atual também, é só parar de preguiça e ler o tópico umas páginas pra trás.
 
Galera olá! Por Deus, ou o Diabo, ou por qualquer ser superior. Tem alguma solução pra essa merda de notebook!? Comprei esse note a apenas alguns meses, e só vem me dando problemas com esses drivers de video. Já segui praticamente toda a dica desse tópico, a única forma de fazer ele funcionar sem travar a tela foi desativando a placa Intel. O problema é que não consigo rodar nenhum joguinho! Nenhum mesmo, qualquer jogo que eu abro é 2~5fps(CS GO, Paladins, Payday2, MK9...). Já tentei instalar driver antigo, já tentei voltar originalmente para 8850M(Driver do Windows Update). Nada faz essa merda rodar os jogos nem razoavelmente, alguma solução!?
 
Galera olá! Por Deus, ou o Diabo, ou por qualquer ser superior. Tem alguma solução pra essa merda de notebook!? Comprei esse note a apenas alguns meses, e só vem me dando problemas com esses drivers de video. Já segui praticamente toda a dica desse tópico, a única forma de fazer ele funcionar sem travar a tela foi desativando a placa Intel. O problema é que não consigo rodar nenhum joguinho! Nenhum mesmo, qualquer jogo que eu abro é 2~5fps(CS GO, Paladins, Payday2, MK9...). Já tentei instalar driver antigo, já tentei voltar originalmente para 8850M(Driver do Windows Update). Nada faz essa merda rodar os jogos nem razoavelmente, alguma solução!?

Se o tutorial que postei algumas páginas atrás não funcionar, seu note está com defeito físico no chip da VGA. Faço o procedimento a cada mês e até hoje funciona. Windows 10 limpo sem internet, baixar driver atual, editar ele e instalar sem o ULPS.
 
5MDHAgf.jpg


É... Consegui. É a p$#@ do ULPS. Que ódio. O ULPS (modo de economia de energia que vem da era dos Crossfire com ponte) da AMD está tendo conflito com o Win10, ele que faz travar e corromper. Basicamente, desligando ele, você consegue instalar tudo, ao custo de um consumo maior de bateria, oq ainda preciso testar se ocorre mesmo.
Mas sim, é possível ter o Win10 atualizado com o último driver no AB6 ou qualquer outro note com Radeon HD8XXX antigas.

TUTORIAL

Ok, vamos lá, primeiro, alguns avisos:
  • Sim, eu fiz a instalação com Win 10 Pro 1803 limpo, não sei se funciona em sistema já instalado com outro driver, precisa de investigação e não pretendo fazer, já são quatro dias direto tentando fazer esse note funcionar, tudo indica que também funcione, MAS, além dos procedimentos abaixo, você precisa entrar no regedit do Windows e desligar o ULPS lá também, ou pelo RadeonMod.
  • Não sei como ficará com futuras atualizações do driver da Radeon, pode ser que não tenha como instalar por cima e a cada atualização o note precise ser reformatado... Paciência... Mas também, a performance do 18.6.1 é na minha opinião o pináculo da HD8800M, não tem o que melhorar mais, não vejo motivos para perder tempo tentando drivers futuros que em nada vão adicionar. Só se entrar alguma feature nova bem pica...
  • Por que fazer isso? Para ter o AMD Settings mais atualizado com todas as features disponíveis pela AMD, ferramenta de overclock inclusa dispensando MSI Afterburner e mais bloat no SO, novo overlay e performance melhor que do driver de video padrão disponibilizado pela SAMSUNG ou dos antigos leshcats da vida.
PASSO A PASSO
  1. Instalação limpa Windows 10 Pro 1083 sem conexão com a internet. NÃO CONECTE NEM QUANDO ABRIR O WINDOWS. Importante pois o próprio Windows vai tentar instalar um driver com ULPS e vai travar.
  2. Extrair o driver 18.6.1
  3. Ir até AMD/WIN10-64Bit-Radeon.../Package/Drivers/Display/WT6A_INF/ABRIR O ARQUIVO .INF (C0329759.inf pra mim)
    Localizar e substituir os seguintes termos: NÃO DÊ CTRL C DAQUI POIS NÃO TEM COMO COLAR OS ESPAÇOS, PROCURE NO PRÓPRIO ARQUIVO!

    Localizar: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 1
    Substituir por: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 0
    e

    Localizar: EnableUlps %REG_DWORD%, 1
    Substituir por: EnableUlps %REG_DWORD%, 0

    Respeitem a quantidades de espaços entre as palavras, caso contrário não irá dar certo. Depois de tudo substituído, salve, feche.

  4. Reiniciar o Win10 no modo sem assinatura de driver. Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Inicialização Avançada/Reiniciar Agora - Mais opções, mais opção, reiniciar e apertar o 7 que é o desativar imposição de assinatura.
  5. Instalar o driver extraído lá em C:/AMD como administrador. Expresso mesmo, quando perguntar se vc realmente deseja instalar o driver não assinado, clique em Sim, Instalar.
  6. Reiniciar o AB6.
  7. Profit. Você tem o Windows 10 mais atualizado com o driver mais atualizado.

A seguir, a comparação entre o firestrike no Win10 Pro 1803 com o driver padrão disponibilizado pela Samsung em cima, e o 18.6.1 embaixo. Quase 300 pontos, nem os leshcats 12.algo modificados não chegavam a 1800p.
eJ8XWv8.jpg


PS: Para quem está dando falta do SWUpdate e do Samsung Settings antigo, segue aqui um backup do antigo, direto do meu drive. Ele baixa todos os drivers WIN 10 64 RS1, incluindo o Settings. Meu note está funcionando tudo certinho, luz do teclado, volume, Fn, brilho. Usem esse, não usem aquela bosta que a Samsung colocou na Microsoft Store.

Link:

Pronto, acabei de dar pelo menos mais 1 ano de vida útil ao AB 6 de vocês...


Tentei basicamente todas as combinações possíveis dos workarounds desse tópico e a sua solução com mais de uma image do windows, seguindo a risca e mesmo assim continua travando na instalação, a única forma de testar se o problema tá na GPU seria instalando o W7?
 
Tentei basicamente todas as combinações possíveis dos workarounds desse tópico e a sua solução com mais de uma image do windows, seguindo a risca e mesmo assim continua travando na instalação, a única forma de testar se o problema tá na GPU seria instalando o W7?

Aqui esse método do marcelus tem funcionado sempre. Primeiramente limpo pelo DDU, faço a reinicialização avançada pra desativar a imposição de assinatura de driver e instalo normalmente ( com os arquivos modificados ). Percebi que os drivers mais recentes possuem dois arquivos bem similares contendo aquele lance do Ulps. Na dúvida, fiz a modificação nos dois. Já instalei mais de 20 vezes e nenhum erro.

Pra testar se a GPU chega a instalar, dá pra baixar o driver antigo ( e que sempre instalava ) do Windows Update antes de virar a M200X series. Recentemente tem acontecido isso também com o próprio driver do Windows pq atualizaram.

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=8850m

É o ''Advanced Micro Devices, Inc. - Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.3, Graphics Adapter WDDM2.0 - AMD Radeon HD 8850M'' de 109,9MB. Já instalei pelo Gerenciador de Dispositivos selecionando a pasta lá. A placa aqui funcionou, mas não instala nenhum software de controle tipo o AMD Adrenalin.
 
Tentei basicamente todas as combinações possíveis dos workarounds desse tópico e a sua solução com mais de uma image do windows, seguindo a risca e mesmo assim continua travando na instalação, a única forma de testar se o problema tá na GPU seria instalando o W7?

Formatei meu note hoje, última versão do Windows 10, último driver da AMD, tudo funcionando 100% no meu método de editar o driver.
 
Aloha meus caros, estou tentando fazer uma coisa aqui com o notebook e não sei se é possivel. Queria saber se alguem conseguiu controlar a velocidade da Fan desse notebook ?
Instalei o Open Hardware Monitor e percebi que o valor maximo da Fan é 20%, eu queria jogar lá pra uns 40%. Alguem conseguiu ?
 
Se o tutorial que postei algumas páginas atrás não funcionar, seu note está com defeito físico no chip da VGA. Faço o procedimento a cada mês e até hoje funciona. Windows 10 limpo sem internet, baixar driver atual, editar ele e instalar sem o ULPS.

Amigo, pois é. Depois de várias tentativas, e fuçando nos tempos disponíveis, descobri que os jogos estavam rodando na placa Intel.
Tentei o seu tutorial, e infelizmente não foi, ele até não freeza a tela como antes, porém não instala! Provavelmente vai ser problema na GPU mesmo... Da erro no Catalixo, e tentei instalar buscando pelo gerenciador, também da erro... Vou tentar postar as imagens, se alguém estiver com o mesmo problema. Detalhe, tentei em drivers antigos também, um chegou a instalar meia boca, porém mesmo desativando a placa Intel, os jogos rodaram podre.

Catalixo1.jpg


CATALIXO2.jpg
 
Amigo, pois é. Depois de várias tentativas, e fuçando nos tempos disponíveis, descobri que os jogos estavam rodando na placa Intel.
Tentei o seu tutorial, e infelizmente não foi, ele até não freeza a tela como antes, porém não instala! Provavelmente vai ser problema na GPU mesmo... Da erro no Catalixo, e tentei instalar buscando pelo gerenciador, também da erro... Vou tentar postar as imagens, se alguém estiver com o mesmo problema. Detalhe, tentei em drivers antigos também, um chegou a instalar meia boca, porém mesmo desativando a placa Intel, os jogos rodaram podre.

Catalixo1.jpg


CATALIXO2.jpg
Você reiniciou em safe mode e desligou assinatura nos drivers? Esse erro só dá quando não se desliga a imposição de assinatura.
 
Fui tentar fazer o procedimento com o driver novo, fiz as mudanças correta no arquivo C0, porém agora tem outro arquivo, o U0, será que tem que fazer com o dois? Iniciei as modificações do EnableUlps com o CTRL+F, porém parecem não ter fim, tem muitos no arquivo U0. Será necessário mudar nele também?! Já que a mudança no C0, está frisando o mesmo jeito...


EDIT

É agora foi!!!!
Nos drivers novos, tem que atualizar os dois arquivos, o C0338455 e o U0338455, aqui deu certo finalmente!
Total de 68 linhas a alteração.
AMD nunca mais!

catalixo2.jpg
 
Última edição:
Boa noite Marcelus!

Fiz o login no fórum (que a anos não fazia) somente para agradecer a sua IMENSA contribuição e conhecimento dos drivers, aqui funcionou corretamente e eu sabia que era algo relacionado a drivers (tinha ctz que minha VGA estava ok, pois o problema apareceu somente após uma formatação).

Muito obrigado e grande abraço!

EDIT: Consegui uma boa pontuação de 2549 no Firestriker, lembrando que eu uso um SSD de 1Tb

5MDHAgf.jpg


É... Consegui. É a p$#@ do ULPS. Que ódio. O ULPS (modo de economia de energia que vem da era dos Crossfire com ponte) da AMD está tendo conflito com o Win10, ele que faz travar e corromper. Basicamente, desligando ele, você consegue instalar tudo, ao custo de um consumo maior de bateria, oq ainda preciso testar se ocorre mesmo.
Mas sim, é possível ter o Win10 atualizado com o último driver no AB6 ou qualquer outro note com Radeon HD8XXX antigas.

TUTORIAL

Ok, vamos lá, primeiro, alguns avisos:
  • Sim, eu fiz a instalação com Win 10 Pro 1803 limpo, não sei se funciona em sistema já instalado com outro driver, precisa de investigação e não pretendo fazer, já são quatro dias direto tentando fazer esse note funcionar, tudo indica que também funcione, MAS, além dos procedimentos abaixo, você precisa entrar no regedit do Windows e desligar o ULPS lá também, ou pelo RadeonMod.
  • Não sei como ficará com futuras atualizações do driver da Radeon, pode ser que não tenha como instalar por cima e a cada atualização o note precise ser reformatado... Paciência... Mas também, a performance do 18.6.1 é na minha opinião o pináculo da HD8800M, não tem o que melhorar mais, não vejo motivos para perder tempo tentando drivers futuros que em nada vão adicionar. Só se entrar alguma feature nova bem pica...
  • Por que fazer isso? Para ter o AMD Settings mais atualizado com todas as features disponíveis pela AMD, ferramenta de overclock inclusa dispensando MSI Afterburner e mais bloat no SO, novo overlay e performance melhor que do driver de video padrão disponibilizado pela SAMSUNG ou dos antigos leshcats da vida.
PASSO A PASSO
  1. Instalação limpa Windows 10 Pro 1083 sem conexão com a internet. NÃO CONECTE NEM QUANDO ABRIR O WINDOWS. Importante pois o próprio Windows vai tentar instalar um driver com ULPS e vai travar.
  2. Extrair o driver 18.6.1
  3. Ir até AMD/WIN10-64Bit-Radeon.../Package/Drivers/Display/WT6A_INF/ABRIR O ARQUIVO .INF (C0329759.inf pra mim)
    Localizar e substituir os seguintes termos: NÃO DÊ CTRL C DAQUI POIS NÃO TEM COMO COLAR OS ESPAÇOS, PROCURE NO PRÓPRIO ARQUIVO!

    Localizar: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 1
    Substituir por: EnableUlps_NA, %REG_SZ%, 0
    e

    Localizar: EnableUlps %REG_DWORD%, 1
    Substituir por: EnableUlps %REG_DWORD%, 0

    Respeitem a quantidades de espaços entre as palavras, caso contrário não irá dar certo. Depois de tudo substituído, salve, feche.

  4. Reiniciar o Win10 no modo sem assinatura de driver. Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Inicialização Avançada/Reiniciar Agora - Mais opções, mais opção, reiniciar e apertar o 7 que é o desativar imposição de assinatura.
  5. Instalar o driver extraído lá em C:/AMD como administrador. Expresso mesmo, quando perguntar se vc realmente deseja instalar o driver não assinado, clique em Sim, Instalar.
  6. Reiniciar o AB6.
  7. Profit. Você tem o Windows 10 mais atualizado com o driver mais atualizado.

A seguir, a comparação entre o firestrike no Win10 Pro 1803 com o driver padrão disponibilizado pela Samsung em cima, e o 18.6.1 embaixo. Quase 300 pontos, nem os leshcats 12.algo modificados não chegavam a 1800p.
eJ8XWv8.jpg


PS: Para quem está dando falta do SWUpdate e do Samsung Settings antigo, segue aqui um backup do antigo, direto do meu drive. Ele baixa todos os drivers WIN 10 64 RS1, incluindo o Settings. Meu note está funcionando tudo certinho, luz do teclado, volume, Fn, brilho. Usem esse, não usem aquela bosta que a Samsung colocou na Microsoft Store.

Link:

Pronto, acabei de dar pelo menos mais 1 ano de vida útil ao AB 6 de vocês...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo