• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal, estou com um problema no Ativ book 6 ja tem uns 2 meses. Apos uma atualização do windows 10, ele ficou com tela preta e não abria mais o windows.. Entrei em modo de segurança e desabilitei a AMD Radeon HD 8800m. Com isso ele iniciou novamente o windows. Mas toda vez que ativo a placa no gerenciador de dispositivos o pc trava.

Imaginei que a placa tinha queimado, mas pare ter certeza instalei outras versões do windows (7 e 8.1) e percebi que a AMD funciona sozinha, ou seja, se eu desinstalar os drivers da Intel HD 4000 e deixar ela como 'adaptador básico do windows' a placa offboard funciona. Resumindo, minhas placas de videos estão em conflito. ALguem passou por isso ou tem alguma ideia de como posso resolver? Ja nao tenho mais ideias.

Ja abri ele, troquei pasta térmica, troquei de S.O, tentei varias versões de drivers para ambas as placas.. Enfim, qualquer ajuda sera muito bem-vinda.

Parabéns pelo tópico
Fez instalação limpa do Windows 10 e instalou o último driver da AMD?
Eu estou usando o AMD Crimson 15.12, até agora sem nenhum problema.
 
Pessoal, estou com um problema no Ativ book 6 ja tem uns 2 meses. Apos uma atualização do windows 10, ele ficou com tela preta e não abria mais o windows.. Entrei em modo de segurança e desabilitei a AMD Radeon HD 8800m. Com isso ele iniciou novamente o windows. Mas toda vez que ativo a placa no gerenciador de dispositivos o pc trava.

Imaginei que a placa tinha queimado, mas pare ter certeza instalei outras versões do windows (7 e 8.1) e percebi que a AMD funciona sozinha, ou seja, se eu desinstalar os drivers da Intel HD 4000 e deixar ela como 'adaptador básico do windows' a placa offboard funciona. Resumindo, minhas placas de videos estão em conflito. ALguem passou por isso ou tem alguma ideia de como posso resolver? Ja nao tenho mais ideias.

Ja abri ele, troquei pasta térmica, troquei de S.O, tentei varias versões de drivers para ambas as placas.. Enfim, qualquer ajuda sera muito bem-vinda.

Parabéns pelo tópico

Fez instalação limpa do Windows 10 e instalou o último driver da AMD?
Eu estou usando o AMD Crimson 15.12, até agora sem nenhum problema.

Instalação Limpa melhorou muito aqui também... Isso ta muito muito estranho e vc ja tentou varios drivers, mas parece conflito mesmo.... No ideias
 
Instalação Limpa melhorou muito aqui também... Isso ta muito muito estranho e vc ja tentou varios drivers, mas parece conflito mesmo.... No ideias
Pois então.. ja fiz instalação limpa dos windows 7,8.1 e 10!!! Pensei ate em atualizar a BIOS, mas ja esta atualizada.


Enfim, estou usando com a placa offboard desativada! Não tenho mais ideias, se alguém tiver alguma ai.. por favor avise!!

Vlw...
 
Recentemente o notebook começou a dar problema na entrada de fones de ouvido, um mal contato... será que tem como resolver isso?
 
Depois que instalei a versão 16.1 (16.1.1) dos drivers percebi que os clocks da placa AMD estão sempre em 850/1100 (overclock).
Mais alguém com essa estranha situação? Não que esteja esquentando aqui (nunca passou dos 70-75ºc) mas é estranho ver isso.

mEHDfsD.gif
 
Sim, todas HD 8850m com os novos drivers foram atualizadas para R9 m265x
 
Estou afim de trocar o hd para um ssd, vcs tem alguma indicação de modelo?
e o que fazer com o hd antigo?
valeu
 
Estou afim de trocar o hd para um ssd, vcs tem alguma indicação de modelo?
e o que fazer com o hd antigo?
valeu
Eu te indico o EVO 850 da Samsung, com pelo menos 250 GB de capacidade. Quanto ao HD do ativ book, você pode comprar um case por R$ 40 e transformá-lo em HD externo.
 
Eu te indico o EVO 850 da Samsung, com pelo menos 250 GB de capacidade. Quanto ao HD do ativ book, você pode comprar um case por R$ 40 e transformá-lo em HD externo.
Muito obrigado pela ajuda! Eu estou de olho justamente no EVO 850 250gb pelo preço.
Obrigado
 
Pois então.. ja fiz instalação limpa dos windows 7,8.1 e 10!!! Pensei ate em atualizar a BIOS, mas ja esta atualizada.


Enfim, estou usando com a placa offboard desativada! Não tenho mais ideias, se alguém tiver alguma ai.. por favor avise!!

Vlw...

Lucas, Tb estou enfrentando esse problema no meu Samsung! Se você conseguir descobrir o que ocorreu, por favor, poste aqui. Vlw!
 
Pessoal, estou com um ATIV6 I7, tive uns problemas para rodar o rainbow six siege, mas já fazia um tempo que tava para formatar a maquina, coloquei uma imagem limpa de windows 10, mas agora vendo os relatos aqui eu me pergunto qual o SO está tendo melhor performance?? estou com um ssd de 120 no note, gostei do windows 10 mas achei esse novo driver da AMD meio zuado sei lá, se eu colocar um win 7 vou ter alguma vantagem de performance nos jogos?

OBS: to querendo substituir meu desk pelo ativ 6, só estou jogando coisas leve tipo CS, Dota e Rainbow Six então acho que o ativ da conta do recado!!
 
Vocês acham que nosso notebook ainda tem mercado? Pois ele é muito bom, até para os que são lançados hoje em dia. Enfim, estava pensando em vender o meu... alguém sabe mais ou menos quanto pedir?
 
Pessoal, estou com um ATIV6 I7, tive uns problemas para rodar o rainbow six siege, mas já fazia um tempo que tava para formatar a maquina, coloquei uma imagem limpa de windows 10, mas agora vendo os relatos aqui eu me pergunto qual o SO está tendo melhor performance?? estou com um ssd de 120 no note, gostei do windows 10 mas achei esse novo driver da AMD meio zuado sei lá, se eu colocar um win 7 vou ter alguma vantagem de performance nos jogos?

OBS: to querendo substituir meu desk pelo ativ 6, só estou jogando coisas leve tipo CS, Dota e Rainbow Six então acho que o ativ da conta do recado!!

Pra mim esse novo Driver ta muito bom, muito bom mesmo, como se parecesse que pela primeira vez é um driver de verdade e não uma cópia dos arquivos das Radeons não-mobile.... Enfim, até onde sei a performance no Windows 10 está, em geral, melhor que no 7..
 
Vocês acham que nosso notebook ainda tem mercado? Pois ele é muito bom, até para os que são lançados hoje em dia. Enfim, estava pensando em vender o meu... alguém sabe mais ou menos quanto pedir?

Então, pelo menos R$2000,00 dá pra pedir com certeza, mas como estou por fora do mercado de notes, acho que seria bom uma olhada nos notes da Dell, pra ter uma ideia de quanto seria um note novo com placa Off-Board caso queria pedir mais...
 
Lucas, Tb estou enfrentando esse problema no meu Samsung! Se você conseguir descobrir o que ocorreu, por favor, poste aqui. Vlw!

Pelz, eu meio que desisti cara... Já tentei de tudo!! Eu queria tentar voltar a partição do recovery pra fazer um teste, mas essa partição eu ja não tenho a tempo mais kkkkkkk

Se alguém quiser disponibiliza-la em torrent, agradeceria muito.
 
Pelz, eu meio que desisti cara... Já tentei de tudo!! Eu queria tentar voltar a partição do recovery pra fazer um teste, mas essa partição eu ja não tenho a tempo mais kkkkkkk

Se alguém quiser disponibiliza-la em torrent, agradeceria muito.

Poxa, vc era a minha única esperança kkkkkkkk o negócio é desistir mesmo, então.
 
Para os que estão com problemas de conflitos com as placas, abram o windows no modo de segurança e desinstalem tanto os drivers da intel quanto ao da AMD com o programa DDU (Display Driver Uninstaller), depois disso façam uma instalação limpa dos dois (primeiro o da intel depois AMD)
 
Para os que estão com problemas de conflitos com as placas, abram o windows no modo de segurança e desinstalem tanto os drivers da intel quanto ao da AMD com o programa DDU (Display Driver Uninstaller), depois disso façam uma instalação limpa dos dois (primeiro o da intel depois AMD)
boomario, muito obrigado pela dica. Infelizmente nao funcionou, a tela congelou na hora de instalar o driver da AMD.

Msm assim, obrigado pela dica. Se alguem mais tiver alguma idéia, sera sempre bem vinda.
 
Meu notebook está com um problema de inicialização: quando tento ligar, ele fica uns três segundos ligado e desliga de novo. Se reinicio o computador, ele vai para a tela de BIOS e desliga sozinho... o que pode estar acontecendo?
 
Meu notebook está com um problema de inicialização: quando tento ligar, ele fica uns três segundos ligado e desliga de novo. Se reinicio o computador, ele vai para a tela de BIOS e desliga sozinho... o que pode estar acontecendo?

Erro na BIOS com certeza... Olha não tenho muito conhecimento sobre como arrumar isso mas tem um procedimento de restauração dela.... Not izi :/
 
Meu notebook está com um problema de inicialização: quando tento ligar, ele fica uns três segundos ligado e desliga de novo. Se reinicio o computador, ele vai para a tela de BIOS e desliga sozinho... o que pode estar acontecendo?
Muito generico esse erro, pode ser varias coisas, não mostra nenhuma mensagem ou barulho?

Se tirar da força acontece o mesmo?

A fonte de alimentação está OK?

Passou por queda?

Eles desliga ou apaga monitor?

Tenta checar se quando liga, o ventilador (fun do cooler).
 
Meu notebook está com um problema de inicialização: quando tento ligar, ele fica uns três segundos ligado e desliga de novo. Se reinicio o computador, ele vai para a tela de BIOS e desliga sozinho... o que pode estar acontecendo?

Desliga o Fastboot na BIOS. Entra na Bios pressionando F2 rapidamente no inicio (ou qualquer outra forma que você conseguir acesso), desliga o Fastboot nas opções, salva as configurações e reinicia. Para não perder a funcionalidade (quem tem HD ao invés de SSD), faça a primeira etapa e depois volte na Bios e reativa o Fastboot, salva as configurações e reinicia novamente.
O problema é no Suspender do Windows que falha em retornar ao ponto que o próprio Windows fez a suspensão (no caso), hiberfil.sys.
No caso de só desligar o Fastboot não funcionar, desative a bateria pelo buraquinho abaixo do note e coloque ele de volta no carregador para ligar. Mantenha o Fastboot (Desligado), quando fizer esta etapa também (de preferência).

http://www.nextofwindows.com/hiberf...ou-shouldnt-disable-hibernation-to-delete-it/
 
Última edição:
Desliga o Fastboot na BIOS. Entra na Bios pressionando F2 rapidamente no inicio (ou qualquer outra forma que você conseguir acesso), desliga o Fastboot nas opções, salva as configurações e reinicia. Para não perder a funcionalidade (quem tem HD ao invés de SSD), faça a primeira etapa e depois volte na Bios e reativa o Fastboot, salva as configurações e reinicia novamente.
O problema é no Suspender do Windows que falha em retornar ao ponto que o próprio Windows fez a suspensão (no caso), hiberfil.sys.
No caso de só desligar o Fastboot não funcionar, desative a bateria pelo buraquinho abaixo do note e coloque ele de volta no carregador para ligar. Mantenha o Fastboot (Desligado), quando fizer esta etapa também (de preferência).

http://www.nextofwindows.com/hiberf...ou-shouldnt-disable-hibernation-to-delete-it/
E eu nem sabia que havia uma opção para desativar a bateria no AB6 hahah
 
Ainda não achei uma tela pra trocar a do meu :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo