[OFICIAL] Powernote 950 - Review / Informações / Dicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou fazer a compra amanha, acrescentando um i5 aumenta 800 reais, fica muito pesado para mim. Será que tem como fazer o upgrade depois manualmente?
Então amigo compensa VC colocar um msata ou um SSD no PC com 800 reais... O processador só vai te ajudar no multitarefa, desempenho em jogo vai por conta da GTX 950m um site bom pra tu analisar processadores é o cpuboss.com as vezes esse dual core é mais vantajoso pelo custo benefício q o i5 q tu for colocar...
E sim pode trocar futuramente se for do mesmo socket.. Abraços ;)
 
Meu amigo comprou um desse igualzinho não alterou nada pelo preço, estamos ansiosos esperando a chegada, assim que chegar farei outro review detalhado do processador pra ter uma noção se vale ou não apena trocar.
 
Meu amigo comprou um desse igualzinho não alterou nada pelo preço, estamos ansiosos esperando a chegada, assim que chegar farei outro review detalhado do processador pra ter uma noção se vale ou não apena trocar.
Foi frete grátis?
 
Faça sim por favor precisamos de outro review
 
Cara frete gratis é por correios, eu prefiro transportadora que cuida melhor do produto. Foi na faixa de uns 70, quem comprou foi meu pai.
Pior que é mesmo, já que sai do Rio de Janeiro, provavelmente da CTE Benfica. :vish:
Bom, pensei que ia ser uns 100. :haha:
 
Frete grátis via Sedex
Desconto de 30 dilmas na remoção do gravador de DVD
Acréscimo de 80 na inserção de um caddy pra SSD


Edit: Aumentou pra quase 4 mil dilmas :haha:

Desisto
 
Última edição:
Eu comprei esse notebook, ainda estou esperando chegar. Estou com dúvida sobre aa placa de video. Aí no review mostra que o "bus interface" é o "pci-e 2.0" e no site da Nvidia fala que a placa suporta o pci-e 3.0. Quero saber se a informação esta incorreta ou se o fabricante adotou o pci-e 2.0? e isso pode afetar o desempenho da máquina?
 
Tou pesquisando um notebook na faixa de uns 3000,00 reais e tava na dúvida entre o Samsung x51 ( i7 5ª geração) e o Asus K555LB (i5 5ª Geração), ambos com a GT940M e tela full HD, sendo que nenhum dos dois, na verdade estão por volta de 3000 reais :X. O Samsung sai por 3500,00 nas promoções e o Asus começaram a vender tem uma semana, e na kabum ta por 3850,00.

Como minha prioridade é a qualidade gráfica, para rodar alguns jogos como BF4 e alguns softwares de engenharia como SolidWorks e AutoCad, eu gostaria de uma opinião de vocês sobre valer a pena pegar um PowerNote desse que ta saindo a 3890,00 e se não vou ter problemas com esse processador para realizar alguns trabalhos nesses softwares.

Vlw!
 
Cara, vale a pena o powernote, mas quando vc conseguir faz um upgrade no processador, pega pelo menos um i5, para esses softwares talvez o processador não aguente. Mas mesmo assim, a diferença do Pentium para o i7 da Samsung e o i5 da Asus é pequena, acho que devido a gpu mais potente do powernote ele seja melhor. Se eu fosse vc eu compraria o Powernote, se tiver problemas com desempenho vc faz um upgrade, pois esses notes com processador da linha u, não suportam upgrade.
 
Cara, vale a pena o powernote, mas quando vc conseguir faz um upgrade no processador, pega pelo menos um i5, para esses softwares talvez o processador não aguente. Mas mesmo assim, a diferença do Pentium para o i7 da Samsung e o i5 da Asus é pequena, acho que devido a gpu mais potente do powernote ele seja melhor. Se eu fosse vc eu compraria o Powernote, se tiver problemas com desempenho vc faz um upgrade, pois esses notes com processador da linha u, não suportam upgrade.

Queria um meio termo sabe? Entre bom custo e desempenho. A grana infelizmente ta restrita. Vou comprar o note pra ter ele por uns 2 anos e assim que possível gostaria de investir mais. Se eu tivesse, preferia pagar uns 1000 a mais pra pegar algo mais concreto. Só que no momento não vai dar :X

Até esses 3890,00 do powernote da pra chegar, mais o up dele pro i5 vai subir mil dilmas no preço, não posso bancar isso atualmente.

Sempre quis um note legalzinho pra rodar uns jogos com gráficos de boa. Não quero um PC foda pq não tenho dinheiro pra isso. Mas quero um que me permita jogar um BF4 sem gargalo, com gráfico tranquilo, não precisa ser nenhum ultra, um GTA V tranquilinho tbm... e que eu possa usar pra minha faculdade. Isso é o suficiente pra mim no momento.

Tinha gostado do samsung, mas li alguns comentários sobre ele que me desanimaram um pouco, e o K555 da Asus me desanimou com o preço q eles tão pedindo pelo PC com i5.

Quando vi o review aqui do powernote fiquei empolgado, pq já tinha visto o site deles mas não tinha achado nada próximo desse valor. O mesmo vale pra Avell.

Enfim... queria saber mesmo se entre a 940M e a GTX 950, vale tanto a pena assim pegar o powernote, msm que com esse processador que eu nunca vi na vida.

Não sei se vou ter condições de fazer esse upgrade por agora...
 
By the way, essas lojas de Notebook gamer também dão descontos expressivos na black fraude? Ou fica pela mesma fama da black friday aqui no Brasil em outras lojas?
 
Eles acabaram de aumentar: R$ 3490 > R$ 3890
Duvido muito que devam fazer isso no preço, no máximo uma promoção de configuração com SSD maior e olhe lá.

Bom, por sorte, consegui comprar o meu pelo preço antigo. Já vinha conversando com o Flavio (Powernote) por e-mail antes do aumento, o que foi fundamental na negociação ocorrida na sexta-feira.
Só me resta esperar o prazo de montagem e entrega, a qual deve passar pela temida CTE Benfica.
 
Eles acabaram de aumentar: R$ 3490 > R$ 3890
Duvido muito que devam fazer isso no preço, no máximo uma promoção de configuração com SSD maior e olhe lá.

Bom, por sorte, consegui comprar o meu pelo preço antigo. Já vinha conversando com o Flavio (Powernote) por e-mail antes do aumento, o que foi fundamental na negociação ocorrida na sexta-feira.
Só me resta esperar o prazo de montagem e entrega, a qual deve passar pela temida CTE Benfica.
Sorte msm, se tivesse por 3500,00 eu nao ia pensar duas vezes.

Mas aqui, e esse processador? qual a diferença dele prum i5 por exemplo? esses 1000 reais de diferença vão afetar em algo realmente significativo no desempenho dele?
Não conheço esse processador da intel.
 
Sorte msm, se tivesse por 3500,00 eu nao ia pensar duas vezes.

Mas aqui, e esse processador? qual a diferença dele prum i5 por exemplo? esses 1000 reais de diferença vão afetar em algo realmente significativo no desempenho dele?
Não conheço esse processador da intel.
Ambos têm "apenas" dois núcleos, só que o i5 tem dois threads a mais, o que ajuda no multitarefa.
http://cpuboss.com/cpu/Intel-Pentium-3550M

Acredito que, nessa VGA (950M), não vai fazer tanta diferença ter um i5/i7, visto que esse Pentium é suficiente. Isso também acontecia na geração anterior desse notebook, o modelo 850. Não havia diferença significativa do i5 (dual core) para o i7 (quad core).
Se fosse a 960, a conversa seria outra.
 
Ambos têm "apenas" dois núcleos, só que o i5 tem dois threads a mais, o que ajuda no multitarefa.
http://cpuboss.com/cpu/Intel-Pentium-3550M

Acredito que, nessa VGA (950M), não vai fazer tanta diferença ter um i5/i7, visto que esse Pentium é suficiente. Isso também acontecia na geração anterior desse notebook, o modelo 850. Não havia diferença significativa do i5 (dual core) para o i7 (quad core).
Se fosse a 960, a conversa seria outra.

Pra jogos, eu vi no post que parece que ela não vai ter gargalo algum, mas e pro uso diário? Rodo uns softwares de engenharia pesados no trabalho e na universidade, será que não terei problemas?
 
Pra jogos, eu vi no post que parece que ela não vai ter gargalo algum, mas e pro uso diário? Rodo uns softwares de engenharia pesados no trabalho e na universidade, será que não terei problemas?
Não conheço esses aplicativos, não posso opinar com veemência.
Pro uso diário deve ser de boa, a menos que jogue e converta algo grande ao mesmo tempo. :advice:
http://m.clubedoricardo.com.br/Prod...ei&utm_campaign=Apostas_Jacotei&prc=9836:joia
Preço mais baixo, problema é a tela.
 
Não conheço esses aplicativos, não posso opinar com veemência.
Pro uso diário deve ser de boa, a menos que jogue e converta algo grande ao mesmo tempo. :advice:
http://m.clubedoricardo.com.br/Prod...ei&utm_campaign=Apostas_Jacotei&prc=9836:joia
Preço mais baixo, problema é a tela.

Eu venho acompanhando o preço do x50, do x51, do K55LB e desse x30 também. Mas já ouvi muita coisa ruim sobre essa tela dele, não tou afim de correr esse risco não. E pro preço que eu tou querendo pagar... por volta de uns 3500,00 Acho que posso querer pelo menos um FHD de qualidade. Como eu disse, não quero a placa de vídeo mais top por esse preço, óbvio q não, mas eu queria poder achar a melhor nessa faixa de preço e o melhor conjunto que atenda às minhas necessidades :D
 
Eu to muito satisfeito com o meu 950, inclusive coloquei um SSD maior, um EVO de 500GB!
 
Comprei um Powernote 950 há pouco mais de uma semana. Também estava de olho no x51 e no K55LB e provavelmente teria comprado um dos dois se não fosse pela tela. Meu uso principal seria pra tratamento de fotos e edição de vídeos, o que exige uma tela com uma reprodução de cores mais fiel, e o Powernote, nesse quesito, ganha de longe com a tela IPS dele. Além dos MacBooks e de alguns Inspiron da Dell, não achei nenhum outro notebook com boas configurações no mercado cuja tela tivesse tecnologia IPS. Um MacBook com as "mesmas" configurações do Powernote que comprei sairia, no mínimo, o triplo do preço. Já sobre o Dell, vi inúmeras reclamações, seja pela performance não tão boa da placa de vídeo, seja pelo barulho exagerado da ventoinha, seja pelo wifi que era "fraco"... Aí não tive coragem de arriscar. Quando meu Powernote chegar, posso vir aqui expor minhas impressões sobre ele, só não garanto nada muito técnico porque não entendo muito disso. Posso comentar sobre desempenho dele com programas como Photoshop, Lightroom, Sony Vegas, etc. Não vejo a hora de saber em quanto tempo ele vai renderizar meus vídeos, porque meu notebook atual demora mais de 4 horas em vídeos de 3 minutos! Acho que vou aproveitar e até jogar o único jogo que tenho com ele (afinal o fórum é sobre games, né :rolleyes:) e também conto minha experiência aqui. Acho que o jogo não é tão pesado nem nada e talvez não seja de muita ajuda pra quem quer o notebook pra jogos pesados, mas o tempo em que ele renderizar os vídeos deve dizer muito sobre ele hahahah
 
Comprei um Powernote 950 há pouco mais de uma semana. Também estava de olho no x51 e no K55LB e provavelmente teria comprado um dos dois se não fosse pela tela. Meu uso principal seria pra tratamento de fotos e edição de vídeos, o que exige uma tela com uma reprodução de cores mais fiel, e o Powernote, nesse quesito, ganha de longe com a tela IPS dele. Além dos MacBooks e de alguns Inspiron da Dell, não achei nenhum outro notebook com boas configurações no mercado cuja tela tivesse tecnologia IPS. Um MacBook com as "mesmas" configurações do Powernote que comprei sairia, no mínimo, o triplo do preço. Já sobre o Dell, vi inúmeras reclamações, seja pela performance não tão boa da placa de vídeo, seja pelo barulho exagerado da ventoinha, seja pelo wifi que era "fraco"... Aí não tive coragem de arriscar. Quando meu Powernote chegar, posso vir aqui expor minhas impressões sobre ele, só não garanto nada muito técnico porque não entendo muito disso. Posso comentar sobre desempenho dele com programas como Photoshop, Lightroom, Sony Vegas, etc. Não vejo a hora de saber em quanto tempo ele vai renderizar meus vídeos, porque meu notebook atual demora mais de 4 horas em vídeos de 3 minutos! Acho que vou aproveitar e até jogar o único jogo que tenho com ele (afinal o fórum é sobre games, né :rolleyes:) e também conto minha experiência aqui. Acho que o jogo não é tão pesado nem nada e talvez não seja de muita ajuda pra quem quer o notebook pra jogos pesados, mas o tempo em que ele renderizar os vídeos deve dizer muito sobre ele hahahah

Sua opinião vai ser muito bem vinda! Se possível, informe-nos qual a configuração do que vc comprou tbm :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo