[OFICIAL] Powernote 950 - Review / Informações / Dicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Skulltrail_BR

Active Member
Registrado
Olá bípedes, hoje trago minha mais nova aquisição que será um presente para meu irmão mais novo que só fala de LoL, um notebook gamer de entrada (valor de 3500) e que superou absolutamente todas as minhas expectativas, o Powernote 950.

Configuração Principal:
-Cpu
– Intel Pentium Haswell 3550M / 2.30Ghz / Dual Core / 2MB L3 com controlador de vídeo integrado para baixo consumo de energia (Intel HD Graphics)
-Ram – 8GB (2x4GB) 1333Mhz em 128bits
-Gpu – nVidia Geforce GTX 950M / 2GB / 128bits / 640 Cudas / DX12
-Armazenamento – 1 HD de 1TB 5400rpm Sata III 6Gbs + 1 mSata Crucial 250GB Sata III 6Gbs

A maquina conta ainda com uma tela Full HD de 15.6pol Matte IPS de alta definição, 3 portas USB (2 portas USB 3.0), e-Sata, Leitor de Cartão, Webcam, Áudio de Alta Definição, Wifi e Bluetooth fornecidos pela RealTek, um leitor de CD/DVD e uma porta HDMI para você ligar seu notebook na televisão.

Para mim um dos grandes atrativos dessas novas máquinas é a possibilidade de usar até 3 dispositivos de armazenamento, sejam HDs comuns, SSD ou cartões mSata, basta escolher a configuração que irá atender você e pronto. Seu peso também é de apenas 2.4Kg!

Powernote 950 - Fotos e Specs no Windows 10
2ld1e.jpg


25hizhy.jpg


anziqa.jpg

Powernote 950 - Desempenho
É de longe a cereja do bolo, de todos os notebooks que testei, conheci, trabalhei, esse 950 é muito mais do que eu esperava, já ouviram falar de "gargalo" de cpu ou gpu? Então meu amigo, o 950 não possui absolutamente NENHUM gargalo, tanto de CPU como de GPU, ambos são usados ao máximo e graças a isso eu obtive resultados bem acima dos que eu esperava, e o melhor de tudo? Sem altas temperaturas, quem acompanha a cena do hardware sabe do tamanho potencial da 950 e de como ela é FRIA! Consegui rodar LOL, Diablo III, World Of Warcraft no alto com folga na casa dos 60FPS, aviso que eu uso v-sync ou seja, é possível ir ALÉM DOS 60 FPS! No pico da minha euforia eu resolvi ir adiante, instalei o The Witcher III e falei, agora o note explode! Apliquei os patches até a versão 1.06 e rodei o jogo, para minha surpresa ele rodou liso e de forma fluida, com tudo no mínimo claro, mas a uma média de 40fps com variações entre 35 e 45 quadros. Abaixo seguem as prints dos jogos!

League Of Legends - Full HD, tudo ligado.
140dzrk.jpg


oppv7p.jpg

Diablo III - Tudo no Alto, todas as opções ativadas, tirei prints com a ação acontecendo para mostrar que não existe perda significante de FPS mesmo na pancadaria.
29fp3tj.jpg


2drdngh.jpg

World Of Warcraft WoD- Tudo no ALTO com alguns ajustes, esse é o meu favorito e também o mais chatinho para se obter um bom FPS, uma das prints tirei em frente a AH aonde o FPS costuma ser bem ruim, gostei muito do desempenho desse notebook no WoW... estou ansioso pela próxima expansão, LEGION!
11t3lhv.jpg


hrec89.jpg


43sly.jpg

The Witcher III - Pesadão, mas rodando liso a uma média de 40fps, imagine os outros jogos que o 950 pode rodar!
3166wcn.jpg


1i0sxt.jpg


311lyx5.jpg


2r2atr8.jpg

Conclusão
O melhor notebook custo beneficio de longe, com um preço acessível, é frio, é robusto, sem gargalos, pra quem quer pegar e jogar, se todo notebook oferecesse o que esse notebook oferece com essa solidez toda, seriamos todos muito mais felizes !!!! A Powernote acertou em cheio no casamento dessa CPU e GPU, NOTA 10! Se der em breve trarei mais jogos, abraço a todos e obrigado!

*** SESSÃO TÉCNICA - DRIVERS E BIOS
Drivers para Windows 7 e 8, funcionam no 10 também: http://www.eurocom.com/ec/drivers(250)ec
 
Última edição:
Bom review, pensei que esse processador ia ser fraquinho, mas não é não

Também achei man, mas me surpreendeu viu, como a Powernote oferece várias opções de configurações, na hora da compra você pode pedir um i3, i5 pra ele ficar mais forte ainda!
 
Uma dúvida, que programa é esse pra acompanhar os status do pc?
 
legal!
e o cooler, disparando á toa? ou acabou isso?

Não tive problema com cooler disparando, assim que peguei ele já atualizei para a ultima bios, então talvez não tenha tido chance de ver isso acontecer hehehe!
 
TOP mesmo, pelo custo x beneficio é o melhor atual sem duvidas, acabei pegando uma 970m, pois quero jogar ut4 futuramente sempre em viagens com ele e soh ela guenta 60 fps all time.
Mas a 950 ta de parabéns, puta placa low end, roda muita coisa 60fps e o os pesadões acima de 30fps, mt bom mesmo.
 
Essas temperaturas estão bem legais em!

A carcaça chega a esquentar em qual ponto? Em cima do teclado?
 
Essas temperaturas estão bem legais em!

A carcaça chega a esquentar em qual ponto? Em cima do teclado?

Cara vou te jogar a real, ele não esquenta nem em cima, nem em baixo, mas em baixo fica um pouco mais quente, se você procurar os reviews de GTX950 para desktops, vai ver que o "NÃO ESQUENTAR" delas é algo MUITO real, a 950M não fica atrás, ela é MUITO fria, mesmo em 99% de uso e sem deixar as fans no máximo, chega a ser estranho!
 
Cara vou te jogar a real, ele não esquenta nem em cima, nem em baixo, mas em baixo fica um pouco mais quente, se você procurar os reviews de GTX950 para desktops, vai ver que o "NÃO ESQUENTAR" delas é algo MUITO real, a 950M não fica atrás, ela é MUITO fria, mesmo em 99% de uso e sem deixar as fans no máximo, chega a ser estranho!
Realmente, evoluiu muito.
Tinha um i7 3 geração + 650m da HP que era SLIM, que tinha soh 1 cooler pra cpu+vga, PUTA Q PARIU, o bixo pegava fogo, vivia dando drop nos clocks por aquecimento, tinha q limpar sempre e joga um ventilador em cima das entradas de ar pra usar ele em 100% nos dias quentes kkkkk
 
HP e DELL são campeãs em fazer construções medíocres, nem dá pra colocar no mesmo nível de uma MSI.

Se não fosse a evolução dos processadores, em consumir menos e esquentar menos, os notebooks da Dell e HP teriam cada vez mais reclamação de superaquecimento.

E provavelmente ainda deve existir essa reclamação, mas deve ser em um número menor que antes.

O único HP feito para jogar é o HP OMEN, que nem é feito pela HP.


Porém, tem que se levar em consideração que a 950m não vai esquentar como uma 970M ou 980M.
 
Estou pensando em levar um desse mas ainda estou na dúvida.

O dual core do modelo padrão deixa alguma limitação para outras aplicações?

Para uso em jogos compensa o custo beneficio de um upgrade pra um i5-4210?
 
Estou pensando em levar um desse mas ainda estou na dúvida.

O dual core do modelo padrão deixa alguma limitação para outras aplicações?

Para uso em jogos compensa o custo beneficio de um upgrade pra um i5-4210?

Olha, o dual core pode sofrer com aplicações especificas que precisem de 100% da cpu mas eu diria que essa possibilidade é remota, no entanto eu acho que a troca por um i5-4210 é simplesmente perfeita, vai dar um ganho legal nesse notebook! Mas já aviso que meu notebook com esse dual core tá top, rodando tudo de boa aqui, o mais incrível como sempre é a temperatura, é o notebook mais frio que já vi!
 
Olá amigo como anda o desempenho desse note?
O processador é muito ruim para as outras funções que não sejam jogos?
Alguém saberia dizer também se é possivel fazer o upgrade do processador da powernote (sem ser pela loja) ou é um processo muito ariscado?
 
To pensando em comprar, a unica coisa que me desanima é esse processador, não sei se a longo prazo vale a pena. Dependendo de quanto for pra colocar um i3 ou i5 eu pego. e em relação a entrega, foi rapida ou demorou?
 
Eu perguntei quanto era o upgrade para o i5, eles disseram que era 800 reais. Repare que no site, por 900 reais é o upgrade pro i7 + upgrade do SSD. A desculpa deles é que não vem modelo com o i5 de fabrica. Além de tudo a placa mãe só suporta até 4ª geração, talvez eu só compre ele se for possível fazer o upgrade do processador manualmente depois, mas acho difícil...
 
Eu perguntei quanto era o upgrade para o i5, eles disseram que era 800 reais. Repare que no site, por 900 reais é o upgrade pro i7 + upgrade do SSD. A desculpa deles é que não vem modelo com o i5 de fabrica. Além de tudo a placa mãe só suporta até 4ª geração, talvez eu só compre ele se for possível fazer o upgrade do processador manualmente depois, mas acho difícil...
Foi por telefone ou e-mail?

Será que o i5 vai dar tanta diferença assim? Ambos são dual core!
 
Pelo meu entendimento, a única diferença do i5 é o suporte a múltiplos threads, enquanto o dual core não suporta. Ou seja, se vc for usar só pra jogar, não vai ser gargalo, mas quando for usar pra outras tarefas pode haver lentidão (tipo navegar na internet+baixar coisas+ escutar musica+ qualquer coisa)
 
Em jogos que recomendam processadores quad core, os threads do i5 e i7 quebram o galho.

O pentium vai rodar qualquer jogo, porém em games de estratégia que exigem do processador, pode haver perda de desempenho sim.

A temperatura desse notebook está muito boa
 
Vou fazer a compra amanha, acrescentando um i5 aumenta 800 reais, fica muito pesado para mim. Será que tem como fazer o upgrade depois manualmente?
 
Tem que ver se esse modelo vem com o processador soldado na placa. Se vier já era.
Não compensa trocar, desempenho em jogos será o mesmo, a mudança será no multitarefa, e sim VC pode mudar futuramente... O q compensa com 800 reais a mais é pegar um SSD ou um msata ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo