• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

drdreh

Souls
Registrado
Clevo é uma fabricante de notebooks de alta perfomance, que comercializa seus produtos através de outras marcas como Sager, Eurocom, e outros.
Aqui no Brasil os modelos Clevo são comercializados pela Powernote e Avell (que eu conheço).

O modelo que eu comprei foi o Clevo w650sj pela Powernote, que batizou o mesmo de Powernote 850. Esse mesmo modelo é vendido pela Avell com o nome de Avell Titanium B155 MAX SE.

A diferença básica entre eles:
- Powernote 850 (Clevo w650sj): modelo vendido pela Eurocom, com tela IPS, e logomarca impressa na carcaça.
- Avell B155 (Clevo w650sj): modelo com tela TN, liso, sem logomarca na carcaça.

Eu optei por comprar o Powernote 850, devido a tela IPS que pra mim faz uma baita diferença.

Especificações e preços: http://www.powernote.com.br/740_conf.htm


DRIVERS: windows 7 e 8

http://web.eurocom.com/ec/drivers(250)ec



Obs: Fotos em spoiler pra não poluir o tópico.


AP5viXGl.jpg

ASI17u9l.jpg

Review do mesmo modelo, mas não leve em conta a parte da tela pois testaram um modelo sem IPS.
http://www.gaminglaptopsjunky.com/e...ng-gap-around-800-price-range-gaming-laptops/


Review da mesma base Clevo W650SJ e com tela IPS.
http://www.notebookcheck.net/Review-Clevo-W650SJ-Schenker-M504-Barebones-Notebook.114329.0.html


Comparação de tamanho, ali do lado um iPad Air.

1ww45tYl.jpg

Drives e Manual
Veio um CD com todos os drives atuais e o manual original do modelo Eurocom. O manual em pdf dentro do cd é bem completo, todo baseado já no Windows 8.1, mostrando que é um notebook recente. Um detalhe interessante que vi no manual, é possível instalar uma placa 3G e usar um chip SIM, removendo a bateria, embaixo já existe um compartimento específico para encaixar o chip.

36oWECCl.jpg

lkrtkm7l.jpg

Construção e Aparência
Achei leve pra um modelo de 15 com placa de vídeo, muito bem construído, carcaça firme e de ótima qualdiade, inclusive a tampa, não é daquelas que entorta com facilidade, longe disso, é bem resistente. A tela também é de excelente qualidade, mesmo tocando não distorce a imagem, só forçando bem o dedo pra distorcer. A tampa é em aço escovado e áspera, com o logo Eurocom gravado. A base do teclado é lisa e fosca, não marca os dedos. No geral achei bonito, leve, e de qualidade. Só achei estranho que não colaram nem mesmo um adesivo com o nome Powernote.

eHwkfB4l.jpg

i5a4ZcRl.jpg

kA1KB4vl.jpg

Teclado
Estilo chiclete, com teclado numérico no canto direito, sem iluminação. É gostoso de digitar, com barulho característico de tecla chiclete, só as teclas direcionais e algumas ali perto que fazem um barulho diferente, parecem mais firmes, mas nada que atrapalhe.

726mwNOl.jpg

HCBkf2jl.jpg

Touchpad
Eu achei normal, não sei avaliar isso, mas tem uma ótima área, maior que na maioria dos notebooks. É totalmente liso como o resto da base do teclado, não marca os dedos, e tem os 2 botões de clique. Como vou usar com mouse externo, pra mim não importa tanto, mas acho que está no padrão.

dzGAmCtl.jpg

Tela
IPS Matte (fosca), uma pena que não é brilhante, estou acostumado com glossy, acho mais bonita, mas estou gostando, é de ótima qualidade, ótimo ângulo de visão. Não trocaria por uma tela não-IPS Glossy (brilhante). A resolução 1080p em tela de 15 faz com que tudo fique muito pequeno, pra navegar na internet e ler que atrapalha mais, em jogos ainda não testei mas deve ser melhor.

5yhO1xHl.jpg

j9ebbrKl.jpg

SSD
Como nunca tive SSD antes, só tenho o que elogiar! Aqui uma imagem de teste de leitura e escrita.

KS2MWJ6l.png

Placa de rede WiFi
Realtek, não optei por Intel nem Bigfoot, mas estou satisfeito, está pegando todas as redes do prédio, mais de 50, enquanto os outros 2 notebooks daqui de casa não mostram mais de 15 redes!

Som
Nada excepcional, típico som de notebook, vem com software Sound Blaster Cinema que ajuda numa melhor configuração. Com fone de ouvido fica perfeito, som excelente e limpo.

Dl2Uisvl.png

Fan / Cooler
Funciona como deve ser, não notei aquelas arrancadas momentâneas sem necessidade, como acontece em alguns modelos Clevo. Na maior parte do tempo é silencioso, navegando na internet, usando office, não faz barulho nenhum. Só quando é exigido mais do notebook que a velocidade aumenta. Ao iniciar um jogo, ele liga em pouco mais de 60% creio eu, e mantém essa velocidade o tempo todo. O barulho incomoda, mas como vou jogar de fone, não atrapalha. Agora quem estiver no mesmo cômodo pode se sentir incomodado, principalmente no silêncio da noite. O lado bom disso é que o notebook é muito frio, jogando Dark Souls 2 fica na média de 58º tanto cpu quanto gpu.
Também é possível controlar com a hotkey, de totalmente silencioso até alto desempenho, em velocidade máxima. É o mesmo painel de hotkeys dos modelos Avell.
Ele esquenta na região da barra de espaço, pegando um pouco do touchapd.

Mntxj3gl.png

Bateria
6 células, até 300 minutos. Não testei a fundo, mas usei durante umas 3 horas instalando e configurando as coisas, e ainda estava em 60%.

vPZAsKrl.jpg

Fonte
Provavelmente não é a original do modelo gringo, já que o padrão de tomada é o brasileiro, e o plug não encaixa totalmente no notebook. Acho que não terei problemas com isso, pois mesmo puxando um pouco o plug pra fora, ele ainda fica conectado. Curiosamente as portas USB apresentam a mesma característica, o pendrive não encaixa totalmente, a usb do mouse também não, mas tudo funciona normal.

UHRSMJxl.jpg

Urw5sucl.jpg

ErggkRdl.jpg

Vídeo
Ainda não testei muito a GTX 850m, e antes que peçam, não vou instalar nenhum software de benchmark, não sou muito fã disso, prefiro ver o jogo na prática! Conforme for jogando, vou postando impressões no 2º post embaixo.


Conclusão
Estou super satisfeito com a máquina, é um excelente custo-benefício, e o suporte da Powernote é nota 10!
O único ponto negativo até o momento é o barulho do cooler durante os jogos, que trabalha o tempo todo, mas creio que todo modelo Clevo é assim, ao menos mantém a temperatura baixa.


Imagem da internet

nI5JASRl.jpg


O sistema está rápido, instalei o win 8.1, office student 2010, bit defender, e gravei esses 2 vídeos, um de boot e outro reiniciando o notebook.
(gravado com celular, sem muita qualidade)


 
Última edição:
Dados do Monitor

Fabricante: AUO - AU Optronics
Identificação do monitor: AUO12ED
Modelo: B156HAN01.2

http://www.panelook.com/B156HAN01.2_AUO_15.6_LCM_parameter_19049.html


procurando nesse site, descobri que é o mesmo monitor utilizado no Acer Aspire V5-573G-54208G50aii

E aqui neste review do Acer tem a parte que fala da tela:


The display of the Acer Aspire V5-573 is a matte IPS panel from AU Optronics with a resolution of 1920x1080 pixels. You can even use the display under direct sunlight thanks to the maximum brightness of 311 cd/m². We determined the lowest brightness of 239 cd/m² in the lower right corner. This results in a brightness distribution of just 76%, but that is barely visible due to the sufficient luminance.

We really have to emphasize the excellent contrast ratio of 1,301:1 that is enabled by the low black value of the IPS panel. Ex-works (pre-calibration) we determined a yellow cast, but it was minimized after the calibration and not visible anymore. The color temperature of 6340 K is also close to the ideal value of 6500 K; only the gamma value deviates significantly from the ideal value (2.2) with 2.7. The black value of 0.22 cd/m² is excellent and results in crisp blacks without a visible gray film.

The Acer's coverage of the available color spaces is on a very high level. With more than 90% of the sRGB color space, the IPS display of the Aspire V5-573 is superior to most TN-panels. 61.8% coverage of AdobeRGB is also very good.

Web browsing in the park or on the terrace is no problem with the Acer Aspire V5-573. Thanks to the high contrast ratio and the high brightness of the matte display, you can even see the display content under direct sunlight. As a result, you can adjust the brightness in the shade and still see web sites or the Windows 8 interface.

As expected, the viewing angle stability benefits from the IPS technology. Colors remain stable even with viewing angles from the side and the brightness is just slightly reduced; watching movies with several persons should not be a problem.



Fotos da tela ligada, tentando mostrar o ângulo de visão.

hpUumwp.jpg

uOn92Sg.jpg

aWCyAfk.jpg

O805eIv.jpg

UldFufx.jpg

tNMuiLE.jpg

MdhGk9o.jpg

6b7477Z.jpg

dVKw7SU.jpg

hreuVJu.jpg

MCntiff.jpg

zuYuixA.jpg


Comparando com outro notebook sem tela IPS


dQVjG45l.jpg


paenxUOl.jpg


kPjhvJKl.jpg


M7HWs9Hl.jpg


yawqJgTl.jpg


o1xKsrml.jpg


d7sOUKql.jpg


AkNe4Zil.jpg


e um vídeo, gravado com celular...





vídeos de perfomance de jogos no mesmo modelo:






mais no spoiler...









 
Última edição:
"uma pena que não é brilhante". Você usa em que ambientes? Tenho um "antigo" B154 com tela glossy e passo trabalho com a quantidade de reflexos.
 
"uma pena que não é brilhante". Você usa em que ambientes? Tenho um "antigo" B154 com tela glossy e passo trabalho com a quantidade de reflexos.

É questão de gosto, eu uso sempre em casa, meu note antigo é IPS glossy, nunca tive problema com reflexos, e acho lindo brilhante (risos). Alguns mais perfeccionistas dizem que as cores são ainda mais fiéis no brilhante.
 
É questão de gosto, eu uso sempre em casa, meu note antigo é IPS glossy, nunca tive problema com reflexos, e acho lindo brilhante (risos). Alguns mais perfeccionistas dizem que as cores são ainda mais fiéis no brilhante.

Deve ser gosto mesmo. Mas é que no meu caso passo um certo trabalho pra utilizar aqui no serviço durante o intervalo.
Fui jogar Diablo 3 e foi bem complicado enxergar o cenário com brilho no médio.

No mais, bom review e bom notebook. O preço até tá OK considerando o SSD, mas bem que podiam promover um frete free. :coolface:
 
Cara, essa fonte ai de 90W está errada, o correto para esse modelo é de 120W, com certeza ela vai esquentar mais do que deveria, e no futuro você terá problemas. Economia boba da Powernote, mas como você só comprou com 1 ano de garantia, melhor se atentar a esse detalhe da fonte, no primeiro ano é bem capaz de guentar...porém, com o tempo a coisa pode pegar...No mais, é uma bela máquina. Parabéns.
 
Cara, essa fonte ai de 90W está errada, o correto para esse modelo é de 120W, com certeza ela vai esquentar mais do que deveria, e no futuro você terá problemas. Economia boba da Powernote, mas como você só comprou com 1 ano de garantia, melhor se atentar a esse detalhe da fonte, no primeiro ano é bem capaz de guentar...porém, com o tempo a coisa pode pegar...No mais, é uma bela máquina. Parabéns.

Obrigado! Olhei no manual e realmente confere a informação.
 
Última edição:
Tentarei pegar o meu ate o final de Junho, vamos ver. :fovhappy:
 
Estou em cima do muro entre avell e pn, cada uma tem suas qualidades. Posta mais sobre a fonte, o que vão te responder e o que vão fazer, isso me deixou meio cabreiro agora.
 
Estou em dúvida entre pegar um Avell, esse Powernote ou até mesmo um Sager da Microway. Você comprou na Powernote, eles emitiram nota fiscal? Estou em dúvida em comprar com eles por esse contra e agora esse detalhe de mandarem a fonte errada.
E o som de "HD" que você disse no outro post, descobriu o que era?
 
Mandaram nota fiscal sim. O que importa é o suporte e garantia, isso sim tem que funcionar, e funciona bem, pois já comprei lá anteriormente e sempre foi tudo 100%.
 
Última edição:
Mandaram nota fiscal sim, porém sem NFe e não é Danfe, segundo eles, a empresa é microsimples, e está desobrigada disso pelo menos até o final de 2015. Não sei nada sobre essas leis, e não vou fazer seguro, então pra mim não importa muito. O que importa é o suporte e garantia, isso sim tem que funcionar!

Quando ao som, vou resintalar do zero daqui a pouco, e veremos.

Será que a garantia funciona na prática? E esse barulho de "hd", é muito alto ou irritante? Em quanto tempo o note está ligando? Está rápido com esse i5 e ssd?
 
Disseram que optaram pela fonte de 90w pois o modelo vendido com a placa 750 também era 90w e nunca deu problema, e testaram bem esse modelo com a 850 e também funcionou bem. Além disso disseram que a fonte de 120w é muito maior, mais pesada, e a de 90w é mais prática. Enfim, não vão trocar pelo jeito.

Cara, errado isso, da mais uma chorada com eles, 30W de potencia é muita coisa, e isso não vai pra cima da tensão, mas sim corrente, então quando seu note precisar puxar uma corrente maior a fonte não vai ter como entregar, podendo queimar a fonte e até mesmo provocar mau funcionamento do note, sem contar que sua bateria irá carregar de forma mais lenta com a fonte de 90w se comparada com a de 120w, mesmo a fonte de 120w sendo maior, mais pesada e etc o projeto original prevê o uso dela, e não adianta esperar problemas pelos próximos 6 meses no mínimo, pois os problemas vão começar na fonte mas vão demorar a aparecer, após o 1° ano de uso intenso ela pode abrir as pernas a qualquer momento, então eu acho difícil eles terem testado a fonte de 90w de forma eficiente o suficiente para garantir que os 90w dão conta do recado, eles teriam que deixar um note ligado em full load 24/7 sem bateria por pelo menos 2 meses, para levar a fonte ao limite dela.
 
Cara, errado isso, da mais uma chorada com eles, 30W de potencia é muita coisa, e isso não vai pra cima da tensão, mas sim corrente, então quando seu note precisar puxar uma corrente maior a fonte não vai ter como entregar, podendo queimar a fonte e até mesmo provocar mau funcionamento do note, sem contar que sua bateria irá carregar de forma mais lenta com a fonte de 90w se comparada com a de 120w, mesmo a fonte de 120w sendo maior, mais pesada e etc o projeto original prevê o uso dela, e não adianta esperar problemas pelos próximos 6 meses no mínimo, pois os problemas vão começar na fonte mas vão demorar a aparecer, após o 1° ano de uso intenso ela pode abrir as pernas a qualquer momento, então eu acho difícil eles terem testado a fonte de 90w de forma eficiente o suficiente para garantir que os 90w dão conta do recado, eles teriam que deixar um note ligado em full load 24/7 sem bateria por pelo menos 2 meses, para levar a fonte ao limite dela.
Concordo com tudo escrito acima, exija a fonte correta, e outra coisa, hoje as fontes de 120W estão tão pequenas quanto essa ai sua de 90W, são até mais finas que essa ai. Veja la no site da Eurocon por exemplo, esse modelo é vendido com a fonte de 120W, com certeza tu vai ficar na mão, ainda se der problema com o note ainda na garantia...Boa sorte.
 
Obrigado pelos avisos e opiniões, já entrei em contato sobre a fonte.
 
Última edição:
É questão de gosto, eu uso sempre em casa, meu note antigo é IPS glossy, nunca tive problema com reflexos, e acho lindo brilhante (risos). Alguns mais perfeccionistas dizem que as cores são ainda mais fiéis no brilhante.

Parabéns pelo note! aproveite!

Em relação a tela, isso não é vdd.. o Glossy pelo menos no meu Avell não deixava as cores melhor, era apenas um leve contraste, fiz até um review comparando as 2 telas na época. Concordo que glossy é mais bonita que Matte.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-da-avell-glossy-brilhante-e-matte-fosca.html
 
garantia e o suporte funciona sim, eu já comprei um powernote uns 5 anos atrás, e precisei da garantia, e funcionou muito bem! E mesmo agora o suporte está sendo totalmente atencioso, não há o que reclamar disso.

O sistema está rápido sim, instalei o win 8.1, office student 2010, bit defender, e gravei esses 2 vídeos, um de boot e outro reiniciando o notebook.
(gravado com celular, sem muita qualidade)






Ja q o ssd q vem é msata, o slot sata ta livre então?

sim, está livre! e veio com cd/dvd ainda.


Parabéns pelo note! aproveite!

Em relação a tela, isso não é vdd.. o Glossy pelo menos no meu Avell não deixava as cores melhor, era apenas um leve contraste, fiz até um review comparando as 2 telas na época. Concordo que glossy é mais bonita que Matte.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-da-avell-glossy-brilhante-e-matte-fosca.html

bom nao sei, isso é o que dizem rsrsrsrs
eu estava acostumado com brilhante, por isso falei.
mas essa ips matte é de excelente qualidade, estou gostando muito!!!
 
Última edição:
Amigo, você checou com algum software para saber se realmente é IPS essa tela, ou você confirmou apenas com a imagem??
 
adicionei imagens no primeiro post.

teste do ssd msata

KS2MWJ6l.png



hotkeys

Mntxj3gl.png



sound blaster cinema

Dl2Uisvl.png
 
Última edição:
é que la fora tem esse modelo com IPS e sem IPS, por isso que perguntei se você tinha confirmado de alguma maneira sem ser apenas no zóio mesmo...hahahah....nunca é demais confirmar né...
 
update no 2o post...


Fotos da tela ligada, tentando mostrar o ângulo de visão.

em spoiler...

hpUumwp.jpg

uOn92Sg.jpg

aWCyAfk.jpg

O805eIv.jpg

UldFufx.jpg

tNMuiLE.jpg

MdhGk9o.jpg

6b7477Z.jpg

dVKw7SU.jpg

hreuVJu.jpg

MCntiff.jpg

zuYuixA.jpg


e um vídeo, gravado com celular...


 
Última edição:
belo review, me animou ainda mais pra fechar nesse powernote
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo