[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Falae, pessoal,

Pedi um notebook pela Powernote e paguei no dia 03/06...adivinhem só o que a bendita empresa me mandou por e-mail ontem, dia 01/07?

"Estamos finalizando o seu equipamento e a previsão de saida é até sexta." - ou seja, se pá dia 07/07 estou recebendo:megusta:
:fuuu:

Pra mim, dentro do prazo de 20 dias úteis, visto que teve feriado em junho, fora os dias de jogo do brasil que virou tudo uma bagunça!
 
Galera, achei um ponto negativo no notebook (mas também é o único).

O microfone.


As vezes o cooler do notebook "funciona" e o microfone pega todo o som dele, resultado: Impossível de eu usá-lo durante um jogo por exemplo, ninguém conseguia me escutar direito. O jeito vai ser comprar um por fora.
 
Galera, achei um ponto negativo no notebook (mas também é o único).

O microfone.


As vezes o cooler do notebook "funciona" e o microfone pega todo o som dele, resultado: Impossível de eu usá-lo durante um jogo por exemplo, ninguém conseguia me escutar direito. O jeito vai ser comprar um por fora.

ZM-MIC_m.jpg


Para prender no Headset.
 
a gtx 850 desse modelo é ddr3 ou gddr5?
 
Esta pergunta já foi feita neste tópico...

A memoria é DDR3

hahaha desculpe, dei uma olhada pelas páginas mas não achei a pergunta, dai resolvi perguntar direto mesmo ><

ahhh pena q é a ddr3 ): quero q meu proximo notebook tenha vga com gddr5 ><
 
Opa, qual o nome desse troço? Vou adquirir um

EDIT: achei no ML por 50 pila, nem a pau.

Gostei, onde acho?
Nao queria mesmo trocar meu fone que gosto muito, isso aí é a soluçao!

Tenho um a mais de um ano, nunca deu problema. Já comprei um igual, mas baratinho, era falso e morreu em pouco mais de um mês.

Na amazon US não custa 10 dólares. Já vi por 5. Mas aqui é Brasil né...

Mesmo sendo carinho o do ML, se for original, é a melhor opção que você pode ter. Lembre-se que um bom headset com mic é mt mais caro.

Uso em conjunto com um Superlux HD681. Não tenho do que reclamar.
 
Oi pessoal, meu note chegou ontem a a tarde e dei uma conferida nos componentes e no desempenho.
Bom, não fiz vídeos nem tirei fotos, ate porque o autor do review já fez um bom trabalho nessa parte, apenas vou comentar sobre umas questões abordadas aqui no tópico.

Tela: Simplesmente perfeita, nunca tive experiência com telas IPS, mas digo que de longe é melhor que qualquer tela comum. O modelo da tela é o mesmo que o do DrDreh .
A placa de vídeo superou muito minhas expectativas, não achei que seria tão forte para um modelo de entrada. O acabamento do note é muito simples com a carcaça firme e lisa.
A única coisa que não me atendeu tanto foi o teclado, que é feito nos padrões europeus, fora isso ate o touchpad é bom.
Não comprei junto com um SSD, comprei um separado Kingston mSATA e fiz a instalação, que por sinal é ridícula de tão simples :)
Estou muito satisfeito com a compra, eu só um pouco preocupado com o fan dele que dispara as vezes e to achando que seja a temperatura.
 
a gtx 850 desse modelo é ddr3 ou gddr5?

Nessinhaw! Eu estava com esse objetivo e quando vi o desempenho que essa vga tem... Mudei rapido meu pensamento...

Foi comentado em um tópico, não sei se foi este, que a diferença de ddr3 e ddr5 é visivel somente quando tratamos de resoluções altas do tipo full hd (me corrijam se estiver errado).

Acho que essa vga é a melhor CxB do mercado atualmente.
 
com certeza melhor custo beneficio. Realmente ótima placa para mobile mesmo ddr3 e 128bits.
 
Oi pessoal, meu note chegou ontem a a tarde e dei uma conferida nos componentes e no desempenho.
Bom, não fiz vídeos nem tirei fotos, ate porque o autor do review já fez um bom trabalho nessa parte, apenas vou comentar sobre umas questões abordadas aqui no tópico.

Tela: Simplesmente perfeita, nunca tive experiência com telas IPS, mas digo que de longe é melhor que qualquer tela comum. O modelo da tela é o mesmo que o do DrDreh .
A placa de vídeo superou muito minhas expectativas, não achei que seria tão forte para um modelo de entrada. O acabamento do note é muito simples com a carcaça firme e lisa.
A única coisa que não me atendeu tanto foi o teclado, que é feito nos padrões europeus, fora isso ate o touchpad é bom.
Não comprei junto com um SSD, comprei um separado Kingston mSATA e fiz a instalação, que por sinal é ridícula de tão simples :)
Estou muito satisfeito com a compra, eu só um pouco preocupado com o fan dele que dispara as vezes e to achando que seja a temperatura.

Será que não é o problema do cooler eu dispara sem motivos que eu já vi falarem aqui? Era meio que problema na placa que o pessoal estava falando, mas era como se o cooler tivesse vida própria e ignorasse todos os avisos de temperaturas e disparando no máximo sem motivos. Não sei se já corrigiram isso.
 
A questão do cooler sempre é discutida nesses modelos Clevo, inclusive nos fóruns gringos.
Eu acho que tive sorte, pois o meu não dispara em momento algum, só quando abro um jogo que ele funciona em velocidade alta.
Bom mas também não uso nada além de navegar na internet e office, então o processador nunca é exigido tanto, fora os jogos.
 
E ae pessoal, Bom Dia,

Venho acompanhando esse fórum e outro pois vou trocar meu note e o anterior não serve pra jogar nada, além de jogar vou utilizar para trabalho com programas de engenharia.

Eu tenho para comprar o note 3.000 e então fui pesquisar notes nessa faixa de preço, me deparei com Dell (inspirion 15r, porém as reclamações não param de acontecer) resolvi pesquisar e acabei encontrando em forums e esse é o que venho acompanhando, como outros aqui foi a primeira vez que ouvi sobre powernote e avell, de cara por tudo apresentado e sobre os componentes ja tinha ideia de que ficaria com algum dos dois (pn 850 ou avell b155 maxx), após um tempo o cxb do pn era melhor porém semana passada a avell lancou uma promoção e os dois notes estão pelo mesmo preço 3.000 no boleto ai a grande duvida qual escolher particularmente eu preferi a avell (opção minha mesmo) e estou com duvida quando ao HD qual escolher? não sei qual a diferença entre eles: (não há alteração de valor entre eles)

-> HD 1 TB - 7200 RPM
-> SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate
-> SSD 120 GB SATA III

Agradeço o auxilio de vcs, e falar que esse review me ajudou bastante e parabenizar a todos pelas informações passadas aqui.
abraço
 
Realmente agora estão o mesmo preço, a diferença é que o PN tem tela IPS, e o Avell tem 3 anos de garantia.
Quanto ao HD, pesquise e faça as contas. SSD é muito superior, inquestionável isso, você pode pegar um SSD de 120gb e comprar um HD por fora. Ou pegar o HD de 1 tb e comprar um SSD por fora. Veja o que fica mais em conta, ou mais fácil pra vc. Se não quer gastar mais agora, pegue o HD devido ao espaço de 1 tb, e mais tarde compre um SSD.
 
Amigão, verifiquei que você disse que preferiu comprar o notebook importado pela powernote do que importar sozinho.
Quando vc fala em importar sozinho, você quer dizer trazer dos EUA passando pela alfândega, correto?

Caso sim, qual o motivo que te levou a tomar esta decisão?
chegou a pesquisar algum notebook pela Amazon?

Eu estou na dúvida de comprar este Powernote gtx850 ou pegar um Alienware deste aqui do amazon:
http://www.amazon.com/dp/B00JXLGE7K/

pelos meus cálculos, sairia uns R$3900 caso não fosse barrado na alfândega.
Agora se for barrado na alfândega o negócio vai para quase 5mil....

gostaria de saber o motivo que te levou a comprar pela Powernote e não trazer dos EUA.
abraço

Cara, preferi importar pela powernote, pois a alfandega gosta de me fu***...
pelo sim pelo nao, peguei o que consegui "nacionalmente"

Olá, rapazes!

É a primeira vez que comento, mas sempre passo pelo Adrenaline antes de comprar alguma coisa. Tô há um tempo pesquisando um notebook ideal. Não jogo nada além de Angry Birds no smartphone. Sou fotojornalista e o mais pesado que abro é Adobe Photoshop e Lightroom, num futuro próximo algum software de edição de vídeo. Permitam-me pedir uma ajuda?

Para o meu uso, preciso:
- tela Full HD, de preferência IPS
- processador e ram bacanas conciliados com SSD (em trabalhos externos velocidade é tudo)
- um HDMI seria bem legal
- que, por favor, não pese mais que 2,5kg (costas agradecem, já basta o equipamento)

É difííícil achar entre as grandes marcas não-MacBook-olho-da-cara-e-alma-da-mãe um que atenda tudo isso (como se esse "tudo" fosse muito).

O que mais se aproximou do que preciso foi esse Dell Latitude: http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop
... mas né, sem IPS, sem HDMI, sem SSD e com um i7 "U".

E então eu cheguei ao Powernote 850 e estou bem tentada. Li tudo aqui, tudo mesmo, e já tô sabendo que preciso prestar atenção quanto à fonte, me certificar sobre o IPS e marca do SSD. Mas ainda pipocam na minha cabeça dúvidas sobre 1) suporte e por ser barebone e 2) sobre qual opção seria melhor pra mim.

Bom, na minha família há um hábito de investir em coisas top porque já que a gente é pobre, vamos gastar no que vai durar! E de fato as coisas duram aqui em casa. Meu primeiro desktop viveu 6 anos e meu atual completou agora 4 anos e tá tranquilão.

Então mesmo vendo aqui depoimentos favoráveis, ainda rola um medo de confiar nessa empresa que até o momento de começar minha pesquisa pra valer nunca tinha ouvido falar, enquanto a Dell tem uma estrutura de suporte bem sólida e que só ouço falar bem entre meus amigos que possuem.
Mas sim, tô bem afim de arriscar no Powernote pq as configurações saltam aos olhos!
E aí vem a dúvida da opção, fico entre as opções 1 e 3.
Acredito que com um i5 4200M, 8GB e SSD meus softwares de trabalho rolem que é uma beleza, não?
Mas aí penso: eu já ando querendo comprar um novo HD externo para backup do meu portfólio, então será que vale a pena botar mais R$500 pra pegar 1Tb e ainda um i7 quadcore? Lá no começo do tópico alguém aí falou que investir num i7 agora ajudaria na hora de vender mais adiante.

Mim axudem!

Dúvida bônus:
- Já que leveza realmente importa pra mim, será que se eu escolhesse mesmo a opção 3, eu poderia pedir que me enviassem o HD de 1Tb fora do note (para eu adaptar numa gaveta externa e deixar paradinho bonitinho na minha mesa), ou isso é muito absurdo e eu sou uma completa dã?

Auxílio sobre aquele problema com o "branco amarelado" mas que não sei se vai adiantar alguma coisa:
[1] http://www.tecmundo.com.br/video/3850-como-calibrar-as-cores-do-monitor.htm
[2] http://marcelocopetti.blogspot.com.br/2011/11/usar-colorimetro-ou-espectrofotometro.html

Camila, também trabalho com fotografia, peguei esse powernote exatamente para dar continuidade em trabalhos no meu tempo ócio aqui na empresa (em que atuo com IT).
 
Última edição:
Realmente agora estão o mesmo preço, a diferença é que o PN tem tela IPS, e o Avell tem 3 anos de garantia.
Quanto ao HD, pesquise e faça as contas. SSD é muito superior, inquestionável isso, você pode pegar um SSD de 120gb e comprar um HD por fora. Ou pegar o HD de 1 tb e comprar um SSD por fora. Veja o que fica mais em conta, ou mais fácil pra vc. Se não quer gastar mais agora, pegue o HD devido ao espaço de 1 tb, e mais tarde compre um SSD.

DrDreh, Obrigado pela resposta, e quanto ao SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate não vale a pena?
 
DrDreh, Obrigado pela resposta, e quanto ao SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate não vale a pena?

Pegue o de 1 TB pelo maior espaço.

A config da Powernote é como MSATA correto? Para fazer 2 HDs este note precisa de 1 microsata e um sata comum?
 
Fazendo um exercício de futurologia/chutismo/achismo, você acham que a GTX 850M DDR3 vai conseguir rodar o GTA 5 com quais configurações?
 
Repetindo aqui a exaustão, quem trabalha com fotografia/engenharia/geoprocessamento/etc deve verificar se utiliza programas openGL, caso a resposta for SIM recomendo fortemente uma Quadro. A diferença para renderização e viewport é expressiva. Possuo uma quadro como desktop e ela humilha qualquer placa gamer para uso em CAD e BIM. Se for utilizar esses programas achando que a GTX vai dar conta vai jogar dinheiro no ralo.

Digo isso pois apesar de ter comprado o 850 e estar esperando o note chegar para mim ele vai ser um quebra galho no canteiro de obras, para mostrar para o cliente o que vai ser feito ou para o eng.civil cortes, elevações fachadas e etc. O grosso das coisas quem banca é o desktop com a Quadro.

A powernte possui garantia de 3 anos tanto como a avell cobrando 100 reais a mais por ano, ou seja, 1 ano normal mais extensão de 1 ano + 100 dilmas 2 anos + 200 dilmas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo