[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Galera, consegui os dois praticamente com os mesmos valores, (3.500 reais) na verdade ainda pagaria um pouco a mais no Powernote por conta do frete que não é barato.

As configurações são:

Powernote 850
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + 1TB Segundo HD
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit


Modelo: GX70 - HD8970M
Processador: AMD A10-5750M
Clock: 2.45 ~ 3.5 GHz
Cache: 4 MB
Tela: 17.3'' Full HD (1920x1080) Anti Reflexiva
Memória Ram: 8GB (2x4GB) - Suporta até 16GB
HD: 750GB 7200RPM
Capacidade máxima de armazenagem: 2 x SSD (RAID 0) + 1 x HD
Performance máxima do disco: 1000 MB/s
Audio: Sound Blaster Cinema c/ Subwoofer
Placa de Vídeo: Radeon HD8970M c/ 2GB GDDR5
Recurso Especial: Matrix Display (+3 Monitor)
Placa de Rede: Gigabit LAN c/ Killer N1202
Drive Óptico: Blu-Ray + DVD Burner
Teclado: SteelSeries c/ Backlight
Câmera embutida: 720P HD Webcam
Sistema Operacional: Windows 8

A ideia é aposentar desktop pois estou muito mais no ps4 e não queria manter o trambolho do PC no quarto. Com qual deles vou obter melhor performance em games? Qual deles vocês pegariam?
 
Galera é normal o coller disparar de vez em quando?

Percebi que a memoria é single channel (1 pente de 8GB) se eu falasse com o Flavio para comprar mais um pente de memoria, independente de ficar com 16 Gb o fato de ter dois pentes iguais na placa mãe acionado o dual channel o pc ficara mais rapido?

Entenderam a pergunta? Ignorando o numero de ram pensando apenas no fato de ser single ou dual isso ira interferir muito na velocidade de processamento da ram?
 
achei este processador AMD A10-5750M bem fraco pra este note.

Galera, consegui os dois praticamente com os mesmos valores, (3.500 reais) na verdade ainda pagaria um pouco a mais no Powernote por conta do frete que não é barato.

As configurações são:

Powernote 850
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + 1TB Segundo HD
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit


Modelo: GX70 - HD8970M
Processador: AMD A10-5750M
Clock: 2.45 ~ 3.5 GHz
Cache: 4 MB
Tela: 17.3'' Full HD (1920x1080) Anti Reflexiva
Memória Ram: 8GB (2x4GB) - Suporta até 16GB
HD: 750GB 7200RPM
Capacidade máxima de armazenagem: 2 x SSD (RAID 0) + 1 x HD
Performance máxima do disco: 1000 MB/s
Audio: Sound Blaster Cinema c/ Subwoofer
Placa de Vídeo: Radeon HD8970M c/ 2GB GDDR5
Recurso Especial: Matrix Display (+3 Monitor)
Placa de Rede: Gigabit LAN c/ Killer N1202
Drive Óptico: Blu-Ray + DVD Burner
Teclado: SteelSeries c/ Backlight
Câmera embutida: 720P HD Webcam
Sistema Operacional: Windows 8

A ideia é aposentar desktop pois estou muito mais no ps4 e não queria manter o trambolho do PC no quarto. Com qual deles vou obter melhor performance em games? Qual deles vocês pegariam?

Meu amigo! Essa placa de vídeo (8970m) é top demais! Mas esse processador... Assim como o amigo anjo branco, eu tambem tenho essa opnião: é fraco...

Segue review: http://www.notebookcheck.net/Review-MSI-GX70H-A108972811B-Notebook.99516.0.html

Onde você conseguiu esse MSI por esse preço?
 
Galera é normal o coller disparar de vez em quando?

Percebi que a memoria é single channel (1 pente de 8GB) se eu falasse com o Flavio para comprar mais um pente de memoria, independente de ficar com 16 Gb o fato de ter dois pentes iguais na placa mãe acionado o dual channel o pc ficara mais rapido?

Entenderam a pergunta? Ignorando o numero de ram pensando apenas no fato de ser single ou dual isso ira interferir muito na velocidade de processamento da ram?

Aqui também dispara as vezes, coisa de 1 segundo ou menos, e volta ao normal.
 
gente, quem pegou o powernote, pegou garantia estendida?:hmm:
E to com uma duvida f*** :haha:, a bigfoot tem muita diferença pra placa stock? não vou jogar no wifi, jogarei com o cabo mesmo, vlw.
 
gente, quem pegou o powernote, pegou garantia estendida?:hmm:
E to com uma duvida f*** :haha:, a bigfoot tem muita diferença pra placa stock? não vou jogar no wifi, jogarei com o cabo mesmo, vlw.

Peguei com 12 meses a mais de garantia, a placa que vem por padrão é bem boa, pegue bem as redes wi-fi acho que não precisa gastar dinheiro com isso não...
 
Peguei com 12 meses a mais de garantia, a placa que vem por padrão é bem boa, pegue bem as redes wi-fi acho que não precisa gastar dinheiro com isso não...

então, minha mãe vai pagar :haha:, e com a opção 3 + biogfoot + frete passa do limite que eu tenho kkk, vlw a ajuda, tem mais alguém que manje ai pra ajudar? kk vi que ela é muito boa pra quem joga no wifi, mas creio que eu não jogarei a serio no wifi, quando a porra ficar séria coloco no cabo mesmo :haha:
 
não troquei placa wifi, não peguei garantia a mais (besteira), e meu cooler não fica disparando.
abraços
 
não troquei placa wifi, não peguei garantia a mais (besteira), e meu cooler não fica disparando.
abraços

cara vc poderia me passar o modelo do ssd e do hd que vem?
 
Pessoal! Agora veio uma dúvida... Estou prestes a comprar esse note mas deparei com o avell Titanium b155 max. Está no mesmo preço que o powernote 850... Qual vocês acham melhor? O custo do SEDEX do avel é de 130 reais, ou seja, vai ficar 130 reais mais caro do que o powernote. Eita dúvida...[h=1][/h]O Avell está vindo com memoria corsair vengeance e ssd de 120 gigas
Pra mim, é melhor vir com msata que estou pra comprar o ssd samsung 840 EVO 250g... ai vem o powernote...

Duvida... Podem me ajudar? Abraço!
 
Pessoal! Agora veio uma dúvida... Estou prestes a comprar esse note mas deparei com o avell Titanium b155 max. Está no mesmo preço que o powernote 850... Qual vocês acham melhor? O custo do SEDEX do avel é de 130 reais, ou seja, vai ficar 130 reais mais caro do que o powernote. Eita dúvida...[h=1][/h]O Avell está vindo com memoria corsair vengeance e ssd de 120 gigas
Pra mim, é melhor vir com msata que estou pra comprar o ssd samsung 840 EVO 250g... ai vem o powernote...

Duvida... Podem me ajudar? Abraço!

Difícil, a decisão é nos detalhes, não existe um melhor, a carcaça e construção do notebook são exatamente as mesmas. As diferenças são:

- Powernote tem tela IPS, Avell não tem.
- Avell já tem 3 anos de garantia, Powernote não tem (só pagando a mais no valor).


Fora isso a diferença do valor do frete que você citou, depende da sua cidade, e o mSata do SSD powernote.
No caso do Avell, vc poderia pegar com HD 1 tb e usar ele na baia do CD/DVD, caso não precise disso, e coloca seu SSD no sata. Bom no powernote tb dá pra fazer isso, ou ficar com o mSata ssd mesmo.
 
Difícil, a decisão é nos detalhes, não existe um melhor, a carcaça e construção do notebook são exatamente as mesmas. As diferenças são:

- Powernote tem tela IPS, Avell não tem.
- Avell já tem 3 anos de garantia, Powernote não tem (só pagando a mais no valor).


Fora isso a diferença do valor do frete que você citou, depende da sua cidade, e o mSata do SSD powernote.
No caso do Avell, vc poderia pegar com HD 1 tb e usar ele na baia do CD/DVD, caso não precise disso, e coloca seu SSD no sata. Bom no powernote tb dá pra fazer isso, ou ficar com o mSata ssd mesmo.

A tela ips matte e o msata ssd já são pontos muito bons do PN e tambem o fato de não ter frete... Acho que vou de PN mesmo.

Eu estava vendo seus posts antigos e vi que o seu note faz um barulho que incomoda quando está no jogo mas não esquenta... Eles colocam pasta especial do tipo artic silver igual ao avell?
 
A tela ips matte e o msata ssd já são pontos muito bons do PN e tambem o fato de não ter frete... Acho que vou de PN mesmo.

Eu estava vendo seus posts antigos e vi que o seu note faz um barulho que incomoda quando está no jogo mas não esquenta... Eles colocam pasta especial do tipo artic silver igual ao avell?

não sei, liga lá no 0800 e pergunta!
quanto ao barulho do cooler, é o mesmo nos 2 modelos.
hoje nem incomoda mais!!!
 
não sei, liga lá no 0800 e pergunta!
quanto ao barulho do cooler, é o mesmo nos 2 modelos.
hoje nem incomoda mais!!!

Fiz algumas perguntas pelo email e eles responderam bem e rápido! Mas vou telefonar tambem! E o caso da fonte ser 120w e do msata vir samsung se não me engano é falar com eles antes de comprar né?
 
Fiz algumas perguntas pelo email e eles responderam bem e rápido! Mas vou telefonar tambem! E o caso da fonte ser 120w e do msata vir samsung se não me engano é falar com eles antes de comprar né?

liga lá que o atendimento é excelente.
acho que agora sempre vem com 120w, mas não custa perguntar.
 
liga lá que o atendimento é excelente.
acho que agora sempre vem com 120w, mas não custa perguntar.

Beleza amigo! Vou perguntar sim e outras coisas que estou em dúvida...

Abraço!
 
quem tem esse Powernote a mais tempo, pode comentar o q está achando da performance com games? xD pois estou quase decidida a, daqui 1 ou 2 meses, trocar meu AB6 por esse PN pois a tela IPS e o peso e tamanho dele se encaixam perfeitamente no q eu quero (qqr outro notebook melhor q meu AB6 (2.2kg) pesa mto mais q ele :| e esse PN, segundo o site, pesa 2.3kg)!

gosto mto do AB6, o hardware dele em si é muito bom, teclado, acabamento...mas essa tela tá realmente começando a incomodar, especialmente qdo estou em ambientes mto escuro nos jogos ): por conta dos angulos péssimos de visão, o preto fica esbranquiçado tornando dificil distinguir o q está na tela uahauhauahauh

exemplos de games q eu jogo/jogarei: série Metro, Bioshock (1, 2 e 3), Fallout New Vegas, The Sims 4, Final Fantasy XIV, The Witcher (1, 2 e 3), Alice Madness, Mirror's Edge...pra citar alguns XD
 
Pessoal! Agora veio uma dúvida... Estou prestes a comprar esse note mas deparei com o avell Titanium b155 max. Está no mesmo preço que o powernote 850... Qual vocês acham melhor? O custo do SEDEX do avel é de 130 reais, ou seja, vai ficar 130 reais mais caro do que o powernote. Eita dúvida...O Avell está vindo com memoria corsair vengeance e ssd de 120 gigas
Pra mim, é melhor vir com msata que estou pra comprar o ssd samsung 840 EVO 250g... ai vem o powernote...

Duvida... Podem me ajudar? Abraço!

Como o amigo Dreh falou, notebooks iguais. Mas na minha opinião a tela faz toda a diferença. Pagando a garantia extendida deve sair o mesmo preço não?
 
quem tem esse Powernote a mais tempo, pode comentar o q está achando da performance com games? xD pois estou quase decidida a, daqui 1 ou 2 meses, trocar meu AB6 por esse PN pois a tela IPS e o peso e tamanho dele se encaixam perfeitamente no q eu quero (qqr outro notebook melhor q meu AB6 (2.2kg) pesa mto mais q ele :| e esse PN, segundo o site, pesa 2.3kg)!

gosto mto do AB6, o hardware dele em si é muito bom, teclado, acabamento...mas essa tela tá realmente começando a incomodar, especialmente qdo estou em ambientes mto escuro nos jogos ): por conta dos angulos péssimos de visão, o preto fica esbranquiçado tornando dificil distinguir o q está na tela uahauhauahauh

exemplos de games q eu jogo/jogarei: série Metro, Bioshock (1, 2 e 3), Fallout New Vegas, The Sims 4, Final Fantasy XIV, The Witcher (1, 2 e 3), Alice Madness, Mirror's Edge...pra citar alguns XD

Todos os jogos citados devem rodar no Máximo nesse notebook, senão no Ultra!
E nessa tela IPS o preto é realmente preto, fique tranquila quanto a isso! E os angulos de visão são excelentes!
Quanto ao peso, nem sei quanto é exato, mas eu acho leve e pequeno para um notebook gamer!
 
Como o amigo Dreh falou, notebooks iguais. Mas na minha opinião a tela faz toda a diferença. Pagando a garantia extendida deve sair o mesmo preço não?

Fala amigo! Eu não vou pegar garantia estendida, acho desnecessário, haja vista, os comentários...

Mas verdade, iguais! Mandei email pra eles fazendo algumas perguntas. Vamos ver as respostas...

Abraço!
 
quem tem esse Powernote a mais tempo, pode comentar o q está achando da performance com games? xD pois estou quase decidida a, daqui 1 ou 2 meses, trocar meu AB6 por esse PN pois a tela IPS e o peso e tamanho dele se encaixam perfeitamente no q eu quero (qqr outro notebook melhor q meu AB6 (2.2kg) pesa mto mais q ele :| e esse PN, segundo o site, pesa 2.3kg)!

gosto mto do AB6, o hardware dele em si é muito bom, teclado, acabamento...mas essa tela tá realmente começando a incomodar, especialmente qdo estou em ambientes mto escuro nos jogos ): por conta dos angulos péssimos de visão, o preto fica esbranquiçado tornando dificil distinguir o q está na tela uahauhauahauh

exemplos de games q eu jogo/jogarei: série Metro, Bioshock (1, 2 e 3), Fallout New Vegas, The Sims 4, Final Fantasy XIV, The Witcher (1, 2 e 3), Alice Madness, Mirror's Edge...pra citar alguns XD

Todos os jogos citados devem rodar no Máximo nesse notebook, senão no Ultra!
E nessa tela IPS o preto é realmente preto, fique tranquila quanto a isso! E os angulos de visão são excelentes!
Quanto ao peso, nem sei quanto é exato, mas eu acho leve e pequeno para um notebook gamer!

Faço das palavras do Dr dreh as minhas! Em materia de CxB não tem melhor! Vale a pena!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo