[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Boa Tarde,

Alguem sabe me dizer qual caddy no powernote 850 serve?

12.7mm ou 9.5mm

Obrigado.

Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------




Valeu pela resposta Bruno! É isso mesmo que estou pensando em fazer, acho que não vou ter problemas quanto ao espaço se fizer isso, um tempo a mais durante o carregamento não me atrapalha também. Você está com o note a quanto tempo? Tudo 100% com ele?

Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.
 
Última edição:
Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------






Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.
desculpa a pergunta, mas seu hd externo é 3.0 tbm ?
 
Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------






Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.

Obrigado pela resposta.

enviei e-mail para powernote, mas ele não me responderam ainda sobre essa questão.
qual hd vc usa?
 
Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------






Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.

Legal Bruno, então sobre os problemas que está tendo, lembro que alguns compradores já tiveram problemas com o Bluetooth também, inclusive no Windows 7, em que buscavam dispositivos mas não encontravam nada, creio que conseguiram solucionar quando instalaram o drive do CD, ou no caso do Windows 7 baixaram o drive (para w7 mesmo) do site da Eurocom ou Sager. Não me recordo exatamente, mas acredito que foi isso que aconteceu, não sei se já tentou fazer isso, mas se não fez, acho que vale a tentativa, se ligar pra lá acredito que te ajudarão também. Sobre o USB 3.0 não tenho experiência pra te ajudar, mas se você não instalou nenhum driver acredito que vale a pena procurar, talvez o HD reconheça que é uma porta 3.0, porém, como o Windows instalou um driver genérico, reconhece como 2.0 e impede maior velocidade de transferência.
 
Valeu pela resposta Bruno! É isso mesmo que estou pensando em fazer, acho que não vou ter problemas quanto ao espaço se fizer isso, um tempo a mais durante o carregamento não me atrapalha também. Você está com o note a quanto tempo? Tudo 100% com ele?

Fala André!

Acredito que você não se arrependerá do note! Placa de video excelente e tudo mais! Está sendo o melhor dinheiro investido que fiz...

O I7 esquenta um pouco mais do que o I5... Clock maior, mais núcleos... Mas com certeza o cooler fará um ótimo trabalho.

O meu é I5 e joguei alguns de meus jogos no ultra. A placa de vídeo não passa dos 65ºC e o processador 70ºC. E isto sem base de cooler.

O note é 100%! Gosto muito dele e recomendo.

Qualquer dúvida, pergunta ai!

Grande abraço!
 
Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------






Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.

Sim, quando ele ta normal, ele acende a luz branca.
Quando conecto ele na USB 3.0 acende a luz azul.

Mesmo acendendo a luz azul, quando ligo ele no powernote, a taxa de transferência não passa do 8MB/s

Legal Bruno, então sobre os problemas que está tendo, lembro que alguns compradores já tiveram problemas com o Bluetooth também, inclusive no Windows 7, em que buscavam dispositivos mas não encontravam nada, creio que conseguiram solucionar quando instalaram o drive do CD, ou no caso do Windows 7 baixaram o drive (para w7 mesmo) do site da Eurocom ou Sager. Não me recordo exatamente, mas acredito que foi isso que aconteceu, não sei se já tentou fazer isso, mas se não fez, acho que vale a tentativa, se ligar pra lá acredito que te ajudarão também. Sobre o USB 3.0 não tenho experiência pra te ajudar, mas se você não instalou nenhum driver acredito que vale a pena procurar, talvez o HD reconheça que é uma porta 3.0, porém, como o Windows instalou um driver genérico, reconhece como 2.0 e impede maior velocidade de transferência.

Amigos!

Tenho um pc com placa-mãe com porta 3.0 da marca Intel. Fui no site e baixei o driver do usb 3.0. Funciona perfeito. Eu não me lembro se o meu note funciona legal... Baixei todos os drivers do site que do Dr Dreh colocou no 1º post e utilizei meu HD externo 3.0 para transferir arquivos. Que eu me lembre as taxas de transferencia estavam ótimas. Vou rever isso e posto aqui.

Grande abraço.
 
Gete se puderem me ajudar com uma duvida fico grato, estou na duvida entre esse modelo e o 860, obviamente pelas placas de video, vou comprar o notebook basicamente para jogar mmorpgs, vez que os outros tipos de jogos basicamente jogo todos nos meus consoles (Xbox One e Wii U), então sabendo que a GTX 860 é melhor,queria saber se a vantagem dela fica mesmo na casa dos 30% e se essa diferença vale os R$500 reais de diferença no preço! Obrigado.
 
Pessoal, poderiam me dizer qual é a temperatura normal do note com tarefas simples (i.e. navegar por internet, office)?. Eu tenho o modelo 3 com ssd de 120 e neste momento as temperaturas (usando office) são:CPU: 50 °C , GPU: 45 °C Placa mãe: 97 °C (as vezes marca 14 °C, somente oscila entre esses valores, deve ser um bug do driver) , SSD: 55 °C , HD: 42 °C , Minha preocupação é do SSD, não sei se essa temperatura é normal (nunca desce 50 °C e jogando chega até 60 °C). O cooler faz esse barulho de expulsar o ar a cada 3 minutos aproximadamente e em geral acho o note algo quente (especialmente na área do touchpad) e já revisei os processos, tudo normal. Nunca tive um note gamer, mas para tarefas simples acredito que o gpu esta desligado e a cpu trabalhe com um clock menor. Aqui no meu lado tenho meu note antigo (um i3 da primeira geração) e ele esta bem frio, não faz nada de barulho e com as mesmas tarefas.
 
Última edição:
Acredito que seja de 9mm, pois olha o que o Flavio me respondeu:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno,

Temos segundo HD interno de 500GB, 1TB, 2TB e também hibridos que podem ser colocados no seu note sem que vc precise remover o leitor de DVD.
O HD já acompanha o suporte interno para fixação.
Temos o de 500GB por R$ 150,00 e o de 750GB 7200 RPM por R$215,00 estes seriam o mais baratos.
Caso não queira comprar conosco qualquer HD de 2,5” de até 9mm de espessura irá servir.

Atenciosamente,

Vendas
Powernote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperei a Blackriday, mas nao vi nenhuma promoção, acho que vou pegar o de 1Tb, mesmo.

------------






Estou com ele uns 2 meses. Esta tudo 100%. Gostei muito do produto, e não me arrependo.

Só estou com 2 problemas, mas acredito que não seja problema do notebook, e sim burrice minha xD
-Como instalei o windows 7, não consigo conectar ele com o smartphone pelo bluetooth. (Consegui só no windows 8)
-O USB 3.0 só atinge velocidade de transferência de 8MB/s ( tanto no windows 7 e 8), talvez posssa ser meu HD externo que esteja com problema.

vc conseguiu esses precos de que forma? eu fui perguntar aqui, eles me deram os mesmos precos que estao no site..queria o de 1tb por esse preco ai..rsrs

aproveitando aqui, me recomendem jogos ai, eu gosto do estilo Devil May Cry e Crysis... sabem de alguns legais?? ja to baixando pra quando chegar, ja sair transferindo..
 
Última edição:
Fala André!

Acredito que você não se arrependerá do note! Placa de video excelente e tudo mais! Está sendo o melhor dinheiro investido que fiz...

O I7 esquenta um pouco mais do que o I5... Clock maior, mais núcleos... Mas com certeza o cooler fará um ótimo trabalho.

O meu é I5 e joguei alguns de meus jogos no ultra. A placa de vídeo não passa dos 65ºC e o processador 70ºC. E isto sem base de cooler.

O note é 100%! Gosto muito dele e recomendo.

Qualquer dúvida, pergunta ai!

Grande abraço!

Valeu pelas dicas Lucas!

Realmente, o i7 esquenta um pouco mais, mas acredito que não vou ter problemas mesmo. Que bom que tá tudo 100%, to quase fechando a compra do meu também, a quanto tempo está com o seu?

Abraço!
 
olá!

To pensando seriamente em comprar esse note, porém minha única dúvida (por enquanto) é a seguinte:
Existe alguma previsão de lançamento de modelos novos? Fico com medo de comprar início do ano e 2 meses depois lançarem um novo modelo...

abçs!
 
olá!

To pensando seriamente em comprar esse note, porém minha única dúvida (por enquanto) é a seguinte:
Existe alguma previsão de lançamento de modelos novos? Fico com medo de comprar início do ano e 2 meses depois lançarem um novo modelo...

abçs!

Somos 2 haha
 

Acabaram de lançar a nova linha da Nvidia (970 e 980m).

Não vão lançar outro modelo tão cedo! E podem ter certeza que se lançarem um intermediário (950m ou 960m) serão pouca coisa melhores que os atuais 850m e 860m pois utilizarão a mesma arquitetura (Maxwell).
 
Valeu pelas dicas Lucas!

Realmente, o i7 esquenta um pouco mais, mas acredito que não vou ter problemas mesmo. Que bom que tá tudo 100%, to quase fechando a compra do meu também, a quanto tempo está com o seu?

Abraço!

Fala André!

Estou com quase 3 meses... Nunca me deu problema! Fiquei com um pouco de dificuldade para utilizar as teclas no padrão US, mas me acostumei!

Pegue uma base de cooler! Diminui um pouco a temp... Vale a pena!

Qualquer dúvida, estamos ai!

Grande abraço!
 
Pessoal, poderiam me dizer qual é a temperatura normal do note com tarefas simples (i.e. navegar por internet, office)?. Eu tenho o modelo 3 com ssd de 120 e neste momento as temperaturas (usando office) são:CPU: 50 °C , GPU: 45 °C Placa mãe: 97 °C (as vezes marca 14 °C, somente oscila entre esses valores, deve ser um bug do driver) , SSD: 55 °C , HD: 42 °C , Minha preocupação é do SSD, não sei se essa temperatura é normal (nunca desce 50 °C e jogando chega até 60 °C). O cooler faz esse barulho de expulsar o ar a cada 3 minutos aproximadamente e em geral acho o note algo quente (especialmente na área do touchpad) e já revisei os processos, tudo normal. Nunca tive um note gamer, mas para tarefas simples acredito que o gpu esta desligado e a cpu trabalhe com um clock menor. Aqui no meu lado tenho meu note antigo (um i3 da primeira geração) e ele esta bem frio, não faz nada de barulho e com as mesmas tarefas.

Fala amigo!

O seu é I7... Esquenta mais mesmo... É normal!

Em relação a isso, as temps estão normais! Existe um bug, acredito da placa mãe que aparece essa temp maluca e 97ºC e oscila para 14ºC.

Em relação ao msata, é normal, infelizmente. O meu acontece o mesmo. Fica 55ºC jogando. Com uma base desce 3~5ºC e a carcaça fica fria, bem mais fria do que sem.

Eu coloco sempre um apoio na parte traseira para levantá-la, assim o note parece tem um resfriamento um pouco melhor pois: "suga o ar em baixo e expulsa do lado..."

O touch fica quente pq é bem embaixo do msata. Esse slot msata não foi bem feito. Fica num local ruim e bem apertado, dificultando a dissipação de calor.

Também nunca tive um note gamer. Quando faço tarefas normais, coloco em desempenho balanceado, quando quero exigir um pouco mais, coloco na alta performance. E quando coloco nesta opção, ele fica em tubo bust direto...

Só por curiosidade, quanto está as suas temps em processador e gpu jogando?

Abraço!
------------
Gete se puderem me ajudar com uma duvida fico grato, estou na duvida entre esse modelo e o 860, obviamente pelas placas de video, vou comprar o notebook basicamente para jogar mmorpgs, vez que os outros tipos de jogos basicamente jogo todos nos meus consoles (Xbox One e Wii U), então sabendo que a GTX 860 é melhor,queria saber se a vantagem dela fica mesmo na casa dos 30% e se essa diferença vale os R$500 reais de diferença no preço! Obrigado.

Fala!

Essa tabela abaixo mostra a vantagem da 860m em relação a 850m. Não se qual 850m estavam utilizando, se era ddr5 ou ddr3...

Acredito que em relação à ddr3 seja 20% inferior à 860m...

850m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html

860m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html

Grande abraço!

3DMark 11 - Performance GPU 1280x720
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

...
NVIDIA GeForce GTX 670MX -18%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 560M SLI -17%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 765M -10%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 675MX -9%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 560 Ti -8%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 470M SLI -7%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

AMD Radeon HD 6870 -4%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 480M SLI -3%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 470 -2%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 850M
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif


NVIDIA GeForce GT 750M SLI 6%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA Quadro K5000M 12%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA Quadro K4100M 13%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 860M 13%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 770M 14%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 480 15%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 570 15%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

AMD FirePro M6100 20%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

NVIDIA GeForce GTX 485M SLI 22%
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif

...
NVIDIA GeForce GTX 980M SLI 410%
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif

0%
100%




 
Acabaram de lançar a nova linha da Nvidia (970 e 980m).

Não vão lançar outro modelo tão cedo! E podem ter certeza que se lançarem um intermediário (950m ou 960m) serão pouca coisa melhores que os atuais 850m e 860m pois utilizarão a mesma arquitetura (Maxwell).

Vlw cara.
Devo pegar o meu em janeiro...
 
os powernote ainda estao com o prazo de entrega ruim?!

ou ja regularizaram a situacao?

ta chegando em quanto tempo?
 
Fala Galera! Passei pra postar um update...afinal recebi a máquina..

Só elogios, acabamento MUITO BOM, diferente do que andava lendo, tela fodástica, peguei o modelo 3 com 16 gb, 256 ssd + 1 tera 7200...

A máquina voa, até agora só elogios, valeu cada centavo.

Depois da calibração da tela fiquei :giggity:

2ZSnZe.jpg


HK7XK6.jpg
 
Acho que a fonte do meu queimou :medo:, o led náo acende mais, ela nao passa mais corrente e nem esquenta.

Bateria ta em 56% agora.

Vou ligar la depois posto como q foi aqui.
 
os powernote ainda estao com o prazo de entrega ruim?!

ou ja regularizaram a situacao?

ta chegando em quanto tempo?

Fala amigo!

Moro no Rio. A powernote fica em niteroi. Então, logicamente a logistica é muito mais facil e tranquila... O meu chegou em 25 dias úteis (5 a mais do que estipulam).

Tem um pessoal que mora em outros estados e tiveram o prazo acrescentado. Mas, quem lida com o cliente, o Flávio, sempre foi atencioso. Respondia meus emails e ligava quando tinha alguma novidade! Vale a pena esperar esse longo tempo. O note vale a pena.

Lembre-se, eles não estão cumprindo o prazo. Tenha em vista que seu note pode chegar acima do prazo estipulado.

Grande abraço!
 
eu tambem!!!
:hmm:


o meu ta marcando do lado esquerdo onde apoio o punho, ficando mais escuro e oleoso, o que fazer?

Com colorímetro...Se quiserem posso enviar meu perfil pra vocês...não é o ideal, mas....

Aproveitando, o meu ficou oleoso no meio do mouse pad, com 2 semanas :lol2:

O que passar nesse treco?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo