[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

bf5cb13957.jpg

Essa parte em vermelha do teclado também da um barulho meio diferente e a sensação de teclado mais "rígido" pra vocês?
 
você joga de vez enquando ? + jogos de zerar ? = não.

Agora se costuma jogar razoavelmente bastante, e costuma ter um bom nivel, digamos em um jogos FPS como CS global - battlefield 4 e afins = sim

a diferença é abismal se vc é um bom jogador, muda da agua pro vinho.
Agora como falei pra galera q joga 4fun e nunca chega a ter um bom nivel, 60hz da e sobra.

Caraca amigo, você chamar um cara que investiu R$6.000,00 ou mais em um notebook(Powernote 970) de "jogador casual" é estar de zueira com o cara ou querendo flame mesmo, kkkkkkkk.
 
Boa noite, to precisando de uma ajuda.
Comprei um SSD evo 850 e preciso instalar no B155 MAX ( 850m ), porém me foi informado pela avell que eu precisaria retirar meu hd para por o ssd pq o notebook não possui suporte para os dois.

Primeiro ponto. Posso usar o caddy no lugar do drive de CD? qual o tamanho correto para o caddy ( ate agora so vi de 9,5mm e 12,7mm ) qual deles?

Ponto 2. Melhor por o SSD no lugar do HD e por o HD no caddy?

Ponto 3. Posso instalar os programas no HD e ter alguma maneira de fazer eles passarem pro SSD enquanto uso e após terminar de usar o programa, ele voltar pro HD?

Outras duvidas estão relacionadas a drop frame. Qual o melhor driver compatível com B155 MAX ( 850m )? mesmo tendo formatado o notebook ele tem quedas subitas no framerate, jogo gravando com action nele, pode estar relacionado mais a placa de video ou a ram?
 
Caraca amigo, você chamar um cara que investiu R$6.000,00 ou mais em um notebook(Powernote 970) de "jogador casual" é estar de zueira com o cara ou querendo flame mesmo, kkkkkkkk.


pra mim quem compra notebook é casual.
pode jogar 1000x horas que continua.
Porque não da pra jogar no mesmo nivel de um desktop
teclado mecânico, tela 144hz 1 ms, fazem mt diferença em alto nivel.
 
Boa noite, to precisando de uma ajuda.
Comprei um SSD evo 850 e preciso instalar no B155 MAX ( 850m ), porém me foi informado pela avell que eu precisaria retirar meu hd para por o ssd pq o notebook não possui suporte para os dois.

Primeiro ponto. Posso usar o caddy no lugar do drive de CD? qual o tamanho correto para o caddy ( ate agora so vi de 9,5mm e 12,7mm ) qual deles?

Ponto 2. Melhor por o SSD no lugar do HD e por o HD no caddy?

Ponto 3. Posso instalar os programas no HD e ter alguma maneira de fazer eles passarem pro SSD enquanto uso e após terminar de usar o programa, ele voltar pro HD?

Outras duvidas estão relacionadas a drop frame. Qual o melhor driver compatível com B155 MAX ( 850m )? mesmo tendo formatado o notebook ele tem quedas subitas no framerate, jogo gravando com action nele, pode estar relacionado mais a placa de video ou a ram?

Em relação ao driver, para mim o melhor sempre foi o último disponível, se vc precisar de mais desempenho, como a memória da 850M é DDR3 aconselho fazer um overclock de 135 mhz no core e 195 mhz nas memórias, a placa fica super estável e vc ganha um desempenho legal.
 
Em relação ao driver, para mim o melhor sempre foi o último disponível, se vc precisar de mais desempenho, como a memória da 850M é DDR3 aconselho fazer um overclock de 135 mhz no core e 195 mhz nas memórias, a placa fica super estável e vc ganha um desempenho legal.

Onde encontro o procedimento de forma simples para fazer esse over? é seguro? vida útil vai pro saco?

Quanto ao ssd, ele não melhoraria em nada alem de abertura de software? ( sei que para jogos não tem influência alguma alem de carregamento )
 
pra mim quem compra notebook é casual.
pode jogar 1000x horas que continua.
Porque não da pra jogar no mesmo nivel de um desktop
teclado mecânico, tela 144hz 1 ms, fazem mt diferença em alto nivel.

Ok man, vá lá pro mundo onde todo mundo precisa do PC da NASA ou do Bill Gates pra ser player de verdade. Antes que o amigo contra argumente não estou falando de diferença entre Desktop e Laptop, estou falando especificamente de você chamar o cara que investiu R$6000,00 ou mais em um notebook pra jogar de player casual, mas não vamos entrar em uma discussão sobre seus parâmetros, pois o amigo já deixou bem claro no seu comment.
 
Forma mais simples e segura é utilizando o MSI Afterburner, diminui MUITO POUCO a vida útil (quase nada eu arriscaria dizer). É super seguro, a placa de vídeo e o driver tem sistemas de segurança, se vc aplicar um clock muito alto o driver para de responder ou o PC reinicia, não tem problema algum. Aplicando 135mhz no core e 195 mhz na memory clock, é até onde a placa é ESTÁVEL e SEGURA.
 
Olá a todos, vocês ja tiveram problemas com a compra de notebooks da powernote? meu irmão comprou o 960 e ja faz mais de 1 mês e nem sinal sequer do número de rastreio do notebook, muito decepcionado com a demora e falta de comunicação da empresa... :feelbad:
 
Forma mais simples e segura é utilizando o MSI Afterburner, diminui MUITO POUCO a vida útil (quase nada eu arriscaria dizer). É super seguro, a placa de vídeo e o driver tem sistemas de segurança, se vc aplicar um clock muito alto o driver para de responder ou o PC reinicia, não tem problema algum. Aplicando 135mhz no core e 195 mhz na memory clock, é até onde a placa é ESTÁVEL e SEGURA.

Fiz, notei q ela ficou mais estavel que antes, perguntinha, posso deixar setado para ele ja funcionar sempre com esse over? 24h dia 365 dias? kkkkkkk
 
Estou acompanhando o tópico e, como contribuição, deixo aqui algumas informações atualizadas sobre a linha 950 da Powernote:

Processadores de 4ª geração e sem previsão de mudança para 5ª geração (li em algum lugar que a Avell já estava usando processadores da 5ª geração mas não fui atrás para confirmar :hmm:)
Memória: Kingston (1 pente de 8 Gb ou se solicitado, 2 de 4 Gb)
HD ssd: Kingston
Bateria de 6 células
Pagamento à vista somente por boleto (não tem como manter o desconto pagando em 1 vez com cartão de crédito)
Se optar por não receber o gravador de cd/dvd tem um descontinho de 30 merréis :feelbad:
Prazo para entrega: 20 a 25 dias úteis.


Estou na dúvida qual é o melhor custoxbenefício: o i7 com 8gb ou i5 com 16gb. Alguma opinião???

Uso para edição e tratamento de imagens (photoshop e lightroom). Talvez um jogo ou outro mas não é o foco.
 
Última edição:
Pessoal, tentei atualizar a bios e agora após ligar o note está emitindo beeps longos e repetidos e começa a esquentar (os coolers fazem mais barulho). Alguém teve esse problema?, por favor me ajudem.
 
Qual BIOS vc tentou instalar? Seu modelo é da Powernote ou Avell? Qual a placa de vídeo do seu notebook, é a 850M?
 
Meu note é o Powernote 850 com processador i7 ssd+hd e placa 850m, instalei a bios daqui: http://www.clevocenter.com/index.php/suporte-menu/downloads-suporte-cat.html (penúltimo link) seguindo esses passos: http://www.rightpromises.info/Downloads/BIOS/guia.html. Decidi atualizar a BIOS porque tinha um problema com o áudio, este sumia quando utilizava o note só com bateria. Também tinha um problema de leitura da temperatura da placa mãe, este sempre marcava 14°. Agora liguei o note usando somente a bateria e não tenho mais o problema do beep, já testei com um jogo e liguei na tomada e aparentemente está normal.
 
Vc pegou a bios do W650SC? pq tem q ser do W650SJ... vc consegue acessar a BIOS? Conseguiu resolver o problema?
 
Também estava com o mesmo problema do @oliverg, começava uns beeps altos quando ligava o notebook e depois de uns 30 segundos desligava sozinho. Acho que a atualização da BIOS causou algum problema nos sensores de temperatura ou algo assim, porque o note não está quente. Deixei o note desligado alguns minutos e agora faz uns 10 minutos que to sem os beeps, veremos se o problema foi resolvido...
E meu carregador estragou, não tava afim de pagar mais de 200 dilmas em outro original então comprei um por 80 numa loja de informática aqui, talvez o problema está relacionado.
 
É meio perigoso botar um carregador sem saber se é exatamente igual ou "melhor" que o antigo, é como colocar uma fonte qualquer em um pc mais robusto, eu não me arriscaria.
 
No meu caso instalei a bios para o modelo W650SJ, e como o @lucatt deixei o note desligado durante uma hora, após disso os beeps sumiram. Por enquanto tudo está normal.
 
pessoal tem algum update de bios oficial e estável pro primeiro modelo, desse que criei o topico quando comprei?
 
Opa DrDreh, se for com GTX 850M tem sim, só baixar do site da clevo do modelo W650SJ. Tem como vc dar uma olhada nas suas PMs? Acho que vc pode me ajudar. Alguém também tem um barulho parecido com o do HD (só que não é do HD), vendo alguns fóruns gringos falaram que era da ventoinha (cooler)... Alguém com o mesmo problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo