• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Tb estou com esta duvida.

Uso o note para trabalho (CAD, BIM, GIS). Penso em pegar um
Powernote 850 com SSD 240GB + 1TB + 16GB RAM + GTX850 2G DDR3
ou
Powernote 860 com SSD 120GB + 1TB + 16GB RAM + GTX860 2G DDR5

Ambos estão na mesma faixa de preço. 4500,00.
So que enquanto um tem uma VGA melhor o outro tem mais SSD.

O desempenho do video paga a diferença no SSD?
Qual vale mais a pena? Esta é minha duvida.

Lembrando que o 860 é mais "caixotão" do que o 850.
Diferente do outro eu com certeza iria com a GTX850M, é exatamente a MESMA GPU, só o que varia é o clock e a a memória usada que pra ela infelizmente é GDDR3. Mas a placa é a mesma, mesmo bus, mesma quantidade de ROPS, stream processors, mesma arquitetura... Fora que tu iria levar um SSD bem mais decente e que a carcaça do notebook é bem menor.
 
pra quem tem.. por favor uma ajuda

minha namorada comprou o 850 depois de eu pegar ajuda aqui no forum, no entanto aquelas HS/SSD hibrida, é boa? ela é hibrida em q sentido? acabei convencendo minha namorada a compra com ums hibrida, por questoes até de armazenamento, mas não entendo como é uma.

e deram 20 dias úteis para a entrega, q será só em março praticamente.
 
Olá.

Obrigado pela ajuda. Estou tendendo a comprar o PN850 mesmo, apesar de perder um pouco no desempenho do video ganho em armazenamento. Como o meu foco é 80% trabalho e 20% lazer então acho que a placa de video GTX850 deve dar conta do recado.

Mas pelos relatos que andei lendo o mSata utilizado no de 120G é da mesma linha do 240G. Isto procede?

Para gamers nivel HARDCORE a GTX860 é melhor opção.
Mas meu caso é mais para emuladores, trabalho (BIM, GIS, CAD) e com as atividades da Universidade, penso que a GTX850 sera melhor. Fora o design ser mais fino.

Vou fechar no inicio do Mês assim que o $$ estiver disponível..:coolface::coolface:

Outra opção que estou cogitando é o Powernote 765 com 13.3", com downgrade na tela para FullHD.
A Powernote da esta opção também. Mas ai fica mais caro e depende do $$.



Diferente do outro eu com certeza iria com a GTX850M, é exatamente a MESMA GPU, só o que varia é o clock e a a memória usada que pra ela infelizmente é GDDR3. Mas a placa é a mesma, mesmo bus, mesma quantidade de ROPS, stream processors, mesma arquitetura... Fora que tu iria levar um SSD bem mais decente e que a carcaça do notebook é bem menor.
 
Boa noite galera!!

Alguem sabe se existe alguma possibilidade de controlar os disparos do cooler?? isso tá me dando uma dor de cabeça danada, pq trabalho com gravações de audio e as vezes dispara no meio de uma captação, onde tinha que estar totalmente silencioso.

Grato!
 
Bruno Louis, a HD e hibrida pq tem a parte dos HDs convencionais q armazana em discos e a parte dos SSDs que armazena em chips de memoria. Neste caso, o SSD(8gb de capacidade) serve como um cache e acelera o desempenho do HD.

Aqui um texto sobre as diferencas: http://www.techtudo.com.br/noticias...-hora-de-comprar-um-ssd-ou-disco-hibrido.html

Sobre a entrega, nao se preocupe: vai levar mais de 20 dias.

Comprei o meu em 13 jan e ainda nao recebi!

Mas ja me informaram q ainda esta semana enviam.
 
Boa noite galera!!

Alguem sabe se existe alguma possibilidade de controlar os disparos do cooler?? isso tá me dando uma dor de cabeça danada, pq trabalho com gravações de audio e as vezes dispara no meio de uma captação, onde tinha que estar totalmente silencioso.

Grato!

Além de isolar o seu equipamento eletrônico do ambiente de gravação?

Você pode comprar uma base refrigeradora e utilizar seu notebook no modo de economia de energia do Windows. Desta forma, além do seu processador trabalhar com um clock reduzido, consequentemente gerando menos calor, você estará aplicando outra forma de "dissipação" ativa.
 
OLá a todos

Sou leigo no assunto mSata/SSD. Estou tentando tirar uma outra duvida quanto a esta peça.
Vejo que muito users compram o note na Avell/Powernote e pegam o msata por fora. Pesquisando, vi diversas marcas e modelos. Mas a que achei mais em conta foi uma vendida no DX de 256GB por 340,00 e 128GB por 200,00 (Frete gratis) da marca RQ, modelo MX5.

Inclusive, abri um outro topico no setor de Armazenamento.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sd-msata-256gb-rq-2-5-r-340-00-vale-pena.html

Se alguem do topico souber alguma coisa da marca ou se vale o investimento, postem la no topico.

Obrigado
 
OLá a todos

Sou leigo no assunto mSata/SSD. Estou tentando tirar uma outra duvida quanto a esta peça.
Vejo que muito users compram o note na Avell/Powernote e pegam o msata por fora. Pesquisando, vi diversas marcas e modelos. Mas a que achei mais em conta foi uma vendida no DX de 256GB por 340,00 e 128GB por 200,00 (Frete gratis) da marca RQ, modelo MX5.

Inclusive, abri um outro topico no setor de Armazenamento.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sd-msata-256gb-rq-2-5-r-340-00-vale-pena.html

Se alguem do topico souber alguma coisa da marca ou se vale o investimento, postem la no topico.

Obrigado

Fala amigo!

Procurei reviews dessa marca e também não achei. Nunca ouvi falar dessa marca...

Olhei no site da powernote e vi que fazendo um upgrade de ssd msata de 120 para 240 gigas fica em 290 reais.

Algumas pessoas que compraram o 850 com msata receberam o crucial (pois não pediram o samsung, segundo informado). Quando vi o review deste crucial no site notebookcheck, fiquei espantado com a temperatura que ele chega, por volta e 64ºC... Acredito que seja mais jogo, quando for comprar o notebook, pedir o mssd da samsung que é bem melhor e por um preço mais baixo do que o RQ.

Abraço!
 
Não sei se tem algo a ver com eu ter instalado o windows 7 32bits... mas o Note trava frequentemente quando uso a internet... Chrome e Firefox.

Os drivers estão todos atualizados, os navegadores também... Desativei o modo hibernar e a suspensao do sistema... Não faço ideia do que possa ser. alguem faz?
 
Olá Lucas, obrigado pela resposta

è o que eu devo fazer mesmo. Não vou arriscar comprar essa marca duvidosa e ela vir ainda tomando porrada nos correios da CN ate aqui.
Certamente compensa pagar um pouco a mais e ter os 240GB da Powernote.

Valeu a dica em ligar e pedir o MSata Samsung EVO.
Vou especificar tb a fonte de 120W, que no inicio do tópico falaram que estavam vindo de 90W.
Você sabe a marca das memórias que eles enviam no note?

Devo pegar no começo do mês, quando o $$ sair. Este mês estou namorando o notebook.heheh


Agora uma questão. a Avell certamente monitora os preços da concorrÊncia Powernote e Microway.
Porque ela não faz uma promoção ou iguala a oferta da powernote oferecendo um SSD/msata com preços competitivos.
Os valores pagos ja são elevados, e perder estes clientes para a concorrência por causa de mimos como o msata.
Tão dando mole!!



Fala amigo!

Procurei reviews dessa marca e também não achei. Nunca ouvi falar dessa marca...

Olhei no site da powernote e vi que fazendo um upgrade de ssd msata de 120 para 240 gigas fica em 290 reais.

Algumas pessoas que compraram o 850 com msata receberam o crucial (pois não pediram o samsung, segundo informado). Quando vi o review deste crucial no site notebookcheck, fiquei espantado com a temperatura que ele chega, por volta e 64ºC... Acredito que seja mais jogo, quando for comprar o notebook, pedir o mssd da samsung que é bem melhor e por um preço mais baixo do que o RQ.

Abraço!
 
Sobre a entrega, nao se preocupe: vai levar mais de 20 dias.

Comprei o meu em 13 jan e ainda nao recebi!

Mas ja me informaram q ainda esta semana enviam.

O meu comprei 1 semana antes do seu, e ainda não chegou. Vai fazer 2 meses, nem sei mais quantos dias úteis, parei de contar.
 
O meu comprei 1 semana antes do seu, e ainda não chegou. Vai fazer 2 meses, nem sei mais quantos dias úteis, parei de contar.

Será que a Powernote esta atrasando todos os novos pedidos?
Pq conversei com a atendente da AVELL e me informaram que com 7 dias eles postam o Note.
Na configuração que eu estou interessado, a diferença de preço entre o AVELL e o Powernote esta em 400,00.
 
Fiz o pedido do meu powernote 860, ainda estou aguardando receber o boleto para pagar!
vamos ver como é o processo todo!
 
O meu foi postado hoje.

Comprei em 13 jan
 
O meu foi postado hoje.

Comprei em 13 jan

qual configuração vc pegou amigo? poderia me falar quanto que vc pagou?
percebi que teve um aumente no valor né!!!
mas a avell aumentou mais ainda! na mesma configuração ia sair uns 400 a mais!
vc pegou com seguro?
 
Pessoal que comprou e já recebeu os powernote 860, vocês ficaram em dúvida em relação a outros modelos na hora de comprar?

sabem me dizer porque o 860 não vem com a tecnologia IPS? será que vai fazer muita diferença?
 
O meu e o modelo 850, hd 1tb, 8gb ram, troquei dvd rw por baia para o ssd q ja tenho, 1 ano garantia.

Pagto 10x 340 reais.
 
Última edição:
Caramba..Demorou 45 dias para postarem o seu note??!?!!!??
Eles não devem ter peças a pronta entrega. Ai tem que aguardar todo o pedido direto da Clevo.

Mesmo assim é muito tempo.

O meu foi postado hoje.

Comprei em 13 jan
------------
Verdade. a AVELL aumentou muito mais do que a Powernote. Em compensação, eles prometem enviar o note em ate 7 dias. Tem suas vantagens e desvantagens.
Mas se pensar bem, com essa diferença de preço, da para fazer um upgrade na memoria (16GB) ou no SSD (240GB) no site da Powernote.

o UATERRELL disse que demorou 45 dias entre o pedido e a entrega na Powernote.
na AVELL deve ser 1/4 do tempo.

qual configuração vc pegou amigo? poderia me falar quanto que vc pagou?
percebi que teve um aumente no valor né!!!
mas a avell aumentou mais ainda! na mesma configuração ia sair uns 400 a mais!
vc pegou com seguro?
 
Olá Lucas, obrigado pela resposta

è o que eu devo fazer mesmo. Não vou arriscar comprar essa marca duvidosa e ela vir ainda tomando porrada nos correios da CN ate aqui.
Certamente compensa pagar um pouco a mais e ter os 240GB da Powernote.

Valeu a dica em ligar e pedir o MSata Samsung EVO.
Vou especificar tb a fonte de 120W, que no inicio do tópico falaram que estavam vindo de 90W.
Você sabe a marca das memórias que eles enviam no note?

Devo pegar no começo do mês, quando o $$ sair. Este mês estou namorando o notebook.heheh


Agora uma questão. a Avell certamente monitora os preços da concorrÊncia Powernote e Microway.
Porque ela não faz uma promoção ou iguala a oferta da powernote oferecendo um SSD/msata com preços competitivos.
Os valores pagos ja são elevados, e perder estes clientes para a concorrência por causa de mimos como o msata.
Tão dando mole!!

Fala amigo!

Quando você ligar para o Flávio, e pedir o modelo msata samsung, não esquece de perguntar sobre a marca da memória. Eu recebi a da assinatura... Não custa você perguntar se eles mandam essa pra você... Mas não esqueça de, quando for comprar o notebook, colocar tudo no email o que você quer no note: a marca do msata, da memória e a fonte de 120w.

Sobre a avell, não comprei lá por causa da distância da minha cidade e por eles pedirem um preço mais alto do que a powernote tendo menos coisa oferecida pela PN, o prazo era o mesmo.

Agora, com esse prazo de 7 dias para postar, acredito que eles estejam sabendo sobre os atrasos da PN. Microway está muito caro (Não conferi agora, mas na época que comprei o meu, estava).

Grande abraço!
 
Recomendo investir um pouco mais e pegar a versão com a gtx860, se fosse a gtx850 DDR5, valeria a pena, por que ela é pau a pau com a 860, mas a DDR 3 é uns 20/30% pior que a 860....
 
Finalmente meu note voltou, agora sem dead pixel e mancha na tela.

pergunta para os outros donos:
-Qual a temperatura do CPU, com atividades leves tipo vendo youtube, instalando um programa, browseando.
-Fan dispara frequentemente?
-Temps max e min, usando.
 
Finalmente meu note voltou, agora sem dead pixel e mancha na tela.

pergunta para os outros donos:
-Qual a temperatura do CPU, com atividades leves tipo vendo youtube, instalando um programa, browseando.
-Fan dispara frequentemente?
-Temps max e min, usando.

Fala amigo!

Que bom que seu note voltou sem problemas... Espero estar 100%!

Minhas temps sem uso de cooler mas levantando a parte de trás do note:
CPU com atividades leves fica entorno dos 45ºC (balanceado) e 48ºC (performance).
A fan dispara algumas vezes (coisa de 1 a 2 segundos e para). Isso é caracteristica dos notes clevo (segundo alguns relatos)
Em jogos já tive 70ºC de temp máx da CPU com cooler e nunca testei sem...

Grande abraço!
 
Fala amigo!

Que bom que seu note voltou sem problemas... Espero estar 100%!

Minhas temps sem uso de cooler mas levantando a parte de trás do note:
CPU com atividades leves fica entorno dos 45ºC (balanceado) e 48ºC (performance).
A fan dispara algumas vezes (coisa de 1 a 2 segundos e para). Isso é caracteristica dos notes clevo (segundo alguns relatos)
Em jogos já tive 70ºC de temp máx da CPU com cooler e nunca testei sem...

Grande abraço!

bom pela sua assinatura o seu é com i5, o meu é com i7, to achando temperaturas mto altas, msm em atividades leves, frequentemente fan dispara.
qual programa vc usou pra medir as temperaturas, eu uso o realtemp, ele mostra temps dos nucleos e não do processador.
 
Alguem tem mais informações sobre os tempos de entrega praticados pela Powernote com os notebooks??
Houve relatos de mais de 40 dias para o envio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo