• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Vendo os vídeos do primeiro tópico, não deixo de perceber algo: Os jogos rodam muito bem!
O estranho é que eu tinha um Athlon II X4 645 Quad-core 3.1Ghz, HD 7770 e 8GBs de RAM. Borderlands 2, por exemplo, rodava com um FPS muito baixo várias vezes. Atrapalhava bastante.

Vendo pelo gpuboss.com, minha placa de vídeo é equivalente a GTX 850M, então como o notebook roda melhor?
Eu jogava no FullHD e com algumas configurações no Médio/Baixo para ficar aceitável e o cidadão aí joga liso em 1080p, max settings...

Acho que meu PC era zoado de alguma forma.
 
bom pela sua assinatura o seu é com i5, o meu é com i7, to achando temperaturas mto altas, msm em atividades leves, frequentemente fan dispara.
qual programa vc usou pra medir as temperaturas, eu uso o realtemp, ele mostra temps dos nucleos e não do processador.

Fala amigo!

Esqueci de relatar isso. O meu processador é da assinatura. I5 4210 @ 2,6 ghz.

O I7 logicamente é mais quente. Como a fan esta disparando? Fica muito tempo ou rapidamente ela volta ao normal? Você está utilizando em máximo desempenho, balanceado ou economia de energia?

Eu utilizo o speed fan e hardware monitor que monitora as temps dos núcleos tambem. E eu comentei a temp do 1 núcleo que geralmente fica mais quente.

Grande abraço!
 
bom pela sua assinatura o seu é com i5, o meu é com i7, to achando temperaturas mto altas, msm em atividades leves, frequentemente fan dispara.
qual programa vc usou pra medir as temperaturas, eu uso o realtemp, ele mostra temps dos nucleos e não do processador.


Também tenho esse mesmo problema, a fan dispara com muita frequência! Mas quando você usa no modo máximo de economia de energia isso para. Além disso, não sei se é só comigo mas a fan tá fazendo um barulho agudo MUITO chato! Vou passar um email pra eles com um áudio gravado disso pra ver se tem alguma solução, já abri e não tem nenhum cabo perto da fan.
 
O meu note esquenta só na região do touchpad, mais alguém é assim?? É normal?? Todo o resto do note fica geladinho, mas na região do touch fica quente mesmo, instalei uns 3 programas para checar temperatura e cada um dá uma temperatura muito diferente pra cada componente, nao sei em qual confiar.. alguém sabe dizer qual seria o programa mais confiavel??
 
O meu demorou aproximadamente 20 dias uteis mesmo.

Quanto ao note, não tenho do que reclamar, eu acho bem resistente e a montagem bem feita.
O que faz esquentar a região do touch é a placa Wi-Fi, se não me engano. No meu a temperatura do touch fica morno, não chega a ficar quente.

Acho o note bem silencioso, da umas arrancadas de vez em quando mas nada que me incomode. Optei pelo i7, e o bixo é rápido demais, achei um ganho considerável com meu antigo i5 3210m. A tela é simplesmente sensacional, descartei o mesmo modelo na avell por causa do IPS, faz diferença absurda.

Recomendo a quem comprar não optar pela placa wireless Intel 7260 AC, tive alguns problemas com ela mas por causa da própria Intel.

Fiquei curioso para testar essa bios do site mencionado pelo C4rnage.

PS.: A tela veio com um dead pixel mas com o tempo sumiu. Detectei um defeito na memória também mas a garantia funcionou e muito rápida, me surpreendi com a powernote.
 
Apenas um palpite para quem ainda não escolheu o note!!!
Eu ia pegar o Powernote 860 (opção 01), esse sairia R$3.850,00 (c frete)
mas acabei optando pelo ASUS X550 DM549H, com placa de vídeo Gtx840m. ( i5 de quarta geração, e todo o resto igual ao Powernote por apenas R$1.760,00 no Americanas.com (usando cupons)

achei mais vantajoso, pois esses R$2.100,00 a mais no valor de um note pro outro não pagaria a diferença de desempenho entre a placa de video 860 para 840...(não pode ser tão diferente assim né)
se a diferença do valor fosse menor, ai sim optaria pelo Powernote 860!..

segue o link do Note na americanas!! (tá dando R$2.023), mas se usar Cupon vcs conseguem boletar por R$1.700.
http://www.americanas.com.br/produt...=1&p=x550&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac

acho que tem no submarino tb!

para mim e pro pessoal aqui do forum, tá sendo um dos melhores custos benefícios!!!
Investiguem!!!!
:conte:

abc
 
O meu demorou aproximadamente 20 dias uteis mesmo.

Quanto ao note, não tenho do que reclamar, eu acho bem resistente e a montagem bem feita.
O que faz esquentar a região do touch é a placa Wi-Fi, se não me engano. No meu a temperatura do touch fica morno, não chega a ficar quente.

Acho o note bem silencioso, da umas arrancadas de vez em quando mas nada que me incomode. Optei pelo i7, e o bixo é rápido demais, achei um ganho considerável com meu antigo i5 3210m. A tela é simplesmente sensacional, descartei o mesmo modelo na avell por causa do IPS, faz diferença absurda.

Recomendo a quem comprar não optar pela placa wireless Intel 7260 AC, tive alguns problemas com ela mas por causa da própria Intel.

Fiquei curioso para testar essa bios do site mencionado pelo C4rnage.

PS.: A tela veio com um dead pixel mas com o tempo sumiu. Detectei um defeito na memória também mas a garantia funcionou e muito rápida, me surpreendi com a powernote.

se testar a bios favor postar os resultados, ia achar otimo se tivesse algum controle de fan nessa bios.
 
Apenas um palpite para quem ainda não escolheu o note!!!
Eu ia pegar o Powernote 860 (opção 01), esse sairia R$3.850,00 (c frete)
mas acabei optando pelo ASUS X550 DM549H, com placa de vídeo Gtx840m. ( i5 de quarta geração, e todo o resto igual ao Powernote por apenas R$1.760,00 no Americanas.com (usando cupons)

achei mais vantajoso, pois esses R$2.100,00 a mais no valor de um note pro outro não pagaria a diferença de desempenho entre a placa de video 860 para 840...(não pode ser tão diferente assim né)
se a diferença do valor fosse menor, ai sim optaria pelo Powernote 860!..

segue o link do Note na americanas!! (tá dando R$2.023), mas se usar Cupon vcs conseguem boletar por R$1.700.
http://www.americanas.com.br/produt...=1&p=x550&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac

acho que tem no submarino tb!

para mim e pro pessoal aqui do forum, tá sendo um dos melhores custos benefícios!!!
Investiguem!!!!
:conte:

abc


Fera, pode ter certeza que sim, se vc vai usar o note p jogar! A diferenca entre as placas e de no minimo 100%(3DMark 11). E a diferenca entre jogar e nao jogar um jogo atual e pesado. Ctza que economizar 1700 reais e divinoooo! Mas nao peguei este Asus pq fiquei com medo de ele nao atender as minhas necessidades.



Recebi o meu esta semana, lindao, estranhei pela tela ser Matte(meu desk e uma Samsung 32 Smart, linda, Glossy). Joguei pouco, mas nao passou de 70 graus nunca( nem GPU nem CPU).

Nao curti a demora(45 dias) e o fato de terem enviado o armazenamento errado(pedi um HDD 1Tb + HDD Caddy e veio SSD 240 + DVD RW). Fiquei com um SSD Samnsung 840 Evo 128g aqui parado. Mas axo q vou colocar ele no lugar da HDD, uma vez q o SSD e msata!
 
Apenas um palpite para quem ainda não escolheu o note!!! Eu ia pegar o Powernote 860 (opção 01), esse sairia R$3.850,00 (c frete) mas acabei optando pelo ASUS X550 DM549H, com placa de vídeo Gtx840m. ( i5 de quarta geração, e todo o resto igual ao Powernote por apenas R$1.760,00 no Americanas.com (usando cupons) achei mais vantajoso, pois esses R$2.100,00 a mais no valor de um note pro outro não pagaria a diferença de desempenho entre a placa de video 860 para 840...(não pode ser tão diferente assim né) se a diferença do valor fosse menor, ai sim optaria pelo Powernote 860!.. segue o link do Note na americanas!! (tá dando R$2.023), mas se usar Cupon vcs conseguem boletar por R$1.700. http://www.americanas.com.br/produt...=1&p=x550&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac acho que tem no submarino tb! para mim e pro pessoal aqui do forum, tá sendo um dos melhores custos benefícios!!! Investiguem!!!! :conte: abc
Mas existe sim diferença grande , primeiro que o Asus é processador da serie u esses processadores ficam no mesmo nível dos primeiros modelos core i5 e i7, não se compara com os processadores qm atuais , outra questão é que envolve durabilidade de peças, esse notebook da Asus não tem boa durabilidade na questão de jogar por muito tempo, vai notar grande aquecimento dele se jogar por muito tempo, vale lembrar que a gt840m é uma placa que deve deixar de rodar jogável vários jogos no próximo ano visto que se vc tentar jogar um assassins creed unity , dead rising 3 e muitos jogos mais pesados mesmo colocando no mínimo em 720p fica abaixo dos 30fps, muitos não aceitam jogar abaixo dos 30fps e com certeza esse notebook dá Asus com essa gt840m não consegue manter estável 30fps vários jogos mesmo reduzindo tudo para loa. De fato esses notebooks com gtx 860m estão muito caro onde fica melhor ir logo em um com a gtx 970m onde o preço é mais próximo ao vendidos nos EUA.
 
Mas existe sim diferença grande , primeiro que o Asus é processador da serie u esses processadores ficam no mesmo nível dos primeiros modelos core i5 e i7, não se compara com os processadores qm atuais , outra questão é que envolve durabilidade de peças, esse notebook da Asus não tem boa durabilidade na questão de jogar por muito tempo, vai notar grande aquecimento dele se jogar por muito tempo, vale lembrar que a gt840m é uma placa que deve deixar de rodar jogável vários jogos no próximo ano visto que se vc tentar jogar um assassins creed unity , dead rising 3 e muitos jogos mais pesados mesmo colocando no mínimo em 720p fica abaixo dos 30fps, muitos não aceitam jogar abaixo dos 30fps e com certeza esse notebook dá Asus com essa gt840m não consegue manter estável 30fps vários jogos mesmo reduzindo tudo para loa. De fato esses notebooks com gtx 860m estão muito caro onde fica melhor ir logo em um com a gtx 970m onde o preço é mais próximo ao vendidos nos EUA.

Isso foi o que eu concluí, que se fosse para gastar mais 2k, para update do GTX840 para GTX860, que fosse logo para 970m.
Quis dizer que a diferença de 2mil não compensaria apenas pela placa.
é só ver o preço de uma placa e outra em separado.
Optei pelo GTX840, pelo conjunto todo, e pelo preço!
vou jogar apenas GTA5, PES2015, Battlefild 3, ou o 4 no mínimo, ou coisas do gênero! ouvi dizer que nem o 860 roda o Battlefild no higth, pelo que optei a escolha no ASUS.
digamos que 1700 reais num note com placa de vídeo dedicado realmente tá a preço de banana né!

abc
 
Isso foi o que eu concluí, que se fosse para gastar mais 2k, para update do GTX840 para GTX860, que fosse logo para 970m. Quis dizer que a diferença de 2mil não compensaria apenas pela placa. é só ver o preço de uma placa e outra em separado. Optei pelo GTX840, pelo conjunto todo, e pelo preço! vou jogar apenas GTA5, PES2015, Battlefild 3, ou o 4 no mínimo, ou coisas do gênero! ouvi dizer que nem o 860 roda o Battlefild no higth, pelo que optei a escolha no ASUS. digamos que 1700 reais num note com placa de vídeo dedicado realmente tá a preço de banana né! abc
O preço pode ser bom, mas pode não ser o suficiente para alguns que buscam mais desempenho. Mas vc está enganado quanto a diferença de desempenho de uma gt840m para uma gtx 860m é bem grande sim. É mais que o dobro do desempenho, a diferença é maior que uma gtx 860 para uma gtx 970m . Como falei antes para alguns rodar abaixo dos 30fps não é aceitável , uma gt840m é uma placa de entrada e não é indicada para jogar todos os jogos. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html Veja o desempenho da gtx 860m, ela bate muitas e muitas placas , é uma diferença bem grande mesmo. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html Se vc colocar essa diferenca nos desktop é como comparar uma gt740 contra uma gtx 760, é enorme a diferença de desempenho. E vc está enganado, a gtx 860m roda perfeitamente battlefied 4, tem até no youtube mostrando ela ficando pau a pau com o ps4 rodando. Veja no youtube gtx 860m vs ps4
 
Última edição:
O preço pode ser bom, mas pode não ser o suficiente para alguns que buscam mais desempenho. Mas vc está enganado quanto a diferença de desempenho de uma gt840m para uma gtx 860m é bem grande sim. É mais que o dobro do desempenho, a diferença é maior que uma gtx 860 para uma gtx 970m . Como falei antes para alguns rodar abaixo dos 30fps não é aceitável , uma gt840m é uma placa de entrada e não é indicada para jogar todos os jogos. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html Veja o desempenho da gtx 860m, ela bate muitas e muitas placas , é uma diferença bem grande mesmo. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html Se vc colocar essa diferenca nos desktop é como comparar uma gt740 contra uma gtx 760, é enorme a diferença de desempenho. E vc está enganado, a gtx 860m roda perfeitamente battlefied 4, tem até no youtube mostrando ela ficando pau a pau com o ps4 rodando. Veja no youtube gtx 860m vs ps4

onde vc viu que a diferença é de 100%?
ou seja, ficou 2x mais rápido?

Mas como falei, foi só um palpite para quem tem o perfil igual ao meu, que não visa jogar ''profissionalmente'' hehehe!
comprei um notebook com o preço de notebook de trabalho, mas que roda muito bem diversos jogos atuais!

agora se vc quer rodar games no hight, não é o GTX860 que vai te salvar... vai precisar de um PCgamer!
 
onde vc viu que a diferença é de 100%?
ou seja, ficou 2x mais rápido?

Mas como falei, foi só um palpite para quem tem o perfil igual ao meu, que não visa jogar ''profissionalmente'' hehehe!
comprei um notebook com o preço de notebook de trabalho, mas que roda muito bem diversos jogos atuais!

agora se vc quer rodar games no hight, não é o GTX860 que vai te salvar... vai precisar de um PCgamer!
entra no site notebook http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html e http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html
exemplo vc pega battlefield no ultra em 1080p a gtx 860m tem media de 31fps, perfeitamente jogavel e a gtx 840m no maximo consegue 10fps, diferença de 300%

Em varios jogos a,diferença supera o dobro.

https://www.youtube.com/watch?v=Y6FjzwvObOM

entre no site notebookreview e compare os jogos, por exemplo para mim uma gt840m nao teria utilidade pois nao consigo jogar abaixo dos 1080p.

fato é que jogar em 720p para mim nao é aceitavel, com uma gt840m é obrigado a jogar em 720p, lembrando que a gtx 860m tem desempenho parecido com a gtx750ti , é bem aceitavel, e roda diversos jogos em 1080p tranquilamente
 
Última edição:
entra no site notebook http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html e http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html
exemplo vc pega battlefield no ultra em 1080p a gtx 860m tem media de 31fps, perfeitamente jogavel e a gtx 840m no maximo consegue 10fps, diferença de 300%

Em varios jogos a,diferença supera o dobro.

https://www.youtube.com/watch?v=Y6FjzwvObOM

entre no site notebookreview e compare os jogos, por exemplo para mim uma gt840m nao teria utilidade pois nao consigo jogar abaixo dos 1080p.

fato é que jogar em 720p para mim nao é aceitavel, com uma gt840m é obrigado a jogar em 720p, lembrando que a gtx 860m tem desempenho parecido com a gtx750ti , é bem aceitavel, e roda diversos jogos em 1080p tranquilamente

vc comprou ou 860?
 
O meu note esquenta só na região do touchpad, mais alguém é assim?? É normal?? Todo o resto do note fica geladinho, mas na região do touch fica quente mesmo, instalei uns 3 programas para checar temperatura e cada um dá uma temperatura muito diferente pra cada componente, nao sei em qual confiar.. alguém sabe dizer qual seria o programa mais confiavel??

O meu demorou aproximadamente 20 dias uteis mesmo.

Quanto ao note, não tenho do que reclamar, eu acho bem resistente e a montagem bem feita.
O que faz esquentar a região do touch é a placa Wi-Fi, se não me engano. No meu a temperatura do touch fica morno, não chega a ficar quente.

Acho o note bem silencioso, da umas arrancadas de vez em quando mas nada que me incomode. Optei pelo i7, e o bixo é rápido demais, achei um ganho considerável com meu antigo i5 3210m. A tela é simplesmente sensacional, descartei o mesmo modelo na avell por causa do IPS, faz diferença absurda.

Recomendo a quem comprar não optar pela placa wireless Intel 7260 AC, tive alguns problemas com ela mas por causa da própria Intel.

Fiquei curioso para testar essa bios do site mencionado pelo C4rnage.

PS.: A tela veio com um dead pixel mas com o tempo sumiu. Detectei um defeito na memória também mas a garantia funcionou e muito rápida, me surpreendi com a powernote.

Fala amigos!

Acredito que o msata deixa o touchpad quente. O de vocês vieram com msata? Com ele, jogando sem cooler chega a 54ºC... E o touch fica um pouco quente mesmo.

Para medir a temp uso o HDmonitor e o speed fan. Olhem a temp do msata.

Grande abraço!
 
Fera, pode ter certeza que sim, se vc vai usar o note p jogar! A diferenca entre as placas e de no minimo 100%(3DMark 11). E a diferenca entre jogar e nao jogar um jogo atual e pesado. Ctza que economizar 1700 reais e divinoooo! Mas nao peguei este Asus pq fiquei com medo de ele nao atender as minhas necessidades.



Recebi o meu esta semana, lindao, estranhei pela tela ser Matte(meu desk e uma Samsung 32 Smart, linda, Glossy). Joguei pouco, mas nao passou de 70 graus nunca( nem GPU nem CPU).

Nao curti a demora(45 dias) e o fato de terem enviado o armazenamento errado(pedi um HDD 1Tb + HDD Caddy e veio SSD 240 + DVD RW). Fiquei com um SSD Samnsung 840 Evo 128g aqui parado. Mas axo q vou colocar ele no lugar da HDD, uma vez q o SSD e msata!

Fala amigo!

Não entendi o seu caso dos HDs... Você tem o 850 ou o 860? Se for o 850, ele tem slot msata e mais um pra HD/SSD e mais o DVD. O 860 tem 2 baias de HD/SSD, mais DVD e acredito que tenha um slot de msata. Se você recebeu o msata de 240 g, é só colocar o ssd de 128g na baia restante.

Grande abraço!
 
Fala amigos!

Acredito que o msata deixa o touchpad quente. O de vocês vieram com msata? Com ele, jogando sem cooler chega a 54ºC... E o touch fica um pouco quente mesmo.

Para medir a temp uso o HDmonitor e o speed fan. Olhem a temp do msata.

Grande abraço!

O meu não veio com mSata, talvez seja por isso que não esquente tanto igual você disse.
 
Vou pedir pra aos donos com o i7, postarem suas temperaturas dos nucleos da CPU, jogando e sem base de ventilação, com qualquer um dos programas : RealTemp,HW Monitor,SpeedFan.

Joguei uns 15 minutos de dota2, temperaturas chegaram a 76 Graus. to achando mto quente.
------------
media de temperatura 60 graus vendo videos no youtube. na configuração de energia equilibrada
 
Vou pedir pra aos donos com o i7, postarem suas temperaturas dos nucleos da CPU, jogando e sem base de ventilação, com qualquer um dos programas : RealTemp,HW Monitor,SpeedFan.

Joguei uns 15 minutos de dota2, temperaturas chegaram a 76 Graus. to achando mto quente.
------------
media de temperatura 60 graus vendo videos no youtube. na configuração de energia equilibrada

Opa! Eu peguei um i7, (nota: demorou 47 dias pra chegar, bem mais que o prazo combinado), ele tem um SSD mSata da Crucial, com 240gb, posicionado logo abaixo do touchpad, e que costuma viver sempre no limite da temperatura recomendada para seu funcionamento, em torno de 54~64°C, ou seja, ESQUENTA MUUUITO, independentemente da atividade em que o computador está trabalhando, isso acontece pois o cooler não consegue ventilar muito bem a área do SSD. Já o HD Samsung/Seagate, de 1tb raramente passa dos 34~44°C, ou seja, uma temperatura baixa, mesmo estando ao lado do SSD, creio que isso acontece porque exijo bem pouco do HD e porque ele está mais próximo da ventilação do cooler. Em relação à esse último, posso dizer que seu funcionamento é extremamente silencioso, sendo que em raríssimas vezes (provavelmente pq não costumo jogar quase nunca) entra em operação na sua velocidade máxima, e mesmo assim não chega a incomodar nem um pouco. O processador, um core i7 de quarta geração, quad-core, não ultrapassou NUNCA os 54°C, novamente, não costumo jogar quase nunca, e não tive a oportunidade de renderizar um vídeo ou fazer algo que exija mais que 60% da sua capacidade de funcionamento, fator que contribui para a baixa velocidade de rotação do cooler. Por fim, acho que se exigido muito, o processador não irá passar dos 70°C de forma alguma, até pq a rotação do cooler seria suficiente para refrigerá-lo, o que comprovo facilmente ao mudá-la para o máximo e observar todas as temperaturas caindo muito rapidamente. Se seu SSD costuma atingir temperaturas parecidas com as do meu acredito que vc não deve se preocupar com o mal funcionamento, mas apenas tentar comprar uma base com ventilação no futuro para preservá-lo, como eu farei. Já se seu SSD ou processador, ou mesmo HD costumam ficar muito quentes, observe o modo como utiliza o notebook, se há algum impedimento no fluxo de ar, se o cooler nunca liga ou se a superfície em que usa é inadequada, como camas ou sofás, para que seu equipamento não seja danificado!! Espero que tenha ajudado!
 
Acho bem improvável o SSD atrapalhar a CPU, pela distância dos dois.
Eu uso o note em uma mesa normal, não tem nenhum bloqueio para as entradas de ventilação.

Unico modo de deixar ele silencioso é deixando no modo de economia de energia, que reduz bastante o clock da cpu, se deixar em alto desempenho ou equilibrado, frequentemente fan dispara pela temperatura de 55+ graus, isso usando ele apenas para navegar na internet e office.

to pedindo informações de outros usuarios com i7, pq sinceramente to duvidando a as temperaturas do meu notebook estão normais.

problema é que eu não posso abrir mão de ficar sem esse notebook e quando eu recebi ele, veio com dead pixel e manchas na tela e esse problema de temperatura, mandei de volta pra eles, e recebi o note com os mesmos problemas, eles de fato trocaram a tela, mas trocaram por outra com dead pixel, pelo menos dessa vez o dead pixel é mais discreto só consigo ver ele num fundo preto, e as temperaturas estão as mesmas de antes.
 
Acho bem improvável o SSD atrapalhar a CPU, pela distância dos dois.
Eu uso o note em uma mesa normal, não tem nenhum bloqueio para as entradas de ventilação.

Unico modo de deixar ele silencioso é deixando no modo de economia de energia, que reduz bastante o clock da cpu, se deixar em alto desempenho ou equilibrado, frequentemente fan dispara pela temperatura de 55+ graus, isso usando ele apenas para navegar na internet e office.

to pedindo informações de outros usuarios com i7, pq sinceramente to duvidando a as temperaturas do meu notebook estão normais.

problema é que eu não posso abrir mão de ficar sem esse notebook e quando eu recebi ele, veio com dead pixel e manchas na tela e esse problema de temperatura, mandei de volta pra eles, e recebi o note com os mesmos problemas, eles de fato trocaram a tela, mas trocaram por outra com dead pixel, pelo menos dessa vez o dead pixel é mais discreto só consigo ver ele num fundo preto, e as temperaturas estão as mesmas de antes.

Certeza que seu note não tá em TURBO BOOST?? Pq se a CPU estiver no talo sempre as informações de temperatura elevada assim faz sentido. Mas 70°C e cooler no máximo mexendo na net e no office?? Sem chance dessas temperaturas estarem normais. Eu uso o Windows 7 Professional, e instalei e atualizei todos os drivers, qual a sua situação com os drivers?

Tô com o 850 i7 e tirando o SSD ele é suuuuper tranquilo e bem resfriado no modo normal mesmo, variando o clock de acordo com a necessidade, cooler entrando em funcionamento em rotações elevadas raríssimas vezes, área do SSD um pouco quente, mas dentro dos limites de funcionamento.
 
Última edição:
Boa noite pessoal. O meu chegou na semana passada, foram 36 dias úteis, quase 2 meses. Tive 2 problemas: Não veio nota fiscal e veio somente com 4 GB de memória. A memória enviaram no mesmo dia que reclamei, o problema é que ficou 2 pentes de 4GB, se quiser expandir vou ter que comprar tudo novamente as memórias. Mas como já tinha esperado 2 meses, deixei por isso mesmo. Quanto a nota eles disseram que estavam vendo com os correios, mas já faz uma semana e nada.
Quanto ao note, vou colocar o que achei:


Visual: O meu não veio escrito Eurocom na carcaça, o que gostei. Ele é simples, mas achei bonito, melhor do que esperava.
Fonte: A fonte não veio indicação de quantos Watts tem, mas aparentemente é de 120W pelo tamanho. O que não gostei é que o cabo é muito pequeno, se usar na mesa mal da para fonte ficar no chão. Não gostei.
Teclado: O teclado é macio, porém do lado direito tem um som diferente, parece meio solto, sei lá. Mas como outras pessoas já comentaram sobre isso, acredito que seja uma característica do teclado mesmo. A tecla de espaço fica pegando um pouco do lado direito. O teclado veio padrão americano, acho até melhor, mas estou me acostumando ainda. No geral é possível de utilizar no dia a dia sem problemas, mas já utilizei outros melhores.
Touchpad: O touchpad é bem grande, estou me acostumando com ele, as vezes estou digitando e encosto sem querer. Mas gostei, é bem sensível.
Tela: A tela é muito boa, como meu note anterior tinha 1600x900, achava que full-hd ficaria muito pequeno, mas me adaptei bem. Agora não quero nada menor que isso.
SSD: O meu veio um Samsung SSD PM851, nunca tinha usado SSD e gostei bastante.
Som: O som é de notebook, não tem nada de excepcional, mas é melhor que do meu ultimo notebook.
Fan/Cooler: O meu de vez em quando também dispara o cooler, mas é bem rápido, não me incomodou. No geral é bem silencioso, só ativado quando o processador é exigido.
Placa 3D: Não instalei nenhum jogo ainda, o uso principal não vai ser esse, mas provavelmente eu não teria nada a acrescentar aos reviews já feitos aqui.
Placa WiFi: Peguei a Realtek básica. Achei muito boa, pega bem mais rede que meu antigo note.


Como primeira impressão, apesar dos pequenos problemas, estou gostando do note. Quanto a powernote, não da para reclamar do atendimento. Porém, precisam melhor em alguns aspectos. Um exemplo é ter peças em estoque para não depender totalmente da importação que no Brasil é uma verdadeira loteria. Já vi outros casos além do meu que o produto foi entregue com algum problema, uma simples conferência evitaria dor de cabeça para todo mundo. Para quem está esperando, o que tenho a dizer é que vai chegar, mas prepare a paciência que pode demorar bastante, como aconteceu comigo.
 
eu quando comprei veio com uma nota fiscal antiga, de um outro modelo e com outro preço, perguntei pra eles e eles mandaram mandar uma imagem e acabou q eu não mandei. Mais alguém teve problema com nota? vou indicar pra um amigo meu um notebook e espero q ele não tenha esse problema. além disso alguém sabe o modelo da clevo ou sager q eles vendem com a gtx860m(http://powernote.com.br/860_conf.html)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo