• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Boa noite pessoal. O meu chegou na semana passada, foram 36 dias úteis, quase 2 meses. Tive 2 problemas: Não veio nota fiscal e veio somente com 4 GB de memória. A memória enviaram no mesmo dia que reclamei, o problema é que ficou 2 pentes de 4GB, se quiser expandir vou ter que comprar tudo novamente as memórias. Mas como já tinha esperado 2 meses, deixei por isso mesmo. Quanto a nota eles disseram que estavam vendo com os correios, mas já faz uma semana e nada.
Quanto ao note, vou colocar o que achei:


Visual: O meu não veio escrito Eurocom na carcaça, o que gostei. Ele é simples, mas achei bonito, melhor do que esperava.
Fonte: A fonte não veio indicação de quantos Watts tem, mas aparentemente é de 120W pelo tamanho. O que não gostei é que o cabo é muito pequeno, se usar na mesa mal da para fonte ficar no chão. Não gostei.
Teclado: O teclado é macio, porém do lado direito tem um som diferente, parece meio solto, sei lá. Mas como outras pessoas já comentaram sobre isso, acredito que seja uma característica do teclado mesmo. A tecla de espaço fica pegando um pouco do lado direito. O teclado veio padrão americano, acho até melhor, mas estou me acostumando ainda. No geral é possível de utilizar no dia a dia sem problemas, mas já utilizei outros melhores.
Touchpad: O touchpad é bem grande, estou me acostumando com ele, as vezes estou digitando e encosto sem querer. Mas gostei, é bem sensível.
Tela: A tela é muito boa, como meu note anterior tinha 1600x900, achava que full-hd ficaria muito pequeno, mas me adaptei bem. Agora não quero nada menor que isso.
SSD: O meu veio um Samsung SSD PM851, nunca tinha usado SSD e gostei bastante.
Som: O som é de notebook, não tem nada de excepcional, mas é melhor que do meu ultimo notebook.
Fan/Cooler: O meu de vez em quando também dispara o cooler, mas é bem rápido, não me incomodou. No geral é bem silencioso, só ativado quando o processador é exigido.
Placa 3D: Não instalei nenhum jogo ainda, o uso principal não vai ser esse, mas provavelmente eu não teria nada a acrescentar aos reviews já feitos aqui.
Placa WiFi: Peguei a Realtek básica. Achei muito boa, pega bem mais rede que meu antigo note.


Como primeira impressão, apesar dos pequenos problemas, estou gostando do note. Quanto a powernote, não da para reclamar do atendimento. Porém, precisam melhor em alguns aspectos. Um exemplo é ter peças em estoque para não depender totalmente da importação que no Brasil é uma verdadeira loteria. Já vi outros casos além do meu que o produto foi entregue com algum problema, uma simples conferência evitaria dor de cabeça para todo mundo. Para quem está esperando, o que tenho a dizer é que vai chegar, mas prepare a paciência que pode demorar bastante, como aconteceu comigo.


Caros, com esses preços praticado por essa Powernote, vocês acham ou acreditam mesmo que vão receber uma Nota Fiscal válida??? Só em sonho...O máximo que vão receber é uma notinha das antigas escrita a mão e que não vale nada, ah, e um monte de desculpas como por exemplo "extraviou nos correios" ....Caro, hoje se não for NF Eletrônica, é trambique!!!! Consultem órgãos que vocês quiserem...Tomara que ninguém precise ir para o exterior com esses Powernote, ou até mesmo num futuro por exemplo precisarem ir a um procom exigir garantia ou até mesmo precisar acionar na justiça algo contra essa empresa, o juiz vai mandar você da próxima vez "se ligar", "ficar mais atento" ....e tenho dito!!!!!
 
Uma bela máquina, mas é uma fortuna.
Parabéns pelo review.
 
a AVELL lançou o modelo B155 atualizado. Agora ele vem com a placa de video GTX 950 e o cartão mSata da Crucial ficou mais barato. Vale a pena conferir!!!

Titanium B155 Max virou Titanium B155 Fire
------------
Galera. Notei que a AVELL aumentou os preços devido a alta do Dollar.
A Powernote parou no tempo, deixou de vender ou alguem consegue explicar pq eles estão com os mesmos preços, da época do dollar a 2,50.

Alguem consegue explicar como funciona esse esquema?
 
A powernote deve esta vendendo sim, recebi o meu 850 a menos de 1 mes. O preço aumentou 400 reais com a alta do dolar.

Em relacao a GTX 950m e nada mais que a 850m com clock maior( mesmo chip GM 107, clock foi de 876 para 914) mesmo barramento, mesmas memorias, inclusive com versoes GDDR3.
 
Acabei de fazer a atualização da bios. Eu estava com um problema com o sensor de temperatura da placa mãe que estava sempre marcando 97 graus que acabou sendo corrido com a atualização da bios na versão 305 para a 306. Tive alguns problemas com os executáveis do utilitário para flashear da Clevo pois eles não eram compatíveis com o Windows 8.1 aqui do meu note pq ele é 64bits. Então encontrei na internet uma versão que tinha suporte ao meu sistema no site da fabricante da bios. https://www.ami.com/products/bios-uefi-firmware/

Usei a bios que estava no pacote da Clevo com o utilitario afuwingui da AMI e deu tudo certo.

De resto o eu pode perceber de mudanças foi apenas logo da Eurocom que sumiu e deu lugar a uma logo da Clevo Center mas que pra mim não faz nenhuma diferença.

Ps.: Se eu encontrar mais alguma melhoria eu aviso.
 
A diferença da 860m pra 950m será que é muita? Queria que algum jogador de dota2 e possuise um note com essas placa me respondesse quantos fps rodam o game

e as opções ativas

em relação aos processadores do PN, será que faz muita diferença do i5, pro i7 na versão pn 860m?
 
Acabei de fazer a atualização da bios. Eu estava com um problema com o sensor de temperatura da placa mãe que estava sempre marcando 97 graus que acabou sendo corrido com a atualização da bios na versão 305 para a 306. Tive alguns problemas com os executáveis do utilitário para flashear da Clevo pois eles não eram compatíveis com o Windows 8.1 aqui do meu note pq ele é 64bits. Então encontrei na internet uma versão que tinha suporte ao meu sistema no site da fabricante da bios. https://www.ami.com/products/bios-uefi-firmware/

Usei a bios que estava no pacote da Clevo com o utilitario afuwingui da AMI e deu tudo certo.

De resto o eu pode perceber de mudanças foi apenas logo da Eurocom que sumiu e deu lugar a uma logo da Clevo Center mas que pra mim não faz nenhuma diferença.

Ps.: Se eu encontrar mais alguma melhoria eu aviso.

bios q vc instalou foi desse site? : http://www.clevocenter.com/index.php/suporte-menu/downloads-suporte-cat.html
tem algum controle de fan na nova bios?
 
A diferença da 860m pra 950m será que é muita? Queria que algum jogador de dota2 e possuise um note com essas placa me respondesse quantos fps rodam o game

e as opções ativas

em relação aos processadores do PN, será que faz muita diferença do i5, pro i7 na versão pn 860m?


Fera, a 860 e mais rapida que a 950, mas pouco. E o mesmo chip com cloks maiores na 860.

Eu tenho o modelo com GTX 850. Instalei o MSI Afterburner para avaliar um oveclock. Testei e resolvi deixar stock. Mas para a minha surpresa...

Ele faz um over dinamico, ela roda quando o jogo abre em 1083mhz, muito mais que a 860/950.

Isso sem nenhum aumento da temperatura.

Se vc quiser algo um nivel acima, deixe as 850/860 e 950/960 de lado e parta p 870/970m, que dai a coisa muda de figura(tanto em performance quanto em preco!)
 
GTA 5 para PC esta prestes a ser lançado, e estou querendo compra-lo.

Minha duvida é, sera que o PowerNote 850 modelo com core i5, 8Gb de RAM e SSD de 128Gb aguenta rodar o GTA 5 ?

O jogo mais pesado que rodei, foi BF4 no ultra, e deu pra jogar a 40~55fps.

Ou voces acham que só vai da pra rodar no low ?
 
GTA 5 para PC esta prestes a ser lançado, e estou querendo compra-lo.

Minha duvida é, sera que o PowerNote 850 modelo com core i5, 8Gb de RAM e SSD de 128Gb aguenta rodar o GTA 5 ?

O jogo mais pesado que rodei, foi BF4 no ultra, e deu pra jogar a 40~55fps.

Ou voces acham que só vai da pra rodar no low ?
Resposta curta:
Não tem como saber antes do jogo sair e ser testado de fato em computadores.

Resposta longa:
Podemos analisar os requerimentos de sistema sugeridos conforme nessa notícia da PCGAMER. Na minha opinião esses requerimentos sugeridos são normalmente uma fonte terrível para comparação, mas como o jogo ainda não saiu não tem como ter certeza de qualquer jeito então vamos lá. O processador i5-42xxm está confortavelmente acima dos mínimos sugeridos na notícia, mas um pouco longe dos recomendados também. A princípio parece que o processador estaria numa faixa jogável. A GPU também está acima das mínimas sugeridas, mas muito mais próxima das mínimas do que das especificações recomendadas, então a princípio parece que a GPU vai limitar fortemente a performance nesse jogo, que já era de se esperar mesmo sem saber as recomendações do GTA V. No caso pra entrar nos requisitos recomendados você teria que dar um salto gigantesco para a GTX 970m, a GTX 960m/860m não parece que iria ajudar muito, mas ajudaria também se tiver dinheiro. Sugiro esperar sair o jogo de fato com os testes em notebooks porque daí você saberia exatamente o que esperar (ou investir uns 2500 R$ num desktop pra muito provavelmente jogar GTA V confortavelmente no ultra).
 
Última edição:
Boa tarde galera,

Seguinte formatei o note e botei o 8.1, mas o som do note nao ta saindo, eu ouco normal quando plugo um fone de ouvido ou som externo..

ALguem tem alguma ideia::
 
alguem rodando Pillars of Eternity nele?
comprei o jogo hoje, amanhã testarei.
:hmm:
 
Boa tarde galera,

Seguinte formatei o note e botei o 8.1, mas o som do note nao ta saindo, eu ouco normal quando plugo um fone de ouvido ou som externo..

ALguem tem alguma ideia::

Você usava algum outro sistema operacional antes do 8.1? Se sim, saia o som normalmente?
 
Boa Noite,

Tenho o Powernote 850 modelo 01, que veio com core i5, 8Gb de ram e SSD mSata de 128GB.

Quero comprar um segundo HD para colocar, sem precisar remover o leitor de DVD.
Mas estou em duvida entre dois modelos:


HD Samsung 1TB SATA 2.5´ 5400RPM para Notebook HN-M101MBB (260 reais)
Especificações:
- Capacidade: 1 TB
- Memória Buffer: 8MB
- Método de Gravação: Perpendicular
- Latência Média: 5,6ms
- Velocidade de Rotação: 5.400 RPM U
- Interface: Serial ATA II 3.0 Gbp/s
- Taxa de Transferência: 300MB/s (3.0 Gbps)
- Suporte aos modos: SATA / SATA II
- Tempo de Acesso: 5.6ms
- Suporte a modo S.M.A.R.T.
- Heads (lógico / Físico): S/R
- Quantidade de Discos: 1
- Cylinder: S/R
- Sectores: S/R
- MTBF: S/R

HD WD SATA 500GB 5400RPM para Notebook WD5000LPVX: (220 reais)
Especificações:
- Acondicionamento: unidade nua
- Interface: SATA 6.0Gb/s
- Capacidade: 500GB
- Cache: 8MB
- Medida: 7mm (compatível com padrões de compartimento de 9.5mm)
- Latência Média 5.5ms
- Rotação: 5400RPM
- Form Factor: 2.5"

Qual vale mais a pena pegar o samsung de 1 Tb, mesmo sendo mais lento. Ja que vou guardar fotos, filmes e alguns jogos como BF4 e GTA 5 ?

Ou devido aos jogos, é melhor pegar o WD de 500GB por ser mais rápido ? Faz mesmo muita diferença de sata 2 pra sata 3 ? O powernote 850 é compatível com o sata 3 ?


Por ultimo, alguém ja abriu o notebook ? É complicado encaixar o segundo HD ? Nao vou precisar remover o SSD nem o leitor de DVD né ?
 
Boa Noite,

Tenho o Powernote 850 modelo 01, que veio com core i5, 8Gb de ram e SSD mSata de 128GB.

Quero comprar um segundo HD para colocar, sem precisar remover o leitor de DVD.
Mas estou em duvida entre dois modelos:


HD Samsung 1TB SATA 2.5´ 5400RPM para Notebook HN-M101MBB (260 reais)
Especificações:
- Capacidade: 1 TB
- Memória Buffer: 8MB
- Método de Gravação: Perpendicular
- Latência Média: 5,6ms
- Velocidade de Rotação: 5.400 RPM U
- Interface: Serial ATA II 3.0 Gbp/s
- Taxa de Transferência: 300MB/s (3.0 Gbps)
- Suporte aos modos: SATA / SATA II
- Tempo de Acesso: 5.6ms
- Suporte a modo S.M.A.R.T.
- Heads (lógico / Físico): S/R
- Quantidade de Discos: 1
- Cylinder: S/R
- Sectores: S/R
- MTBF: S/R

HD WD SATA 500GB 5400RPM para Notebook WD5000LPVX: (220 reais)
Especificações:
- Acondicionamento: unidade nua
- Interface: SATA 6.0Gb/s
- Capacidade: 500GB
- Cache: 8MB
- Medida: 7mm (compatível com padrões de compartimento de 9.5mm)
- Latência Média 5.5ms
- Rotação: 5400RPM
- Form Factor: 2.5"

Qual vale mais a pena pegar o samsung de 1 Tb, mesmo sendo mais lento. Ja que vou guardar fotos, filmes e alguns jogos como BF4 e GTA 5 ?

Ou devido aos jogos, é melhor pegar o WD de 500GB por ser mais rápido ? Faz mesmo muita diferença de sata 2 pra sata 3 ? O powernote 850 é compatível com o sata 3 ?


Por ultimo, alguém ja abriu o notebook ? É complicado encaixar o segundo HD ? Nao vou precisar remover o SSD nem o leitor de DVD né ?




Particularmente ficaria com o de 1Tb. Posso estar enganado, mas acredito que a diferença de velocidade dos dois nao seja tao grande assim ao ponto de, por "quase" o mesmo preço pegar um com metade da capacidade. Colocar o HD nele é muito simples, é só encaixar mesmo, tem um espaço separado pra ele.
 
Boa Noite,
Tenho o Powernote 850 modelo 01, que veio com core i5, 8Gb de ram e SSD mSata de 128GB.
Quero comprar um segundo HD para colocar, sem precisar remover o leitor de DVD.
Mas estou em duvida entre dois modelos:

HD Samsung 1TB SATA 2.5´ 5400RPM para Notebook HN-M101MBB (260 reais)
Especificações:
(...)

HD WD SATA 500GB 5400RPM para Notebook WD5000LPVX: (220 reais)
Especificações:
(...)

Qual vale mais a pena pegar o samsung de 1 Tb, mesmo sendo mais lento. Ja que vou guardar fotos, filmes e alguns jogos como BF4 e GTA 5 ?

Ou devido aos jogos, é melhor pegar o WD de 500GB por ser mais rápido ? Faz mesmo muita diferença de sata 2 pra sata 3 ? O powernote 850 é compatível com o sata 3 ?

Por ultimo, alguém ja abriu o notebook ? É complicado encaixar o segundo HD ? Nao vou precisar remover o SSD nem o leitor de DVD né ?
O principal fator que afeta a velocidade dos HDDs é o RPM do disco. Como ambos são 5400 RPM você provavelmente não vai notar diferença nenhuma em velocidade. No caso há vários exemplos de HDDs de mesmo modelo e RPM, com a única diferença sendo a capacidade, onde o HDD com maior capacidade têm velocidades maiores. Essa maior velocidade se não me falha memória é normalmente atribuída à maior densidade da memória utilizada nos discos. Ou seja, dos que você citou provavelmente o HDD de 1TB 5400 RPM é mais rápido que o HDD de 500 GB 5400 RPM. A interface do HDD com a placa-mãe (SATA 2 e SATA 3) nesse caso é irrelevante porque esse é um fator que tende a limitar a performance, e os HDDs não chegam nem perto de saturar essa interface (ainda mais sendo 5400 RPM), somente se você for pegar SSD deve começar a se preocupar com se a interface SATA 2 vai atrapalhar. Só para ter uma noção a interface SATA 2 atinge até 300 MB/s, enquanto esses HDDs de 5400 RPM provavelmente terão dificuldade de ultrapassar 50 MB/s em trasferências de dados. Somente SSDs atualmente conseguem alcançar 300 MB/s e mais. E SATA 3 é compatível com SATA 2 sim (e vice-versa), sendo que o espaço para o HDD/SSD no Powernote 850 é SATA 3. Para colocar o HDD é bem fácil, só tirar 2 parafusos e a capa da parte de baixo do note que já tem acesso ao HDD:
IMG_8745.jpg
 
O principal fator que afeta a velocidade dos HDDs é o RPM do disco. Como ambos são 5400 RPM você provavelmente não vai notar diferença nenhuma em velocidade. No caso há vários exemplos de HDDs de mesmo modelo e RPM, com a única diferença sendo a capacidade, onde o HDD com maior capacidade têm velocidades maiores. Essa maior velocidade se não me falha memória é normalmente atribuída à maior densidade da memória utilizada nos discos. Ou seja, dos que você citou provavelmente o HDD de 1TB 5400 RPM é mais rápido que o HDD de 500 GB 5400 RPM. A interface do HDD com a placa-mãe (SATA 2 e SATA 3) nesse caso é irrelevante porque esse é um fator que tende a limitar a performance, e os HDDs não chegam nem perto de saturar essa interface (ainda mais sendo 5400 RPM), somente se você for pegar SSD deve começar a se preocupar com se a interface SATA 2 vai atrapalhar. Só para ter uma noção a interface SATA 2 atinge até 300 MB/s, enquanto esses HDDs de 5400 RPM provavelmente terão dificuldade de ultrapassar 50 MB/s em trasferências de dados. Somente SSDs atualmente conseguem alcançar 300 MB/s e mais. E SATA 3 é compatível com SATA 2 sim (e vice-versa), sendo que o espaço para o HDD/SSD no Powernote 850 é SATA 3. Para colocar o HDD é bem fácil, só tirar 2 parafusos e a capa da parte de baixo do note que já tem acesso ao HDD:

Só mais uma duvida....

Pretendo comprar esse HD daqui: http://www.kabum.com.br/produto/30164/hd-samsung-1tb-sata-2-5-5400rpm-para-notebook-hn-m101mbb-
Samsung de 1Tb 2,5"


Resolvi abrir o meu notebook. E olha como é :

Não tem onde parafusar. Ele fica preso só no encaixe do SATA mesmo ? Não fica meio solto não ?
qcBkREa.jpg
 
Só mais uma duvida....

Pretendo comprar esse HD daqui: http://www.kabum.com.br/produto/30164/hd-samsung-1tb-sata-2-5-5400rpm-para-notebook-hn-m101mbb-
Samsung de 1Tb 2,5"


Resolvi abrir o meu notebook. E olha como é :

Não tem onde parafusar. Ele fica preso só no encaixe do SATA mesmo ? Não fica meio solto não ?
http://i.imgur.com/qcBkREa.jpg



Não lembro se é o HD ou o proprio note que vem com uma "borrachinha" que deixa ele bem preso na carcaça. Realmente não lembro, mas ele não fica solto aqui.
 
Só mais uma duvida....

Pretendo comprar esse HD daqui: http://www.kabum.com.br/produto/30164/hd-samsung-1tb-sata-2-5-5400rpm-para-notebook-hn-m101mbb-
Samsung de 1Tb 2,5"


Resolvi abrir o meu notebook. E olha como é :

Não tem onde parafusar. Ele fica preso só no encaixe do SATA mesmo ? Não fica meio solto não ?
http://i.imgur.com/qcBkREa.jpg
Não lembro se é o HD ou o proprio note que vem com uma "borrachinha" que deixa ele bem preso na carcaça. Realmente não lembro, mas ele não fica solto aqui.
Poisé, pelo jeito não é para ficar solto. Não tenho esse note, mas pela foto que eu dei de exemplo antes, parece que vai uma borracha por cima (notebook de cabeça para baixo) do HDD/SSD. Sugiro falar com a Powernote pra ver se eles fornecem essa borracha (ou faça você mesmo, não parece muito complexo). De qualquer forma é sempre bom entrar em contato com quem você comprou antes de fazer esses procedimentos, principalmente se ainda está na garantia.

EDIT: Olhando melhor a foto que mandei antes, parece que tem algum suporte metálico sim, tanto que tem um parafuso segurando uma beirada do HD naquela foto... é bom conferir bem certo isso com alguém que tem o notebook ou com a loja que comprou o notebook.
 
é uma vergonha uma empresa como a Powernote (ou a CLEVO, vai saber) não colocar o suporte interno para o HD.
Este suporte é para estar dentro do computador quando o mesmo for adquirido, mesmo sendo a unidade de armazenamento principal, o mSATA.

Não faça gambiarra no seu note que custou CARO. Exija da PN que envie para você este suporte.
Ou, se não quiser ter amolação com eles. Veja no mercado livre que não é caro.
Esses suportes são padrão para HD 2.5"

Só mais uma duvida....

Pretendo comprar esse HD daqui: http://www.kabum.com.br/produto/30164/hd-samsung-1tb-sata-2-5-5400rpm-para-notebook-hn-m101mbb-
Samsung de 1Tb 2,5"


Resolvi abrir o meu notebook. E olha como é :

Não tem onde parafusar. Ele fica preso só no encaixe do SATA mesmo ? Não fica meio solto não ?
http://i.imgur.com/qcBkREa.jpg
 
Poisé, pelo jeito não é para ficar solto. Não tenho esse note, mas pela foto que eu dei de exemplo antes, parece que vai uma borracha por cima (notebook de cabeça para baixo) do HDD/SSD. Sugiro falar com a Powernote pra ver se eles fornecem essa borracha (ou faça você mesmo, não parece muito complexo). De qualquer forma é sempre bom entrar em contato com quem você comprou antes de fazer esses procedimentos, principalmente se ainda está na garantia.

EDIT: Olhando melhor a foto que mandei antes, parece que tem algum suporte metálico sim, tanto que tem um parafuso segurando uma beirada do HD naquela foto... é bom conferir bem certo isso com alguém que tem o notebook ou com a loja que comprou o notebook.

Depois que vocês falaram, me lembrei que mandaram uma borrachinha junto com o notebook.
Mas não entendi como usa-las. As borrachas que estão juntas, sao adesivas, e tem um "u" em cada ponta, eu vou colar nas laterais do HD ?
E o outro que é um plastico mais duro, eu coloco em cima do HD ?
E os parafusos ? Entram aonde ?

4VtHYvY.jpg
 
Depois que vocês falaram, me lembrei que mandaram uma borrachinha junto com o notebook.
Mas não entendi como usa-las. As borrachas que estão juntas, sao adesivas, e tem um "u" em cada ponta, eu vou colar nas laterais do HD ?
E o outro que é um plastico mais duro, eu coloco em cima do HD ?
E os parafusos ? Entram aonde ?

http://i.imgur.com/4VtHYvY.jpg
Pelas imagens é exatamente isso daí que usa para montar o HDD. Observe as imagens que já ajuda a entender:
innen5.jpg

chassis16.jpg

Aparentemente é só parafusar esse conjunto pronto de plástico transparente com as borrachas da mesma forma que na figura, e pronto. Bem fácil, pelo jeito.

EDIT: De qualquer forma ainda sugiro perguntar diretamente para quem te vendeu o note para ter certeza de como encaixa tudo ali.

------------
BrunoDM, lembrei de uma coisa, eu já vi aquelas duas borrachinhas que estão na sua foto à esquerda, elas são utilizadas quando você está usando um SSD ou HDD fino (7mm se não em engano). Na memória elas vão embaixo do HDD/SSD coladas no chassis, e servem pra preencher o espaço que ficaria se fosse um HDD pra note padrão (creio que 9mm). Acho que os SSD padrões no mercado são 7mm, e os HDDs para notebook padrão são 9mm, mas não tenho certeza, nunca dei muita bola pra essa informação.
 
Última edição:
Boa tarde galera.

Rola fazer raid 0 entre os slots msata e o sata, uma vez que os 2 sao sata 3?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo