Oi Lança Velox Ultra em Recife

Seguinte:

Liguei pra lá, e fui informado que minha linha só suporta 2MB (aliás, eu já tinha conferido isso no próprio site do Velox).

Porém, a atendente informou que para eu migrar de 1MB (meu plano atual) para 2MB, eu pagaria R$64,00 mensais, por 12 meses, e não os R$59,90 do site. :twisted:

Mais uma vez vieram com a ladainha de que o valor do site é só pra novos assinantes. :sick:

Pois bem, como minha linha só pega até 2MB, resolvi migrar para essa velocidade, pagando R$64,00. Bem melhor do que os R$120,90 que eu estava pagando pela conexão de 1MB. E a atendente ainda confirmou que eu NÃO pagarei multa se quiser cancelar o plano antes de completar 12 meses. :said:

Não é possível que em 12 meses a GVT já não esteja no meu bairro!
É a GVT chegando, e eu LAVRANDO da Oi! :wave:

vc migrou como?

*por qual método? pelo site? pelo tel?
 
Última edição:
Eu tenho uma dúvida, eu vou no site e ligo pra velox eles dizem que não há porta na minha rua, aliás na verdade dizem que minha linha não suporta, sendo que, o técnico daqui da rua falou que bota 2mb pra na minha linha (disse que da um jeitinho) por 150 reais na mão dele, e eu vou pagar o que ta no site da velox mensalmente...

ABSURDO! A própria Oi não consegue ou não quer "ativar" a velox em minha linha e o próprio funcionário dela diz que consegue um jeitinho com "uns contatos" da central e bota 2 mb na minha linha que as "antadentes" dizem não ter suporte a velox!!??!!!

A quem posso denunciar isso?! Será que vale denunciar pra grandes mídias? Globo, SBT, dentro outros meios de telcom?? Será que vira denunciar pra ANATEL esse tipo de absurdo? Estou pagando 30 reais numa internet de 300k a rádio que não dá mais pra ficar com essa velocidade com os padrões web atuais.
 
Última edição:
As cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte são prováveis candidatas a contar com o Oi Velox Ultra. São Paulo, por outro lado, não está nos planos da operadora, já que a capital paulista fica fora da área de concessão da tele.

FONTE

Eh pelo jeito a regiao onde era brasiltelecom vai continuar a msm coisa

Tem que vir logo :yes:

Porque hoje vi pessoal da NET na rua aqui de baixo dentro dos boeiros.
 
cara eu to numa raiva do carai.. liguei já 3 vezes pro 56 56 58 e ngm sabe dizer se eu migrando, qual é a nova mensalidade que vou pagar! pqp

acordar amanha cedo, 07:01hs eu to ligando pro televendas e vendo com eles

o que quero é sair de 300k logo cara.. depois que venha a gvt pro meu bairro/rua aí sao outros 500..

aflição do carai =\
 
vc migrou como?

*por qual método? pelo site? pelo tel?

pelo telefone 0800 56 56 58

meu amigo deu mais sorte e conseguiu migrar pro plano de 4MB (limite da linha dele) pelo preço novo do site (R$69,90)
 
quero sabe ré:

se minha linha nao pega nem 8mb, como vou por 100? :eek:
100 seria por fibra optica?
 
Vou no seguinte raciocínio. Levando em conta de como funciona os serviços da OI.

OI 14 Megas -> 14 Down / 1 Up que chegam na sua casa como 11 - 12 Down e 800K Up, fazendo com q vc no lugar de baixar a 1.7 - 1.8 MB/s vc baixe a 1.4 - 1.5 MB/s. Temos o fator preço 109 + 45 + Provedor =~ R$ 170,00. Vc pagara +- 170,00 por 11/12 Megas e 800K Up (Sua efetiva taxa), sairá perdendo 400KB/s em média de down ficando a 1.4 ou 1.5 MB/s e ainda contara com o excelente suporte e atendimento da OI (Ironia). Fala-se q sera pra novos clientes, discriminação de clientes (uns pode outros não), depois disso outra inovação será em 2020.

GVT 15 Megas -> 15 Down / 1 Up (Parece q vai ser 1.5) que chegam na sua casa com 15 Down e 1 Up (Integralmente), no qual vc baixaria a 1.9 MB/s, pelo preço variando de 150 a 170 Reais (podendo ser menor num desconto). Vem junto um atendimento mais profissional, q respeita mais o cliente e eficiente. Alem q os benefícios são repassados a todos os cliente sejam antigos ou novos. Teremos a expectativa da vivendi com futuras proposta quadplay e ainda mais velocidades.

Comparação BL GVT x OI: Pelo mesmo preço teremos na GVT um Down de 1.9 MB/s e na OI 1.4-1.5 MB/s (com sorte), o atendimento da GVT é infinitamente melhor q a OI, pois respeita mais o cliente. Quesito inovação a GVT ganha disparado com expectativa a media prazo de novidades com aquisição pela vivendi, em estabilidade a GVT tbm ganha, tbm na GVT não há distinção ou discriminação de clientes, onde ela atua os preços são iguais pra todos, e tanto clientes novos como antigos tem os mesmos privilégios.

Então pq pagar o mesmo preço por um serviço inferior ?

A OI só ganha nos seus 5000 Min, mais aqui no caso e acredito q pra muitos o importante é a BL e q 300-600 Min seja suficiente, mais mesmo assim espero novidades da GVT com relação ao fixo.

Bom é isso q acho.
 
Última edição:
Liguei pra Oi hoje cedo pra checar o andamento e o atendente (bem rápido), falou:

" Oi senhor, como está sua manhã? Tudo ok na sua residência? "
Eu estranhei. huahueahuaehu

Mas foi claro que foi um script, pq na medida que fui explicando a situação, ele tava caindo no stress, começou a correr das informações, dizendo que eu tô falando com setor errado (onde é o certo então? :p).
Isso tudo pq queria saber como tava o andamento do meu pedido.

Esperando a GVT aqui, pq ainda não mudaram minha linha (da oi) pra um armário ótico, e fico limitado a 2mbps. :S
 
mano, GVT 10 mega pelo que eu vejo nos testes (speedtest) do vários caras que já postaram aqui no adrena ela sempre manda quase 11 ou até um pouquinho masi de 11 mega, na lerdox 14 vc vai pegar 11-12 (como vc disse), então GVT vai pocar a Oi de qualquer jeito (entre os cliente exigentes)

infelismente ainda há uma gama de clientes que pensam 300kbps serem banda larga e muuuuuito boa, meu irmão mesmo é um, ele só usa pra baixar uma música de vez em nunca, msn e orKUt, pra ele lerdox 300kbps é maravilhosa, mas vai tentar baixar UM cd em lossless com essa velocidade pra ver que tortura é, tenta baixar um DVD então....
 
Liguei pra Oi hoje cedo pra checar o andamento e o atendente (bem rápido), falou:

" Oi senhor, como está sua manhã? Tudo ok na sua residência? "
Eu estranhei. huahueahuaehu

Mas foi claro que foi um script, pq na medida que fui explicando a situação, ele tava caindo no stress, começou a correr das informações, dizendo que eu tô falando com setor errado (onde é o certo então? :p).
Isso tudo pq queria saber como tava o andamento do meu pedido.

Esperando a GVT aqui, pq ainda não mudaram minha linha (da oi) pra um armário ótico, e fico limitado a 2mbps. :S
huahuhua
Eu acho que no dia que eu acordar e meu modem tiver com atenuação bem baixa, e sincronização máxima disponível, eu posso ligar pra lá e pedir upgrade. Infelizmente pra Oi, se a GVT chegar primeiro, Tchau.
 
o cliente da OI tem que ter sorte de ligar e ser atendido por alguém mais inteligente que uma minhoca

pode ser impressão minha, mas acho que os atendentes mais agradáveis de se negociar são os dos horários noturnos (23h em diante)
 
huahuhua
Eu acho que no dia que eu acordar e meu modem tiver com atenuação bem baixa, e sincronização máxima disponível, eu posso ligar pra lá e pedir upgrade. Infelizmente pra Oi, se a GVT chegar primeiro, Tchau.

Sonhar é bom né? :p
Eu tenho velox desde 2004, minha atenuação no começo era 38~42.
Hoje é 55, limite dos limites e ainda assim eu pego 2mbps, caindo quando chove etc.
=P

Eles só mudam se precisar mudar, caso contrário, não vale a pena pra eles. :p
Um amigo aqui do forum tinha 1mbps no ano passado e assinou 8mbps, eles mudaram da central pra um armário óptico.
:nugget:
 
essa oi é uma piada

Pessoal,

Liguei hoje de manha para o 0800565658 perguntando sobre as novas velocidades e tal. A atendente nem tava sabendo direito. Ai pedi para ela ver no site já que ela tinha acesso e ela olhou mas confirmou que era apenas para novos assinantes e tal. Eu atualmente tenho conta total 3, com o velox 1MB. Ela disse que a minha linha só suporte até 4MB (detalhe, estou a 500m da central da tamarineira) e se eu quisesse teria que cancelar minha conta total e entrar numa fila de espera e que não era garantia de conseguir pegar o velox de novo (que absurdo do K*%$%$ e olha que sou cliente a uns 5 anos ou mais). Pelo menos eu consegui aumentar a minha linha de 1MB para 2MB sem custo (em 7 dias uteis). Mas assim que chegar a GVT eu lavro, pois já até liguei para lá e me disseram que já tem disponibilidade para o meu CEP, graças a Deus...

:ranting3::ranting3::ranting3:
 
Sei que para muitos pensar doi cabeça, mais vou explicar mais detalhadamente :ranting3::ranting3::ranting3:.

A empresa lançou novas velocidades VIVA :slap:

Quem tem seus 1 / 2 / 4 Mbps não tera sua linha com melhor viabilidade ou melhores padrões. Essas novas velocidades serão em cima da nova rede que esta sendo finalizada. Não espere essa migração automatica, pois seria o CAUS completo. Atendendo so os clientes normalmente o serviço é lento e problematico, imaginem migrar todos os assinantes de uma vez, como seria isso ?

Essas velocidades quando disponivel, o cliente entra em contato com a empresa e fazendo o pedido, espera o prazo. Voce receberar outro par (acredito fibra) e modem novo. Pronto terá viabilidade paara os 100 Mbps quando quiser e necessitar.

Com a rede atual certeza de muitos não conseguirem 4 Mbps, quem tem 300k / 600k / 1 Mbps, acho que poderia até tentar esse up para os 2 Mbps reduzindoo custo do velox e ganhando mais um pouco de velocidade.

Sobre as novas velocidades, ainda não foi anunciado os padrões de sincronia, então sem comparações de GVT x Velox Ultra. Por que 100 Mbps = 12MB/s em qualquer uma das 2 operadoras.
:fist:
 
Vocês tão dizendo que a Oi vai entregar menos velocidade mas ninguém sabe ainda como vai ser, a Oi ta com armários novos e pode muito bem começar a entregar mais velocidade, eu acho melhor esperar pra podermos julgar.


E outra coisa, essa Oi diz que é somente pra novos assinantes, o que NEM atendente consegue interpretar é o seguinte

Quando você é assinante de 2Mbps e quer migrar pra 4Mbps você ta fazendo uma nova assinatura, a de 4Mbps, ou seja você é novo assinante, sei disso porque no Oi conta total, que minha tia tinha, toda as vezes que ela ligava pedindo pra alterar a velocidade do velox (300K) pra 1Mbps TODOS os atendentes eram claros "senhora, pra poder migrar a senhora vai pagar multa pois a senhora vai estar cancelando seus "300k" de hoje e assinando 1 mega" E foi assim durante 1 ano, até ela poder cancelar de vez o OCT e migrar pra 1Mbps sem pagar nada, isso ocorreu ano passado, quando a Oi ainda tinha multa por fidelização.
 
Última edição:
Migrei de 300k pra 2 megas pelo site da velox, é a velocidade maxima na minha linha ( afogados )
 
quem está conseguindo migrar, é feito pelo site ou pelo telefone? Pelo site informa que minha linha só suporta 1mb
 
Eu tentei hoje mesmo migrar, mas eles falaram a mesma coisa.....só suporta 1mb!

Mas vou ligar novamente falando que não vou querer pagar nem os R$60 que hoje eu pago por esses 1mb, pois se tem 2mb a R$59 eu no minimo vou querer para R$40 ou menos enquanto eles não viabilizam para linhas mais antigas tipo 3341 como é a minha.

Quando a GVT entrar eu vou sair desse lixo e não vou nem olhar para trás..
 
Acabei de descobrir uma falha de segurança no site da Oi que lhe permite ver uns dados que deveriam estar escondidos, olhem só:

2mjotv.jpg


Como podem ver, tem uma variável lá que é se existem ou não armários óticos, e está marcada (no meu caso) como "0" ou seja, falso.

Gente, chequem isso aí e vejam qual a situação de vocês.
Pra ver isso, basta clicar pra comprar qualquer velocidade la no site, digite seu telefone e espere a página carregar, aí clique com botão direito e depois em "código fonte" aí vai aparecer uns códigos, no finalzinho tem seus dados.

Lembrando que quem tiver a fim, pode processar a Oi, porque qualquer pessoa tem acesso aos seus dados apenas com o número do seu telefone.

Vale ressaltar que também mostra a velocidade máxima que sua conexão pode receber, e advinhem? A minha velocidade máxima é 600k e lá diz que posso receber até 8mb...

Bem, postem aí seus resultados, alguém tem a flag ARMARIO OTICO como 1?
 
Eu tenho pra mim que isso tá desatualizado. Na flag "banda disponível" tem "8.0', que era o antigo.
 
Esse negócio de disponibilidade técnica é a maior piada. Conheço gente em Fortaleza que já teve 6Mbps e hoje tem 4Mbps. Isso é conversa para boi dormir. Sua linha só suporta isso e aquilo? Papo furado. E onde foram parar os investimentos dessa empresa?

Da mesma forma que você, Rafaelfontes, assim que a GVT chegar em Fortaleza eu me despeço dessa OI. Vamos ver se com a queda do número de usuários ela não investe para valer e melhora esse serviço seboso dela.


Engraçado é que aqui em Belém tenho velocidade de 6mb há mais de um ano . Se você ligar pra Oi, vão de dizer essa velocidade não existe e muito menos a minha linha vai suportar aqui em belém.

È 6m gatinho, mas funciona legal. Faço download a 720 kb/s em torrent.

Isso é a prova que a Oi chupar seus cliente e não oferecem a velocidade maiores pq não quer.
 
Eu tenho pra mim que isso tá desatualizado. Na flag "banda disponível" tem "8.0', que era o antigo.

Eu tirei essa screen agorinha, ainda tá 8.0, e também tá ARMARIO OTICO como 0, ou seja, acho que ainda não migraram as linhas pros novos armários, ou não atualizaram o site.
 
Acabei de descobrir que a Oi colocou limite na minha linhda pra 2Mbps, acima disso minha linha não tem disponibilidade, vsf.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo