[TÓPICO DEDICADO] OnePlus 5

Surfer

know-it-all Member
Registrado
A OnePlus finalmente oficializou na tarde de hoje (20/06) seu mais novo flagship, que como esperado terá o número 5 ao invés do 4 como seria mais natural levando em conta o seu antecessor. O aparelho traz algumas novidades importantes que visam manter a companhia como uma "pedra no sapato" das gigantes, ofertando um conjunto de especificações potente, design elegante, diferenciais em câmera e preço arrasador.

Design e tela

É inegável que o OnePlus 5 teve uma "leve inspiração" no iPhone 7 Plus e, consequentemente, no Zenfone 3 Zoom. O aparelho traz corpo em peça única de alumínio com bordas arredondadas e câmera dupla na parte traseira, ficando ambos os sensores estrategicamente posicionados no canto superior-esquerdo e seu flash dual-LED logo ao lado.

O ponto positivo aqui (dependendo de sua preferência) em relação ao modelo da Asus fica por conta do posicionamento do leitor biométrico na parte frontal, servindo também como botão home e contando com alguns gestos para facilitar a navegação. Com isso, temos uma parte traseira quase que completamente lisa, contando apenas com as já mencionadas câmeras e a logo da empresa.

Com relação às dimensões, não temos exatamente o modelo com melhor aproveitamento frontal do mercado, passando longe do que vimos em flagships recentes de Samsung, Xiaomi e LG. Ainda assim, o OnePlus 5 não é tão grande para um modelo de 5,5 polegadas, sendo menor que seus "antecessores" Zenfone 3 Zoom e iPhone 7 Plus, por exemplo, além de bem mais leve.

Por falar no iPhone, vale uma menção também à tecla física na lateral esquerda para alternar entre os modos silencioso, apenas vibrar ou "normal", algo que a Apple usa há vários anos e que poucas fabricantes se deram ao trabalho de ver se realmente seria uma boa "copiar".


Sucesso! OnePlus 5 ultrapassa 3 milhões de registros para compra23

Android 16 Jun


Cópia descarada: capa de proteção do OnePlus 5 encaixa perfeitamente no OPPO R11 17

Android 16 Jun

Já sobre a tela do OnePlus 5, temos virtualmente o mesmo que no modelo de geração passada, sendo usado um display Optic AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), o que confere a ele a densidade aproximada de 401 ppi. Vale lembrar que o OnePlus 3T foi bastante criticado por alguns problemas em sua tela, restando aguardarmos para ver se o mesmo acontecerá com o mais novo flagship da empresa chinesa.

Hardware e software

Como esperado, o OnePlus 5 traz o que há de mais moderno em termos de hardware, incluindo o potente Snapdragon 835 em conjunto com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que certamente será mais do que suficiente para todos os tipos de usuários por alguns anos. Considerando que ele usa um display "apenas" Full HD, será interessante ver como este conjunto imponente se sai.

  • Tela Optic AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) protegida por Corning Gorilla Glass 5
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 com CPU octa-core de 2,45 GHz e GPU Adreno 540
  • 6 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4X
  • 64 GB ou 128 GB de espaço para o armazenamento interno
  • Câmera principal com um sensor de 16 megapixels e outro de 20 megapixels
  • Câmera frontal também de 16 megapixels
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Dual-SIM
  • LED RGB para notificações
  • Dimensões de 152.7 x 74.7 x 7.25 mm
  • Peso de 153 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento ultrarrápido
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface Oxygen como sistema operacional
O sistema operacional incluído pela OnePlus é o mais recente possível, sendo o robozinho verde em sua versão 7.1.1 Nougat sob a interface Oxygen OS, que traz várias funcionalidades ausentes na edição mais pura da plataforma.

Dentre as grandes mudanças, temos uma identidade visual atualizada para algo ainda mais direto e minimalista e a possibilidade de realizar as chamadas "capturas de tela expandidas", o que é especialmente útil na hora de mandar aquela conversa para seus amigos ou amigas.

Câmeras

Este provavelmente foi o ponto onde de fato tivemos uma maior evolução no OnePlus 5 em relação aos antecessores, já que no hardware foi vista apenas uma atualização com algo mais recente disponível no mercado. No geral, foi entregue um conjunto capaz de utilizar zoom óptico de 2x, modo retrato e outros diferenciais importantes que fazem dele um ótimo companheiro para registrar momentos.

Por aqui, foi usado um módulo duplo de câmeras, com um sensor principal IMX 398 de 16 megapixels com abertura f/1.7 (mesmo usado no Oppo R9s e F3 Plus), e um IMX 350 secundário com lentes teleobjetivas, resolução máxima de 20 megapixels e abertura f/2.6. De acordo com a empresa, teremos não apenas a melhor câmera já lançada por ela, mas dentre todas as fabricantes.

Ainda é cedo para dizermos se a OnePlus de fato conseguiu entregar algo acima das rivais ou se é apenas uma jogada de marketing, restando aguardarmos que testes mais aprofundados sejam feitos para que possamos ter uma ideia melhor sobre o que suas câmeras são de fato capazes.

Na parte frontal temos um sensor de selfies também com 16 megapixels, sendo usado um sensor IMX 371 com abertura f/2.0 que pode ser auxiliado pela tela para melhores autorretratos em ambientes noturnos.

Bateria

O OnePlus 3T conta com uma bateria de tamanho razoável, porém o consumo nada eficiente do Snapdragon 821 acaba fazendo com que sua autonomia seja aquém do que muita gente pode querer. Pelo visto a companhia resolveu reduzir ainda mais a capacidade da bateria em prol de entregar um produto mais fino, sendo o OnePlus 5 equipado com 3.300 mAh.

Para amenizar esta queda, a empresa incluiu a nova geração da tecnologia Dash Charge, que promete um dia inteiro de uso com apenas 30 minutos conectado à tomada. Em termos práticos, temos um carregador com corrente de saída de absurdos 4A para 5V.

Preço e disponibilidade

Contrariando as previsões pessimistas, o OnePlus 5 traz uma relação custo-benefício arrasadora frente aos rivais, demonstrando que mesmo com o passar dos anos a empresa não "cresceu o olho" no bolso dos consumidores.

Com previsão de início das vendas no mercado internacional já no próximo dia 27 de junho, o dispositivo poderá ser encontrado por US$ 479 nos Estados Unidos e € 499 na Europa, sendo este obviamente o preço da variante mais simples, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Caso você deseje o modelo mais completo, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, bastará desembolsar a bagatela de US$ 539, que pode não ser o preço mais baixo do mundo mas certamente deixará muita gente satisfeita com o conjunto oferecido. Infelizmente, é pouco provável que ele chegue ao Brasil oficialmente, restando aos interessados apelar para meios de importação.
 
Já tem review completo no GSMArena:
OnePlus 5 review.

E também teste de estresse no JerryRigEvereything:
 
Aparelho top demais, achei ele muito bonito! O problema por ser praticamente um cópia do Iphone 7 plus, é você chegar em uma roda de amigos que não entendem nada de tecnologia e falarem que você tem um iphone pirata...kkkkkk.
Mas vou ficar de olho, se ele chegar até o final do ano no mesmo preço do Mi6 acho que importo um.
 
Aparelho top demais, achei ele muito bonito! O problema por ser praticamente um cópia do Iphone 7 plus, é você chegar em uma roda de amigos que não entendem nada de tecnologia e falarem que você tem um iphone pirata...kkkkkk.
Mas vou ficar de olho, se ele chegar até o final do ano no mesmo preço do Mi6 acho que importo um.

Acontece que o Mi6 custa quase 300 a menos do que a versao de 6gb do oneplus, e o preço OFICIAL do aparelho é +- R$1219 reais. A gearbest chegou a vender por 1280 nas ultimas promoçoes.
O oneplus 5 basico custa 470 dolares, o que vai dar uns R$1600 reais, em preço oficial.
Acho bem dificil o preço deles chegarem perto!
 
Li em algum lugar que o MSRP seria de USD440 para a versão de 6GB.

Aparelho top demais, achei ele muito bonito! O problema por ser praticamente um cópia do Iphone 7 plus, é você chegar em uma roda de amigos que não entendem nada de tecnologia e falarem que você tem um iphone pirata...kkkkkk.
Mas vou ficar de olho, se ele chegar até o final do ano no mesmo preço do Mi6 acho que importo um.

Não vejo problema nisso de ser parecido e acho que o OnePlus vale mais que o Mi6 mesmo, pelo menos devido ao tamanho e à tela amoled.
 
Se for pra importar um oneplus 5 e ele chegar aqui a mais de 2 mil reais, é melhor gastar um pouco mais e pegar um pixel, ou um LG G6 por 2 mil reais
 
Não vejo problema nisso de ser parecido e acho que o OnePlus vale mais que o Mi6 mesmo, pelo menos devido ao tamanho e à tela amoled.

Também prefiro o OnePlus ao Mi6, mas pela construção em aluminio sem vidro na traseira e pelo Oxygen OS
 
Última edição:
Se for pra importar um oneplus 5 e ele chegar aqui a mais de 2 mil reais, é melhor gastar um pouco mais e pegar um pixel, ou um LG G6 por 2 mil reais

Mais de 2k é puxado mesmo, mas eu não iria nem de Pixel nem de LG G6. Se o foco é câmera eu iria no Samsung S7 Edge mesmo, por 2,1k. Pixel compra onde? Sai quanto? Nos EUA o de 5,5'' é USD769! Acho caro. O G6 aqui está quase 3k, com hardware do ano passado.

E a câmera do OnePlus 5 não é lá essas coisas não. Achei que viria melhor. No estilo Huawei P10, Mate 9, que são os top.
 
Pois é, a câmera do oneplus 3t é horrível, achei que o 5 viria bem melhor, mas enfim, o pixel é absurdamente caro no ML mesmo, mas ainda é o melhor Android disponível.
Em relação ao G6, estou com um e estou achando um puta aparelho, como celular, é o melhor que eu já tive.
Achei melhor que o S7 na fluidez, bem melhor!
Não é insano na velocidade como o oneplus 3t, que é feito com foco total em velocidade, mas é igualmente fluido e é muito melhor em coisas que os aparelhos de hoje em dia estão pecando, como: força do sinal e velocidade do Wi-Fi, recepção do sinal das operadoras, que é fantástico e nunca usei nada nesse nível ainda; GPS absurdamente preciso e rápido também, coisas em que o 3t peça bastante, apesar de serem questões simples, mas extremamente importantes.

Com o G6 eu só decepcionei um pouco com a câmera mesmo, já que o pós processamento tá muito agressivo, espero que melhore com atualizações, achava a câmera do LG G4 melhor nos detalhes finos

Ah, e paguei 1699,00 no G6 no plano controle da Tim
 
Eu esperava mais da Oneplus, o design dele ficou muito parecido com muitos outros aparelhos no mercado. Eles faziam design simples mas diferenciados anteriormente.
Spec wise ele ficou bem bruto.
 
Eu esperava mais da Oneplus, o design dele ficou muito parecido com muitos outros aparelhos no mercado. Eles faziam design simples mas diferenciados anteriormente.
Spec wise ele ficou bem bruto.
Ficou brutal no papel
Mas o que vejo como grande problema do oneplus são essas coisas simples que eu disse acima e não aparecem no papel
 
Por esse preço é barbada mesmo.
Sim, ainda mais que nem vou arcar com o plano, rsrsrsrs
Ficou para minha irmã , no valor de 39,99
 
Ficou brutal no papel
Mas o que vejo como grande problema do oneplus são essas coisas simples que eu disse acima e não aparecem no papel

Mas onde você viu que existem esses problemas? Eu nunca li nada disso.
 
Mas onde você viu que existem esses problemas? Eu nunca li nada disso.
Eu tive o oneplus 3t
O Wi-Fi dele era muito ruim, GPS impreciso também
Geralmente eles economizam nessas coisas
Sobre o oneplus 5, prefiro aguardar a opinião dos usuários pra completar um entendimento, não confio em reviews de sites e youtubers"especializados"
 
Ficou brutal no papel
Mas o que vejo como grande problema do oneplus são essas coisas simples que eu disse acima e não aparecem no papel
 

Sim, ainda mais que nem vou arcar com o plano, rsrsrsrs
Ficou para minha irmã , no valor de 39,99

E tudo isso com o Snap 821, a LG fez com o G6 a mesma receita do G4 que é usar um chip menos avançado mas trabalhar bem em cima dele. Tem mais de ano que digo que temos mais processador que conseguimos usar, desde o Snap 810 que filmar em 240fps é possível e quase não vemos isso.
Estou com HTC One M7 e estou muito satisfeito, o GPS dele também é muito preciso é a qualidade de áudio dele é sem igual. Mesmo sem modo manual na câmera consegui bons resultados até agora. Recepção de sinal também é excelente. E olha que ele é de 2013, agora já quero o One M9.

Triste que o U11 não manteve a entrada padrão de fone de ouvido, fico receoso se vou acostumar com isso com o tempo pois parece ser o destino geral.
 
só cagaram na camera traseira não ter OIS e a wide angle não ter nem EIS, e a camera frontal não ter autofoco, se tivesse isso seria a melhor camera de celular até hj
 
Putz, agora que vi. Não tem mesmo! :coolface: Mancada. A wide tem EIS e a tele que não tem nada. Fonte: https://oneplus.net/5/specs

To de cara com a OnePlus. Sem OIS é de &^$%^$!!! Com o GSMArena também. Olha o parágrafo abaixo:

"Since we're on the subject, the stabilization works quite well, doing a great job of ironing out walking-induced shake and hand shake in general. When panning, however, the software takes an extra fraction of a second to determine what you're trying to do, and that results in unpleasantly jerky panning shots.

We'd really struggle to find something bad to say about the OnePlus 5's 4K clips when shot from a tripod - they are quite simply superb. There's an abundance of fine detail; it's easily some of the most detailed 4K footage we've seen come out of a smartphone. Color reproduction, which is neither dull, nor over-the-top-saturated, deserves praise too."

Eu que pensava que poderia ser minha próxima compra. :bua: Com essa qualidade de imagem ruim, sem OIS, roubando nos benchmarks e mentindo sobre a ampliação óptica da tele, to fora dessa bomba.:mao:

só cagaram na camera traseira não ter OIS e a wide angle não ter nem EIS, e a camera frontal não ter autofoco, se tivesse isso seria a melhor camera de celular até hj
 
Última edição:
Putz, agora que vi. Não tem mesmo! :coolface: Mancada. Mas a wide tem EIS e a tele que não tem nada. Fonte: https://oneplus.net/5/specs

Mas não seria por isso que iria melhorar as imagens. Têm muito ruído independentemente da luz. É questão de processamento de imagens, principalmente, pois sensor bom tem.

numa era onde as cameras top tem estabilizador na lente e corpo não colocar estabilizador deveria ser pecado hahahah, que sabe no OP5T eles não arrumam
 
numa era onde as cameras top tem estabilizador na lente e corpo não colocar estabilizador deveria ser pecado hahahah, que sabe no OP5T eles não arrumam

Atualizei meu post acima. Já era.
 
Atualizei meu post acima. Já era.

foda né,

sinceramente o melhor conjunto de camera do mercado são as cameras do s8, a frontal é a unica que não faz vc parecer uma batata ou boneco de massinha, fiquei realmente impressionado com o autofoco e detalhes, além de ter estabilização, filmar 1440p e talz, já a camera traseira é otima, talvez não a melhor mas o software pro deles é sem duvida um dos melhores, tenho um s7, ja é mt bom, no s8 pegaram o mesmo hardware e focaram no software, no s9 vao ter que melhorar, falta a wide angle? sim, mas se for pra ter wide angle sem estabilização que só serve para foto e na hora de video parece um terremoto nem coloca
 
Quanto maior o ângulo da wide (menor a distância focal) menos precisa de estabilização de imagens. Mas mesmo assim não tem como aceitar.
 
A respeito da câmera, pelos reviews que vi no Android Authority e no Pocktenow, o sensor principal de 16mp tem OIS sim e o segundo sensor para fazer o zoom é que está sem estabilização. Pode se perceber isso claramente no review do android authority quando ele está filmando na rua com a principal e depois alterna para a secundária que faz o zoom.
 
A principal tem EIS, que é via software. Até dá pro gasto, mas não é tão boa quanto a OIS.
 
Sim, postei acima esse também. Tão xitando demais nesse OnePlus 5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo