• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] OnePlus

Meu Oneplus comprado no 11.11 depois de muito tempo parado resolveu aparecer
Taxa básica pro orçamento secreto: pouco mais de R$160

Fazer o quê... é o risco
Agora é aguardar a chegada dele
:fovhappy:
Tbm comprei no 11.11 mas o meu esta parado desde o dia 03/12. Qual o final do codigo de rastreio?
 
Tbm comprei no 11.11 mas o meu esta parado desde o dia 03/12. Qual o final do codigo de rastreio?
O meu tb foi no dia 11.11
Tá parado em Curitiba ainda!
Não demora muito, já liberam. Acho que vou pagar uma taxa nisso aí! Torcendo para ser uns 160 também!
 
Tbm comprei no 11.11 mas o meu esta parado desde o dia 03/12. Qual o final do codigo de rastreio?

O meu tb foi no dia 11.11
Tá parado em Curitiba ainda!
Não demora muito, já liberam. Acho que vou pagar uma taxa nisso aí! Torcendo para ser uns 160 também!
O código do meu é SE
Não gosto, mas os celulares que comprei sempre têm vindo Suécia

Tenho eletrônicos do 11.11 que já estão em casa e o celular mesmo pago tá "demorando", não saiu de Curitiba
É paciência mesmo
Algumas pessoas já receberam, com taxa ou sem taxa, e pra outras pessoas o celular permanece no limbo
 
O código do meu é SE
Não gosto, mas os celulares que comprei sempre têm vindo Suécia

Tenho eletrônicos do 11.11 que já estão em casa e o celular mesmo pago tá "demorando", não saiu de Curitiba
É paciência mesmo
Algumas pessoas já receberam, com taxa ou sem taxa, e pra outras pessoas o celular permanece no limbo

Aqui morri em R$ 334,45, ou seja:
169,07 (Imposto de Importação)
150,28 (ICMS)
15 (despacho postal)
 
Aqui morri em R$ 334,45, ou seja:
169,07 (Imposto de Importação)
150,28 (ICMS)
15 (despacho postal)
Caramba
Estado onde tem ICMS nas compras internacionais é de lascar! MG é?
Aqui tem ICMS antecipado, mas ainda bem que não incide direto nas internacionais.
De qualquer maneira o valor do 11.11 compensa.
 
Caramba
Estado onde tem ICMS nas compras internacionais é de lascar! MG é?
Aqui tem ICMS antecipado, mas ainda bem que não incide direto nas internacionais.
De qualquer maneira o valor do 11.11 compensa.
Verdade!

Isso, MG! É o Estado mais esfomeado por ICMS e IPVA da Federação!
 
O que mais me dá raiva na MIUI (não é nem no aparelho em si) é que ela não tem um bom multitask, ou seja, abriu um app, dps miniminou e abriu o outro pode ter ctz que o primeiro irá carregar novamente não importa se só estiverem dois apps abertos. Fora o constante reload da tela inicial, isso irrita dms!

Como eu tinha ROM chinesa alguns apps eram somente em mandarim e sempre abria aquela merda de teclado Sugou. O app da câmera tmb não era mto bom, parece que tinha aquele efeito de embelezamento oriental que msm vc desabilitando ele todo, sentia que ainda estava aplicado no mínimo (principalmente quando eu comparei com o gcam).

Hj estou o Pixel Experience no meu Mi 8 SE e não pretendo voltar pra MIUI tão cedo. Se eu for trocar de aparelho provável que seja um OnePlus ou algum iPhone Mini.
Por que nao um A52S 5g ou S20 FE?

Tava dando uma olhada nos OnePlus (sempre quis um), mas tirando o 8 Pro ou 9 Pro, nenhum tem IPxx... inacreditável, na minha opinião! Acho inviável/sem sentido comprar outro modelo sem essas proteções 'básicas' (nem que seja IP67) hoje em dia... e pra gastar o valor desses dois citados, vou acabar preferindo ir num Samsung nacional mesmo, com garantia, NF etc... fiquei brochado com isso... eu iria até em um 6T tranquilamente se tivesse pelo menos IP67, mas sem isso hoje em dia não dá mais pra mim...

Obs: até vi aqui alguns videos de teste com o 6T dentro d'agua, parece que eles tem uma certa resistencia, mas a OnePlus nao certifica eles porque custa caro a certificacao... mas mesmo assim, o usuário fica muito à sorte, pois realmente não há garantia da companhia sobre isso se der algum B.O...

Fora isso, alguém já precisou de assistencia tecnica pra esses OnePlus? Ja tive Xiaomi e a dificuldade de encontrar assistencia pra esses aparelhos chineses é complicada demais... no final: não achei! Estou com meu Xiaomi 6 brickado até hoje: culpa minha que tentei mudar o SO e nao tinha experiencia, mas mesmo assim os caras acharam que era problema 'na placa' e ficou por isso mesmo, pois nao tinham peça de reposição... complicado isso.
 
Última edição:
Tava dando uma olhada nos OnePlus (sempre quis um), mas tirando o 8 Pro ou 9 Pro, nenhum tem IPxx... inacreditável, na minha opinião! Acho inviável/sem sentido comprar outro modelo sem essas proteções 'básicas' (nem que seja IP67) hoje em dia... e pra gastar o valor desses dois citados, vou acabar preferindo ir num Samsung nacional mesmo, com garantia, NF etc... fiquei brochado com isso... eu iria até em um 6T tranquilamente se tivesse pelo menos IP67, mas sem isso hoje em dia não dá mais pra mim...


LNDR, meu oneplus 6 de vez eu dou uma lavadinha na tela e ele ta vivão 3 anos já... não faço questão nenhuma de trocar por agora... Então acredito que só falte o selo mesmo como vi em um review de desmontagem quando comprei ele.

Também não precisei de suporte, e também nunca formatei ele. É o mesmo S.O atualizado durante esses 3 anos, nem me vejo mais formatando ele e o trabalho que daria hahaha

Mas como qualquer celular importado e não fabricado aqui se precisar de peça tem que importar...
 
Última edição:
LNDR, meu oneplus 6 de vez eu dou uma lavadinha na tela e ele ta vivão 3 anos já... não faço questão nenhuma de trocar por agora... Então acredito que só falte o selo mesmo como vi em um review de desmontagem quando comprei ele.

Também não precisei de suporte, e também nunca formatei ele. É o mesmo S.O atualizado durante esses 3 anos, nem me vejo mais formatando ele e o trabalho que daria hahaha

Mas como qualquer celular importado e não fabricado aqui se precisar de peça tem que importar...
Pois é, acho que vi o mesmo vídeo de desmontagem (tinha praticamente todas as protecoes IPX7, acho que nao chegava a ser IPX8, mas nao tenho certeza) e vários outros de teste mesmo... cara filmando dentro da piscina etc... teste de 30min dentro dágua e tudo ok... isso me deu mais segurança de tentar pegar um...

Voce saberia dizer quanto tempo a OnePlus atualiza os cells? 3 anos é um bom tempo, mas se for esse for o limite já não rolaria eu pegar o 6T (que imagino ser da mesma época), entao pra hoje em dia ele já estaria no limite das atualizacoes... aí teria que ir pra um 8 ou 8T, algo assim, que já foge muito do meu orçamento e aí perde o sentido de importar (por causa das peças de reposicao, taxa, falta de garantia etc)...

Vou dar um tempo pra pensar e pesquisar, pois fiz uma manutencao no meu A30S recente e acredito que dure mais um pouco, mas já estou me preparando pra caso dê alguma coisa, futuramente eu já ter idéia do que ia comprar... atualmente o A52S 5G é o 'meta' pra mim, tem tudo que preciso e se pegar uma promocao dele igual da black friday por uns 1,5~1,6k ta ótimo, ainda mais se vinher com os buds 2 (nesse caso, era 1,8k acho)... aí eu nem pensaria, iria no Samsung mesmo. Valeuuu!
 
Voce saberia dizer quanto tempo a OnePlus atualiza os cells? 3 anos é um bom tempo, mas se for esse for o limite já não rolaria eu pegar o 6T (que imagino ser da mesma época), entao pra hoje em dia ele já estaria no limite das atualizacoes... aí teria que ir pra um 8 ou 8T, algo assim, que já foge muito do meu orçamento e aí perde o sentido de importar (por causa das peças de reposicao, taxa, falta de garantia etc)...
Acredito que o 6 e o 6T vão parar agora no 11, só chega atualização de segurança (porém chega todo mês praticamente). Mas eu acho que pra importação só vale a versão mais atual mesmo, pegar usado aqui no brasil é um risco grande demais. O que mais me surpreendeu no Oneplus é que a atualização entre os S.Os são suaves, tu não vê lentidão e tal de uma pra outra.
 
Última edição:
Fora isso, alguém já precisou de assistencia tecnica pra esses OnePlus
Eu precisei pra um 5T, mas moro na Europa. Não sei como funcionaria no Brasil.

Microfone tinha parado de funcionar. Abri chamado no site e eles pediram enviar pra Polônia, onde aparentemente fica a assistência deles. Lá mesmo eles verificaram que o aparelho tava na garantia (eu nem sabia). Consertaram e mandaram de volta em menos de uma semana.

Aliás, o aparelho havia sido comprado no Brasil pelo ML.

E também precisei da assistência da Oppo, companhia pai da OnePlus. Quebrei a tela do celular e mandei pra assistência deles e eles cobraram só metade do valor porque a Oppo cobre os outros 50% na primeira quebrada de tela dos modelos Oppo Find X2 Pro e Oppo Find X3 Pro.
 
Eu precisei pra um 5T, mas moro na Europa. Não sei como funcionaria no Brasil.

Microfone tinha parado de funcionar. Abri chamado no site e eles pediram enviar pra Polônia, onde aparentemente fica a assistência deles. Lá mesmo eles verificaram que o aparelho tava na garantia (eu nem sabia). Consertaram e mandaram de volta em menos de uma semana.

Aliás, o aparelho havia sido comprado no Brasil pelo ML.

E também precisei da assistência da Oppo, companhia pai da OnePlus. Quebrei a tela do celular e mandei pra assistência deles e eles cobraram só metade do valor porque a Oppo cobre os outros 50% na primeira quebrada de tela dos modelos Oppo Find X2 Pro e Oppo Find X3 Pro.
Massa! Bom saber. Mas espero que meu A30s dure pelo menos um ano ainda, porque os gastos pessoais agora estao altos, seria foda ter que gastar com cel... mas ainda nao exclui a oneplus das possibilidades, pois a vontade de ter um é grande hehe

valeu pelo relato!
 
@lucas_soma alguma novidade por aí?

Aqui por enquanto só aparece pagamento confirmado desde 15/12.
 
@lucas_soma alguma novidade por aí?

Aqui por enquanto só aparece pagamento confirmado desde 15/12.
Aqui ficou parado por 5 dias depois do pagamento
Aí enviei uma reclamação no site dos correios e recebi um: o pagamento foi confirmado, aguarde os próximos passos

No mesmo dia dessa reclamação e da resposta o celular movimentou e foi encaminhado pra Recife
Agora tô esperando chegar lá e ser enviado aqui pra Aracaju
 
Finalmente, chegou no celular
Tô fazendo uns primeiros testes e configurações, mas até agora está se mostrando excelente!
 
Tenho o OnePlus 5 de 8gb RAM e 128gb memória interna, comprado em 2017 no Aliexpress por R$ 2.200 já com impostos.
Não pretendo trocar. Me atende maravilhosamente.
 
Falando um pouco mais sobre...
  • A tela do aparelho é muito boa, traz uma experiência excelente pra quem saiu de um celular básico da Xiaomi, com amoled de entrada
  • A bateria tem durado pouco, mas com tantas instalações e configurações é normal, no começo sempre é assim. Vou esperar mais pra tentar achar bom ou ruim. Infelizmente o carregador original é padrão US/China, mas não quis nem tirar da caixa, sempre uso um da Anker que tenho
  • Nunca tive um celular com bordas curvas... é diferente, tenho mais tendência a achar desnecessário
  • O desempenho é excelente, no começo com todas as configurações eles estava razoavelmente quente, mas depois melhorou
  • O aparelho é chinês e veio com uma rom indiana, troquei pra versão global e depois instalei o Android 12 disponível no repositório do XDA (atualização oficial que foi suspensa por causa de bugs). Até agora indo bem, sem qualquer bug (faltam algumas otimizações nas notificações, mas nada demais). Ficou mais "personalizado", com menos cara de Android puro. Lembrou minhas experiências com a EMUI e a MIUI
Por fim, câmeras: gostando bastante. De longe é o melhor conjunto de câmeras de um celular que já tive. Gostando das fotos, das configurações possíveis e também das opções disponíveis de fotografia e vídeo, inclusive do modo Pro. Pode não ser o melhor conjunto de câmeras/lentes, mas faz um trabalho bom (sou leigo em fotografia, apenas gosto de tirar fotos de vez em quando, principalmente em viagens). A câmera selfie não sei dizer, nem testei ela, não ligo.

y4mAGJ_vKF6xntQC1ve8F3FuQ5zS9JXt2WrQOtnRt5Shl4gA7W97lo5Q7r_w466EQQhPV7IVp1l-N3pX7d8h2oJMP5CVdrZbv87Jm_sGpevR5SuUMiDtPv1dGbjaxJ2-eY4jSindj4xFPvQvXUhQ3HNrW98dElRO_d-yzXuur3CjZeje6MghdJ2fWGWAFvcFTvx

y4mUgfJf7nqepcR1ZLwrNVmb2W6wK0Cs1nQbcgGTbYW30x0uoCHbuzchahHKtks9zko0AYZvBPXOnQJnFLYN1VElc9gJUGbZbRqfswgkzCqAnim4Sr9VvS87vFecfrbeZeYMbdMwjii2q1NWXn65ScvEQlds8Cja-d57hFTj5iGBw3RovWRaURfAto6omnfCrD2

y4mIkiQkLhTiNWIBzq2-OsEfZwCgrNOi2kmVPTwrgX7MKJtRIi2BIBuU6iYS843gU3zlCjnNwKN_ORVq_fv_X_R_aczO8ao0B1_P8LEP6j4DMeAXYGcp-lJywYU6AckU-tnhubAYi0mWdUDeAU_k061fQ0YGxGDyZvbTIlL_pITK4S4vGoqRht3X2zbMd0I-wkw

y4mX1us-YVkzG-rNt6LwvnvD-pfTJZSwfuTdE_6CzoDkPa_A09EFUr9V_yBJE9pk4WXp5nmTbn_g3BOz5pfFB-NYjFBE37eXgVHSUsguHZz8g4a4UE0xpstkSG4SvaabkT9X8CrIL6d4DXSUTckXan9kvH-cC-0dnTWvn8Plpn37kIHY7Aod4srZj8VCDPSFP0O

y4mLWf7s5E3YRUUejePYsJafvhsTV8bZ8QBA2zfzjhi6mBY8pAnv-qeuBjXQRIMURZkTdvIqxk93VTmGsi57PegSugD2s15XDIsObtYgjtc0Q-T8yFuKGjXv4pBgQeVo_cjzac-HX3Un7Gb05YnttldEyNfih3hDnf_Os5P5bZOdIXmbPS80ewx1NYfNhL1Y1X_

y4mixuJ77cFsw_M-Q7-7viX1rgV-SkFgOV0cK4PDVLFBNw2da9cQclBCX-x5nhbjOgRHyVUqExIdL8UK7JLyibp8xL0szO1IQLeY5CAfcqk41hNXx0QpIzDK2d4xqzqsnCYY0faU0h4uDQiJKaJqmX4xHrK280ITfwoICD4nG4ps4c2KFucR43T1LtdKXX2FK6L

y4mZuAq3ULJxcjm_7lMgmCYG2vl9FOikJkMDMn9-A7tF6rTq0sL9CZLY-iI4D4rxEkeodwoGjgqOL8Ya4OoUll6auPeKP7RiPy6EjfYgGFYklUZe3YKlSe9B7_xI1q8QbPpTbdW-gMQhe2TRzTBl5la85pOi7qzXBpXD4_lfe_iyBCkK6x912azBP0G9FBTTl9H

y4mPesER7VPQjyf1uyhRYPp5gak-RYBAM0inaenteAAiNgigbHreFd5KO0iLyb3KJm47oPHAyQ-gg8sqyj6V5LTjTpZtBWUW12oTtqXRyZlSs953EnGAXDBNBDWZe45vu0tE9wfERRsVYy9aZLiYXzmq_vfaXSqzsgiFkWSubkV8toUt0km7LtW2V5UkEgKnBZ1
y4muEoI7vqTOTR3J4dqkd7Det6tnyfX0dS0homNm5Mp6e3WoQVwc9bKlefZiYXt2ibUCIph-zh2at45MEgfbKYiB90Ie9bymIMT3VtplgATy-F9iY-LM3l5ZHSnwSh3oVVyUhzDqSrOVKTYazrsu-Ka2suQ2XB8nqtb9q3Ol-D1kECZU9f_KMEWYOeZbOcSX1Vv

y4mBYNZIYS4UgH0D6U-DKghJBxU2zQBejw0CMyXUoDEAN80xKF70vTSLxdlD_QI5vDm-gHbRbaj8pB3N50zhZHAxVSZHHzvxTALSGkYPP1hzushgxCgNB3azAlleDIBZbDMlAGmOUToN_iwVgrgysF9jdkCbT6NudVfnY0yMKVUNhZ5wsvXV3eCPcTah6TfrNBV
 
Pessoal detonando o Android 12 da OxygenOS pq agora fundiu com a ColorOS da Oppo. Acho que isso será fundamental pra eu decidir no futuro se pego ou não um OP.
 
Falando um pouco mais sobre...
  • A tela do aparelho é muito boa, traz uma experiência excelente pra quem saiu de um celular básico da Xiaomi, com amoled de entrada
  • A bateria tem durado pouco, mas com tantas instalações e configurações é normal, no começo sempre é assim. Vou esperar mais pra tentar achar bom ou ruim. Infelizmente o carregador original é padrão US/China, mas não quis nem tirar da caixa, sempre uso um da Anker que tenho
  • Nunca tive um celular com bordas curvas... é diferente, tenho mais tendência a achar desnecessário
  • O desempenho é excelente, no começo com todas as configurações eles estava razoavelmente quente, mas depois melhorou
  • O aparelho é chinês e veio com uma rom indiana, troquei pra versão global e depois instalei o Android 12 disponível no repositório do XDA (atualização oficial que foi suspensa por causa de bugs). Até agora indo bem, sem qualquer bug (faltam algumas otimizações nas notificações, mas nada demais). Ficou mais "personalizado", com menos cara de Android puro. Lembrou minhas experiências com a EMUI e a MIUI
Por fim, câmeras: gostando bastante. De longe é o melhor conjunto de câmeras de um celular que já tive. Gostando das fotos, das configurações possíveis e também das opções disponíveis de fotografia e vídeo, inclusive do modo Pro. Pode não ser o melhor conjunto de câmeras/lentes, mas faz um trabalho bom (sou leigo em fotografia, apenas gosto de tirar fotos de vez em quando, principalmente em viagens). A câmera selfie não sei dizer, nem testei ela, não ligo.

y4mAGJ_vKF6xntQC1ve8F3FuQ5zS9JXt2WrQOtnRt5Shl4gA7W97lo5Q7r_w466EQQhPV7IVp1l-N3pX7d8h2oJMP5CVdrZbv87Jm_sGpevR5SuUMiDtPv1dGbjaxJ2-eY4jSindj4xFPvQvXUhQ3HNrW98dElRO_d-yzXuur3CjZeje6MghdJ2fWGWAFvcFTvx

y4mUgfJf7nqepcR1ZLwrNVmb2W6wK0Cs1nQbcgGTbYW30x0uoCHbuzchahHKtks9zko0AYZvBPXOnQJnFLYN1VElc9gJUGbZbRqfswgkzCqAnim4Sr9VvS87vFecfrbeZeYMbdMwjii2q1NWXn65ScvEQlds8Cja-d57hFTj5iGBw3RovWRaURfAto6omnfCrD2

y4mIkiQkLhTiNWIBzq2-OsEfZwCgrNOi2kmVPTwrgX7MKJtRIi2BIBuU6iYS843gU3zlCjnNwKN_ORVq_fv_X_R_aczO8ao0B1_P8LEP6j4DMeAXYGcp-lJywYU6AckU-tnhubAYi0mWdUDeAU_k061fQ0YGxGDyZvbTIlL_pITK4S4vGoqRht3X2zbMd0I-wkw

y4mX1us-YVkzG-rNt6LwvnvD-pfTJZSwfuTdE_6CzoDkPa_A09EFUr9V_yBJE9pk4WXp5nmTbn_g3BOz5pfFB-NYjFBE37eXgVHSUsguHZz8g4a4UE0xpstkSG4SvaabkT9X8CrIL6d4DXSUTckXan9kvH-cC-0dnTWvn8Plpn37kIHY7Aod4srZj8VCDPSFP0O

y4mLWf7s5E3YRUUejePYsJafvhsTV8bZ8QBA2zfzjhi6mBY8pAnv-qeuBjXQRIMURZkTdvIqxk93VTmGsi57PegSugD2s15XDIsObtYgjtc0Q-T8yFuKGjXv4pBgQeVo_cjzac-HX3Un7Gb05YnttldEyNfih3hDnf_Os5P5bZOdIXmbPS80ewx1NYfNhL1Y1X_

y4mixuJ77cFsw_M-Q7-7viX1rgV-SkFgOV0cK4PDVLFBNw2da9cQclBCX-x5nhbjOgRHyVUqExIdL8UK7JLyibp8xL0szO1IQLeY5CAfcqk41hNXx0QpIzDK2d4xqzqsnCYY0faU0h4uDQiJKaJqmX4xHrK280ITfwoICD4nG4ps4c2KFucR43T1LtdKXX2FK6L

y4mZuAq3ULJxcjm_7lMgmCYG2vl9FOikJkMDMn9-A7tF6rTq0sL9CZLY-iI4D4rxEkeodwoGjgqOL8Ya4OoUll6auPeKP7RiPy6EjfYgGFYklUZe3YKlSe9B7_xI1q8QbPpTbdW-gMQhe2TRzTBl5la85pOi7qzXBpXD4_lfe_iyBCkK6x912azBP0G9FBTTl9H

y4mPesER7VPQjyf1uyhRYPp5gak-RYBAM0inaenteAAiNgigbHreFd5KO0iLyb3KJm47oPHAyQ-gg8sqyj6V5LTjTpZtBWUW12oTtqXRyZlSs953EnGAXDBNBDWZe45vu0tE9wfERRsVYy9aZLiYXzmq_vfaXSqzsgiFkWSubkV8toUt0km7LtW2V5UkEgKnBZ1
y4muEoI7vqTOTR3J4dqkd7Det6tnyfX0dS0homNm5Mp6e3WoQVwc9bKlefZiYXt2ibUCIph-zh2at45MEgfbKYiB90Ie9bymIMT3VtplgATy-F9iY-LM3l5ZHSnwSh3oVVyUhzDqSrOVKTYazrsu-Ka2suQ2XB8nqtb9q3Ol-D1kECZU9f_KMEWYOeZbOcSX1Vv

y4mBYNZIYS4UgH0D6U-DKghJBxU2zQBejw0CMyXUoDEAN80xKF70vTSLxdlD_QI5vDm-gHbRbaj8pB3N50zhZHAxVSZHHzvxTALSGkYPP1hzushgxCgNB3azAlleDIBZbDMlAGmOUToN_iwVgrgysF9jdkCbT6NudVfnY0yMKVUNhZ5wsvXV3eCPcTah6TfrNBV

A câmera traseira em fotos noturnas é competente, mas ainda sim fica atrás da gcam.
Eu tenho o OP 9 pro igual o seu, testei muitas gcans até chegar nessa que estou hj, se vc quiser, pode instalar e confirmar que é muito superior a câmera original.
Na traseira noturna não dá muita diferença, mas na selfie é um abismo de diferença.
o link para o gcam é esse

não esqueça de configurar ele nas configurações (escolher o sensor na frontal e traseira (traseira estou usando o IMX689, pq não tem o 789) frontal vc seta o imx471

Caso instale, dê o feedback aqui se gostou.

flw
 
Pessoal detonando o Android 12 da OxygenOS pq agora fundiu com a ColorOS da Oppo. Acho que isso será fundamental pra eu decidir no futuro se pego ou não um OP.
A maior parte da "detonação" que vejo é choro de quem não gostou de perder um sistema mais puro por um mais modificado.
Como venho da miui não fico incomodado. Na verdade tô achando mais simples que a miui, poderia ter mais modificações.
Os relatos de bugs são anteriores, faz algum tempo que a oxygen vem com bastante reclamação a cada atualização (nunca usei, vejo nos grupos e fóruns).

A câmera traseira em fotos noturnas é competente, mas ainda sim fica atrás da gcam.
Eu tenho o OP 9 pro igual o seu, testei muitas gcans até chegar nessa que estou hj, se vc quiser, pode instalar e confirmar que é muito superior a câmera original.
Na traseira noturna não dá muita diferença, mas na selfie é um abismo de diferença.
o link para o gcam é esse

não esqueça de configurar ele nas configurações (escolher o sensor na frontal e traseira (traseira estou usando o IMX689, pq não tem o 789) frontal vc seta o imx471

Caso instale, dê o feedback aqui se gostou.

flw
Opa
Faz tempo que não uso gcam, não gostava no Xiaomi que tinha, mas nunca procurei a melhor configuração
Quando der eu farei a instalação e vejo como tá
Obrigado
 
eu acostumei com essa fusão da oppo com OP, o sistema está fluído e não tem engasgos nem travadas.
Se melhorar ainda mais, vai ser o melhor sistema que já usei.
 
Pessoal detonando o Android 12 da OxygenOS pq agora fundiu com a ColorOS da Oppo. Acho que isso será fundamental pra eu decidir no futuro se pego ou não um OP.
Eu tô usando celular da Oppo há mais de ano e te digo que é, de longe, o melhor sistema Android que já usei. E olha que já usei Oxygen OS, Miui, Emui, Samsung, puro com Pixel e Nexus...

A choradeira é porque tem muito purista que não aceita nada que não seja Android puro. O sistema em si é muito bom, pouquíssimo bloat, funcionalidades bacanas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo