• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opera Browser - [ TÓPICO DEDICADO ]

A quem possa interessar:

Opera 10.51 RC3 for Windows (Build 3315)

Originally posted by haavard:

This is the third release candidate for Opera 10.51 for Windows. It fixes the following issues:

Fixed CARAKAN-1187 (Crash when scrolling page)
Fixed CARAKAN-1191 (Date pickers on several travel sites fail)

Links: http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=468751 e http://my.opera.com/desktopteam/blog/2010/03/18/opera-10-51-rc3-for-windows


PS: Postei pensando ser 3351... :slap:
 
Última edição:
Eu lembro que uma vez, no Opera 10 eu conseguia ver feeds pelo Opera, mas nao lembro como era..

cmo fas//
 
Eu lembro que uma vez, no Opera 10 eu conseguia ver feeds pelo Opera, mas nao lembro como era..

cmo fas//
Depois que você adiciona um feed no Opera (como o wmh disse, clicando no icone que aparece na barra de endereço), vai abrir a página pra você escolher onde adicionar o feed, é só escolher opera mail. Pra ver os feeds é só clicar no O e ir em Feeds.

------------------
Saiu hoje a versão final do Opera 10.51, é a mesma versão RC3
http://www.opera.com/browser/download/
 
Show de bola, instalei ele aqui no windows 7 e conseguil ficar ainda muito melhor, adorei a nova organização e a interação com o AERO, sem dúvida o melhor navegador, e a muitos anos!

Pena o site do unibanco não funciona completamente nele!! Uma pena...
 
realmente o 10.51 ficou show de bola... pra mim o Opera é o melhor de todos, disparado hehe
 
nova build, 10.52


http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1052_3333_in.exe

Changelog
Attempted fix for DSK-287066 (E-mails, attachments and pages don't open due to corrupted cache)
Fixed CORE-28588 (Network problem when using proxy)
Fixed CORE-28533 (EnableOnDemandPlugin causes NSL (Never Stops Loading))
Fixed CORE-950 (selectedIndex wrong after removing all options but one from SELECT with size set)
Fixed CORE-5926 (Option unselectable if another option removed and SIZE but not MULTIPLE set)
Fixed CORE-8930 (Support any HTTP verb in XHR, with exceptions)
Fixed CORE-24158 (Zimbra crash)
Fixed CORE-25585 (selectedIndex is -1 after adding option)
Fixed CORE-26939 (Option element crash)
Fixed CORE-15621 (Wrong option selected when removing selected option)
Fixed CORE-26314 (ContentEditable div inserts BR tag inside itself when added to dom tree)
Fixed CORE-11792 (Width and height of image in display:none element is 0 (Orkut avatar))
Fixed CORE-26940 (Zero size redirect fails)
Fixed CORE-26315 (Progress bar doesn't disappear when document fails to do document.close)
Fixed CORE-26405 (Image onerror event regression)
Fixed CORE-22236 (Enabling designmode removes event listeners)
Fixed CORE-25558 (XMLHttpRequest response referer wrong when request initiated in call from another frame)
Fixed CORE-22687 (Incorrect precision on negative numbers)
Fixed CORE-24822 (Improving setTimeout and setInterval precision)
Fixed CORE-28141 (Opera crashes after running Gordon for a while)
Fixed CORE-28451 (Fix to make windowless QuickTime work)
Fixed CORE-27676 (Crash with many connection attempts over proxy)
Fixed CARAKAN-1111 (Setting location of https iframe from different server)
 
nova build, 10.52


http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1052_3333_in.exe

Changelog
Attempted fix for DSK-287066 (E-mails, attachments and pages don't open due to corrupted cache)
Fixed CORE-28588 (Network problem when using proxy)
Fixed CORE-28533 (EnableOnDemandPlugin causes NSL (Never Stops Loading))
Fixed CORE-950 (selectedIndex wrong after removing all options but one from SELECT with size set)
Fixed CORE-5926 (Option unselectable if another option removed and SIZE but not MULTIPLE set)
Fixed CORE-8930 (Support any HTTP verb in XHR, with exceptions)
Fixed CORE-24158 (Zimbra crash)
Fixed CORE-25585 (selectedIndex is -1 after adding option)
Fixed CORE-26939 (Option element crash)
Fixed CORE-15621 (Wrong option selected when removing selected option)
Fixed CORE-26314 (ContentEditable div inserts BR tag inside itself when added to dom tree)
Fixed CORE-11792 (Width and height of image in display:none element is 0 (Orkut avatar))
Fixed CORE-26940 (Zero size redirect fails)
Fixed CORE-26315 (Progress bar doesn't disappear when document fails to do document.close)
Fixed CORE-26405 (Image onerror event regression)
Fixed CORE-22236 (Enabling designmode removes event listeners)
Fixed CORE-25558 (XMLHttpRequest response referer wrong when request initiated in call from another frame)
Fixed CORE-22687 (Incorrect precision on negative numbers)
Fixed CORE-24822 (Improving setTimeout and setInterval precision)
Fixed CORE-28141 (Opera crashes after running Gordon for a while)
Fixed CORE-28451 (Fix to make windowless QuickTime work)
Fixed CORE-27676 (Crash with many connection attempts over proxy)
Fixed CARAKAN-1111 (Setting location of https iframe from different server)
Vim só pra postar isso, você foi mais rápido xD
Tem um cara falando nos comentários que agora tem a opção de ativar a aceleração por hardware pra testar no opera:config, baixei pra testar, só falta instalar.
 
Vim só pra postar isso, você foi mais rápido xD
Tem um cara falando nos comentários que agora tem a opção de ativar a aceleração por hardware pra testar no opera:config, baixei pra testar, só falta instalar.

no opera:config tem dezenas/centenas de opçoes, onde exatamente tem essa opçao de aceleraçao por hardware?
 
O que o colega alvarogd comentou no tópico oficial do chrome tem razão de ser. Usando aqui a versão 10.51 3315 o navegador tem tido travamentos, lentidões e crashes e um consumo alto de memória e agora também inventou de não carregar e/ou não conseguir se conectar com algumas páginas.

Testo com outro navegador e as mesmas páginas carregam sem maiores percalços.

Entendo que estas situações fazem parte de softwares beta. Fica o relato de que nem sempre tudo funciona às mil maravilhas. ;)
 
Última edição:
finalmente arrigiram o bug de nao logar no site do banco do brasil


a lista de linguas do corretor ortografico que antes nao aparecia tb, agora ta normal

O que o colega alvarogd comentou no tópico oficial do chrome tem razão de ser. Usando aqui a versão 10.51 3315 o navegador tem tido travamentos, lentidões e crashes e um consumo alto de memória e agora também inventou de não carregar e/ou não conseguir se conectar com algumas páginas.

Testo com outro navegador e as mesmas páginas carregam sem maiores percalços.

Entendo que estas situações fazem parte de softwares beta. Fica o relato de que nem sempre tudo funciona as mil maravilhas. ;)

eu nao tive nenhum problema nessa build
talvez na instalaçao algum aquivo ficou corropido, sei la
 
Última edição:
no opera:config tem dezenas/centenas de opçoes, onde exatamente tem essa opçao de aceleraçao por hardware?
Parece que o cara imaginou coisas na lista do opera:config :slap:
 
Aqui tá acontecendo a mesma coisa que o wmh relatou.
Ontem quando cliquei pra abrir o Ópera, iniciou a instalação do 10.51, achei estranho mas deixei rolar. Logo de cara percebi uma lentidão fora do comum, e os travamentos estão me tirando do sério...

O consumo de memória está altíssimo, chegou em 246.0365k e agora está em ~136.768k!

O que eu faço? Será que reinstalando resolve???
 
Aqui tá acontecendo a mesma coisa que o wmh relatou.
Ontem quando cliquei pra abrir o Ópera, iniciou a instalação do 10.51, achei estranho mas deixei rolar. Logo de cara percebi uma lentidão fora do comum, e os travamentos estão me tirando do sério...

O consumo de memória está altíssimo, chegou em 246.0365k e agora está em ~136.768k!

O que eu faço? Será que reinstalando resolve???


vai no menu preferencias/avançado/historico e muda a quantidade de memoria fisica a ser usada.
no meu caso deixo 400mb, ja que nao me importo com consumo de memoria, no seu vc pode escolher qualquer outro valor, como 100mb por exemplo
 
Aqui estou com três abas abertas, (Adrenaline, Baixaki, Olhar Digital) e o Opera (10.52) está consumindo 135MB isso com o histórico limpo. Achi um consumo até alto, mas não é nenhum absurdo, sendo que o Mozilla Firefox (3.6.2) está consumindo 115MB, também com histórico limpinho.

Creio que esse bug ocorra somente em alguns casos.

O grande ponto forte para mim no Opera, é o visual, acho muito lindo ele com o Z1-Glass, ainda mais com o Speed Dial modificado, e a velocidade claro.
 
mais beta
build 3337

http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1052_3337_in.exe

Changelog

Desktop
Fixed DSK-290757 (Password doesn't get remembered)
Made the download dialog tab-modal and overlayed

Core
Fixed CORE-14632 (Support 'binary download' of 'text/plain;charset=x-user-defined' resource with XmlHttpRequest)
Fixed CORE-28120 (xhr.overrideMimeType() called before xhr.open throws)
Fixed CORE-28527 (Better cache for redirects)

Widgets
Fixed DSK-283478 (Crash when starting a special build that includes widgets)
Fixed DSK-278149 (Crash when launching widget)
Fixed DSK-287273 (Crash on RMB click in Connect to Remote Debugger dialog)
Fixed DSK-284947 (Widget installation detection is subpar)
Fixed DSK-284905 (Installed widget gets maximised on hovering over the taskbar)
Fixed DSK-285623 (Unite music player & Ebook reader widgets always captures focus)
Fixed DSK-287988 (File I/O in widgets is broken)
Fixed DSK-275480 (simaquarium widget does not display aquarium's animated content)
Fixed DSK-259451 (There is no question about creating folders if installation path is simply typed)
Fixed DSK-282026 (Widget 'Torus' does not work)
Fixed DSK-283220 (changing from always on top/below to normal mode doesn't show widget on task bar again)
Fixed DSK-276971 (CLONE -Widget preferences not upgraded)
Fixed DSK-286033 (Widgets with sufficiently long non-ASCII names do not always appear as installed)
Fixed DSK-286039 (Widget in application mode position stored incorrectly after restart)
Fixed DSK-287641 (eBook reader does not display icon on taskbar)
Fixed DSK-284758 (Spellcheck do not fix words in widgets)
Fixed DSK-283767 (Connect to Remote Debugger - clipped string EN)
Fixed DSK-283507 (About This widget has clipstring while hovering (PL))
Fixed DSK-283432 (Number is not displayed on initial installer screen if installing another instance of same widget)
Fixed DSK-287440 (number is not added to widget name if customizing its name and <widgetname> is longer than 87 bytes)
Fixed DSK-290503 (Widget with : and / in its name is not installed)
Fixed DSK-284637 (String size calculation susceptible to overflow in OpSafeRegQueryValue())
Fixed DSK-272641 ("Widget Remote Debugging" window name is clipped.)

Mac
Fixed DSK-283461 (Authentication dialogs buttons are the wrong way around)
Fixed DSK-290357 (CJK displayed as squares)
Fixed DSK-287881 (Opera uses 100% CPU with very very long URLs)
Fixed DSK-281691 (Doesn't remember window position when exiting fullscreen)
Fixed DSK-289617 (Does not restart after submitting crashlogs)
Fixed DSK-251746 (Aborting print from VG.no crashes Opera)
Font drawing improvements

UNIX
Fixed CORE-28797 (Fonts are always 'light', 'italicized', 'condensed', etc)
Fixed DSK-274848 (Window repainted incorrect when minimized and restored)
Fixed DSK-275086 (Menu font color problem)
Fixed DSK-282115 (Crash in libX11 when opening or closing dialogs with Unite enabled)
Fixed DSK-283461 (Authentication dialogs buttons are the wrong way around for Gnome)
Fixed DSK-287356 (Default font size is far too small)
Fixed DSK-288654 (File chooser dialog isn't modal)
Fixed DSK-275089 (GTK styled scrollbars to narrow)
Fixed DSK-287312 (save dialog on linux is broken - no file name)
Fixed DSK-288202 (Crash in liboperagtk when canceling file chooser)
Fixed DSK-289312 (Opera version on debian uses dash instead of dot in build denotation)
Improved the looks with skins that use a dark toolbar
 
Tava no Automático lá no histórico, eu mudei pra 150. Realmente me assustei com a diferença de consumo pq antes, com 3 abas abertas, nunca passou de 100...mesmo assim não troco opera por nada.

Obrigada pela dica, raphahxb
 
Opera 10.52 build 3338 - Nova build

http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1052_3338_in.exe

Changelog
core
Fixed CORE-23591 (sending HEAD requests for non-resolvable domain name forever)
Fixed CORE-28588 (Network problem when using proxy)
Fixed CORE-28805 (Opera crashes on page unloading)
Fixed CORE-28837 (console.info is missing so pages using it doesn't load)
 
Pessoal, aqui o Opera não salva as informações digitadas em formulários web, mesmo eu mandando salvar senhas e logins em vários sites. Alguém sabe como resolver esse problema ?

Tô usando aqui a versão 10.52 build 3337.
 
Não estou conseguindo abrir o fórum pelo Opera, somente pelo FF...

Mais algumas pessoas andam relatando esses erros que as páginas nao abrem, ou abrem pela metade.

Alguem mais com esse problema?
 
Aqui o Opera comecou a pisar na bola...

Lentidao ao abrir sites, as vezes abre a pagina em branco, problemas ao logar em alguns sites.
 
Aqui em casa também estou tendo de usar o Firefox para conseguir acessar o fórum. Eles andaram cagando feio no programa, até pra assistir vídeos tipo youtube tá estranho poque os vídeos ficam quadro-a-quadro.

Não estou conseguindo abrir o fórum pelo Opera, somente pelo FF...

Mais algumas pessoas andam relatando esses erros que as páginas nao abrem, ou abrem pela metade.

Alguem mais com esse problema?
 
aqui ta normal, só uso opera, nem tenho outro browser instalado no pc
 
Pessoal, aqui o Opera não salva as informações digitadas em formulários web, mesmo eu mandando salvar senhas e logins em vários sites. Alguém sabe como resolver esse problema ?

Tô usando aqui a versão 10.52 build 3337.

Alguém com o mesmo problema ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo