Opera Browser - [ TÓPICO DEDICADO ]

Opera 10.5 Pré-alpha

Dia 22, terça será liberado a build pré-alpha do Opera 10.5 :D , no entanto uma build interna vazou, mostrando as novidades :)

Integração com o Windows 7
opera-105-alpha-sadf-1261276295.jpg
Suporte Ao Aero, Jump List e aos Previews.
Agora ele também não tem mais a barra de título, economizando espaço.
opera-105-jump.jpg

Navegação privada por tab
private-opera-105.jpg
Diferentemente dos outros browsers onde a navegação privada é feita através de outra janela, no Opera ela foi implementada de forma mais inteligente, por abas.

fonte: http://www.downloadsquad.com/2009/1...ndows-7-integration-per-tab-private-browsing/

Essa é uma build vazada, que não era para ter saido, por isso que provalmente se tem alguns defeitos visuais, mas é importante lembrar também que é uma versão pré-alpha, que é antes da alpha e consequentemente da beta, por isso é de se esperar muitos bugs e coisas não finalizadas. Por ultimo, a build vazada não possuía a engine de Javascript Carakan, mas na build que será lançada dia 22 deve incluir ele, já que o principal dessa versão será a velocidade.
 
Última edição:
O opera deveria copiar o esquema de abas em instancias do Chrome... seria show!
 
Bah, liguei o pc hoje, fui entar no orkut, deviantart etc. ai não consigo fazer login. Quando eu aperto pra fazer login ele simplesmente não faz, alguém sabe como resolver isso? Eu uso o Opera faz algum tempo já e isso nunca tinha acontecido :(

Ninguém? :(
 
A senha ta gravada? Aqui já aconteceu de, sabe-se lá porque, ele esquecer a senha ou o login+senha.

Tipo, a senha ta gravada, eu sempre uso o ctrl+enter e tal, ai esses dias liguei o pc, abri o opera e tal e o orkut, deviantART e alguns outros sites eu não consigo fazer login. Já tentei re-instalar mais não deu, vou tentar agora denovo.
 
O opera 10 ja tem navegaçao privada??

Acho que sem querer ativei alguma cagada aqui. Oque acontece quando vcs clicam com o botao direito em um campo de buscar onde se pode digitar algo? Aqui fica abrindo um instalador de dicionario que nao consigo tirar, um saco.
 
Opera 10.5 pré-alpha saiu

Agora com a engine Carakan, Presto 2.5 e aceleração por hardware com o Vega.

Download: http://labs.opera.com/news/2009/12/22/

Teste do SunSpider, ganhou do Chrome 4
chrome4.jpg

opera105.jpg
Só pra ter uma idéia da melhora, aqui o Opera 10.10 conseguiu 7279ms.

Teste do PeaceKeeper, ganhou do Chrome 4
operapeace.jpg

chromepeace.jpg

É bom lembrar que trata-se de uma versão pré-alpha, só foi liberada com o intuito de testarmos as novidades, vermos o que está por vir, e facilitar a correção de bugs, no entanto ela não deve ser usada como o browser principal, não só por poder ter mais falhas de segurança que uma versão normal, mas também por ainda estar dando muitos crashs.

Mais algumas fotos tiradas desse site http://www.livioribeiro.com/blog/?p=271

Opera10.5_04.jpg


Opera10.5_05.jpg


Opera10.5_3.jpg
---------------------
O opera 10 ja tem navegaçao privada??

Acho que sem querer ativei alguma cagada aqui. Oque acontece quando vcs clicam com o botao direito em um campo de buscar onde se pode digitar algo? Aqui fica abrindo um instalador de dicionario que nao consigo tirar, um saco.
Ele não tem ainda não, na verdade essa é uma das novidades do Opera 10.5 (junto com as outras trocentas novidades :D), e o funcionamento da navegação privada é diferente, ao invés de você ter que usar uma segunda janela para navegar privadamente, você usa uma nova aba, então você pode ter uma aba privada no meio das abas normais sem problemas.
operaprivatetab.jpg
 
Última edição:
Uia animal!!!

(sou daqueles que migra de um navegador pra outro sem pensar duas vezes, o que for melhor to usando hehehehe)
 
E ja deu o primeiro crash aqui:

opera_alpha.jpg



Ainda assim ta mais rapido que o Chrome 4 beta... com certeza ta!
 
E ja deu o primeiro crash aqui:

opera_alpha.jpg



Ainda assim ta mais rapido que o Chrome 4 beta... com certeza ta!
É como eu coloquei no negrito, ele ta dando vários crashs ainda, aqui já deu vários.
 
Pelo menos é bom pra sabermos onde podemos testar os navegadores... ali no DeviantArt tem uma porrada de javascript/ajax... e quanto melhor o navegador pra "ler" a pagina, mais rapido ela aparece e menos lags nos efeitos.

Mas ainda sim ta mais rapido que o Chrome 4...
 
Acabei de notar que agora a janela que abre ao clicar em adicionar uma foto ou link aqui no fórum tem um efeitinho legal xD, e os efeitos das abas ficou igual ao do Chrome.
São pequenas coisas que deixa ele muito mais bonito, não se pode esquecer também que agora aquelas janelas que pulavam para salvar senha ou fazer uma busca não existem mais, agora é integrado no browser, no mesmo estilo do firefox. Essa barra ainda é muito grossa na minha opinião, mas esses pequenos detalhes devem ser melhorados até sair a versão final que deve demorar um pouco.

operasearch.jpg
 
NO OSX o Middle Click nao funciona... mesmo ativando a opcao de abrir link em nova aba...
 
NO OSX o Middle Click nao funciona... mesmo ativando a opcao de abrir link em nova aba...
Aqui no windows ele funciona normal, o que eu notei que não está funcionando é o scroll automático quando clica com o botão do meio.
 
É.... definitivamente a versao do OSX ta uma *****... rodei uns sites de testes de desempenho e só ganhou do chrome 4 beta no Sun Spider.
 
Ola pessoal revivendo o topico para tirar uma duvida, é somente eu ou algum de vocês está tendo problemas com sites da M$??

Aqui é Win 7 64Bits + Opera 10.10
 
Ola pessoal revivendo o topico para tirar uma duvida, é somente eu ou algum de vocês está tendo problemas com sites da M$??

Aqui é Win 7 64Bits + Opera 10.10
Qual site especificamente, e que problema? Aqui pelo menos eu não notei nenhum problema nos que eu visito.

-------------------------------
No Opera 10.5 é possível deixar o Opera 100% transparente, inclusive o Speed Dial :D
Ainda ta meio bugado, não se sabe se a Opera pretende acrescentar isso até a versão final como opção, ou um simples bug, mas o resultado final ficou bem legal.

operai.jpg


+Imagem
operadev20100118.jpg

Pra fazer isso é só ler nesse tópico http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=361541&t=1262705120&page=1#comment3784261

Mas resumidamente, você precisa baixar esse tema
http://files.myopera.com/Z1-AV69/files/aerodemo/Z1-Aero_demo.zip
E coloca-lo na pasta <nome do usuário>/AppData/Roaming/Opera 10.5 Labs/skin (provavelmente ela não existe, mas é só criar)
Com isso, você precisa desativar o background do SpeedDial, e colocar a barra de abas no lado esquerdo, e pronto :yes:
 
Última edição:
Galera, preciso de ajuda.

O problema eh o seguinte:

Eu tenho o Opera 10.10 e tinha instalado o 10.50 (pré alpha) quando eu recebia um link, via steam, por exemplo, abria no opera 10.50, mas depois que eu o desinstalei num esta mais abrindo os links(preciso de ctrl+c ctrl+v).

Como eu boto pros links que eu recebo abrir direto no Opera 10.10 ao clicar neles?
 
Galera, preciso de ajuda.

O problema eh o seguinte:

Eu tenho o Opera 10.10 e tinha instalado o 10.50 (pré alpha) quando eu recebia um link, via steam, por exemplo, abria no opera 10.50, mas depois que eu o desinstalei num esta mais abrindo os links(preciso de ctrl+c ctrl+v).

Como eu boto pros links que eu recebo abrir direto no Opera 10.10 ao clicar neles?

Acredito que tenhas que configurar o Opera como navegador padrão. Vai em Ferramentas>Preferências>Avançado>Programas, vai ter algo lá. (uso em inglês, não garanto que a tradução seja essa).

Boa sorte.

@Tópico

O que é esse negócio de navegação privada? Aqui eu sempre configuro todos os navegadores para não salvarem cache, histórico, cookies e etc, seria isso?
 
Acredito que tenhas que configurar o Opera como navegador padrão. Vai em Ferramentas>Preferências>Avançado>Programas, vai ter algo lá. (uso em inglês, não garanto que a tradução seja essa).

Boa sorte.

@Tópico

O que é esse negócio de navegação privada? Aqui eu sempre configuro todos os navegadores para não salvarem cache, histórico, cookies e etc, seria isso?

Infelizmente essa opçao ja estava selecionada, e quando abro o opera ele num pergunta nada (o que quer dizer que ele ja esta de navegador padrao...)
 
meu hotmail ta meio bugado, vo testar essa versao 10.50 pra ver se melhora


edit. corrigiu alguns bugs mas agora tem outros que nao tinha :lol:


edit2. agora quando eu vo mexer no bookmarks e sem querer deixo o mouse sair pra fora da lista de favoritos a janela nao fecha, dava muita raiva quando eu ia entrar nos links e fechava a janela quando eu deixava escapar o mouse
 
Última edição:
Nova build 3216 Opera 10.5 pre-alpha

Download
Windows - http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1050_3216_en.exe
Mac - http://snapshot.opera.com/mac/Opera_10.50_8213_Intel.dmg
Linux - http://snapshot.opera.com/unix/snapshot-6201/

Changelog (foi corrigido bastante coisa em comparação com a build anterior)
User Interface
Fixed DSK-276636 (The skin-entry "clearbackground=1" doesn't work for important sections of the skin under all tabbar positions.)
Fixed DSK-272284 (Animations sometimes stall, until something else is repainted)
Fixed DSK-273383 (Allow [Startbar Skin], [Cycler Window Skin] and [Thumbnail Widget Skin] to have transparent backgrounds)
Fixed DSK-273381 (Create a title bar skin in dialog pop-ups to allow seperate skinning)
Fixed DSK-274296 ("Save password?" buttons' labels are unreadable, they are white on beige background.)
Fixed DSK-269973 (Shortcut for opening Quick Preferences doesn't work)
Fixed DSK-274548 (No copy on right click within notes)
Fixed DSK-270711 (Mouse gestures on links do not work)
Fixed DSK-273596 (Right click -> Open with does not pass page URL when opening other browsers)
Fixed DSK-274249 (File input's context menu shows document context menu)
Fixed DSK-274503 (Context menu doesn't work in Dialogs)
Fixed DSK-276438 (Copy text option is missing from the context menu)
Fixed DSK-119010 (Opera doesn't allow access to longdesc="..." URLs)
Fixed DSK-274895 (When Download dialog comes up, if you change tab and go back to the download dialog it becomes all white)
Fixed DSK-276459 (can't open 'Manage search engines' by keyboard)
Fixed DSK-273855 (Bold tags become visible if you type an angle braket in the search field)
Fixed DSK-273857 (Active search engine listed twice in search autocompletion dropdown)
Fixed DSK-273513 (Create Search is displayed twice)
Fixed DSK-273936 (using 'previous search' doesn't update 'current' search engine)
Fixed DSK-276104 (after deleting 'previous search' item, next one not shown as first item in list)
Fixed DSK-275538 (crash when moving a bookmark)
Fixed DSK-273158 (Bookmarks from pre 10.50 are not recognized)
Fixed DSK-274163 (Crash with link and bookmarks)
Fixed DSK-276026 (Adding bookmark twice replaces bookmark even if url is changed)
Fixed DSK-274231 (Date formatting for Bookmarks inconsistent)
Fixed DSK-271120 (Bookmark folders open/closed status isn't restored on restart)
Fixed DSK-274345 (Opera Link fails after adding a separator)
Fixed DSK-274200 (Deleted nickname bookmarks show up in address field)
Fixed DSK-275851 (When managing bookmarks Cut acts as delete)
Fixed DSK-274443 (opera uses from 70-100% cpu usage on startup when loaded with my bookmarks)
Fixed DSK-276014 (Bookmarks in addressbar dropdown don't update after changing bookmark properties)
Fixed DSK-274385 (Links can't be dragged to the personal bar)
Fixed DSK-275645 (bookmarks added with drag&drop from addressbar not saved)
Fixed broken skin on search dropdowns
Fixed so text in the widest item isn't clipped at the end in dropdowns
Fixed so native skin for dropdowns use the rounded background and so the rounded button aligns to it
Fixed, dropdowns in toolbars get the same height as editfields (and same alignment)
Fix for transparent margins when using full transparency
Fix for re-enabling system menu when extended aero effect is set back to normal
Further search box enhancements
Search dim effect opacity becomes a preference
Show a arrow in the addressfield that brings up previously typed url dropdown
Activate restored tab when clicking the tab chrome
Disabled smooth dragging of tabs when wrapped layout is used as it doesn't work across multiple lines
Set the active state on tab chrome for active restored windows
Added maximize button to tab chrome on restored tabs
Better fix for the statusbar background skin
New icons
Moved the panel toggle to the status bar
Removed panel button on addressbar
New structure of the Opera Menu

Core
Upgraded Core and Carakan: Incorporating many bug and crash fixes!
Fixed CORE-27080 (Starting Dragonfly causes 10.50 to crash)
Fixed CORE-27094 (Fix gestures triggerring unreliably)
Fixed CORE-26248 (Crashfix for speeddial still loading on exit)

Mail
Fixed DSK-261896 (Opera freezes and on restart there are lots of ghost feed items in my unread box)
Fixed DSK-277444 (mail import from Opera 10 POP or IMAP only gets settings, not messages)
Fixed DSK-273323 ("No message selected" text missing)
Fixed DSK-277230 (Saving (Save as) a message as an .mbs file doesn't do anything)
Fixed DSK-277364 (mail data not removed on deleting account)
Fixed DSK-277414 (new mail accounts set to 'queue outgoing messages' by default)
Fixed DSK-277413 (wrong context menu for compose window)
Fixed DSK-275431 (mailto URIs are not percent-decoded into the compose window properly)
Fixed DSK-275430 (shift + up/down loops selection to other end of mail message list)
Fixed DSK-274781 (contacts added again and again)

Widgets
Widgets for Desktop return!

Windows
Fixed DSK-266018 (Middle-click panning doesn't work)

Mac
Various Cocoa improvments
Support for enabling transparency on the top only

Unix
Incorporates all fixes from previous (Windows and Mac snapshots)
Crashfixes and improved stability
Fixed DSK-262035 (Fonts sometimes disappear within webpages)
Fixed DSK-274112 (Popup windows are modal, and they shouldn't be)
Fixed DSK-274987 (Need to press TAB button twice to switch tab)
The 'near future' arrived

Known issues
Freeze on right clicking link and choosing "Save linked content as"
Menu icons missing on Windows
Javascript regression that makes Facebook unusable
Some features of Widgets for Desktop don't work correctly on Unix and Mac

Agora o autoscroll funciona =D .



_______________________________________________________________________________

A skin transparente foi atualizada para ficar compatível com a última build do Opera que saiu hoje, agora a transparência funciona com as abas estando em qualquer posição :yes:
Z1-Glass v1.19 - http://files.myopera.com/Z1-AV69/files/Glass/skin_files/Z1-Glass_v119.zip
 
Para quem estiver com problemas com o corretor ortográfico...

Ir em C:\Users\seu-usuário\AppData\Roaming\Opera\Opera e copiar a pasta dictionaries para C:\Users\seu-usuário\AppData\Roaming\Opera\Opera 10.50 Labs
 
Opera 10.5 build 3222
Apesar de não terem anunciado, não é mais versão pré-alpha, agora já é alpha.

Adicionado Geo-localização
Dicionário agora está funcionando.

Highlights
Added geolocation
Opera Unite should be working again
Spell checking should be working again
Skin updates
Full IPv6 support on Windows
Bugfixes
Known Issues
Geolocation is currently only available on Windows
The geolocation user interface is still work in progress (you have to reload the page after accepting the ToS)
Unite applications can not be installed (MIME type issue)
No styling for error pages and internal pages
Crash on exit after loading Flash (Unix only)
The content blocker toolbars appears in the previous tab when opening a new private tab

Download
Windows - http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1050_3222_in.exe
Mac - http://snapshot.opera.com/mac/Opera_10.50_8240_Intel.dmg
Linux - http://snapshot.opera.com/unix/snapshot-6208/

http://my.opera.com/desktopteam/blo...some?cid=17977831&startidx=50#comment17977831
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo