Opera Browser - [ TÓPICO DEDICADO ]

Tem como configurar o opera para toda vez que ele é aberto aparecer a guia do speed dial em vez de uma página inicial?
 
Tem como configurar o opera para toda vez que ele é aberto aparecer a guia do speed dial em vez de uma página inicial?
Preferências > Geral > Iniciar > Iniciar com discagem rápida.
 
Opera 10.10 final

http://www.opera.com/browser/

Acabou de sair :)

scr-opera1010.jpg


1. Opera Unite
Use aplicativos para compartilhar conteúdo com outros de forma rápida e fácil.

2. Opera Turbo
Aumente a sua velocidade com nossos servidores poderosos que comprimem os sites para você acessá-los mais rapidamente.

3. Tabs visuais
Arraste a barra abaixo dos tabs para revelar miniaturas das páginas abertas.

4. Speed Dial Customizável
Acesse seus sites prediletos rapidamente a cada vez que abre um novo tab. Escolha quantos e a imagem de fundo que você preferir.

5. Opera Link
Sincronize o seu Speed Dial, marcadores, notas e outros dados úteis.

-------------
A próxima versão agora será a 10.2, e logo logo deve sair alguma versão alpha.
 
Última edição:
Cliquei aqui pra checar atualizações e tá vindo. Eu li um dia desses pra trás sobre estarem trabalhando numa versão 10.5. O que teria de tão especial nela?
O novo motor de JavaScript Carakan e o Vega.
Na wikipédia está escrito isso pro Vega "que lhe permite ser utilizado para todos a renderização do navegador, permitindo a plataforma específica renderizar o código a ser substituído com o código de Vega. Isso ajudará a Opera executar algumas propriedades CSS3 avançadas, tais como backgrounds e borders. A nova versão da Vega também permitirá a aceleração de hardware opcional OpenGL e Direct3D backends."

Explicação dos 2.
http://my.opera.com/chooseopera/blog/2009/02/05/meet-carakan-and-vega

Por enquanto essas vão ser as duas grandes novidades do Opera 10.5, mas é provável que venha algo mais.
 
Infelizmente parece que o Opera pegou a doença do Nero... adicionando mais e mais "funções" (leia-se bloatware). Como se um cliente de e-mail, bittorrent e IRC não fosse o bastante, agora é também um miniservidor. Os problemas de segurança disso, não quero nem imaginar...

Uma pena, uma vez foi meu navegador favorito...
 
Infelizmente parece que o Opera pegou a doença do Nero... adicionando mais e mais "funções" (leia-se bloatware). Como se um cliente de e-mail, bittorrent e IRC não fosse o bastante, agora é também um miniservidor. Os problemas de segurança disso, não quero nem imaginar...

Uma pena, uma vez foi meu navegador favorito...

Você sabe ser dramático.
 
Instalei hj aqui o Opera por curiosidade e gostei bastante, ficou mais rápido e leve na maioria das páginas que eu acesso aqui. Porém não consigo entrar em alguns sites, no orkut por exemplo as fotos ficaram meio embaçadas e quando uso a rolagem da umas travadinhas, alguém tá tendo o mesmo problema? No Firefox fica normal, já no site do adrenaline por exemplo ficou bem mais "fluída" a navegação no Opera.
Gostei também do esquema do Speed Dial.
 
Instalei hj aqui o Opera por curiosidade e gostei bastante, ficou mais rápido e leve na maioria das páginas que eu acesso aqui. Porém não consigo entrar em alguns sites, no orkut por exemplo as fotos ficaram meio embaçadas e quando uso a rolagem da umas travadinhas, alguém tá tendo o mesmo problema? No Firefox fica normal, já no site do adrenaline por exemplo ficou bem mais "fluída" a navegação no Opera.
Gostei também do esquema do Speed Dial.
Das travadinhas eu não sei, mas das imagens embaçadas provavelmente o Opera Turbo deve estar ativado ai. Para desativar é só clicar no botão no canto inferior esquerdo, igual ao da imagem nesse site http://www.opera.com/portal/turbo/
 
Aew galera
Depois que akele lixo do orkut atualizou pra versao mais nova o Opera 10.10 ake fika usando o cpu em 100%e travando quando eu navego em abas.
Com isso so tenhu que navegar em uma abaa só ou entom Firefox.Alguem ta com isso aew tbm????
 
Aew galera
Depois que akele lixo do orkut atualizou pra versao mais nova o Opera 10.10 ake fika usando o cpu em 100%e travando quando eu navego em abas.
Com isso so tenhu que navegar em uma abaa só ou entom Firefox.Alguem ta com isso aew tbm????

Aqui o único site que fica travando no Opera é o orkut também, estranho né. To usando a versão atualizada dele. Se alguém tiver uma solução, posta ai pra gente.
Dante003: Está desativada essa função e continua do mesmo jeito, lembrando que só fica assim na porcaria do orkut mesmo,
Abraço
 
Última edição:
Aqui o único site que fica travando no Opera é o orkut também, estranho né. To usando a versão atualizada dele. Se alguém tiver uma solução, posta ai pra gente.
Dante003: Está desativada essa função e continua do mesmo jeito, lembrando que só fica assim na porcaria do orkut mesmo,
Abraço

O novo orkut faz uso intenso de javascript, e a engine de javascript do Opera é lenta.
 
quando vcs tiverem problemas com alguma pagina especifica, podem tentar clicar na pagina, selecionar "editar preferencias do site", vai na aba "rede" e muda a identificaçao do navegador, cola como IE e aperta F5 na pagina, se nao resolver, tentar colocar firefox e apertar F5
 
quando vcs tiverem problemas com alguma pagina especifica, podem tentar clicar na pagina, selecionar "editar preferencias do site", vai na aba "rede" e muda a identificaçao do navegador, cola como IE e aperta F5 na pagina, se nao resolver, tentar colocar firefox e apertar F5
É, no orkut novo eu identifico como firefox que resolve, no entanto o orkut novo ainda tem alguns problemas, que mesmo no Chrome ele usa muito processamento (no firefox não testei).
 
Pessoal, tenho 2 dúvidas:

1 - vi no speed dial de vcs, que vcs usam imagens proprias para os sites, assim eles nao ficam atualizando miniaturas das paginas, oque eu acho mais inteligente. Como faço isso?

2 - um site que acesso com frequencia e que está com problemas no opera é o mercado livre. Quando vc esta fazendo uma pesquisa nos produtos, quer colocar filtros, por marcas, estado, preço e etc, e os botões de expansão das categorias não funcionam. No chrome e no IE está perfeito. Alguém já enfrentou este problema e resolveu?

Obrigado. Abs.
 
Pessoal, tenho 2 dúvidas:

1 - vi no speed dial de vcs, que vcs usam imagens proprias para os sites, assim eles nao ficam atualizando miniaturas das paginas, oque eu acho mais inteligente. Como faço isso?

2 - um site que acesso com frequencia e que está com problemas no opera é o mercado livre. Quando vc esta fazendo uma pesquisa nos produtos, quer colocar filtros, por marcas, estado, preço e etc, e os botões de expansão das categorias não funcionam. No chrome e no IE está perfeito. Alguém já enfrentou este problema e resolveu?

Obrigado. Abs.
1- http://my.opera.com/Tamil/blog/how-to-change-speed-dial-thumbnail-images-in-opera

2- Aqui eu estou com o mesmo problema.
 
Como faço para desabilitar a correção ortográfica?

abracooo


EDIT: Achei já! Valeu!!!
 
Eu acho essa barra de rolagem mais pesada que no Firefox, as vezes a garra, não sei porque...

E quando vc vais elecionar algo, não tem como marcar tudo? Tem que ser por partes?

vlwwww
 
Bah, liguei o pc hoje, fui entar no orkut, deviantart etc. ai não consigo fazer login. Quando eu aperto pra fazer login ele simplesmente não faz, alguém sabe como resolver isso? Eu uso o Opera faz algum tempo já e isso nunca tinha acontecido :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo