Opera Browser - [ TÓPICO DEDICADO ]

Opera 10.5 build 3222
Apesar de não terem anunciado, não é mais versão pré-alpha, agora já é alpha.

Adicionado Geo-localização
Dicionário agora está funcionando.




Download
Windows - http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1050_3222_in.exe
Mac - http://snapshot.opera.com/mac/Opera_10.50_8240_Intel.dmg
Linux - http://snapshot.opera.com/unix/snapshot-6208/

http://my.opera.com/desktopteam/blo...some?cid=17977831&startidx=50#comment17977831

Aqui está com problema, quando faz login no opera link, dá crash! Mais alguém está tendo esse problema?
 
Aqui está com problema, quando faz login no opera link, dá crash! Mais alguém está tendo esse problema?
Eu por enquanto não estou testando o Opera Link, mas pelo que eu saiba, eles ainda não corrigiram o problema do Opera Link. Se você está querendo passar os favoritos pra ele, é só exportar no Opera 10.1
Arquivo > Importar e Exportar > Exportar Marcadores do Opera
e importar no Opera 10.5
Settings > Importar e Exportar > Importar Marcadores do Opera

Por enquanto eu estou fazendo assim.
 
Eu por enquanto não estou testando o Opera Link, mas pelo que eu saiba, eles ainda não corrigiram o problema do Opera Link. Se você está querendo passar os favoritos pra ele, é só exportar no Opera 10.1
Arquivo > Importar e Exportar > Exportar Marcadores do Opera
e importar no Opera 10.5
Settings > Importar e Exportar > Importar Marcadores do Opera

Por enquanto eu estou fazendo assim.

Eu gosto de manter sempre sincronizado para não esquecer depois e perder algum favorito...

O que fiz foi voltar para build anterior (3218) que estava funcionando sem problemas...
 
O Opera tá excelente aqui, estou usando a 10.10.

Abraço!
 
Saiu mais uma build: "Approaching 10.50 beta for Windows (3228)"

Caso não tenha bug significante essa será a beta... Por enquanto só tem para windows essa build.

download

Known Issues/Changelog:

Known Issues
The installer says "pre-alpha"
Can't install Unite apps
We are still working on Java support
Geolocation crashes in Windows XP/2000

Changelog

Core
Fixed CORE-26715 (Farmville on Facebook freezes Opera)
Fixed CORE-27064 (Horizontal scrollbar visible on multiple sites (neowin.net, huffingtonpost.com...))

User Interface
Merged back and forward buttons
Split out Fast Forward and password button to a separate button
Added a pref for the height of the draggable area when integrating the tabs in the chrome
Use a more flexible layout of the pagebar when integrating in the chrome, allowing pagebar tail and floating to go under the close/maximize/minimize buttons when there is space
Minor tweak to geolocation toolbars
Fixed DSK-274391 (Window size corruption when using Show desktop)
Fixed DSK-276712 (Create search icon on menu only appears in opera:config)
Fixed DSK-278500 (Tweaks to the O menu)
Fixed DSK-278881 (Using the Add private tab icon activates content blocker in previous tab)
Fixed DSK-279015 (Internal opera.css stylesheet missing from builds)
Fixed DSK-279018 (Bottom part of characters cut off in address field)
Fixed DSK-279091 (Opera Link crashes)
 
aqui to usando essa versao 10.50, toda build nova que sai eu atualizo

apesar de ter alguns bugs, eu gostando muito dessa versao e a velocidade que eles tao lançando builds novas corrigindo bugs esta muito boa
 
aqui to usando essa versao 10.50, toda build nova que sai eu atualizo

apesar de ter alguns bugs, eu gostando muito dessa versao e a velocidade que eles tao lançando builds novas corrigindo bugs esta muito boa

Estou usando essa 3328 e por enquanto nenhum bug apareceu... Os caras estão trabalhando até domingo! hehe! Se continuarem nesse ritmo a versão final sai logo :D
 
Estou usando essa 3328 e por enquanto nenhum bug apareceu... Os caras estão trabalhando até domingo! hehe! Se continuarem nesse ritmo a versão final sai logo :D
O desenvolvimento do Opera 10.5 está em ritmo acelerado e sendo feito até no domingo, pois eles pretendem lançar a versão final já em março, por causa do browser ballot que o windows vai ter no meio de março, onde vai ter vários browsers para a pessoa escolher.
 
O desenvolvimento do Opera 10.5 está em ritmo acelerado e sendo feito até no domingo, pois eles pretendem lançar a versão final já em março, por causa do browser ballot que o windows vai ter no meio de março, onde vai ter vários browsers para a pessoa escolher.

Nem sabia do que se tratava "browser ballot"... Dei uma pesquisada aqui... mas parece que isso será somente para UE.

Para quem não sabia também sobre o "browser ballot" :

Solução da Microsoft para resolver caso antitruste do IE não agrada concorrentes

Segundo rivais, a tela de escolha de navegadores oferecida pela empresa como solução é aceitável, mas ainda carece de modificações.

A oferta da Microsoft para resolver a questão de antitruste levantada pela Comissão Europeia ainda precisa de algumas mudanças para manter a competição justa no mercado de navegadores, disseram algumas desenvolvedoras rivais nesta quinta-feira (5/11).

No começo deste ano, a Comissão Europeia acusou a Microsoft de monopólio do setor de navegadores, por enviar o sistema operacional Windows com o Internet Explorer instalado e não permitir sua remoção.

O assunto também preocupa a ECIS, um grupo comercial que representa a Oracle, IBM, Red Hat e outras, além de organizações de consumidores que acompanham o caso antitruste da Microsoft.

A empresa propôs que os sistemas operacionais Windows mostrem aos usuários uma tela para escolha de navegadores chamada de Web Browser Ballot. A opção é apresentada na tela quando o internauta acessa a rede pela primeira vez.

A oposição tenderia a aprovar essa ideia, mas alega que, tal como criada pela Microsoft, a tela evita que as pessoas substituam o Internet Explorer por outro navegador.

microsoft_browser_ballot.jpg

tela do Web Browser Ballot permite aos usuários escolher um navegador da lista


Os desenvolvedores Google, Mozilla e Opera ainda não enviaram uma resposta formal para a Microsoft, mas os três concordam que há alguns pequenos problemas, mas importantes, que devem ser resolvidos.

A tela de escolha alerta aos usuários mais de uma vez sobre os riscos que eles levam ao executar um software que não é da Microsoft. O Opera quer que esses avisos sejam removidos, permitindo uma solução em um único clique para substituir o Internet Explorer.

A desenvolvedora também reclamou da listagem prevista, que coloca o Internet Explorer em primeiro lugar na tela. Segundo o Opera, a ordem da lista deve ser modificada.

Há também o argumento contra a proposta de revisão de dois anos após o acordo. O pedido dos rivais da Microsoft é de que a tela de escolha seja monitorada a cada seis meses para assegurar que efetivamente permite a liberdade de escolha aos consumidores.
(Paul Meller)

FONTE
 
Lançadas mais duas builds e no mesmo dia! Uma às 11:59:57 e outra às 21:40:00 horário de lá...

download: build 3236:

Changelog

User Interface
Fixed crash in bookmarks
Fixed DSK-279255 Middle mouse doesn't scroll

Core
Unite fix
Upgraded Carakan (includes Acid3 fix)
Fixed CORE-26847 Crash when transitioning transforms
Fixed CORE-27244 residue width of a table with table-layout: fixed and explicit width
is not properly distributed over columns if sum of column widths is smaller than table
width

Widgets
Various fixes


download: build 3234:

Known Issues
No Mac or Linux builds
The installer says "pre-alpha"
Geolocation crashes in Windows XP/2000

Changelog

Desktop
Added Java support
RSS preview is now working again
 
Nossa o pessoa da Opera está trabalhando mesmo em cima deste 10.50. Agora testei ele aqui e ele não tem corretor ortográfico nessa versão 10.50, então back for Mozilla Firefox 3.6

A 10.10 estava dando um problema para postar comentários em vários Sites, a versão 10.50 corrigiu isso porém, além de instável, sem corretor ortográfico, e diversas opções que na 10.10 tinha.

Pelo jeito nunca vou sair do Mozilla Firefox.

Abraço!
 
Nossa o pessoa da Opera está trabalhando mesmo em cima deste 10.50. Agora testei ele aqui e ele não tem corretor ortográfico nessa versão 10.50, então back for Mozilla Firefox 3.6

A 10.10 estava dando um problema para postar comentários em vários Sites, a versão 10.50 corrigiu isso porém, além de instável, sem corretor ortográfico, e diversas opções que na 10.10 tinha.

Pelo jeito nunca vou sair do Mozilla Firefox.

Abraço!
Tem corretor ortográfico sim.
Botão direito em cima de uma caixa de texto > Dicionários > Adicionar/Remover dicionários, seleciona o português, faz o download, aceita os termos, seleciona o português como idioma que será usado e dê Ok.

quando as reclamações, a versão 10.5 não é final ainda, nem chegou em estágio beta, por isso algumas coisas ainda não tem, mas eu pelo menos atualmente não vejo nada que tenha no 10.1 e não tenha no 10.5.
 
aqui tem corretor ortografico e ta funcionando normalmente
 
Tem corretor ortográfico sim.
Botão direito em cima de uma caixa de texto > Dicionários > Adicionar/Remover dicionários, seleciona o português, faz o download, aceita os termos, seleciona o português como idioma que será usado e dê Ok.

quando as reclamações, a versão 10.5 não é final ainda, nem chegou em estágio beta, por isso algumas coisas ainda não tem, mas eu pelo menos atualmente não vejo nada que tenha no 10.1 e não tenha no 10.5.

Ah, agora sim está com corretor ortográfico, obrigado pela ajuda! :)

Agora a única coisa que falta arrumar é por exemplo não consigo postar comentários em sites como o Baixaki por exemplo, mesmo colocando para disfarçar como Mozilla Firefox ou Internet Explorer, não consigo postar comentários. Existe alguma solução para isso?

Aqui o o Opera 10.50 ficou horrível, vou ficar com a 10.10 até chegar a versão Final.

Sou meio Noob no Opera, por isso tenho algumas dúvidas toscas.

Agora, o Opera é um navegador seguro? Pois no Firefox eu utilizo algumas extensões do NIS 2010 e no Opera não dá suporte;


Abraço!
 
Mais uma build (3241)!

Beta RC: download

Changelog
User interface
DSK-279066 Geolocation crash in Windows XP and 2000 when sharing location
DSK-279366 Toggling menu while using specific skin crashes opera
DSK-278867 Crash when customizing the UI, changing skin or toggling full screen
DSK-273618 Blocked popup notification is not displayed
DSK-279299 Serious GDI leak in Evenes
DSK-278289 New Tab and New Private Tab not working from Windows 7 Jump List
DSK-275852 Crash when switching between skins
DSK-278885 bookmarks show up as history in addressfield dropdown
DSK-279209 Thumbnail on tab hover has broken skin
DSK-277807 Use image for Speed Dial' missing from image context menu
Skin fixes in back/forward buttons

Core
Stability fixes in Carakan
 
cada build fica melhor
os caras tao muito ligeiros pra corrigir bugs
 
Voltei para o Opera 10.50, agora parece estar melhor, vou ficar com ele mais um pouco, até ver se volto ou não para a 10.10.


Abraço!
 
Ah, agora sim está com corretor ortográfico, obrigado pela ajuda! :)

Agora a única coisa que falta arrumar é por exemplo não consigo postar comentários em sites como o Baixaki por exemplo, mesmo colocando para disfarçar como Mozilla Firefox ou Internet Explorer, não consigo postar comentários. Existe alguma solução para isso?

Aqui o o Opera 10.50 ficou horrível, vou ficar com a 10.10 até chegar a versão Final.

Sou meio Noob no Opera, por isso tenho algumas dúvidas toscas.

Agora, o Opera é um navegador seguro? Pois no Firefox eu utilizo algumas extensões do NIS 2010 e no Opera não dá suporte;


Abraço!
Aqui eu nunca tive problemas para postar no baixaki, tanto na 10.1 quanto na 10.5
Quanto a segurança, o Opera é considerado muito seguro, um dos fatores que o beneficia é o fato de menos de 3% dos usuários de internet usarem o Opera, então ele é pouco visado pelos crackers, a menos que você entre em sites russos (o Opera é o browser mais usado na Rússia).
Não sei como funciona esse tipo de proteção do NIS, mas o do Avira funciona normal aqui.

Mais informações sobre a segurança no Opera
http://www.opera.com/browser/security/


---------------------------------
Mais uma build
Opera 10.5 Beta RC2 build 3247

Changelog
Disabled geolocation (backend needs more preparation)
Updated Carakan
Fixes to bundled Unite apps
Work on CORE-27301 (Plugin size and position not updated when plugin is in synchronous state (YouTube)
Fixed CORE-27424 (Crash when focusing editable iframe when iframe's base's href attribute has been removed)
Fixed CORE-27596 (originURL not set for preinstalled services)
Fixed DSK-277488 (Mails lost when deleting draft reply (IMAP))

download: http://snapshot.opera.com/windows/Opera_1050_3247_in.exe
 
Última edição:
Acabei de atualizar aqui essa nova Build, até agora parece que não mudou nada, depois testo mais.

Estranho aqui o Baixaki eu não consigo postar de jeito nenhum algum comentário nele com o Opera 10.10, só consigo com o 10.50.

Quanto ao Norton é um Complemento, que vem junto com o NIS 2010, esse complemento é o Norton IPS 2.0 ele checa as Urls dos sites que visito e assim se caso alguma dela conter qualquer tipo de vírus, ele me avisa pelo próprio navegador, porém com o Opera e Google Chrome (Por não suportarem tal Complemento) eu posso acessar um site que ele diz conter vírus que ele não avisa nem nada, por isso eu perguntei.

Mas foi muito bom saber que o Opera é seguro, vou começar há usar ele como 1ª Opção em questão de navegadores.


Abraço!
 
Saiu o beta!

Windows Beta Released and More!

By Adam Minchinton. Thursday, 11. February 2010, 08:20:00

beta, evenes
Desktop is proud to announce that Opera 10.5 for Windows is now in Beta!

Head on over to the Next Browser page to download a copy for yourself
http://www.opera.com/browser/next/

Note: Geolocation is disabled in the public Beta until we iron out the last details with our location provider. You can still test it and provide feedback from the snapshots.

This build is a new build, different from the Windows Beta RC so make sure you download it

Changelog:

User Interface
Fixed DSK-273795 (RSS feeds preview does not work)
Fixed DSK-279091 (Link crashes in latest snapshot)
Fixed DSK-279018 (Bottom part of characters cut off in addressfield)
Fixed DSK-273374 (Separate skin state for unread tabs and notifications)
Fixed DSK-273373 (Combined back + forward button)
Fixed DSK-278500 (Tweaks to the O menu)
Fixed DSK-276712 ('Create search' icon on menu only appears in 'opera:config' )
Fixed DSK-279015 (Internal opera.css stylesheet missing from builds)
Fixed DSK-279366 (Toggling menu while using specific skin crashes opera)
Fixed DSK-279647 (Crash in appearance dialog)
Fixed DSK-273618 (Blocked popup notification is not displayed)
Fixed DSK-278885 (bookmarks show up as history in addressfield dropdown)

Core
Minor upgrade to Core and Carakan: fixing various rendering bugs and crashes

Mail
Fixed DSK-277488 (Mails lost on imap when deleting draft reply)

Unite
Tweaks to Pre-installed Unite Applications
Fixed DSK-279021 (Unable to install Unite applications)

Widgets
DSK-279044 (Widget Edit Field Context Menu crashes application after Spellcheck has been enabled)
DSK-276066 (Files are not removed if installation fails)
DSK-277335 (Password manager does not work)
DSK-277782 (Context Menu missing for Images and Links in Widgets)
DSK-277450 (widget control buttons don't change their position if changing widget size by script (not a zoom issue) )
DSK-276622 (Zooming widgets displays scrollbars)
DSK-279010 (Scrollbars do not appear for widgets in application mode)
DSK-176615 (Downloading widget fails if it's already in transfers list)
 
Já baixei o Opera 10.50 Beta, está ficando cada vez melhor, vale a pena baixar esse excelente navegador!


Abraço!
 
essa 10.50 beta ta muito boa
em poucos dias os caras corrigiram uma quantidade enorme de bugs
 
Essa versão nova está voando realmente

Vamos ver se da pra trocar o Chrome por ele...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo